Categorias
Drops

Drops 10-02-2014: drops como le gusta

Redação 3VV

MUDANÇA DE POSTURA?
O jornalista Daniel Batista do Estadão, publica em seu blog, uma análise sobre a mudança de postura do time do Palmeiras:http://dbatista31.blogspot.com.br/2014/02/palmeiras-voltou-ver-que-ganhar-e-o.html
Segundo o jornalista, o clube este ano tem adotado uma postura menos conformista em relação ao passado recente. E aí, o palmeirense concorda?
Leia lá e comente aqui.
SOBRE OS ESTADUAIS
Hiran Murbach assina artigo no Turiassu 1840 sobre os campeonatos estaduais e regionais, questionando o interesse daqueles que pregam o fim destes torneios:http://www.turiassu1840.com.br/colunistas/hiran
O tema é polêmico e exige um profundo debate entre aqueles que deveriam gerir o “produto” futebol e seus campeonatos. Infelizmente, este debate é quase inexistente e os gestores do futebol brasileiro, especialmente os envolvidos com federações e a grande maioria e da cartolagem, são inaptos ou não tem interesse em aprofundar o tema.
O que pensa o leitor do 3VV sobre isso?
PESQUISA USP
A Universidade de SP está conduzindo uma pesquisa sobre o comportamento do público na ida ao futebol. Quem quiser participar, é só clicar aqui: https://saopaulopolitecnica.qualtrics.com/SE/?SID=SV_9HatRNX9i8XXdNX
GILBERTO SILVA
Não, o Palmeiras não está contratando o ex-volante do Galo e da Seleção.
Gilberto Silva jogou no Arsenal de Londres e é muito respeitado por lá. Ele deu uma entrevista a um dos principais jornais da Inglaterra sobre o panorama atual do futebol brasileiro e o movimento Bom Senso: http://www.theguardian.com/football/blog/2014/feb/10/brazil-football-gilberto-silva-common-sense-fc [em inglês]

20 respostas em “Drops 10-02-2014: drops como le gusta”

Texto muito interessante e de leitura necessária para milhares de pessoas que passaram a repetir como papagaios ideias plantadas, como se fossem suas.
O movimento contra os estaduais reflete a falta de visão aliada aos interesses mesquinhos de redes de TV preocupadas apenas com sua grade de programação.
Representa a destruição de inúmeras instituições pelo país, a enorme perda de mercado de trabalho, a diminuição drástica do espaço para revelação e formação de jogadores.
Transformou os clubes grandes de ontem em times médios, hoje, fazendo o papel para o mercado exterior que os pequenos de décadas atrás faziam para os nosso grandes.
Aumentou o custo de mercado para contratações, pois diminuiu a oferta de mão de obra especializada, no caso a formação de jogadores já prontos para os grandes.
Estrangularam os estaduais e exageram em um campeonato nacional que se tornou longo e cansativo para os padrões brasileiros.
Regionais no primeiro semestre e nacional no segundo seria a fórmula simples e prática para o futebol brasileiro voltar a ter a condição técnica que tinha até pouco tempo. Condição técnica aniquilada pelos interesses globais de tornar nosso futebol um reduto onde apenas dois ou três times dominam e monopolizam as transmissões e títulos. Os estaduais representam a pedra no sapato dessa proposta. Eles mantém vários clubes ainda como “grandes”. Por isso são massacrados a todo instante com campanhas para convencer a todos que devem ser extintos.
Quanto aos palmeirenses, que não se iludam, o Palmeiras não está entre os dois ou três escolhidos para ser protagonista.

vamos ter pés no chão !! nos últimos anos o Verdão virou um levanta-defunto e em várias situações tirou da lama os rivais em pessima situação.
Temos que entrar focados, com pegada e muito sérios. é a chance da Galinhada sair do buraco e temos que enterrá-los mais ainda !!!

E você é proprietário do time para falar algo sobre o questionamento dele ? Tá tudo muito bem, tudo muito lindo, mas dinheiro que é bom ? Só nas custas do Mr.Rally!

Não sou o dono do time, mas sou torcedor do time, e vc é advogado dele ??? Estou tratando o questinamento dele, com a mesma ironia da pergunta….. Quanto a estar vivendo as custa do Mr. Rally, “mais uma ironia dos ironicos”, ainda bem que temos um Mr. Rally para colocar dinheiro la dentro néh, e assim sendo, conseguir pagar os salarios em dia e dar um pouco de alegria a quem “gosta do Palmeiras”, enquanto os “ironicos vão continuar sendo ironicos” pois o foco “deles” nunca vai ser a alegria do torcedor da arquibancada…….

Cornetas on: o estagiário e teimoso ou e mais um su$cetivel a argumentos de empresários ? Futebol tem dessas coisas, todo técnico sofre algum tipo de pressão/ $educao para escalar esse ou aquele, o nosso nao seria diferente, mas vamos olhar o lado bom: o grupo esta unido e nao me lembro de nenhum campeão ser estar com o grupo assim, ” vamo” que vamos, pra cima da gambazada. Só uma lembrança , o clássico que perdemos nao foi um que o felipao falou que preferia perder o jogo do que deixar seu ” amigo” ( kkkkkkkkk) desempregado? Pois e , clássico e clássico , nao se pode ter pena do lado de lá, tem que entrar pra ganhar , com muita seriedade e só !

O Timinho da marginal nos vende ingresso a R$ 40,00 e nossa diretoria nos vende ingressos a R$ 60,00…é isso mesmo ou eu estou vendo noticias erradas?

Bacana a entrevista da USP, relaciona preço x dia da semana x horário dos jogos, entre outras aspectos.

Pra nós palmeirenses que comparecemos nos estádios, vale a contribuição. E no final deixa o e-mail que eles enviam o resultado da pesquisa!

abraços

Olho nesse goleiro do Audax, bom reserva para o Prass no campeonato brasileiro.
Porque a Caixa patrocina os gambás e não nos patrocina??
Cadê as alterações do estatuto?

Eu apostaria minhas fichas no Tiago Volpi do Figueirense. É um baita goleiro, é novo, e não demora muito vai pra um time grande. Me chama a atenção o arrojo dele em dividir com atacantes sem medo e de olhos abertos, q tb era uma das maiores virtudes do Marcos e q pouquissimos goleiros tem coragem pra fazer.

Rocn’n’roll na veia, mas funk como le gusta é sonzeira também…
PALMEIRAAAASSSSSSSSSSSSS FIU FIU FIU

Até o final dos anos 90 dizer em teimosia de técnico não era tão fora da realidade como agora. Tele Saantana foi taxado como um grande teimoso, fazia seus times jogar bonito, em termos de seleção não ganhou nada e pelos times que passou se deteve em alguns campeonatos regionais embora naquela época tinham mais relevância. Somente teve sucesso nacional, na américa e mundial ja em final de carreira com o SFCW. Mas quem é Gilson Kleina para ser teimoso? Foi merecidamente e duramente criticado pela torcida no ano passado pela insistência com o M.Ararujo, e se há alguma coisa boana historia das diretorias do Palmeiras é não pressionar os tecnicos por escalações. Mas tenho comigo que a saída do M.Araujo em parte se deve pela teimosia do técnico e se viu obrigada a não renovar para preservar o técnico com mais uma chance. Talvez ai tem a resposta pela zaga estar mais segura e protegida. Mas infelismente o seo Girso não captou isso ainda. E vemos a mesma teimosia com Mazinho, Marcelo Oliveira e do lado oposto uma má vontade com Mendieta, Patrik Vieira e Eguren. Pois é, estamos em construção interna e externamente, mas ainda temos um tecnico com mentalidade dos anos 90, 80 e 70.

O Eguren esta retornando de contusão, relaxa man…
E se o Marcelo Oliveira continuar jogando o que ta jogando não sei não, acho que vai se tornar justa essa teimosia…

Falar/Cornetar o Mazinho tudo bem, mas o Marcelo Oliveira não néh….. o Marcelo Oliveira é com certeza um dos melhores desse time e merecidamente é titular, jogando exatamente na sua posição.

OFF topic do clássico: nem otimista, nem pessimista: clássico é clássico! Não importa a posição na tábua de classificação. Há vários prélios onde um dos times vinha mal e ganhou do outro. A nosso favor lembro de um brasileirão que acabaria com gambás campeões e metemos 4×1 neles em 99 acho, flertávamos com a zona da degola… E a favor deles, logo após o Tolimaday, estávamos invictos (eu acho) e eles com o moral abaixo do inferno e eles venceram… Estou vendo muito otimismo exacerbado nas mídias palestrinas, menos, menos… É derby cazzo!

Gilberto silva? de que se trata? não entendi? o estagiario ta apaixonado?

Os comentários estão desativados.