Fim de jogo Palmeiras 2×0 SPFC: contundente!!!

O Palmeiras entrou em campo esta tarde no Pacaembu para defender seus 100% de desempenho no Paulistão e encarar seu primeiro clássico do ano do centenário contra o SPFC.

Com formação idêntica aos últimos jogos, GK parece ter usado a máxima “em time que está ganhando não se mexe”. E pelo visto se deu bem.

No primeiro tempo, contra um adversário que alternava momentos de desânimo e pouca inspiração, o Palmeiras soube impor seu jogo mais “animado”, mesmo carecendo de um pouco de agilidade e rapidez nos passes para envolver a defesa tricolor, que marcava de forma estática e se garantia apenas pela boa atuação de seus volante Wellinton e Maicon. Mesmo assim, o Verdão foi bem mais presente ofensivamente e fez esta supremacia prevalecer.

Após Leandro perder boa oportunidade ao receber passe de Valdivia que o deixou frente a frente a RC, o Palmeiras armou a jogada que abriu o placar: após falta sofrida por Valdivia, Mazinho cruzou na cabeça do próprio Mago que escorou livre, marcou e ainda escapou da rasteira do goleiro de hóquei: 1×0.

Implacável na marcação, quando até Leandro e Kardec apareciam para ajudar na marcação, o Verdão foi para o vestiário com a vantagem de forma tranquila.

No retorno para o segundo tempo, GK manteve o esquema, mas o time abusou do recuo e deu campo para que o SPFC assumisse maior posse de bola. Porém, o adversário nada criou, mesmo tentando alterações em sua equipe.

Segurando a partida de forma tranquila, o Palmeiras buscava jogar no erro tricolor e conseguiu melhorar o desempenho com a entrada de Marquinhos Gabriel no lugar do esforçado Leandro. O resultado foi interessante, pelo menos no sentido de segurar a bola um pouco mais à frente. E num destes lances, Alan Kardec, em jogada individual, sofreu pênalti de Rodrigo Caio. E o nosso artilheiro, mesmo com muita catimba por parte dos atletas adversários, bateu com segurança no canto esquerdo de RC e garantiu a vitória: 2×0.

Sem muito o que fazer em campo, o SPFC tentou sem êxito reagir, conseguindo seu único chute a gol apenas no final do jogo.

Quinta vitória em cinco jogos, o Palmeiras segue a passos largos para a classificação em seu grupo, sem querer dar chances a ninguém. Pena que não temos pontos corridos este ano.

***

Deixe aqui seu comentário.
Este será o post do Jogo.

Palpites? Palmeiras 2×0 SPFC. Relembrando aquele jogo que J. Mendonça deixou Valdir Peres com a bunda no chão.
E o seu?

Scoppia!!!

Posts antigos, Por Onde Anda, e Links Patrocinados