Categorias
Resenha dos Jogos

Fim de jogo Palmeiras 2×0 SPFC: contundente!!!

O Palmeiras entrou em campo esta tarde no Pacaembu para defender seus 100% de desempenho no Paulistão e encarar seu primeiro clássico do ano do centenário contra o SPFC.

Com formação idêntica aos últimos jogos, GK parece ter usado a máxima “em time que está ganhando não se mexe”. E pelo visto se deu bem.

No primeiro tempo, contra um adversário que alternava momentos de desânimo e pouca inspiração, o Palmeiras soube impor seu jogo mais “animado”, mesmo carecendo de um pouco de agilidade e rapidez nos passes para envolver a defesa tricolor, que marcava de forma estática e se garantia apenas pela boa atuação de seus volante Wellinton e Maicon. Mesmo assim, o Verdão foi bem mais presente ofensivamente e fez esta supremacia prevalecer.

Após Leandro perder boa oportunidade ao receber passe de Valdivia que o deixou frente a frente a RC, o Palmeiras armou a jogada que abriu o placar: após falta sofrida por Valdivia, Mazinho cruzou na cabeça do próprio Mago que escorou livre, marcou e ainda escapou da rasteira do goleiro de hóquei: 1×0.

Implacável na marcação, quando até Leandro e Kardec apareciam para ajudar na marcação, o Verdão foi para o vestiário com a vantagem de forma tranquila.

No retorno para o segundo tempo, GK manteve o esquema, mas o time abusou do recuo e deu campo para que o SPFC assumisse maior posse de bola. Porém, o adversário nada criou, mesmo tentando alterações em sua equipe.

Segurando a partida de forma tranquila, o Palmeiras buscava jogar no erro tricolor e conseguiu melhorar o desempenho com a entrada de Marquinhos Gabriel no lugar do esforçado Leandro. O resultado foi interessante, pelo menos no sentido de segurar a bola um pouco mais à frente. E num destes lances, Alan Kardec, em jogada individual, sofreu pênalti de Rodrigo Caio. E o nosso artilheiro, mesmo com muita catimba por parte dos atletas adversários, bateu com segurança no canto esquerdo de RC e garantiu a vitória: 2×0.

Sem muito o que fazer em campo, o SPFC tentou sem êxito reagir, conseguindo seu único chute a gol apenas no final do jogo.

Quinta vitória em cinco jogos, o Palmeiras segue a passos largos para a classificação em seu grupo, sem querer dar chances a ninguém. Pena que não temos pontos corridos este ano.

***

Deixe aqui seu comentário.
Este será o post do Jogo.

Palpites? Palmeiras 2×0 SPFC. Relembrando aquele jogo que J. Mendonça deixou Valdir Peres com a bunda no chão.
E o seu?

Scoppia!!!

48 respostas em “Fim de jogo Palmeiras 2×0 SPFC: contundente!!!”

O VALDIVIA gossstaa de tripudiar o Ceni bambi. Parece que o goleiro veinho vai fazer curso de capoeira pra ver se pega o “mago” na proxima. Foi comico. O PALMEIRAS matou o SPFW na bola e principalmente na raça. Valeu VERDAO………

o 3vv foi direto ao ponto, o importante deste jogo foi a tranquilidade demonstrada.
se ainda estivesse alguns dos perdedores natos como marcio araujo, arrumavam uma falta para o r ceni bater na meia lua, ou então um penalty infantil, uma expulsão,etc

Após o jogo de ontem, tivemos a certeza de que os jogadores encarnaram o espírito do centenário e estão plenamente conscientes de que esse ano é crucial para a retomada do pensamento vencedor do Palmeiras. Se o time não foi brilhante tecnicamente ontem, em compensação a disposição e a disciplina tática sobraram em campo, era muito difícil ver um jogador dos bambis desmarcado, muitas vezes vi dois jogadores do Palmeiras marcando ferozmente o adversário. Por isso, deixo meus elogios aos jogadores, ao Gilson Kleina, que aplicou um nó tático no Muricy e também para toda equipe que trabalha na preparação física do Palmeiras, é muito raro ver as equipes grandes com tamanha disposição física no começo do ano.

2014, O ANO DA RETOMADA ALVIVERDE!

Alguém sabe se o Wellington joga a próxima ? Quem diria !!! O garoto entrou e tomou conta da posição. Tomara que volte logo.

Jogador novo tem altos e baixos, o que não devemos fazer é cornetar o moleque, quando ele não for muito bem, vamos dar um tempo a ele, está nascendo um grande zagueiro alviverde. é só ter paciência e dar sequência de jogos ao lado do Lúcio, que aliás não perdeu uma! Da- lhe Verdão!

o wellington foi uma grata surpresa hoje…espero que com sequencia possa continuar desempenhando um bom futebol!

saudações alvi-verdes, boa segunda a todos

Chupa Rogério Ceni narigudo, Fabigolpodre, Murici boca murcha. Atenção Nobre e Brunoro: Precisamos comprar o Kardec, urgentemente. Tem o mesmo sistema de jogo do Evair Matador.

ABRE O OLHO seu Paulo Nobre e Brunoro, RENOVE com o Allan Kardec urgentemente. NÃO ACEITAREMOS que o nosso matador saia do clube. SENÃO…

Bom jogo, boa vitória. Apenas a destacar como ponto negativo: o calor. Foi insuportável, nas arquibancadas passava dos 40 graus, nem o juiz(inho) aguentou o tranco e precisou seu substituído.

Para registro: pelo menos mais um pênalti deveria ter sido assinalada para cada um dos lados, é isso mesmo, para os dois lados, ô Diogo que carrinho maluco foi aquele?

Que bom preocupar-me apenas com o futebol dentro de campo e mais nada além disso! Ahhhhh se fosse sempre assim…

nossa senhora, li todos os posts
de verdi a ysquierdo

hoje eu vi bom palmeiras, entrosado e com vontade, agora iremos para proxima batalha na quarta
dalhe porcoooooooooo

sera q so eu q vi ou este wellington ta jogando demais.

Palmeirense não vê isso PH (sorte que vc não é o ganso , que sepultou o futebol) . È ao menos um time que dá gosto torcer. Wellington jogou certinho. Lúcio, sério. Ainda falta o BCésar .

Jogo perfeito a única ressalva para o GK eh o seguinte que ele mesmo falou no Mesa Redonda eh que houve a doação na marcação e por isso vencemos, porém esse sacrifício prejudicou um pouco a velocidade do time na transição meio de campo/ataque algumas vezes viu-se Valdivia e Mazinho sem opções para fazer as jogadas de ataque, uma vez que, Leandro e Kardec marcavam os laterais senão tinha matado o jogo mais cedo com certeza. GK corrigiu isso com a entrada de M.Gabriel que eh um jogador rápido e entrou justamente no momento em que o time tinha dado uma recuada. A proposta tática eh boa acho que da pra ser mantida requer apenas atenção daqui pra frente e continuar contando com a doação de todos. É obvio que teremos jogos que essa tática não encaixe, dai as opções devem e serão utilizadas para dar altenativa vide Bruno Cesar e o próprio M.Gabriel assim como outros nomes que estão neste elenco.

A falta do Henrique, até agora não está fazendo falta algum. Espero que o seu Gilson continue escalando Wellington que na partida de hoje foi impecável. Vamos ver daqui pra frente como sairá Wellington na zaga, vamos observar de perto.

concordo, so aquela do leandro e do mazinho no 1 tempo ja matava 4 no placar.

Perceberam que o goleirinho de joelho roxo e o estupendo estrategista Muricy, dentro da arrogância de ambos, sem poder criticar arbitragem ou o Palmeiras, abaixaram a cabeça pra partida que jogamos? Este time está dando liga. Hoje, temos elenco. E o Bruno César ainda vem aí. E os gambás estão afundando no ano da copa. Quem quer coisa melhor? kk

Domingão pra lavar a alma, nossa vitoria em cima das gazelas e crise nos gambás com direito a ameaça e agressões. E agora imprensinha, quem vai querer jogar no corinthians? Ou só vale contra o nosso time? Ou só nossos torcedores agridem jogadores? Com a palavra sr. Neto e Cia…

Fui ao Pacaembu e vi o jogo do tobogã. Grande jogo, parabéns a todo o time. Destaque para a dupla de zaga. Lucio e Wellington jogaram demais. O Marcelo Oliveira começou meio perdido, mas depois rachou todas e não perdeu mais nenhuma, cada enxadada uma minhoca.

Achei estranho o Valdivia posicionado centralizado e no ataque, enquanto o Alan Kardec se posicionava pela direita. Mas o importante foi que deu certo.

Exatamente isso, o “professor” Kleina é adepto de não mudar time que ganha. Mas tá ganhando o quê? Tirando o clássico (ainda com a ressalva de início de pré-temporada) os outros jogos são contra times bastante fracos, tanto que nem com a preparação física muito mais adiantada conseguem aproximar o nível de competição. Já pensando no Campeonato Brasileiro, tem pelo menos mais 2 ou 3 jogadores pra entrar no time. Tem de se escalar os melhores, uma vez o time tem nome de S.E. Palmeiras e não “Amigos ou Panelinha do Kleina”.

Que dificuldade a sua em lidar com a opinião alheia. Se o responsável pelo espaço aqui (que a propósito, parece bastante DEMOCRÁTICO) desaprovar o que eu escrevi, que apague sem problemas. Agora vê se vai encher outro o “comentarista de comentário”.

Bruno, isso é normal em qqr equipe profissional, vem do treinamento durante a semana etc. É nisso que qqr treinador se baseia para montar o time. Mantendo os mesmos jogadores vamos ganhar no conjunto, entrosamento etc. Assim que os demais jogadores estiverem em condições de jogo, vai ocorrer uma disputa sadia por posição e quem ganha com isso é o Kleina que na maioria das vezes vai colocar o melhor em campo. Lógico que existe outros fatores, preferências do treinador, grupos de jogadores (Panelas) mas que se for bem administrado não vai atrapalhar em nada o grupo. Abraço.

E se for, algo errado? Eu julgo como mérito. E prefiro ver meu time assim. Com fome de cenoura. E não apenas dos euros que já estão garantidos.

Não estou criticando, você não entendeu meu comentário. Acho que jogadores profissionais ganhando fortunas sem a obrigação mostrar vontade não cabe no profissionalismo. Por isso acho que o PN, seguindo a tendência mundial, está conseguindo colocar esta mentalidade no Brasil, e digo mais não dou mais dois anos e todos os clubes, pelo menos os grandes, do Brasil estarão copiando.

O melhor jogo taticamente do Palmeiras que vi desde 2013. Kleina está conseguindo fazer com que os jogadores se doem mais na marcação e olha que por vezes era marcação mista, que requer uma leitura de jogo permanente. Destaque para Marcelo Oliveira que não deu a menor chance para o Jadson. Ainda falta estreiar alguns jogadores que vão contribuir mais para o bom andamento do trabalho do Kleina.

Chegando do Paca, tchupa bambi! Nesses tempos de violência o bambi ceni tentando dar uma bica no Valdívia , na comemoração, denúncia pra esse mal caráter. Ta dando gosto de ver o time, tá mais consistente mesmo, os bambis não jogaram nada porque o Palmeiras não deixou. Só pra finalizar, quando o Paulo Nobre rompeu com a violência da organizada e chamou os outros clubes a fazerem o mesmo todo deu uma de “problema do Palmeiras”, agora que a gambazada tá colhendo os frutos à proteção aos bandidos de Oruro, vêm com esta estória de paralisar campeonato e fazer auê, cuidem do monstro que vcs criaram, e imprensinha marrom, assuma seu papel por ter passado a mão na cabeça dos marginais que matam ,roubam, tocam fogo no Carnaval e nada lhes acontece!

bela vitória e principalmente,bela apresentação da equipe do Palmeiras. Só quero ver we agora o STJD vai punir o R. Ceni, pois as imagens mostram nitidamente a intençáo do goleirinho de agredir o Valdívia. E aí STJD, vai se pronunciar?

na minha opiniao..todos foram bem..mas kleina.. lucio..wellington e marcelo oliveira foram exelentes……

hahahahaha palpite certo foi o meu, dei até o nome dos marcadores, pena que o juiz anulou o do Lucio. Marcelo Oliveira monstro no jogo de hoje, Wesley jogou muito também. SÃO 100 ANOS DE HISTÓRIAS, DE LUTAS E DE GLÓRIAS, TE AMO MEU VERDÃOOOOOOOOO, PORCOOOO, E DA-LHE, DA-LHE PORCO. ótima musica feita pela mancha verde, que exalta o PALMEIRAS, música assim o estádio interio canta.

Palpite certeiro do Criscio. Não pude assistir, mas PARABÉNS A TODOS, do técnico ao ponta esquerda do banco!!

Para mim, o time merece NOTA 10, pela aplicação tática e muita RAÇA e que continue assim e o Gilson Kleina deu um NÓ tático em cima do Muriçoca!!!

CHUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUPPPPPPPPPPPPPPPPAAAAAAAAAAAAAAAA, BAMBI, bando de veado!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!

Fim de fim de semana fantástico. Semana inteira que chega fantástica pela vitória incontestável. Parabéns Marcelo Oliveira, Lúcio, Mazinho, Valdivia, Welington, Wesley e Kardec. Mencao honrosa aos demais incluindo o Kleina. Parabéns também para o Alvaro da federacao. Salve verde verdao.

CHUUUUUUUUUUUUUUUUUUUPPPPPPPPPPPPPPPPPAAAAAAAAAAAAAAAA BAMBI!! VAMOS VERDÃO!

FORA KLEINA! O Prass não fez nada o jogo todo e tu não substitui ele?????? kkkkkkkkkk

Os comentários estão desativados.