Categorias
Verdão na Mídia

Verdão na Mídia 11-02-2014: A vez de Kardec na seleção brasileira ❘ Luiz Antônio Prósperi

BLOG DO LUIZ ANTÔNIO PRÓSPERI ❘ ESTADÃO ONLINE

• A vez de Kardec na seleção brasileira

Felipão deu uma dica de que pode levar Alan Kardec, do Palmeiras, para o amistoso contra a África do Sul, dia 5 de março. Na entrevista, após divulgar a lista dos 16 “estrangeiros” convocados, o técnico da seleção disse que vai chamar mais dois atacantes e um goleiro para fechar o grupo do amistoso.

Garantiu que um dos atacantes é o Fred. O outro? “Pode ser uma surpresa, um nome qua ainda não foi chamado”. E traçou o perfil: atacante de área, bom no jogo aéreo, que saiba sair para abrir espaço a quem vem por fora, que saiba servir o companheiro, bom finalizador.

Jô, Leandro Damião e Walter não têm essas características. Alan Kardec se encaixa nesse perfil. O atacante do Palmeiras deve ser a supresa que Felipão ensaia para o jogo contra a África do Sul. Ele bancou que vai levar dois jogadores do estilo “ camisa 9 “.

Vamos aguardar. Kardec vem aí.

Leia aqui a matéria completa → BLOG DO LUIZ ANTÔNIO PRÓSPERI ❘ ESTADÃO ONLINE

••

NOTICIÁRIO ❘ GLOBO ESPORTE COM 

• Palmeiras começa a temporada com 29 atletas emprestados. Veja a lista

GE_Lista-Emprestados

 O Palmeiras encontrou uma fórmula para diminuir seu elenco e, ao mesmo tempo, manter em atividade os atletas que eram pouco utilizados no plantel profissional. Desde o início da gestão do presidente Paulo Nobre, em janeiro de 2013, o Verdão passou a emprestar jovens atletas para clubes de menor expressão. O objetivo da nova administração é dar experiência aos novatos para que eles possam voltar em condições de serem aproveitados no time de cima. 

A medida deu certo com o lateral-direito Luis Felipe. Depois de atuar pelo Penapolense, ele voltou ao clube como titular da equipe na Série B. Agora, a história se repete com o zagueiro Wellington. Após passar por Atlético Sorocaba e ASA-AL durante a temporada passada, o jovem de 22 anos ocupa a vaga deixada por Henrique, vendido ao Napoli, e forma dupla de zaga ao lado do pentacampeão mundial Lúcio. 

Patrick Vieira e Mazinho, emprestados em 2013 a Yokohama e Vissel Kobe, do Japão, respectivamente, também estão no elenco.

Em outros casos, como o do atacante Maikon Leite, cedido ao Atlas, do México, a transferência ocorreu para diminuir a folha salarial alviverde. No total, o Palmeiras tem 29 jogadores emprestados (veja a lista acima).

Para 2014, Gilson Kleina manteve a postura da comissão técnica alviverde e liberou por empréstimo alguns dos talentos das categorias de base do clube. Bruno Dybal, João Denoni, Edilson, Caio, Emerson, Luiz Gustavo, Tutinha e Chico são alguns dos jogadores que ainda têm contrato com o Palmeiras e estão cedidos a outros clubes.

Leia aqui a matéria completa → NOTICIÁRIO ❘ GLOBO ESPORTE COM

••

NOTICIÁRIO ❘ LANCENET

• Palmeirenses convocam ‘festa de milhares’ antes do clássico

Torcedores do Palmeiras organizam para a manhã de sábado (10h), na porta da Academia de Futebol, uma reunião de fanáticos para incentivar ainda mais o elenco na véspera do clássico com o Corinthians, com mando alvinegro no Pacaembu, às 16h, pela oitava rodada do Campeonato Paulista.

A iniciativa partiu do grupo intitulado “Corredor Alviverde”, que já preparou recepções calorosas para os jogadores – a mais famosa delas foi na final da Copa do Brasil de 2012, quando o Palmeiras se sagrou campeão ao vencer o Coritiba.

“Queremos juntar centenas ou talvez milhares de torcedores para cantar, apoiar e retribuir o que esse time que está fazendo por nós torcedores. E eles terem esse apoio ás vésperas de um clássico seria algo excepcional!”, diz texto no Facebook. “Para estar na frente de um CT não precisamos necessariamente estar lá para criticar ou pichar muros, e sim para mostrar a paixão e incentivo ao time”, complementa.

O Corinthians destinou dois mil ingressos para a torcida do Palmeiras no Dérbi. A comercialização começa nesta quinta-feira, das 10h às 17h, somente nas bilheterias da sede social do Verdão.

Leia aqui a matéria completa → NOTICIÁRIO ❘ LANCENET

••

NOTICIÁRIO ❘ GAZETA ESPORTIVA NET

• Josimar diz que abriu mão do salário pedido em 2013 para jogar no Verdão

Por William Correia

A última contratação apresentada pelo Palmeiras no centenário chegou gaguejando e até tremendo ao falar, mas não por conta da atenção que vestir a camisa alviverde gera naturalmente. Josimar teve que explicar porque não aceitou a oferta do clube em 2013, quando o presidente Paulo Nobre avisou que ele pedia salário 150% maior do que no Inter. E garantiu que, desta vez, cedeu para jogar no Verdão.

“Não chegamos a acordo financeiro, tinha muita gente no meio para eu vir para cá e ficou pesado o orçamento. Mas fiz a minha parte neste ano. Abri mão do salário que pedi para vestir a camisa do Palmeiras”, contou o volante, procurando palavras e nervoso diante do assunto que dominou a entrevista.

Em 30 de janeiro de 2013, Nobre, com nove dias na presidência, divulgou nota oficial usando Josimar como exemplo negativo. “Fizemos uma proposta salarial de 50% de aumento em relação ao que o volante Josimar recebe hoje no Inter, mas ele pediu um acréscimo mínimo de 150% em seus vencimentos, fora as luvas, para defender o Palmeiras. Este é o tipo de postura que o Palmeiras não vai mais tolerar. Queremos trazer atletas que queiram, de fato, vestir a nossa camisa”, disse o dirigente na época.

Nesta terça-feira, o discurso foi bem mais ameno. “Tentamos no ano passado e, infelizmente, houve um desacordo financeiro que não possibilitou a sua vinda. Mas agradeço muito todo o esforço do Josimar para vir neste ano, é uma honra tê-lo no clube”, falou Nobre ao entregar a camisa 15 ao jogador, contratado a pedido de Gilson Kleina, que o treinou na Ponte Preta, e emprestado pelo Inter até o fim do ano.

O argumento de Josimar foi o sonho de estar na Academia de Futebol. “Neste ano, houve acordo financeiro. Deixei de ir para clubes que me ofereceram para ir ao Palmeiras, mas achei que seria melhor vir para cá. Ainda mais trabalhando com o Kleina, será melhor para mim”, comentou.

“A vontade era grande vir para cá, mas tive a oportunidade de trabalhar com o Dunga lá no Inter e complicou. Só que a minha vontade era de vir para o Palmeiras”, reforçou Josimar, que foi titular no Colorado com Dunga e, ciente das reprovações à sua contratação nas redes sociais, promete empenho.

“Jamais ia deixar de jogar em um grande clube como o Palmeiras, independentemente da divisão em que estava no ano passado. Não deu certo, mas queria vestir a camisa do Palmeiras. O torcedor pode ficar tranquilo porque a minha vontade é jogar aqui e quero deixar a torcida feliz da vida”, declarou. “Vou me dedicar em campo e vai resolver tudo isso. É complicado ver isso de que pedi 150% a mais, mas esqueçam isso. Vou honrar essa camisa.”

Leia aqui a matéria completa → NOTICIÁRIO ❘ GAZETA ESPORTIVA NET

••

BLOG DO PAULINHO

• Justiça dá três dias para Palmeiras pagar dívida com dono das Faculdades Anhanguera

No último dia 07 de fevereiro, o empresário Antonio Carbonari Netto, proprietário das Faculdades Anhanguera, ingressou, na 28º Vara Civil, com ação de cobrança contra o Palmeiras.

Pede R$ 65.039,83.

E, pelo visto, está bem documentado.

Razão pela qual, três dias depois, a juíza Ana Lúcia Xavier Goldman, decidiu pela execução forçada, em três dias, sob pena de penhora de bens.

Não se sabe ao certo a razão da pendência, embora, há quem diga que um membro do grupo político palestrino denominado “Fanfulla”, e, não por acaso, de mesmo sobrenome, possa dar alguma explicação sobre o assunto.

Leia aqui a matéria completa → BLOG DO PAULINHO

••

BLOG DO JORGE NICOLA ❘ IG

• Palmeiras perdeu jovem promessa para o Corinthians de graça

O torcedor corintiano que acompanhou o time na Copa São Paulo de juniores deve ter notado a presença do volante Fabiano, titular absoluto e camisa 5, na campanha que valeu o vice-campeonato. O que pouca gente sabe é que Fabiano era jogador do Palmeiras até o ano passado.

As mudanças no comando de futebol da base alviverde, porém, puseram fim ao sonho de Fabiano em virar titular do Palmeiras. Desde a metade da temporada passada, o volante passou a treinar separado do restante do grupo, para forçá-lo a deixar o Palestra Itália.

Meses depois, Fabiano cedeu e pediu para rescindir o contrato. Na mesma hora, ele acertou com o Corinthians, que não desembolsou sequer um centavo.

“O Fabiano é um talento e certamente terá um futuro brilhante no futebol. Só o Palmeiras não quis enxergar isso”, detona Jair Jussio, que foi diretor das categorias de base do Verdão por anos, até a mudança na presidência, em janeiro de 2013.

Em alta no Parque São Jorge, Fabiano foi um dos quatro atletas puxados para o time principal ao final da Copinha. Ele tem treinado ao lado de Danilo, Paulo André, Ralf, Sheik e companhia a pedido de Mano Menezes.

Leia aqui a matéria completa → BLOG DO JORGE NICOLA ❘ IG

••

BLOG DO VERDÃO ❘ DIÁRIO DE S.PAULO ONLINE

• Kleina se depara com seu freguês neste domingo

Por João Pontes 

Além da ótima campanha da equipe no Campeonato Paulista, o torcedor palmeirense tem um motivo a mais para acreditar em um resultado positivo no clássico contra o Corinthians, domingo, às 17h, no Estádio do Pacaembu: o técnico Gilson Kleina adora complicar a vida do arquirrival alviverde.

A freguesia começou em 2011, quando o treinador assumiu o comando da Ponte Preta. De lá para cá, Gilson Kleina enfrentou o clube do Parque São Jorge em seis oportunidades: venceu três, empatou duas e perdeu somente uma.

Foi contra o Timão, inclusive, que o treinador conquistou uma das vitórias mais importantes de sua carreira. Em 2012, pelas quartas de final do Campeonato Paulista, a Macaca aprontou e eliminou o Alvinegro no Pacaembu.

“Sem dúvida, aquela partida foi uma das mais importantes da minha carreira. Eles terminaram a primeira fase em primeiro lugar e conseguimos superá-los. Aquele time do Corinthians era muito forte”, destacou o treinador.

De fato, naquela época, o Timão não tinha um elenco qualquer. Após a eliminação no Paulistão, o Corinthians foi campeão invicto da Copa Libertadores e conquistou o Mundial de Clubes Fifa.

• Primeira vez

No comando do Palmeiras, Kleina busca a primeira vitória sobre o Corinthians. No clube desde setembro de 2012, ele enfrentou o arquirrival apenas em uma ocasião: empate no estadual do ano passado — no Brasileirão, o Verdão disputou a Série B.

“Já existe a pressão natural para o clássico. Em um jogo dessa grandeza, precisamos manter o equilíbrio em todos os sentidos”, comentou.

Apesar das campanhas distintas na atual edição do Paulistão, o técnico acredita que o Palmeiras não pode ser considerado favorito no clássico.

“Nessa hora, não importa se você esta 100% ou se está lá embaixo na tabela de classificação. O clássico entre Corinthians e Palmeiras é um duelo que pode virar um divisor de águas e todo mundo se mobiliza para essa situação”, disse.

• Em dia de folga, Bruno César treina de olho no clássico

O meia-atacante Bruno César está louco para  estrear no clássico contra o Timão, no próximo domingo. Ontem, em dia de folga do elenco palmeirense, o jogador marcou presença na Academia de Futebol para realizar exercícios na sala de musculação.

“Estrear contra o Corinthians é o meu objetivo. Não importa se for para jogar 45 minutos ou os dois tempos. É um clássico com mando deles e quero mostrar serviço”, disse o armador.

Orientado pelo preparador físico Marco Aurélio Schiavo, Bruno César treinou durante duas horas.  De acordo com o técnico Gilson Kleina, a presença do jogador não está garantida. Por isso, o camisa 30 precisa mostrar serviço nos treinos desta semana.

“Nós fizemos um jogo-treino na sexta e ele participou de um tempo. Na terça-feira à tarde (hoje), vamos ter outro trabalho. Pretendo definir na quarta (amanhã)”, explicou o comandante.

• Corinthians x Gilson Kleina

Os duelos do treinador contra o rival alviverde

Corinthians 0 x 1 Ponte Preta

No primeiro duelo de Kleina contra o Corinthians, pelo Paulistão de 2011, o atacante Éverton Santos fez o gol da vitória  no Pacaembu.

Corinthians 2 x 3 Ponte Preta

No jogo mais importante do técnico contra o Corinthians, a Ponte eliminou o adversário nas quartas de final do Paulista-2012, em pleno Pacaembu.

Corinthians 1 x 1 Ponte Preta

Após conquistar a Libertadores, o Timão voltou a tropeçar contra a Macaca em casa. Poucas semanas depois, Kleina assumiu o Palmeiras.

Ponte Preta 1 x 2 Corinthians

Pela última rodada da primeira fase do estadual de 2012, as duas equipes entraram em campo classificadas e Kleina sofreu a única derrota.

Ponte Preta 1 x 0 Corinthians

No primeiro turno do Brasileirão-2012, a Macaca, mais uma vez, bateu o Timão. O atacante André Luís fez a festa da torcida no Moisés Lucarelli.

Corinthians 2 x 2 Palmeiras

Ninguém acreditava que o Verdão recém-rebaixado à Série B pudesse segurar o então campeão mundial. O rival arrancou o empate no fim do jogo.

Leia aqui a matéria completa → BLOG DO VERDÃO ❘ DIÁRIO DE S.PAULO ONLINE

••

25 respostas em “Verdão na Mídia 11-02-2014: A vez de Kardec na seleção brasileira ❘ Luiz Antônio Prósperi”

1-Alan Kardec ou AK14 será convocado pelo Felipão. Razões : Está numa boa fase, o Brasil tem dificuldades na posição e PRINCIPALMENTE como o Brasil sempre tinha jogador do Palmeiras quando foi campeão mundial , supersticioso como ele é , não vai dar mole pro azar.
2-Blog do Paulinho: eu leio com frequência , só porque é a única mídia que revela as mazelas dos gambás. Só não concordo no que tange a ele não ser perseguidor. Todos os que ele teve problemas jurídicos ou e outra natureza ele persegue sim. Vide o como ele pega no pé Walter Torre e a sua construtora, do ex presidente dos gambás e sua turma e daquele pseudo jornalista “gambazista” da Band. Destes últimos morro de rir quando eles tem suas falcatruas expostas pelo Paulinho.

Tem que comprar o Alan Kardec, se ele for pra seleção, será bem valorizado…

Tentar enfiar o Luis Felipe na jogada…

Depois de V.Love e Barcos é um dos melhores 9 que o Palmeiras teve em 10 anos…

Alem de jogar para o time, ele é muito consciente nas entrevistas, uma pessoa sensata e inteligente.

Cara, to pra te dizer que o Kardec antes está acima dos outros dois, sinceramente acho o Alan Kardec bem melhor…É um jogador técnico, sabe jogar com a bola fora da area, faz MUITO bem o pivê, tem qualidade no passe e na finalização, além de jogar para o time(contra elas quase jogou de lateral… e muito bem.).

Blog do Paulinho é brincanagem… dá pra levar esse cara tão a sério quanto Perrone ou Cosme Rímoli. Ou seja, não dá.

Com esses dois (Cosme rímoli e Perrone), não dá para comparar, afinal, são dois VENDIDOS, que publicam aquilo que lhes interessa.
Cansei de ler (Não leio nunca mais) notícias do perrone detonando o Palmeiras, tudo a mando de seu Gilto Avalone, com o intuito de conturbar o ambiente.
Pra resumir e ver a dferença, basta vc fazer um comentário demonstrando ser CONTRA algo que eles publicam e terás seu comentário Bloqueado. Eles não sÃO democráticos e não permitem seus leitores de contestá-los. (vc pensou tb no verzzo???).
Se vc xingar ou criticar o Paulinho, por exemplo, ele libera seu comentário. Ãs vezes até te responde, se for algo com fundamento.

Vamos renovar o contrato com Allan Kardec que vence no meio do ano, enquanto ainda é tempo se não vai valorizar o seu passe e aí adeus.

É…. e vamos ficar mesmo é chupando dedo e com cara de palhaço SE o nosso centroavante Allan Kardec for embora. LAMENTÁVEL!!!

calma pessoal, existe um valor fixado de compra que se não me engano é de 5 milhões de euros e o palmeiras tem a prioridade, o máximo que pode acontecer é ter que pagar esse valor integral, mas perder assim de uma hora para outra não vai acontecer!

SERÁ Samuel??? Tomara, se não vai acontecer como aconteceu com Henrique, o jogador vai é convocado pra seleção é valorizado e aí o jogador é vendido. Tomara Samuel, não queremos que o Palmeiras seja apenas uma vitrine. QUEREMOS QUE OS NOSSOS MELHORES JOGADORES PERMANAÇAM NO NOSSO CLUBE E NÃO DOANDO!!!

E se eu disser que lá também jogam Jefferson Estrábico e Maurício Pugilista?

Lembrando que o Maurício Pugilista ficou perto de acertar (pasmem) com o Manchester United…

Lucas, todos pensamos assim, mas esse cara esta dia sim dia não atacando a diretoria, e essa não faz nada para repreender ele, nem uma respota, nem uma ação na justiça por calunia, nada, isso é o que mais me preocupa.

Desculpe, opinar, já que não tenho carta para defendÊ-lo, mas tenho opinião contrária.
Se muitos já leram aqui, publicaçÕes do blog do crack Neto ou assistem seu programa na Banderíntians e a seus demais colegas naquele picadeiro que são os programas da Band, por que não ler um notícias do jornalista formado, Sr. Paulo Cesar ?
Sou leitor diário do Paulinho e ele não detona ninguem por perseguição, apenas publica notícias que outros jornalistas não o fazem, muitas vezes por que são comprados para omitir uma notícia, falar bem do próprio comprador ou mal de um inimigo dele.
Para vc entender, foi assim que o crack neto queria fazer com o Paulo Nobre, ou seja, divulgar um desmentido em troca dele participar daquele seu programa de circo ? Com respeito aos circos, é claro.
Muitas das ocasiões, até documentos ele apresenta para corroborar o que publica, como nas comissões que o Brunoro recebeu recentemente na contratação do Mendieta.
Ele faz isso com TODOS os clubes, com mais ênfase, no seu clube corintia, pois seus maiores desafetos e inimigos são gambás, causado pelas constantes publicações das malandragens e PROVAS de que eles são criminosos que dirigem os gambás, tipo: Andres Sanches, Mané da Carne, etc.
Enfim, o Paulinho compra briga. Ele publica aquilo que não vemos em muitos jornalistas e naqueles que não são (lembrou do crack Neto ?) e por tudo isso, ele é odiado por todos os dirigentes (de seleção/CBF até os grandes clubes do Brasil) e torcedores de todos os times.
Mas como tem gente que gosta só de ler o que o presidente do clube fala para o reporter, a fim de se promover, daí os Milton Neves da vida são um prato cheio.
E digo mais, muitos jornalistas “famosos” leem o Paulinho, uns até já vi chupando notícias investigadas e publicadas por ele, sem ao menos dar-lhe o crédito.
Mas te respeito pelo fato de não gostar do cara, assim como eu não gosto do Neto, Osmar de Oliveira, Milton Neves, André Rizek, etc. Gde. abraço.

Acho engraçado as pessoas da imprensa se referirem ao Neto como “Crack” Neto. O neto NUNCA foi crack. Foi um bom jogador, como tantos, e só isso. O último jogador brasileiro que foi realmente um crack foi o Dener da Portuguesa. Os outros, como Ronaldo Fenômeno, Romário, Ronaldinho Gaúcho, Edmundo, foram apenas bons jogadores, digamos acima da média. O Neymar nem isso: ainda está para se provar; mas cracks como Pelé, Ademir da Guia, Gerson, Djalma Santos e tantos outros, jamais.

Olá, Roberval.

Também concordocom você. E vou mais longe, pois na minha opinião ele nem um bom jogador, dentro ou fora do campo, ele foi.
No meu caso, quando escrevi crack neto, quis dizer no sentido da droga mesmo que ele é…hehehehe

Coitado do Deola.. é do mesmo nível do Bruno.. acho que ele conseguiria jogar de titular num avai, juventude…

Os comentários estão desativados.