Categorias
Verdão na Mídia

Verdão na Mídia 25-02-2014: ‘Esquecido’, Patrick Vieira espera resposta do Verdão sobre renovação ❘ LANCENET

NOTICIÁRIO ❘ LANCENET

• ‘Esquecido’, Patrick Vieira espera resposta do Verdão sobre renovação

Por Caio Carrieri

Palmeiras e Patrick Vieira ainda não chegaram a um acordo para a renovação do contrato, e o meia-atacante ainda não foi aproveitado por Gilson Kleina em dez rodadas do Campeonato Paulista deste ano – foi relacionado duas vezes, mas não saiu do banco.

Segundo pessoas ligadas ao jogador, as negociações começaram ainda no meio de 2013, antes dele ser emprestado para jogar a segunda divisão japonesa pelo Yokohama FC (JAP) até dezembro. A última conversa foi no fim de janeiro, mais uma vez sem sucesso. O agente apresentou uma contraproposta para o clube, que ainda não respondeu ao staff do atleta.

Inicialmente, o Verdão fez uma oferta, e os representantes de Patrick pediram ao gerente Omar Feitosa para as tratativas serem retomadas depois da experiência no Japão. Nos últimos meses, a diretoria retomou o assunto e mudou as bases para a política de produtividade, possibilidade rechaçada pelo jogador e seus representantes.

Com vínculo até 31 de dezembro, a revelação palmeirense de 22 anos de idade pode firmar pré-contrato com outra agremiação no meio do ano, sem recompensa financeira para os cofres do clube.

Em meio a este imbróglio, Patrick Vieira ainda teve o seu carro furtado há 20 dias. O veículo foi recuperado.

Leia aqui a matéria completa → NOTICIÁRIO ❘ LANCENET

••

NOTICIÁRIO ❘ UOL ESPORTE

• Meia bate de frente com Palmeiras sobre produtividade e pode deixar o clube

Por Mauricio Duarte

O meia Patrick Vieira não aceitou o contrato de produtividade no Palmeiras e pode deixar o clube. O jogador, que foi relacionado apenas duas vezes este ano, não tem sido aproveitado por Gilson Kleina e a recusa do modelo de contrato proposto pela diretoria pode explicar sua ausência na equipe. Ele está treinando, mas sequer fica no banco.

Segundo Julio Granja, seu agente, o contrato de produtividade foi recusado porque havia um acordo anterior com a diretoria.  “A gente sentou e o Palmeiras no trouxe um numero inicialmente sem produtividade e depois mudou. Até então seria um contrato sem produtividade. Fizemos contraproposta, não chegamos a acordo e ninguém mais nos procurou”, disse ao UOL Esporte.  A última conversa foi com o gerente de futebol Omar Feitosa, em janeiro.

O jogador tem vínculo com o time alviverde até dezembro. Portanto, a partir de junho pode assinar pré-contrato com outro clube. Porém, de acordo com seu agente, essa não é sua intenção.

“Não aceitamos a produtividade, porque não era esse o acordo. Ele vai cumprir o contrato e, se o Palmeiras não se manifestar a renovar, vamos buscar novas alternativas. Não é o que ele quer, ele é palmeirense, muito grato ao clube”, afirmou.

Patrick iniciou as conversas para renovar ainda quando foi emprestado ao Yokohama FC, do Japão, no meio do ano passado. “As pessoas lá de dentro me falam que ele tem treinado bem, está fisicamente bem. Então não entendo o fato de ele não jogar”, reclama o empresário.

Leia aqui a matéria completa → NOTICIÁRIO ❘ UOL ESPORTE

••

NOTICIÁRIO ❘ GAZETA ESPORTIVA NET

• Wesley reforça desejo de ficar e avisa que já negocia sua renovação

Por William Correia

Há um mês, a saída de Wesley era dada como certa porque o fiador de sua contratação entrou na Justiça por conta de dívida de mais de R$ 20 milhões do Palmeiras. Mas o jogador, que em agosto estará livre para assinar pré-contrato com qualquer clube e sair de graça, quer ficar e avisa que foi iniciada a negociação para sua renovação.

“Já começou a conversa, mas não tem nada definido”, disse o volante, cuja negociação é uma vontade da diretoria por conta de seu alto salário, mas, como nenhum clube europeu apareceu com uma proposta, o desejo foi esfriado.

“Estou feliz aqui, com a família muita bem adaptada. Já passei por bastante coisa aqui e estou feliz por viver um bom momento. Quero dar continuidade. Se depender de mim, quero ficar, mas, às vezes, não é nada como queremos”, comentou o camisa 11.

Wesley veio do Werder Bremen, da Alemanha, há dois anos e seu vínculo acaba em 27 de fevereiro de 2015. A pressão por sua saída aumentou com a ação judicial do fiador de sua contratação no começo deste ano, já que o Verdão não arcou com nenhuma das parcelas da transação.

Sobre o assunto, Wesley não comenta. “Sempre me foquei só no futebol. Essa situação é entre eles e tomara que resolvam da melhor forma. O importante é que estou aqui, feliz, e quero dar continuidade”, afirmou o volante.

O jogador ficou fora das duas últimas partidas por desgaste muscular, em opção para evitar contusões, mas vinha sendo um dos destaques do Palmeiras, dono da melhor pontuação do Campeonato Paulista ao lado do Santos e que estava invicto até domingo, quando perdeu do Botafogo, em Ribeirão Preto.

Leia aqui a matéria completa → NOTICIÁRIO ❘ GAZETA ESPORTIVA NET

••

NOTICIÁRIO ❘ IG ESPORTE

• Wesley deseja ficar no Palmeiras, mas diz: “Nada é do jeito que a gente quer”

Por Gabriela Chabatura

Wesley é nome recorrente nos bastidores do Palmeiras. E não é apenas pelo futebol. A dúvida se ele permanece ou não para o ano do centenário do clube já causa temor no técnico Gilson Kleina. O meio-campista diz que a vontade é permanecer, mas não garante sequência.

O Palmeiras já trabalha com a possibilidade de perder o jogador, isso porque o clube enfrenta problemas com a Angeloni & Cia, empresa avalista que viabilizou o negócio em 2012, pelo valor de R$ 15 milhões. Na Justiça, a empresa entrou com uma ação para bloquear o recebimento dos direitos de transmissões da TV.

“Eu estou feliz aqui, e a minha família está adaptada. Eu já passei por bastante coisa aqui e quero dar continuidade. Eu quero ficar, eles já iniciaram as conversas pela renovação, mas ainda nada é do jeito que a gente quer”, disse o jogador colocando em dúvida o futuro.

“Eu sempre foquei no futebol. Essa situação eu deixo para que seja resolvida entre eles. Tomara que seja resolvido da melhor forma”, completou ele.

Poupado na derrota por 3 a 1 para o Botafogo-SP, no último domingo, Wesley deverá ser titular nesta quinta, no confronto contra o São Bernardo, no Pacaembu. Ele não quer nem pensar em ficar fora do time.

“Eu não gosto de ficar fora. Junto com a comissão técnica e departamento médico eles previram uma possível lesão, então como eu estava com a pena pesada, fui poupado. Foi bom e agora estou mais tranquilo. Tomara que eu possa voltar e ajudar o time. Com o apoio da nossa torcida, espero que possamos voltar a somar”, disse.

No fim de janeiro, o presidente Paulo Nobre falou sobre o problema e não descartou uma possível saída do volante. “Não é só o fator salário, é o fator negócio. Se vier uma proposta interessante, não há como o negócio não acontecer. Temos uma política de teto salarial dentro da política financeira do clube e não vamos vender a alma para ser campeão. Minha gestão não é populista, penso primeiro e sempre na instituição”, admitiu o cartola.

Wesley tem contrato com o Palmeiras até o fim de 2015 e, a partir de outubro, poderá assinar um pré-contrato com outra equipe e sair de graça. Neste ano, ele atuou em oito partidas e marcou dois gols, diante do Comercial e Atlético de Sorocaba.

• Treino leve e atrasado

Marcado para às 9h da manhã desta terça-feira, o elenco foi a campo na Academia de Futebol 40 minutos depois do horário previsto. O elenco fez apenas uma atividade física no campo, com alguns atletas na academia. Os jogadores voltam a trabalhar nesta tarde, em atividade fechada para a imprensa.

Leia aqui a matéria completa > NOTICIÁRIO ❘ IG ESPORTE

••

NOTICIÁRIO ❘ GLOBO ESPORTE COM

• Jogo entre Paulista e Palmeiras sai de Jundiaí e vai para Rio Preto

O torcedor de Jundiaí que quiser acompanhar a partida entre Paulista e Palmeiras, no dia 9 de março, terá que viajar aproximadamente 400 quilômetros para ver o duelo. Marcado para acontecer no estádio Jayme Cintra, em Jundiaí, o confronto válido pela 13ª rodada do Campeonato Paulista foi levado para o estádio Teixeirão, em São José do Rio Preto, após um acordo entre a direção do Paulista e um empresário.

Com capacidade para 36.426 pessoas, 22 mil assentos a mais que o Jayme Cintra, em Jundiaí, o estádio Teixeirão, que pertence ao América-SP, tem sido a casa de vários jogos dos grandes de São Paulo. Em 2013, Santos e Palmeiras atuaram no estádio. Neste ano o Corinthians venceu o Oeste, em partida válida pela nona rodada, com um público de pouco mais de 22 mil torcedores e mando da equipe de Itápolis.

– Paulista x Palmeiras será aqui em Rio Preto. A direção do Paulista e um empresário entraram em acordo e solicitaram o Teixeirão. Mais uma vez teremos um grande clube jogando na cidade – disse o presidente do América-SP, Zé Branco.

A diretoria do Paulista confirmou a negociação, mas não quis fazer comentários. Na última colocação geral do estadual, o clube busca fazer dinheiro, já que a própria direção já admite o rebaixamento. Já o Palmeiras, líder do Grupo D, conhece bem o estádio, já que em 2013 atuou duas vezes contra o Oeste, uma pelo Paulistão e outra pela Série B do Brasileiro.

Leia aqui a matéria completa → NOTICIÁRIO ❘ GLOBO ESPORTE COM

••

COLUNA DO JORGE NICOLA ❘ DIÁRIO DE S.PAULO

• Mais da metade

A torcida do Palmeiras esteve em maior número que a do Botafogo no domingo, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. Os alviverdes compraram 8.317 ingressos dos 16.373 adquiridos.

• Questão de tempo

Agente de Alan Kardec por anos, Reinaldo Pitta não se frustou com a ausência do atacante na lista de convocados de Felipão, ontem. “Ele não é um Ronaldo, mas joga muito e estará na seleção logo“.

• Peso da idade?

“Que fique a lição: não podemos jogar com os septuagenários Lúcio e Victorino. Precisamos de zagueiro urgente“ – Piraci Oliveira – Conselheiro palmeirense

••

COLUNA PAINEL FC ❘ FOLHA DE S.PAULO

Por Bernardo Itri

• Dividida

“Quero ver como fica agora. Quando o Palmeiras perde, o clube vira um vulcão“ – Gilto Avallone – Conselheiro do Palmeiras, comentando os possíveis reflexos negativos que a derrota para o Botafogo de Ribeirão Preto, anteontem, pode causar ao time

••

42 respostas em “Verdão na Mídia 25-02-2014: ‘Esquecido’, Patrick Vieira espera resposta do Verdão sobre renovação ❘ LANCENET”

Quando um jogador não aceita contrato por produtividade, não presta mais, é mercenário. é isso e aquilo. Mal começaram as negociações e tá cheio de corneta descendo a lenha. Nessa linha os próximos serão Wesley, Valdívia e Prass? Se aceitar por produtividade, ótimo, bom jogador, senão, obrigado e segue seu rumo.

É interessante a proposta dessa coluna de publicar tudo o que se noticia sobre o Palmeiras na imprensa.
Entretanto, seria conveniente avaliar se é válido reproduzir aqui matérias e notícias de veículos de comunicação claramente mal intencionados em relação ao Palmeiras.
O objetivo explícito de alguns jornalistas e de algumas publicações não é o jornalismo e sim a sabotagem ao clube. Esta é uma reflexão a ser feita pelo 3VV. Devemos proporcionar espaço para quem não é profissional e muito menos honesto em relação ao nosso time?
Não me refiro a excluir notícias sobre problemas, isso seria comportamento de avestruz. A referência é sobre a má intenção declarada. Netos, Uols, Velhas Pan , por exemplo, merecem atenção, têm credibilidade?

Patrick Vieira meu filho, aprenda com os erros dos outros.Veja o Luis Felipe que no minimo foi anti-ético (para não usar outra palavra). Começa mal , termina mal. Baixa a bola, troca de empresário e assina por produtividade. A não ser que tenha clausulas como “Gols Perdidos”, “Quedas Espíritas”, “Chutes 10 metros acima do travessão”, “Passes Errados” . Baixa a bola fio, baixa…tem muita grama para vc ainda ralar.

Exatamente!
A diretoria errou em empresta-lo pois comparado com Rondinelly e Felipe Menezes ele é craque.
Mas o Patrick Vieira ainda não é nada, é uma promessa que pode não se tornar realidade, abaixa a bola, assina por produtividade e valorize-se dentro de campo…

Gilsont Avalone e Piraci. Vão para …….. junto com o mentor de vocês Mustaphá Contursi.
Acho que o Patrick merece uma chance, já que renovamos com Bruno mão de pau, Wendel, Felipe Menezes, MAZINHO, Vincíus. Mas o Jênio do Jilson Kleina não quer colocar o muleque.

Quando irão expulsar do clube os vermes: Piraci Oliveirae Gilto Avalone ? O que mais faltam fazer pra isso acontecer? Pois, são 2 covardes… que estão lá pra tumultuar e não servem pra nada. Lixos!!!

Sobre o véio carcamano do Gilto Avallone. EU PENSEI QUE ESSE VÉIO AINDA ESTAVA A SETE PALMAS DE PROFUNDIDADE E AIDA ESTÁ VIVO???

Essas noticias dos dinossauros so servem pra mostrar como temos muitos que ainda jogam contra, dentro do proprio clube, apesar das divergencias de opiniao sobre temas de gestao, nao consigo enxergar Paulo Nobre E Vicente Criscio nao sentam a mesa, por um Palmeiras LIVRE dos sangue- sugas que ha muito habitam as alamedas. Motivos como grupos politicos diferentes e blabla bla nao me convencem!

Eu gostava muito do 3VV , mas percebi que quando o time esta bem, acabam-se as matérias………

Agora a torcida se volta contra o Patrick Viera, sempre assim… será que todos os jogadores que deixam o Palmeiras por falta de acerto salarial são mercenários, cafajestes ou interesseiros? Eu falei no dia em que emprestaram ele para a 2ª Divisão do futebol japonês “Quando ele voltar não irá renovar e a torcida o chamara de Judas ou coisa do tipo”…. não deu outra!

Pior é que é isso mesmo. O Palmeiras trata seus atletas da base com chicote, os caras acabam saindo, e a torcida ainda culpa os moleques. Patrick Vieira nesse elenco tem lugar, sim, senhor.

É exatamente isso, e será assim com Luis Gustavo, João Denone, Bruno Dybal…. A cobrança tem que ser em cima do Gilson Kleina que boicota determinados jogadores, principalmente os da base e da moral para jogadores emprestados de outros times como Serginho, Marcelo Oliveira.

Eu acho que o clube acabou desvalorizando o jogador com aquele infeliz empréstimo para um time japonês. Ele poderia ter ganhado ritmo, entrosamento e espaço no elenco jogando a baba da série b. Agora, tem que ver o lado do jogador também. Como tentar fazer ele assinar um contrato de produtividade se o técnico não dá chance alguma de ele mostrar alguma produção?? O cara deve pensar: se eu não sou sequer relacionado, como vou conseguir aumentar meu salário??

Não culpo o jogador, a diretoria cagou feio ao empresta-lo, mas o garoto também não é ninguém pra exigir tipo de contrato e salários…Acho que faltou pericia para nossa diretoria e para o Kleina(que o liberou) e também faltou inteligencia e pericia para seu agente que vai acabar levando esse menino para para clubes de 2ª divisão desse geito.

Patrick Vieira: Não ganhou nada até hoje. Destacou-se em meio a jogadores medíocres. Tem que ser contrato por produtividade SIM? Quer ganhar dinheiro? Destaque-se antes, ganhe títulos, seja essencial ao time.

As múmias: Não merecem nenhum espaço na mídia palmeirense. São predadores. A propósito, temos zagueiros “sexagenários” mas temos laterais na faixa dos vinte e poucos… Ou seja, idade não quer dizer nada se o cara compensa em campo.

Outras: Precisa-se urgentemente de um centroavante reserva. Não precisa ser um goleador nato, mas ao menos que seja notado em campo, que precise de um marcador pra anular ele em campo. Miguel, Vinícius e CIA são marcados pelo vento e nem se nota que eles estão em campo. E o tal Rodolfo? Contrataram dizendo que fez gols a perder de vista no Rio Claro e não joga??? Se conseguir chutar na direção do gol já é melhor que os citados acima. Até quando Prass vai ser o melhor em campo?

Segundo um amigo que viu o jogo, juventus 6 x 5 Rio Claro, ele fez gol de todos os jeitos, e quando chegou meteu uma mala prometendo não sei quantos gols no ano… Agora o pouca prática nem pro banco leva o cara, fica dificil. Se ele não coloca contra esses times meia boca, voc~e imagina que ele vá colcoar contra o Santos..Isso não consigo entender.

eu me refeti ao Rodolfo, mas concordo que 60 mil ta bom pro patrik vieira, masi um bÔnus por produtividade. o cara tem 22 anos, vai ganhar muita grana ainda.OFF TOPIC: cade aquele zagueiro David que estava no flamengo?

David processou o palmeiras e não deixou saudades em lugar nenhum onde quer que tenha jogado.

Concordo plenamente!!! O cara mal começou a carreira, não fez p*rra nenhuma ainda e ja quer exigira salário…”Ta serto”!
E esse Rodolfo tem se destacado em jogos treino, coletivos(segundo a midia) e não é nem relacionado???

Este caso do Patrick Vieira é típico dos jogadores de futebol do dia de hoje.
Ganha-se muito e joga-se pouco.
Tem mesmo é de fazer contratos de produtivodade.
Não são profissionais ? Todos os profissionais, médicos, engenheiros, advogados, etc… tem sua remuneração (que é bem menor que a desses parasitas) atrelada à produtividade.
Aliás, o bom senso poderia levar em consideração também os salários abusivos pagos aos jogadores.

Como está Patrick Vieira fora dos gramados?
Mantém o foco necessário à profissão ou se empolgou com a cidade?

Dar ouvidos a estes dois é perda de tempo. Não me lembro qual deles,(quase certeza que é o tal Gilto) que em uma derrota do palmeiras soltou rojões, só para ver o clube pegar fogo….
quanto ao Patrik Vieira, deveria renovar, é novo, tem muito chão pela frente, se ganahr 60 mil, mais uns prêmios não esta bom para quem tem 22 anos? Já teme xperiência de fora, daqui a pouco via embora de novo, com 27, depois de ser campeão pelo verdão… E´só ter paciência

Só tenho a lamentar profundamente as citações dos Srs. Piraci de Oliveira e Gilto Avalone.
Juntamente com os Srs. Pescarmona, Frizzo, Tirone, Palaia e Mustafá, encabeçam a lista dos caricatos e medíocres que fazem parte do nosso CD

É fácil perceber que PO e GA só querem o mal. Porque não postam mensagens nas vitórias? Do tipo: “Avanti”
Não dá pra entender pessoas como essas ligadas ao Palmeiras, simplesmente é lamentável ter o inimigo em sua própria casa. Essa atitude corrobora muito com um post do PTD. http://www.verdao.net/noticia.php?n=11470.

Foi só perder para esssAs duas múmias se manifestarem! Daqui a pouco vão aparecer:
Mustafa
Frizzo
Tirone
Cipullo
Della Mônica
Pescarmona
Strufaldi
Fachinna
Palaia

É a política do 3vv. Se vc questiona isso é censurado. Mas se escrever termos como Pau Mole, Paulo Pobre, presidente midiático e falar mal do clube, o Post é imediatamente liberado. Pena que virou pessoal não é Criscio? Eu pensei que havia liberdade de expressão. Esse site foi outrora uma referência, hj não difere muito da caça às bruxas do Mustafá. Postar qualquer coisa do Pescamona, piraci e Gilto é uma ofensa para quem torce e gosta do Palmeiras. Como vcs querem mudar o clube, se não diferem nada dos outros?

Levi na boa, vocês ainda não entenderam a coluna Verdão na Mídia. Vou repetir mais uma vez: ELA É UMA SÍNTESE DAS NOTÍCIAS PUBLICADAS DO PALMEIRAS NA MÍDIA ONLINE. Faça chuva ou faça sol. Elogiando ou batendo. Do diabo ou de jesus cristo. Pouco importa quem escreve. Se você não quer entrar no site dos supra-citados, você vem aqui e lê. Agora, se você acha que esse site censura quem quer que seja, eu o convido a não visitar mais o site. É a melhor arma contra sites que censuram comentários, que só querem elogios, e querem ganhar dinheiro às custas do torcedor bem (ou mal) informado do Palmeiras. Boa sorte, seja feliz!

A verdade é que o Palmeiras não joga bem faz tempo. A invencibilidade que tínhamos só não caiu antes graças ao Prass e ao Kardec. O time está lento e previsível. O Botafogo jogava e a gente olhava. Time estático, sem movimentação, sem poder de reação. Nem parece que grande parte dos jogadores ganham por produtividade. Não acredito que seja corpo mole, mas sim falta de uma preparação física adequada. Além disso, nossos adversários já sabem o jeito que gente joga, como time pequeno, com medo, e partem pra cima. Na maioria das vezes dá certo para eles, e quando não dá é porque o Prass fechou o gol. Depois corremos atrás desesperadamente atrás do resultado, e como tínhamos o Kardec, resolvia. Como ele não jogou, não teve como. Além disso, nosso técnico sempre escala o time de forma errada e mexe mal. E ainda tem o fato dos árbitros não marcarem faltas pra gente e nos prejudicar em todos os jogos. É preciso mudar muita coisa, pois o mata-mata está chegando.

Gustavo Aroni, para mim isso tem um nome. Gilson Kleina. É um cara muito teimoso e sem preparação para comandar um time grande. Não temos variações táticas, não temos uma jogada ensaiada.

Infelizmente com ele as coisas tornam-se muuito difíceis.

Os comentários estão desativados.