Categorias
Resenha dos Jogos

CB’14 – Pós Jogo Vilhena 0x1 Palmeiras: vai ter volta

Pós Jogo

O Palmeiras venceu o Vilhena por 1×0 gol de Leandro com mais de 40 do 2o tempo.

Parecia os bons tempos do Desafio ao Galo: o campo, o estádio  – hoje tinha mais gente, mas as acomodações eram as mesmas do CMTC clube – o jeito de jogar dos dois times – aqui não tem jeito, que o Vilhena jogasse assim vá lá, nao sabem jogar de outro jeito, mas o Palmeiras não ter uma forma de sair fora da armadilha não tem explicação.

Ninguém entendeu a escalação inicial. Era notório que jogariam no contra ataque e nos colocamos entre zagueiros e médios quatro jogadores pesados.

O Palmeiras dominou o jogo no primeiro tempo mas quem teve algumas chances de gol foram eles. Prass trabalhou mais que o goleiro da casa. A chance real do Verdão foi atrapalhada pela água que impediu o Valdivia de chegar na bola antes do goleiro.

O time de Vilhena corria muito, muito mesmo e dava pontapés…  a maioria depois da disputa de bola

No segundo tempo o início palestrino foi fulminante. Finalmente descobriram os lados do campo e em poucos minutos criamos três chances. Um chute longo do Juninho que bateu na trave e depois nas costas do goleiro e depois mais duas jogadas do lateral que o Vinicius sozinho chutou fora. E o Eguren também sozinho cabeceou também para fora.

Foi só, a partir daí que o Palmeiras parece que resignou-se e ficou trocando bola, ou tentando pois o campo atrapalhava e o time de Vilhena à medida que o tempo passava corria cada vez mais. E também distribuía pontapés – até soco no França na frente do juiz que fingiu que não era grande coisa um jogador socar o outro.

No fim com Bruno Cesar – jogou 15 minutos e cansou, imaginem se jogasse  90 – fez um bom passe para Leandro marcar o gol  da vitória.

Faltavam 5 minutos e quem esperava o Palmeiras todo no ataque para eliminar o jogo da volta enganou-se.

Continuaram tentado trocar passes  – não conseguindo por causa do campo, pontapés etc etc etc – como se um gol a mais nem fizesse muito diferença. Enfim não fizemos nenhum arremate depois do gol de Leandro.

O jogo acabou e teremos o jogo da volta bem no meio das finais do Paulistão.
Fernando Prass: 8 firme.
Wendel: 6 poderia avançar mais.
Lucio: 7 rebatedor.
Marcelo Oliveira: deu uma entregada fenomenal no fim do jogo.
Juninho: o melhor do time – 8,5.
Eguren: melhor que na vez passada, impôs respeito – 6,5.
(Bruno César, aos 34’/2ºT).
França:  podia tentar avançar e aparecer mais para o jogo 6,5.
Valdivia: tentou e até conseguiu, algumas vezes, lançar. Mas o campo e jeito do jogo não eram para ele – 7.
Patrick Vieira: tentou bancar Frank  Sinatra no teatro do Ratinho. Queria fazer pirotecnia num charco – 6,5.
(Leandro, aos 19’/2ºT), fez 1 gol – 7.
Vinicius: perdeu o gol do jogo – 6.
(Mendieta, aos 19’/2ºT)  bateu o escanteio mais ridículo desde um que o Baroninho caiu sentado há uns 30 e poucos anos.
Alan Kardec: desde que não foi convocado pela seleção, sumiu – 6.

***

Vamos em frente. Tem jogo da volta aqui. Como esperança fica o tuíte do Palmeiras Mobile:

 

  1. Nas duas vezes que venceu a CdB, o Palmeiras ganhou a primeira partida por 1 a 0. Em 98, contra o CSA e, em 2012, contra o Coruripe.

 

***

Pré Jogo

O Palmeiras inicia hoje sua caminhada para buscar mais um título da Copa do Brasil 2014.

E joga em “casa”, lá em Vilhena.

Veja a torcida saindo daqui e lá.

A foto abaixo é da torcida palmeirense de Ariquemes. O palestrino da foto é o JOCA de ARIQUEMES nos aprontos finais para assistir o Verdão láaaaaaa em VILHENA. Esses palestrinos percorreram quase 600 Km de busão para assistir o Palmeiras.

A foto foi enviada pelo amigo Paulo Henrique Franceschini, o Cocão.

E deixe aqui seu comentário. Este será o post do pós jogo.

 

adesivamento onibus

43 respostas em “CB’14 – Pós Jogo Vilhena 0x1 Palmeiras: vai ter volta”

Antes de criticar, poderíamos pensar na possibilidade de que, comercialmente, foi muito interessante ter o jogo da volta.
Assim como os bambis poderão encher o Panetone para a estreia do Pato, o Palmeiras poderá fazer um coletivo de luxo, com Pacaembu cheio entre as finais do Paulistão.

CLAUDIO LONGO…. vc expressou o meu sentimento e minha leitura do nosso amado PALMEIRAS. Faço minhas as suas palavras. Punto e basta. Quanto ao JOCA e ao ALEXANDRE JABA deixo aqui registrado a minha admiraçao pela PALESTRINIDADE de ambos. Quando a ARENA estiver em funcionamento proponho assistirmos um jogo do VERDÃO juntos ( o THIAGO tb) para matarmos a saudade dos bons tempos e ouvirmos os comentarios tecnicos do JOCA que sao de uma profundidade impar. Ou par??? O THIAGO que o diga. VAI JOCA……

Meu Deus! De perto pude confirmar o quanto precisamos melhorar para ganhar um brasileirão. Vinicius de titular é Brincadeira. Wendel, Eguren, Marcelo, não são jogadores de nivel titular em um time do tamanho do palmeiras. Gilson Kleina é técnico de nivel Ponte Preta e Lusa.
Abraços aos amigos Joca e Jabá

Muita emoção sem palavras, estive trabalhando neste jogo como comentarista da Rádio Verde Amazônia 87,9 FM. Apesar de palmeirense organizandor da caravana, realizei uns dos meus sonhos, agora falta realizar mais um… Está na reinauguração da Arena Palmeiras. Um grande abraço ao meu amigo Joca Da Viola.

Resultado magro, time jogou mal? Sim, verdade. Somos exigentes por natureza, isso é bom. Contudo, vamos ponderar, os bambis jogaram num gramado bom, contra o não menos “todo poderoso” csa e também só ganhou de 1×0 e correu riscos… Futebol brasileiro é nivelado por baixo, triste, mas verdadeiro, difícil conformar-se…

Exato, o futebol no Brasil hoje é pífio, jogadores de baixo nível técnico e técnicos que não estudam, não têm conhecimento.
O Palmeiras pode chegar longe, mas como disseram acima, muito difícil vencer quatro confrontos eliminatórios com o burro que temos no banco.

Só se acontecer o mesmo que com o Flamengo. Já pelas oitavas o “sorteio” provavelmente já presenteará o Palmeiras com um adversário forte da Série A. Gilson Kleina vencer quatro confrontos de play off contra adversários de primeiro nível? Infelizmente eu DUVIDO.

Não me iludo mais, este ano sera idêntico aos demais passados, mais frustrações e um papel de coadjuvante, correndo o risco de uma queda para a segunda, o elenco é fraco, o técnico é uma anta, o presidente é um ator de novela venezuelana, o CEO, ou melhor brunoquio, é o substituto do palhaço Bonzo, que nunca foi engraçado, mas divertia retardados, as eleições serão manipuladas por MUMU, a desculpa da falta de dinheiro terá os antecessores como muletas, pois nem patrocinador máster, temos em pleno centenário, mas um diretor de marketing remunerado, justifica o Status, de idiotas que estão na diretoria, um monte de lambe sacos, apoiando as cagadas, sem coerência, um letigio com o parceiro, sem um final correto, enfim, mais palhaços no circo, que querem transformar o Palmeiras, esta é a realidade, pois o Vilhena, tem uma folha de pagamento mensal, de R$ 45.000,00, que não paga nem as camisas da ADIDAS por mês no Alviverde! Esta é nossa realidade que muitos puxa sacos mantem escondidas, pois ser bandeira branca, mantem a esperança de ter uma carteirinha de diretor!

O estagiário de técnico de futebol, escalou Vinicius e Patric contra o Paulista pra preservar os titulares, Correto!
Ai escalou Vinicius e Patric como titulares pela Copa do Brasil.
Fixou o Patric como ponta direita, o Vinicius como ponta esquerda, e isolou o Kardec no meio de 2 beques adversários, deixando o Valdivia como único armador no meio de campo.
Resultado ficamos travados o 1º tempo inteiro.
O que ele fez no intervalo?
Recuou o Patric pra armador do time, e esperou o Patric perder a 4ª bola seguida pro adversário para substitui nosso ponta direita/armador.
Que gênio!
Com esse estagiário de técnico de futebol não vamos ganhar nada!

Resultado excelente! Vencemos fora de casa e estamos com uma mão na classificação! Jogamos agora por um empate em casa! Temos que ser cautelosos, jogar fechadinho e não tomar gol, pois o vilhena vem pra cima!

Meus Deus. Qual vai ser a desculpa contra a Ponte? contra o paulista foi o gramado. ontem foi o gramado. outro dia foram os desfalques. que time desanimado. que técnico ruim. se o vinicius é jogador, eu sou o papa, maikon leite é muito melhor. quando a gente tem o juninho como melhor em campo é porque alguma coisa tá errada. o estagiário poe um direito na esquerda, um esquerdo na direita. Não entendi a do Kleina ainda. tá pondo o açúcar no saleiro para enganar a formiga.

Esse time tem condições sim de ser campeão paulista e aspirar até a CdB. Eu penso que o Oliveira tem que voltar pro meiocampo, talvez ao lado Egúrem que não vem jogando nada. Os pontas do Palmeiras, Vinícius e Patrick, são bons marcadores e dribladores, mas pecam muito na finalização. Leandro quadno entra no segundo tempo arrebenta! E de acordo com o jogo, Kardec some mesmo. Eu jogaria no 4-2-3-1 em casa e fora no 4-6-0 pra explorar os contra-ataques com Mendieta e Valdívia no meio campo. Força Palmeiras!!!

Acalmem-se, o time teve modificações na defesa. Oliveira como zagueiro e nova dupla de volantes… Fora os pontas. Talvez ele pudesse ter mudado a estratégia, mas o que seria melhor, chuveirinho pra área?

Não gosto de ficar cornetando, mas ontem me senti extremamente irritado! Gilson Kleina é muito fraco, dois volantes e dois atacantes de ponta contra o Vilhena naquele gramado ? Era só fazer o arroz com feijão, colocando Leandro no Vinícius e Bruno Cesar no Patrick que a vitória viria tranquilamente. Acorda estagiário!

Alguém acha que ganharemos alguma coisa com Wendel, Juninho, Vinícius, Kleina, Bruno, Felipe Menezes???
Só o Brunoro e o Nobre!!!!!

Eu até hoje ainda não sei se o GK é um visionário pois enxerga o que n[os reles mortais não vemos ou é burro como uma porta. O time (na minha opinião) foi muito mau escalado e como sempre ele demora para mexer, talvez ele não saiba que a regra permite alteração antes do final do 1º tempo. E aqui entre nós, tá na hora do Bruno Cesar entrar em forma, o cara tá igualzinho ao Daniel Carvalho.

Como esse tal de Eguren é ruim ! Deus nos livre desse encosto!
E o Patric Vieira! Vai ser ruim lá no Japão

Qual a novidade? Tava mais do q na cara q teria jogo de volta…receitas de bilheteria, ppv……toda oportunidade q o Palmeiras vem tendo pra se capitalizar, ele está aproveitando.

Acho que o sistema de contratos por produtividade não está dando certo. Os jogadores do Palmeiras preferem ganhar apenas o salário-base a ter que jogar bola. Do jeito que estamos jogando (nada, e faz tempo), vamos cair já no 1º mata-mata do paulista. Bragantino e Rio Claro são bem melhores que o Vilhena.

Palmeiras Mobile – Vamos levar em conta apenas 98, esquece 2012 Mel Dels — Viajar 600 Km para ver o Palmeiras em campo tá valendo, essa vitória magra foi o presente da perseverança. — Está faltando pouco para mandar o Kleina a merda, vou abstrair as condições do gramado e a soberba dos jogadores. Seriedade e Respeito é obrigação não importa o adversário, parece que jogaram para uma renda maior aqui em SP, sei não. — E aquele Sr. DOTÔ do Vilhena hein? parece que entrou em campo todo pimpão só para aparecer na TV? confere @3VV ??? kkkkkk Então vamos ter Pizza (mezzo) de Abobrinha e Estrogonofe?

O Wesley faz uma falta danada,sem ele meio de campo fuça lento e erra passes,fica sem transição entre ataque e defesa.

O JOCA esta com a camisa do PALMEIRAS. Foi nosso aluno aqui em Jaboticabal e hj reside em Ariquemes. Rodou quase 600 Km para rever o time do coração. Estou com do dele pelo primeiro tempo. O campo é ruim…´não é horrivel. Mas o nosso time quer jogar? Parece que não. Vamos esperar que mude no segundo tempo para alegria do JOCA e de todos nos.

O gk tem que começar a se virar. Não precisa de dois volantes marcadores pra jogar contra o vilhena. Uma coisa eu queria entender é por que que vinícius joga pela esquerda e patrik pela direita?

jogo difícil…………………………………………………………difícil de assistir. E ficou barato para o Valdivia a cotovelada hein

o palestrino da foto…… tem dois po, não conheço o Joca… Palmeiras sem dó 5×0 Vilhena

Os comentários estão desativados.