Categorias
Corneta do Cunio

Corneta do Cunio – O “Bolsa-Famiglia”

Por Alberto Cunio

Beneficiários alviverdes, vamos voando em campo, melhorando nosso futebol sob a batuta incerta do maestro GK, enquanto o ambiente interno do clube pega fogo. E por quê? Porque nosso Nobre presidente insiste em fazer do nosso Programa de Sócio-Torcedor sua plataforma para a reeleição. E ele está errado?

O Brasil é um país para lá de incipiente no assunto Sócio-Torcedor. E apesar de todos os esforços dos grandes clubes em estabelecer recentemente suas marcas junto ao público, convenhamos que falta muito ainda para incorporar este “negócio” na cultura futebolística nacional. E o Palmeiras não está fazendo nada melhor ou pior que seus coirmãos. E, como tudo, poderia melhorar o que se propôs a fazer.

A fidelização de um torcedor passa por muitas variáveis, das quais eu diria que a mais importante delas é a manutenção do “termômetro” de desempenho do clube batendo no teto o tempo todo. Ou seja, enquanto existe esperança de êxito, o torcedor compra o risco. E um clube manter alto desempenho continuamente exige de seus gestores alta competência administrativa, de planejamento e muita ousadia.

Paulo Nobre estabeleceu um novo perfil de presidente do Palmeiras. Pelo menos no que se refere à imagem passada da porta para fora. Dela para dentro vemos que ainda falta muita coisa para que mudemos os vícios que estagnaram o amado Palestra por décadas. Contudo, o advento das eleições diretas para eleger o mandatário criou um impasse, o qual podemos comparar a países que viveram um século sob austera ditadura e, de repente, se veem com uma cédula de votação na mão. E para complicar, nem os próprios candidatos (ou supostos postulantes) sabem como proceder. Foi aí que entrou o Sócio-Torcedor.

Propalados como futuros eleitores diretos, os Sócios-Torcedores viraram uma espécie de “massa de manobra” e antes mesmo de adquirirem o status de sufragistas já ganharam a sua “Bolsa-Famiglia”, destinada claramente a endossar mais um mandato para o nosso maior credor. Hoje, o membro ativo do Avanti! começa a ter vantagens que vão colocando o torcedor comum (entenda-se, o que não pode arcar com mais um filho no orçamento chamado Palmeiras) cada vez mais longe dos estádios. E tudo isso, em prol da perpetuação de nosso condutor no poder. E ele está errado?

Não sabemos. Mas na dúvida, ele mais uma vez ganha nossa CORNETA, “apenas” por não colocar o Palmeiras como prioridade em uma ação tão importante para angariar seguidores e recursos, como se espera de um Programa de Sócio-Torcedor, e sim em segundo plano. Política é assim.

A Corneta no Twitter cobra, questiona e critica. Pelo e para o Palmeiras. Siga! @Corneta3VV

185 respostas em “Corneta do Cunio – O “Bolsa-Famiglia””

bom…eu sou socio desde as outras gestoes…(beluzzo e tirone)…politicamente nada sei…agora financeiramente este ano o avanti me trouxe muitos descontos e comodidade….eu nao votaria em alguem só pq tenho desconto…e sim em alguem que fizesse o melhor para o SEP e sou socio para ajudar o SEP independente de gestao…

Moro fora do Brasil e, portanto, não vou aos jogos. Mas acompanho o Palmeiras o tempo todo e consumo os produtos oficiais (sempre compro a camisa do ano, por exemplo – seja nas minhas visitas anuais ao Brasil ou pedindo para algum amigo/parente trazer quando estão me visitando). Acompanho a mídia palestrina (a branca, a crítica, a anarquista etc.). Ou seja, NÀO VENHAM ME FALAR QUE NÃO SOU TÃO PALMEIRENSE QUANTO OS OUTROS ETC. Simplesmente o Avanti não foi feito para mim e, por conta disso, dificilmente vou conseguir colocar os pés em nossa nova arena. E, como eu, há milhões de torcedores que não vão com frequência ao estádio por diversos motivos. No limite esses também terão o seu direito de ir ocasionalmente ao estádio caçado (quando alcançaremos esse ponto eu não sei, mas do jeito que está, com certeza vai acontecer). E isso definitivamente não é justo!

Nao comento muito, gosto mais de ler para nao participar dessas discussoes bobas, onde as pessoas vêem pelo em ovo!
Continuem o ótimo trabalho 3VV. Um abraço dum palmeirense de Fortaleza CE.

Como ele Não está priorizando o Palmeiras ? Ele está priorizando o clube como um todo , estamos a mais de um ano sem patrocínio, ele está errado quanto a isso mais se todos os que se jugam palmeirenses se afiliar ao sócio AVANTI teremos condições de continuar nos mantendo e quem sabe trazendo reforços. Concordo que o ingresso tenha que ser acessível para todos , mas pensem bem . o plano mais barato custa 10 reais e você paga metade do ingresso, Se você for estudante paga metade da metade . Ou seja se o ingresso custar 60 se você for sócio ira pagar 30 e se for estudante para 15 . Então pergunto : Qual é a pessoa que pode pagar 60 reais em um ingresso mas não pode pagar 10 para se associar ?

o mesmo de sempre, o pau comendo pelas alamedas e agora pelas mídias palestrinas. por isso a confusão de sempre. Acredito no Paulo Nobre e gostei da idéia do ingresso, e não acho que fez isso em troca de votos numa “futura e hipotética eleição onde Sts teriam direito a voto”. cada um tem o direito de achar o que quiser, inclusive o Cunio. Espero que vc. steja enganado nos seus comentários Cunio. Peo bem na nossa Sociedade Esportiva.

Cunio, perdoe minha possível burrice, mas não entendi como as vantagens do Avanti! podem servir, em primeiro plano, para fins eleitoreiros assim como você acusa o Bolsa-Família de ser. Acho que faltou vc dar mais evidências disso aí, pq pelo que entendi a única que vc usou é sobre as vantagens que o Avanti! oferece, mas não é esse o principal benefício de todo programa de ST? Beneficiar o torcedor que mais frequenta os estádios? E outra, que poder esses caras que recebem as vantagens tem para reeleger o presidente se os sócios Avanti! não tem direito a voto?
É isso mesmo que você quis dizer ou entendi errado?

Sabe a coisa que mais me espanta nesses novos tempos no Palmeiras? Agora, não se pode criticar absolutamente mais nada. Criou-se uma censura à crítica absurda, independente se a mesma é com razão, ou sem razão. Você criticou? Você não é palmeirense, você é do contra, você tem interesses eleitoreiros, você é predador, etc… Num passado não tão distante assim, era permitido criticar até a roupa do presidente e do diretor de futebol. Agora, não pode mais falar nada… Justo na torcida palmeirense, que desde os primórdios foi a mais “chata” do futebol paulista. Isso é um absurdo. Hipocrisia???

Concordo com você, Jota Jr. Mas vou até um pouco além, na minha opinião não se pode criticar e nem ELOGIAR absolutamente mais nada. Me considero uma pessoa ponderada, mas estou achando que sou bipolar já que em alguns lugares da mídia palmeirense minha opinião as vezes é considerada por alguns como oposicionista predatória já por outros como chapa branca. Será que além de torcer pela SEP temos que virar militantes políticos e “escolher um lado”? Sinceramente, elogiei alguns pontos da atual gestão (a evolução no Avanti!, a TV Palmeiras, a formação do atual elenco, etc) e critiquei outros tantos (transação do Barcos, falta de patrocínio máster, a reforma lenta do estatuto, etc). Toda administração cometerá erros e acertos em suas decisões, cabendo a nós ponderar sobre eles, sem ter uma opinião já pré-concebida dependendo se foi fulano ou beltrano que as tomou. Prezo pelo debate e pela diferença de ideias, mas o tom está um pouco elevado (e confesso que eu mesmo já pequei nesse aspecto)

Perfeito, Marco. Absolutamente perfeito. Também vejo pontos positivos na gestão, assim como faz o 3VV, na minha opinião. Confesso que esperava mais, pois, além do presidente ser, como dizem, um “homem do mercado”, sua diretoria inteira é composta por membros de um grupo político que dizia aos quatro ventos que mudaria o Palmeiras em 6 meses. Talvez seja por isso que por aqui, o tom das críticas é um pouco mais acentuado. Mas num governo, é essencial e fundamental a oposição, as críticas e tudo o mais. Basta o governo saber utilizá-las com inteligência, tanto as boas, como as más. O que vejo, é uma absoluta blindagem ao presidente e ao seu governo, e uma lavagem cerebral nos “novos” Palmeirenses. Confesso que me assusta o comportamento dessa nova geração de torcedores. Mas, enfim, como você mesmo disse, é muito salutar o debate, e ele acontecendo, quem tem mais a ganhar é o Palmeiras. Abraços!

Quanta gente recalcada. O Palmeiras ficou por décadas estagnado e quando surge alguém que resolve mudar a situação querem que tudo se transforme num passe de mágica. A cornetada no Paulo Nobre tem uma razão de ser. Mas o presidente, homem que é e que já demonstrou ser ao peitar essa desgraça chamada Mancha Verde, não vai ceder a quem ataca sem razão, só mesmo pelo desejo de atacar. O Avanti tinha meia dúzia de gatos pingados e em pouco mais de um ano já são 40 mil. Contra fatos, não há argumentos.

CASSIANO por mais que vc tente quem é da capital jamais vai entender a força da torcida do PALMEIRAS no interior e em outros estados. Estou voltando de TAQUARITINGA-SP onde fui participar da fundação do GAP daquela cidade. O que tem de PALMEIRENSE la é de arrepiar. É so dar um estimulo para a torcida PALMEIRENSE daquela cidade e muitos se tornarão socios do AVANTI. E a maior motivaçao para esses torcedores é ver o seu time forte e competitivo. Nao precisa de outros atrativos. E eu tenho certeza que assim é na maioria dos 600 (aproximadamente) municipios do estado de SP. Essa força não tem como mensurar e os beocios não conseguem ver. Mas nos, os matutos aqui do interior mostraremos essa potencia queiram ou não. Parabens TAQUARITINGA pela iniciativa. Vcs serão exemplo para outros tantos municipios apinhados de PALMEIRENSES bem intencionados. Vamos em frente. Em tempo… o ZE MARIA deu uma aula hj de como estruturar uma instituiçao com o objetivo de ajudar o PALMEIRAS. Esse é o matuto do interior…. come pelas beradas………. Entendeu??????

Sou de Sorocaba e moro a 14 anos no RJ, regularmente vejo camisas do Palmeiras pelas ruas, pergunte a qualquer um que ja viajou pelo Brasil, onde vc vai tem camisa do Palmeiras, por isso acho que um programa atraente para o torcedor a nivel nacional seria um estouro, um dinheiro e uma gama de pessoas que o pessoal da base da diretoria nem imagina, mas para isso o ST tinha de ser do clube, e não terceirizado como é hoje, pois só assim o clube faria o que quiser, respondendo o amigo SEMPRE ATENTO acima, o desconto em ppv seria muito bem vindo sim a todos a nivel nacional, quem sabe um canal de internet exclusivo com imagens, e um dia até jogos (depois que o Palmeiras, como outros clubes, deixar de sr escravo da globo) ações com ex e atuais jogadores, levar o Palmeiras até eles, nossa torcida esta entre as tres maiores do país, imagine como é duro ser palmeirense no nordeste, conheci um cara esses dias, maranhense, a meses no RJ, palmeirense fanatico, seguindo o time dos irmãos e primos, fico emocionado com isso.

Eu não gosto de falar de outras torcidas, mas vejamos pela ótica dos programas de ST. Por que a baderna com ingressos só acontece na nossa torcida (duas vezes)? Os outros times não tem rating e o escabau a quatro? O torcedor palmeirense é despreparado, precisa de escolta, fazer cursinho ou quê?

Tem porquinho espeneando por OUTROS motivos.

Algumas pessoas colocam como opinião o resultado de uma conta. Comparação matemática não é opinião, é constatação.
Quem paga o Plano Prata, no valor de R$19,90 tem desconto de 50% no ingresso.
Para os ingressos no Tobogã, o desconto é de 15 reais e para os ingressos nas arquibancadas verde e amarela o desconto é de 30 reais, considerando os preços praticados neste Paulistão.
Em resumo, para o torcedor que vai a um jogo por mês e frequenta os setores verde ou laranja, não ter o plano Avanti é sinal de desconhecimento de matemática e não opinião contra o plano de sócio torcedor.
Cinquenta por cento de desconto no valor do ingresso para o torcedor que vai sempre aos jogos é uma vantagem considerável. O plano de Sócio Torcedor para quem mora na capital é mais do que vantajoso. Isso não é uma opinião, é o resultado de uma conta simples de adição.
Isso, citando apenas o valor dos ingressos, sem contar os descontos em produtos, inclusive na cerveja.

Mas vc concorda que se o plano fosse mais abrangente, sem essa função de venda casada com ingressos, não estaria com uma grade maior de associados, por todo nosso país; pq do jeito que é hoje, parece que só tem palmeirense na capital. (a diretoria só ve os palmeirenses da capital a tempos, nem o interior de sp, que é cheio de alviverdes tem alguma atençao).

Cassiano, eu acho o desconto e preferência na compra dos ingressos o benefício mais importante e que mais agrega valor ao ST (qualquer ST), afinal os jogos do time são os principais produtos que o Palmeiras tem a oferecer, então acho que sem isso nós não teríamos mais associados não (claro que não concordo em aumentar o preço do ingresso para criar um desconto maior para Avantis). Agora, além disso, o Avanti! dá descontos em supermercados e na loja virtual do Palmeiras, benefícios interessantes para torcedores de fora da capital, então não dá pra dizer que só se pensa no torcedor da capital. Beleza, parece pouco (embora eu não ache pouco, dá uma olhada aqui pra ver a economia que se pode ter em um mês: https://socio-palmeiras.futebolcard.com/cms/index/pagina_id/15), mas até agora não vi sugestões de outros benefícios pra esse povo de fora da capital, você tem alguma? Talvez dar desconto no PFC seja uma boa, mas será que é possível e interessante financeiramente para o clube?
Ah, tbm gosto do rating, acho que inclusive incentiva outros torcedores a frequentarem mais o estádio pra conseguir garantir preferência de compra no futuro.

O desconto e o ranking é legal, desde que não saia do padrão inicialmente estabelecido, como nesse jogo com o Santos, porém não concordo com a totalidade dos ingressos em jogos como visitantes para os ST’s, eu por exemplo, moro em outro estado, procuro ir nos 4 jogos dele aqui no BR, se fazem isso com os ingressos daqui, mesmo se eu fosse ST não teria garantia de ingresso pois nao tenho rating, quer dizer o time vem a minha cidade mas eu sou impedido de assitir pela obrigatoriedade de ser ST, isso não é ter só vantagens.

Em tempo! Tem algum manchista frequentador do site ? Que nojo dessa organizada, vocês deveriam sumir do Palmeiras, não precisamos de vocês! Lixos.

A única opção que PAULO DE ALMEIDA NOBRE TEM É SER COMPETENTE , PERANTE SUA VISÃO DE MERCADO, O PALMEIRAS É UM POTENCIAL AINDA SENDO ADMINISTRADO COMO UMA QUITANDA DO COMEÇO DO SECULO PASSADO!

Manter o clube na situação atual é simples, o PLANEJAMENTO, dito nas eleições , torna-se invisível, a cada dia, os argumentos se foram, as politicas internas mantem o mesmo rastro de enxofre visto a décadas, qualquer opinião contraria aos fatos que são concretos, são embalados como produto nocivo, este é o PALMEIRAS HOJE, uma balcão de oportunidades, se o freguês não gostar , sera obrigado a pagar e ir embora com o rabo entre as pernas, o certo é o fato imposto, o errado é a divergência direta, a situação é senhora da verdade, a oposição é o próprio demônio, a estratégia que seria necessária, hoje é ter o plano avanti , gerido pela terceirizada, de plantão, há manter o dinheiro mínimo, nos cofres com teias das administrações caóticas de um passado recente, de novo só o velho argumento, não temos dinheiro a situação esta difícil , os patrocinadores estão direcionando suas verbas a uma copa fadada a fracasso, mas há o porem e a marca PALMEIRAS , esta morta, o publico consumidor ALVIVERDE é tão leal ao evento LULISTICO, ou temos uma visão TURVA do mercado perante ao clube que tem patrimonio e legado em milhões de PALMEIRENSES, ávidos em ter uma equipe competente e protagonista nas disputas mundanas do futebol tupiniquim?

Bom dia amigos. Olha aí que coisa interessante. Na semana passada, se não me falha a memória, foi feito um evento da assessoria de imprensa do clube, onde várias pessoas da “Mídia Palestrina” foram convidadas e o 3VV optou por não ir. Hoje há um novo post sobre um evento realizado pela construtora que briga com o clube devido alguns pontos divergentes no contrato e veja só, novamente a “MP” foi convidada e dessa vez o 3VV achou interessante comparecer. Depois ficamos aqui discutindo se as críticas são políticas ou não. Já fui chamado de “ingênuo” várias vezes aqui, vejo que estavam corretos, não passo disso mesmo.

qual interesse em participar em uma reunião capitaniada pelo aspone gamba do ungido, oferecendo um avanti cala-boca para o pessoal da MP, além do mais as 9:30 todos estão em seus trabalhos, diferente do representante do blog que não aceita criticas mas aceita avanti.

Estranho, deveríamos mudar então o nome de “MÍDIA PALESTRINA” para “MÍDIA WTORREANA”, pois preferem não ir a um evento do clube, porém tem total disposição para ir em um evento de um parceiro do clube, aliás, parceiro este que está em um conflito com o clube. E ainda reclamamos da outra imprensa. Abraços.

Cleiton, faça um favor a você é aos demais amigos leitores desse espaço: vá ler o “outro” site, e seja feliz.

Amigo, deixe de autoritarismo, afinal aqui é um espaço “democrático”, não é ? A única coisa que fiz foi expressar minha opinião de que acho muito estranho que o pessoal do site ache um absurdo ir a um evento do clube e ache normal ir a um evento de uma empresa que está em disputa com o clube. Aproveitando, já que você acha que democraticamente, como gostam de dizer aqui, se eu não concordo não devo mais ler nada neste site, faz o seguinte, quando aparecer o meu nome, pule o comentário. Abraços.

Cleiton onde está escrito que achamos um absurdo irem a um evento do clube? Achamos um absurdo pessoas que formam opinião dos torcedores ganharem presentes da assessoria de imprensa. A presença na WT foi um convite não apenas ao 3VV, que foi, tirou fotos, ouviu as pessoas e depois informou. Simples assim.

Com todo o prazer, Cleiton, farei isso… é que é assim, antes de dar uma opinião sobre um determinado assunto, a gente tem que ter certeza do que está falando. Abraços!

Lamentável que os palmeirenses se digladiem dessa maneira. Enquanto uns acham que tem razão porque são os donos da caneta e papel, outros ficam tentando impor suas ideias a força.

O certo, e acho que ninguém discorda, é que: O Palmeiras é maior que qualquer presidente, site palestrino, colunista, sócio, sócio torcedor ou apenas comentarista. E nesse momento o time atravessa uma fase estável e que merece nosso total e incondicional apoio.

Associem-se ao Avanti ou não, apoiem ou não o Paulo Nobre, só pensam, e muito, antes de tentar denegrir a imagem do Palmeiras apenas porque há algo que não concorde. Apoiem. Façam algo que não acontece nas alamedas a mais de 30 anos.

Deixem a briga ou o idealismo político para o momento propício. Domingo, quando o time estará jogando, todos vocês estarão de forma irrestrita apoiando como tem que ser, mas não se releguem apenas aos domingos.

O Palmeiras precisa de unidade. Seja agora ou amanhã.

Discordo do tom da corneta. Na minha opinião é consenso geral que todos aqui esperam que o sócio avanti tenha o direito de vir a participar da vida política podendo votar em quem acha melhor para o futebol do Palmeiras. Como já foi dito muitas vezes o sócio avanti, caso um dia tenha esse direito vai ligar muito mais para onde o futebol está indo, para a qualidade de elenco e treinador, para os títulos do que para o desconto no valor do ingresso ou se vai poder comprar ingresso antecipado pro jogo em casa ou ele ter o direito de compra como visitante em vez da organizada. Aliás, eu acho que o sócio avanti deve ter sim esses direitos. Afinal, se como sócio torcedor não tiver nem estas vantagens qual o sentido de se criar o avanti ? Vão me responder que é o direito ao voto. Concordo. Mas então devemos cancelar o avanti e só reativa-lo quando isso acontecer? Quero sim ter direito a voto, mas essas pequenas vantagens fazem parte e devem ser encaradas como benefícios naturais e obrigatórios ao invés de eleitoreiros.
Eleitoreiro na minha opinião é ele querer fazer várias melhorias no clube social este ano sabendo que o sócio do clube votará. Aí eu concordo. Mas quanto a usar o sócio avanti como massa da manobra eu discordo. Ainda mais no passo que vem a reforma do estatuto. E entendam que não sou defensor do PN. Tenho muitas críticas desde o patrocínio master, manutenção do treinador desde o paulista do ano passado, critérios de contratações, etc. o que defendo aqui é apenas o meu ponto de vista quanto ao uso do Avanti.

Li o texto e discordo de tudo….Tem cara que participa da vida ativa do Clube e acha que seus pensamentos é o que devem prevalecer…

Cornet apara voce Cunio! Que agora está no oposição e so sabe criticar a situação….Não tenho via ativa politica no clube….mas querer brincar com minha inteligencia e demais….

Bruno de onde você tirou que o Cunio é da oposição? Oposição a quem? Por qual grupo político o Cunio atua? Qual a chapa que ele foi eleito conselheiro da oposição? Ele vai no clube falar de política toda semana como muitos – situação e oposição fazem e ficam se comendo vivos como um bando de vermes numa lata fechada? Você tem todo o direito de discordar do texto. Agora vamos parar – você e toda a torcida do Presidente – de achar que qualquer crítica é política. Estratégia manjada, retrógrada, velha e com pinta de “autoritarismo” que apoiadores e simpatizantes dessa gestão estão usando e abusando. Discordou? Muda de canal ou comente sem apelar para esse discurso fraco de “oposição política”. Abs.

Mas convenhamos que o tom das críticas que estão aparecendo nos textos do 3VV nos últimos tempos nunca esteve tão “partidário”. Nem na época do Tirone vocês encontravam tantos problemas de gestão, infelizmente, o site tem se dedicado mais a criticar que a analisar, demonizando quase todas as atitudes tomadas pela atual presidência.

Discordo mas respeito sua opinião. Mas convido-o a ler os posts desde a época do Belluzzo. Todos foram criticados, em maior ou menor grau. Agora não esqueçamos o seguinte: a crítica NÃO É ao PRESIDENTE mas à SUA GESTAO. Outra: a crítica é também RELATIVA (relação EXPECTATIVA VS. REALIZADO). Do Tirone não se esperava nada e ele conseguiu ser pior em várias coisas do que se esperava (até caiu). Do PN espera-se MUITO pois todos os seus apoiadores e principalmente os diretores das diretorias mais importantes SEMPRE manifestaram-se com projetos que salvariam o Palmeiras em um curto espaço de tempo. Forte abraço.

Bruno,

Acredite: dentro do 3VV eu sou um dos que mais elogia o Paulo Nobre e algumas de suas ações. Nem por isso sou achincalhado ou aplaudido. O espaço 3VV é democrático e eu repito: quero que o Paulo Nobre seja o mais vitorioso presidente de nossa história e ganhe TUDO pelo Palmeiras. Serei o primeiro a estar rouco na arquibancada para aplaudi-lo. Abraço!

Tudo que eu posto aqui fica barrado na moderação.
Gostaria de um pouco mais de democracia e o fim da censura no 3VV.

Mas, me desculpem, vcs não podem colocar a culpa nos leitores que entendem que o 3VV é um site de “oposição”, pq ESSA É A IMAGEM QUE VCS PASSAM desde que o candidato apoiado pelo site perdeu as eleições.
Não da pra desvincular da política pq TODO POST tem um viés político.
Não se pode elogiar o Paulo Nobre nesse site. Mesmo as coisas certas!!
Não se pode elogiar O PALMEIRAS no 3VV enquanto o nobre for o presidente.

Sempre gostei do 3VV. Acompanho há anos!!!
Mas, desde que o candidato do site perdeu a eleição, eu não consigo mais levar a sério as portagens. Sei que vou abrir o 3VV é encontrar só as mazelas da atual administração.

Sei que, MAIS UMA VEZ serei CENSURADO, mas mesmo assim, estou postando.
Um abraço e FORZA PALESTRA!

E apenas para deixar claro, sou totalmente apartidário, quero apenas o bem do Palmeiras, e como livro sou para formar minhas opiniões, vejo o Palmeiras se reestruturando sim, talvez não na velocidade ideal, mas no caminho certo, com boa vontade e personalidade, essa gestão mais acertou que errou, isso só não vê quem não quer !

continua tudo como antes, criticas sem apresentar soluções…isso não é privilégio do Cunio, e sim de quem é oposição no palmeiras, por isso o nosso retrocesso. isso enche o saco.

Perfeito, imagina se Tirone tivesse se reeleito (suposição barata), você acredita que o Palmeiras estaria melhor ou pior que hoje ? Cornetar é fácil, ajudar, apoiar e dar soluções é que é o problema!

imagina se as pessoas REMASSEM para o mesmo lado,: – olha assim não da é ruim, faça assim que será melhor…, quer fazer o ST dar certo faça desse jeito…., troque aquela pessoa daquele cargo, ela não sabe o que faz…, obviamente quem esta na “situação/dentro” tem que ser humilde para escutar e quem esta na “oposição/fora” tb tem que ser humilde para sugerir o melhor, mesmo que não leve os louros da fama. QUANDo chegarmos neste patamar, seremos os primeiros em TV, ST, Titulos, revelações, esportes amadores….

Corneta pra você Cunio.
Existe, ao menos na minha visão, uma tendência de que com os novos estádios no Brasil, o futebol de certa forma será elitizado, sendo assim, as torcidas “organizadas” serão extintas daqui há alguns anos.
O processo está começando.

Sou totalmente a favor do “apartidarismo” – tanto no futebol quanto na política. Não gosto de analisar partidos e/ou pessoas, e sim propostas e planos.
Pois bem, quanto ao ST, acho que existe plano para todos os perfis de palestrinos – dos mais humildes aos empresários de sucesso. A questão é: o valor do ingresso está caro? Sim. Porém, diminuindo o valor do ingresso, consequentemente você irá “quebrar” o Avanti!. A matemática é simples: o torcedor que vai a todos os jogos, paga hoje o plano de R$ 70,00. Em média temos 4 jogos em casa por mês, portanto, quem não é ST pagaria, no mínimo, R$ 120,00 – ST compensa.
Se você reduz o ingresso a R$ 40,00, o mesmo ST pagaria, no mínimo, R$ 80,00 – ST continua compensando.
Não sou alienado e vejo bastante erros na gestão do PN: Patrocínio Master; mudança de estatuto que parece parada; a prioridade ao social; o extremismo no relacionamento com as organizadas e etc.
Porém, acho que o site deve, também, mencionar o bom legado que o PN irá deixar ou já está deixando: implantação do SAP; fim do time B; vazamento de notícias que parou e etc.
Grande abraço!

O ST não compensa pra quem não é da capital. O argumento de que está ajudando o time não conta. O pessoal ja compra camisa, e varios objetos para ajudar. E só de ter algo já é vantajoso. Agora uma carteirinha de sócio sem vantagem alguma não é válido.

Eu sou de Americana-SP e acho vantajoso, tenho vários amigos na minha cidade que são e tem a mesma opinião, de que é vantajoso. Existe descontos de produtos nos supermercados, uma revista muito bacana para ST e um clube de vantagens com vários parceiros que nos permite trocar varios pontos, do qual eu e mais um amigo pudemos participar de uma ação no intervalo de um jogo e ganhamos uma camisa e uma bola oficial cada um.

Fui conferir o que tinha de bom no site turiassu 1840 sugerido pelo Sergio. Sinceramente, para mim não foi surpresa alguma. A biografia e, acima de tudo , a postura do PN sempre deixou patente que ele é mesmo um “menino mimado”. Daqueles que não sabem ouvir um NÃO, que não sabem OUVIR, que ele é o sabe tudo e tantos outros “predicados” dos meninos mimados. Sao personalidades que nunca transpiratam( so na sauna) para conseguir conquistar algo.Sempre tiveram tudo a sua disposiçao e o mundo TEM que gravitar em torno deles. Alias o PN ganhou de presente o PALMEIRAS e agora não sabe o que fazer com o brinquedo. Queria tanto o brinquedo que concorreu com o Bananone e perdeu. Sumiu do Palmeiras. Percebeu o vacuo que foi criado apos uma gestão desastrosa do Bananone e fez coligaçoes com o pessoal do capeta para ganhar o presente. Eu não sou do quanto pior melhor. Nunca fui. Em se tratando de PALMEIRAS menos ainda. O PALMEIRAS é maior e mais importante que qq nome, seja ele “menino mimado ou não. Mas que eu nunca acreditei que ele faria algo de DIFERENTE como presidente isso tb é verdade. Era so observar com quem ele estava ( ou esta) aliado para saber o que iria acontecer. Estou de alma lavada por nao estar sozinho com esse conceito… MENINO MIMADO. Obrigado Sergio pela dica. Valeu!!!!

para aqueles que vivem no LAMBE LAMBE do Mimadinho PAULO NOBRE, eu sugiro quer leiam O SITE TURIASSU 1840 leiam e conheçam o verdadeiro PAULO NOBRE e seus Amiguinhos !!!Leiam antes de falarem BESTEIRAS sobre nosso MIMADINHO do Rallye !!!!!

E por falar em Avanti… As regras pra compra do restante dos ingressos pro jogo de domingo, acabaram de ser mudadas. Sem mais nem menos. Agora, liberaram pés torcida toda comprar, por ordem de chegada na sede. E já tinham disparado e-mails para os demais contemplados pelo tal rating. É, realmente o profissionalismo dessa gestão salta aos olhos…

Isso eles não divulgam… mas se olhar por um ponto, é melhor ter as organizadas no estádio do que só os comuns, serão só 700 contra um estádio inteiro… pense na hora da saída o problema.

Caro Avanti. Parece que você está mal informado em relação à essa venda de ingressos. A regra, como dizia o outro, era clara: 700 mais bem colocados no rating, num dia. No outro, os ingressos que sobraram, MAS MANTENDO O RATING. Acontece que no meio do caminho, mudaram as regras. Agora, abriram A TODOS os ST, por ordem de chegada, ou seja, o tal rating, foi pro espaço. Legal, né! Se hoje, os ingressos que sobraram acabarem meio-dia, o cara que estava contemplado pra compra através do ranking, não vai poder comprar. Bom, se mesmo após a explicação do Cunio você ainda não entendeu o texto, não sou eu que vou tentar explicá-lo. Abraços!

vc usa o nick de um programa incompetente (releia o comentario do JOTA JR se aindda não entendeu) e quer criticar os comentaristas do espaço, pelo menos use o seu nome qdo for falar mal de alguém aqui, ou melhor va ler o blog que não aceita criticas, mas aceitou o avanti oferecido pelo gamba mello, alias eles ja são amigos intimos

Os comentários estão desativados.