Categorias
Corneta do Cunio

Corneta do Cunio – O “Bolsa-Famiglia”

Por Alberto Cunio

Beneficiários alviverdes, vamos voando em campo, melhorando nosso futebol sob a batuta incerta do maestro GK, enquanto o ambiente interno do clube pega fogo. E por quê? Porque nosso Nobre presidente insiste em fazer do nosso Programa de Sócio-Torcedor sua plataforma para a reeleição. E ele está errado?

O Brasil é um país para lá de incipiente no assunto Sócio-Torcedor. E apesar de todos os esforços dos grandes clubes em estabelecer recentemente suas marcas junto ao público, convenhamos que falta muito ainda para incorporar este “negócio” na cultura futebolística nacional. E o Palmeiras não está fazendo nada melhor ou pior que seus coirmãos. E, como tudo, poderia melhorar o que se propôs a fazer.

A fidelização de um torcedor passa por muitas variáveis, das quais eu diria que a mais importante delas é a manutenção do “termômetro” de desempenho do clube batendo no teto o tempo todo. Ou seja, enquanto existe esperança de êxito, o torcedor compra o risco. E um clube manter alto desempenho continuamente exige de seus gestores alta competência administrativa, de planejamento e muita ousadia.

Paulo Nobre estabeleceu um novo perfil de presidente do Palmeiras. Pelo menos no que se refere à imagem passada da porta para fora. Dela para dentro vemos que ainda falta muita coisa para que mudemos os vícios que estagnaram o amado Palestra por décadas. Contudo, o advento das eleições diretas para eleger o mandatário criou um impasse, o qual podemos comparar a países que viveram um século sob austera ditadura e, de repente, se veem com uma cédula de votação na mão. E para complicar, nem os próprios candidatos (ou supostos postulantes) sabem como proceder. Foi aí que entrou o Sócio-Torcedor.

Propalados como futuros eleitores diretos, os Sócios-Torcedores viraram uma espécie de “massa de manobra” e antes mesmo de adquirirem o status de sufragistas já ganharam a sua “Bolsa-Famiglia”, destinada claramente a endossar mais um mandato para o nosso maior credor. Hoje, o membro ativo do Avanti! começa a ter vantagens que vão colocando o torcedor comum (entenda-se, o que não pode arcar com mais um filho no orçamento chamado Palmeiras) cada vez mais longe dos estádios. E tudo isso, em prol da perpetuação de nosso condutor no poder. E ele está errado?

Não sabemos. Mas na dúvida, ele mais uma vez ganha nossa CORNETA, “apenas” por não colocar o Palmeiras como prioridade em uma ação tão importante para angariar seguidores e recursos, como se espera de um Programa de Sócio-Torcedor, e sim em segundo plano. Política é assim.

A Corneta no Twitter cobra, questiona e critica. Pelo e para o Palmeiras. Siga! @Corneta3VV

185 respostas em “Corneta do Cunio – O “Bolsa-Famiglia””

bom…eu sou socio desde as outras gestoes…(beluzzo e tirone)…politicamente nada sei…agora financeiramente este ano o avanti me trouxe muitos descontos e comodidade….eu nao votaria em alguem só pq tenho desconto…e sim em alguem que fizesse o melhor para o SEP e sou socio para ajudar o SEP independente de gestao…

Moro fora do Brasil e, portanto, não vou aos jogos. Mas acompanho o Palmeiras o tempo todo e consumo os produtos oficiais (sempre compro a camisa do ano, por exemplo – seja nas minhas visitas anuais ao Brasil ou pedindo para algum amigo/parente trazer quando estão me visitando). Acompanho a mídia palestrina (a branca, a crítica, a anarquista etc.). Ou seja, NÀO VENHAM ME FALAR QUE NÃO SOU TÃO PALMEIRENSE QUANTO OS OUTROS ETC. Simplesmente o Avanti não foi feito para mim e, por conta disso, dificilmente vou conseguir colocar os pés em nossa nova arena. E, como eu, há milhões de torcedores que não vão com frequência ao estádio por diversos motivos. No limite esses também terão o seu direito de ir ocasionalmente ao estádio caçado (quando alcançaremos esse ponto eu não sei, mas do jeito que está, com certeza vai acontecer). E isso definitivamente não é justo!

Nao comento muito, gosto mais de ler para nao participar dessas discussoes bobas, onde as pessoas vêem pelo em ovo!
Continuem o ótimo trabalho 3VV. Um abraço dum palmeirense de Fortaleza CE.

Como ele Não está priorizando o Palmeiras ? Ele está priorizando o clube como um todo , estamos a mais de um ano sem patrocínio, ele está errado quanto a isso mais se todos os que se jugam palmeirenses se afiliar ao sócio AVANTI teremos condições de continuar nos mantendo e quem sabe trazendo reforços. Concordo que o ingresso tenha que ser acessível para todos , mas pensem bem . o plano mais barato custa 10 reais e você paga metade do ingresso, Se você for estudante paga metade da metade . Ou seja se o ingresso custar 60 se você for sócio ira pagar 30 e se for estudante para 15 . Então pergunto : Qual é a pessoa que pode pagar 60 reais em um ingresso mas não pode pagar 10 para se associar ?

o mesmo de sempre, o pau comendo pelas alamedas e agora pelas mídias palestrinas. por isso a confusão de sempre. Acredito no Paulo Nobre e gostei da idéia do ingresso, e não acho que fez isso em troca de votos numa “futura e hipotética eleição onde Sts teriam direito a voto”. cada um tem o direito de achar o que quiser, inclusive o Cunio. Espero que vc. steja enganado nos seus comentários Cunio. Peo bem na nossa Sociedade Esportiva.

Cunio, perdoe minha possível burrice, mas não entendi como as vantagens do Avanti! podem servir, em primeiro plano, para fins eleitoreiros assim como você acusa o Bolsa-Família de ser. Acho que faltou vc dar mais evidências disso aí, pq pelo que entendi a única que vc usou é sobre as vantagens que o Avanti! oferece, mas não é esse o principal benefício de todo programa de ST? Beneficiar o torcedor que mais frequenta os estádios? E outra, que poder esses caras que recebem as vantagens tem para reeleger o presidente se os sócios Avanti! não tem direito a voto?
É isso mesmo que você quis dizer ou entendi errado?

Sabe a coisa que mais me espanta nesses novos tempos no Palmeiras? Agora, não se pode criticar absolutamente mais nada. Criou-se uma censura à crítica absurda, independente se a mesma é com razão, ou sem razão. Você criticou? Você não é palmeirense, você é do contra, você tem interesses eleitoreiros, você é predador, etc… Num passado não tão distante assim, era permitido criticar até a roupa do presidente e do diretor de futebol. Agora, não pode mais falar nada… Justo na torcida palmeirense, que desde os primórdios foi a mais “chata” do futebol paulista. Isso é um absurdo. Hipocrisia???

Concordo com você, Jota Jr. Mas vou até um pouco além, na minha opinião não se pode criticar e nem ELOGIAR absolutamente mais nada. Me considero uma pessoa ponderada, mas estou achando que sou bipolar já que em alguns lugares da mídia palmeirense minha opinião as vezes é considerada por alguns como oposicionista predatória já por outros como chapa branca. Será que além de torcer pela SEP temos que virar militantes políticos e “escolher um lado”? Sinceramente, elogiei alguns pontos da atual gestão (a evolução no Avanti!, a TV Palmeiras, a formação do atual elenco, etc) e critiquei outros tantos (transação do Barcos, falta de patrocínio máster, a reforma lenta do estatuto, etc). Toda administração cometerá erros e acertos em suas decisões, cabendo a nós ponderar sobre eles, sem ter uma opinião já pré-concebida dependendo se foi fulano ou beltrano que as tomou. Prezo pelo debate e pela diferença de ideias, mas o tom está um pouco elevado (e confesso que eu mesmo já pequei nesse aspecto)

Perfeito, Marco. Absolutamente perfeito. Também vejo pontos positivos na gestão, assim como faz o 3VV, na minha opinião. Confesso que esperava mais, pois, além do presidente ser, como dizem, um “homem do mercado”, sua diretoria inteira é composta por membros de um grupo político que dizia aos quatro ventos que mudaria o Palmeiras em 6 meses. Talvez seja por isso que por aqui, o tom das críticas é um pouco mais acentuado. Mas num governo, é essencial e fundamental a oposição, as críticas e tudo o mais. Basta o governo saber utilizá-las com inteligência, tanto as boas, como as más. O que vejo, é uma absoluta blindagem ao presidente e ao seu governo, e uma lavagem cerebral nos “novos” Palmeirenses. Confesso que me assusta o comportamento dessa nova geração de torcedores. Mas, enfim, como você mesmo disse, é muito salutar o debate, e ele acontecendo, quem tem mais a ganhar é o Palmeiras. Abraços!

Quanta gente recalcada. O Palmeiras ficou por décadas estagnado e quando surge alguém que resolve mudar a situação querem que tudo se transforme num passe de mágica. A cornetada no Paulo Nobre tem uma razão de ser. Mas o presidente, homem que é e que já demonstrou ser ao peitar essa desgraça chamada Mancha Verde, não vai ceder a quem ataca sem razão, só mesmo pelo desejo de atacar. O Avanti tinha meia dúzia de gatos pingados e em pouco mais de um ano já são 40 mil. Contra fatos, não há argumentos.

CASSIANO por mais que vc tente quem é da capital jamais vai entender a força da torcida do PALMEIRAS no interior e em outros estados. Estou voltando de TAQUARITINGA-SP onde fui participar da fundação do GAP daquela cidade. O que tem de PALMEIRENSE la é de arrepiar. É so dar um estimulo para a torcida PALMEIRENSE daquela cidade e muitos se tornarão socios do AVANTI. E a maior motivaçao para esses torcedores é ver o seu time forte e competitivo. Nao precisa de outros atrativos. E eu tenho certeza que assim é na maioria dos 600 (aproximadamente) municipios do estado de SP. Essa força não tem como mensurar e os beocios não conseguem ver. Mas nos, os matutos aqui do interior mostraremos essa potencia queiram ou não. Parabens TAQUARITINGA pela iniciativa. Vcs serão exemplo para outros tantos municipios apinhados de PALMEIRENSES bem intencionados. Vamos em frente. Em tempo… o ZE MARIA deu uma aula hj de como estruturar uma instituiçao com o objetivo de ajudar o PALMEIRAS. Esse é o matuto do interior…. come pelas beradas………. Entendeu??????

Sou de Sorocaba e moro a 14 anos no RJ, regularmente vejo camisas do Palmeiras pelas ruas, pergunte a qualquer um que ja viajou pelo Brasil, onde vc vai tem camisa do Palmeiras, por isso acho que um programa atraente para o torcedor a nivel nacional seria um estouro, um dinheiro e uma gama de pessoas que o pessoal da base da diretoria nem imagina, mas para isso o ST tinha de ser do clube, e não terceirizado como é hoje, pois só assim o clube faria o que quiser, respondendo o amigo SEMPRE ATENTO acima, o desconto em ppv seria muito bem vindo sim a todos a nivel nacional, quem sabe um canal de internet exclusivo com imagens, e um dia até jogos (depois que o Palmeiras, como outros clubes, deixar de sr escravo da globo) ações com ex e atuais jogadores, levar o Palmeiras até eles, nossa torcida esta entre as tres maiores do país, imagine como é duro ser palmeirense no nordeste, conheci um cara esses dias, maranhense, a meses no RJ, palmeirense fanatico, seguindo o time dos irmãos e primos, fico emocionado com isso.

Eu não gosto de falar de outras torcidas, mas vejamos pela ótica dos programas de ST. Por que a baderna com ingressos só acontece na nossa torcida (duas vezes)? Os outros times não tem rating e o escabau a quatro? O torcedor palmeirense é despreparado, precisa de escolta, fazer cursinho ou quê?

Tem porquinho espeneando por OUTROS motivos.

Algumas pessoas colocam como opinião o resultado de uma conta. Comparação matemática não é opinião, é constatação.
Quem paga o Plano Prata, no valor de R$19,90 tem desconto de 50% no ingresso.
Para os ingressos no Tobogã, o desconto é de 15 reais e para os ingressos nas arquibancadas verde e amarela o desconto é de 30 reais, considerando os preços praticados neste Paulistão.
Em resumo, para o torcedor que vai a um jogo por mês e frequenta os setores verde ou laranja, não ter o plano Avanti é sinal de desconhecimento de matemática e não opinião contra o plano de sócio torcedor.
Cinquenta por cento de desconto no valor do ingresso para o torcedor que vai sempre aos jogos é uma vantagem considerável. O plano de Sócio Torcedor para quem mora na capital é mais do que vantajoso. Isso não é uma opinião, é o resultado de uma conta simples de adição.
Isso, citando apenas o valor dos ingressos, sem contar os descontos em produtos, inclusive na cerveja.

Mas vc concorda que se o plano fosse mais abrangente, sem essa função de venda casada com ingressos, não estaria com uma grade maior de associados, por todo nosso país; pq do jeito que é hoje, parece que só tem palmeirense na capital. (a diretoria só ve os palmeirenses da capital a tempos, nem o interior de sp, que é cheio de alviverdes tem alguma atençao).

Cassiano, eu acho o desconto e preferência na compra dos ingressos o benefício mais importante e que mais agrega valor ao ST (qualquer ST), afinal os jogos do time são os principais produtos que o Palmeiras tem a oferecer, então acho que sem isso nós não teríamos mais associados não (claro que não concordo em aumentar o preço do ingresso para criar um desconto maior para Avantis). Agora, além disso, o Avanti! dá descontos em supermercados e na loja virtual do Palmeiras, benefícios interessantes para torcedores de fora da capital, então não dá pra dizer que só se pensa no torcedor da capital. Beleza, parece pouco (embora eu não ache pouco, dá uma olhada aqui pra ver a economia que se pode ter em um mês: https://socio-palmeiras.futebolcard.com/cms/index/pagina_id/15), mas até agora não vi sugestões de outros benefícios pra esse povo de fora da capital, você tem alguma? Talvez dar desconto no PFC seja uma boa, mas será que é possível e interessante financeiramente para o clube?
Ah, tbm gosto do rating, acho que inclusive incentiva outros torcedores a frequentarem mais o estádio pra conseguir garantir preferência de compra no futuro.

O desconto e o ranking é legal, desde que não saia do padrão inicialmente estabelecido, como nesse jogo com o Santos, porém não concordo com a totalidade dos ingressos em jogos como visitantes para os ST’s, eu por exemplo, moro em outro estado, procuro ir nos 4 jogos dele aqui no BR, se fazem isso com os ingressos daqui, mesmo se eu fosse ST não teria garantia de ingresso pois nao tenho rating, quer dizer o time vem a minha cidade mas eu sou impedido de assitir pela obrigatoriedade de ser ST, isso não é ter só vantagens.

Em tempo! Tem algum manchista frequentador do site ? Que nojo dessa organizada, vocês deveriam sumir do Palmeiras, não precisamos de vocês! Lixos.

A única opção que PAULO DE ALMEIDA NOBRE TEM É SER COMPETENTE , PERANTE SUA VISÃO DE MERCADO, O PALMEIRAS É UM POTENCIAL AINDA SENDO ADMINISTRADO COMO UMA QUITANDA DO COMEÇO DO SECULO PASSADO!

esse potencial de mercado do ungido até agora não foi provado, por enquanto esta mais para o mimado que conseguiu seu brinquedo

Manter o clube na situação atual é simples, o PLANEJAMENTO, dito nas eleições , torna-se invisível, a cada dia, os argumentos se foram, as politicas internas mantem o mesmo rastro de enxofre visto a décadas, qualquer opinião contraria aos fatos que são concretos, são embalados como produto nocivo, este é o PALMEIRAS HOJE, uma balcão de oportunidades, se o freguês não gostar , sera obrigado a pagar e ir embora com o rabo entre as pernas, o certo é o fato imposto, o errado é a divergência direta, a situação é senhora da verdade, a oposição é o próprio demônio, a estratégia que seria necessária, hoje é ter o plano avanti , gerido pela terceirizada, de plantão, há manter o dinheiro mínimo, nos cofres com teias das administrações caóticas de um passado recente, de novo só o velho argumento, não temos dinheiro a situação esta difícil , os patrocinadores estão direcionando suas verbas a uma copa fadada a fracasso, mas há o porem e a marca PALMEIRAS , esta morta, o publico consumidor ALVIVERDE é tão leal ao evento LULISTICO, ou temos uma visão TURVA do mercado perante ao clube que tem patrimonio e legado em milhões de PALMEIRENSES, ávidos em ter uma equipe competente e protagonista nas disputas mundanas do futebol tupiniquim?

Bom dia amigos. Olha aí que coisa interessante. Na semana passada, se não me falha a memória, foi feito um evento da assessoria de imprensa do clube, onde várias pessoas da “Mídia Palestrina” foram convidadas e o 3VV optou por não ir. Hoje há um novo post sobre um evento realizado pela construtora que briga com o clube devido alguns pontos divergentes no contrato e veja só, novamente a “MP” foi convidada e dessa vez o 3VV achou interessante comparecer. Depois ficamos aqui discutindo se as críticas são políticas ou não. Já fui chamado de “ingênuo” várias vezes aqui, vejo que estavam corretos, não passo disso mesmo.

qual interesse em participar em uma reunião capitaniada pelo aspone gamba do ungido, oferecendo um avanti cala-boca para o pessoal da MP, além do mais as 9:30 todos estão em seus trabalhos, diferente do representante do blog que não aceita criticas mas aceita avanti.

Estranho, deveríamos mudar então o nome de “MÍDIA PALESTRINA” para “MÍDIA WTORREANA”, pois preferem não ir a um evento do clube, porém tem total disposição para ir em um evento de um parceiro do clube, aliás, parceiro este que está em um conflito com o clube. E ainda reclamamos da outra imprensa. Abraços.

Cleiton, faça um favor a você é aos demais amigos leitores desse espaço: vá ler o “outro” site, e seja feliz.

Amigo, deixe de autoritarismo, afinal aqui é um espaço “democrático”, não é ? A única coisa que fiz foi expressar minha opinião de que acho muito estranho que o pessoal do site ache um absurdo ir a um evento do clube e ache normal ir a um evento de uma empresa que está em disputa com o clube. Aproveitando, já que você acha que democraticamente, como gostam de dizer aqui, se eu não concordo não devo mais ler nada neste site, faz o seguinte, quando aparecer o meu nome, pule o comentário. Abraços.

Cleiton onde está escrito que achamos um absurdo irem a um evento do clube? Achamos um absurdo pessoas que formam opinião dos torcedores ganharem presentes da assessoria de imprensa. A presença na WT foi um convite não apenas ao 3VV, que foi, tirou fotos, ouviu as pessoas e depois informou. Simples assim.

Com todo o prazer, Cleiton, farei isso… é que é assim, antes de dar uma opinião sobre um determinado assunto, a gente tem que ter certeza do que está falando. Abraços!

Lamentável que os palmeirenses se digladiem dessa maneira. Enquanto uns acham que tem razão porque são os donos da caneta e papel, outros ficam tentando impor suas ideias a força.

O certo, e acho que ninguém discorda, é que: O Palmeiras é maior que qualquer presidente, site palestrino, colunista, sócio, sócio torcedor ou apenas comentarista. E nesse momento o time atravessa uma fase estável e que merece nosso total e incondicional apoio.

Associem-se ao Avanti ou não, apoiem ou não o Paulo Nobre, só pensam, e muito, antes de tentar denegrir a imagem do Palmeiras apenas porque há algo que não concorde. Apoiem. Façam algo que não acontece nas alamedas a mais de 30 anos.

Deixem a briga ou o idealismo político para o momento propício. Domingo, quando o time estará jogando, todos vocês estarão de forma irrestrita apoiando como tem que ser, mas não se releguem apenas aos domingos.

O Palmeiras precisa de unidade. Seja agora ou amanhã.

Discordo do tom da corneta. Na minha opinião é consenso geral que todos aqui esperam que o sócio avanti tenha o direito de vir a participar da vida política podendo votar em quem acha melhor para o futebol do Palmeiras. Como já foi dito muitas vezes o sócio avanti, caso um dia tenha esse direito vai ligar muito mais para onde o futebol está indo, para a qualidade de elenco e treinador, para os títulos do que para o desconto no valor do ingresso ou se vai poder comprar ingresso antecipado pro jogo em casa ou ele ter o direito de compra como visitante em vez da organizada. Aliás, eu acho que o sócio avanti deve ter sim esses direitos. Afinal, se como sócio torcedor não tiver nem estas vantagens qual o sentido de se criar o avanti ? Vão me responder que é o direito ao voto. Concordo. Mas então devemos cancelar o avanti e só reativa-lo quando isso acontecer? Quero sim ter direito a voto, mas essas pequenas vantagens fazem parte e devem ser encaradas como benefícios naturais e obrigatórios ao invés de eleitoreiros.
Eleitoreiro na minha opinião é ele querer fazer várias melhorias no clube social este ano sabendo que o sócio do clube votará. Aí eu concordo. Mas quanto a usar o sócio avanti como massa da manobra eu discordo. Ainda mais no passo que vem a reforma do estatuto. E entendam que não sou defensor do PN. Tenho muitas críticas desde o patrocínio master, manutenção do treinador desde o paulista do ano passado, critérios de contratações, etc. o que defendo aqui é apenas o meu ponto de vista quanto ao uso do Avanti.

Li o texto e discordo de tudo….Tem cara que participa da vida ativa do Clube e acha que seus pensamentos é o que devem prevalecer…

Cornet apara voce Cunio! Que agora está no oposição e so sabe criticar a situação….Não tenho via ativa politica no clube….mas querer brincar com minha inteligencia e demais….

Bruno de onde você tirou que o Cunio é da oposição? Oposição a quem? Por qual grupo político o Cunio atua? Qual a chapa que ele foi eleito conselheiro da oposição? Ele vai no clube falar de política toda semana como muitos – situação e oposição fazem e ficam se comendo vivos como um bando de vermes numa lata fechada? Você tem todo o direito de discordar do texto. Agora vamos parar – você e toda a torcida do Presidente – de achar que qualquer crítica é política. Estratégia manjada, retrógrada, velha e com pinta de “autoritarismo” que apoiadores e simpatizantes dessa gestão estão usando e abusando. Discordou? Muda de canal ou comente sem apelar para esse discurso fraco de “oposição política”. Abs.

Mas convenhamos que o tom das críticas que estão aparecendo nos textos do 3VV nos últimos tempos nunca esteve tão “partidário”. Nem na época do Tirone vocês encontravam tantos problemas de gestão, infelizmente, o site tem se dedicado mais a criticar que a analisar, demonizando quase todas as atitudes tomadas pela atual presidência.

Discordo mas respeito sua opinião. Mas convido-o a ler os posts desde a época do Belluzzo. Todos foram criticados, em maior ou menor grau. Agora não esqueçamos o seguinte: a crítica NÃO É ao PRESIDENTE mas à SUA GESTAO. Outra: a crítica é também RELATIVA (relação EXPECTATIVA VS. REALIZADO). Do Tirone não se esperava nada e ele conseguiu ser pior em várias coisas do que se esperava (até caiu). Do PN espera-se MUITO pois todos os seus apoiadores e principalmente os diretores das diretorias mais importantes SEMPRE manifestaram-se com projetos que salvariam o Palmeiras em um curto espaço de tempo. Forte abraço.

Bruno,

Acredite: dentro do 3VV eu sou um dos que mais elogia o Paulo Nobre e algumas de suas ações. Nem por isso sou achincalhado ou aplaudido. O espaço 3VV é democrático e eu repito: quero que o Paulo Nobre seja o mais vitorioso presidente de nossa história e ganhe TUDO pelo Palmeiras. Serei o primeiro a estar rouco na arquibancada para aplaudi-lo. Abraço!

Tudo que eu posto aqui fica barrado na moderação.
Gostaria de um pouco mais de democracia e o fim da censura no 3VV.

Mas, me desculpem, vcs não podem colocar a culpa nos leitores que entendem que o 3VV é um site de “oposição”, pq ESSA É A IMAGEM QUE VCS PASSAM desde que o candidato apoiado pelo site perdeu as eleições.
Não da pra desvincular da política pq TODO POST tem um viés político.
Não se pode elogiar o Paulo Nobre nesse site. Mesmo as coisas certas!!
Não se pode elogiar O PALMEIRAS no 3VV enquanto o nobre for o presidente.

Sempre gostei do 3VV. Acompanho há anos!!!
Mas, desde que o candidato do site perdeu a eleição, eu não consigo mais levar a sério as portagens. Sei que vou abrir o 3VV é encontrar só as mazelas da atual administração.

Sei que, MAIS UMA VEZ serei CENSURADO, mas mesmo assim, estou postando.
Um abraço e FORZA PALESTRA!

E apenas para deixar claro, sou totalmente apartidário, quero apenas o bem do Palmeiras, e como livro sou para formar minhas opiniões, vejo o Palmeiras se reestruturando sim, talvez não na velocidade ideal, mas no caminho certo, com boa vontade e personalidade, essa gestão mais acertou que errou, isso só não vê quem não quer !

continua tudo como antes, criticas sem apresentar soluções…isso não é privilégio do Cunio, e sim de quem é oposição no palmeiras, por isso o nosso retrocesso. isso enche o saco.

Perfeito, imagina se Tirone tivesse se reeleito (suposição barata), você acredita que o Palmeiras estaria melhor ou pior que hoje ? Cornetar é fácil, ajudar, apoiar e dar soluções é que é o problema!

imagina se as pessoas REMASSEM para o mesmo lado,: – olha assim não da é ruim, faça assim que será melhor…, quer fazer o ST dar certo faça desse jeito…., troque aquela pessoa daquele cargo, ela não sabe o que faz…, obviamente quem esta na “situação/dentro” tem que ser humilde para escutar e quem esta na “oposição/fora” tb tem que ser humilde para sugerir o melhor, mesmo que não leve os louros da fama. QUANDo chegarmos neste patamar, seremos os primeiros em TV, ST, Titulos, revelações, esportes amadores….

Corneta pra você Cunio.
Existe, ao menos na minha visão, uma tendência de que com os novos estádios no Brasil, o futebol de certa forma será elitizado, sendo assim, as torcidas “organizadas” serão extintas daqui há alguns anos.
O processo está começando.

Sou totalmente a favor do “apartidarismo” – tanto no futebol quanto na política. Não gosto de analisar partidos e/ou pessoas, e sim propostas e planos.
Pois bem, quanto ao ST, acho que existe plano para todos os perfis de palestrinos – dos mais humildes aos empresários de sucesso. A questão é: o valor do ingresso está caro? Sim. Porém, diminuindo o valor do ingresso, consequentemente você irá “quebrar” o Avanti!. A matemática é simples: o torcedor que vai a todos os jogos, paga hoje o plano de R$ 70,00. Em média temos 4 jogos em casa por mês, portanto, quem não é ST pagaria, no mínimo, R$ 120,00 – ST compensa.
Se você reduz o ingresso a R$ 40,00, o mesmo ST pagaria, no mínimo, R$ 80,00 – ST continua compensando.
Não sou alienado e vejo bastante erros na gestão do PN: Patrocínio Master; mudança de estatuto que parece parada; a prioridade ao social; o extremismo no relacionamento com as organizadas e etc.
Porém, acho que o site deve, também, mencionar o bom legado que o PN irá deixar ou já está deixando: implantação do SAP; fim do time B; vazamento de notícias que parou e etc.
Grande abraço!

O ST não compensa pra quem não é da capital. O argumento de que está ajudando o time não conta. O pessoal ja compra camisa, e varios objetos para ajudar. E só de ter algo já é vantajoso. Agora uma carteirinha de sócio sem vantagem alguma não é válido.

Eu sou de Americana-SP e acho vantajoso, tenho vários amigos na minha cidade que são e tem a mesma opinião, de que é vantajoso. Existe descontos de produtos nos supermercados, uma revista muito bacana para ST e um clube de vantagens com vários parceiros que nos permite trocar varios pontos, do qual eu e mais um amigo pudemos participar de uma ação no intervalo de um jogo e ganhamos uma camisa e uma bola oficial cada um.

Fui conferir o que tinha de bom no site turiassu 1840 sugerido pelo Sergio. Sinceramente, para mim não foi surpresa alguma. A biografia e, acima de tudo , a postura do PN sempre deixou patente que ele é mesmo um “menino mimado”. Daqueles que não sabem ouvir um NÃO, que não sabem OUVIR, que ele é o sabe tudo e tantos outros “predicados” dos meninos mimados. Sao personalidades que nunca transpiratam( so na sauna) para conseguir conquistar algo.Sempre tiveram tudo a sua disposiçao e o mundo TEM que gravitar em torno deles. Alias o PN ganhou de presente o PALMEIRAS e agora não sabe o que fazer com o brinquedo. Queria tanto o brinquedo que concorreu com o Bananone e perdeu. Sumiu do Palmeiras. Percebeu o vacuo que foi criado apos uma gestão desastrosa do Bananone e fez coligaçoes com o pessoal do capeta para ganhar o presente. Eu não sou do quanto pior melhor. Nunca fui. Em se tratando de PALMEIRAS menos ainda. O PALMEIRAS é maior e mais importante que qq nome, seja ele “menino mimado ou não. Mas que eu nunca acreditei que ele faria algo de DIFERENTE como presidente isso tb é verdade. Era so observar com quem ele estava ( ou esta) aliado para saber o que iria acontecer. Estou de alma lavada por nao estar sozinho com esse conceito… MENINO MIMADO. Obrigado Sergio pela dica. Valeu!!!!

para aqueles que vivem no LAMBE LAMBE do Mimadinho PAULO NOBRE, eu sugiro quer leiam O SITE TURIASSU 1840 leiam e conheçam o verdadeiro PAULO NOBRE e seus Amiguinhos !!!Leiam antes de falarem BESTEIRAS sobre nosso MIMADINHO do Rallye !!!!!

E por falar em Avanti… As regras pra compra do restante dos ingressos pro jogo de domingo, acabaram de ser mudadas. Sem mais nem menos. Agora, liberaram pés torcida toda comprar, por ordem de chegada na sede. E já tinham disparado e-mails para os demais contemplados pelo tal rating. É, realmente o profissionalismo dessa gestão salta aos olhos…

Isso eles não divulgam… mas se olhar por um ponto, é melhor ter as organizadas no estádio do que só os comuns, serão só 700 contra um estádio inteiro… pense na hora da saída o problema.

Caro Avanti. Parece que você está mal informado em relação à essa venda de ingressos. A regra, como dizia o outro, era clara: 700 mais bem colocados no rating, num dia. No outro, os ingressos que sobraram, MAS MANTENDO O RATING. Acontece que no meio do caminho, mudaram as regras. Agora, abriram A TODOS os ST, por ordem de chegada, ou seja, o tal rating, foi pro espaço. Legal, né! Se hoje, os ingressos que sobraram acabarem meio-dia, o cara que estava contemplado pra compra através do ranking, não vai poder comprar. Bom, se mesmo após a explicação do Cunio você ainda não entendeu o texto, não sou eu que vou tentar explicá-lo. Abraços!

vc usa o nick de um programa incompetente (releia o comentario do JOTA JR se aindda não entendeu) e quer criticar os comentaristas do espaço, pelo menos use o seu nome qdo for falar mal de alguém aqui, ou melhor va ler o blog que não aceita criticas, mas aceitou o avanti oferecido pelo gamba mello, alias eles ja são amigos intimos

Lamentavelmente a maioria esmagadora dos leitores não entendeu absolutamente nada da coluna.

Nenhuma crítica ao Programa Avanti! foi feita, mas sim o seu uso pelo Presidente Paulo Nobre para servir de base a sua reeleição.

Aqueles incautos torcedores que estão fora da política do clube não sabem que Paulo Nobre garantiu em sua campanha à presidência que sócios-torcedores fariam parte das decisões políticas do clube, tais como eleger o presidente. Pois bem, meus queridos eleitores, após a sua eleição este assunto NUNCA MAIS foi mencionado. E esta omissão (eu diria MENTIRA) foi bem acompanhada da sua incompetência em arrumar um patrocinador master (SERÁ O PRIMEIRO PRESIDENTE A TERMINAR UMA GESTÃO SEM COLOCAR UM PATROCINADOR MASTER NA CAMISA DO CLUBE!), além de não colocar celeridade na REFORMA ESTATUTÁRIA do clube, cujo documento se assemelha a algo jurássico e será analisado em 2037 com sorte.

Parabéns aos apoiadores leigos de Paulo Nobre, que estão vendo exatamente o que ele quer de sua gestão: a perfumaria que cobre toda a sua omissão e incompetência.

Aliás, a gestão do Avanti! é feita pelo amigo GAMBÁ de nosso presidente, se isso não é de conhecimento de vocês. O mesmo que ele introduziu nas entranhas do nosso clube para tripudiar de todos nós. Parabéns, Paulo Nobre. Parabéns, torcedores que o apóiam cegamente. O Palmeiras agradece.

Cunio qual foi a primeira ação do Paulo Nobre referente às torcidas organizadas? Após o episódio da Argentina, foi deixar o privilégio delas na compra dos ingressos. Isto foi há mais de 1 ano. Sendo assim, ele está sendo coerente desde o início de seu mandato.
Cunio qual é o seu ramo de negócio? Será que você tem ao seu redor somente torcedores do Palmeiras? Será que torcedores de outros clubes não tem competência profissional?

muitos aqui no post que defendem cegamente o ungido e seu ST, estao olhando só para o seu próprio umbigo pois moram na capital e estão pensando nos descontos que ganham nos ingressos, não entendem que um ST mais abrangente aos PALMEIRENSES do nosso país, e não esta venda casada de hoje, seria uma possivel solução financeira ao nosso clube, pois com certeza iria angariar muitos mais sócios por todo país, agora além de fãn do dirigente, estão entendendo direitinho a coisa de ser mais palmeirense por ser ST, então por exemplo, um cara que vem de Rondonia, com seu filho ver um jogo, mas não quer ser ST, é um palmeirense ocasional, é menos palmeirense que algum acima morador da capital e ST com 50% de desconto de mentira nos ingressos????

Aí os caras vem chamar quem critica de menos palmeirense, menos torcedor, e até de marginal. Paulo Nobre foi muito além, ele está emburrecendo a torcida mais critica do Brasil. Não é possivel, o torcedor do verdão era conhecido por sempre criticar o clube independente de fase, e isso, era uma característica nossa. Isso nunca foi querer o mau do clube, mas sim querer melhorar, sempre querer mais. Muitas vezes isso atrapalhava, mas também sempre nos mostrou outros pontos a serem melhorados. Hoje nosso presidente quer nos ensinar a torcer e quer que mandemos goela abaixo suas idéias como sendo a verdade absoluta e única escolha?! O palmeiras é um time de um país inteiro e não de uma pequena massa.

O que todos precisam entender é que existem inúmeros problemas dentro do Palmeiras para se resolver, o Nobre começou agora seu segundo ano de mandato e a maioria aqui queria que tudo estivesse resolvido ? Realmente, não queria comentar sobre a POLÍTICA PALMEIRAS mas sim sobre o FUTEBOL PALMEIRAS, enfim, vocês do contra devem merece Frizzo e Tirones mesmo!
Eu, aos 27 anos de idade, arrisco dizer que essa é a melhor gestão que vejo desde que acompanho o Palmeiras como gente grande (since 1999-2000…)! Sem mais, sossega a corneta um pouco pessoal! Vocês são chatos pra dedéu!

Se o 3VV é chato pra dedéu, porque a pessoa está todo dia lendo? Juro, mas juro mesmo, que um dia ainda vou entender isso. É que sou meio burro, e tal…

Oi Jota, como fanático e apaixonado que sou, gosto de manter-me informado sobre o Palmeiras, acompanho inúmeros sites da mídia palestrina, com acessos diários, sou fã e frequentador do 3vv há uns 5 anos e admiro muito o trabalho do site. Porém consigo relacionar uns 5 comentaristas (sim são sempre os mesmos) que enxergam problema em tudo. Se o Palmeiras anunciasse Messi e C.Ronaldo pro centenário achariam algo pra falar. Vamos com calma, estamos nos reconstruindo, o caminho é longo e árduo, mas se todos jogarem juntos facilita muito! Abraço

Já vi até homenagens ao presidente serie B no fim da gestão dele em um certo canal de televisão. Lembre-se o presidente serie B que passou o bastão para nosso presidente atual, o cordeiro ungido pela graça de mustafá!

PARABENS , você apenas resumiu o quanto temos de deficientes mentais e visuais, no clube e fora dele, o resultado sera catastrófico, pois o produto não é do PALMEIRAS, mas a torcida ludibriada é, este é o ato mais relevante, perante as demais, a reforma estatutária, esta no antropológico conselho que tem diversos , analistas químicos do século XV, NUNCA HAVERA MUDANÇAS, se mantivermos este grupo nas alamedas , direcionado opiniões e fatos de profunda importância, sejamos críticos a nós mesmos, hoje o PALMEIRAS é viável, tendo uma piloto de rally no comando?

Não li sequer um dos comentários dos parceiros. Mas acho que a crítica foi mal formulada e discordo totalmente. Abraço a todos.

O Gabriel Gustavo deu uma sugestão interessante. Creio que esse é um bom caminho. Socios eu e meu filho ja somos tb. Mas isso é pouco, muito pouco. Nos poderiamos fazer uma corrente. Um socio se incumbe de arrumar mais 10 socios e passe a tarefa adiante. Em pouco tempo chegaremos aos 100mil. Aqui em Jaboticabal temos o GAP( GRUPO DE AMIGOS DO PALMEIRAS) e fazemos esse corpo a corpo. Agora vamos auxiliar na montagem do GAP de TAQUARITINGA e vamos pedir o mesmo empenho. Nosso desejo é montar 10 ou mais GAP na região aqui que tem PALMEIRENSE pra valer. E é deles que o PALMEIRAS precisa como socio torcedor. Então essa é uma missão possivel. Ja a gestão do clube……………….

Cunio, gostei da sua corneta. Os amigos do Rei que receberam os mimos farão de tudo para deixar a imagem de bom moço bem intacta até a eleição. Até agora não vi cobrar o Ungido falta de PM, Alteração do Estatuto (Como estão as coisas?) e tantas outras promessas de campanha. Sem contar que o MKT parece peça de decoração, está valendo o custo benefício? E o time ainda está deficiente nas laterais, para o Brasileirão não tenho segurança nesse elenco, vou aguardar.

O problema de como o Avanti está sendo implantado é que se passa a ideia de que quem é torcedor tem o Avanti e quem não tem não o é. Sempre existirão torcedores que não querem se associar ao clube ou ter um programa de fidelidade, e na verdade esse é maior contingente de torcedores que qualquer cube tem, e é sobre esse contingente que se quantifica quanto um clube pode ter ou não de patrocínio, vejam que o Avanti decolou como programa e nem por isso temos um patrocinador master em nossa camisa. Do mesmo jeito, temos que mesmo com o aumento do número de sócios do Avanti nossa média de público manteve-se estável, moral da história: o programa é bom, mas não pode ser a “pedra” sobre a qual serão construídas todas as nossas estratégias de marketing.

Mario, muito bem …..
você usou o “passa a idéia”, e é aih, nesta tecla que estou batendo.
Quem esta passando essa idéia aos torcedores ????? é obvio que é quem não pode/quer se associar, e se for por falta de dinheiro, esta explicado e paramo por aqui, porem os motivos descritos “passa a idéa” de serem outros, ou seja , não querem que o plano ST deslanche. Então aih eu pergunto; o intuido do ST não é o de ajudar o seu time do coração desde que o apaixonado tenha essa condição financeira de pagar algum valor ???? então por que essas criticas, em sua grande maioria notórias, são de completa má vontade contra o atual Presidente e ao programa do ST do Palmeiras, usando as idéias de: imposição, de mal feito, de caro, de desenvolvido por gamba e até de falta de beneficios ???? “ora pois”, mas o programa de ST não é para ajudar o clube ???? e se associa quem pode e quem quer ???? e consequentemente quanto maior o numero de socios melhor será ao Palmeiras, com bom time, bons jogadores ????? Pô cara, então tudo que pode trazer beneficios para o bem estar deverá ser consideado eleitoreiro ???? com certeza se esses pensamento for difundido, principalmente pela midia Palestrina , “NUNCA / JAMAIS” iremos sair dessa draga, simplesmente por picuinhas das pessoas, sejam elas de opisição ou por pura inveja mesmo, que é o que “passa a idéia” o 3VV e alguns “comentarista” daqui.

Boa tarde amigos. Há tres pontos principais nessa discussão que chamam muito a minha atenção. Primeiro é o fato de sempre que alguém defende o presidente é tachado como alguém ingênuo que o vê como o salvador da pátria. O interessante é que quando o 3VV é criticado, esses mesmos também defendem com unhas e dentes, como se tudo que for dito por aqui representa a palavra sábia do espírito mais evoluído do universo. O segundo ponto é que há tempos atrás o programa de sócio torcedor era extremamente criticado, por não ter atrativo nenhum para os assinantes. O tempo foi passando, vários benefícios foram sendo incluídos e agora, até mesmo privilégios para comprar ingressos como visitante foi disponibilizado, e isso é visto como um ponto negativo do projeto. O terceiro, e ao meu ver, o pior de todos, é que sempre vejo críticas aos comentaristas palestrinos (PVC, Noriega, Mauro Betting) por terem o cúmulo da imparcialidade e nunca defenderem o Palmeiras perante os seus colegas que nitidamente defendem seus clubes do coração. O interessante é que aqui também funciona dessa forma. Procuram sempre ver o lado negativo e esquecem completamente do positivo e utilizam da imparcialidade e cobrança para disfarçar que na verdade são contra a diretoria, pura e simplesmente. Abraços. Não quero atingir ninguém com minhas opiniões, só senti vontade de expressar minha opinião dessa vez.

Aqueles que criticam a atual direção então trazem de volta: o mustafá, o beluzo que começou a dividaiada toda e o seu tirone que sentou em cima pra não dizer outra coisa. O nobre faz uma boa gestão ate dinheiro trouxe para o clube, usando seu prestigio.

PN e Mustafá estão no mesmo barco ==>>>PLAYER<<>>MESTRE e DISCÍPULO<<<===

Uau, conte mais sobre sua fabula do nobre fazer dinheiro com juros e correção monetária, chamado empréstimo. Isso não é lucro e nem diminui a divida…. acho que alguém passou uma informação maquiada para a torcida e alguns muitos acreditaram.

Se fosse eu o presidente, faria o sócio torcedor desvinculado da compra de ingressos.
Faria a venda de ingressos por “carnês” de metade da capacidade do estádio, talvez 3/4 da capacidade. Considerando hoje o Pacaembú como nosso estádio temporário, venderia 25.000 ingressos em carnê para o campeonato brasileiro, a preço médio por carnê de quatrocentos reais (média de 20 reais por jogo). Só aí teríamos 526,315 reais de renda por jogo., 10 milhões pelo campeonato brasileiro apenas através dos “carnês”. E teríamos mais uns 12 mil ingressos para serem vendidos a preços conforme o jogo, a situação do time no campeonato. Colocando-se o valor médio de 50 reais pelo ingresso restante, seriam mais 600 mil de renda jogo.
E a vantagem de ter, pelo menos, 15 mil pessoas por jogo no estádio.

Na verdade, o preço médio do carnê até poderia ser maior do que os 400 reais que coloquei. Talvez o mais barato pudesse ser 380 reais (20,00 por jogo), conforme o setor, o que elevaria ainda mais a renda do Verdão nos jogos.

E para esclarecer… Sócio-Torcedor não tem, e não terá direito à voto. Por uma questão pura e simples: o Avanti (e sua base de clientes) não é do Palmeiras. Estatutariamente os sócios-torcedores não tem nenhuma ligação com o Palmeiras… não existe, no estatuto, a categoria “Sócio-Torcedor). Portanto, para esse ST poder votar, o Palmeiras tem que mudar o estatuto e “adquirir” o Avanti da Outplan. E. nenhuma coisa, nem outra, irá acontecer… o estatuto será mudado… pra implantarem o golpe!

Isso é preocupante, mas concordo plenamente com você, é por isso que eu não me associei ao Avanti, por que simplesmente não é do Palmeiras e sim de uma empresa terceirizada (Outplan). Quando o estatuto mudar (eu espero que seja pra melhor), ter direito a voto e escolher o seu representante, aí eu me associarei ao Palmeiras.

FAÇAM COMO EU, MORO NO INTERIOR, NAO USO O AVANTI PARA NADA,MAS SOU SOCIO E TENHO MUITO ORGULHO DE MOSTRAR A MINHA CARTEIRINHA VERDE PARA OS AMIGOS BAMBIS E GAMBAS.

A gande sacada do Avanti, apesar de ser muito timida ainda, foi reconhecer que existem palestrinos alem das fronteiras de SP, o pacotinho de R$10,00/mês é viavel pra muitos, pra melhorar, o time tem que estar presente em outros Estados, como pudemos ver em recente visita a Vilhena. Aquilo é mágia pura e tem que ser mehor explorada pelo Avanti.

Com respeito a opinião de todos creio que a maioria não entendeu o RECADO do Cunio. Em primeiro lugar quem CRIOU o AVANTI foi o ROGERIO DEZEMBRO na gestão do Prof. BELLUZZO. E havia, ja naquela epoca, uma articulaçao para alavancar o plano e chegar aos 100 mil socios em 1 ano. Hj estamos com 40 mil socios e estão soltando rojoes. Um clube com 16 milhoes de torcedores e a marca que tem não pode se conformar com esses numeros. Na verdade o AVANTI depoe contra a gestão atual porque mostra uma INCOMPETENCIA absurdamente grande. Eu entendi que o Cunio se referiu aos MIMOS dados pela presidencia a alguns amigos(?)… o de ser socio torcedor AVANTI. Fez isso??? Se fez o CUNIO esta certo. Porque dar presentes, fazer agrados, afagos a quem quer que seja?. Se for eleitor então ai caracteriza SIM fins eleitoreiros. Nao sejamos ingenuos e muito menos inocentes. Ou o “menino mimado” gosta de filantropia a ponto de presentear “amigos” com plano de socio torcedor? Por favor, cada um tem a SUA opinião e merece respeito. Mas, não subestimem a capacidade de pensar e raciocinar do outro. A campanha para a REeleição ja esta em ação. Ou foi coincidencia o Brunoquio PEDIR que o PN seja candidato?? Eu quero ver o PALMEIRAS CAMPEAO de tudo este ano. Mas espero pra ver. O elenco é bom?? Qdo precisou dos reservas tomou um sapeca iaia do todo poderoso Botafogo de RP., passou maus bocados contra o timaço do Paulista ( 2 pontos), sem contar a roda gigante contra XV de Pira e Audax. Que elenco bom é esse??? Sem esquecer o 1 X 0 contra O Vilhena ( quem???) pela copa do Brasil. O campo tava ruim so para o Palmeiras…..Eu vou AFIRMAR uma coisa aqui e posso ate ser criticado mas é o que penso e sinto. Com esse ELENCO no BR14 luta, mas luta muito, pra não cair.E a gestão do PALMEIRAS continua amadora. E bem amadora. Infelizmente para NOS TORCEDORES.

Paulo, a meta de 2013 depois da reformulação do Avanti foi de 40 mil adesões (se na época do Belluzzo foi ventilado a meta de 100 mil adesões, isso só evidencia outra fiasco DAQUELA gestão) sendo que o AVANTI! teve uma média de 3.000 adesões mês e ainda aumentaram o ticket médio, aonde está a suposta “incompetência absurdamente grande” em relação a gestão do Avanti!? Outro ponto que discordamos é sobre o elenco, acho o elenco bom, tanto que a campanha desse ano é a melhor do Palmeiras desde 1996. Quero deixar bem claro uma coisa importante, não acho que TUDO está as mil maravilhas no Palmeiras, também tenho sérias restrições a alguns pontos desta administração, mas acho que estamos na direção certa e que ao menos nesses pontos (sobre o Avanti! e sobre a montagem do elenco) acho que foi feito um bom trabalho, apenas isso. (P.S: escrevi minha opinião criticando o post da coluna do Cunio, mais infelizmente ainda está aguardando a moderação há um certo tempo)

Marco, seu comentário anterior parou na moderação – e infelizmente ficará lá – porque você confunde o 3VV com grupo político. Esse nhe nhe nhe de que o 3VV é oposição ao Paulo Nobre enche o saco de quem trabalha para informar ao palmeirense sem interesse (político, financeiro, interesse por presentinhos da assessoria de imprensa) e principalmente há mais de 7 anos mostra ao palmeirense coisas que nem sempre se veem ou se leem nas notícias. Quem não gostar não é obrigado a ler. Abraços.

Pois é, infelizmente mesmo. Essa é a primeira vez que isso acontece com algum comentário meu, até porque eu sempre defendi o 3vv e o considero como o melhor site da MP, que acompanho desde a época do blog. Talvez (como o próprio Cunio) eu tenha sido mal interpretado ou talvez tenha exagerado, mas gostaria de deixar claro que em nenhum momento eu confundi o 3vv com um grupo político ou oposição desta ou daquela gestão, mas se assim entenderam, provavelmente foi algum erro meu ao não ter sido mais claro no meu comentário (e assumo mesmo este erro, numa boa, já que em outros sites eu fui tachado de “opositor predador” enquanto em outros de “nobrete”) apenas quis mostrar que muitas das criticas (e não me refiro apenas as do colunista) são exageradas e até levianas – alguns comentários se limitam apenas para colocar algum “apelidinho” para desdenhar do Nobre – explicando com fatos e informações alguns das argumentos que eventualmente discordei . Mas é isso…. No hard feelings! Abs

Você foi além chefe! Boa! Só não acho o elenco ruim a ponto de brigar pra não cair. Dá pra beliscar uma taça..nem que seja o paulista.

Bom, depois q o Cunio elogiou um dia a administração do spfw, não é de se estranhar um texto desses… acho q o 3vv está exagerando na forma. Todos já entendemos que são oposição à política atual e favorável a um Palmeiras forte (e somos todos), mas procurar tanto pelo em ovo já tá ficando chato.,.. faz q nem no Drops: não tem o q falar não fala… simples!

A única coisa que acho errado nessa política do Avanti é subir absurdamente o preço dos ingressos pra todos se associarem, e mesmo com o Avanti o ingresso ainda fica caro. Mas de resto ta tudo bem, R$10,00 não mata ninguém e compra 2 caixas de brahma já está pago metade do avanti.

Luiz, o aumento do preço dos ingressos este ano, está atrelado ao contrato da Arena. O preço a ser cobrado é a média dos ultimos 12 meses se não estou enganado. De qualquer forma, o preço de hoje irá influir no valor a ser cobrado quando a Arena for inaugurada. Eu acho que esse aumento é uma forma do PN se resguardar quanto a um valor mínimo de renda nos jogos na Arena. Abçs

Meu Deus…as vezes eu acho que post ridículo! O PN só tá querendo o bem do Palmeiras, ele fez várias coisas boas, ampliou o Avanti, findou o nefesto Time B, Avalizou o clube com 75 milhões (pra quem não sabe o que é Aval, eu explico…Aval é a declaração cambial através da qual uma pessoa (avalista), se torna responsável pelo pagamento de um título de crédito nas mesmas condições de seu avalizado. Esta brigando com a Wtorre pelos direitos do Palmeiras, eliminou-se as noticias vazadas, blidou o elenco, etc. Lógico que tiveram erros, mas dizer que o avante é de cunho eleitoreiro…é no mínimo um absurdo! Se você não quer ajudar, pelo menos não atrapalhe! O Palmeiras precisa de ideias e não de politicagem medonha feito essa. Precisamos de união, juntos seremos mais fortes! Parem de fazer isso!

Só pra esclarecer, Vinícius, os empréstimos não são por AVAL do PN… ele tomou empréstimo EM NOME DELE e emprestou essa grana ao Palmeiras. Ambos os casos, na minha opinião, já são um absurdo. Completo conflito de interesses.

Só uma hipótese: imaginem que PN não consiga se reeleger no final do ano… como fica essa questão do empréstimo. Abraços!

União não significa que todos tem que pensar igual. E nem apoio. O que seria da evoluçao das coisas se não existissem críticas. Se existe crítica é porque não está agradando a todos ou porque existem algumas incoerencias. Sobre ele ser avalista do dinheiro emprestado ao palmeiras é uma loucura sem tamanho, é um ato simbólico e bonito(pra alguns, não me incluo), mas é digno de amadorismo, que contraria por sinal o discurso da atual gestão e seu mandatário.

Att.

Cunio, discordo amplamente! Quer dizer que o cara que nunca vai aos jogos mas decidiu ir nesse pode comprar ingresso antes de mim que vou a todos ?

Cunio, tenho que discordar totalmente. Primeiro por que coloca o bolsa família como uma coisa péssima, eleitoreira tão somente, etc. Não vou nem entrar nessa questão. Segundo porque, assim como tantos outros “eruditos” dessa república, você coloca os beneficiados do bolsa família como fantoches eleitoreiros, errantes ignorantes dessa terra. E não contente, ainda compara essa sua criação de esteriótipo, com os torcedores que pagam o Avanti. Pois está a fazer um desserviço ao clube e a instituição. Mesmo que PN tente se alavancar com o Avanti, suas medidas, até que se prove o contrário, são para a melhoria e para que o programe possa alavancar. O resto é ilação. Construída numa base de parcialidade e de posição política. Não sou do Avanti, mas sou sócio da SEP. E pretendo assinar o Avanti, como o fiz no ano de 2010. O programa está aí para elevar o nome do Palmeiras, a tantos anos achincalhado. Se vc tem essa opinião, a menos que as evidências mostrem seu receio, guarde para vc. Do contrário só estará colocando lenha onde o fogo já consome.

Cara, o 3vv sempre foi crítico independente de presidente. Eu vejo a maioria fazendo ataques ao site mais por gostar do paulo nobre pela imágem que ele tem, do que pelos resultados REAIS conseguidos. Me desculpe mas só porque criticam alguma coisa na atual gestão sempre associam quem critica a oposição é besteira. Já vi o mesmo 3vv elogiando atitudes do PN e do CEO que ganha mais que o patrick vieira e o wendel juntos.

Torcedor comum (entenda-se, o que não pode arcar com mais um filho no orçamento chamado Palmeiras) cada vez mais longe dos estádios.

COMO O TORCEDOR COMUM CONSEGUE PAGAR INGRESSO PARA ENTRAR NO ESTÁDIO E NÃO CONSEGUE PAGAR O AVANTI?

Hipocrisia!!! Os caras parece que lutam contra o Palmeiras.

Não entendeu? leia novamente ou chame um terceiro para ler o texto novamente e lhe explicar o que está escrito.

Paulo Nobre usa o Avanti como Muletas ???? GK é burro ????, e você Sergio é Palmeirense ????
se você realmente for, faça o que escreveu acima, de tempo ao tempo…..

lindo da sua parte questionar o cara sobre ele ser palmeirense…. se não concorda, não use esse tipo de ataque como muleta. Todos somos palmeiras do mesmo jeito.

Que mané muletas…. temos um dos melhores programas de ST do Brasil, sendo que em janeiro de 2013 tínhamos apenas 9.526 torcedores e hoje temos 38.619, o ticket médio do Avanti deve girar em torno de R$30-R$40, faça as contas e ao invés de criticar por picuinha (sabe-se lá por que) se associe.

Me desculpe o articulista, mas sou sócio torcedor e acho que faremos a diferença num futuro bem próximo. As oposições começam a temer e muito o sócio torcedor, pois ele irá votar e quando votar vão cair por terra todos, digo todos os privilégios dos vitalicios e sócios do clube, por isso tanto medo!

Sempre acompanho o 3 VV, entretanto esse é o pior de todos os posts. Não deu, não colou comparar Bolsa Família com Sócio Torcedor.
Sinceramente não vejo dessa forma, quem não tem 19,00 reais pra pagar um sócio torcedor por mês, também não tem condições de frequentar o estádio.
Infelizmente sempre terão aqueles que procuraram criticar a tudo, e o pior que é o tipo de crítica que não constrói nada, absolutamente nada.

cunio , já esta cansativo esta sua persistencia e vamos dizer perseguição ao PN. Ao invés de reconhecer as virtudes sempre tenta denegrir a imagem dele. É sempre critica. Agora essa foi demais. Como disse o amigo Felipe Passos, só falta pedir para cancelarmos o Avanti. Lamentável!!!

Simplismente eu não consigo entender “as pessoas” que criticam a forma a qual o socio torcedor esta sendo implantando no Palmeiras, principalmente quando “pessoa ligada a midia Palestrina faz isso”.
Vejamos; (entenda-se, o que não pode arcar com mais um filho no orçamento chamado Palmeiras) (cada vez mais longe dos estádios. E tudo isso, em prol da perpetuação ) – Eu queria entender, como uma pessoa pode escrever/pensar/ ou sei la o que, dizer que um torcedor que não consegue pagar R$ 20,00 por mes do ST e consequentemente ter desconto de 50% nos ingressos, se postular como um possivel frequentador de Estadio !!!!!! O Ingresso esta caro ?? sim esta e muito ainda, mas quem tem que ser criticado não é o Palmeiras ou o Presidente do Palmeiras, mas sim a atual forma a qual o futebol Brasileiro esta seguindo, time semi/ou competitivo exige dinheiro, e não é só o dinheiro de Patrocinio Mester que vai conseguir manter um time desses, pois pelo que se divulga por aih, o valor de um patrocionio master no futebol hoje, deve girar em torno de R$ 25 milhões ao Palmeiras, e isso é pouco , muito pouco perto do buraco financeiro o qual o Palmeiras se encontra. Facil seria se o Palmeiras não tivesse dividas, mas aih tem que se cobrar os Presidente anteriores, desde Mustapha até o Tirone, pois foram eles quem não conseguiram administrar o Palmeiras. Acho esse post como outros anteriores politiqueiro, e que nada vai agregar ao Palmeiras, que é o que nós trocedores “comuns” queremos…..

Ok Luiz Cludio , entendo seu ponto de vista.

Mas vamos olhar o copo meio vazio agora?
Supondo que tivessemos um PM de 25 M, isso por mes daria pouco mais de 2M por mes. O Presidente PN disse que hoje o palmeiras, até onde me lembro, tem gastos de 5 milhoes por mes. Concorda que 2 milhoes já não é uma mão na roda?! O sócio torcedor é um dinheiro que apesar de muito bem vindo é variável e sujeito a inadimplência e dissociação (principalmente causada pelo desempenho do time em campo). Com o PM fechado é fato que o clube teria como se planejar de uma maneira “bem mais” viavel do que a feita atualmente em cima da prostituição(entenda como cota de TV, que é uma das maiores fontes, mas sacaneia demais nosso verdão) , bilheteria e produtos que são variáveis.

Me diz qual a vantagem de um torcedor do Amapá ou do Acre se associar ao Verdão? Nenhuma. Ganhar carteirinha e “brindes” não são vantagens(me perdoe que acha lindo isso) pra quem é de fora, visto que nem na TV aberta direito nosso time passa e nosso presidente contraditoriamente diz que o time é “nacional” mas ele não bola um plano eficiente para valorizar o torcedor fora de SP. E nem me fale em lojas da Meltex, pois esse “bum” muitos clubes, inclusive o pessoal da marginal sem numero, teve quando as lojas foram lançadas, vamos ver como vai ser a situação quando as lojas estiverem com tempo nas cidades para ver se é boa ou não essa maneira de expansão.

Att.

Andrey, meu amigo …..
Se você mesmo esta dizendo que o Plano ST é um dinheiro que pode ser “variavel” pela inadimplencia/situação do futebol, etc, Jamais poderemos critica-lo de forma politiqueira como esta sendo feito. Como é que o clube ira montar um time competitivo se o buraco financeiro é gigantesco ?????? essa conta que você fez do PM de r$ 2 milhões/mes seria o suficiente para isso ????? é claro que não….. então onde buscar dinheiro para fazer isso ????? nas lojas, no ST, no ingressos, na cota de TV, e tambem no PM que não temos e isso sim esta faltando e deve ser criticado, mas não o Programa de ST do Palmeiras que atualmente vem sendo PM do clube. Jamais a Midia Pelestrina e o qualquer torcedor do clube deveria fazer criticas nesse sentido, tentando desmoralizar o Plano e afastando os torcedores de se associar. Quanto a vantagem dos torcedores do Acre, de Cuiaba, de Manus ou de Londres de associarem, eu digo que são as mesmas que os torcedores dessas mesmas cidades teriam para se associar aos plano de ST do Flamengo, corintia, santos etc….. è amor pelo clube amigo !!!! Concordo totalmente com aqueles que não conseguem se filiar pelo fator financeiro, mas criticar de forma poliqueira o quem vem sustentando o futebol do Palmeiras jamais, principalmente vindo da midia palestrina.

Não é o ST que está sustentando o futebol do Palmeiras. Você está equivocado. O que está sustentando, não só o futebol, mas TODO O PALMEIRAS é o empréstimo pessoal que o presidente fez, e que quer continuar fazendo. Você está de acordo com isso? Eu acho isso um absurdo.

voce não sabe nada garoto, veja seus comentarios desesperados, fugindo do assunto em questão e adulando o presidente e seu ST, não estamos desqualificando o programa, mas sim o modo que é imposto e segrega a torcida, além desse mirabolante desconto de mentira, esse seu dircurso de que o ST banca o clube mostra que voce não sabe nada da politica do Palmeiras, mais um hipnotizado pelo PN, se esta bravo com o que le aqui, va ler os sites dos chapas brancas, detentores do avanti degustação (esse sim sustenta a boa imagem do programa) e seja feliz, não venha encher o saco aqui…

Torcedor palmeirense… o eterno ingrato, insatisfeito e saudosista!
Preocupam-se apenas em criticar, não observando avanços e conquistas, progressos ou perspectivas.
Se sócio-torcedores não possuírem “vantagens” (afinal, pagam por um serviço), o que os levará a se tornarem?
E quando começarem a serem vendidas os famosos “bilhetes pré-época”? PN “expulsará” os “torcedores comuns” e deverá ser exorcizado? Infelizmente a cultura futebolística caminha para esse lado. Aquele saudosismo do programa familiar aos domingos de juntar pai, avô e filho tenderão a permanecer nas séries inferiores e/ou serem programados com certa antecedência.
Mas o ponto mais infeliz do texto foi a analogia com o Bolsa-Família, ponto crítico da atual situação política e social brasileira… onde qualquer comparação com o futebol se mostra apelativa / sem credibilidade.

Você tá louco, cara! Transformar o Avanti em massa de manobra? Afastar o torcedor comum que tem mais de um filho? O Avanti torna mais acessível o acesso desse tipo de pessoa. Um pena ler isso aqui no 3VV, já está ficando chata a perseguição gratuita ao presidente. Está parecendo o que em outros tempos chamávamos de “oposição ao Palmeiras”.

Leia direito o texto ou peça para um terceiro ler e lhe explicar corretamente o que está escrito. Não é nada disso que você entendeu.

colocar o preço do ingresso exorbitante, para dar um desconto de 50% de mentira e deixar ele em um preço acessivel só engana os mesmos que tem dificuldade em entender o texto

É isso aí, “se não é um de nós, está contra nós”. E toma chibatada no torcedor não avanti.

Mas com o sócio torcedor, o ingresso fica mais barato que era antes do programa, não vou nem entrar no mérito do tamanho do desconto, mas está mais barato, é só fazer os cálculos.

antes era 30 inteira, agora é 60, com o ST dando 50% voltou a ser 30??? onde esta a vantagem, juro que não consegui achar….

Você usa a palavra “antes” e depois a palavra “agora”, e jura que não consegue entender onde esta a vantagem ?????? talves eu posso tentar te entender. Esse antes que você quiz dizer, deve ser no ano de 2011 e o agora deve ser o ano de 2014, certo ???? se for isso, temos aih quase 3 anos de diferença. Ai eu te pergunto; qual é o preço dos ingressos dos jogos do corintia, do santos, do flamengo “agora” no ano de 2014 ???? será que é R$ 30,00 ainda ????

vc paga o ingresso pela metade esse ano, que é igual o preço do ano passado e quer ser o sabichão… ew se mostrou bem interessado em gambas sardinhas e urubus, um nobre fãn

Meu Deus… pessoal tá bem de interpretação de texto… Salve PN, O Ungido!

É isso que estou vendo, e bem o que o texto diz, “Paulo Nobre estabeleceu um novo perfil de presidente do Palmeiras. Pelo menos no que se refere à imagem passada da porta para fora.”
De fato ele se superou, fez uma lavagem nunca antes na história deste clube realizada. Talvez esse seja o profissionalismo a que ele tanto se refere.

Andrey, infelizmente parece que é isso mesmo. Uma lavagem cerebral das boas. É óbvio que criticar o tempo todo está errado, mas não poder criticar nunca, apesar de todas as evidências é pior ainda. Esses discursos pobrinhos, de que estamos sem dinheiro, que ‘não será refém do Centenário’, é que tem afastado os investidores do Palmeiras. Desprezou campeonatos como a Libertadores e Copa do Brasil em 2013, ou seja, joga fora todas as oportunidades de promover a marca Palmeiras – por isso, não é surpresa estarmos sem patrocinadores.

OBS. Desconsiderem o comentário acima que saiu no local errado!

Como pode chamar de bolsa se o bolsista e quem paga. O que ele fez foi exatamente o correto, aquele que tem mais frequencia nos estadios , tem o diretto de “comprar” um dos poucos ingress na baixada Santista.

Discordo de praticamente tudo. Qual presidente ajudou a criar a rede de lojas do Palmeiras?! Montou um elenco para série B e um legal para o Paulista, sem comprometer o clube inteiro?! Que deu calma para um técnico mostrar(no caso do KLeina, tentar, pelo menos) seu potencial? E o programa Avanti é sem sombra de dúvidas o seu maior legado. Sou Avanti, acho o plano incrível e creio que esse é o modelo para o futuro.

Marangão, podia pelo menos esperar pra soltar uma corneta dessas hein? A impressão que se passa é a de torcer contra o time para mostrar que você está certo, que o Kleina é tudo isso de ruim mesmo e que nada no Palmeiras presta. Tem que ser torcedor, apoiar e amar o Palmeiras independente de quem esteja no banco ou em campo. Amamos aquela camisa e deveriamos apoiar independente de quem a esteja vestindo.

Matheus, desde quando criticar alguma coisa significa que não se está torcendo pelo Palmeiras? A maioria dos palmeirenses é palmeirense o tempo todo, e olhe que já continuamos sendo palmeirenses em fases medonhas nos últimos tempos, passando vexames homéricos e tomando goleadas de ilustres desconhecidos. Continuamos torcendo apesar de tudo sim, mas isso não quer dizer que uma peça que está funcionando mal tenha que ser considerada boa, ou que não possa ser criticada. Se você opta por apoiar tudo, qualquer coisa, o tempo todo, tudo bem, é sua opção. Mas a nossa torcida costuma ter um comportamento mais inteligente. Se agora querem transformar qualquer crítica em ‘ser contra o Paulo Nobre’, ora, isso é tática barata e imbecil de quem ainda não saiu das fraldas e realmente não tem noção do que é ser palmeirense. Nesse sentido, o texto do Cunio está correto e acredito, sim, que o que estamos vendo é um ‘investimento’ no sócio-torcedor para ganhos futuros, sim, de natureza eleitoreira.

Adhemar, leia novamente o que eu escrevi, acredito que não tenha entendido.
Quem aqui está falando em ser contra ou a favor do Paulo Nobre? Onde se fala que não pode criticar?
Mas as críticas devem ser feitas em cima de fatos e não sobre especulação de SE o time cair, SE o time for eliminado, SE isso e Se aquilo….
Pra mim, tática barata e imbecil é ficar especulando tudo de maneira negativa e qualquer forma de apoio ao time ser classificada como apoio ao Paulo Nobre.

Como leitor do 3vv, você só pode estar de sacanagem?!
“Montou um elenco para série B e um legal para o Paulista, sem comprometer o clube inteiro?!”
– Elenco pra série B, onde disputamos também um paulista, libertadores e copa do brasil ou melhor, participamos dos campeonatos citados com esse elenco e as atitudes equivocadas de nosso CEO e o nosso marketing ineficiente que não trouxe nem patrocínios pontuais,nem cito o master por vergonha, decentes. O elenco e a postura do técnico nem vou criticar, pois o ano está só começando e vamos esperar os resultados sem vislumbrar o que vem acontecendo até agora.

O Avanti, é um plano que veio lá da gestão Tirone se o senhor não se lembra(pasme!). E apesar de eu também reconhecer que é um plano de ST razoável, acredito que erra na formula que exclui o não sócio e principalmente o torcedor de fora, e principalmente quando diz que “o palmeiras é um clube nacional” se referindo que é bom de torcida no país todo mas não aproveita corretamente o potêncial do torcedor dos outros estados.

Att.

Cunio,

Sempre acho pertinentes seus posts e suas “cornetadas”, mas nesse caso específico, sobre a decisão da diretoria de privilegiar o sócio-torcedor num jogo em que somos visitantes, penso que a diretoria agiu de forma prudente e correta. No último clássico em que fomos visitantes e a cota de ingressos era bem maior, tivemos um grande tumulto nas bilheterias. Tirando a venda das bilheterias a direção tenta acabar com esse tipo de problema. Se não é a medida ideal, pelo menos é uma das possíveis pra evitar novo tumulto na compra de ingressos.
Mas concordo com você, temos ainda um longo caminho pra mudarmos os vícios que estão nas entranhas do Palestra.
Só não entendi sobre a perpetuação no poder? Os sócios torcedores deverão ser sufragistas numa futura eleição, pra esta que ocorre no final do ano penso ser impossível de acontecer pois não existe normativo no clube para isso.

Criticar uma política do clube utilizando, ainda que em forma de metáfora um programa de transferência direta de renda, reconhecido internacionalmente e até por políticos oposicionistas é uma atitude clara de discriminação.
Ou seja, o texto passa a ideia de que o avanti é eleitoreiro assim como o Bolsa Família. Um absurdo. Fale que o Bola Família é eleitoreiro para milhões de famílias em estado de miséria que se beneficiam do programa.
Olha meu caro, fique somente no âmbito do futebol e nos poupe de um desatino desses.

Perdão, mas se você aceita o Bolsa Família, não tente fazer os outros aceitarem. Existem várias provas da ineficiência do mesmo e “estudos” mostrando sua capacidade eleitoreira.

É um programa que sem dúvida alguma ajuda a muitas famílias que necessitávam de renda, mas é falho como muitos outros e essas brechas vem sendo utilizadas tanto por políticos da situação como por pessoas de caráter no mínimo duvidoso que não necessítam do programa ou o utilizam de forma equivocada(pra não dizer outras coisas).

Att.

Pelo fato de existir alguns desvios, a proposta é acabar com o programa reconhecido internacionalmente?
Há inclusive constatações de que a economia em cidades de pequeno porte melhorou com o Bolsa Família.
Por fim, não se trata de defender o partido A ou B, mas sim um programa que beneficia milhares de famílias brasileiras.
Para elas, fez muita diferença.

Com certeza, mas vamos nos focar no que tange ao palmeiras. Acho que o contexto pejorativo foi o que conta, no caso do Avanti é eleitoreiro sim, se ele se equivocou no tema, aí já é outra coisa.

Desculpa Cunio, mas não consegui entender o contexto.
Pelo que eu entendi, o PN está usando o ST para se reeleger?? Mas o ST nem vota ainda.
E me desculpe novamente, quem diz que o ST não traz vantagem alguma é pq não conhece o plano, talvez está ai o erro do ST, deveriam criar um video na TV Palmeiras mostrando como funciona.

Caro Denis, justamente o sócio torcedor está não só dando vantagens ao associado como está tirando o “pirulito” do torcedor comum, que não está afim ou não pode pagar um plano. O ponto é que o cerco vai fechando e afastando, por exemplo, as organizadas do clube( não vou entrar no contexto de prós e contras) onde temos torcedores e como sabemos eles são associados a organizada e não ao clube. Onde chegamos? PN está dando “vantagens” aos ST’s e quando ele for eleito ele estará com moral alta com os mesmos, e com isso pode ser que mascare algumas coisas como o desempenho pífio do nosso marketing e as cagadas que rolam la dentro entre conselheiros e “peixadas”.
Abração.

Pagar 25,00 por mês na Mancha Verde pode, 9,90 por mês no Avanti não? Me explique isso por favor Andrey…
E as cagadas administrativas serão mascaradas para os 38mil sem direito estatuário algum? Realmente quem tem que ler novamente o texto ou pedir explicação a um terceiro é vc.
O Denis tem total razão, não faz nenhum sentido falar de plano eleitoreiro se o sócio torcedor não vota.

Outra coisa. Pra você ver, muitos torcedores preferem se filiar a organizada do que ao clube, pois lá eles tem , ao menos na ótica deles, mais vantagens do que com um ST. Fora que a Mancha Verde tem representatividade nacional, se um cara de SP vai assistir jogo em cuiabá, lá tem MV e eles vão acolher o cara… isso por 25 R$… entende?
Não defendendo a MV que tem um comportamento equivocado diversas vezes. MAs se você gosta do paulo nobre e da sua politica, ótimo novamente, respeito. Agora não me forçe a aceitar o que você aceita.

quem nunca foi a um jogo fora de sp, não sabe a importancia da MV nesses jogos, vamos ver os avantis na vila, espero que não ocorra nada de pior….

Gente. Quem disse que se associar ao ST é se associar ao Paulo Nobre! Se associar é se associar ao Palmeiras. Você prefere dar R$ 25,00 para uma entidade com fins lucrativos do que para o Palmeiras? É isso? Quer dizer que você vai ao estádio para brigar, e a Mancha vai lá para te defender, é isso? Quer dizer que você compraria uma camisa da MV (que eu gosto, diga-se de passagem) mas não compraria a do Palmeiras por causa do Paulo Nobre? Meu Deus… Sem contar que seu discurso é cheio de contradições: primeiro, você afirma que não dá vantagem nenhuma para mais abaixo você afirmar que Paulo Nobre dá vantagens aos sócios torcedores para ganhar votos! O que você quer dizer, que dá vantagem ou não dá? Por fim, se o programa dará direito a voto, por favor associe-se. E vote contra o PN. Simples.

Andrey, vamos láh !!!!
“Tirando o pirulito do torcedor comum” – Absurdo essa afirmação, pois o torcedor comum é exatamente os que estão se filiando ao programa ST.
“O ponto é que o cerco vai se fechando e afastando as organizadas do clube” – Que lado você joga ??? do clube Palmeiras ou das Organizadas ????
“Esta dando vantagens ao ST e com isso terá moral alta com os mesmo” – Táh, mas não é o torcedor que esta pedindo essas vantagens para se tornar ST ???? ta errado isso ???
“Com isso pode ser que mascare algumas coisas como o desempenho pifio do Marketing” – Você deve ser um fanfarão, só pode …rs… quer dizer então que “pooode ser”…. e em virtude dessa sua visão futuristica vamos boicotar o ST e o PN ???? ta bom.
“Cagada que rola la dentro entre conselheiros” – O Culpado disso é o conselheiro, que se vende, eles é que devem ser cobrados por isso.

Precisa acabar com todos os plano de ST do Brasil então Cassiano, por que todos eles tem esse perfil. Ahhh… e se fosse venda casada, que juridicamente é proibido, com certeza nenhum plano ST de clubes Brasileiros, poderiam ser comercializados.

Pronto, agora tem nego querendo demonizar o Avanti, chamando de bolsa família. Só falta convocar os membros a cancelarem seus planos. Parabéns pelo desserviço!

Leia de novo o texto, se não entender pede para um terceiro explicar o que está escrito, porque com toda certeza você não entendeu.

Queremos jogadores!!! Cadê nosso patrocínio. O campeonato está na reta final. Vamos rezar porque com Bruno, Sérginho, Felipe Menezes (reservas), WENDEL, JUNINHO PAMPERS, VINÍCIUS, E PRINCIPALMENTE KLEINA, sei não !!!!

Cunio, por favor, 9,90 por mês é pesado assim? Então dentre os 16 milhões de palmeirenses temos apenas 40 mil que podem se dar ao luxo de sustentar um filho pela fortuna de 9,90 por mês?

Não é o valor mas sim como ele é usado e esta sendo imposto aos torcedores palmeirenses, garanto que nenhum avanti é mais palmeirense que os outros.

A pargunta não seria… porque pouco mais de 38 mil sendo que somos 16 milhoes?!
Será que a formula é eficaz? Se está tão barato como vocÊ pensa porque nem 3% desse total é sócio?! Será que é eficiente dessa maneira que você está vendo ou o copo está mais vazio do que cheio?! Olhar as coisas da maneira mais fácil não ajuda. Pense que o inter tem um plano com o mesmo valor e tem 114 mil sócios com uma torcida menor que a nossa…beeeeeem menor.

Claro que o programa tem MUITO a melhorar, principalmente na maior diferença com o Inter que é o voto para presidente de maneira direta que o sócio torcedor tem direito. Além disso a mentalidade dos gaúchos em relação ao “eixo do mal”, como adoram de chamar Rio-SP, faz com que ajudem mais financeiramente para equilibrar as fontes de receitas, fui muito para Porto Alegre e isso é uma constatação e tem ainda o fato de tanto o Inter quanto o Gremio (este ainda tem o fator do estádio novo) estarem sempre formando bons times com perspectivas de títulos, o que todos sabemos que faz com o que tudo relacionado ao clube tenha um grande crescimento. Mas apenas penso que quem tem condições de pagar 9,90 por mês deveria fazê-lo para ajudar o time, simples assim!!! Pelo o que eu entendi, 9,90 é um preço muito caro pra vc, qual o valor que vc acha que seria justo então, dentro de sua realidade orçamentária, 1,99?

Mestre, vivemos em um mundo capitalista, se você pensa assim ótimo. Mas muitos não vão se associar ao avanti porque ele não dá vantagem nenhuma, o argumento “mas você está ajudando o palmeiras e terá uma linda carteirinha e brindes pra se divertir” , não serve. Seria igual doar 9,90 pro mendigo na rua, pelo simples fato de estar ajudando um ser humano e bla bla bla. É fácil falar que está ajudando, quantas pessoas o fazem? Claro que é uma comparação a quem, mas veja, o palmeiras é um clube de futebol, então tem de ter atrativos sim.

compro camisas oficiais a 20 anos, não venha dizer que vc sendo avanti hoje esta ajudando e eu não, parem com essa lavagem cerebral, desse ST mal feito e comandado por um gamba

E dai que você compra camisa a 20 anos ?????? se você tem essa condição tem mais é que fazer mesmo.
Seu time é o Palmeiras, e não o depto de Marketing comandado por um gambá…… a camisa que entra em campo é a do Palmeiras e não a do gambá.
Faz o seguinte amigão, não quer ser Avanti, problema é teu, mas não vem dizer que o programa ST do Palmeiras é mal feito, e consequentemente atrapalhar o seu crescimento, pois volto a dizer, esses socios é que estão bancando o time que temos hoje, para diversão de muitos como você.
Faz o seguinte, entra no programa ST do corintia, do santos, do são paulo, do flamengo, do cruzeiro e compare.

Você acha mesmo que uma crítica ao Avanti é que vai atrapalhar o crescimento do plano??? A lavagem cerebral está pior do que eu pensava…

Outra coisa. O atendimento ao sócio avanti é muito bom. Fazia tempo que não ia aos jogos (não moro na capital) e decidi ir à peleja contra a Portuguesa. Não lembrava nem do meu login, tampouco minha senha. Liguei no atendimento ao associado, fui prontamente atendido por uma moça super simpática, que de primeira me lembrou meu login e criou uma senha padrão (que era avanti) para que eu alterasse depois.
Tudo isso por 9,90. Há bancos que cobram cinquenta reais mensais de tarifa e não tem esse atendimento na internet ou telefone.
Detalhe: saí da minha cidade naquele dia, peguei um trânsito horroroso na hora do rush, saindo um pouco mais cedo do meu trabalho e ainda vou pagar multa pro Haddad dar meu dinheiro pro Cu rintia, pois era dia que o meu carro não podia rodar no rodízio. Isso pra poder cantar: SÃOOOOO CEM ANOS DE HISTÓRIA… DE LUTAS E DE GLÓRIAS… Não tem preço. Fique em casa criticando. Eu? Eu canto eu sou Palmeiras até morrer.

Paulo, você deu sorte. Eu, por exemplo, já tive inúmeros problemas de atendimento. Tenho um amigo de fora de SP, como você, que está a uns 3 meses pedindo a segunda via da carteirinha, e eles alegam que pra tirar a segunda via, só pessoalmente, em horário comercial.

Olha Paulo, não sei se você que deu sorte ou eu que dei azar, mas já sofri um pouco na mão desses caras, até bloquear minha conta já bloquearam e nem sequer um mísero email pra me avisar eles enviaram, só descobri quando fui comprar o ingresso, me fodi, claro. O sistema do futebolcard também é bem ruinzinho, dá pra dar um gás bom nisso aí.

Os comentários estão desativados.