Categorias
Corneta do Cunio

Corneta do Cunio – Você tem fome de quê?

Por Alberto Cunio

Famélicos alviverdes, ano passado, quando GK assumiu o comando do Palmeiras, tínhamos um problema crônico de falta de elenco. Aos poucos, e através de ações corretas ou polêmicas, a gestão Paulo Nobre foi recompondo o grupo até, finalmente, montar o plantel para o trabalho do treinador.

Como não poderia deixar de ser, nem sempre o resultado é perfeito. Em algumas posições titulares ficamos carentes (até mesmo sem jogadores de ofício, como é o caso da lateral-direita) e em outros casos como o meio-campo o embate se faz por quatro ou cinco atletas por posição. O equilíbrio na definição dos titulares é difícil, mas independentemente disso, o mínimo que se espera é empenho dos jogadores na disputa pelo lugar ao sol. E é aí que mora o nosso problema.

Domingo jogamos em Rio Preto contra o fraquíssimo e já rebaixado time do Paulista. Sem vários titulares, muitos de nossos reservas tiveram a oportunidade de começar o jogo. E o que vimos foi decepcionante.

Apesar da vitória, muitos deixaram a desejar. E no momento em que mais se esperava deles. Além disso, a dúvida que paira sobre GK parece recrudescer, pois o Palmeiras mantém uma defesa com poucos gols tomados, mas confirma a cada dia que passa sua iminente vulnerabilidade (vale lembrar que Prass tem sido o melhor jogador em campo em várias oportunidades) e o fato de ser uma equipe previsível e de fácil anulação tática. Em suma, não temos a flexibilidade imaginada pela ampliação do elenco como seria de se imaginar. Os substitutos não estão mantendo o nível de nossos principais jogadores. Basta ver que temos uma espinha dorsal formada por Prass, Lúcio, Wesley, Valdivia e Kardec e a ausência de qualquer um deles diminui sensivelmente o desempenho da equipe.

E qual seria a razão desta “performance” claudicante de um grupo que tem a oportunidade ímpar de comer a bola e se sobressair num ano tão importante para o Palmeiras? Na minha humilde opinião, falta apetite para esse povo. Colocar a faca entre os dentes e fazer a diferença. Fome de bola mesmo. Mas não vamos dar crédito somente a isto como causa desta apatia futebolística. Esta fácil demais observar que determinados atletas não podem vestir nossa camisa por deficiência técnica mesmo. E é para eles que despejamos nossa CORNETA de hoje. Quem são eles? Aí é com vocês. Eu tenho minha lista… Façam a de vocês!

A Corneta no Twitter marca cada passo do Palmeiras rumo ao caneco. Siga! @Corneta3VV

18 respostas em “Corneta do Cunio – Você tem fome de quê?”

O time está bem perto dos outros. Não tem mais bobo no futebol e nem gênio também

Nosso futebol é esse aí mesmo… bora torcer e apoiar em todas as circunstâncias

Não tinhamos elenco? Por que hj temos??? Na minha opiniao estamos muito longe de ter um elenco que mereça, tenha competencia e convença a torcida, para vestir o manto verde. Todavia minha fome é muito maior que essa. Eu seria inapetente se meu apetite fosse desse tamanho. Meu apetite maior diz respeito a PROFISSIONALIZAÇAO do PALMEIRAS na sua gestão. Em todos os aspectos e setores.O elenco de qualidade seria consequencia de uma gestão profissional. Ja bati tanto nessa tecla e não vou repetir os quesitos que julgo primordiais para trilhar esse caminho. Um dia chegaremos la. Pelo AMOR ou pela DOR. Mas chegaremos…. questão de tempo.

Qual minha lista para a limpa do elenco? Essa: Felipe Menezes, Mazinho, Serginho, Paulo Henrique (É isso? aquele que veio misteriosamente…). São poucos, os outros estão sendo muito úteis pra eu querer fora.

Complicado agradar essa torcida. Todos os clubes possuem jogadores tecnicamente inferiores aos “titulares”, nenhum clube no Brasil tem condições de manter como base um elenco com 20 titulares, essa é a realidade. Cabe ao treinador o papel de montar uma boa base titular e extrair dos reservas o máximo possível. É nesse sentido que vejo Kleina muito inferior a outros treinadores.
Aquele “vitória” que ele diz sempre antes de subir ao campo em cumprimento aos jogadores é broxante, alguém mais já viu ?

Que ninguém confia no GK está mais do que obvio não? Além dele temos realmente várioa jogadores que não deveriam estar vestindo nossa camisa. Casos de Mazinho, Felipe Menezes, Serginho e Juninho. A lista para por aqui pois outros que não estão na lista são os que chegaram mas não jogaram ainda, além do Vinicius que eu acho que pode servir para compor elenco…

A lista que eu acho ser consenso de todos palmeirense dos que não reúne condições de vestir a camisa do Palmeiras. Bruno, Serginho, Mazinho, Felipe Menezes , Miguel e Vitor Luis
Listas dos que não servem e sabemos que mais cedo ou mais tarde vão entregar, e só estão no time por falta de opção ou por falta de visão do técnico; Marcelo Oliveira e Wendel.
Lista dos que estão no elenco por motivos alheios ao futebol dentro de campo: Josimar e Paulo Roberto.
Nesta lista temos exatamente 10 jogadores. E a pergunta que faço é que se dispensassem estes 10, o Palmeiras poderia pagar o salario de um bom jogador para a LD, ou até simplesmente economizar. Pois não há sentido algum de manter estes jogadores.

Concordo parcialmente Marcos. Vitor Luis estreou bem no domingo, e para mim com um pouco mais de ritmo e treino é melhor do que Juninho. William Matheus é um reserva razoável. Marcelo Oliveira e Wendel são bons curingas para o time, mas não concordo com a titularidade dos dois também. Esse Paulo Roberto é o Paulo Henrique LE que veio no pacote Bruno César?
E claro um técnico bem melhor, para mim Nei Franco.

Eu não escalaria nem Vinicus nem Patric pro jogo de hoje.
Minha escalação:- Prass, Wendel, Lucio, Thiago, Juninho (infelizmente), Marcelo Oliveira, França, Mendieta, Valdivia, Leandro e Kardec.
Vamos ver se o Vnicíus e o Patric vão calar a minha boca!
Sobre a pergunta do post:-
Um time medíocre começa sempre com um goleiro absolutamente medíocre, Bruno “mão de alface”, Juninho,Josimar, Serginho, Vinicius Felipe Menezes e sem duvida nenhuma, um dos piores jogadores a vestir a camisa das divisões de BASE do Palmeiras, não estou nem mencionando o time principal, o absolutamente TENEBROSO Miguel

Eu não confio no Kleina. Se ganharmos vai ser apesar dele, e não por causa dele. Mazinho, Juninho, Serginho, Miguel não deveriam ser nem torcedores do Palmeiras, quanto mais jogadores. Outros como Patrick e Vinicius jogam dependendo do nosso objetivo, se classificar entre os oito e ser eliminado está bom, então eles servem. Gilson Kleina é técnico de segunda divisão.

Cunio, desculpe pelo que vou falar, mas grande parte dos problemas que vc citou não é por causa dos jogadores que temos, e sim por causa do baixo nível de nosso técnico. Kleina não é e nem nunca será um treinador de ponta… Simples assim.
Esse trecho “e o fato de ser uma equipe previsível e de fácil anulação tática. Em suma, não temos a flexibilidade imaginada pela ampliação do elenco como seria de se imaginar. ” resume exatamente o que estou dizendo. O técnico é fraco…

Caro Cunio, acho sua opinião um pouco pessimista. Está certo que no elenco do Palmeiras há jogadores que não merecem vestir nossa camisa, mas este não é um privilégio do Palmeiras. Basta olhar os outros times do Brasil e vamos perceber que não estamos sozinhos. Infelizmente é a realidade do futebol brasileiro atualmente. Outro ponto é…se os jogadores (na maioria deles) não se motivarem tendo assinado um contrato por produtividade, não sei o que os fará !

Eu não confio no Kleina. E mais falta um lateral direito, um lateral esquerdo, um goleiro reserva e um atacante reserva. Esse Kleina não serve para ser nosso técnico. Porque não Nei Franco ou Mancini???

Quando eu acho que a mediocridade do Palmeiras tinha acabado, a torcida vem com este pensamento, eu sei que não temos nada e simplesmente estamos nos contentando com nada, pedir Nei Franco ou Mancini e o fim da picada, me desculpe mas não dá.

Os comentários estão desativados.