Categorias
Drops

Drops 04-03-2014: acordando da folia

Redação 3VV

Depois de um longo e adocicado verão volta o drops…

Mas não vai se acostumando hein?

***

Contra a Portuguesa…

O time não terá Valdívia.

Bruno Cesar ainda é dúvida, pois não consegue jogar os 90 minutos.

Nesta 3a feira Kleina treinou o time com Mendieta. A formação foi Fernando Prass, Wendel, Lúcio, Marcelo Oliveira e Juninho; Eguren, Wesley e Mendieta; Marquinhos Gabriel, Vinicius e Alan Kardec.

Leia mais no www.lancenet.com.br 

***

Por falar em Valdívia…

O chileno foi provocado por um jornalista semana passada depois de ter tomado amarelo e desfalcar o Verdão contra a Portuguesa.

O cartunista-palmeirense-amigo Custódio postou essa no sempre excelente site palestrino de charges a-academia.zip.net.

Captura de Tela 2014-03-04 às 19.04.11

 

***

Leandro e o Pastor

A notícia é velha (2 dias) mas em nosso retiro espiritual não postamos ainda.

O atacante Leandro tirou foto e postou no Instagram mensagem com o deputado pastor Marco Feliciano. Feliciano ganhou notoriedade quando presidiu a comissão de direitos humanos e minorias e criticou abertamente os gays e fez comentários pejorativos contra a raça negra.

Aí a foto causou polêmica no twitter.

Então para não perder o hábito vamos lá: o que o leitor do 3VV pensa de tudo isso?

1. no mundo, em alguns clubes/negócios do esporte (dentro e principalmente fora do futebol, seja no automobilismo e outros esportes) considerados “profissionais” os atletas devem seguir uma cartilha sobre comunicação. O clube deveria adotar esse tipo de cartilha?

2. o Palmeiras não tem essa cartilha. Tem uma regra de comunicação com seus diretores. Os únicos que falam são o Presidente e o CEO. Mas o jogador de futebol tem seus caminhos e contas nas redes sociais. E aí? Leandro está na dele e exageraram nas críticas no twitter? Ou deveria ser mais reservado principalmente para evitar polêmicas?

Deixe sua resposta, sempre respeitando a opinião dos demais. E cuidado com as mensagens, porque se ferir as regras (principalmente num tema denso como esse) elas serão retiradas dos comentários.

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/palmeiras/noticia/2014/03/atacante-do-verdao-posta-foto-com-marco-feliciano-e-divide-seguidores.html

***

Fontes palestrinas

Essa quem encontrou foi nosso amigo-colunista-historiador Jota Christianini:

prá quem gosta de analisar “fontes” veja as fontes dos números da camisa do Palmeiras.

Excelente… http://daniloslfonts.blogspot.com.br/2014/02/fonte-palmeiras-2014-2015.html

***

Alguém leu… 

… o post de Luis Fernando Tredinnick? Está muito bom.

Cola lá e leia! E comente!

http://3vv.com.br/2014/02/o-mercado-de-futebol-filmes/

***

Programação da TV 

O site Globoesporte.com informa a programação do futebol na tv aberta e fechada até o final da semana.

Quinta-feira tem Verdão apenas no Premiere.

QUINTA-FEIRA, 6

Campeonato Paulista

19h30m – Palmeiras x Portuguesa
Transmissão: Premiere, Premiere HD e PFCI (com Linhares Jr e Belletti)

19h30m – Penapolense x XV de Piracicaba
Transmissão: Premiere (com Demetrius Garcia e Carlos Bonatelli)

21h – Mogi Mirim x Santos
Transmissão: SporTV (com Milton Leite e Mauricio Noriega)

QUARTA-FEIRA, 5

Amistosos Internacionais

14h – África do Sul x Brasil
Transmissão: TV Globo para todo o Brasil (com Galvão Bueno, Walter Casagrande e Arnaldo Cezar Coelho) e SporTV (com Luiz Carlos Júnior e Lédio Carmona)

14h – Grécia x Coreia do Sul
Transmissão: SporTV 2 (com Claudio Uchôa e André Loffredo)

16h – Romênia x Argentina
Transmissão: SporTV 2 (com Sérgio Maurício e Edinho)

16h30m – Suíça x Croácia
Transmissão: SporTV 3 (com Clayton Carvalho e Teixeira Heizer)

17h45m – Portugal x Camarões
Transmissão: SporTV 2 (com Eusebio Resende e André Loffredo)

18h – Espanha x Itália
Transmissão: SporTV (com Odinei Ribeiro e Carlos Eduardo Lino)

22h30m – México x Nigéria
Transmissão: SporTV 2 (com Guto Nejaim e Marcelo Pizzi)

Campeonato Paulista

17h – Sorocaba x Botafogo-SP
Transmissão: Premiere (com Henrique Guidi e Muller)

17h – Oeste x Paulista
Transmissão: Premiere e Premiere HD (com Jorge Vinícius e Ivan Andrade)

19h30m – Bragantino x Ponte Preta
Transmissão: Premiere (com Osvaldo Luis e Renato Leal)

19h30m – São Bernardo x Rio Claro
Transmissão: Premiere (com Bachin Jr e Luiz Ademar)

19h30m – Comercial x Ituano
Transmissão: Premiere (com Reinaldo Porto e Rivelino Teixeira)

22h – Linense x Corinthians
Transmissão: TV Globo para SP, menos Bauru (com Cleber Machado, Caio e Leonardo Gaciba) e Premiere (com Jorge Vinicius e Ivan Andrade)

22h – São Paulo x Audax
Transmissão: TV Globo para Bauru-SP (com Demetrius Garcia e Carlos Bonatelli) e Premiere, Premiere HD e PFCI (com Jota Jr e Wagner Vilaron)

30 respostas em “Drops 04-03-2014: acordando da folia”

O Drops nos leva a questionamento interessante, até onde a vida pessoal do jogador interessa ao Clube e aos torcedores? A minha resposta inicial seria até onde isto possa influenciar no seu desempenho dentro do campo, mas quando observo que a imprensa vive a espreita de encontrar algo para desestabilizar o bom ambiente do time, penso melhor e reflito que nossos atletas deveriam ser melhor orientados e evitar situações que possam causar polêmica. Vejam só: a gambazada infiltrou quase 200 marginais para “pressionar” seus jogadores, desativaram as câmeras de segurança e a imprensa alivia o máximo que pode (eu me lembro de duas outras situações iguais nos últimos 10 anos) e nada acontece, ninguém cobra a responsabilidade deles, nada lhes acontece! A torcida do são paulo mata um torcedor do Santos, no ponto de ônibus, 15 contra 1, quase não se fala mais no assunto. Ai um de nossos melhores jogadores (minha opinião) tira uma foto com um politico polêmico e fazem, aproveitando a época, o maior carnaval. Precisamos evitar estas situações, mas também precisamos evitar entrar na pilha da imprensa e não sermos usados para ficar contra os jogadores do nosso time! Outro fato relevante: jogador de futebol nunca foi lá grande coisa em usar o cérebro, salvo raras e honrosas exceções, então o que nos cabe é minimizar o fato, deixa quieto que nenhuma discussão sobre este tema vai nos favorecer…

Eu não suporto a Globo, razão pela qual praticamente não assisto sua programação, mas de uma coisa tenho certeza, burros eles não são. Então se o povão gosta de assistir merda , ele dão merda. E tome Big Brother, Faustão e jogos dos Gambás.
O dia em que nós palmeirenses tivermos saco e estomago para assistir jogos do verdão na globo, eles podem nos odiar mas nossos jogos serão transmitidos na grade normal deles.

Creio que todos já notaram que a maioria dos jogos do Palmeiras durante a semana acontecem as 19h30? Pois é, alguém, (ou muita gente), dentro da Federação Paulista não gosta do Palmeiras. Jogos em São Paulo, às 19h30, é prejuízo na certa, no mínimo, 40% a menos na renda. Agora, privilegiar um Mogi Mirim e Santos em detrimento de Palmeiras e Portuguesa? Convenhamos nós, eta diretoria sem o mínimo poder de influência. Continuamos fracos nos bastidores. Agora, o que me intriga, é porque uma diretoria que brada tanto a defesa da instituição Palmeiras, a ponto de vender o Henrique porque ele cobrou extra judicialmente a sua dívida, que brada tanto a questão da austeridade financeira, não levantou sequer uma voz, não tomou uma mínima atitude que seja contra essa sacanagem que fazem com a gente? Gostaria de obter algumas respostas para isso, pois não consigo entender.

Porque hoje não temos nenhuma força politica dentro da FPF ou CBF, resultado este de descaso das ultimas gestões, umas por puritanismo, outras por filosofia, outras por incompetência mesmo, de qualquer forma, demoraremos um bom tempo ainda, se o trabalho começar a ser feito…

Feliciano é um FDP da maior espécie. Um preconceituoso que humilha gays e negros, como se aquele cabelo que ele usa, alisado na base da chapinha fosse herança da raça ariana.

Se o Leandro tivesse caráter, jamais iria ao encontro de um demagogo como esse tal feliciano.
Aliás, o futebol do Leandro tá como o Feliciano: medíocre e de mal a pior.

Antigamente, fumar era bonito e dar o c* era feio.
Hoje, fumar é feio e dar o c* é bonito…
Vai entender…
Acho que o Leandro pode ter as opiniões e convicções políticas que ele quiser.
Eu achava que o Maluf era ladrão, dai conheci o PT…

Cara, não sou petista, mas conheço vários, inclusive amigos meus. São pessoas trabalhadoras, dedicadas e que realmente querem mudar esse país pra melhor. Me sinto pessoalmente ofendido com esse tipo de afirmação sem base nenhuma. Comparar Maluf a um partido inteiro é no mínimo uma sacanagem. Então, se você quer ser sacana, isso é um problema teu, mas não sacaneie gente de bem. Agora, se você quer ser contra a sacanagem e a corrupção, não seja contra a sacanagem sendo outro sacana. Não generalize e dê nome aos bois.

Ta bom. Vamos lá. Lula, José Dirceu, José Genoíno, Antonio Paloci, impressoras alugadas ao custo de R$ 7MM.
Melhor eu parar né.
Mesmo porque o espaço aqui é para falar de PALMEIRAS e não de política, principalmente dos corruPTos.

Além do espaço aqui ser para falar de Palmeiras, o espaço aqui também é Curto para relacionar os nomes dos petistas corruptos e ladrões que em breve tornará este país uma Venezuela.
99,99999999999999999% do PT são corruptos e estão acabando com este país.
O restante 0,00000000000000001% são aqueles amigos por quem o nosso colega Marcos põe a mão no fogo….hehehehe

Cara, o Maluf perto desses caras do PT era um mero batedor de carteira. Se a pessoa eh um militante desse partido, eh no minimo conivente com o crime organizado, ou sem excrupulos, pois sabe tanto quanto o eleitor comum e um pouco mais. Se o Amigo acima for dar nome aos bois, vai ficar aqui ateh amanha citando nomes. Obvio que existe gente de bem nesse meio, mas ja vimos varias pessoas de bem se afastarem pelo motivo de nao compactuarem com corrupcao no partido. Soh gostaria de saber, nesse momento onde esta o dinheiro da refinaria de Pasedena. Se isso nao eh corrupcao, nao sei o que eh. Alias, qualquer cidadao que tenha acao da petrobras, ou que nao seja rico, sabe que esse governo que esta ai eh um lixo, que deixou voltar a inflacao, e deixou quebrar a maior bandeira do desenvolvimento nacional . Patrocinar movimentos ditos sociais com dinheiro publico, e investir nossa grana em ditaduras eh sinal de competencia e boa vontade? Abre o olho meu amigo. O porto de Santos esta assoreado e a mulher investiu em cuba. E vc vem defender o PT. Quanto ao feliciano eh apenas um pobre diabo, como diria o Belluzzo. E o garoto faz o que bem entender, nao se pode exigir muito intelectualmente de um jogador de bola.

Meu amigo, me diga um partido que não tem corruptos. A lista que você disse ser enorme é menor que a do DEM e do PMDB e PSDB. Se informe melhor antes de vomitar tanta desinformação. http://www.camaraempauta.com.br/portal/artigo/ver/id/2463/nome/MCCE_divulga_ranking_da_corrupcao_por_partido

O PT tem 1.500.000 filiados. Seria quase um milagre não ter ladrões no partido, pois o Brasil está cheio deles. Aliás, quem aqui não tem ninguém na família que sonega impostos ou cometeu algum tipo de crime?

Infelizmente a violência e a desinformação reinam no país. No meu mundo ideal não teríamos ladrões em partidos, nem nos grupos religiosos, nem em meu bairro.. e por aí vai. O fato é que existem bandidos, e muitos. E para mudar isso, apenas com propostas construtivas e encarando a realidade como ela é. E não difamando o trabalho de gente séria porque você gosta de X ou Y partido, omitindo dados e escondendo a sujeira que lhe é conivente debaixo do tapete. Em número de corruptos, como mostrei na lista, PSDB, PMDB e DEM são craques. O PT vem em 9o. Ok, Dirceu e cia fizeram coisas erradas e estão sendo condenados por isso. E acho isso certo. Agora, teus dados sobre o país são fracos, digno de quem lê Veja. O Brasil hoje é um dos países com menor índice de desemprego, em meio a uma das maiores crises do planeta. Vá visitar Argentina pra ver o que é crise. Vá ver os novos mendigos nas ruas de Madri, de Lisboa, de Paris.. É um verdadeiro milagre não estarmos de joelhos, pedindo dinheiro ao FMI, como costumávamos fazer. Aliás, estamos emprestando dinheiro para o FMI. Tenho várias críticas ao governo, mas nenhuma delas se sustenta com Jornal Nacional e Veja, pois essa imprensa é falaciosa. Ela desinforma. Pra crescermos precisamos mais do que meias verdades.

O itaquerão ou gambazão só saiu do papel graças a maracutais orquestradas por 2 petistas: lula e andres, que fizeram de tudo pra nossa arena demorar 2 anos pra receber os alvarás que eles conseguiram em 15, isso mesmo QUINZE dias, incluindo uma carta de compromisso da Petrobras em mudar os ductos estruturais, mudança esta paga com nosso dinheiro, qualquer Palmeirense que não enxerga esta manobra, totalmente amparada pelo pt, de nos sacanear e favorecer a gambazada, é porque não quer ver. Futebol não deveria ter nada a ver com politica, mas tem e não de hoje, considero errado, mas não enxergar o mal que o pt vem fazendo a este Pais há 12 anos… Pra finalizar o andres saiu em campanha pesada na zona leste pra eleger o Fernando ” maldade” (que hoje conseguiu a proeza de ter 80% de rejeição), sabem o que alegava? Pasmem: precisamos votar no pt, pois foram eles que nos deram o estádio e sabe lá o que mais…Por favor, não me venha com elogios ao pt! Ai já é demais!

Sem base? Que planeta vc você vive cara pálida?
O supremo do país condena um bando de políticos de um mesmo partido e vc vem defendê-los? Santa alienacao

Eu não defendi Dirceu. Defendi as milhares de pessoas corretas que trabalham no PT. Interpretação de texto é um bem precioso.

O cara tira foto com quem ele quiser, que frescura…. falta de notícia é isso.
E dizem por aí que o Ceni ja está providenciando uma foto com o Jean Wyllys, confere?

Não posando ao lado de marginal e mensaleiro, nada contra. O Brasil deve ser um dos poucos países do mundo em que as pessoas são estigmatizadas por questões de opinião. Mui tolerante…

Legal posar ao lado de preconceituoso e mentiroso, que presidiu uma casa a fim de defender as minorias e a primeira coisa que fez foi ataca-los???

REALMENTE o Palmeiras é a última opção da GLOBOSTA !!!Primeiro os gambás –segundo os Bambis– terceiro–Santos—quarto–Algum filme da Globosta e só depois Palmeiras isso se for numa final !!! e Paulo Mole ainda não sabe porque razão ainda não consegue um patrocinador MASTER ??? ORA, ORA VA LAMBER SABÃO seo PAULO MOLE !!!

Que tal jogos do Verdão as 20:00hs ou 20:30hs seria mais justo com os torcedores, alem disso baixar o valor dos ingressos contra times pequenos. Se pelo menos o Leandro fosse craque igual Valdívia não seria tão crucificado.

Leandro só mostra que é um jogadorzinho comum, sem muito na cabeça. Respeito as religiões, mas esse Feliciano mostrou mais de uma vez que não é uma pessoa séria.

Que mau humor hein Alex? Passou o Carnaval dançando valsa?

Os comentários estão desativados.