Categorias
Drops

Drops 07-03-2014: o papel da mídia e a mídia no papel…

Redação 3VV

Painel FC para quê?

Vejam o texto abaixo. É da coluna Painel FC da folha.uol.com.br.

Captura de Tela 2014-03-07 às 21.10.38

***

Agora vamos aos jogos dos 7 erros.

Erro 1: Devem existir 3 pessoas ainda vivas do grupo Vanguarda Forte da década de 70. Sendo bonzinho, todos eles devem ter 80 anos prá cima.

Erro 2: Frizzo para se reunir com eles deve levar bombinha de oxigênio, andador e uma enfermeira. Mas um deles – sabemos – ainda gosta de camisas oficiais do Palmeiras de brinde.

Erro 3: Mustafá está neutro… Tá nada. Mustafá é o grande suporte político de Paulo Nobre no COF. Enquanto o Presidente continuar com sua política do bom e barato, o ex-Presidente o apoiará. Se a política do bom e barato (travestida de contratos de produtividade e queimar ativos que ganham muito) der certo, mérito do Presidente e seu aliado.

Erro 4: mas Mustafá só não gosta de duas coisas dessa gestão: o salário dos profissionais de marketing – que ganham mas não geram receitas de patrocínio – e do salário do CEO. Consultamos alguns colaboradores da redação e a maioria acha que o ex-presidente não tá tão errado assim….

Erro 5: do 3VV em publicar coisas desse jornaleco e principalmente dessa coluna.

Erro 6: em quem acredita que PN terá adversário no final do ano.

Erro 7: em quem acredita que o Frizzo vai sair candidato a alguma coisa.

Segue o jogo… por isso que a mídia tradicional anda cada vez mais em baixa, e a mídia palestrina anda cada vez mais em alta.

***

Ou não?

***

Kit prá galera

Por falar na gloriosa e bem informada mídia palestrina, semana passada representantes da classe de palestrinos que informam o palmeirense com amor e paixão estiveram conversando com o Presidente Paulo Nobre a convite da assessoria de imprensa da SEP.

Na saída levaram na bagagem alguns brindes. Um plano Avanti Ouro por um ano completamente grátis e uma camisa oficial personalizada.

Isso vazou e gerou uma enorme chiadeira…

***

Pingos nos is

Alguns representantes da mídia palestrina e que tinham representatividade (audiência) não participaram.

PTD, Mondo, Pró-Palmeiras. Não sabemos se foram convidados.

O 3VV foi convidado mas não compareceu.

O Turiassu1840 não foi convidado.

***

O 3VV foi informado que receberia por correio o kit. Quando soube do que se tratava, pediu para não receber.

Por quê? Não faz sentido um site que tenta se manter crítico e isento em relação à SEP receber agrados do clube ou de sua assessoria de imprensa. Essa É APENAS UMA OPINIÃO.

Mas não somos a palmatória do mundo. Quem aceitou o kit não fez nada de ilegal. E não quer dizer absolutamente nada.

Pelo menos é o que se espera.

***

Blá blá blá

O 3VV dentro da sua filosofia de sempre manter transparência de suas ações se posicionou para a PressFC informando que não gostaria de receber o kit pelos seus motivos. Por email, Fernando Mello, da PressFC, informou o intuito do kit ao representante do 3VV.

Segue abaixo a resposta.

O kit Avanti nao seria dado pela SEP, mas pela Futebol Card, que mantém o programa de sócio-torcedor.

Já o kit de produtos foi fornecido gratuitamente ao Palmeiras pela Meltex/Academia Store, rede de lojas oficial do clube.

A anuidade do Avanti Ouro nao era um presente à mídia palestrina, mas uma degustaçao dada a formadores de opinião com o objetivo de nos ajudar a aprimorar o programa, com as vantagens e os problemas que um usuário comum vivencia.

Ficou muito clara [ sic ] a todos os presentes a intenção de disponibizar o Avanti Ouro e enfatizado que aqueles que se sentissem incomodados poderiam, sem nenhum constrangimento, não usufruir da degustação dada pela Futebol card.

De qualquer forma, cancelaremos o envio do kit [ ao 3VV ].“

Tudo esclarecido, vamos pensar apenas no que interessa: Palmeiras!

***

Mas se quer uma sugestão: dá uma olhada na linha editorial da tchurma onde você lê sobre o Palmeiras.

Vai que……

90 respostas em “Drops 07-03-2014: o papel da mídia e a mídia no papel…”

Se a tal “confraternização” fosse numa pizzaria ou um “churrasco na casa de conselheiro”, aí sim o pessoal ia ficar doido hahahah

Assim como falaram, a tal rivalidade que existe entre TUP x Mancha também existe na mídia palestrina, entre os “copo meio-cheio” x “copo meio-vazio”.

Todo palmeirense com o mínimo de informação e discernimento sabe que qualquer publicação do portal UOL ou do grupo Falha de SP não tem a menor credibilidade quando se trata de Palmeiras.
Divulgar ou levar em consideração qualquer tipo de matéria ou notícia publicada por essa origem significa total inocência ou então compactuar com as intenções dessas publicações.
Caberia ao 3VV e a qualquer veículo da Mídia Palestrina ignorar tudo o que publicam, além de manifestar esse posicionamento de forma pública por meio de editorial.
Sabemos que em qualquer estado democrático é fundamental a exposição de opiniões diversas, mas em opiniões diversas não se enquadra a má intenção, condição típica do portal UOL e das publicações FALHA.

Marco aqui compartilhamos da mesma opinião que você. Entretanto alguns o UOL tem relevância, é pautado pela própria assessoria de imprensa palmeirense – ou você não viu matérias muito positivas do portal sobre o Presidente Paulo Nobre nos últimos tempos? – e algumas vezes temos matérias que valem os comentários.

O torcedor palmeirense que lê o 3VV pode discordar e tem o comando do computador para digitar outra URL. Mas o DROPS – que muitos, mas muitos torcedores gostam e aprovam – é um noticiário de final de dia que tenta reproduzir as principais notícias do dia (ou dos últimos dias) e comentá-las de uma maneira informal, opinativa.

A coluna VERDAO NA MIDIA por sua vez APENAS reproduz as notícias da mídia online. Não está aqui para reproduzir a matéria da “apaixonada” mídia palestrina. Está aqui apenas para reproduzir notícias dos outros veículos, como numa resenha diária.

Obrigado pelo feed back e compreensão.

Obrigado pela atenção do 3VV
==================
Duas observações:
==================
1 – A proposta desta coluna do 3VV é pertinente. Quanto a isso não existe a menor contestação. Coloquei a questão da má intenção de alguns veículos de comunicação, pois historicamente alguns deles têm se posicionado no sentido de criar problemas ao clube. A própria publicação de matérias aparentemente pagas indica que até a direção do clube percebeu que o “inimigo” precisa ser neutralizado para não causar mais problemas. Portais como o UOL e outros não são contra a atual gestão, são contra o Palmeiras, pois se fosse outra ala política que estivesse no comando palmeirense, atuariam da mesma forma. Sabemos que a ligação histórica deles é com rivais.
==================
2 – A “apaixonada” Mídia Palestrina foi criada pela própria imprensa, quando esta deixou de ser profissional e passou a atuar a serviço de terceiros. Jamais blogs como o 3VV e outros de igual qualidade teriam tanta audiência, tanto sucesso, se a imprensa tradicional fosse séria e responsável. Textos e publicações da “apaixonada” Mídia Palestrina se tornam obrigatórios por abordar situações que a imprensa esconde. Além de publicar e colocar em debate determinadas situações, também não deveríamos mais escrever, nem entre aspas, adjetivos como “apaixonada” para nos referirmos a ela. Com isso, já descaracterizamos a própria imprensa alternativa que criamos. Hoje, “apaixonada” é uma qualificação muito mais aplicada à Globo, à Band, à Jovem Pan e outras. Na Mídia Palestrina temos muito mais senso crítico e senso de observação do que na imensa maioria dos veículos de comunicação. Não existe torcedor que cobra tanto, que é tão critico quanto o palmeirense!

As vezes se faz necessário comentar sobre algumas noticias informadas no Painel FC para que sejam feitos os devidos esclarecimentos, já que, pelo menos no meu caso, não tenho o mesmo nivel de informação e conhecimento que o pessoal do 3VV e de qualquer outro site da midia palestrina tem. Assim podemos filtrar melhor as noticias e saber o que realmente acontece.

Por que não mudar Palmeiras x Ponte para terça feira, no Pacaembu?
Jogaremos na quarta em Rondônia e no sábado em SP! Não tem sentido.
O possível jogo da volta na Copa do Brasil será em abril.
O próximo jogo no Paulista, após a Ponte, será no outro domingo.

O 3vv não foi ao encontro porque deixaria de ser isento?
A isenção deste espaço é tão tênue que ruiria com este ato?
Acredito que não ter ido foi ruim, pois perderam a oportunidade de dizer o que pensam a que tem o poder de fazer algo; também foi perdida a chance de comentar o caso como testemunhas oculares e não comentando com base na mídia social dos que foram.
Um café da manhã e um avanti seriam suficientes para comprar a mídia palestrina? Acaso os que foram estavam passando privações alimentícias ou deixando de irem aos jogos por falta do plano?
Gostaria muito de ver o Palmeiras todo unido para que assim pudéssemos voltar ao nosso patamar histórico. Talvez eu seja bastante ingênuo, mas se todos dessem sua contribuição seja com opinião,seja indo aos jogos, comprando os planos… acredito que seríamos bem mais fortes.
SOMOS TODOS PALMEIRAS!

Ademir, como explicado em comentário anterior o 3VV não foi porque todos os colaboradores trabalham às 9:30 de qualquer dia útil.
Obrigado.

Com todo respeito a sua opiniao LAURO, certamente vc não conhece o VICENTE e muito menos os projetos que ele tem para o PALMEIRAS. Quando muito vc le os artigos que ele posta aqui no blog. Portanto essa sua afirmaçao que ele nao reune condiçoes de ser PRESIDENTE do PALMEIRAS é de leigo com relação ao mencionado. Ajudar o PALMERAS o VICENTE sempre ajudou. Se não o faz agora de maneira mais contundente é porque o “menino mimado” ( sabe quem é??) não permite. E essa é uma das caracteristicas do menino mimado. So vale o que ele, todo poderoso, pensa ou quer. Se vc esta feliz com o que esta sendo feito otimo. Se vc acha que nosso elenco é de alto nivel otimo. O tempo vai dizer muita coisa. Eu como PALMEIRENSE quero queimar a minha lingua e desejo que o PALMEIRAS ganhe todos os campeonatos no centenario. Quero que a ARENA fique pronta em julho para ser inaugurada em AGOSTO no aniversario do VERDAO. Quero que venha logo ( ja passou da hora faz tempo) o PATROCINIO MASTER. Quero que o AVANTI chegue a 100 mil socios ( estamos com 40 mil). Eu quero tudo de bom para o PALMEIRAS. Afinal eu não tenho sangue azul mas verde eu tenho. E não torço para dar errado nada, mesmo quando temos como presidente os bananones e os meninos mimados da vida. O VICENTE é a maior ESPERANÇA de PROFISSIONALIZAÇAO da gestao do PALMERAS. Punto e basta.

Agora falando sério: quanto tempo ainda pro Mustafá morrer? Uns dez, quinze anos??

Boa noite
Se o intuito da assessoria de imprensa era o de “subornar” como alguns acima estão insinuando, não seria com um Avanti que o faria.
Respeito as posições de cada um mas não concordo com o 3vv de não ter participado do encontro.
O Palmeiras precisa da ajuda de cada um de nós e vejo aqui neste site muita crítica vazia e destrutiva, típica de campanhas eleitorais.
Vejo também alguns comentando que o Sr Vicente Criscio, é preparado para assumir a presidência da SEP. Pelos artigos que li aqui no 3vv, acho que o Sr. Vicente Criscio pode e deve ajudar muito a SEP mas não a ponto de ser presidente. Só que, para ajudar, tem de se libetar desse espírito de situação-oposição que impera aqui no site.
O atual presidente tem mais acertos que erros e temos de torcer para que continue pelo menos assim.
Se quisermos plantar crises, que seja em nossos rivais.

Contencao de despesas parece obsessao do Mustaphas: o cara nao tem outro argumento….na casa dele nao deve ter comida (só uma picanha na Pascoa e outra no Natal), os netos dele nao devem ganhar presentes. Esse camarada além de infeicitar a familia dele ainda inferniza 16 milhoes de pessoas.

Concordo com muitos aqui quando dizem que é normal as empresas darem brindes para jornalistas. Eu mesma, que fui assessora de imprensa de grandes empresas, já ofereci aos jornalistas um pouco de tudo: desde guarda-chuvas personalizados, até panetones, canetas, etc. Por outro lado, quando fui editora de uma revista de decoração, também já recebi muitos brindes: abajures, enfeites de Natal, panelas, convites para festas, jogos de toalhas e até tapetes. Tudo de primeira. E qual o motivo de darmos e recebermos brindes? Para garantir o ‘bom trânsito’ do nome da empresa ou espaços na revista. É evidente que quando se recebe um mimo qualquer de uma empresa se presta mais atenção nas informações que essa empresa passa por meio dos press-releases que envia à redação. São inúmeros que chegam à redação todos os dias e dar um brinde garante um ‘diferencial’, uma atenção extra. Isso é natural. Analisando o caso do Palmeiras e os brindes para as mídias especializadas, o que podemos concluir dessa ação? Veja, a Assessoria de Imprensa do Palmeiras não precisa garantir espaço para o Palmeiras, porque isso, por óbvio, o clube já tem – são mídias PALESTRINAS. Então, por que fazer uma degustação ao Avanti, que nem em fase de testes está mais, já que o mesmo é amplamente comercializado? Qual o intuito então do brinde, nesse caso? Eu já tenho a resposta, assim como muitos aqui. Por isso, parabéns ao Vicente por ter se recusado a receber o kit. Isso se chama ÉTICA, uma palavrinha pouco usual nos dias de hoje.

Interessante e cômodo sempre meter o pau em tudo!! Tenho a impressão de quem quer que administre o Palmeiras será alvo desse tipo de críticas!! Lamento, o Palmeiras vem sangrando por esse tipo de coisa que em nada contribuiu para colocar o clube no seu verdadeiro lugar. Triste, mas a rotina é essa!

Se o Vicente me permite, um dos “impedimentos” que ele teve por não comparecer, foi que o mesmo estava fora do País a trabalho.
Apenas para constar que não se trata de “birra” ok?

concordo com as opiniões que apoiaram a recusa do 3vv em ir .Quanto ao PN espero; pelo menos que ele começe a modernizar este estatuto arcaico, e deixe os sócios e sócios-torcedores elegerem o presidente diretamente e também separar de vez o social do futebol .

Se achar que criticar o presidente e a direção do clube por um blog, é mais útil do que sentar a mesa e discutir as coisas que estão sendo feitas, então estou deixando de acessar o 3vv. Que oportunidade perdida!! Abs e até um dia.

Para essa eleição realmente não temos alguem para concorrer com o “menino mimado”. Mas na outra teremos um otimo nome, com sobrenome e com capacidade de sobra para ser o presidente do PALMEIRAS. Seu nome…. VICENTE CRISCIO.

Sobre os “Brindes” quaquer empresa distribui aos seus clientes e colaboradores, logo é pratica comum,o 3vv poderia sortear aos leitores ,em vez de se achar que está sendo cooptado pela admnistração Nobre.Nobre deve ser reeleito não pelo excelente trabalho,mas por falta de candidato melhor,ao ouvir falar os nomes dos adversários só vejo gente que não tem capacidade prá presidente de clube de bocha.

Avanti é nominal e foi dado, pelo que dizem, como degustação e teste do produto pelos DONOS dos sites, não para distribuir. Quanto a brindes, não é porque empresas o fazem que é correto, existe muito funcionário de compras que acaba se dando mal se for pego recebendo presentes.

Finalmente o 3vv está de volta. Tava sentindo falta. Ano passado parece que o site tava com o freio de mão puxado.

A conta não é burra Luis. Ela é real. É o que estamos vivendo como torcedor. Vc esta certo sim. E quanto aos mimos da diretoria é pra chorar. Diz me com quem andas e te direi quem és. Continua valendo.

Deveria ter pego o kit e sorteado no site, do jeito que estão caras as camisas daqui a pouco vou ter que vender um rim pra pagar. kkk. Mas concordo com a postura do site, tem que se manter neutro pra poder criticar quando necessário. Em relação ao Avanti e o preço dos ingressos, eu sou estudante pago meia entrada de qualquer forma com ou sem Avanti, e R$30 deveria ser o valor da inteira, agora o que o PN tem que entender é que ninguém acha muita vantagem em se associar pra continuar pagando caro, não sócio paga meia R$30 e sócio paga meia por ser sócio os mesmos 30, eu sou sócio porque eu quero ajudar, mas quem quer ter desconto em ingressos pode esquecer. Uma conta básica meio burra: 20.000 x R$25,00 = R$500.000 é melhor ou pior que R$60 x 8.000 = R$480.000? Não é exato, mas o PN tem que levar o torcedor para o estádio ajudar o torcedor e não ferrar, pois colocando esse preço absurdo pra assistir Palmeiras x mogi mirim é chamar o torcedor de idiota.

Paulo Nobre tentou. Se deu certo com o verdazzo, que foi comprado por ingresso grátis para jogos do Palmeiras, poderia dar certo com os demais sites INDEPENDENTES e verdadeiramente palmeirenses.
Vai que cola !!!!

Quanto tempo perdido em uma discussão estéril.
Ao invés de nos enfraquecermos com este tipo de discussão e está mostra desnecessária das nossas entranhas, porque não fazer uma ampla divulgação das mazelas de nossos rivais para enfraquecê-los?
Exemplo?
Por que não fazer um dossiê sobre a maracutaia do itaquerão e divulgar amplamente na mídia Palestrina?

Bom falando em profissionalismo é normal no mundo corporativo voce disponibilizar brindes e degustação dos produtos, nada demais. É de bom tom negar tais brindes se causar algum incomodo.
Estaria errado o 3VV não comparecer por birra ou por achar que se comparecer não poderia mais “criticar”.

Isso mostra que os comentários muitas vezes não são técnicos são políticos.

Mesmo assim no caso do 3VV é válido, ao que me consta o 3VV não depende do Palmeiras para sobreviver, logo escreve o que quer.

Por outro lado Parabéns para a Assessoria do Palmeiras em abrir dialogo com as Midias Palmeirenses, que tem muita mais força e credibilidade do que a tradicional.

Tudo certo, segue o jogo!

Mauro é normal no mundo corporativo dar brindes para clientes. E mesmo assim há empresas que não aceitam brindes mais caros do que um determinado valor xis. Quando acontece o tal “brindezinho” ser de valor maior do que a política estabelece, o profissional não pode aceitar o brinde. Você sabia disso?

Isso não é profissionalismo: isso é GOVERNANÇA.

E gostaria de saber de onde você tirou que o 3VV não compareceu por birra? Mais fácil seria perguntar por que o 3VV não compareceu.

Estimado 3VVADMIN, talvez tenha me expressado mal, vejamos eu falei que na minha opinião “ESTARIA”errado o 3VV não ter ido ao tal encontro por Birra, e não “ESTÁ” errado, foi uma suposição, sem nenhum animo de ofender ninguem. Entendo pela resposta carregada que não foi isso. Ótimo.
Quanto ao tema Brindes até onde eu sei, o que algumas empresas possuem são códigos de ética onde seus funcionários são obrigados a seguir, que de fato pode-se chamar de Governança em alguns casos ou Compliance ou qualquer outro nome que se indica como se comportar diante dessas situações.
Continuo afirmando que oferecer brindes é normal no mundo corporativo, não quer dizer que todos que oferecem brindes estão mal intencionados. Também não julgo ninguém por não aceitar. Honestamente acho que você leu rápido o meu comentário, leia de novo, eu não falei que aceitar brinde é sinal de profissionalismo. Enfim, segue o jogo.

DAR BRINDE É UM ERRO, SIM É UM ERRO MAIS QUAL O CONCEITO DA REUNIÃO AJUDAR A DIVULGAR A MARCA DO PALMEIRAS OU QUALQUER AÇÃO DO CLUBE?
ACHO QUE O 3VV FALHOU EM NÃO IR NESSA REUNIÃO.
VOLTO A AFIRMAR É UM ERRO DAR BRINDE, MAIS O 3VV NÃO PEGOU NO PÉ E CRITICOU BELLUZZO QUANDO ELE DEU UM TITULO DE SÓCIO AO PAULO SERDAN.

Poderia ter ido, e não ter pego o tal kit. Seria uma demonstração clara de que não iria deixar de criticar, de que não iria compactuar com o que discorda e que iria continuar a dar sua opinião, mesmo não sendo “do gosto” do presidente. Não acho que o PN faz tudo errado, como também não faz tudo certo (o que é uma pena). O que volto a dizer é que se fossemos unidos (não a vechiarada sem noção que só pensa na carteirinha etc etc tals) seriamos um dos maiores do mundo. Mas é aquele negócio, não to lá ta tudo errado, se eu to lá, o outro diz que eu faço tudo errado, nadamos em círculos….

Sou um torcedor radical!
Não sou sócio patrimonial do Palmeiras, portanto não tenho nenhum vinculo com as DEZENAS de facções politicas e GRUPELHOS que diariamente se guerreiam pelo poder no nosso amado e sofrido clube.
Porém se eu fosse convidado pelo Sr. Paulo Nobre para uma reunião para tratar do mais INSIGNIFICANTE assunto ligado a Sociedade Esportiva Palmeiras, eu iria “SIM”.
E levaria “centenas” de perguntas e sugestões “POR ESCRITO”.
E se me fosse dito na reunião, “Sr.. Jair nós não vamos responder nem verbalmente, nem por escrito nenhuma dessas centenas de perguntas e sugestões” eu chamaria imediatamente 2 testemunhas para assinar no meu pleito a recusa de se quer conseguir a obtenção de respostas “VERBALMENTE”.
ISTO EU FARIA PELO MAIS ABSOLUTO AMOR QUE TENHO PELO PALMEIRAS!
… E CORRETAMENTE como fez o 3vv não aceitaria nenhum BRINDE, AGRADO ou qualquer DESGRAÇA que possamos chamar esses AFAGOS!.

Don Vicente Criscio: Parabéns pela atitude, pela independência, pela leitura precisa da situação. Só não vê quem não quer, quem precisa de um Messias, ou quem está se dando bem com isso tudo e compromete sua capacidade de análise imparcial com um viés deste tamanho! Aqui não!

Então, vamos por partes: painel FC…nem leio e prefiro a mídia palestrina, tanto as mais próximas da atual gestão como as mais críticas e isentas (não que as demais não sejam, não estou fazendo julgamento). Vanguarda Forte??? Nem sabia que tinha isso!!! Frizzo??? Tá vivo ainda??? (politicamente falando ok???)

Convite da press: gostei da postura do 3VV em não aceitar os mimos, mostrou coerência
não gostei de não terem participado, penso que era oportunidade pra ouvir e ser ouvido.

Continuo sendo leitor assíduo do site apesar de me posicionar pouco. E quanto a posição adotada pelo site, um tom mais crítico, é o mínimo que toda democracia precisa. Detesto qdo não há voz discordante.

O Vicente ja teve inumeras conversas com PN, com dicas de assuntos criticos como a confusão da Arena, mas o ungido NUNCA deu ouvidos a nada que foi dito, portanto não seria a presença em uma reunião com o assessor de imprensa gamba, que por ai diz que o Palmeiras é uma m@#$% que iria mudar algo.

Independente de quem seja o ouvinte do outro lado, era uma oportunidade pra estar presente. Mas não discordo de quem pense de forma diferente, cada um tem sua opinião.

Terminando: suas colocações são sempre coerentes. Manda vc anda com um viés de crítica que não concordo. PN não é mártir, mas longe de ser um Tirone/Frizzo , ou JJ, ou Gobbi e etc.
Abraço.

Ao que me consta, pelo que entendi, o “Café da Manhã com o Presidente” não se trata de solicitar ajuda ou opinião. Desde quando ele ouve alguém que não seja da sua “Tchurma”?
Essa de “degustação do Avanti” realmente é de doer. Só poderia ter vindo do Mello mesmo!
E fez muito bem de “devolver o mimo”. Uma Mídia Palestrina ISENTA é o que o torcedor que não faz parte da politicagem, nem sabe quem são os ratos das alamedas, deve ter à sua disposição.

Não ter Chapas Brancas ao lado do gambá pra receber os palmeirenses que lá estiveram. como fiquei sabendo. E voltando à “degustação”, o Presidente e seus “AÇEÇORES” devem procurar saber de seus ST o que eles acham e o que eles querem. Por fim, quantificar a Torcida do Palmeiras em Sócios Torcedores realmente é uma piada sem graça. Disse e continuo dizendo. Não sou contra quem se associa ao Avanti. EU porém, enquanto ele me for IMPOSTO me recuso a participar. Valor do Ingresso? Não me preocupa, e muito menos os badulaques que eles oferecem. Sou PALMEIRENSE muito antes de Nobre dar as caras e do Avanti existir.

Volto a repetir: pq o 3VV não participou da reunião pra ajudar no que fosse possível? Ou vamos criticar este tipo de abertura também?

Reunião para ajudar no que fosse possível?
Será que não deu pra entender que a reunião foi pra dar Avanti de graça (e outra benesses) em troca de opiniões favoráveis?

Nada foi discutido nessa reunião.
Se PN não aceita ajuda de conselheiros iria pedir ajuda de blogueiros?

Mas Verdi, ajudar no que exatamente? O que a assessoria de imprensa poderia pedir em ajuda a um site de notícias? Divulgação de produtos do Palmeiras já é feita, então falta o que? A única coisa que poderia pedir é que orientem as matérias, suprimam a cobrança até eles darem uma resposta, deixem de postar certas matérias e não exponham sua opinião, mas aí seria virar chapa branca. Não entendo que tipo de ajuda poderia existir.

Verdi, só pra esclarecer, com certeza essa reunião não foi pra pedir nada, ainda mais as coisas absurdas que citei acima, deve ter sido só uma encontro amigável com o presidente. Então no caso é justo que alguns sites não entendam que essa aproximação é necessária, mesmo porque uma aproximação desnecessária levanta certos questionamentos.

Moises, você não concorda que qualquer oportunidade de argumentar e colocar suas ideias é válida?
Se quisessem apenas acalmar a mídia palestrina, mandariam o título do Avanti, a camiseta e o panetone pelo correio.
Só não aceito reclamarem da falta de abertura.

É preciso ver se haveria essa liberdade que você tá sugerindo Verdi. É preciso saber se é uma conversa focada no tema que ele quiser, algo com liberdade de entrevista ou um bate papo off topic. Como não sei como foi feito o convite, acho meio cedo julgar que o 3VV tá errado em não ir. Uma analogia seriam certas emissoras aqui no Brasil que nem mandam repórteres para conversar com certos políticos se não houver certas liberdades na pauta.

Parceiro, não sei a fundo sobre 3VV nem política da SEP. Só me coloquei no lugar e acho que marcaria presença ao menos pra dizer que não concordo com algumas coisas.

Tranquilo. Poderia ter ido, poderia ter indagado certas coisas, nada impede, mesmo sendo pautado é possível. Mas aparentemente, o clima foi só de confraternização mesmo. Twitter @Turiassu1840

Meu comentário que critica a falta da presença do 3VV na reunião vai ser liberado? Vejam bem: sou um torcedor qualquer, do interior, nada tenho contra , mas saibam perceber o olhar de quem não comunga desta política nojenta da SEP.

Verdi,

costumo acompanhar o que as pessoas escrevem aqui, e sempre te vejo no 3VV. Tenho grande afeição pelo Verde, então isso serve também para o Verdi. Por isso, com respeito, tomo a liberdade de te falar 2 coisas: a liberação de alguns comentários não tem sido automática! Às vezes muitos comentários, mesmo favoráveis, que eu faço, ficam parados na moderação, que deve ser automática, esperando liberação. Você conhece o 3VV a tempo suficiente pra saber que aqui pode falar contra a opinião do site, à vontade!

A segunda coisa é que, mesmo entendendo seu ponto de vista, não acho que deva-se participar de tudo. Vi relatos em twitter/site sobre esta reunião, o modo como foi organizada, como foram recebidos, e acho que coxão duro e Kaiser seria melhor.
Se eu fosse reporter político, ficaria constrangido se um deputado que eu tenho que analisar todo dia me chamasse para uma reunião e me desse presentes, mimos. Perde totalmente a credibilidade. Se bem que, por mim, quem abraçou esta causa, defende hoje o Mustafá e faz tititi com o Gambá da Press já não tem credibilidade faz tempo. Mas está se dando bem, até com privilégios. Estar ao lado do poder é tudo o que alguns sonham, não é mesmo?

Nao concordo com tudo que leio no 3 vv, mas sua postura firme e coerente me impressionam! Parabéns por um lado ! Olhando o outro lado da moeda, acredito que esta postura esta muito reticente a uma aproximação com a presidência e assim, distante, fica muito mais difícil ser ouvido! Se vcs (opsicao saudavel e bem intencionada) nao forem ouvidos o sapo- boi exerce mais influencia. Enfim, respeito muito a posição de vcs, mas penso que deveriam se aproximar mais de PN , saudações palestrinas!

Receber Avanti e camisa do clube de graça agora é aproximação?
Isso pra mim é ser vendido. E barato.

Foi só pra isso que foram chamados , parceiro? Você costuma receber bem quem recebe, ou serve apenas coxão duro e Kaiser?

Já que você perguntou, sim, foi só pra isso que foram chamados.
A ÚNICA pauta do café da manhã foi para dizer que estavam concedendo um ao grátis e AVANTI para “degustação”.

Mas num país que o Mensalão fica por isso mesmo, acho é já é esperado as pessoas acharem normal alguns vendidos aceitarem presente e ainda posarem de isentos.

Completando: nada contra Criscio ou quem quer que deseje uma Palmeiras sempre campeão. Mas é importante ter representante até em reuniões de pais na escolinha do filho de 3 anos. É assim que penso.

Pode ter mil candidatos, mas o Palmeirense seria muito inocente ao pensar em mudanças (drásticas, se levarmos em conta pelo nível dos supostos candidatos) nesse momento de estabilização financeira. Gostaria de ver o Nobre presidente por pelo menos uns 8 anos, só pra termos sequencia de trabalho, até ele formar um sucessor q apenas melhore o q estaria sendo feito.
E só pra constar, acho engraçado o Mustafá falar em bom e barato, pq toda vez eu me lembro q mandamos o Vagner Love embora pq ganhava 7.000 reais, liderando o Brasileirão, pra trazer um tal de Renaldo pra ganhar 90.000 e não fazer um mísero gol….macaco senta no rabo e olha o do vizinho.

Acho 8 anos muito tempo, seriam 4 mandatos. Dois mandatos está bom pra qualquer um, se for bem e fizer as mudanças que precisamos, consegue colocar um sucessor indicado por ele. Mas respeito a sua opinião.

Nesse caso então, é melhor vc fazer um contrato de união estável com o PN. Depois, leve para morar com vc, vivendo, como deseja, uma bela vida a dois…

Caros colegas, entendo a posição de vcs, é um assunto polêmico , ainda mais indo a um passado recente onde tivemos um ditador q nos prejudicou e q nos dias de hj “apoia” o nosso atual presidente.
Mas a questão é q um dos piores malefícios q assola o Palmeiras é a vaidade. Preocupam-se com a pessoa e não com o trabalho que vem sendo desenvolvido.
Onde alguns tolos querem chegar? Ganhar a Libertadores ano q vem pq é centenário……..e depois? Ninguem pensa nisso, ninguem opina sobre isso e ninguém sabe nada sobre isso. Só vejo opiniões de tiro curto, q não nos tirariam da situação em q nos encontramos, e q valorizam a vaidade. Vaidade essa q domina quase todos q aconselham e validam ações no clube, afinal cada um pertence a uma panela e é a camisa dessa panela q ele vai vestir, e ele vai ficar furioso se a panela de alguem q ele não simpatiza conquistar algo de maior relevancia q a dele……assim é o ser humano….refém do ego.
Se vcs querem o Palmeiras grande, tem q pensar grande, e entender q o futebol é negócio e isso é um caminho sem volta, acabou o romantismo. Só q uma base tem q ser iniciada e leva-se tempo pra colher o resultado. O resgate do Palmeiras é como fazer uma curva com um boeing….bem diferente de dobrar uma esquina a pé…..o movimento é mais lento no início, como acontece conosco…tiramos 2013 pra assentar a poeira, e ainda q seja uma heresia, ainda bem q estávamos na série B pra podermos dar foco em situações críticas como a financeira, a juridica, os esportes amadores. E um ano é um tempo muito bom pra q se faça uma ambientação do caos q estava o clube. Começamos 2014 em uma boa situação, atualmente temos a segunda melhor campanha, definida apenas no criterio desempate, nao q isso seja grande coisa, mas se cumprimos nossos objetivos ano passado pq nao acreditar q podemos cumprir os desse ano? O tempo vai passando e a bola de dinheiro do clube vai aumentando, já conseguimos contratar dois jogadores com potencial de venda excelente, incrementando nosso patrimonio, amanha podemos fazer isso com o Bruno César, se ele for bem. vende o Valdívia pra resgatar o dinheiro investido e aproveita pra trazer o Cleiton Xavier…ou seja, vai se ajustando as peças e capacitando cada vez mais o elenco, só q pra isso, leva-se tempo, e não se pode nunca pensar em tiro curto.
O tempo de 8 anos de mandato é só pq não existe uma pessoa sequer capacitada a dar continuidade nesse processo q estamos atravessando e q tb deveria ser formada pra continuidade….a pessoa em si não é o importante, mas sim o processo, algo defendido pelo professor Belluzzo no inicio de sua gestão, mas q não foi cumprido, pois a vaidade precisava ser agradada e aquele brasileirão de 2009 era a obsessao dele, falhou o processo. Por enquanto não vejo falhas no processo, ele está de auto lapidando e ficando cada vez mais eficiente, ainda q de forma lenta como a curva do boeing.
E não me venha falar em patrocinio master como a unica causa de nossos problemas, seria bom com ele, mas não é o fim do mundo ficar sem ele.
O Barcelona é o exemplo nos dias de hj, (ainda q o Bayern sempre tenha dado aula de eficiencia)e passou quase a vida toda sem patrocinio, sustentado pelos sócios.
Por isso a insistencia do presidente no Avanti, pq ele consegue mostrar q o Palmeiras pode ser transparente com bom uso do dinheiro ali aportado, pois a vaca leiteira de alguns acordaram com a teta seca desde janeiro de 2013. Nosso dinheiro tem sido bem investido e nosso patrimonio vem crescendo bem como as receitas e principalmeite o respeito do mercado, q tinha virado as costas pro Palmeiras.
Quer ver o Palmeiras ser campeão frequentemente? Aja como um pastor evangélico, desses da tv……arrebanhe fiéis.
Não importa se tu se associou ao Avanti. O q importa é quantas pessoas tu convenceu a se associar com o compromisso de tb arrumar novos associados. É como uma piramide. Se cada associado do avanti tivesse chamado mais uma pessoa e essa pessoa por sua vez chamar mais uma, já teríamos o maior programa do país e muito dinheiro no bolso pra investir em melhores jogadores.
Duvido q o Nobre não gostaria de ter titulares da seleção jogando por aqui, mas pra isso é preciso cacife…..é uma bola de neve q vai aumentando com o tempo.
Entao, a escolha do lado q vcs querem ficar está em suas mãos. O ativismo é uma ferramente muito util q temos na mão e se somos palmeirenses de verdade, temos q pensar no bem do Palmeiras antes de tudo, deixando a vaidade de lado.
Forte abraço a todos e um ótimo fds.

PS: e sobre união estável, o Palmeiras é meu unico amor, ainda q ela aí insista pra q não.

Belo texto, Reinaldo. Acredito que o repúdio à sua sugestão de 08 anos deva-se, entre outras coisas, à distorcida noção de tempo que o brasileiro médio tem. Oito anos não é muito tempo, concordo com você que seja um tempo razoável para a implantação efetiva das mudanças que o presidente (diz que) pretende fazer, bem como para uma boa avaliação de sua gestão, ambiciosa na profunda reformulação de todos os processos internos da SEP, e que podem culminar com a montagem de um elenco forte, unido, com peças de reposição devidamente avaliadas. Racionalmente, é impossível cobrar um time pronto pra ganhar tudo em menos de 03 anos, por baixo! E aí, no ano seguinte implode tudo porque deu 04 anos?
Mas ao falar 08 anos as pessoas ouvem um tempo excessivamente longo, baseado em continuismo prejudicial, o que nem sempre é verdade.
Dadas as devidas proporções, na política, em que a renovação se dá a cada 04 anos, aceita-se sem questionar a linha de raciocínio “dois mandatos é pouco para mudar efetivamente”, e foi com base nisso que a maioria dos brasileiros elegeu uma pessoa que era completamente desconhecida 01 ano e meio antes da eleição.
Eu apoio sim, quando o trabalho está sendo bem feito, que se mantenha o cara lá por 08 anos. E tenho dito.

Gosto muito do 3VV, mas houve algum esforço para, ao menos algum membro do mesmo, participar? Ou está declarada a total oposição a qualquer iniciativa da atual diretoria? Desculpem-me, mas quem critica ou deseja ajudar, deveria estar presente.

Qual iniciativa da diretoria nesse caso, um café para dar um avanti e camisa para que os sites da MP divulguem o avanti, com rabo preso para reclamar??? Chegar la e ver que o representante do blog que mais aprova as ações de PN, ja estava no recinto com o AI gamba, enquanto os outros tiveram de ficar fora esperando, não vejo isso como uma iniciativa que não seja politica.

Verdi a reunião foi agendada 9:30 de uma quinta-feira. Nesse horário todos os colaboradores do 3VV trabalham e ganham a vida FORA da tal mídia palestrina. Quem vive das receitas do site ou teve tempo para ir, foi na reunião. O 3VV não se recusou. Pelo contrário. Nas duas vezes que conversou por telefone com a assessora de imprensa Bruna solicitou uma agenda de Vicente Criscio com Fernando Mello. Não foi atendido.
Tä claro prá você e prá todos os outros?

Infelizmente vejo que até a mídia palestrina tem suas divergências. Isso pq são pessoas que aparentemente são esclarecidas e colocam o Palmeiras acima de tudo. De nada adianta pedirmos a paz dentro do clube, dentro das torcidas (TUP x Mancha, por exemplo) se isso acontece até aqui. Um pedaço desse post me pareceu uma cutucada nas outras mídas, que não as citadas. Enfim, mas pode ser só a minha percepção! : )
Forte Abraço!
Vai, Verdão!

É exatamente isso, caro Jorge, sem tirar nem por. Acho que tem um pouco de acidez e hipocrisia no texto (e nas mentes). No mais, gosto do site e continuo lendo, assim como leio outros, mas a opinião é minha, e só minha. Vai meu Palmeiras!!

Disse tudo. O Verdazzo beira ao ridículo. Lembro no início do ano que o citado site ficou elencando os jogadores que chegaram em 2014, confrontando os nomes com as posições carentes. Lembro que colocaram o Rodolfo como “resolução” da carência (que ainda há) no ataque. Tosco.

Não se trata de defender quem quer que seja, mas lembro perfeitamente que o Verdazzo deixou bem claro que os nomes, como o do Rodolfo, eram o que a Diretoria do Palmeiras dava como solução para cada uma das carências do time. Rodolfo foi o primeiro contratado do ano, e por muito tempo só ele havia sido contratado, então até aquele momento ele era a única solução apresentada pela Diretoria para o ataque. Isso serve até para contrapor o argumento de que o Verdazzo somente defende a Diretoria, pois estava justamente evidenciando a demora para contratar, bem como que o único reforço era o tal Rodolfo.

Os comentários estão desativados.