Categorias
Drops

Drops 22-03-2014: resumo da semana

Redação 3VV… voltando aos trabalhos!

Depois de uma semana intensa – em vários sentidos – vamos a um resumo da semana, já que o estagiário estava ocupado procurando notícias fantasmagóricas sobre o Malaysia Airlines 370.

***

O Pau comeu!

Lamentável – excessivamente lamentável – a quebradeira na sede do Avanti esta semana.

Os ingressos para a partida contra o Santos foram canalizados para o Avanti. Alguns torcedores – assumiu-se que foram das organizadas – invadiram a sede e quebraram tudo.

Nada justifica a violência.

***

Repercussão

A coluna Verdão na Mídia – que dá um apanhado geral do que está se falando do Palmeiras na internet, sem juízo de valor – mostrou nesta sexta-feira opiniões unânimes da imprensa contra a violência. Mas em alguns casos (Erich Beting e outros) há críticas – e vamos combinar: com razão – na operacionalização do Avanti.

***

Pau comeu 2

O torcedor – pelo menos o leitor do 3VV – ficou quase dividido (um pouco prá lá, outro tanto prá cá): todos são contra a violência. Alguns defendem a política de centralizar todos os ingressos de visitantes para o Avanti.

Outros perguntam: mas e o torcedor de fora da cidade de São Paulo, não merecia ter acesso aos jogos do seu clube mesmo sem ter o plano?

Interrogação!

***

Pau comeu 3

Já o Cunio, em sua coluna semanal, levantou uma polêmica. Alguns amigos não entenderam e partiram prá ignorância. Outros compreenderam a coluna provocativa: o Avanti pode, um dia, se transformar numa plataforma política para o Presidente?

O problema: alguns amigos não entendem ainda – nem querem debater – críticas à atual gestão. Inclusive disseram que o colunista tem interesses políticos.

Prof. Alberto é um dos que mais defendem a gestão Nobre dentro do 3VV, é o que mais vai em jogos do Palmeiras dentro da redação e um dos que mais defendem essa centenária instituição.

O leitor do 3VV precisa dar um pouco mais de crédito aos colunistas do 3VV.

Ou então, não leiam. É a vida…

***

Chapelaria do Alex

Pára tudo! Enquanto a torcida se comia viva na internet porque avanti isso atrasa aquilo a Chapelaria do Alex completou no dia 20 de março 12 anos. A foto abaixo é do Alex10 (via Instagram) e a indicação do colaborador do 3VV Luis Felipe Fabiani.

Lembra disso?

Captura de Tela 2014-03-22 às 11.38.51

***

Opa, quase faltou dizer.

A coluna 3VV Indica foi publicada – com atraso, culpa da porra do estagiário que insiste em querer ganhar a vida fora da mídia palestrina – neste sábado.

Se você sofreu na década de 80… Imperdível… imperdível a coluna.

Lê lá: Coadjuvantes!

***

Descanse em paz capitão!

Na semana, faleceu nosso capitão em 1958, Bellini.

Hilderaldo Luis Bellini foi o primeiro capitão da Seleção Brasileira a levantar a Copa do Mundo, num gesto depois consagrado por vários outros capitães.

Uma enorme perda! Nossos sentimentos à família.

Captura de Tela 2014-03-22 às 11.34.24

***

E neste domingo…

O Palmeiras vai jogar em Santos. Vale o 1o lugar da classificação geral, o que definirá as chaves nas semi-finais (nas quartas, cada time joga contra o 2o colocado do seu grupo).

Atropela Verdão!

É isso… vamos em frente que a fila tem que andar.

Bom sábado. Fiquem por aqui.

15 respostas em “Drops 22-03-2014: resumo da semana”

Depois que li a sua pergunta “Mas e o torcedor de fora da cidade de São Paulo, não merecia ter acesso aos jogos do seu clube mesmo sem ter o plano?”, fiquei pensando muito a respeito e cheguei a seguinte conclusão: Quer ter prioridade na compra, seja Avanti. Existem planos bem baratinhos que podem ser acessíveis a diversos torcedores (além disso, com o desconto em Supermercado, que todo munda usa, fica ainda mais em conta). Contudo, eu incluiria no RATING uma variável. Quanto mais longe for a cidade do torcedor, mais pontos ele ganha por ingresso comprado e utilizado. Por exemplo: se o cara é de SP e vai a um jogo, ele ganha 1 ponto por partida, se o cara é de Campinas, por exemplo, a cada jogo, ele pode ganhar 2,5 (considere que os custos desse cara é bem maior e, provavelmente, ele não poderá ir a mesma quantidade de jogos de alguém da Capital), Ribeirão Preto, 3,5, etc… Se o cara, por exemplo, vem de Minas, Rio, ES, ele ganha 5 pontos. Se ele vem da Bahia, ganha 10 pontos por partida. Além disso, quando o jogo for fora de SP e for utilizado um RATING, acho justo que os pontos se invertam. Se o Palmeiras mandar um jogo em Itu, por exemplo, região de Campinas, ganham um ponto, torcedores da Capital, 2,5, e assim por diante. Dessa forma, ficaria mais justo o RATING. Além do mais, para os torcedores de fora da Capital, principalmente, um ítem a ser negociado pela diretoria, deveria ser junto as operadoras de TV para o desconto no PPV.

E tem mais! Quem fica falando que o PN é um playboizinho etc só pode ser inveja do cara ter trocentos milhões e injetar no clube que ama 85 milhões! Ele está mais para mecenas que playboizinho!
Ingressos: seja sócio e ajude seu clube , caso contrário, vá chorar na cama

Discordo. Não-sócio é tão torcedor como qualquer outro e tem todo direito de protestar e discordar. Típico pensamento de ditador esse seu. Lamento, abraço.

Paulo Nobre prioriza tanto o projeto AVANTI, que a média de publico no Pacaembu, tem sido entre 7 e 8 mil !!! a terceira ouquarta torcida do BRASIL, enpacou nos 38 mil muito abaixo de Santos ,INTER,Grêmio e mais dois clubes com bem menos torcida que a nossa !!! porque será ? heim NOBRE ????? …….Mais de 1 ano sem patrocinador MASTER ?? Temos realmente markting?? OU é apenas UTOPIA um sonho do Mimadinho do nosso presidente!!!

Em tempo: OBRIGADO ALEX! Esta obra de arte contra os bam bis, e tudo o que você fez pelo Palmeiras nunca será esquecido.

Semana agitada. Não tive tempo de comentar, mal tive tempo de ler o 3VV. Sobre o que aconteceu na sede do Avanti, lamento. Mas achei louvável a tentativa de priorizar a venda dos ingressos para os sócio-torcedores. No jogo contra o sccp teve muita confusão, a carga de ingressos era pequena pois o Palmeiras era “visitante”, e viu-se uma grande confusão no dia da venda. Para o jogo contra o Santos, tentaram mudar o esquema e organizar. Ocorreram problemas, como todos vimos. Não sei se a ação de destinar 100% da venda dos ingressos para os sócio-torcedores seria a ação mais correta, mas pelo menos vejo que tentaram fazer algo para que a confusão não se repetisse. O que ocorreu desta vez vai servir de aprendizado para que este tema, de venda de ingressos para jogos como visitante, seja tratado cada vez mais próximo do ideal. E qual o ideal? Difícil responder, porque nunca vai agradar a 100% da torcida. Sempre vai ter quem ache que a venda deve ser exclusiva para os ST, e terá sempre quem discorde, e ache que esta não é a forma mais justa, afinal o jogo é fora de SP, e quem não é ST e mora em Santos por exemplo? Se não for ST não tem acesso ao ingresso? É uma questão complicada, mas ao menos estão procurando organizar de alguma forma. //// Sobre a coluna do Cunio, discordo do corneteiro. Não acho que o Avanti seja instrumento de manobra hoje. Sou associado ao Avanti, mesmo sendo muito crítico a atual gestão do Palmeiras. Não sei se o Avanti pode se tornar instrumento de manobra no futuro, quando os ST tiverem direito a voto. Afinal, para que o progrma seja forte, é preciso que existam vantagens aos torcedores para que estes se associem. Então, não vejo como oferecer mais vantagens em troca de votos, já que para se sustentar, o programa já tenha que ser vantajoso, obrigatoriamente. E acho que o Avanti é um dos pontos positivos desta gestão. Acho que tornaram o programa atrativo para o torcedor, e existem algumas modalidades diferentes, para todos os gostos e bolsos, inclusive com a possibilidade de incluir dependentes no plano. O aumento nos preços dos ingressos pode afastar do estádio o torcedor que não queira se associar ao Avanti. Mas para este, ainda existe a opção do tobogã, onde o preço ainda é razoável. Só que este torcedor não terá facilidade de conseguir ingresso para os principais jogos, esta é a diferença.

Mandos de campo nos clássicos desde 2008, definidos pela FPF, uma clara proteção ao Santos.
Ninguém fala nada, inclusive na Mídia Palestrina, muito mais preocupada sempre com a política interna e as eleições do final do ano.
Imaginem se os números fossem invertidos!

PAULISTÃO 2008
.
SAN x PAL // SAN x COR
SPO x COR // SPO x SAN
COR x PAL
PAL x SPO
(2 mandos para o SAN, 2 mandos para o SPO, 1 mando para o PAL, 01 para o COR)
.
PAULISTÃO 2009
.
PAL x SAN // PAL x COR
SPO x COR // SPO x PAL
SAN x SPO
COR x SAN
(2 mandos para o PAL, 2 mandos para o SPO, 1 mando para o SAN, 1 para o COR)
.
Os números de mandos eram mais ou menos equilibrados, mas, a partir de 2010, o Palmeiras passou a ser o mais prejudicado nessa distribuição.
.
PAULISTÃO 2010
COR x PAL // COR x SPO
SAN x COR // SAN x PAL
SPO x SAN
PAL x SPO
(2 mandos para o COR, 2 mandos para o SAN, 1 mando para o PAL, 1 para o SPO)
.
PAULISTÃO 2011
PAL x COR
COR x SAN
SPO x PAL // SPO x COR
SAN x PAL // SAN x SPO
(2 mandos para o SPO, 2 mandos para o SAN, 1 mando para o Palmeiras, 1 para o COR)
.
PAULISTÃO 2012
SAN x PAL // SAN x COR
PAL x SPO
COR x PAL // COR x SPO

SPO x SAN
(2 mandos para o COR, 2 para o SAN, 1 para o Palmeiras, 1 para o SPO)
.
PAULISTÃO 2013

COR x PAL
SPO x PAL // SPO x COR
PAL x SAN
SAN x COR // SAN x SPO
(2 mandos para o SPO, 2 mandos para o SAN, 1 para o Palmeiras, 1 para o COR)
.
PAULISTÃO 2014
SAN x COR // SAN x PAL
PAL x SPO
COR x PAL // COR x SPO
SPO x SAN
(2 mandos para o SAN, 2 mandos para o COR, 1 mando para o PAL, 1 para o SPO)
SAN (10 mandos) – COR (08 mandos) – SPO (7 mandos) – Palmeiras (5 mandos)

É muito simples! Basta os sócios da Mancha ou quem quer que seja , se torne sócio Avanti e ponto final. O resto é chororô de vagabundo querendo arrumar confusao

Então todo muno que não concorda com a sua opinião e/ou não é sócio do Avanti é vagabundo?

Considerando que a torcida do Palmeiras gira em torno de 15 milhões de pessoas e só cerca de 40 mil são sócios do Avanti, tem vagabundo de monte por aí.

Haja Bolsa-Família.

Olá, boa tarde!

Meu nome é Diogo e gostaria de dar minha opinião sobre o que ocorreu com AVANTI.

LEMBRANDO QUE NADA JUSTIFICA O QUE FOI FEITO!!!!!!

Sou sócio avanti, mas acho errado concentrarem as vendas dessa partida apenas para sócios avantis. Acho que a venda deveria ser feira da seguinte forma, nos primeiros 4 dias da venda de ingresso, colocarem exclusiva para sócios (afinal o sócio tem que ter vantagens sim) depois disso abrirem para não sócios também! É a venda deve ser on line, ahhhh mas o nobre disse que os sistemas são diferentes com os do santos ( que é mandante do jogo) e não pode ser vendido on line, esse problema é fácil de resolver, basta vender on line, imprimir o algum comprovante e retirar na bilheteria. Acho que o Paulo Nobre um excelente presidente, mas está sendo muito mal acessorado nas questões de venda de ingressos! Obrigado é parabéns pelo Blog!!!

Mal assessorado na vena de ingressos, mal assessorado no Marketing com captação quase zero de receitas e mal assessorada na relação com a WTorre que vai parar em mediação.

Fora isso, tá tudo bem.

Salve salve Palestra!!!
Que venha a liderança isolada neste domingo.
Bom, voltando no assunto Avanti, sou de Americana, interior de São Paulo, fui em apenas um único jogo do Palmeiras no ano passado inteiro, pois rompi o ligamento do joelho e ficou complicado me locomover até a capital, estacionar o carro longe, andar, subir escadas, etc. Nem por isso deixei de ser sócio do programa.
Sou totalmente a favor dos ingressos favorecerem aqueles que ajudam financeiramente o clube.
O que as organizadas tem mais do que os torcedores comuns??? Lucro!!! Lucro em cima de uma marca que eles não repassam um centavo para usar.
Lembro também que os organizados pagam mensalidades para ser associados, sendo assim, não são os R$9,90 do Avanti que vão lhes fazer falta. Mas eles preferem enriquecer a torcida ao clube.
Que o Nobre continue bancando sua ideia e que os Organizados tornem-se também sócios torcedores, já que amam tanto o clube.
Ajudem financeiramente os interesses do Palmeiras, não apenas os próprios.
Palpite pra amanhã 2×1 Palmeiras… Kardec e Leandro com Valdívia comendo a bola.
Forza Palestra!!!

Os comentários estão desativados.