Drops 22-03-2014: resumo da semana

Redação 3VV… voltando aos trabalhos!

Depois de uma semana intensa – em vários sentidos – vamos a um resumo da semana, já que o estagiário estava ocupado procurando notícias fantasmagóricas sobre o Malaysia Airlines 370.

***

O Pau comeu!

Lamentável – excessivamente lamentável – a quebradeira na sede do Avanti esta semana.

Os ingressos para a partida contra o Santos foram canalizados para o Avanti. Alguns torcedores – assumiu-se que foram das organizadas – invadiram a sede e quebraram tudo.

Nada justifica a violência.

***

Repercussão

A coluna Verdão na Mídia – que dá um apanhado geral do que está se falando do Palmeiras na internet, sem juízo de valor – mostrou nesta sexta-feira opiniões unânimes da imprensa contra a violência. Mas em alguns casos (Erich Beting e outros) há críticas – e vamos combinar: com razão – na operacionalização do Avanti.

***

Pau comeu 2

O torcedor – pelo menos o leitor do 3VV – ficou quase dividido (um pouco prá lá, outro tanto prá cá): todos são contra a violência. Alguns defendem a política de centralizar todos os ingressos de visitantes para o Avanti.

Outros perguntam: mas e o torcedor de fora da cidade de São Paulo, não merecia ter acesso aos jogos do seu clube mesmo sem ter o plano?

Interrogação!

***

Pau comeu 3

Já o Cunio, em sua coluna semanal, levantou uma polêmica. Alguns amigos não entenderam e partiram prá ignorância. Outros compreenderam a coluna provocativa: o Avanti pode, um dia, se transformar numa plataforma política para o Presidente?

O problema: alguns amigos não entendem ainda – nem querem debater – críticas à atual gestão. Inclusive disseram que o colunista tem interesses políticos.

Prof. Alberto é um dos que mais defendem a gestão Nobre dentro do 3VV, é o que mais vai em jogos do Palmeiras dentro da redação e um dos que mais defendem essa centenária instituição.

O leitor do 3VV precisa dar um pouco mais de crédito aos colunistas do 3VV.

Ou então, não leiam. É a vida…

***

Chapelaria do Alex

Pára tudo! Enquanto a torcida se comia viva na internet porque avanti isso atrasa aquilo a Chapelaria do Alex completou no dia 20 de março 12 anos. A foto abaixo é do Alex10 (via Instagram) e a indicação do colaborador do 3VV Luis Felipe Fabiani.

Lembra disso?

Captura de Tela 2014-03-22 às 11.38.51

***

Opa, quase faltou dizer.

A coluna 3VV Indica foi publicada – com atraso, culpa da porra do estagiário que insiste em querer ganhar a vida fora da mídia palestrina – neste sábado.

Se você sofreu na década de 80… Imperdível… imperdível a coluna.

Lê lá: Coadjuvantes!

***

Descanse em paz capitão!

Na semana, faleceu nosso capitão em 1958, Bellini.

Hilderaldo Luis Bellini foi o primeiro capitão da Seleção Brasileira a levantar a Copa do Mundo, num gesto depois consagrado por vários outros capitães.

Uma enorme perda! Nossos sentimentos à família.

Captura de Tela 2014-03-22 às 11.34.24

***

E neste domingo…

O Palmeiras vai jogar em Santos. Vale o 1o lugar da classificação geral, o que definirá as chaves nas semi-finais (nas quartas, cada time joga contra o 2o colocado do seu grupo).

Atropela Verdão!

É isso… vamos em frente que a fila tem que andar.

Bom sábado. Fiquem por aqui.