Categorias
Drops

Drops matinal 31-03-2014: esparramando os cacos

Redação 3VV

O palmeirense já se acostumou a cada eliminação procurar culpados.

Nós do 3VV não. Os culpados são todos que estão dentro e em volta do Palmeiras.

***

Mas chegar ou não chegar nesta final pouco muda o cenário da gestão palmeirense.

Quem acha que tá bom… vai continuar achando.

Quem acha que tá ruim… vai continuar achando também.

E a atual gestão vai continuar achando que está salvando o Palmeiras.

Só que não!

***

A verdadeira mudança NÃO está em andamento. Qual? A separação do futebol em relação ao clube social, gestão verdadeiramente profissional do futebol, e fim dos políticos do Palmeiras (inclusive do atual Presidente e seus aliados, todos políticos da SEP sem a menor pretensão em mudar o status quo) “trabalhando” como executivos.

E governança. G-O-V-E-R-N-A-N-Ç-A.

Essa é a bandeira do 3VV. Sempre foi, sempre será, quem quer que seja o dirigente.

***

Mas valem os pitados polêmicos de sempre.

Chegar na final contra o Santos – principalmente depois da comemorada eliminação dos nossos rivais – era obrigação. Seria um resgate da nossa já frágil auto-estima. Seria a chance de mostrar que estamos no caminho certo (do ponto de vista esportivo).

Mas estamos no caminho certo (ainda apenas do ponto de vista esportivo)?

A comissão técnica comandada pelo CEO José Carlos Brunoro e pelo Presidente Paulo Nobre, montou um novo time. Mais de 10 jogadores foram contratados. Mas não conseguiu escolher um lateral direito capaz sequer de ser reserva.

O titular (Wendel) é volante improvisado de lateral. Vieram ainda Paulo Henrique e Bruno Oliveira. E jogamos improvisados na lateral. E sentimos saudades do Wendel, que até um ano atrás era oferecido a times da 2a divisão do Brasil.

***

Tampouco tínhamos elenco digno do Palmerias na meia e no ataque.

Com a política “a culpa não é minha, é dos meus antecessores e não posso fazer loucuras” o Palmeiras montou um time titular bom. Mas sem elenco. Não tem banco. Bruno Cesar ainda não entrou em ritmo. E no ataque – sem Kardec, esse sim pode usar nossa camisa – somos estéreis.

No final das contas, duas contusões numa partida, Valdívia e Kardec – e foi o que bastaram para o time desmontar.

O que faltou? E-L-E-N-C-O.

***

E o preço dos ingressos?

R$ 350 numa cadeira azul.

R$ 220 numa descoberta.

E esses lugares estavam vazios para uma semi-final que não disputávamos há muito tempo.

A única área cheia era aquela com a bocada dos conselheiros (e diretores) que vão de azul na faixa.

Alguém precisa administrar o preço dos ingressos de forma mais eficiente.

E expurgar esses conselheiros desses lugares.

***

E prá encerrar: a gestão é bem intencionada. Ninguém duvida disso.

Mas a mesma gestão bem intencionada que advoga o profissionalismo, não vê qualquer problema em o Presidente colocar dinheiro seu no clube. Isso é contra qualquer governança de uma administração profissional e responsável.

Ainda estamos longe. Muito longe.

***

E agora?

A Copa do Brasil é nossa próxima estação. Lá há condições de chegarmos. Principalmente se houver um mínimo de ambição para contratarmos.

Ora… mas falta dinheiro…

Faltava dinheiro em 2007, 2008, 2009, 2010, 2011, 2012 e 2013. Para o Palmeiras e para todos os times do futebol brasileiro.

Que venha o Vilhena…

 

123 respostas em “Drops matinal 31-03-2014: esparramando os cacos”

percebi que estão metendo o pau no vinicius, e não sem razão, mas se o time tem no banco: vinicius, bruno e outros meia-boca, é claro, que uma hora ou outra vai entrar, então, o melhor é nem deixar no banco. VAMOS FAZER UMA CAMPANHA “FORA OS MEIA-BOCA” só assim teremos certeza que se o reserva não estiver 100% a altura do titular, pelo menos não fará feio.

O Paulo Nobre está botando dinheiro no Clube para que o Palmeiras tenha uma “dívida” com ele. Assim ele terá “argumentos” para se candidatar nas próximas eleições.

Quem acompanha o 3vv a tempos,e entende as opiniões sabe que ja foi dado o caminho das pedras aqui sim, e alias ja foram dados varios “mapas” pessoalmente ao ungido presidente, que o mesmo deixou de lado e preferiu confiar nos seus navegadores profissionais. As vezes se os caminhos aqui não estão tão desenhados como deveriam, é pq o espaço não é avido por furos e polemicas, mas saiba que o quando algo é colocado aqui, ele ja foi dito ao responsavel.

Os comentários estão desativados.