Categorias
Drops Notícias

Drops matinal: Paulistão

Com a rodada deste final de semana encerrada já sabemos uma coisa: a imprensa esportiva paulista está de luto e não terá o queridinho nas finais.

Sem competência, com um treinador que vive do nome – que nome mano? – o Corinthians ficou de fora e agora especula e reclama se o SPFC entregou. Azar deles.

O Palmeiras com uma campanha irrepreensível com apenas uma derrota e dois empates lidera na classificação geral. Se a 1a fase encerrasse hoje, as quartas seriam (jogo único):

– SPFC x Penapolense (Morumbi);

– Botafogo x Ituano (Ribeirão);

– Santos x Ponte (Vila);

– Palmeiras x Bragantino (Pacaembu).

Imaginando um cenário de vitória dos mandantes teríamos o cruzamento da melhor campanha versus a pior campanha, e na outra chave o 2o contra o 3o.

Aí a coisa pega: se fosse hoje (jogo único).

– Palmeiras x SPFC (Pacaembu);

– Santos x Botafogo (Vila).

Teríamos uma reedição da semi-final de 2008 num Palestra Italia lotado com direito a fecha conta de Valdívia, gás e falta de luz.

Prá arrebentar o coração.

Esse cenário muda se e somente se:

– nas quartas-de-final a combinação de resultado fizer algum time passar outro na soma geral dos pontos (pouco provável).

– o Palmeiras perder pro Santos na última rodada da 1a fase, domingo que vem, e a coisa mudar totalmente de figura.

E aí? O que é o melhor pro Verdão? Entrar com time reserva no domingo que vem? Ou vamos ganhar sempre e atropelar o time de Muricy e Ceni?

Boa polêmica prá semana. E boa semana!

Saudações Alviverdes!

 

33 respostas em “Drops matinal: Paulistão”

Planejar o confronto da semi agora é uma faca de dois legumes, como diria um ex presidente do rival. Se o Palmeiras empatar com o Santos termina com a melhor campanha, mas pode se classificar nas quartas e semi com dois empates + penaltis, e numa eventual final com o Santos ter perdido a vantagem do mando.

Conforme a combinação da última rodada mais as quartas, o Ituano pode passar pelo Botafogo e ficar com a quarta campanha, deixando o SPFc com a terceira, e quem jogou sem vontade nessa última rodada entre Palmeiras e Santos se lasca.

Sou a favor de atropelar o Santos, depois o Bragantino ou Rio Claro, depois o SPFc ou Botafogo ou Ituano ou o Penapolense, e depois o futuro vice campeão.

Tem que atropelar o Santos domingo, atropelar o Braga na 4f, atropelar o SPFW no domingo e atropelar o Santos nas finais de novo, tanto na vila quanto no Paca….. Quer ser campeão, tem que jogar com a faca nos dentes, agora começa o campeonato de verdade….. quarta se Deus quiser estarei lá com os mais de 30 mil gritando na orelha Bragantino Original.

Seria interessante enfrentar o bambi…Um clássico, com muita exposição (o que certamente nos ajudaria no quesito financeiro, quem sabe até com patrocínio…), e com o Palmeiras chegando em ascensão. Além de ser um verdadeiro teste para ratificar a nova fase do Verdão, seria saboroso derrotá-los pela 2° vez no mesmo campeonato.

Lendo acima os comentários, vou dar meu pitaco…sem paixao, mas, com coerência.
Sei que o discurso: “Time que quer ser campeão não escolhe adversário”. Concordo em partes!!! Pois, se der pra evitar adversários e rivais no caminho, melhor ainda! Principalmente, em se tratando dos Gambás e Bambis. Pois, são 2 clubes que tem costas largas nos bastidores, e como nos jogos decisivos envolvendo o Palmeiras sempre colocam os da família Oliveira (que são de esquemas, e notadamente contra o Palmeiras), o risco de nos roubar será enorme. Portanto, sou a favor de pegar o Botafogo ou Ituano na semi-final, onde será no Pacaembu, igualmente lotado. E deixamos os Bambis x Sardinhas se pegarem na Vila. E eu acho até interessante o Palmeiras fazer o primeiro jogo da final contra o Santos (eu acho que daria Santos contra os Bambi), no Pacaembu. Pois, se ganharmos em casa, iremos pra Santos com meio titulo garantido. E sem falar que… damos sorte contra os Sardinhas, inclusive em Santos. E se der Bambi contra os Sardinhas, jogaremos a finalíssima no Pacaembu.
PS: O Paulo Cesar Oliveira, autor de vários roubos contra o Palmeiras, principalmente, em jogos decisivos, já afirmou que encerra a carreira esse ano. Vai ser comentarista de arbitragens da Globo. E alguém duvida que será ele o “sorteado” pra apitar (operar) o Palmeiras numa semi-final Paulista, principalmente, se for contra os Bambi, no ano do Centenário? Aguardem!!! Ou seja, pra mim, seria melhor pegarmos o Botafogo ou Ituano. Essa é a minha opinião.

Assino embaixo e acrescento: num clássico decisivo sempre há baixas (expulsões, terceiro cartão amarelo, etc) e assim seja lá o time que vencer vai jogar desfalcado contra nos.
O empate do Santos com o Rio Claro foi sintomático, eles já sabiam que o time da marginal estava eliminado, e estao preparando o terreno para serem segundo. Fique esperto GK.

Time que quer ser campeão não escolhe adversário. Se não pegarmos elas na semi, podemos pegar na final. Não tem essa de medinho e nem de time mais ou menos fácil. Todos que chegaram tem seus méritos. Nenhum time que está nessa fase, está por convite. Vamos Palestra, forza!!!

Prefiro pegar o sp nas semi em 1 jogo só no Pacaembu. Em uma final com 2 jogos acho que já estamos calejados de saber que no Morumbi sempre tem pressão e polêmica com arbitragem.

Tem que ir pra cima do Santos, pra mostrar a que veio, e manter o psicológico do nosso lado. Na fase de grupos metemos 2 nas meninas, na semifinal bora mais dois e fecha a conta contra o Santos. Pra mim ter que fazer isso. Entregar pras sardinhas é dar moral pra elas e pras meninas.

e convenhamos, fazemos papelão contra os times do interior, com os chamados grandes a coisa muda.

Desde a chegada do atual treinador, apenas uma vitória em sete clássicos. Já está com um ano de refresco entre paulistinha e segunda divisão (ainda assim, com apenas dois jogos pela Copa do Brasil conseguiu levar uma comida de rabo violenta mesmo de um presidente extramente tolerante com a sua mediocridade). Não tem que fugir de adversário nenhum.

Tem time ai que vai fazer pre-temporada no Itakkkkkkkkeirão. Treinem bastante. Quanto ao PALMEIRAS ha que se pensar no que é melhor para chegar ao titulo. Não se esqueçam que a toda poderosa seleção alemã perdeu um jogo na copa do mundo para evitar o confronto com uma seleçao forte na epoca.( nao lembro qual era). Resumo da opera… Alemanha campea do mundo. Mas em se tratando de PALMEIRAS o script é diferente. Se tiver que encarar os bambi vamos pra cima. Ou então poderemos enfrentar o Penapolense. Sera?????

Parabéns ao 3VV pelo conteúdo deste drops matinal.
Como é bom ver nossa torcida discutindo em alto nível questões relativas ao futebol e não se degladiando nas redes por conta de picuinhas políticas que imperam há tempos nas alamedas da sede social.

Só uma observação. para o jogo de sábado o seu Gilso leva nota 9, escalou o time pra frente como todo mundo queria ver, e teve incríveis 41 finalizações, um volume muito bom de jogo, tabelas, toques rápidos, gostei, tem que acertar a defesa mas mostrou um pouco de mudança de pensamento que já é uma grande coisa

Meu receio é que jogaremos por empate e o GK colocará o time na retranca. Se a vantagem fosse do Santos teríamos que ir pra cima, acho que seria melhor pra gente o segundo cenário.

Eu acho que ele mantém o time, pelo menos o GK está demonstrando humildade em não descartar nenhuma opção de montagem de time, diferente do felixão que não admitia dois meias nunca. Nosso meio pra frente é um dos melhores do Brasil, agora é só acertar a defesa que não é tão difícil se todos estiverem a disposição.

Na boa, tem que entrar no domingo para ganhar. Tem que manter a vantagem de jogar a final em casa (porcoembu). Entre pegar as meninas nas quartas, na semi ou mesmo na final, tanto faz. Se o mando de campo for nosso, faremos do Pacaembu em inferno verde que vai ficar na história.

São 100 anos de histórias, de lutas e de glórias, aqui em questa casa se joga per vincere. Venha quem vier, qualquer que seja o adversário vamos vencer.

Eu não tinha parado para pensar nisso, nem sabia que tinha essa possibilidade de ficar em segundo e pegar os pequenos nas quartas e na semi-final. Mas acho que não tem que escolher, tem que mandar o time titular domingo para a Vila e jogar para ganhar. Time que quer ser campeão não pode escolher adversário. Vai pra cima do Santos e ganha lá Verdão!

E agora os marginais vão falar que o campeonato paulista não vale nada… QUE DÓ DA FORMIGUINHA KKKKKK

Sinceramente eu prefiro que o Palmeiras faça a parte dele, time que quer ser campeão não escolhe adversário. Mas por outro lado se ficarmos em segundo lugar pegamos os pequenos e deixamos santos e sfc se degladiarem. Conclusão, vamos jogar tranquilos na vila, sem se desgastar muito.

Importante lembrete: o jogo contra o Bragantino já será na próxima quarta (ou quinta) feira!! Eu colocaria um time equlibrado no Domingo e preparar para o jogo contra o Bragantino.

Com uma campanha irrepreensível dessas, ainda vem analfabetos do futebol dizerem que o Palmeiras precisa de um novo técnico. É pakabá mesmo…. fala sério.

Calma, ainda não ganhamos nada, se o GK está classificando o time, ainda nem sabemos qual o time titular, e qual o padrão tático. Estamos no caminho, mais ainda não temos um time, embora nestas alturas já devíamos ter. Se o Palmeiras for eliminado nas quartas ou nas semi-finais, vai nos mostrar se precisaremos ou não de novo técnico.

Bom dia.
Em relação a ‘time titular’, creio que estamos melhor, ou seja, temos um ‘elenco titular’. À exceção do Kardec e do Prass, nós temos reposição para todas as posições e variações que nos tem levado às vitórias. Estou de acordo que o avanço no Paulista nos mostrará a evolução (ou não) do Kleina.

Este tipo de comentário é totalmente desnecessário, deve-se respeitar aqueles que não apreciam o trabalho do GK, pois, há argumentos robustos para sustentar tal opinião.

Tem que sair em primeiro agora, de preferência vencendo o time do litoral. Isso dá moral pra equipe e se tivermos que encarar as meninas novamente, azar delas.

Contando o fato de que desde 2008, quem ganha do SPFC na semifinal se torna o campeão paulista, não seria de todo ruim enfrenta-los hahahaha

Os comentários estão desativados.