Categorias
Resenha dos Jogos

Pós Jogo Santos 2×1 Palmeiras: agora é mata-mata

O Palmeiras jogou contra o Santos na Vila Belmiro e perdeu por 2×1.

O Santos fez 2×0 no 1o tempo. No 2o, o Palmeiras voltou melhor, teve várias chances e descontou no final, num gol de Alan Kardec.

Destaque para Juninho – bem – e Valdívia, que apesar de discreto sempre colocava a bola no chão e prá frente, com perigo. Bruno Cesar está entrando no ritmo mas perdeu um gol, em passe com açúcar de Kardec, que não se perde. Aliás vale destacar Alan Kardec. O atacante palmeirense foi completo, o melhor em campo, com passes, finalizações e oportunismo. No 2o tempo deixou Bruno Cesar na cara do gol e depois construiu uma jogada e quase fez numa boa defesa de Aranha. No final, de cabeça descontou para o Verdão. Será sem dúvida o grande triunfo do Palmeiras destas finais.

A derrota no final das contas não é o fim do mundo. O Palmeiras tem mais chances (do que o Santos, que ficou em 1o na classificação geral) de passar por dois times pequenos na quarta e semi-final. A chave ficou assim:

São Paulo (5o lugar, 27 pts) x Penapolense (8o lugar, 19 pts);

Botafogo (3o lugar, 28 pts) x Ituano (4o lugar, 28 pts);

Santos (1o lugar, 36 pts) x Ponte Preta (6o lugar, 24 pts);

Palmeiras (2o lugar, 35 pts) x Bragantino (7o lugar, 23 pts).

Na semi-final, jogam:

Melhor campanha vs Pior campanha;

2a melhor campanha vs. Menos pior campanha;

Ou seja se der a lógica (vitórias de SPFC, Botafogo, Santos e Palmeiras) o Palmeiras pegará o Botafogo enquanto na outra chave Santos e SPFC disputam em partida única. Se o Ituano ganhar, Palmeiras versus Ituano.

Se Botafogo e Ituano empatarem, qualquer um dos dois pegará o SANTOS  e o SPFC ganhar, muda o cruzamento. Nesse caso o Palmeiras pegará o SPFC.

O Palmeiras chegará na final e com força. Vamos torcer!

Saudações Alviverdes!

 

 

86 respostas em “Pós Jogo Santos 2×1 Palmeiras: agora é mata-mata”

Penso como vc VACCARI. Perdemos na hora certa. As duas. E vejam que interessante. Podemos pegar o BOTAFOGO na semi e o santos na final. Vamos devolver NA HORA CERTA as duas derrotas. Vamos rumo ao titulo com o que temos. Com um pouco mais de lastro tecnico seriamos campeoes facil. Mas em que pese os senoes tb seremos. Eu boto fé.

Poxa, acho que a aversão ao Kleina está elevando a corneta a níveis absurdos! Time reserva do Santos? O Palmeiras também jogou todo remendado. Improvisamos na direita porque o lateral reserva está machucado. Perdemos dois titulares (França e Prass) um dia antes da partida. Aliás, acredito que uma das 2 bolas que o Santos chutou a gol o Prass salvava.
Existe a possibilidade muito grande de pegarmos dois pequenos nas quartas e semi, e ainda decidir em casa a final contra um grande. Até lá, Wesley e Diogo, na minha visão, ambos titulares hoje, devem estar recuperados. O grupo aparenta estar fechado, e o título significa uma pequena fortuna na conta de cada um deles. Vamos largar a corneta um pouco de lado e apoiar.

Igão, eles jogaram sem cicinho, dracena, arouca, cicero e damião. Nós sem o prass,(o que realmente fez a faz falta), jogamos mal, escondemos o jogo, sei lá, mas que era time b era, tinha moleque lá que outro dia era do infantil.

É preciso comentar também da covarde agressão sofrida pelo Conrado Cacace, ainda dentro do estádio da Vila Belmiro. Não está confirmado, mas muito provalvemente isso foi uma agressão interna, ou seja, de próprios torcedores do Palmeiras. Se for comprovado, será mais uma prova de que as disputas políticas no Palmeiras estão ficando cada vez mais violentas, espero que os autores dessa agressão covarde sejam punidos. É preciso dar um basta nessa situação, de uma vez por todas.

Não se vocês viram, mas desceram o porrete no Conrado ontem na saída da Vila Belmiro, fato extremamente lamentável…. Infelizmente a violência e a covardia hoje estão mais presentes na nossa sociedade, e o pior, para o governo, mídia é MUITO interessante para vossos enriquecimento…. REPÚDIO TOTAL À VIOLENCIA!!!!

Continuamos jogando mal como na grande maioria dos jogos da temporada. Ontem foi a fotocópia do jogo contra os gambás. Time retrancado e cagão no primeiro tempo, só que a única diferença é que só resolvemos acordar pra vida qua ndo já tinhamos tomado dois gols. Será que o GK não percebeu que o Leandro já deveria ter saído do time já no intervalo (ou quem sabe há uns cinco jogos atrás, pelo menos) e não depois da metade do 2ºtempo. O Vinícius, mesmo sendo meia-boca, com 10 segundos de jogo conseguiu fazer mais do que o Leandro Ghost o quanto esteve em campo. Escapamos dos Bambis, mas não do Bragantino. Estive com meu pai ontem, e sou palmeirense graças a ele, e antes do jogo ele me dizia que somos a 4ª força de São Paulo atualmente, atrás de Sardinhas, Bambis e até mesmo dos eliminados Gambás e eu não concordei. Mas depois do jogo de ontem, as Sardinhas desfalcadas de pelo menos cinco titulares, e nós não vimos a cor da bola, comecei a repensar sobre o que ele disse. Como torcedor, emocionalmente falando, eu acredito que chegaremos a final, mas na racionalmete pensando, teremos muitas dificuldades já contra Bragantino, e depois mais ainda contra o Botafogo ou Bambis. O Ituano é fraco.

Perdemos quando podíamos ( e talvez devíamos) perder, as sardinhas chutaram 3 bolas em gol, entraram 2, goleiro faz falta , ováramos trabalhou muito e só nao ganhamos porque desperdiçamos muitas chances, o time ta encorpado, seremos campeões !

Modo corneta: ON
Kleina: precisa parar com a mania de escalar fora de posição.
Vínicius: pelamordedeus. pede pra sair
felipe menezes: idem acima. se der duas tartarugas, uma engravida a outra foge.
eguren; reencarnação do marcio araujo. gente boa, bola ruim.
bruno: nosso grande motorista de kombi ou dinossauro. vamos levar para jogar no rio.

Gostei do Verdão no segundo-tempo. E o resultado não foi tão ruim em se tratando de podermos evitar um clássico contra os Bambi, e claro, apitado por um da família Oliveira… que são anti-Palmeiras. O risco que correriamos seriam enormes. Já vi esse filme no Paulista-2008, onde o mesmo Oliveira nos operou, dando um gol de mao da então, Imperatriz Adriana. Sorte que tínhamos um bom time e revertemos no saudoso Palestra. Ou seja: melhor pegarmos um Botafogo ou Ituano (de preferência, o Ituano). E vamos deixar os Bambi se foderem na Vila, e aumentar mais um ano de fila no Paulista.
E sobre as datas… vamos levar chapéu novamente da Globo. E vai ser sempre assim daqui pra frente, pois, a Bambizada se uniram a Globo e CBF novamente. Ou seja, sem transmissão na tv aberta=sem patrocínios. Pois, tudo indica que jogaremos na quinta, pra vc palmeirense, pagar o PPV pro canal câncer. Portanto, Palmeiras na Globo??? Só se chegarmos a final. Pois, se der semi entre Manjubas x Bambi e Palmeiras x Botafogo… esqueçam!!!
A única coisa boa (de e’ que se pode dizer assim), será o fato do jogo ser no melhor horário (se confirmado), as 21 hrs na quinta-feira, e teremos mais um dia pra tentar lotar o Pacaembu. No mais, e’ só decadência visível de um clube centenário. Enquanto tiver Globo + Gambás + Bambi = Palmeiras em processo de Aportuguesamento na visão da Globo . Enquanto isso… vamos nos endividando na praça, sem patrocínios…e sendo coadjuvante no mercado e cenário Paulista e nacional. PS. Pra não dizerem que e’ piraçao e choradeira minha… os 9 primeiros jogos da Globo no BR-2014, só 1 jogo do Palmeiras será transmitido na aberta, os Gambás e Bambi dividirão o bolo. Da-lhe Lusinha danTuriassu. Passou da hora do presidente dar o murro na mesa contra esse canal câncer, que esta’ apequenando o Palmeiras.

Com Bruno (mesmo na reserva), Wendel, Juninho Pampers, Gilson Kleina, só podemos esperar por isso. Não vai ser fácil.

Pra mim o Juninho foi um dos melhores em campos (infelizmente). Não dá pra jogar na conta dele essa derrota. Desta vez não.

No geral, partida mais ou menos. Ambos times cheios de suplentes, mas realmente
a ausência do Prass foi muito sentida. Primeiro gol do Santos foi irregular. Arbitragem bem caseira, quando eles batiam, o salafrário deixava o lance seguir como se nada tivesse acontecido… confesso que me preocupo mais em pegar dois pequenos no mata-mata que pegar os bambis. Os pequenos tem mais disposição física, não tem vergonha de jogar totalmente na retranca se necessário, se sairmos atrás no marcador, podem se preparar para passar muito nervoso e corrermos sérios riscos de eliminação (como já ocorreram tantas vezes). No enta to, se o estagiario conseguir acertar a mão (ele conseguiu algumas vezes ao longo desse campeonato), se o time realmente tiver entrega, doação, e os melhores da equipe estiverem em dia inspirado, nós chegareos lá, e levantaremos a nossa primeira de muitas taças no ano de nosso centenário.

O Palmeiras jogou mal e o goleiro deles foi o melhor em campo. Mas não dá para ter uma base, porque os dois times jogaram com meio time reserva.
Teve um pênalti no Kardec no final do jogo que foi muito visível. Pena que o árbitro era muito caseiro, o banana.

Na minha modesta opinião o único time que jogou para ganhar foi o Palmeiras. O Santos jogou para empatar e achou 2 gols… Um irregular e outro que o Prass pegaria com tranquilidade… Não achei o time tão mal assim, mesmo pq o Santos batia demais e o árbitro fazia vistas grossas.

Essa derrota nao deprime: o Palmeiras jogou bem e me deixa confiante para a sequencia do campeonato. Juninho (mais uma vez) e Kardec (mais uma vez) estiveram ótimos. Valdivia foi bem. Bruno Cesar jogou mais no tempo em campo e também no futebol, está se condicionando fisicamente e vai ser fundamental nestes jogos finais. Tivemos chances claras de gol com o Bruno Cesar, com o Kardec e com o Patrik Vieira. Na minha opiniao nosso problema hoje é na volancia: Eguren é lento e deixar o Lucio sair para dar combate é covardia para os seus trinta e cinco anos. Torco muito para o Franca (acho melhor que o Eguren) e foi pena nao ter jogado hoje (como também o Wesley e o Diogo) para se condicionar melhor. Acho que seremos campeoes.

Gostei do Palmeiras hoje, só não ganhou porque deu azar, pelo menos dois lances de gol um com o Kardec e outro com o Bruno Cesar que em um dia normal seria caixa.

Me preocupo um pouco com o Meio de Campo ainda um pouco lento.

Faltou malicia tambem para fazer falta no Thiago Ribeiro.

De qualquer forma o resultado me parece um atalho para a final.

Vamos em frente!!!

Sem Wesley e Prass é difícil. O Leandro foi uma decepção, lamentável. Vi o chaveamento ficou legal, acredito que chegaremos na final.

Um jogador só decpciona quando se espera algo dele, e se você espera algo do Leandro, obviamente nao está assistindo direito os jogos do Palmeiras do início de2013 até aqui…

Já ouvi falar que o pai do Bruno é muito influente dentro do Palmeiras. Aí já viu, né…

Estranho a academia não revelar um goleiro pra ficar no banco do Prass. Bruno não dá. Quando soube que o Prass não jogaria, meu receio de perder aumentou muito. Não vi a sardinhada tão melhor assim. Estou confiante.

Calma moçada. Já que perdemos, pensemos no lado bom. O time baixa a bola, entra humilde e a imprensinha exaltará ainda mais bambis e sardinhas. Tudo que precisamos.

Desculpem, mas o Palmeiras não pode ter semana somente de treinamentos! Quando acontece isso o time fica uma traga! E a culpa é de quem?

Os comentários estão desativados.