Categorias
Resenha dos Jogos

Pós Jogo Palmeiras 1×0 Lusa: já estamos nas quartas

O Palmeiras bateu a Lusa por 1×0 no Pacaembu nesta noite de 5a feira e já está confirmado nas quartas-de-final.

Esse campeonato vai ser decidido pelo time que apresentar a “menos pior” defesa.

Por enquanto há empate técnico entre os candidatos.

Hoje o Palmeiras venceu a Lusa por 1×0 mas se placar moral houvesse poderíamos ter um 7×6 para qualquer dos lados.

Como nos interessa comentar a defesa do Palmeiras temos que admitir que só não tomamos gol por conta do Prass.
Atuação impecável!

A Lusa, no primeiro tempo, cruzou quatro bolas altas em nossa área. O atacante Henrique cabeceou as quatro.

​No segundo tempo foram 3, e Lucio só conseguiu rebater uma delas, a última aos 33 minutos.

Prass fez 6 defesas importantes. O goleiro da Lusa fez somente 3 defesas, mas, além do gol, tivemos mais pelo menos meia dúzia de chances flagrantes de marcar.

Meio campo começou instável, Eguren errou as duas primeiras, depois Kleina mudou um pouco a forma de marcar, melhorou o time e o médio uruguaio conseguiu até infiltrar-se pelo meio da defesa contrária.

No segundo tempo o jogador luso fez pênalti, o árbitro nem falta deu, alertado pelo bandeirinha marcou  a falta, mas fora da área, Não adiantou!

Em jogada ensaiada o Palestra inaugurou o marcador

Após o gol e as substituições de cautela – queriam o quê? – do treinador palmeirense. O time passou a usar a arma da qual tanto sofre: o contra ataque!​

E com isso teve algumas chances para ampliar. No fim, todos satisfeitos, a Lusa que mesmo perdendo confirmou que está em ascensão e o Palmeiras que já esta classificado com o primeiro lugar garantido.​

​NOTAS

Prass, espetacular: 9,0

Wendel, útil: 7,0

Lucio, alte​rnou​ Luis Pereira com Paulo Turra:  6,0

Marcelo Oliveira acompanhou o colega:  6,0  ​

​Juninho. Olha só! Fez o gol da vitória em jogada ensaiada. 7,5

Eguren marcou regularmente, mas saiu bem para o apoio: 6,5

Wesley não brilhou tanto como costuma, mas deu uma arrumada no meio quando preciso: 7,0

Mendieta: parece vaga-lume. Às vezes brilhas, outras vezes apaga. 6,5

Vinicius: esse só apaga. Ia fazendo um gol de Leivinha e errou como Adriano Chuva. 5,5

Kardec: seu jogo tem um roteiro. Fica meio desaparecido e no fim marca um golaço. Hoje so cumpriu a metade do roteiro; a primeira: 6,0

Patrick Vieira, muito bem, jogou com personalidade, cansou. 7,5

França entrou no fim e mais uma vez demonstrou que pode ser útil: 6,5

Rodolfo  jogou pouco e fora da posição, mas pelo menos demonstrou que é inteligente, procura simplificar e mostrou que coloca-se bem: 6,5

Bruno Cesar jogou pouco também, mas deu um toque de classe ao time: 6,5

E o Kleina? Deixe nos comentários a atuação de nosso Professô!

31 respostas em “Pós Jogo Palmeiras 1×0 Lusa: já estamos nas quartas”

Podem conferir. se não fosse o Prass, estaríamos disputando com o linguiça FC e o outro time com risco de desclassificação na primeira fase. Sei que ele está lá para isso mesmo, mas uma hora pode não funcionar. está na hora do estagiário aprender a armar o time. ontem, levou outro nó do fucks. o time começa bem. ataca duas vezes e logo depois o tecnico adversário acerta a marcação e o time some. ontem, escapamos de levar uma goleada. se analisarmos friamente, o jogo mais tranquilo foi contra os bambis. do resto, foi só prass FC. só sufoco.

Sei que o time não é perfeito, o Kleina não é o técnico dos sonhos. Mas acredito que dá para ganhar esse paulistão sim. Dá para bater de frente com qualquer time.

Nas últimas 6 partidas, o Palmeiras só não passou sufoco contra o São Bernardo. Bambis, Gambás e Sardinhas estão em evolução clara ! acho que infelizmente a casa vai cair em breve, Precisamos URGENTE de um técnico e não um Estagiário, para que durante a Copa o time treine e tenha um sistema tático que hoje não temos. O Paulistinha já era. Se chegar nas semi finais, vai perder de um dos rivais…

Wesley tá displicente demais. Toda hora quer fazer uma gracinha, finalizar com efeito, driblar … e sempre erra. Perdeu um gol feito ontem. Numa final de campeonato, pode fazer falta.
Tá na hora de começar a jogar simples e baixar a bola, pois não é nenhum craque.

Só a lusa mesmo pra levar gol do pampers em cobrança de falta, num lance que deveria ter sido assinalado pênalti, Kkkkkk…

Notei na transmissão ontem, que o PFC (Rede Bobo) vem oferecendo opção web(tablet, smartphone, etc), o contrato firmado com nosso Palestra abrange estas mídias ou estamos sendo lesados?

A despeito da vitória, não posso deixar de observar que, nos últimos 5 jogos, o Palmeiras é o time que mais tem jogado mal em comparação com os outros grandes (há uma disputa entre o verdão e os bambis para saber quem está pior). Infelizmente, os gambás cresceram e o santos vem jogando com mais regularidade. Sei que não há qualquer timaço, todos estão muito ruins, mas analisando objetivamente, o Palmeiras só mantém o topo do paulista ao lado do Santos em função das primeiras rodadas. Como o que importa é a “chegada” nas finais, realmente não estou muito empolgado. Podemos ser campeões, sim, mas esse já não é o resultado lógico (como foi em 2008), teríamos de vencer pela camisa, porque o time não está conseguindo engrenar nesse momento de chegada… não sei se pela limitação do elenco ou do técnico, ou de ambos…

Calem a boca, seus agourentos!!!! O Kleina é um bom técnico. Agora, dar nota 9 para o Prass, foi pouco. Ele merecia 10, com louvor!

Faltou o quê pra dar um 10 ao Van Der Prass? Ele fazer dois gols e dar quatro assistências?

meu Deus… tem cara pedindo a cabeça do Kleina ainda !?!!? continuem assim !!! cada vez que vejo Eguren em campo só confirma a minha tese que o Palmeiras pra pegar o Mendieta (jogadorzinho normal… certeza que no juniores tem uns 3 igual) teve que aceitar esse morto se não teria negócio !!!

Eu vi una melhora no gk. Ele é lento pra entender o jogo. Mas está escalando melhor e mexendo melhor. O time nitidamente se poupou ontem pois achou que o jogo já estava ganho, o wesley perdeu o gol mais feito de todos e poderia ter acabado aquela hora. Agora já classificados o gk tem que tentar dar ritmo pra todos e testar variações táticas sem se importar muito com resultados, pensando até em preparar o time para o brasileiro.

Como ja disse antes eu ja pedi as esperanças com o Kleina. Com os jogadores que temos, ele sempre escala errado, depois no segundo tempo sai tentando corrigir. Todas as vezes que precisa do dedo do tecnico em jogos importantes com times grandes ele deixa a desejar. Insiste com jogadores que sabemos que não dará certo. Improvisa demais. O Wendel e Marcelo Oliveira nunca foram confiáveis, nunca se firmaram em time nenhum, ontem todos os lances em que a Lusa levou perigo o Marcelo Oliveira errou, uma hora num jogo decisivo perderemos o jogo. Com o Wendel já vimos este filme algumas vezes. Mas o Kleina ou não sabe disso, ou não vê ou não quer ver. Quem salva o Kleina, m.Oliveira, Wendel é o Fernando Prass, e com suas grandes atuações vem encobrindo as falhas, os erros e a incapacidade do treinador.

Kleina é um treinador comum, apenas isso. Ele tem enormes dificuldades de consertar o time quando esse começa mau, além de insistir em não mexer antes do intervalo, ontem sua “cautela” funcionou, mas nem sempre isso acontece.

Kleina é fraco e o sistema defensivo não inspira a menor confiança. São os calcanhares de aquiles deste time, será assim até o fim do ano, somente uma série de derrotas seguidas, derrota vexatória ou ameaça de rebaixamento farão a diretoria demitir este treinador.

Engraçado que o Palmeiras tem a melhor defesa do campeonato. E sinceramente não concorno muito contigo não…

Cara, respeito seu ponto de vista, mas, ser melhor defesa do paulista, onde a maioria dos times são da série-C e com nosso goleiro pegando até pensamento todo jogo… Significa que o sistema defensivo permite muitas finalizações ao adversário, por isso sustento minha crítica, o sistema defensivo é fraco, não falo dos zagueiros e volantes apenas, mas, trata-se de uma crítica a todo os sistema de marcação da equipe, falta treinamento, falta o dedo do técnico, que sabidamente é fraco…

Alguém notou ontem a barriguinha do Vinícius?? Não dá né. Wendel, Vinícius, Juninho, Kleina, pelo amor de Deus não dá!!!! WGNER MANCINI, OU NEI FRANCO JÁ!!!!!
Atenção Felipão, olho no Prass!!!!

Eu apóio o trabalho do Kleina. Ele tem o elenco ‘na mão’ e além disso, tem alcançado as metas propostas. E ainda, … quem melhor poderia ser seu substituto?

Eu apoio o treinador do PALMEIRAS, por infelicidade ele é o “Jirso”.

Sua meta deve ser sempre ser campeão da 2ª divisão. Que falta de ambição! Fora GK, não trouxe nada ao Verdão e nunca trará, a não ser decepções.

Concordo. Substituindo agora teremos tempo de preparar um time pra o Brasileiro. Do que jeito que tá, até a Copa do Brasil vai pro saco. Paulistinha já era.

O Kleina? NUNCA me enganou. Só lembrar as campanhas de final da Série A em 2012, Libertadores e Copa do Brasil do ano passado. Quase um ano inteiro disputando apenas campeonatinhos café-com-leite como a segunda divisão e o paulistinha podem mudar a imagem das coisas pra aqueles que têm a memória mais curta. Mas o Campeonato Brasileiro já tá pra começar e os agora entusiasmados mais volúveis terão chance pra mudar outra vez de opinião sobre o referido profissional.

Prass mais uma vez nos garantiu, que continue assim! Quantas vezes o Santo nos salvou também, não é mesmo? Valdívia faz falta. P.Vieira, pode ter lugar nesse time. Agora a pergunta que não tem resposta: gambás, sardinhas podem jogar com a camisa amarela deles ( por sinal , horríveis) , mas o Palmeiras não?

Os comentários estão desativados.