Categorias
Notícias

Uma pequena homenagem aos grandes ídolos do Palmeiras

Redação 3VV

Ocorreu na manhã de ontem o evento promovido pela WTorre que, certamente, encheu o torcedor do Palmeiras de orgulho. Foi o lançamento da ACADEMIA ALLIANZ PARQUE DE IMORTAIS,  camarote destinado aos ídolos das décadas que antecederam os anos 90.

Contando com as presenças de Ademir da Guia, Cesar Maluco e Leivinha, que foram surpreendidos com a homenagem, já que foram convidados para gravar um vídeo sobre a nova casa do Palmeiras, o evento destinado à imprensa – que teve as ausências de Luiz Pereira (na Espanha), Dudu e Oberdan (com problemas de saúde) –  foi emocionante, tendo em vista a reação dos eternos ídolos.

As lágrimas de Cesar e a inconteste emoção de Ademir e Leivinha arrepiaram todos os presentes, assim como o cicerone Simoninha, palmeirense declarado, que era pura alegria ao chegar no Allianz Parque e se deparar com o tamanho da nova casa. Todos deixaram claro que o sigilo proposto para a imprensa quanto a natureza do evento teve somente um viés, o de promover a sensação que pudemos experimentar ao ver nossos ídolos se emocionarem com a justa homenagem.

Repleto de repórteres de todos os meios de comunicação, incluindo, nós da dita mídia palestrina, o camarote presenteado ao inesquecível Ademir da Guia, ainda inacabado, mas muito bem localizado no Allianz Parque, ganhou a placa comemorativa num evento simples, mas muito bem organizado.

Ainda no evento foi proposta uma votação para a eleição de outros 5 ídolos para serem agraciados com a homenagem em forma de camarote, completando assim a ACADEMIA ALLIANZ PARQUE DE IMORTAIS.

O Amigo do 3VV concorda com as seis indicações prévias, Ademir da Guia, Dudu, Oberdan, Cesar, Leivinha e Luiz Pereira? E quais os outros cinco a compor a Academia de Imortais? Vote no www.allianzparque.com.br e comente por aqui sua escalação.

Saudações Alviverdes!

***

ACADEMIA ALLIANZ PARQUE DE IMORTAIS

01

02

03

04

 

ALLIANZ PARQUE – 18/03/2014

07

08

10 respostas em “Uma pequena homenagem aos grandes ídolos do Palmeiras”

Gostaria de votar no goleiro Emerson Leão , ele era demais!!!!

Difícil escolher só cinco… mas lá vai, considerando a regra de só até 89: Jorginho, Jorge Mendonça, Toninho (falam pouco dele mas tinha uma dupla matadora com as enfiadas do Rosemiro), Valdir de Moraes, Leão (como goleiro).

Beeemmm difícil escolher só cinco!! Como sugestão, eu completaria a escalação do Bi-Campeão Brasileiro 72/73 (a segunda Academia). Já que Luís Pereira, Dudu, Ademir da Guia, Leivinha e César estão ‘escalados’, faltariam: Leão, Eurico, Alfredo, Zeca, Edu e Ney. Ihhhh….. são 6!!! Considerando que o Oberdan já está… então quem ‘dança’ é o Leão.

Pelo que entendi devem ser votados jogadores que jogaram até o ano de 1989 e vivos já que deverao ocupar as cadeiras nos jogos, o que elimina por exemplo o Jorge Mendonca, que seria um dos meus eleitos. Voto em Leao, Ronaldo Mineiro (pelo gol de 1974), Jorginho Putinati, Mirandinha (o fominha fazedor de gols), Toninho Catarinense e Rosemiro (os dois ultimos campeoes em 1976 e depois comecou a fila ate 1993). Inteligente e bem sacada a idéia da Academia de Craques pela WTorre. Apesar disso ainda continuo do lado do P. Nobre neste embate especifico das cadeiras.

Bela iniciativa, muito mais que merecidos essa homenagem, devemos sim preserva-los os nossos antigos ídolos, os nossos mestres que fizeram jogos inesquecíveis, devemos sim tirar não só um chapéu e sim vários chapéus, por tudo o que eles fizeram dentro de campo!!! PARABÉNS A ADEMIR DA GUIA, CÉSAR, LEIVINHA, OBERDAN, VALDEMAR FIÚME, LUÍS PEREIRA (o Chevrolet) E DUDU, que fizeram história no Palmeiras!!! OBS: Deveria colocar essa homenagem também na lista; SÃO MARCOS, EVAIR, EDMUNDO, ZINHO, LEÃO (jogador e não técnico), VALDIR DE MORAIS, ROBERTO CARLOS E RIVALDO!!!

Votei ha pouco, mas, tive duvidas: posso votar em jogador falecido? E pelo que entendi so podem ser votados aqueles que jogaram ate 1989, ok? Enfim, votei no leao, heitor, jorge mendonca, jorginho putinatti e, cazzo, me esqueci do ultimo em que votei…

Parece que so pode votar em jogadores ate 1989. Entao eu iria de Leao, Valdir de Moraes, Chinesinho, Alfredo e Jorginho (Putinati).

putz quantas vezes não me passei pelo jorginho para jogar bola…..eu votaria nele tb, ótimo jogador, deu azar do diabo, pegou a fase negra…

Belissima iniciativa. E todos os idolos que receberam a homenagem merecem esse reconhecimento e muito mais que isso. Reverenciar nossos idolos é preservar a nossa historia que foi escrita por eles. Escolher outros cinco? Dificil, mas vou dar a minha relação…. MARCOS, EVAIR, ALEX, ZINHO e LEAO ( o goleiro não o tecnico..kkkk). Mas tem muito mais que merece…. KLEBAO, ROBERTO CARLOS,EDMUNDO, MAZINHO, RIVALDO, e por ai vai…….

César Maluco??? Nunca, jamaise em tempo algum…deve ser alçado ao patamar de Ademir da Guia, Oberdan, Luis Pereira e outros. Como tinha muito jornalista e gente da mídia palestrina, qual foi o presente, a título de PR, que foi dado aos que compareceram????

Os comentários estão desativados.