Verdão na Mídia 01-03-2014: Palmeiras se acerta com Benfica e encaminha compra de Alan Kardec ❘ LANCENET

NOTICIÁRIO ❘ LANCENET

• Palmeiras se acerta com Benfica e encaminha compra de Alan Kardec

Por Caio Carrieri

O Palmeiras deu mais um passo importante para comprar Alan Kardec em definitivo: entrou em acordo com o Benfica (POR) sobre forma de pagamento dos 4 milhões euros (cerca de R$ 13 milhões) necessários para adquirir o atacante. A próxima etapa é chegar a um acerto salarial com o jogador – as conversas já começaram – e, enfim, exercer a preferência de compra depositando o dinheiro. O prazo se encerra em 31 de maio, embora o empréstimo vá até o dia 30 de junho.

A intenção da diretoria é fazer um vínculo longo com Kardec, de quatro ou cinco temporadas. Leandro estava em situação semelhante no início de janeiro, e o Alviverde fechou operação com o Grêmio. O acordo firmado com o atleta foi por quatro anos.

O staff do camisa 14 diz que não fará grandes exigências para ele permanecer no Palestra Itália. O contrato de produtividade, política adotada pelo presidente Paulo Nobre desde meados de 2013, é bem visto.

Como o Benfica não cobrou nada pela cessão do jogador, atualmente o Palmeiras já arca integralmente com os vencimentos dele.

Para obter os direitos econômicos de Alan Kardec, o Verdão deve utilizar o dinheiro da venda do ex-capitão Henrique para o Napoli (ITA) – cerca de 3,2 milhões de euros – e outras receitas. O clube procura investidores para completar o valor total.

Grande destaque palmeirense no ano do centenário, o centroavante é muito elogiado por toda a comissão técnica e integrantes da diretoria. Gilson Kleina sempre exalta a técnica aliada à versatilidade tática de um dos principais nomes do elenco. Em entrevista ao LANCE!Net na última quarta-feira, Paulo Nobre se mostrou otimista em obter sucesso nas tratativas pelo goleador alviverde.

Artilheiro do time no Paulista com seis gols marcados em dez jogos, é o vice no ranking geral do torneio.  Kardec tem no clube sua melhor média na carreira – bem acima em comparação às de Vasco, Santos e Benfica, clubes pelos quais marcou.

No Verdão, ele já fez 20 gols em 39 partidas (um a cada dois jogos) e é cada vez mais decisivo. No Rio, com o segundo melhor desempenho, Kardec balançava a rede uma vez a cada quatro apresentações, em média.

Nem mesmo após o sonho de vestir a camisa da Seleção Brasileira não se tornar realidade ele diminuiu o ritmo. Na quinta, iniciou a vitória por 2 a 0 sobre o São Bernardo.

Leia aqui a matéria completa → NOTICIÁRIO ❘ LANCENET

••

NOTICIÁRIO ❘ UOL ESPORTE

• De olho em lucro futuro, Palmeiras se mobiliza para comprar Alan Kardec

Por Mauricio Duarte e Pedro Lopes

Emprestado ao Palmeiras pelo Benfica até junho de 2014, o atacante Alan Kardec é a aposta do clube alviverde para uma possível transação milionária em um futuro breve. O jogador virou a galinha dos ovos de ouro internamente e o presidente Paulo Nobre já estuda meios de arranjar verba para contratá-lo definitivamente.

Diretoria, comissão técnica e conselheiros estão de acordo que o jogador pode se tornar um rentável investimento a médio prazo. Na última reunião do Conselho de Orientação e Fiscalização (COF), o presidente Paulo Nobre afirmou que dará um jeito de comprar o atleta, nem que tenha que fazer mais empréstimos ou buscar um investidor, no que foi apoiado pelo órgão que regulamenta as finanças do clube.

Entre a cúpula alviverde, existe a certeza de que Alan Kardec será convocado para a seleção brasileira, mesmo que seja depois da Copa do Mundo, e será um dos atletas mais valorizados do futebol brasileiro em breve. Tamanha é a confiança em sua boa fase, aliada a sua conduta nos treinos e com o grupo.

Uma questão que poderia atrapalhar um novo contrato é o modelo de produtividade imposto pela diretoria. No entanto, o jogador se comprometeu a aceitar para permanecer no clube. “Não só o Palmeiras, mas muitos clubes do mundo vivem crise. O Palmeiras tenta implementar uma nova filosofia de contrato. É um processo natural. Cada vez que eu tiver com a camisa do Palmeiras e tiver bom resultado, vou valorizar”, falou.

Os direitos econômicos do jogador, que pertencem ao Benfica, de Portugal, estão fixados em aproximadamente 5 milhões de euros (cerca de R$ 16 milhões). Esse valor pode ser negociado. “Felizmente, tem preço fixado e pode ser negociado. Não teremos susto de alguém pedir 30 milhões de euros, uma proposta inviável. As coisas vão acontecer no momento certo e na hora certa”, comentou.

O treinador Gilson Kleina não esconde que a manutenção de Kardec é uma prioridade. De acordo com ele, montar uma equipe sem a presença de seu artilheiro seria impensável, até pela escassez de boas opções no mercado para suprir a ausência. Além disso, o crescente prestígio de Kardec com a torcida precisa ser levado em conta.

“Nossa preferência, o que a diretoria quer, é a permanência do Alan. É complicado eu falar de valor financeiro, sabemos que o presidente está matando um leão por dia e está honrando os compromissos. A gente entende o crescimento do Alan, que está muito feliz e tem interesse em ficar também. Aí começam as negociações entre os clubes, são várias frentes. Nem passa pela minha cabeça a saída dele”, afirmou.

Enquanto isso, Kardec tenta esquecer os rumores e se concentrar em suas atuações. “Fico tranquilo. Já até escutei que o Palmeiras me comprou, e se foi isso ficarei muito feliz, mas a notícia ainda não chegou. É natural porque todas as partes querem, mas nada aconteceu ainda”, disse.

Leia aqui a matéria completa → NOTICIÁRIO ❘ UOL ESPORTE

••

NOTICIÁRIO ❘ GLOBO ESPORTE COM

• Valdivia cita elenco e ‘fico’ de Kleina para acreditar em título no centenário

Por Marcelo Hazan

O Palmeiras encheu a torcida alviverde de esperança com o ótimo início de centenário. O Verdão divide com o Santos o posto de melhor campanha do Paulistão, com 26 pontos, atrás apenas no saldo de gols (16 a 11 para os alvinegros). Na visão de Valdivia, o diferencial do time neste ano para as outras temporadas são as boas opções no elenco e a manutenção do técnico Gilson Kleina no cargo.

- Uma das poucas diferenças (para as outras temporadas) é o elenco: mais qualificado, grande e com muitas peças de troca. Isso muda o jeito de jogar, mas não muda a nossa alegria de vencer os jogos. O trabalho, o conhecimento do Gilson e a nossa ambição pelo ano especial do clube são importantes. Manter uma base do ano passado, somado a chegada dos jogadores de qualidade, nos levou a esse bom início. Mas é só o início – disse.

O próprio Valdivia, por exemplo, vive momento especial. Por orientação de Kleina, o meia passou a atuar mais próximo da área, como uma espécie de falso centroavante. O novo posicionamento tem surtido efeito: em sete partidas, o Mago foi à rede quatro vezes, mesmo número de 2013 inteiro.

Justamente por conta da boa fase, Valdivia foi convocado pela seleção do Chile para o amistoso contra a Alemanha, em Stuttgart, na próxima quarta-feira. Por conta disso e por estar suspenso com três amarelos, ele será desfalque do time diante da Portuguesa, na quinta-feira, pela 12ª rodada do Paulistão.

Leia aqui a matéria completa → NOTICIÁRIO ❘ GLOBO ESPORTE COM

••

NOTICIÁRIO ❘ FOLHA ONLINE

• Vice-artilheiro do Palmeiras, Valdivia vive sua fase mais ativa desde retorno

Por Diego Iwata Lima

Desde seu retorno ao Brasil, em 2010, Valdivia nunca foi tão artilheiro e assíduo pelo Palmeiras quanto nesta temporada.

Com o gol anotado diante do São Bernardo, anteontem, o chileno chegou a quatro gols no ano em sete jogos. Em 2010, o camisa 10 foi às redes seis vezes, mas obteve o número em 32 jogos.

Em 2013 e 2011, foram quatro gols. Em 2012, ano em que o clube foi rebaixado no Brasileiro, foram apenas três gols em 36 partidas.

O melhor desempenho de Valdivia como artilheiro tem a ver com uma mudança de posicionamento.

Desde sua chegada ao clube, o técnico Gilson Kleina vem insistindo para que Valdivia jogue mais dentro da área, mas próximo aos atacantes

“Ele é a nossa cabeça pensante, mas precisa entender a importância de estar mais dentro da área, mais próximo do gol”, explica. “Começamos isso com ele no ano passado e ele está entendendo o que estamos passando a ele”, afirma Kleina.

PARTICIPATIVO

Com sete participações em onze jogos do Palmeiras na temporada, Valdivia, atualmente, vive sua fase mais ativa pelo clube desde o retorno ao Brasil, em 2010.

O meia tem, em 2014, índice de 63% de participação em jogos. A porcentagem é muito maior do que a do ano passado, quando ele atuou em 27 dos 67 jogos do time no ano – participação de 40%.

Em entrevista concedida à Folha no início do mês, Valdivia credita esta fase mais participativa, e livre de lesões, ao trabalho que faz com o especialista em reabilitação física cubano José Amador, contratado pela seleção do Chile para ajudá-lo a se livrar de dores musculares.

Contudo, apesar do melhor desempenho, Valdivia ainda tem um grande déficit a recuperar no que diz respeito a participações em jogos do Palmeiras.

Desde a volta de Valdivia ao clube, o Palmeiras disputou 254 jogos. Valdivia esteve em apenas em 116 deles, chegando a apenas 47% de participação.

Leia aqui a matéria completa → NOTICIÁRIO ❘ FOLHA ONLINE

••

NOTICIÁRIO ❘ ESTADÃO ONLINE

• Valdivia vira artilheiro e já iguala marca de 2013 pelo Palmeiras

Por Daniel Batista

Valdivia precisou de apenas dois meses para igualar a marca de gols feitas no ano passado e comprovar que vive um de seus melhores momentos com a camisa do Palmeiras. O chileno já marcou quatro gols em sete jogos realizados. Um dos motivos para números tão expressivos é a forma com que tem atuado, mais próximo da área.

“O posicionamento do Valdivia é mais adiantado, mas não quero ele no meio dos zagueiros. Ele é nosso articulador e cabeça pensante. A presença do Valdivia na área é porque a gente quer ele próximo do gol. Começamos a trabalhar isso no ano passado e ter um jogador com essa chegada na frente é diferente. Sacrificamos algumas situações, mas ganhamos em outra e ele está entendendo bem essa função”, comemora o técnico Gilson Kleina.

Durante as partidas, Valdivia e Alan Kardec constantemente trocam de posição para confundir os adversários. Contra o São Bernardo, por exemplo, a dupla foi autora dos gols da vitória por 2 a 0.

O Mago minimiza a boa fase e diz que o objetivo maior é ajudar o time a vencer. “Tem que ir com calma. No outro jogo contra o Botafogo), fiz um gol de pênalti e a gente perdeu. Não adianta nada marcar e não vencer, só vale para aumentar os números. O gol vindo com a vitória é muito melhor. Prefiro não fazer gols e conseguir o objetivo, que é a taça”, disse o meia, que desfalca o Palmeiras contra a Portuguesa, na quinta-feira, por estar com a seleção chilena que fará um amistoso com a Alemanha, na quarta.

Leia aqui a matéria completa → NOTICIÁRIO ❘ ESTADÃO ONLINE

••

BLOG DOIS TOQUES ❘ ESPN BRASIL

• Benfica adota postura diferente do Palmeiras e silencia sobre futuro de Kardec

Por Camila Mattoso e Marcus Alves

Enquanto o Palmeiras admite publicamente as negociações para manter Alan Kardec ao fim de seu contrato de empréstimo, o Benfica prefere silenciar a respeito. Dono dos direitos econômicos do centroavante, a equipe portuguesa deixa claro que não irá se manifestar sobre as conversas até que elas sejam finalizadas.

“Quando houver uma comunicação oficial, faremos. Enquanto isso, você conhece a nossa postura, não divulgamos qualquer detalhe sobre a chegada ou saída de atletas”, afirma o diretor de comunicação dos Encarnados, João Gabriel, ao blog.

Kardec está cedido ao Palmeiras até 30 de junho e deve custar 4 milhões de euros (cerca de R$ 13 milhões) aos cofres alviverdes. Em excelente fase, ele teve o seu nome especulado recentemente na seleção brasileira.

O presidente Paulo Nobre tem boa relação com o mandatário do Benfica, Luís Filipe Vieira.

Leia aqui a matéria completa → BLOG DOIS TOQUES ❘ ESPN BRASIL

••

BLOG DO ALEX MÜLLER

• Obletivo tem que ser buscar a melhor campanha

O Palmeiras não tem que ficar pensando em classificação para as quartas de final do Paulistão. Pela fase que a equipe atravessa, é preciso vislumbrar algo maior. A luta pela melhor campanha nesta fase pode ser mais importante do que muitos imaginam.

Tal duelo acontece diretamente com o Santos, que hoje ostenta essa condição pelos critérios de desempate. Os dois clubes somam 26 pontos, porém o Palmeiras tem saldo de 11 gols enquanto o Peixe soma 16.

Faltando quatro rodadas para o término dessa fase de classificação, é importante não relaxar por já estar praticamente garantido na próxima etapa. Afinal, qualquer detalhe é importante para se definir a conquista de um título e poder ter a chance de decidir em casa num eventual confronto com o time da Vila é bem melhor.

Apenas como curiosidade para que todos façam suas análises, confira os últimos quatro jogos de cada time nesta primeira fase do Paulistão, tendo em conta que a última partida será justamente Santos x Palmeiras, na Vila Belmiro,o que teoricamente pode tornar o Santos ligeiramente favorito para acabar essa etapa inicial como a melhor equipe:

PALMEIRAS x Portuguesa — Paulista x PALMEIRAS — PALMEIRAS x Ponte Preta

Mogi Mirim x SANTOS — SANTOS x Oeste — Rio Claro x SANTOS

E aí, vale a pena secar ou a vantagem citada neste post não é tão importante assim?

Leia aqui a matéria completa → BLOG DO ALEX MÜLLER

••

BLOG DO VERDÃO ❘ DIÁRIO DE S.PAULO ONLINE

• Para Valdivia, apenas uma doce ilusão

Por João Pontes

A Copa do Mundo está servindo de combustível para Valdivia brilhar com a camisa do Verdão neste ano. Motivado para realizar o sonho de disputar o Mundial, o Mago incorporou um novo truque: a bola na rede.

“Para disputar a Copa, você tem de estar 200%. O nível de disputa da nossa seleção é muito grande, a intensidade dos treinos, também. Tenho de estar preparado”, comentou.

Com quatro gols em sete partidas, o camisa 10 precisa anotar apenas mais um para estabelecer um novo recorde nesta segunda passagem pelo clube do Palestra Itália (confira os números na tabela ao lado).

Nas últimas quatro temporadas, o armador chileno disputou 108 partidas com a camisa do Verdão e anotou 13 gols, média de 0,12 por jogo. Neste ano, a média disparou para 0,57.

“Estou treinando e quero melhorar para realizar meu sonho de disputar a Copa aqui no Brasil. Esse sonho, ninguém tira de mim. Espero que se torne realidade”, afirmou.

Além de usar o Mundial como motivação extra para os confrontos defendendo o Palmeiras, Valdivia estabeleceu outras metas para o futuro.

“Estou trabalhando e me cuidando para ter uma carreira mais longa, sem tantas lesões. Quero e tenho certeza de que só depende de mim”, explicou.

• Novo posicionamento

Nesta temporada, o Mago passou a atuar mais próximo da área adversária. Em algumas partidas, inclusive, ele tem desempenhado o papel de atacante..

Apesar de admitir que a nova função dificulta na criação das jogadas, o gringo está satisfeito.

“Às vezes, dificulta um pouco, porque o encarregado de armar as jogadas sou eu. Quando jogo mais adiantado, fico mais perto da área e é mais fácil fazer os gols. Se está dando certo, não tem por que mudar”, disse.

• Kardec ainda sonha com Copa do Mundo: ‘Não é impossível‘

Embora não tenha sido convocado para o amistoso contra a África do Sul, na próxima quarta-feira, o atacante Alan Kardec ainda tem esperança de representar o Brasil na Copa do Mundo.

“A palavra impossível é muito forte. Sei que é  difícil, mas não impossível. Não vou mudar nada no meu trabalho. Vou continuar mostrando o meu valor”, disse.

Contra o São Bernardo, na última quinta-feira, o atacante não mostrou abatimento pela ausência na lista de convocados. Pelo contrário. O camisa 14, mais uma vez, marcou gol e foi um dos destaques do time.

“Em um país de 200 milhões de pessoas, ser especulado entre 23 atletas para representar sua nação é algo especial”, destacou.

Leia aqui a matéria completa → BLOG DO VERDÃO ❘ DIÁRIO DE S.PAULO ONLINE

••

COLUNA PAINEL FC ❘ FOLHA DE S.PAULO

Por Bernardo Itri

• Corrida eleitoral

Ex-vice de futebol e pré-candidato à presidência do Palmeiras, Roberto Frizzo se reunirá após o Carnaval com a consultora de marketing político radicada no Distrito Federal Daizy Ferreira Neto.

• DNA

Ele quer que Daizy, que é filha do consagrado jornalista Ferreira Neto, faça uma análise de assuntos referentes ao Ministério da Previdência Social sobre propostas de emendas para alterações no estatuto do clube.

• Folia frustrada

Foliões que tradicionalmente pulam o Carnaval no Palmeiras lamentam ao comparar a sua situação atual à anterior. Apontam que, antes, contavam com um palácio de festas e salão social, e que agora o festejo no clube é realizado em um ginásio de esportes.

••

12 Leitores Comentaram

Deixe seu Comentário
  1. Lauro Flaviano Marino on 01/03/2014
    O Palmeiras é futebol e não carnaval. Quem quiser pular carnaval que vá para a Marques de Sapucaí.
  2. Alex palestra on 01/03/2014
    Ehehh quanto mais eu leio notícias desses sócios do Palmeiras mais eu tenho raiva desse clube social! Quanta hipocrisia
  3. GIBÃO on 01/03/2014
    Frizzo, Tirone... não tem como mandar esses FDP a ir TC?
  4. HARLEY on 02/03/2014
    O texto está mais ou menos tem a BOA NOTÍCIA e a MÁ NOTÍCIA, a primeira é a má notícia, não dá pra aceitar esse verme do Frizzo se candidatar a presidente do Palmeiras é um abutre e FDP junto com o Tirone deixou o clube com a situação finenceira complicada e esse verme quer se candidatar a presidente??? Ah faça um favor. O Palmeiras não é lanchonete para aceitar esse amador. A segunda é a boa notícia, espero que o Paulo Nobre consiga a compra definitivo de Allan Kardec, nós precisamos dele para a sequência da temporada é o jogador se não o mais importante no time, é um jogador importantíssimo para o Palmeiras. SE comprar o passe de Allan Kardec que pertence ao Benfica, aí eu tiro o chapéu ao Paulo Nobre e sua atual diretoria.
  5. Levi on 02/03/2014
    Apenas para lembrar: hj todo torcedor gosta do Kardec, todo mundo torcendo e pedindo para ele ser contratado..... só que a maioria esquece que ele veio depois que o tamoxunto saiu.... e através do Brunoro. Kardec além de excelente português, ser educado e fazer gol... tem muito respeito pelo clube. E quando um jogador do Palmeiras começa a ser expulso ou perseguido pelas arbitragens...significa que é decisivo. Graças a ele ainda restam bem poucas viúvas do Tamojunto. Esse sim merece ganhar 500 mil.
  6. Paulo Santiago on 02/03/2014
    Espero que essa negociação saia. Jogador correto, habilidades que me lembram demais o velho Evair e tem feito gols. Nunca se envolve em polêmicas e sem contusões. Tá valendo e muito o investimento.
  7. Marco on 02/03/2014
    O grande problema do Valdívia é que ele não molha a mão de jornalista pilantra (desculpem o pleonasmo) e nem de torcida organizada.
  8. Gustavo Aroni on 03/03/2014
    O Palmeiras não é apenas futebol. O Palmeiras é uma "sociedade esportiva", ou seja, com espaço para todos os outros esportes e eventos sociais. Todo clube precisa ter relações com outras áreas da sociedade para ser grande. Baile de carnaval faz parte da cultura brasileira e palmeirense também, e há muito tempo. Sou a favor da separação do futebol do clube social, mas apenas financeiramente, não socialmente. Quem sabe assim, cada um com seu dinheiro, aqueles que só gostam de futebol deixem os que gostam (também) de outros esportes e eventos culturais viver em paz.
    • Victor Sbrighi on 03/03/2014
      A meu amigo, aqui vai ser dificil você colocar isso na cabeça do pessoal, eles acham que o Palmeiras é só futebol e que se exploda o resto. Preferem ter diretor curintiano e que se exploda o social, como se o social fosse culpado pro todos os fracassos do futebol, falta de neurônios, cérebro de molusco? sei lá, Só sei que SÓ no palmeiras isso acontece, você não escuta falar isso lá no tricolino, no curintia, no gremio, inter... e olha que nós temos atletas que foram campeões olimpicos, masssssss, a culpa é do social que o GK escala fulano ou beltrano, a culpa é do social que o cipullo contratou o capixaba e por ai vai. Lembraram que o estadio esta na sede social, mas opa, peraí, como assim e mudaram de assunto. Sei que o Vicente esta sem tempo, mas prometeu um post sobre o assunto, pois a maioria fala, fala, fala, mas nem sabe como seria ou será essa separação.
  9. Lauro Flaviano Marino on 03/03/2014
    O clube social é que tem de deixar o futebol em paz
  10. Victor Sbrighi on 04/03/2014
    fui censurado sem dizer palavrão, só pela idéia.............eu hein

Tem algo a dizer?