Categorias
Verdão na Mídia

VERDÃO NA MÍDIA 07-03-2014: WTorre já reserva seis datas para eventos no Allianz Parque em 2014 ❘ LANCENET

NOTICIÁRIO ❘ LANCENET

• WTorre já reserva seis datas para eventos no Allianz Parque em 2014

Por Caio Carrieri e Thiago Salata

Paulo Nobre não conta com prazos e alertou que o palmeirense pode não ter o Allianz Parque em 2014. A WTorre reafirma que o cronograma está mantido e tem o compromisso de entregar o estádio pronto no começo de julho. A construtora, aliás, trabalha com a parceira AEG para ter shows e eventos no segundo semestre: seis datas já estão reservadas.

Os contratos não estão assinados. Mas os interessados receberam o aviso que têm prioridade para o uso do Allianz Parque. A banda One Direction, no fim de 2013, chegou a divulgar shows em 10 e 11 de maio no estádio do Palmeiras, mas mudou os eventos para o Morumbi. Nenhum contrato ainda tinha sido firmado.

Confiante na conclusão da obra no fim do primeiro semestre, a WTorre alega que, mesmo em fase final, haveria estrutura para receber o One Direction, mas que jamais pensou em inaugurar o Allianz Parque com algo que não seja um jogo do Palmeiras. A AEG segue atrás de clubes internacionais para a realização de um amistoso inaugural.

Paulo Nobre admitiu que não sabe como fará para abrir o estádio com o impasse sobre a comercialização das cadeiras, que irá para arbitragem e pode durar até dois anos.

A WTorre entende que haverá um “acordo parcial” para que um modelo seja adotado, liberando o estádio até a decisão final sobre a questão. Não é do interesse financeiro, nem do clube e nem da construtora, manter um estádio pronto fechado. A empresa, principalmente, tem pressa em começar a reaver o investimento, hoje na casa dos R$ 630 milhões.

A WTorre já está realizando testes dos novos refletores. Cadeiras serão colocadas neste mês. O argumento é que 97% da parte civil (alvenarias) já foi feita. A fase atual, trabalhosa, é de acabamento.

A fachada, com placas de inox, começou a ser colocada, algo que irá gerar mudança visual significativa em breve. A WTorre já está agilizando na prefeitura a burocracia para ter as liberações necessárias no fim do semestre. Há seis obras de contrapartida na região.

• ‘Palmeirense pode não ter a arena em 2014’

Em entrevista exclusiva ao L!Net, o presidente Paulo Nobre afirmou que não pode garantir que o Allianz Parque será inaugurado na sua gestão, que termina em dezembro. “Seria triste. Mas não tenho essa vaidade. O que importa é o estádio ficar bem feito”, disse o dirigente.

• Clube questiona prazo e calcula cobrar multa

Em cima dos detalhes do imbróglio, o L!Net publicou em 13 de fevereiro que os advogados do Palmeiras estudam cobrar uma multa de R$ 13,2 milhões pelo atraso da obra. Nos bastidores, o Verdão duvida do prazo de entrega oficial (fim de junho) e acredita que o estádio será finalizado em setembro. No início da obra, há 42 meses, a WTorre deu prazo limite de 30 meses para o fim da reforma.

Leia aqui a matéria completa → NOTICIÁRIO ❘ LANCENET

••

NOTICIÁRIO ❘ UOL ESPORTE

• Bruno César terá reunião com Kleina para pedir mais tempo em campo

Por Mauricio Duarte

O meia Bruno César voltou de suspensão na partida desta quinta-feira contra a Portuguesa e entrou no time na metade do segundo tempo. Ainda em busca da melhor forma, o jogador terá uma reunião com o técnico Gilson Kleina ainda antes de domingo para pedir para jogar mais tempo.

Na avaliação do atleta, ele já está apto a atuar ao menos 60 minutos. Portanto, essa será sua reivindicação. Na posição, Valdivia terá retornado da seleção chilena, mas deve ser poupado. Logo, ele dividiria o meio de campo com o paraguaio Mendieta, que vem substituindo o chileno nos últimos jogos.

“Me senti melhor, cada dia vai melhorando. O planejamento era mais ou menos esse. Vamos ver domingo como faremos., vou conversar com o Kleina para atuar 60, 65 minutos. A gente quer manter o primeiro lugar geral da competição. Estamos dentro do planejamento. Vou conversar com o Kleina. Querer ser titular, eu quero. Mas tem que conversar e respeitar o planejamento. Quero jogar mais, ajudar mais”, disse.

Porém, um julgamento no STJD na próxima segunda-feira pode interromper a sequência de Bruno César. Ele será julgado pela expulsão contra o Botafogo-SP, em que o árbitro relatou na súmula que foi ofendido. Se for condenado, pode ter que desfalcar a equipe justamente quando poderia ter mais espaço, já que o time está classificado e Kleina pode fazer testes.

“O julgamento me deixa ansioso para saber se vou poder jogar na quarta. Ele é autoridade em campo e tenho que respeitar. Tive uma má atitude e reconheci. Mas me deixa preocupado porque isso pode atrapalhar uma sequencia boa”, explicou.

O treinador Gilson Kleina admitiu que a expulsão prejudicou o andamento da adaptação de Bruno César e que agora ele precisa correr atrás do tempo perdido. Apesar disso, não confirmou se ele será titular já neste domingo, contra o Paulista.

“Se não tivesse aquela expulsão, aí já teria ritmo de jogo bem melhor do que está. Perdemos uma situação. Uma coisa é treinar e a outra é ritmo de jogo com três pontos. É uma situação que pensamos. Vamos ter apresentação, quero que os médicos conversem com a gente para ver, mas ele pode ser utilizado”, falou o comandante alviverde..

Com a vitória diante da Portuguesa, o time do Palestra Itália foi a 29 pontos, e garantiu a classificação em primeiro lugar no Grupo D do Campeonato Paulista. Agora, busca consolidar a melhor campanha.

Leia aqui a matéria completa → NOTICIÁRIO ❘ UOL ESPORTE

••

NOTICIÁRIO ❘ GAZETA ESPORTIVA NET

• Com três jogos na próxima semana, Kleina poupará titulares no domingo

Por William Correia

Entre domingo e sábado da próxima semana, o Palmeiras enfrentará o Paulista, em São José do Rio Preto, o Vilhena, em Rondônia, e a Ponte Preta, no Pacaembu. Com certeza, com alguns reservas em campo. Preocupado em não perder atletas para jogos decisivos do Campeonato Paulista, Gilson Kleina já avisa que poupará titulares no próximo jogo.

A ideia é ter o time completo na quarta-feira, na estreia na Copa do Brasil. “Se tem jogadores na iminência de lesão, não tem por que levar. Se o Palmeiras foi competente, pode administrar”, indicou Kleina, que já definiu a entrada de Tiago Alves no lugar de Lúcio, suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo.

A decisão do Paulista de tirar a partida de domingo de Jundiaí alterou a logística alviverde e justifica a preocupação em dar descanso aos jogadores. “Já tínhamos o planejamento alternando jogos do Paulista e da Copa do Brasil, em março, mas não sabíamos que o jogo sairia de Jundiaí. Isso mudou a situação. Ficou muito atropelado”, disse o técnico.

A programação anterior tinha o elenco em Jundiaí até segunda-feira. Agora, a volta de São José Rio Preto será de ônibus logo após o jogo de domingo. Na terça-feira, os principais jogadores do elenco embarcarão para Rondônia, onde o clube faz sua estreia pela Copa do Brasil na quarta-feira.

“Já podemos administrar para o jogo de domingo, contra o Paulista. Será uma viagem desgastante na volta de São José do Rio Preto, no domingo, e na terça-feira já viajamos para jogar na quarta-feira em Rondônia contra o Vilhena, uma equipe difícil, com energia, treinada. Mas temos que superar”, comentou Kleina.

Enquanto os titulares jogam na quarta-feira e voltam para São Paulo na quinta-feira, os atletas que encararão a Ponte Preta no dia 15 estarão treinando na Academia de Futebol. “Vamos usar o elenco. Não direi que vou poupar porque todo jogo é importante, mas vamos ver como voltamos do jogo da Copa do Brasil. Quem não for a Vilhena fará o jogo contra a Ponte”, avisou Kleina.

Antes das quartas de final do Paulista, o Verdão encarará o Santos pela última rodada da primeira fase e a ideia é superar o rival para ficar com a melhor campanha. A comissão técnica contará com exames preventivos para não perder ninguém para o clássico do dia 23, na Vila Belmiro.

“Os departamentos médico e de fisiologia são competentes e estão alinhados. Se chegar alguém no estado de alerta, deixamos fora do jogo. Agora vem a fase decisiva, com desgaste e emocional maiores”, afirmou Kleina.

Leia aqui a matéria completa → NOTICIÁRIO ❘ GAZETA ESPORTIVA NET

••

BLOG DO ROBERTO AVALLONE ❘ UOL

• Os milagres de Prass

Ah, pelas bolas que defende seria mais adequado chamar Fernando Prass de Mestre ou, como a garotada gosta, mais de Monstro das redes? Sei lá, seja qual for o nome escolhido o que se tem certeza é a de que, no momento, nenhum outro goleiro do Brasil está melhor do que o milagreiro palmeirense, guardião do gol.

Já tinha sido assim em várias outras ocasiões e voltou ser no jogo em que o Palmeiras venceu a Portuguesa por 1 a 0 (gol de Juninho, em cobrança de falta ensaiada com Wesley) e assegurou a sua classificação para o mata-mata do Campeonato Paulista, em primeiro lugar de seu grupo.

Entre as grandes defesas de Prass, a que mais impressionou foi no segundo tempo quando, já dentro da área, o atacante Leandro acertou um chute que parecia indefensável; talvez até fosse, mas não para Fernando Prass, que no puro reflexo, defendeu com a ponta dos dedos, a bola foi ao travessão e voltou.  Houve uma outra em que Prass- à maneira de Gordon Banks, o inglês que defendeu uma cabeçada de Pelé para o chão, em cima da linha- jogou-se na grama, na risca do gol, para evitar o empate.
Fernando Prass, 35 anos, nota 10!

A Portuguesa foi valente, quase empatou a partida, mas o Palmeiras teve também lá as suas chances de fazer gols, pecando, no entanto, nas finalizações. Foi até um clássico bem movimentado, agitado, e que merecia um público maior desse que compareceu ao Pacaembu, inferior a dez mil pagantes.

Leia aqui a matéria completa → BLOG DO ROBERTO AVALLONE ❘ UOL

••

BLOG DO DANIEL BATISTA

• Fernando Prass é o destaque e isso mostra um problema do Palmeiras

Fernando Prass vive uma das melhores fases de sua longa carreira e isso ninguém discute. A questão é que quando um goleiro aparece bastante é porque o time tem algum problema sob o ponto de vista defensivo. E no Palmeiras não é diferente.

Com a formação ofensiva escalada por Gilson Kleina, o Palmeiras cria muito mais oportunidades, mas também deixa a defesa muito mais exposta. Isso é natural e todo time ofensivo passa por isso. Ok, mas o Palmeiras tem exagerado na quantidade de oportunidades dadas aos adversários. Contra a Portuguesa, por exemplo, o time cansou de perder gols, é verdade, mas olhando para o outro lado, a Lusa também teve pelo menos quatro oportunidades claras de gol e Prass salvou. A vitória de 1 a 0 poderia ter sido uma vexatória derrota por 4 a 1.

A questão é que o time hoje tem boas opções do meio para frente, mas não vejo grandes nomes de marcação no time do Palmeiras. Até mesmo Lúcio, tão elogiado pelos torcedores, vejo com restrições. Ele está se saindo melhor do que o esperado, mas ainda não sinto total confiança nele. Marcelo Oliveira mantém uma boa regularidade, mas está ficando sobrecarregado nos últimos jogos.

Entre os volantes, Eguren continua sendo um jogador que fala muito bem, tem a raça uruguaia, orienta o time, etc, mas falta combatividade. Entenda desarmar, roubar a bola e não dar um carrinho para jogar o adversário longe e fazer faltas.

Acho que a defesa ficaria mais protegida se Kleina escalasse o Marcelo Oliveira novamente como volante, ao lado de França ou até do próprio Eguren, e colocasse outro zagueiro, seja ele Tiago Alves ou Wellington. No meio, ficaria Valdivia e mais um, que pode ser Bruno César (quando ele realmente estiver em forma), ou Marquinhos Gabriel, E na frente, dois atacantes. Acho que valeria pelo menos fazer um teste nos próximos jogos.

Do meio para frente, chama a atenção o quanto o time está ajeitado, com cada um sabendo bem o que deve ser feito e mesmo quando jogam atletas que não vinham tendo uma sequência, como Patrick Vieira e Vinícius, ele entram como se estivesse na equipe há muito tempo. Isso mostra o quanto os treinos de Gilson Kleina estão dando resultado. O torcedor pode até não gostar dele e tem todo o direito disso, mas não tem como negar que um padrão tático a equipe tem bem definida.

Leia aqui a matéria completa → BLOG DO DANIEL BATISTA

••

COLUNA PAINEL FC ❘ FOLHA DE S.PAULO

Por Bernardo Itri

• Pesquisa

O grupo de oposição palmeirense Vanguarda Verde, de forte atuação durante a década de 70 e que apoiou o atual presidente, Paulo Nobre, na última eleição, se reunirá em breve com Roberto Frizzo, que é pré-candidato de oposição.

• Lição de casa

O grupo apresentará um pacote de propostas para serem anexada ao programa da campanha eleitoral de Frizzo.

• No muro

Uma das principais forças políticas no clube do Parque Antarctica, o ex-presidente Mustafá Contursi, que também apoiou Paulo Nobre na última eleição, está neutro no momento. Segundo lideranças próximas a ele, Mustafá acredita que o ponto crucial da plataforma dos candidatos deve ser a contenção de custos.

••

COLUNA DE PRIMA ❘ LANCE!

Por Marcelo Damato

• Dinheiro bloqueado

A TV Globo fez o primeiro depósito em juízo ao Palmeiras, por conta da ação movida por Antenor Angeloni, fiador da contratação de Wesley, em 2012. Ele cobra R$ 21 milhões da negociação do volante, e fez bloquear parte dos direitos de TV. A cobrança impede a liberação dos R$ 54 milhões de um fundo de investimento do clube.

••

13 respostas em “VERDÃO NA MÍDIA 07-03-2014: WTorre já reserva seis datas para eventos no Allianz Parque em 2014 ❘ LANCENET”

Por que este site que já foi o melhor da midia palestrina insiste em veicular noticias da midia comum ?
Se quiser le-las, acesso os sites próprios delas. Aqui só atrapalham, pois sao tendenciosas, falam sempre mal do Palmeiras e temos que conviver num espaço verde, com figuras como Perrone, que me dao asco.

Desejo, portanto, uma linha editorial personalizada, própria e não colagem de noticias que mais deturpam que informam.

Eu penso que a frequência que aparecem essas informações sobre a política no Palmeiras é culpa dos que precisam da mídia pra não serem completamente esquecidos – casos de Frizzo, Pescarmona, Gilto, Piraci – e isso nos dá a impressão de sermos sempre mais visados.

O Prass está aparecendo muito??? Ótimo, sinal que temos um goleiro à altura dos que já defenderam a meta alviverde!! Ou já se esqueceram os milagres que o São Marcos fez na Liberta 99? E tinhamos na época um ótimo time. Esse time só precisa parar de perder tantos gols e aí tira o impeto do adversário e dá sossego pro prassredão!!!

Chato é continuar vendo matérias do tal mauricio duarte do uol sendo ecoadas por aqui. O cara sempre procura dar um tom negativo, pessimista quando escreve sobre o Palmeiras. Mas tudo bem, segue o jogo.

Até qdo temos a defesa menos vazada do campeonato, nos querem impor um problema.

Reproduzo o mesmo comentario que fiz acima.
Acho que o problema é no esquema(ou nos nomes) da defesa, M. Oliveira apenas quebra um galho como zagueiro, os laterais marcam mal(sobretudo o Juninho), Egurem é muito lento e pouco combativo e Wesley não marca nem toca, assim a defesa fica muito frágil se fazendo nescessario que o Prass opere alguns milagres todos os jogos. Isso É SIM um grande problema! Time em que o goleiro é o melhor em campo é porque ha algo errado na defesa, e isso é muito perigoso…

News: “Ronaldo e Andres Sanchez brigam feio em camarote de São Paulo”………….. Quem esteve no mesmo camarote de uma cervejaria, depois do desfile da Gaviões da Fiel (sic), em São Paulo, acompanhou uma briga muito forte entre eles, onde foi necessária, inclusive, a intervenção da turma do deixa disso. (segundo uma publicação, Andrés afirmava que ajudou Ronaldo a enriquecer e, agora, ele não olhava em sua cara. Ronaldo, por sua vez, teria dito: Vamos ver quem ajudou quem a enriquecer…) Com a temperatura bem elevada, Andrés criticou a postura de Ronaldo, por ele ter se colocado ao lado da atual direção da CBF. Traíra, dizem, foi a mais suave das palavras empregadas no calor das discussões. Ronaldo, o tempo todo, afirmava que quem havia mudado de lado era ele, Andrés, inclusive no caso do Corinthians e do seu atual presidente, Mário Gobbi. E assim foi indo, até o momento que as demais pessoas foram obrigadas a separar para evitar algo pior. O assunto é o mais comentado desde então nos bastidores do clube. ALGUÉM VIU ESSA NOTÍCIA NO UOL, FOLHA, LANCE, GLOBO????…. Claro que não, mas notícias negativas do Palmeiras vc sempre lê lá. Sobre o Frizzo, gilto avalone e outros. E qual é o interesse disso? Então pq publicamos e reproduzimos notícias desses veículos de comunicação contra o Palmeiras????

Quer dizer que o Fernando Prass pega tudo e isso mostra um problema para o Palmeiras?
Problema terão os adversários e não o Palmeiras.

Fabio, acho que o problema é no esquema(ou nos nomes) da defesa, M. Oliveira apenas quebra um galho como zagueiro, os laterais marcam mal(sobretudo o Juninho), Egurem é muito lento e pouco combativo e Wesley não marca nem toca, assim a defesa fica muito frágil se fazendo nescessario que o Prass opere alguns milagres todos os jogos. Isso É SIM um grande problema!
Time em que o goleiro é o melhor em campo é porque ha algo errado na defesa, e isso é muito perigoso…

É verdade, Carlos, nos outros times nem se fala no nome do presidente, quem dirá de pretendentes ao cargo! No Palmeiras até facção, grupo político, grupo opositor, ala governista, etc. é mais comentado que o futebol!

É interessante como se comenta a política do Palmeiras na mídia. Muito mais que a vida política de outros clubes. E ainda mais citando nomes lamentáveis como Frizzo, Mustafá e Pescarmona.
Cruz Credo !

Os comentários estão desativados.