Categorias
Verdão na Mídia

VERDÃO NA MÍDIA 10-03-2014: Kleina confirma volta de titulares na quarta, mas já pensa em novo rodízio ❘ GLOBO ESPORTE COM

NOTICIÁRIO ❘ GLOBO ESPORTE COM

• Kleina confirma volta de titulares na quarta, mas já pensa em novo rodízio

Por Marcos Lavezo

Com a vitória sobre o Paulista por 3 a 1 neste domingo pelo Paulistão, o Palmeiras volta suas atenções agora para a estreia na Copa do Brasil, contra o Vilhena, marcada para a próxima quarta-feira, às 19h30. Depois de poupar algumas peças importantes no duelo do último domingo, o treinador confirmou uma equipe com força máxima em Rondônia.

A intenção da comissão técnica é vencer a partida contra o Vilhena por dois ou mais gols de diferença para anular a necessidade da partida de volta, o que daria ao time uma semana livre para trabalhar.

– Agora vem a Copa do Brasil e o planejamento é esse, de voltar todo mundo, ir com a equipe que estava jogando e com a volta daqueles que nós administramos. Sabemos da dificuldade do jogo lá em Rondônia. Vamos ter a viagem e enfrentá-los na na casa deles, mas vamos fazer de tudo para fazer o resultado, para lá na frente ter uma semana cheia – afirmou o treinador.

Já classificado para a próxima fase do Campeonato Paulista e com a liderança garantida do Grupo D garantida,o treinador admite poupar os atletas titulares novamente na próxima rodada do torneio estadual. Com retorno para a capital paulista programado para o início da tarde de quinta-feira, o Verdão volta a campo para encarar a Ponte Preta no sábado, no Pacaembu.

Segundo Kleina, a comissão técnica precisa analisar dois importantes fatores neste momento: o desgaste da delegação alviverde por causa das viagens e o fato de o jogo contra a Macaca ser no sábado.

– A competência dos jogadores no começo do Paulistão nos deu essa liberdade. Agora vem o começo da Copa do Brasil, as fases finais do Paulista e também o início do Brasileiro, então precisamos ter todo o elenco preparado para estes dois meses que serão importantes para o Palmeiras, que volta para a primeira divisão – afirmou o comandante.

– É humanamente impossível jogar nessa correria, viajar para Rio Preto, ir para Rondônia e depois jogar no sábado. Não adianta. Temos de usar o grupo agora – completou Fernando Prass.

Leia aqui a matéria completa → NOTICIÁRIO ❘ GLOBO ESPORTE COM

••

NOTICIÁRIO ❘ GAZETA ESPORTIVA NET

• Vitória faz Kleina projetar “grande jogo do campeonato” contra o Santos

Santos e Palmeiras travam um duelo a parte nesta reta final do Campeonato Paulista. As duas equipes, apesar de estarem em grupos diferentes, têm a mesma pontuação, e brigam para terminar a primeira fase com a melhor campanha, o que garantiria o direito de disputar as finais em casa. Sendo assim, o confronto entre os rivais, na última rodada, tende a ganhar contornos de decisão na Vila do Belmiro.

“Se nós continuarmos vencendo e eles também, será o grande jogo do campeonato, porque vai valer a liderança geral. Agora, eu tenho que trabalhar com os pés no chão, pensar jogo a jogo, porque tem a Copa do Brasil no meio do caminho. Depois disso, ainda temos a Ponte Preta no Pacaembu, que também vem para buscar a classificação. Aí sim, se tudo acontecer como planejado, vamos fazer não só um clássico de tradição, mas um jogo que vai valer a primeira posição”, projetou o treinador alviverde Gilson Kleina.

Neste domingo, o Palmeiras conquistou mais uma vitória, por 3 a 1, sobre o Paulista de Jundiaí, e chegou aos 32 pontos. O Santos, no entanto, também fez sua parte e goleou o Oeste, por 4 a 1. Desta forma, o time da Vila Belmiro leva vantagem nos critérios de desempate e tem a melhor campanha da primeira fase.

A grande possibilidade, portanto, é que as duas equipes cheguem à rodada derradeira com pontuações semelhantes, já que resta apenas um confronto para a partida decisiva. Na cola do Santos, o Palmeiras recebe a Ponte Preta no próximo final de semana, no Pacaembu. O Peixe, por sua vez, terá que passar pelo Rio Claro antes de encarar o rival alviverde.

Para Gilson Kleina, o mais importante é chegar ao confronto direto com o espírito de decisão, já que, logo após o último duelo da primeira fase, o Palmeiras terá uma sequência de jogos com essa característica. De acordo com o planejamento do treinador, o objetivo é fazer com que a partida diante do Vilhena, na estreia pela Copa do Brasil, seja o primeiro passo para essa adaptação.

“Você sabe que no ‘mata’ não se pode errar. A gente já começa a viver isso contra o Vilhena, e depois vamos começar a ter só jogos com essa característica. Precisamos começar a crescer em jogos desse tipo”, destacou Gilson Kleina, que volta a comandar o Palmeiras nesta quarta-feira, às 22 horas (de Brasília), contra o Vilhena, no Portal da Amazônia.

Leia aqui a matéria completa → NOTICIÁRIO ❘ GAZETA ESPORTIVA NET

••

NOTICIÁRIO ❘ LANCENET

• Patrick se declara ao Verdão, e dupla refaz parceria da base no Palmeiras

O palmeirense, que não é acostumado a ver sua categoria de base ter destaque, vibrou ao três jogadores formados no clube serem decisivos na vitória de domingo por 3 a 1 sobre o Paulista, no Teixeirão. Primeiro, Vinicius serviu a Miguel, que fez 2 a 1, e no fim Patrick Vieira selou o placar do confronto. De volta após uma passagem pelo Yokohama (JAP) no segundo semestre do ano passado, o meia-atacante se declarou ao Verdão.

– Estou feliz para caramba, contente de estar aqui, o clube em que eu gosto, que amo de paixão, que minha família gosta – falou Patrick.

– Depois de voltar do Japão, estava esperando este momento de fazer o gol pelo Palmeiras. Estou retomando a forma para jogar em alto nível, recuperar minha forma e mostrar o futebol que sempre quis, para ajudar ao time – completou.

Em meio a esta retomada de boa fase, Patrick ainda tem futuro incerto. Seu contrato é válido até dezembro e as negociações para renovar, que acontecem desde o ano passado, estão travadas, pois o atleta não deseja receber por um contrato de produtividade – prática adotada pela diretoria de Paulo Nobre desde o início de 2014. Titular nos últimos dois jogos, o atleta disse querer evitar polêmica e deixou o assunto para seu estafe.

Vinicius, por sua vez, não fez gol nos 3 a 1 dessa rodada, mas realizou boa partida aberto pelo lado esquerdo, de onde surgiu a jogada do segundo tento alviverde. Parceiro de Miguel desde as categorias de base, ele recebeu elogios do parceiro e brincou pela fase de “garçom”.

– Importante é sair com o resultado positivo, mas fico feliz por ter feito uma bela partida e ter dado o passe para o Miguel. Já estou me sentindo um meia, porque dou mais passe do que faço gol. Já já viro mais uma opção – brincou Vinicius.

– A gente (Vinicius e ele) joga junto há muito tempo, desde 2007. Até agradeci a ele porque é muito gratificante fazer um gol em um time tão grande – completou Miguel, que foi às redes pela equipe profissional do Verdão pela primeira vez, em seu quinto jogo pelo time.

Leia aqui a matéria completa → NOTICIÁRIO ❘ LANCENET

••

NOTICIÁRIO ❘ ESTADÃO ONLINE

• Palmeiras e WTorre não falam mais a mesma língua

Por Daniel Batista

“Enquanto Walter Torre e Paulo Nobre estiverem no poder, não teremos paz”. A frase forte foi ouvida pela reportagem do Estado por diversas pessoas que trabalham na WTorre e no Palmeiras. É um sinal de como anda o relacionamento entre a empresa e o clube. A Allianz Parque tem 84% da obra concluída e a previsão da construtora é entregar tudo pronto até o fim de junho. Ninguém no Palmeiras acredita neste prazo.

No clube, dão como certo que a arena só ficará pronta em janeiro de 2015. Os palmeirenses temem que na ânsia de entregar dentro do prazo, a construtora deixe de cumprir com tudo que foi acertado.

Dirigentes reclamam que nunca foi apresentado um cronograma detalhado que explicasse porque uma obra que deveria ficar pronta em dois anos, levará quase cinco para ser concluída. A construtora culpa a burocracia da prefeitura e adversidades climáticas para o atraso.

Os dois lados não estão colaborando para que a harmonia impere. A briga pela responsabilidade da comercialização das cadeiras terá de ser definida pela Câmara Fundação Getúlio Vargas de Conciliação e Arbitragem, após muitas reuniões.

A tendência é que o derrotado na questão das cadeiras dificulte mais o trabalho do outro e vá tentar de alguma forma mudar o resultado. Não há previsão para decisão da Câmara.

O Palmeiras proibiu seus jogadores de visitar a obra sem autorização. Existe na arena uma sala exclusiva para ser usada pelo clube e o engenheiro Paulo Ferro é o responsável por acompanhar a obra, mas a construtora alega que ele não aparece por lá há um bom tempo.

A reportagem foi até a obra e, embora a sala estivesse fechada, é possível ver pela janela que a sala do engenheiro parece estar bastante empoeirada, com troféus deixados no chão, ao lado de sacos pretos, aparentemente com roupas dentro. Na parede, o calendário marca maio de 2013.

Por meio da assessoria de imprensa, o Palmeiras disse que o gerenciamento da obra é de responsabilidade da WTorre, por isso não tem um representante do clube no local.

Segundo consta em contrato, a prioridade para utilização do estádio será em jogos do Palmeiras, mas no clube há quem desconfie.

A WTorre admite que pode ter conflitos de datas de shows e, caso seja necessário, vai arcar com os custos de aluguel de outro estádio, mas tentará sempre priorizar o futebol.

PADRÃO FIFA?

Até o tipo de cadeiras utilizadas na Allianz Parque geram discussão. O Palmeiras sugeriu que fosse separado um setor para ser colocadas cadeiras removíveis, que seriam setores mais populares. A WTorre recusou, alegando que o padrão Fifa determina que todo o estádio tenha cadeiras.

Entretanto, em matéria publicada no portal IG no dia 12 de abril de 2011, Walter Torre disse que isso não seria problema. “É um sistema alemão que recolhe as cadeiras. É interessante porque atende a torcida organizada. Não poderíamos usar em jogo Fifa, porque é obrigado a sentar, mas em jogo nacional e continental dá para tirar e aumentar o espaço.”

O clube também alega que o espaço total dos prédios administrativo e de quadras diminuiu. A construtora confirma a redução, mas diz que apenas atendeu a uma nova legislação municipal. Consenso é que do jeito que está, será difícil conviver por 30 anos.

Mas, os envolvidos não pretendem fazer as pazes tão cedo.

Leia aqui a matéria completa → NOTICIÁRIO ❘ ESTADÃO ONLINE

••

BLOG DO RICARDO PERRONE ❘ UOL

• WTorre mantém entrega de arena para meio do ano, na contramão de Nobre

Em entrevista ao diário Lance!, na semana passada, Paulo Nobre afirmou que o Palmeiras corre o risco de não ter a sua arena pronta em 2014, ano do centenário do clube. No entanto, ao blog, representante da WTorre, que pediu para não ter seu nome revelado, assegurou que o estádio será entregue na metade deste ano.

Na construtora, as palavras do presidente palmeirense soaram como uma tentativa de jogar a torcida contra a empresa, que já está em litígio com o clube. Enquanto espera uma corte de arbitragem indicar quem tem razão nas divergências contratuais, a construtora afirma que segue seus trabalhos normalmente no estádio.

Internamente, porém, são feitas queixas de que o Palmeiras estaria dificultando as obras atrasando a entrega de algumas áreas no clube para que a construtora possa trabalhar.

Por sua vez, conselheiros palmeirenses afirmam que a WTorre diminuiu o ritmo dos trabalhos, algo que a empresa nega ter acontecido.

Em meio ao fogo cruzado, ninguém explica o que vai acontecer se a arena for inaugurada antes do final da arbitragem já que ainda existirão divergências em relação a divisão de receitas.

Leia aqui a matéria completa → BLOG DO RICARDO PERRONE ❘ UOL

••

COLUNA DO JORGE NICOLA ❘ DIÁRIO DE S.PAULO

• Unha…

Apesar de ter deixado o Palmeiras à beira da Série B em sua última passagem pelo Palestra, em 2012, Luiz Felipe Scolari segue bem próximo dos dirigentes e membros da comissão técnica alviverdes. 

• …e carne

Recentemente, Felipão ligou para pessoas no Palmeiras atrás de informações sobre o momento de Alan Kardec. Foi a partir daí que começaram os boatos de que o atacante poderia ser convocado.

••

7 respostas em “VERDÃO NA MÍDIA 10-03-2014: Kleina confirma volta de titulares na quarta, mas já pensa em novo rodízio ❘ GLOBO ESPORTE COM”

O 3VV está deixando de ter personalidade própria e viver da colagem de notícias de midias pagãs, que só objetivam diminuir, enxovalhar, deteriorar o ambiente, etc, etc. do nosso clube.
O 3VV está como o aluno que precisa fazer o trabalho de escola e imprime um texto pronto da internet. Concordo com Levi: deem espaço para palmeirenses escreverem para palmeirenses sobre o
Palmeiras. Ter Perrone , Nicola, etc. por aqui, realmente, nao dá. É uma crítica construtiva, com saudades do velho 3VV.

Mauro, para mim o 3vv continua o mesmo. Você conhece o site, sabe que este espaço (VERDÃO NA MÍDIA) é apenas um compilação de matérias relacionadas ao Palmeiras. Não acho que exista NENHUMA conspiração contra a SEP envolvendo Jovem Pan, UOL, Globo, Lancenet, etc. E por fim, se você ler o Pós-Jogo da maioria dos jogos do Palmeiras, verá que a imensa parte da torcida critica ferozmente o time ou a diretoria, TODO santo jogo e na minha opinião, esses jornais (muito críticos em relação ao Palmeiras) é apenas um reflexo da torcida.

Felipão(1999) o melhor técnico palmeirense, o de 2012 é o pior, ganhou de marco aurélio, candinho, Marcio Araujo, Levir etc etc..

ué e o título da copa do brasil de 2012? o que os outros ai ganharam? o palmeirense esquece rápido e vai na onda da imprensa. Graças ao Felipão continuamos gigante nos anos 90.

Caros amigos do 3vv, a safadeza da Tupiniquim Press (uol/folha, lance, globo, gazeta e outros) contra o Palmeiras, agora que o time tem chances de ser campeão, já começou. E vai ficar pior depois de domingo quando as bibas perderem propositalmente para o Ituano eeliminarem o small club. Ai os favoritos serão Bambis e Santos, segundo a Tupiniquim Press….e isso significa “inferno” no Palmeiras, tentando quebrar nossa moral. RECOMENDO e gostaria que em vez de textos da uol, que se publique o novo post da palmeirense Tânia Clorofila. Esse post deveria ser obrigatório em toda mídia palestrina, pois informa como eles agem. Por favor, publiquem o link: http://blogdaclorofila.sopalmeiras.com/2014/03/10/enquanto-isso-portal-globo/#disqus_thread

Concordo com você Levi, inclusive acho que a Midia Palestrina não deveria repercutir esse boato, principalmente no atual estagio do Palmeiras no Campeonato.

Os comentários estão desativados.