Categorias
Verdão na Mídia

VERDÃO NA MÍDIA 20-03-2014: Leandro elege seus melhores gols e tenta desencantar em clássicos ❘ LANCENET

NOTICIÁRIO ❘ LANCENET

• Leandro elege seus melhores gols e tenta desencantar em clássicos

Por Fellipe Lucena

Em pouco mais de um ano de Palmeiras, Leandro soma 50 partidas, 21 gols marcados, um título da Série B e até convocação para a Seleção Brasileira. Às 16h de domingo, contra o Santos, na Vila Belmiro, pode ampliar estes números e marcar o primeiro gol em clássicos pelo clube.

O camisa 38 foi a campo em cinco jogos deste tipo desde que chegou e está invicto: são quatro empates e uma vitória. As lembranças do Peixe, porém, não são as melhores. Nas quartas de final do Campeonato Paulista do ano passado, o Verdão caiu nos pênaltis e ele errou sua batida.

Nada disso tira o sono do jogador. O jovem de 20 anos de idade diz que deixa as más recordações no passado e que o importante não é balançar as redes, mas vencer o jogo e garantir ao time a liderança geral da fase de grupos – empate também serve para que o objetivo seja alcançado.

– Já deixei claro, desde que cheguei, que o objetivo principal é o Palmeiras vencer, não fazer gol. Gol em clássico sempre é importante, mas a não ser que eu faça gol em uma decisão, acho que o da estreia sempre vai ser o mais especial – disse ele, em entrevista ao LANCE!Net.

O gol em questão saiu em fevereiro do ano passado, dias após a chegada do atacante. Ele entrou no segundo tempo e garantiu a vitória por 1 a 0 sobre o União Barbarense. O lance está entre os preferidos do palmeirense, ao lado do gol pela Seleção Brasileira e do único que marcou em clássicos na carreira: contra o Internacional, pelo Grêmio, na final do Campeonato Gaúcho de 2011.

A partir de junho, haverá um motivo a mais para comemorar cada gol: o nascimento do filho, que se chamará Levi, um nome bíblico.

– Pois é, darei um algo a mais para a criança não ficar sem leite (risos). Já fiz comemoração dedicando a ele, mas quando ele nascer com certeza vai mudar. Todo mundo que é pai diz que muda muita coisa, estou esperando – disse.

Mais um motivo para acelerar o amadurecimento individual do atleta. Enquanto isso, o time também demonstra evolução e, segundo Leandro, está no caminho certo para conquistar títulos em 2014.

– Nosso time está em uma caminhada muito boa, em uma sequência de vitórias e fazendo jogos bons. Se nós continuarmos com essa determinação e esse foco, tenho certeza que chegaremos ao título, que é nosso grande objetivo – concluiu.

CONFIRA UM BATE-BOLA EXCLUSIVO COM LEANDRO:

A boa campanha do Palmeiras no Paulista é uma resposta a quem desconfiava do time após a Série B?

Nós pensamos que não temos de provar nada para ninguém. Jogamos para provar apenas para nós e para a torcida, devemos satisfação para ela. Fora isso, não temos que provar nada, até porque estão vendo nosso desempenho. Sabemos que estamos fazendo bom papel.

Em 50 jogos pelo Palmeiras, qual é o momento mais marcante?

Sem dúvida, a estreia. Era o meu primeiro jogo e consegui fazer o gol da vitória. Para mim esse é o gol mais marcante.

No Palmeiras, você ainda não marcou em clássicos. No Grêmio, sim. É o seu gol mais especial?

Fiz na final do Gauchão, com certeza é especial, assim como meu gol da estreia. E o da Seleção, né? Se eu cheguei na Seleção também devo muito ao Palmeiras, à oportunidade que me deu. Sem dúvida, fazer um gol na estreia pela Seleção vai ficar para sempre na memória.

Ficou um gostinho de quero mais? Tem o sonho de defender a Seleção novamente no futuro?

Ah, sem dúvida… Todo jogador sonha em ir à Seleção, é o auge. Você trabalha no clube para chegar lá, e sem dúvida é um sonho.

Sua situação atual era o que você imaginava quando chegou ao clube, há cerca de um ano?

Quando a gente chega, não tem como imaginar algo. É meu time desde criança, sempre quis jogar. As coisas vêm dando certo.

O TOP 3 DE LEANDRO:

1 – O gol preferido do jogador saiu pela Seleção Brasileira, em abril do ano passado. Estreante, ele substituiu Ronaldinho aos 32 minutos do segundo tempo e fez o último da goleada por 4 a 0 no amistoso contra a Bolívia, em Santa Cruz de la Sierra. Recebeu na área e bateu de direita.

2 – O único gol em clássicos como profissional também é lembrado com carinho pelo atacante do Palmeiras. Ainda pelo Grêmio, ele deixou sua marca na vitória por 3 a 2 sobre o Inter, no Beira-Rio, com um chute de bico. Era o primeiro jogo na final, e o Colorado acabou campeão na volta.

3 – Pelo Verdão, o mais especial é o da estreia contra o Barbarense. Chute de fora da área pouco depois de entrar.

RELEMBRE OS CLÁSSICOS DE LEANDRO PELO PALMEIRAS:

São Paulo 0x0 Palmeiras

Recém-contratado no início de 2013,  jogou 28 minutos do segundo tempo, no Morumbi. Primeiro clássico.

Palmeiras 0x0 Santos

Outro rival pela frente no Campeonato Paulista. Desta vez no Pacaembu, desperdiçou chances.

Santos 1×1 Palmeiras

Na disputa por pênaltis, perdeu a cobrança que tirou o Verdão das quartas de final do Paulista-2013.

Palmeiras 2×0 São Paulo

Parou em Rogério Ceni e cedeu lugar para Marquinhos Gabriel.

Corinthians 1×1 Palmeiras

Apresentação regular. Acabou substituído por Mendieta.

Leia aqui a matéria completa → NOTICIÁRIO ❘ LANCENET

••

NOTICIÁRIO ❘ GLOBO ESPORTE COM

• Leandro vê Palmeiras mais forte com Bruno César: ‘Será muito importante’

Por Felipe Zito

Com praticamente todos os jogadores à disposição, o técnico Gilson Kleina começa a definir sua equipe base para a reta final do Campeonato Paulista e sequência da temporada. Depois de voltar atrás e escalar o Palmeiras com força máxima no último sábado, contra a Ponte Preta, o treinador pode dar sequência ao time com suas principais opções no meio de campo e ataque  no clássico contra o Santos, domingo, na Vila Belmiro.

Na vitória contra a Macaca, o Verdão atuou com Bruno César, Valdivia, Leandro e Alan Kardec formando o “quadrado” ofensivo. O resultado dessa aposta foi positivo, já que o setor de criação trabalhou bastante. Os próprios jogadores aprovaram a formação mais ousada adotada pelo comandante.

– É um modo diferente de jogar, principalmente para nós atacantes. Jogar com dois meias é diferente para quem joga na frente. Com o Bruno César entrando vai dar mais qualidade. Sabemos que ele pode ajudar muito, e ele sabe que tem o apoio do grupo. O Bruno será muito importante para nós – defendeu o atacante Leandro.

Apesar de ainda não ter feito nenhum treinamento coletivo nesta semana, Kleina deve manter a formação com dois meias e dois atacantes diante do Santos. A única dúvida é para qual setor Marcelo Oliveira será deslocado – o jogador  cumpriu suspensão automática no último fim de semana e estará a disposição para o clássico.

Curinga do Verdão, o atleta vinha atuando como zagueiro ao lado de Lúcio, desde a lesão de Wellington. Mas, a boa participação de Tiago Alves pode fazer com que o treinador opte por mudar o meio de campo. Desta maneira, Marcelo Oliveira formaria dupla de volantes com França ou Eguren.

De volta ao time titular desde o último sábado, Leandro confia na união da equipe para superar qualquer alteração na formação principal do Palmeiras.

– Eu peguei grupo muito bom no Grêmio em relação a amizade, mas este é sem dúvida o melhor que já trabalhei. Todos têm visto a nossa amizade dentro e fora de campo. Assim você corre com mais vontade, joga com mais vontade. Essa união é muito importante – completou.

Leia aqui a matéria completa → NOTICIÁRIO ❘ GLOBO ESPORTE COM

••

NOTICIÁRIO ❘ UOL ESPORTE

• Europa para quê? Kardec diz não ver a hora de ficar no Palmeiras de vez

Por Danilo Lavieri

Alan Kardec vive o que ele considera a sua melhor fase na carreira. Aos 25 anos, ele é artilheiro do Palmeiras no Campeonato Paulista e chegou até a ser cotado para brigar por um lugar na seleção brasileira. Não é à toa que ele não pretende largar esse cenário de jeito nenhum.

Criado pelo Vasco e com boa passagem pelo Santos, Kardec não quer ver pela segunda vez o sonho de ser destaque do futebol brasileiro ir embora. Com o seu contrato de empréstimo se encerrando no meio do ano, ele precisará voltar ao Benfica, de Portugal, caso a diretoria palmeirense opte por não comprar seus direitos: o valor gira em torno dos 3 milhões de euros (cerca de R$ 10 milhões).

Para facilitar as coisas, ele já aceitou o contrato de produtividade padrão no clube e negocia um novo vínculo de cinco anos de duração.

Por falar na equipe da Vila Belmiro, ele não esconde que está ansioso pelo jogo deste domingo, que vai definir quem é o melhor time da primeira fase do Paulista.

Veja a entrevista exclusiva de Alan Kardec ao UOL Esporte:

UOL Esporte: Você já falou que esta é a melhor fase da sua carreira. Já foi até cogitado para a seleção. O que faz você dar tão certo atualmente no Palmeiras?

Alan Kardec: É a confiança. Confiança da comissão e dos atletas. Acho que tudo isso são fatores importantes. Então estou muito feliz, estou me sentindo bem, quero dar sequência no trabalho. Algumas coisas na minha vida me deixam feliz e satisfeito. Eu sempre tive pé no chão, vontade de trabalhar e de jogar.

UOL Esporte: Como foi a conversa com o Gilson Kleina após não ter sido convocado para a seleção? Ele disse que falaria com você a respeito.

Alan Kardec: Foi uma conversa normal. Ele chegou para me dar apoio. Em nenhum momento fiquei chateado. A seleção se tornou uma possibilidade nos últimos dias, então é processo natural, de gerar expectativa e ansiedade. Foram coisas que aconteceram naturalmente e quem foi chamado, no fim, foram os que já estavam.

UOL Esporte: Escolha entre um título do Palmeiras ou a vaga na seleção.

Alan Kardec: É difícil. Acho que se puder escolher, eu pegava as duas. As coisas trabalham junto uma da outra. Acredito que dificilmente seria convocado para seleção sem fazer coisa boa no Palmeiras. Se tiver títulos, eu também posso ser convocado, não tem como escolher um ou outro. Eu tenho que trabalhar para ser campeão, e o Palmeiras é meu foco, é o meu objetivo.

UOL Esporte: Como você tem acompanhado a possibilidade de ficar no Palmeiras? Faz questão de saber de tudo ou deixa na mão do seu empresário?

Alan Kardec: Muitas coisas eu fico sabendo de última hora, mas são coisas sigilosas, coisas que são tratadas com calma. Não tem coisas a se falar. Quanto menos falar melhor.

UOL Esporte: Mas você está confiante em ficar? Acha que o contrato de produtividade é uma boa?

Alan Kardec: Sim, estou confiante e acho que o contrato nesse formato é uma boa. É uma forma de fazer o atleta querer jogar e também do clube se defender. Não vejo problema nisso e me enquadro tranquilamente.

UOL Esporte: Por que você não estourou na Europa? Não gostou de lá?

Alan Kardec: Eu gostei. É um lugar muito bom de morar, estava em um clube fantástico (Benfica), com estrutura ótima, mas jogador quer jogar. Lá tem muita rotatividade. No começo eu entrava sempre nas partidas, depois não tive sequência e alternei muitos altos e baixo. Depois que eu voltei do Santos, então, as chances foram mínimas. Tudo isso me chateou muito. Optei por voltar ao Brasil porque sabia que teria muitas chances aqui. Mas lá eu passei bons momentos, com título português e um grande aprendizado.

UOL Esporte: Por falar em Santos, o que você achou da sua passagem lá? Por que não ficou?

Alan Kardec: As lembranças do Santos são boas, foi um ano vitorioso, onde consegui ser campeão paulista, disputar final de Mundial e tive mais coisas positivas do que negativas. Eu me senti bem, não queria sair, mas não sei porque não fiquei. Até hoje não sei, mas é vida que segue. Cheguei a ficar chateado, mas hoje estou muito feliz no Palmeiras.

UOL Esporte: Como vai ser jogar na Vila Belmiro de novo?

Alan Kardec: Estou um pouco ansioso, mas é normal. Eles estão fazendo um grande trabalho lá, mas estamos fazendo um bom trabalho aqui. Espero que a gente saia vitorioso. Tenho carinho, joguei ao lado de pessoas maravilhosas, mas eu espero que a gente vença.

UOL Esporte: Vai ser o grande jogo até aqui?

Alan Kardec: Muita gente falou muita coisa do nosso time depois que a gente subiu. Hoje a gente tem mais pontos do que todos e vamos jogar com o Santos. Isso significa muito para a gente. Não dá para falar que vai ser o maior do ano, mas vai ser muito importante. Um passo de cada vez.

Leia aqui a matéria completa → NOTICIÁRIO ❘ UOL ESPORTE

••

NOTICIÁRIO ❘ ESTADÃO ONLINE

• Leandro defende contrato de produtividade no Palmeiras

Por Daniel Batista

O Palmeiras reformulou seu elenco para essa temporada contratando jogadores que assinaram acordos de produtividade. Até mesmo os atletas que renovaram contrato, aderiram ao novo molde de acordo. Um deles foi o atacante Leandro, que defendeu a mudança.

“Acredito que cada jogador reage de uma forma sobre o contrato de produtividade. Vai de cada um. Se o jogador aceita, é porque confia nele e sabe que ele rendendo, vai ganhar mais dinheiro”, disse o atacante.

Entretanto, Leandro acredita que a boa fase do Palmeiras não tem relação com o tipo de contrato. “Acho que o motivo do sucesso é o entrosamento, já que uma base foi mantida”, comentou. Alguns jogadores parecem ainda não concordam com este novo tipo de contrato. Recentemente, os empresários de Patrick Vieira e Wesley revelaram que não pretendem aceitar a produtividade.

Leia aqui a matéria completa → NOTICIÁRIO ❘ ESTADÃO ONLINE

••

NOTICIÁRIO ❘ LANCENET

• Torcedores do Palmeiras protestam contra sistema de venda de ingressos

Torcedores do Palmeiras estenderam faixas na (…) 

Leia aqui a matéria completa → NOTICIÁRIO ❘ LANCENET 

••

NOTICIÁRIO ❘ LANCENET

• Sede do programa de sócio-torcedor do Palmeiras é depredada

A sede do Avanti, programa de sócio-torcedor do Palmeiras, foi (…) 

Leia aqui a matéria completa → NOTICIÁRIO ❘ LANCENET

••

COLUNA DO JORGE NICOLA ❘ DIÁRIO DE S.PAULO

• Saudade

Apesar da excelente fase do Palmeiras no (…)

••

COLUNA DE PRIMA ❘ LANCE!

Por Marcelo Damato

• Cobrança

O advogado Antonio Luque processa o Palmeiras (…) 

••

COLUNA PAINEL FC ❘ FOLHA DE S.PAULO

Por Bernardo itri

• Agora vai?

Depois de alguns adiamentos, a AEG, administradora da Arena Palestra, recebeu (…)

• Cabo de guerra

A construtora e o clube não chegaram a um acordo sobre (…)

••

LANCE TV ❘ PAPO COM BENJA

No Papo com Benja, Kardec não garante que fica no (…)

Assista aqui → LANCE TV ❘ PAPO COM BENJA

••

36 respostas em “VERDÃO NA MÍDIA 20-03-2014: Leandro elege seus melhores gols e tenta desencantar em clássicos ❘ LANCENET”

é impressão minha ou a galera tah comendo muita pimenta ??? kkkkk gde abrax do Signorini !

O Palmeiras deveria acabar com essa torcidinha organizada, QUE NA VERDADE SÓ SABE PREJUDICAR O PALMEIRAS, esses marginais querem ir aos jogos de graça sem pagar nada, agora acabou. Querem ir aos jogos??? Associa-se ao Avanti!!! Esse bandidos deveria está TODOS na cadeia!!!

Com relação a venda dos ingressos para o jogo no litoral no final de semana, fiquei somente com um duvida e gostaria que alguém me explicasse:
Foi noticiado que somente os sócios torcedores inicialmente tinham acesso a venda dos ingressos, correto. Como a empresa Futebol Tour estava vendendo pacotes para o jogo, incluindo o ingresso? Será que o Santos forneceu alguns ingressos para eles? Ou existe algum mentiroso dentro do Palmeiras?

E tem mais: o Palmeiras é HOJE o clube que mais beneficia seu sócio-torcedor, disparado. Comprou briga com organizada para “defender” seu sócio-torcedor. É o único clube do Brasil a enfrentar o problema que se tornou as organizadas.

As organizadas com essa atitude acabaram de dizer: – Ok, Sr. Paulo Nobre, o senhor está totalmente certo nas sua decisão de romper conosco….. As organizadas agora deverão dançar conforme a música e se associar ao avanti, se pensar bem, já que vão em todos os jogos, fica muito mais barato assinar o plano de R$69,00 mensais e ter direito a todos os ingressos na arquibancada laranja, do que, contando que tenha 4 jogos em casa por mês, que pague R$30,00 por jogo = R$120,00.

O momento do Palmeiras é muito bom. Uma pena a Mancha posicionar-se CONTRA o clube numa hora dessas. Com todas as restrições que tenho em relação ao PN, uma coisa é inegável: estamos na briga por um título no ano do centenário e a hora SERIA de união. Uma pena.

Não foi censurado. Apenas demorou para ser aprovado na moderação. Sua resposta está lá.

identifica e cobra o preju, isso civilmente, criminalmente instaura inquérito de danos ao patrimonio particular/vandalismo, se o cara não for prima´rio, etc etc não terá as benesses da lei, se for na próxima deixa de ter, vai minando…. não tem mistério.

Me perdoe o 3VV, mas não acho correto expulsar frequentadores do site só porque fizeram uma crítica quanto ao conteúdo do Verdão na Mídia de hoje.
1º porque a crítica é em parte pertinente.
2º porque o próprio site faz questão de dizer que é independente, e sempre procura agir de maneira crítica frente à SEP, independente de quem seja a diretoria. Ora, criticar pode, ser criticado não pode? Me perdoe mais uma vez, mas parece coisa de gente ignorante, coisa que, salvo melhor juízo, no 3VV não tem.

Aqui não se expulsa ninguém. Não tenho esse poder. Se tivesse talvez até usasse, pois algumas pessoas parecem que têm o prazer de virem aqui para criticarem uma opinião. Absurdo é alguém insinuar que não quisemos publicar o vandalismo à sede do Avanti sei lá por qual motivo. Isso é leviandade. Você não acha? O que você faria se alguém batesse na sua porta e fizesse uma acusação leviana a você? No mínimo convidaria a pessoa a se retirar. Foi o que fizemos.

“Samir já que você também reparou aproveita e nunca mais apareça nesse espaço. Obrigado. ” Me pareceu uma expulsão isso.
E achei exagerado também. Não vi leviandade no comentario do rapaz, apenas constatou o que viu…

Está começando a chegar a hora da verdade pro estagiário…e a mancha verde deveria repensar suas posturas e decidir que tipo de torcida organizada pretende ser, a que vai ajudar ou atrapalhar na hora H! Que ela identifique e expulse os arruaceiros que depredaram, ai fica todo mundo bonito na fita! A bola está com a Mancha Verde. Vamos enlatar as sardinhas na própria casa!

Cara, sempre ouço e leio que não podemos generalizar, que de toda a torcida organizada foi só uma minoria que fez cagada.
Mas parando pra pensar, TODA A MANCHA é culpada pelo estrago SEMPRE pois se existissem pessoas lá dentro que pensassem no bem do Palmerias ja teriam expulsado essas corjas, mas sempre acontece a mesma coisa, a mancha não se pronuncia sobre o caso, quando se pronuncia diz que foi uma minoria, mas fazer algo NUNCA.
Então a MANCHA VERDE é sim o cancer que está tentando, de fora para dentro corroer e acabar com o Palmerias, ela deve ser combatida até perder todas as forças e ser extinguida, restando apenas o carnaval para eles.

O GK já deve estar se borrando de medo, depois que as Sereias disseram que vão jogar pra cima da gente, no domingo. Uns cinco volantes será pouco para satisfazer o cagaço de nosso comandante. Coitado do Kardecão que vai ter que guerrear sozinho no ataque. Espero que o time não tenha a mesma postura do jogo contra os Gambás e nem a covardia que apresentamos diante do Patético Paranaense, no ano passado (última vez que jogamos precisando de um empate, e saímos derrotados por 3X0).

Kardec guereando no ataque? Nada amigo, faz tempo que não vejo o Kardec no ataque, ele tem que vir no meio de campo sempre pra buscar a bola que não chega, já o vi até atuando de volante e lateral… Tá dificil a vida pra ele mesmo… Espero que com B. Cesar e Valdivia juntos isso mude…

A Mancha Verde acaba de dar um tiro no pé! O que vcs acham que vai acontecer? Toda a mídia do lado do clube !Isso só servirá para sedimentar o plano sócio torcedor Avanti e para distanciar a Mancha do clube! Simples assim!
Parabéns suas antas! vcs conseguiram ter todo torcedor Palmeirense contra vcs

Possíveis definições pra mancha verde:

1 – Escola de samba; 2- Facção anti Palmeiras; 3 – Associação de desempregados; 4 – Torcedores do clube de nome feio disfarçados. Brincadeiras a parte, difícil entender e aceitar que alguém se diga torcedor do Palmeiras destruindo patrimônio do clube.

A sede do programa Sócio Torcedor é invadida, depredada e o clube tem ingressos e dinheiro roubado, mas nem uma linha do 3VV sobre o assunto. Apenas um título e o link…

Isso logo após a implantação de um sistema que visa tirar poder da Mancha Verde em determinar quem fica e quem não fica com o ingresso, como aconteceu no clássico com o Corinthians, quando a Mancha “organizou” e monopolizou a fila…

Samir já que você também reparou aproveita e nunca mais apareça nesse espaço. Obrigado.

Ok nao vou aparecer e apagarei o link do 3vv dos meus favoritos. Um leitor a menos não fará falta, não é ?
Mas também queria me explicar: sou torcedor do Palmeiras e privilegio a leitura de mídia palestrina. O que eu ‘reparei’ é que o episódio da depredação teve menos importância para vocês do que para outros sites palestrinos. Só isso. Não quiz ofender nem criticar como vocês trabalham.

Já te ocorreu que quem faz o conteúdo do 3VV pode neste momento estar trabalhando e sem tempo para opinar sobre esse assunto?
No 3VV todos – vou repetir: TODOS – trabalham e não vivem de links patrocinados nem agradinhos. Logo temos que trabalhar. Alguns conseguem durante seu momento do trabalho postar links com notícias da mídia para consolidar as notícias da internet sobre o Palmeiras.
Faz um favor Sr. Fabio Martelozzo: nunca mais apareça no 3VV. Se é para ser leviano em seus comentários, dispensamos.

Não quero ser advogado de ninguém aqui, mas exagerou no comentário! Acho o 3vv o melhor e mais democrático site da mídia palestrina disparado, acompanho há 5 anos ou mais, mas ficaria extremamente chateado caso recebesse uma mensagem como essa. Aprendi com o tempo que nem sempre iremos agradar a todos, humanamente impossível e principalmente que muitas vezes o silêncio cabe melhor que qualquer resposta!
Abração e ótima sexta! saudações

Fiquei triste em ler esse comentário… Expulsar um leitor porque reparou que o 3vv não comentou absolutamente nada sobre o ocorrido na sede do Avanti?
Tá certo que TODOS do 3vv trabalham e não tem 100% do tempo livre para o site mas tratar um leitor que não disse nada demais(talvez ele não soubesse que vcs não tem tempo para o site), apenas apontou um fato é meio exagerado não?

ai tb não né…faz tempo que só faz merda, mas não desde 1983…

mancha verde (minusculo mesmo), uma vergonha saber que pessoas contribuem com essa patifaria. Espero que as imagens punam os valentões! Chega desses caras nos estádios, deveriam ser banidos para sempre! A Mancha acabou na década de 90, fato!

O Leandro precisa parar de frescura e voltar a jogar o mesmo futebol de antes.
Outra coisa, no Palmeiras não existe paz. Porra, todo dia tem que ter uma notícia ruim, caramba.

Os comentários estão desativados.