Categorias
Arenas

Arenas – Allianz Parque – Como será o Jogo Inaugural?

Por Claudio Baptista Jr.

Começo o texto com uma pergunta para vocês.

Como vocês acham que se dará o jogo inaugural da Allianz Parque? Quando, como, sob quais condições?

Dentro destas questões são dois pontos importantes. O estado da Arena e o envolvimento da S. E. Palmeiras.

Ainda não houve informação contrária por parte da construtora que a inauguração do estádio não ocorrerá em meados deste ano, nas proximidades do aniversário do clube. Portando espera-se que o estádio seja colocado a disposição em data próxima a esta.

Porém, observando as obras, fica nítido que ainda existe muito trabalho a ser realizado, tanto no que diz respeito a infraestruturas básicas como na parte de acabamento. O que dizer então das instalações voltadas a tecnologia, segurança, comunicação, entretenimento? Tirando o telão e sua estrutura de sustentação, o resto ainda não aparece sendo até justificável na medida em que as instalações entram após a conclusão de boa parte da infraestrutura.

Desta forma, parte das respostas as perguntas acima já podemos especular. Caso o estádio seja inaugurado em meados deste ano, provavelmente ainda faltarão sistemas a serem instalados.

Agora, ainda permanece a parte referente ao Palmeiras. Em que condições o clube estará para inaugurar seu estádio? Qual é o nível de envolvimento e poder de persuasão? Já não entro nem mais no mérito de decisão.

Após mais uma demonstração da incapacidade da S. E. Palmeiras em criar condições para uma evolução técnica constante do seu elenco, qual a qualidade do time que estará a disposição.

Muitos Palmeirenses, e com razão, estão ressabiados.

Convenhamos que não seria muito cômodo inaugurar o estádio com um revés. Conscientes disso e até por uma questão prática de calendário, dificilmente se conseguiria trazer uma equipe de destaque mundial para o primeiro jogo.

O que pensar então de um jogo oficial dentro de um campeonato? Sinceramente, eu não gostaria.

Basta ver o rival tendo que inaugurar seu estádio contra um time sem grande tradição, dentro de uma rodada do campeonato brasileiro onde pontos estarão em disputa.

Temos que contar também com o fato, sim, fato, que o rival possui costas largas no quesito arbitragem e bastidores. Vimos isso semana passada na sua “despedida” do Pacaembu como a arbitragem foi bem amiga. Igual forma se dará neste jogo inaugural lá em Itaquera. Se houver dificuldades, meu caro, o prato será servido.

Temos outros exemplos de recentes inaugurações de estádios particulares como o Grêmio jogando amistoso contra do Hamburgo da Alemanha e a reinauguração do estádio do Internacional em jogo também amistoso contra o Penãrol.

Condições existem para se fazer uma festa marcante. Eventos diversos não apenas em uma única data. Um grande show em um dia, o uso do anfiteatro no outro, o jogo do Palmeiras.

Ideias estão espalhadas por aí. Sabe-se que a construtora e operadora têm seu planejamento e que pensam no momento adequado de anunciar o que será realizado, mas como anda a interface neste sentido com a S. E. Palmeiras?

Será péssimo o estádio ser colocado a disposição e a S. E. Palmeiras não ter sua programação definida em conjunto para entrar. O clube tem seu time profissional, atletas amadores, taças, sua história e seus ídolos. Tudo para colocar a disposição material suficiente visando um grande acontecimento, afinal, o clube é a âncora desse negócio, ou então como abordado em outro tema dentro do 3VV, o Mickey desta casa.

São poucas informações que chegam e como vocês podem observar na evolução da construção junto com os imbróglios e problemas de relacionamento entre parceiros, só nos sobra apreensão.

Qual é a expectativa de vocês?

Abraço,

Claudio.

 

55 respostas em “Arenas – Allianz Parque – Como será o Jogo Inaugural?”

Beleza, foi uma dura perda para nós a saída do Kardec, mas a vida tem que continuar. O cara já pulou o muro, já botou calcinha cor-de-rosa e até mudou o número da camisa de 14 para 24. Até porque nossa diretoria vai continuar fazendo cagada em cima de cagada mesmo, e dificilmente isso irá mudar. Porém o Brasileirão está aí, e temos que jogar e vencer partidas. E nessa hora (nesse caso da mudança de sexo do Kardec) eu concordo com o que Levi diz, que a tupiniquim press está fazendo de tudo para afundar o Palmeiras. Com isso fazer que o palmeirense não se esqueça da negociação, e acredite que sem a atacante no time, já estaremos na Série B do ano que vem. Tá na hora da imprensa virar o disco.

Quando é difícil responder. Sobre o jogo inaugural, Palmeiras x Deportivo Cali da Colômbia, pois, foi o último grande título que conquistamos. E jogo de fundo, Palmeiras master anos 90 x Itália master anos 90.

Caro Edson, você tem a liberdade de se expressar da forma quiser, desde que respeite as pessoas !!! você ainda tem a Ilusão de que PN e Brunoquio estão ligando para a inaugiração da Arena ? se depender deles será daqui 2 ou 3 anos, com a iterminável briga com a WTORRE e com os destinos do BOM, BARATO e MISERÀVEL você acha que nos próximos anos nossos principais adversários não serão os ICASA´s da vida ?? Fora Paulo Nobre !! meu voto será contra ele nas eleições de novembro. Se você acredita, é melhor ir para a Rua Javari e ir se acostumando ao Juventus, pois nosso futuro é sombrio. abs.

Nosso maior problema, no momento, tem nome e sobrenome: gilson kleina (incluindo quem o mantem como “técnico”). O playboy não vai deixar de ser playboy, o ceo não vai deixar de contratar um monte de perebas prá levar suas parcelas nas comissões, portanto a única coisa passível de melhora é a saída do jegue kleina, ele nem tao teimoso assim, é incapaz mesmo, não tem postura de técnico vencedor, de time grande, nem nunca terá, o cara não nasceu prá isso, podem me cobrar em mais 3 ou 4 rodadas, eu gostar muito de queimar minha língua, mas acho que não vai acontecer! E o foco continua firma para chegarmos aos 46 pontos, este será nosso título, não adianta esperamos mais…obrigado mustafa, del nero, nobre e brunoro, 4 grandes palmeirenses a serviço da grandeza do Palmeiras!

Como é bom ver um presidente de um clube assumir as responsabilidades pelos erros que comete, como fez o Kalil após a eliminação do Atlético-Mg. Enquanto isso no Palmeiras, temos um presidente que age como um menino chorão, reclamando de falta de ética de um clube rival, uma coisa que todos sabem que isso não existe no futebol brasileiro e que nunca assume seus erros.

FORA PAULO NOBRE. SABE DE NADA, INOCENTE!

Para mim, o jogo inaugural ideal seria contra alguma equipe italiana. Seria fantástico uma partida contra o Milan. Mas, é mais provável a AEG trazer o Los Angeles Galaxy, mesmo.

Vocês realmente acham que o Palmeiras tem um time ruim? Eu não vejo desta forma. Eu só acho que ele não está sendo bem comandado. Dá para montar um time altamente competitivo sem grandes craques. Vide o Atlético de Madrid. Ficar chorando o Kardec falecido é de morrer. O cara fazia gols mas estava longe de ser fundamental. Aliás, ninguém deve ser! Agora, é torcer para o Kleina deixar de ser teimoso e não fazer mais invenções. Eu confio nesse grupo e ficar desanimado agora só vai piorar as coisas. Avanti, Palestrinos!

Semp Toshiba já anunciou oficialmente que estará fora da camisa dos bambis à partir de julho. Se eu estivesse no lugar do Nobre, iria p cima deles.

Parece que a Semp está mal das pernas e por isso deixaram de investir. A informação do Lance é que a diretoria está negociando com a HP.

Acredito que a Arena será inaugurada no segundo semestre, em plena disputa por um honroso 13° lugar. E a interface entre a W Torre e o Palmeiras deve ser a pior possível, vide histórico recente. Vou postar de novo porque ficou preso na moderação. Eu sonho desde criança com o dia de entrar no Palestra Itália e ver a arquibancada fechada atrás do gol das piscinas, antes mesmo de aparecer qualquer projeto de ampliação do estádio. Aquele formato de ferradura nunca me agradou. Mas quando eu era moleque achava que isso seria impossível, que nunca aconteceria uma reforma tão grande.. Agora está tão próximo de acontecer que eu não ligo muito para qual será o jogo de inauguração, só espero que chegue logo, e que eu possa estar lá.

A Hewlett-Packard (HP), fabricante de produtos eletrônicos, procurou o Palmeiras e mostrou interesse em adquirir o patrocínio master da camisa do time. O departamento de marketing alviverde, que já agendou uma reunião para tratar da negociação, estuda pedir cerca de R$ 25 milhões/ano para acertar a venda do espaço nobre do uniforme. O Palmeiras está sem patrocinador master desde maio de 2013…….. bambis vão ficar sem patrocínio em agosto, será que tentarão atravessar a negociação??….. agora se a HP aceitar patrocinar o Palmeiras, verá o retorno que terá.

Desculpe sujar seu post Claudio, com um assunto off topic. Mas ta ai pra todos aqueles que acham que nobre é um bem para o Palmeiras.

No link abaixo verão que o Palmeiras tem uma divida menor dentre os clubes grandes de sp. Então por que tem um time tão ruim? Simples, tem UM DIRETORIA QUE NÃO SABE CAPTAR, ELEVAR O DINHEIRO ARRECADADO.

Sim, caros Nobristas, o Palmeiras é maior que voces. Se não consegue gerar receita, sai fora, tem quem saiba. DIVIDA, TODO MUNDO TEM.

http://rodrigomattos.blogosfera.uol.com.br/2014/05/01/apos-vender-neymar-santos-tem-maior-divida-entre-grandes-de-sp/

Podemos jogar contra o Benfica, campeão português deste ano e clube que tem uma ótima relação com nosso presidente.
Ou o Boca Juniors, clube que fechou oficialmente o Parque Antártica.
Ou o Grêmio, clube que fechou de fato o Parque Antártica.
Ou o Juventus, esse sim, clube de tradição que faz parte da nossa história. Digo o da Rua Javari, bem entendido.
Agora falando sério.
Um grande show num sábado.
Começando às 18 hs e terminando às 22.
Que conte a história do Palmeiras de forma lúdica.
E no dia seguinte um jogo de futebol que na minha opinião pode ser pelo campeonato brasileiro.
Para mim, o espetáculo cênico é mais importante que uma partida de inauguração.
As imagens de um belo espetáculo ficarão para sempre na memória da torcida Palmeirense.

Como nosso time hj e’ mediano/fraco, seria melhor ser inaugurada com craques do passado em 2 jogos no mesmo dia: um com os craques dos anos 60, 70 e outro da década de 90, da era Parmalat. Assim não passaríamos vergonha, que aliás, viraram rotina, pelo apequenamento proporcionado pelas “famíglias” que se matam pelo poder lá dentro, enquanto isso, somos humilhados pelos rivais.

É uma boa ideia! Inaugurar a Arena com jogadores que proporcionaram alegria ao torcedor. Fico pensando até que ponto esses dirigentes do Palmeiras tem razão na briga com a W.Torre. Parece claro que essa gente do Palmeiras não tem competência para gerar e nem administração uma obra como Arena. Hoje existe vários parceiros para nova Arena, quantos não poderiam ser parceiros do Palmeiras também, se não fosse essa briga. Politica do ódio, maldita mentalidade de mascate.

Ótima ideia Aldo, é melhor inaugurar o Allianz Parque com craques do passado (anos 60,70 e 90) do que esse jogadores atuais, ou melhor dizendo, ESSAS PEREBAS AMBULANTES que só envergonham o Palmeirense que já virou rotina!!!

Em 2012 eu fui no amistoso do Palmeiras contra o Ajax (ganhamos) no Pacaembu. Por incrível que pareça foi um ótimo jogo, espero algo exponencialmente muito melhor quando da inauguração da are.a.

Muito bem lembrado, obrigado.
Um amistoso a altura do PALMEIRAS.

A mensagem do SERGIO repetiu 4 vezes por um justo motivo. É a mais pura realidade o que ele coloca. PN, o menino mimado, é um ditador. Caracteristica tipica de quem monopoliza o poder, não sabe usar a arte de ouvir, pensar antes de agir e outras que tornam o ser humano NOBRE no carater. Reeleger PN é passar um atestado que desejamos um PALMEIRAS pequeno, acanhado e sem futuro. Por falar em futuro vou repetir…. o futuro que desejamos chama-se VICENTE CRISCIO. Punto e basta.

Ditador e incompetente, não vejo uma ação sua que agrade a torcida,não vejo uma ação inteligente que aumente a receita do clube, a saída de Kardec em qualquer outro clube ,representaria entrada de dinheiro, aqui saiu de graça, que adianta economizar e não cuidar do patrimonio do clube,que são os jogadores e a Marca.

Não tenho a menor duvida que o jogo inaugural será grandioso. Mas com o time que temos e a forma de administrar, seja técnica quanto moral deverá ser mais outra decepção.

2 – Só voto no Nobre se for campeão. Sem caneco, sem voto. E isso vale para os futuros candidatos a presidente da SEP e aos respectivos grupos políticos de apoio. Título = voto. Fracasso = esquece reeleição.

Caro Claudio,Paulo Nobre tem se mostrado um ditador daqueles que não aceita que nada seja
feito a não ser ao seu modo, como pudemos ver no episódio Kardec onde desautorizou Brunoro
e daíem diante sabemos oque houve. No final do ano teremos eleições e sinceramente, pelos can
didatos que se apresentam fica dificil saber em quem votar mas em Nobre não voto de jeito nenhum

Uma pergunta:Por queum cara se candidata a presidente de uma entidade,se não demonstra capacidade,malandragem e tino para a empreitada?Se chegou a presidência,para de chorar que não tem dinheiro e vá a luta!24 horas por dia,o que esse ser patético sabe falar,é que não temos dinheiro,estamos endividados,como se os outros clubes estivessem as mil maravilhas.Falta ousadia,inteligência e capacidade,coisa que ele demonstrou não ter e está morto politicamente,só falta esperar o final de seu mandato e a nós rezarmos para ficar entre os 16.

Brunoro e Nobre, olho nos irmãos Homero do Cerro Portenho. Sao muito bons. Dêem uma ligadonha pro Arce e peça informações. Dupla muito boa de bola. Estão deitando e rolando em cima do Dede e Bruno Ridrigo do cruzeiro.

Triste… parece que estamos em um velório. O comentário de todos é desanimador! Este PN foi a minha maior ilusão nos últimos tempos. Não ficarei surpreso se perdermos as cadeiras para a WTorre.

Tá vendo como são as coisas, quando o PN vai atrás de reforços importantes fica fazendo cera, alegando que não tem dinheiro, agora pra contratar pereba sabe fazer rapidinho!!! EI PAULO NOBRE VOLTE PARA O SEU AUTORAMA QUE SEU VERDADEIRO LUGAR SEU… !!!

Nosso problema è que mudamos a Competição, antes nosso foco era ser o melhor time do Brasil,agora hà uma Competição interna ,em quem quer ser o pior presidente dos ultimos 100 anos,e aí Nobre decide que quer ganhar,em comemoração aos 100 anos,100patrocínio,100markerting,100titùlo,100presidente,100centroavante,então a abertura da arena tem que ser feita com time de master e aí teremos um pouco de festa.

Diretoria covarde, técnico idem…novamente como coadjuvantes no Brasileiro, lutando pra não cair! O que esse Brunoro fez, até agora? Por que não fechou um patrocínio master? Tá difícil de acreditar em mudança efetiva pra melhor!

Acredito que a Arena será inaugurada no segundo semestre, em plena disputa por um honroso 13° lugar. E a interface entre a W Torre e o Palmeiras deve ser a pior possível, vide histórico recente. Eu sonho desde criança com o dia de entrar no Palestra Itália e ver a arquibancada fechada atrás do gol das piscinas, antes mesmo de aparecer qualquer projeto de ampliação do estádio. Aquele formato de ferradura nunca me agradou. Mas quando eu era moleque achava que isso seria impossível, que nunca aconteceria uma reforma tão grande. Agora está tão próximo de acontecer que eu não ligo muito para qual será o jogo de inauguração, só espero que chegue logo, e que eu possa estar lá.

Muito bem pensado.. é preocupante! Ao manter-se o relacionamento atual entre Palmeiras e WT, periga a inauguração acontecer à Portuguesa… interrompida por Liminar!

Espero que a inauguração da nossa casa seja o quanto antes, porém, eu acredito que seja somente em 2015. Não adianta nada ter uma arena de primeiro mundo se o time é de vázea, para jogar na arena precisamos de elenco que seja a altura do Allianz Parque e principalmente a altura da tradição do Palmeiras.

Não vejo a hora de assistir um jogo do Palmeiras na casa nova, mas este time e este técnico desanimam, o presidente causa uma sensação mais forte, me dá raiva mesmo!

Eu tenho um pressentimento que em razão das polemicas com a W Torre sobre o direito a comercialização das cadeiras, 10.000 ou todas pela empresa, e pela clausula que estipula que a W Torre ira pagar o Palmeiras pelo preço comercializado no ano anterior(2.013 ingressos baratos e 2.014 ingressos caros), o Palmeiras só ira realmente jogar no Allianz Parque em 2.015.
Antigamente tudo relacionado a Sociedade Esportiva Palmeiras terminava em PIZZA, hoje tudo termina no mais profundo ÓDIO.

Camaradas palestrinos,
esperamos que tenhamos imensas felicidades em nossa ‘humilde’ residência e que possamos formar dirigentes que saibam da grandeza de nossa História, honrando aqueles italianinhos’ que semearam esta paixão chamada PALMEIRAS. Acima de tudo, acima de todos!

Os comentários estão desativados.