Categorias
Arenas

Arenas – Allianz Parque – Diferenças no Revestimento Externo.

Por Claudio Baptista Jr.

Surgiu estes dias a notícia sobre o início dos trabalhos de revestimento da fachada da Allianz Parque.

Junto com a publicação foram mostradas projeções do estádio. Nelas pudemos notar que houve algumas modificações em relação as anteriores.

http://espn.uol.com.br/fotos/402347_allianz-parque-tera-inedito-revestimento-de-aco-inox-veja-como-vai-ficar

Na primeira projeção abaixo, aquela que conhecíamos até esta última publicação, as estruturas que suportavam a cobertura não estavam “nuas”, bem como o corpo desta estrutura era revestido com material “liso”, sendo que agora, na segunda e última publicação, aparecem as placas de aço perfuradas sendo que estas também revestiam uma parte maior na cobertura.

 

arenas-revestimento-b

 

arenas-revestimento-c

A partir daí diversos Palmeirenses emitiram opiniões. Se agora ficou mais bonito ou não, passando até por questionamentos sobre a qualidade do material.

Olha, não podemos dizer nada sobre a qualidade do material que será utilizado, se essas diferenças foram motivadas visando redução de custos ou se será entregue algo diferente do que foi prometido.

Precisamos lembrar que com o passar do tempo tivemos alterações significativas e imagens projetadas diferentes. Só como exemplo, vejam as fotos abaixo.

arenas-revestimento-d

 

arenas-revestimento-e

Na imagem abaixo da maquete que foi exposta no clube já podemos perceber que o revestimento metálico não avança muito sobre a cobertura, ao contrário da imagem acima projetada em computador.

arenas-revestimento-f

O que temos que ter em mente também é que projeções gráficas possuem diferenças em relação a instalação real.

Sobre o “jogo dos sete erros” com as imagens lá em cima e dando a minha opinião, continuo achando que o estádio será muito bonito, mas preferiria ver o revestimento da estrutura que sustenta a cobertura bem como seu corpo com material “liso”, conforme as imagens anteriores e maquete.

E vocês, o que acharam?

arenas-revestimento-g

Abraço,

Claudio.

 

54 respostas em “Arenas – Allianz Parque – Diferenças no Revestimento Externo.”

Acho que o design que foi amplamente divulgado era bem melhor do que o atual, sem o revestimento. Não ficou tão bonito. Mas isso é definitivo ou não? Alguém sabe informar?

Ficou muito feio esse novo formato, falando que é um formato mais moderno, que nada, deve ser um jito moderno de economizar, 1000 vezes o projeto anterior…. fica minha INDIGNAÇÃO!!!!!!!!!

Só no Palmeiras acontece essas coisas, sugiro a todos que compraram a maquete do novo estádio que entrem com uma ação contra a WTorre e o Palmeiras por propaganda enganosa. Venderam gato por lebre, aquele estádio com aspecto moderno e sofisticado que tanto nos orgulhou, com este novo formato vai ficar no máximo igual aos outros que já estão aí.

Isto é um desrespeito com os torcedores do palmeiras e principalmente para com a Allianz Park que pagou tão caro para colocar o seu nome no estádio. Com isso a referida construtora só mostra a sua incapacidade em honrar seus compromissos.
Está na cara que esta mudança tem um único intuito, economia. De um estádio com um dos melhores designers do mundo passou a ser um estádio com aspecto comum e ultrapassado. Será que a porcaria do arquiteto responsável pela obra não enxerga isto? Pura safadeza, já estão começando muito mal, total indignação.

Givaldo Costa

SEM COMENTAR O LOGO DA ALLIANZ. AZUL, QUE RIDÍCULO !
E A FOTO DO PROJETO QUE O COERENTE CLAUDIO POSTOU, ESSE SIM, É DIGNO DO TAMANHO DA HISTÓRIA DO PALMEIRAS, E NÃO ESSA SUCATA QUE ESTÃO QUERENDO DEIXAR COMO REVESTIMENTO DAS COLUNAS. SEM FALAR DESSAS RIDÍCULAS TRELIÇAS QUE FICARÃO DESCOBERTAS. VAI PARECER CASA SEM REBOCO.
SIMPLESMENTE, INADMISSÍVEL !
ABRAÇOS A TODOS QUE ESTÃO INDIGNADOS COMO EU !

QUE RIDÍCULO, AS COLUNAS DEVERIAM SER LISAS. NÃO PODEMOS CONCORDAR COM ESTE PROJETO RIDÍCULO QUE VAI COLOCAR EM XEQUE, E COMPROMETER O ACABAMENTO. SINCERAMENTE, NÃO SEI COMO O PRESIDENTE CONCORDOU EM DEIXAR AS TRELIÇAS SEM REVESTIMENTO, QUE NA MINHA OPINIÃO DEVERIA EXISTIR, E SER LISO.

Concordo plenamente Eli,devemos marca um protesto o mais breve possivel,vem com essa historinha de evolução do projeto,estão querendo economizar estragando a nossa casa,ou a wtorre cobre as treliças ou o Palmeiras cobre e desconta alguns anos do contrato que firmou com essa porcaria de construtora,vamo corre atrás PROTESTO JÁ!!!!

CUBRAM AS TRELIÇAS!!! A W Torre tá de brincadeira né? O projeto de antes tinha total aprovação de toda a torcida Palmeirense e agora eles vem com essa de cortar custos??? É desculpa esfarrapada a desse arquiteto da W Torre dizer que as treliças descobertas fica bonito….Nós Palmeirenses deveríamos é organizar uma manifestação em frente á obra e exigir que voltem ao projeto de antes, pois ali será a “nossa casa” e não usaremos lá de graça,pagaremos pelas entradas então temos que exigir que a W Torre cumpra com o que prometeu !!!!!!!

Ficou uma bosta.Voltem com o projeto original.Era lindo!Enquanto esse realmente parece inacabado…

Ficou uma merda,temos q protestar,matou a fachada,ou cobrem essas treliças ou tiram essa porcaria fora,ta parecendo andaime permanente,lixo,fomos enganados,fora wtorre seus malditos!!!!!!!

Sou palmeirense, ficou feio , sem lógica estética de modernização com essas modificações, tava animado mas agora… O palmeiras nao devia aceitado estas mudanças, ficando as treliças de fora es fachadas igual… Nem!! Fala sério

Acho um pouco exagerado o termo “inacabado” que alguns estão citando… outros estádios no mundo também possuem estruturas visíveis, como San Siro (Milan e Inter) e o Signal Iduna Park (Borussia Dortmund) e, se por um lado “perdem o ar de modernidade”, do outro ganham um tom mais “clássico”… é complicado… continuo achando o estádio bonito, e o que vai pesar mesmo acho que serão as condições internas dele.. se comportará bem o publico e os serviços que estarão disponíveis.. se o pessoal gostar do que ver quando for ao estádio, logo esquece essa parte de acabamento de fora…

Vamos espera oque estamos no BRASIL NÉ com um governo Corrupto um povo sem identidade tudo falido tudo perdido é isso né é oque tem pra hoje

Bom.é difícil falar Po , ocorreu muitos erros da presidência principalmente do seu Tirone,a torre tem o prazo dela . Nos palmeirenses ficamos preocupado. Com Paulo nobre dizendo que fica em 2015 pronto sem dar satisfação ninguém abre o jogo e fica nisso

Parece um estádio inacabado esse novo projeto….Eu não gostei…..E sei que a maioria dos Palmeirenses aqui também não gostaram. Até aquele projeto em cinza chumbo ficou classe….agora esse novo, tirou toda a classe que se pode imaginar de um estádio de última geração. É só olhar os outros projetos da Allianz pelo mundo, nem se comparam a feiura que vai ficar esse último projeto….Espero que mantenham as estruturas arredondadas.

O revestimento das treliças seria em metal com furos. Se o inox não dá, bota a porra da treliça do jeito q era antes e o resto do estádio de inox! Já não basta a buraqueira nas arquibancadas pra esses shows…

Se isso acontecer é propaganda enganosa da WTorre, eu comprei meu mini estádio de montar (Nanostad) e agora como é que eu fico? Sacanagem com o torcedor, depois dos Próprios dirigentes que nos afundam, dessa mídia que é contra o Palmeiras, da Allianz que não quis por o nome de Allianz Palestra na Arena por birra e histórinhas, pois foi preferência esmagadora entre todos nós palmeirenses, agora é essa WTorre??? Chega de sacanearem com a gente!!!

Acho a estrutura fica melhor mais bonita .
Essa nova estrutura per a beleza do estadio deicha muito simpes entao acho q eles poden usar o novo acabamento mas n mudar o projeto inicial das faichas q vao o simbolo do palmes e fiquen lisa.

Pessoal, impossível as chapas de aço irem até a metade da cobertura, pois não iria dar vedação. Outro ponto, desde o começo a chapas não seriam lisas e sim perfuradas e com certeza melhora a ventilação. O que penso é que os 5 pontos de sustentação da cobetura poderiam sim serem revestidos com as chapas, pois estão acima da cobertura sem prejudicar a vedação.

Também acho que vai ficar com uma cara de inacabado!
Nós torcedores deveríamos nos manifestar para que voltem ao projeto que foi apresentado anteriormente.

Não gostei, fugiu e muito do projeto inicial que era ótimo, as torres de sustentação da cobertura que eram de uma espécie de vidro e revestidas até o teto ficaria muito mais bonito, e quanto a essa fachada de aço no projeto inicial ia até o meio da cobertura e não como está, só dobrando em cima, quanto as cadeiras também não achei bonito esses desenhos abstratos e sem sentidos, preferiria algo que remetesse a nossa história, por exemplo colocar as cadeiras todas vedes com SEP de branco, ou algo com as cores da bandeira italiana. gostaria que fosse feito o painel de LED que circunda o anel de camarotes ainda não está confirmado e q o estadio pudece realmente mudar de cor e q c nu fo feito isso de emediato faz de um jeito q nao atrapalhe o uso da arena, ficando só por fazer alguns acabamentos finos e o heliponto. q d fato fique == nu projeto publiquem esses comentarios no twiter do senhor w torre por q esse negocio d nao cubrei estrutura 6 viu nu que deu o engenhao ferrugem come tudo

vcs palmeirenses q tem acesso a internet entrem na conta do senho w . torre e digam a revolta com essas mudanças eu axei muito feio orrivel o fina o elgool elegeu isso a coisa mais linda mais olhando em uma foto agora estao fazendo outra coisa enganando a todos quem perde com isso é todos nos eu acho q o palmeiras nu deveria aceita isso a pressa é enimiga da perfeição começo bem o projeto ja relacho sento e cago em cima c fica assim outra coisa c nu da tempo d faze faiz o mais importante entrega po clube e pensa q materiais i usando pa cubri as treliças sem q atrapalhe o espetaculo

Enquanto não fechamos nenhum patrocínio, não fechamos com nosso 9, abdicamos do nosso volante e do nosso meia o time da marginal sem número vai fechar um patrocínio de R$ 4.5 milhões…

Série-B a vista…

Depois que eu acabei de ler a notícia que a negociação da renovação de Allan Kardec ESTÁ EMPERRADO e que os nosso rivais está interessados em comprar, É O FIM DA PICADA!!! SE não renovar com o nosso MELHOR JOGADOR, eu praticamente declaro que estamos no RUMO CERTO de conquistar o TRI DA SÉRIE-B, afinal, o Palmeiras de hoje é o Palmeiras desde 1977 quando o luciferiano Mustafá começou dá as caras no clube. EU SÓ QUERO VER A DESCULPA DO NOBRE QUANDO O KARDEC FOR DEVOLVIDO AO BENFICA (tomara que não)!!! Outra, aqueles que queiram que o Kleina fique… só pode ser da ala mustafaniana, ACOMODARAM A PERDER!!!

O projeto inicial , manteria o velho ginásio que seria reformado, mantendo o edifício de quadras, no local mais adequado, sendo que o inicial , teria características do Alvalade, do Sporting, de Lisboa, uma obra bem estruturada e concebida . quanto ao revestimento sempre acreditei que teríamos placas de alumínio com diversos tons de Verde, fato que possibilitaria, mudanças a qualquer momento, mas o projeto é excelente, oferecendo instalações completas!

Cláudio, você sabe se vão mudar o logo do allianz parque? Porque parece que o logo é baseado no desenho do estádio com a curvatura do revestimento das treliças.

“Junto com a publicação foram mostradas projeções do estádio. Nelas pudemos notar que houveram algumas modificações em relação as anteriores”

HOUVERAM nao, por favor……Palmeirense sabe gramatica! 🙂

Concordo completamente. Com o revestimento liso e a cobertura das treliças com certeza seria um dos estádios mais bonitos do mundo. Na versão nova já não acho…

COM um pequeno empurrãozinho da CBF e da GLOBO,e mais a mentalidade da dupla MUSTANOBRE,vamos descer novamente !!!

Eu gostei mais da nova versão, porém, manteria as 5 estruturas que sustentam a estrutura com revestimento liso para dar mais destaque ao símbolo. Acho que no novo revestimento ficou um pouco escondido.

Caro Neroazzuri, a proposta do Corinthians é RS80.000,00 reais a mais que a do Palmeiras. Viniciusganhava RS70.000,00,é só repassar o salário dele para o Kardec. Esse presidente está de
brincadeira,um novo rebaixamento será o fim.

Parece que eles decidiram colocar o material mais resistente nas 5 estruturas, mas, por questões técnicas ou financeiras, não seria possível utilizar o mesmo tipo de material na parte de cima da Arena. Então, fizeram esse meio termo. Não digo que ficou feio; só diferente. Aliás, nessa altura do campeonato, acho impressionante que o Walter continue investindo dinheiro nesse negócio, com um parceiro que o trata como inimigo, apesar do investimento de quase R$ 600 milhões já feito.

o teto está mais bonito do jeito novo, mas essa parte de sustentar a cobertura, não gostei… do jeito anterior estava mais bonito.

PROJETO SÉRIE B NO centenário à todo Vapor: Saídas de Wesley, Kardec e Valdívia, CHEGADA de Douglas Tanque e Cia e técnico GK. Ainda tem gente neste Site que acha que PN e Brunoro são espetaculares. NÃO VOTAREI NELES NAS ELEIÇÕES DO FINAL DE ANO !!!! TRI DA SÉRIE B 2003 / 2013 E 2015….

Para sua tristeza esse time não cai e Nobre se reelegerá. ótima sexta pra você “Palmeirense”.

NO início das obras, mandei uma sugestão por twitter ao Walter Torre pra colocar um escudo diferente em cada uma das estruturas de sustentação. Cinco escudos de cada época da história do Palmeiras. Ele respondeu, dizendo que tinha gostado da ideia e ia fazer isso. Agora parece que será só o escudo atual. Parece que esqueceu ou mudou de ideia.

Sergio, ninguém vai se mexer por lá. O negocio é economizar. A Série B é o melhor caminho, pois faturam bem e gastam muito menos. Ficar uns 2 anos por lá acham que vai sanear as finanças. Kardec vai para SCCP, Wesley para SPFW, Valdivia para algum time europeu ou até Flamengo. A resposição será apenas com PEREBAS !!

SÓ NOTÍCIA RUIM !!! BRIGA COM WTORRE; CONTRATAÇÕES PÍFIAS; KARDEC, WESLEY E VALDÍVIA PARA SAÍREM; CHEGADA DE “reforços” DE PESO COMO DOUGLAS TANQUE !!! A SÉRIE “B” ESTÁ NOVAMENTE BEIRANDO O VERDÃO…

A Wtorre não cansa de decepcionar o Palmeirense. Até quando? Tomara que a AEG e Allianz também precionem por uma fidelidade ao projeto original. Se é que ele existe porque já mudou tanto…

Em termos técnicos não sei dizer se será melhor ou pior (já li as notícias sobre o aço ter garantia maior, 20 anos se eu não me engano), porém visualmente está parecendo o que nosso amigo Arthur comentou, obra inacabada. O revestimento completo é muito mais bonito e dá uma aparência muito mais moderna.

O revestimento nunca seria liso, na projeção parece que sim, mas seriam chapas perfuradas como tem no prédio de quadras, para promover ventilação e iluminação natural, se fosse liso seria todo fechado escuro e mal ventilado. Por fim acho que vai ficar linda igual, mesmo porque o real ângulo de visão da maioria será de baixo pra cima, exceto em tomadas aéreas.

João, você deve ter razão. A parte lateral pode realmente ser com chapas perfuradas para trazer esses benefícios citados. Até porque ali eh uma área de circulação onde estão as escadas que dão acesso aos diversos níveis do estádio.
Abraço

Exatamente. Prefiro ver o revestimento da estrutura que sustenta a cobertura bem como seu corpo com material “liso”, conforme a maquete, que é o mais próximo da realidade possível.

Deixar as 5 colunas com o topo sem revestimento vai perder totalmente o charme das mesmas. Gostaria que o Palmeiras batesse o pé para que o estádio seja entregue de acordo com o projeto mais bonito/maquete.

O Nobre não está nem aí pro estádio… tipo: “tô de mal”. O fato da briga pelas cadeiras não é motivo pro Palmeiras se afastar tanto assim quando o assunto é a obra da CASA do clube. Meu medo é o Presidente mimado (mamãe, o meu mingau tá quente buáaaaaa) proibir o Palmeiras de jogar na Arena enquanto o imbróglio não estiver resolvido. Não duvido nada.

Concordo! Obra inacabada! E esteticamente falando, ficou meio cafona tb, viu?

Que voltem ao 1o projeto (o da 1a foto desse post!).

Também acho que o revestimento liso ficaria mais bonito. Porém como é algo novo no Brasil (Palmeiras inovando mais uma vez) fica difícil opinar. Vamos esperar e torcer que a arena fique pronta em julho.

Não que vá ficar feio, matar o projeto, etc e tal, nada disso! Mas, o revestimento nas estruturas que suportam as coberturas deixam o estadio com aspecto de modernidade, mas classudo. Enfim, do outro modo perde um pouco destes elementos.

eu discordo. Vai ficar muito a quem do que imaginavamos e queriamos. A wtorre é realmente uma construtora ridicula. Dizem por ai que nem o anel de led que seria instalado no anel todo do estadio será instalada.

Os comentários estão desativados.