Categorias
Resenha dos Jogos

Brasileirão 2014 R01 Criciuma 1×2 Palmeiras – importante é a vitória

E o Verdão iniciou sua jornada no Brasileirão 2014 com vitória de virada por 2×1 sobre o Criciúma.

Mas não foi fácil. Kleina optou por um time no 4-5-1, com Prass, Wendel, Lucio, T. Alves e Juninho; Josimar, Marcelo Oliveira, Bruno Cesar, Valdívia e Marquinhos Gabriel. E Alan Kardec lá na frente.

Não funcionou. O Criciúma dominou o jogo e não fosse o gol quase feito perdido por M. Oliveira no 1o tempo, o jogo teria sido apenas amarelo e preto.

Tomamos um gol contra e Prass era o melhor no 1o tempo e continuou o melhor no 2o tempo. O time da casa era mais perigoso e por duas vezes poderia ter ampliado – nas duas Prass fez pequenos milagres. O juiz também não viu um pênalti do estabanado Tiago Alves.

Mas a noite era do Palmeiras. Kleina arriscou Rodolfo (no lugar de um pouco útil B. Cesar), Leandro (saiu M. Gabriel) e Wesley (que tinha sentido o adutor do credor presidente e inexplicavelmente ficou no banco) sacou fora M. Oliveira.

Viramos em 10 minutos. Um sempre criticado Leandro acertou um chute de fora da área que desviou na zaga e enganou o goleiro deles. Vento que bate aqui, bate ali.

Depois Kardec subiu mais livre do que nunca em cruzamento de Wesley. 2×1.

O palmeirense que criticou 80 minutos virou o disco. E viu Wesley colocar a bola na cabeça de um Kardec que nem na várzea teria tanto tempo e espaço para subir, olhar onde cabecear, e arrematar com a testa.

Resumo da história: 3 pontos são importantes, Prass salvou a pele de Kleina e Kardec mostra que mesmo quando está mal, resolve a parada.

Foi apenas a R01. Mas fortes emoções vêm por aí.

Saudações Alviverdes!

106 respostas em “Brasileirão 2014 R01 Criciuma 1×2 Palmeiras – importante é a vitória”

O importante é a vitoria. É mesmo? Assistimos esse filme outro dia no Paulista. Ganhamos alguns jogos sem jogar nada. Mas, o importante ERA VENCER. O final do filme todos sabem. Vamos pelo mesmo caminho? É de doer na alma……. POBRE PALMEIRAS….. SAN GENARO OLHAI POR NOS.

Difícil acreditar em Kleina + Refugos + Produtividade + Brunoro = Paulo Nobre nosso Tirone eloquente.

Pelo visto perdi algo nos comentários acima.
Estou atolado de trabalho, voltei para SP e aproveitei o feriado para descansar literalmente.
Ouvi o jogo pelo rádio e não gostei de nada, infelizmente não vejo futuro com o Kleina.
E o P.N. é outro que fica TIRONEANDO.
Difícil, valeu os 3 pontos graças a arbitragem que nos ajudou.
Abraços a todos.

O Palmeiras pode no futuro se tornar uma Portuguesa? É possível! Se um país por péssimas administrações pode perder espaço no cenário mundial, o mesmo pode acontecer com um clube de futebol. O Palmeiras hoje é um clube com pouca expressão no cenário nacional, por vexames sucessivos dentro e fora de campo. Não existe bom e barato no futebol, contrato de produtividade é para jogador de nível médio ou jogador em fim de carreira. Lógico que é necessário limites financeiros, porém aumentar as receitas é mais importante que diminuir as despesas. Manter um técnico de nível muito duvidoso para economizar, é estúpido. Um time profissional não conseguir contratar um lateral direito, é absurdo! Quanto pode custar financeiramente e moralmente uma queda no ano do centenário? Claro que existe patrocinadores, o que não existe é interesse em patrocinar um time que só da vexame. Será que é uma boa politica essa briga com a W.Torre? Claro que não! Quantos parceiros poderiam associar o seu nome a Arena e ao time? Vários! A única coisa boa que o Palmeiras tem é sua torcida que é renegada e tratada como trouxa. Hoje o Palmeiras não é uma Portuguesa, justamente por ter uma torcida enorme que consome produtos do clube, mantendo uma lealdade muito grande. Porém tudo tem um limite!

Uma coisa eu vi no jogo de ontem. Como esse tiago alves é horrível! Volta edmilson cabeçao, volta leandro amaro.

Depois de 3 semanas só treinando, o resultado tático é zero. Será que a diretoria vai esperar o quê pra mandar o Kleina de volta pra Ponte? O cara já está aí há quase 2 anos, nao consegue sequer dar posicionamento à defesa, coisa que qualquer tecnico da Serie B italiana sabe fazer.
Alem disso nao tem comando nenhum. Esse ameba do Juninho vai, nao faz nada e nao volta e o GK insiste com o cara, coloca qualquer garoto que saiba cumprir ordens.
Por ultimo, chama um irmao do Wendell que é melhor que esse enganador.

Não dá para chamar de competente quem não enxerga o óbvio: o time que quiser bons jogadores terá de por a mão no bolso. Não há outro jeito, porque o mercado impõe isso. Essa estória de contrato de produtividade – que é um negócio para enrolar a torcida – não tem cabimento, quando o mercado rejeita essa prática. O que faria um Kardec ou um Wesley aceitarem 100 contos por mês mais produtividade, se há outros times dispostos a pagarem 350 mil mensais fixos? Um sheik da vida estava ganhando 500 mil nos gambás. Hoje não há outra saída; para ter bons jogadores, é preciso meter a mão no bolso. E sem bons jogadores, a capacidade de arrecadação – que é o que realmente importa em um time de futebol – cai drasticamente. Taí o nosso Palmeiras, um ano sem patrocínio master, que não me deixa mentir. É tudo aquilo que o Tredinnick escreveu dia desses.
E o curioso é que as burradas da diretoria acabam sendo transferidas para os jogadores, em um processo bem sutil de manipulação. A diretoria não faz o que devia fazer – fortalecer o time – e depois empurra a culpa para o Barcos, para o Henrique, para o Wesley, e agora para o Kardec; os jogadores é que são “mercenários” e traíram o Palmeiras, e parte da torcida ainda compra essa estória… isso é uma grande bobagem. Ontem ficou claro como o time está medíocre, com poucos jogadores bons, muitos horríveis e um técnico de série B. E perder os poucos bons vai significar péssimos momentos em um futuro muito próximo.

O problema é esse, como fazer esse time jogar um tiquinho de bola.
Não temos quem saia com a bola. M. Oliveira e Josimar não têm condições de fazer isso. Wesley ou Mendieta, que deveriam ser o segundo volante do time e fazer o time jogar, são inconstantes. Wesley some em jogos decisivos e Mendieta ainda não teve a sequência que se espera para mostrar o bom futebol que apresentava no Libertad.
Ontem isso ficou visível. Dos nossos seis jogadores defensivos, apenas Lúcio foi regular. Juninho e Wendel foram inúteis. Tiago Alves uma piada de mal gosto, só joga porque deve ser amigo do Kleina. E a dupla de volantes (M. Oliveira e Josimar) é muito ruim.
Se o time não consegue sair com a bola para o jogo, logo os dois meias e os dois atacantes não recebem a bola em condições de trabalhar bem as jogadas. E aí o time não joga.
Para agravar, Kardec ontem estava visivelmente fora do jogo, muito provavelmente pela absurda demora pela sua renovação de contrato. O cara está fazendo de tudo para ficar, vale mais, hoje, que qualquer jogador de linha no elenco, mas a diretoria, como foi dito por alguém acima, vai arrastar para o último minuto quando poderia resolver já a coisa e deixar jogador e elenco mais tranquilos.
Por fim, temos um técnico que não sabe treinar o time (não se vê jogadas, não se vê um plano para jogar com o placar adverso, por exemplo, não se vê coerência nas escalações) e que não sabe mexer quando necessário durante as partidas.
Enfim, vamos depender quase que exclusivamente do talento individual de poucos jogadores (ontem funcionou, Prass monstruoso e Kardec cirúrgico) e da nossa camisa que ainda impõe respeito, mesmo que maltratada por nossas diretorias.

Com tantos palmeirenses “ajudando”, quem precisa da mídia e torcida adversária prá criticar.
Gente, foi só a primeira rodada, não jogamos bem´, é verdade, mas ganhamos, imaginem se esse time jogar um tiquinho de bola.

Desculpa, não foi só a primeira rodada, o Palmeiras tá jogando mal faz tempo. Ganhou de um candidato ao rebaixamento tendo o goleiro como melhor em campo, erro da arbitragem a favor (diferente de ajuda) e pelas individualidades. Faltasse um desses fatores, derrota. E é muito difícil que os três apareçam toda hora na mesma partida.
Preocupação, sim!

É uma pena vc ter começado a acompanhar o Palmeiras somente a partir do dia de ontem.
Se acompanhasse há mais tempo, veria que o time joga medíocre há muito tempo. Veria que temos jogadores fracos, que jogaria em times como Aza de Arapiraca, Santa Cruz, XV de Jaú, Capivariano e outros do mesmo nível.
Diretoria amadora que tem medo de investir. Enfim, para quem começou a torcer ontem, um vitória contra time de 2a divisão, acha que está bom demais….

Com Thiago Alves e Juninho Barbie esse time não vai longe. Se conseguir se manter na 1a. divisão, pode comemorar em carro de bombeiro, dar volta olímpica, etc….

Não ia mais comentar, pois estou tentando otimizar meu tempo com outra coisa que não seja o Palmeiras, já que quem dirige ta se lixando pra nós… Mas tenho que dizer duas coisas: não renovar com o Kardec é irmos para a segunda divisão. O meia esquerda aqui já quer ir contra o Fluminense (eu vou nem que seja pra gritar 2 divisão..)
Obs: já digo quem vai cair: figueirense, curitiba goias e vitória, ai vc incluiu o Palmeiras se o Kardec for embora e tira um.

Anotem aí: O Kardeco já acertou o contrato com aquele timeco da marginal sn. Toda a negociação foi intermediada pela Rede Globo, que exigiu o Kardeco como centroavante, para aumentar o Ibope aos domingos. Não tem dinheiro que ofereçam que ele não aceitará…

Professor Pardal inventou, corrigiu no intervalo e saiu como estrategista…. Juiz roubou a favor, isso é um fato PREOCUPANTE…. e nossa diretoria caminha para mais uma das novelas desgostosas da certame palestrino…. e do jeito que anda, com final triste para 15 milhoes de alvi verdes…

A nossa base já não e’ boa, e se perdermos alguns desses que se salva, brigaremos pra não cair. Alguns dados: 1- Valdivia força cartões (não contem com ele). 2-Av.Juninho não tem a mínima condição…assim como o Josimar. Busquem um zagueiro pra jogar ao lado do Lucio (Manoel-ATL ou Cesar-PPreta), assim como o LD Maicon (Inter-IT), e desloque o Wendel ou M.Oliveira na LE. 3-França faz falta. 4-B.Cesar não achou a posição ainda. 5-Leandro e’ jogador pra seg.tempo, assim como M.Gabriel. 6-Renovem urgente com o Kardec, e busquem o R.Sobis, pois, esta’ de graça. Façam isso… assim estaremos na libertadores.

Thiago Alves e a dupla Josimar/Oliveira….. foi a surpresa Kinder ovo do kleina para a torcida. Será que vai insistir nesse Josimar, como fez com o vinícius?????

O Palmeiras já teve as novelas Kleina (com final infeliz), Henrique (tbem com final infeliz), Leandro (com final aberto), Bruno Cesar (com final feliz, na minha opiniao) e a agora a novela Kardec que já dura 4 meses. Os diretores da novela (Nobre e Burroro) nao dao a minima para a audiencia de aproximadamente 15 milhoes. Desde o final do ano o protagonista ja havia mostrado competencia num elenco quase todo de coadjuvantes: se tornou idolo, vende camisas e faz gols em jogos pequenos e em clássicos também. O cara veio com passe estipulado, com empréstimo datado e os caras só vao se movimentar nos ultimos momentos criando desgastes desnecessários. O staff do jogador anuncia que a diferenca é pequena. Falta de planejamento total…… De repente a diferenca é o salário do péssimo e desnecessário Josimar.

Ou do chinelao Vitorino , o que recebe sem jogar, ou melhor ainda, sem sequer ter estreado. Essa é mais uma troca mirabolante do Burroro que parece estar doando o Luan para o Cruzeiro (o Luan que tem mercado e poderia gerar dividendos para termos o Kardec em definitivo).

Jogo típico do Verdão 2014. Prass fechou o gol, laterais inúteis, Lúcio regular e Thiago Alves uma piada (Wellington joga muito mais que ele). Dupla de volantes abominável. Josimar não joga no meu time, nem M. Oliveira. Valdivia nulo e B. César perdido. Kardec estava muito mal, mas mostrou que é centroavante, teve uma chance e guardou. M. Gabriel esforçado, não merecia ter saído. Wesley decisivo, mas esteve mal o segundo tempo quase todo. Leandro a mesma coisa do Wesley. E Rodolfo apenas esforçado. Por fim, não é necessário falar do estagiário de técnico. O time depende exclusivamente do talento individual de alguns jogadores. Não é possível escalar T. Alves, Josimar, Juninho e M. Oliveira. E não se pode deixar de ressaltar a ajuda que tivemos do péssimo árbitro, do nível do péssimo jogo a que assisti.

Caramba, depois da esculhambação que foi essa coluna de comentários, não sou nem maluco para meter a colher nisso. 3 pontos e vamos para a R02.

Caramba, depois da esculhambação que foi essa coluna de comentários, não sou nem maluco para meter a colher nisso. 3 pontos e vamos para a R02.

Vitória típica do atual Palmeiras. Joga mal como sempre (hoje foi medonho), o Prass opera uma duzia de milagres e o Kardec salva o time com um gol no final. Como os dois tiveram que sair por lesão no jogo contra o novo campeão estadual, Ituano, o time não conseguiu reagir e fomos eliminados. Ainda bem que no Brasileirão não tem mata-mata no final.

Ha quanto tempo o Palmeiras nao ganhava com ajuda do juiz? Nao que seja motivo de coisa alguma, sabemos quem sao as torcidas que se orgulham disso… Mas, e algo que merece registro.

Com Valdivia esperando comprador pos copa, Kardec e Wesley na lista de negociáveis, prelúdio de um ano terrível.
E que abomináveis foram Tiago Alves e Josimar. Menção desastrosa para Juninho que errou TODOS cruzamentos que tentou, e ainda estava afobado dando de bico toda bola na intermediária. Parasse melhor em campo, seguido de Kardec e Wendel. Rodolfo entrou bem e chamou a marcação, abrindo espaço para Leandro e Kardec.

Estava aqui refletindo antes de comentar algo, e, o palmeirense normalmente é depressivo por default, entao, vou me permitir curtir essa vitoria, vitorias que andam tao escassas na serie A. Se nao me engano nos brasileiroes desde 2010 tivemos a media de dez vitorias por campeonato. Entao, por favor, pelo menos ate a proxima rodada, vamos esquecer que nosso tecnico e horrivel, que o juninho pampers enverga a camisa que ja foi do roberto carlos, que nossos dirigentes sao fracos desde 1977… Quero curtir a vitoria, amanha eu farei as merecidas criticas…

2 semanas pra treinar e isto. Pelo menos uma vitória contra um concorrente direto. Faltam 43 pontos pro centenário perfeito arquitetado por esta brilhante e profissional diretoria. Sem patrocínio! Ser palmeirense é um fardo, uma doença hoje em dia.

Ganhar jogando mal desse jeito, e com um pênalti claro contra nós que não foi marcado, podemos dizer que a vitória caiu do céu. Quem dera fosse sempre assim. O Valdivia deve estar com a hemorróida inflamada para andar em campo do jeito que fez hoje. Que preguiça, fora o cartão amarelo de praxe. Praxe também o Fernando Prass fechando o gol. Pelo menos o time não ilude ninguém, sabemos que não dá para esperar muita coisa.

ZERO para: b césar, juninho, josimar. E -5 para tiago alves, ooooo zagueiro ridículo. O wellington joga 10x mais que esse lixo.

Para renovar o contrato do Jumento foi rapidinho, para renovar o do Kardec tá virando uma novela.

Repetindo…
De todas as cag… dessa diretoria “comandada” por Paulo Pobre, muito pior até do que a doação do Barcos, renovar com o Jumento Kleina após o término do contrato foi disparado a maior.

Sergio também foi uma novela, saiu ate uma noticia que ele tinha recusado a proposta da diretoria, mas ai eles voltaram atras e renovaram com o jeguekleina, apesar da desaprovação de 90% da torcida! Tudo que estas antas fazem e demorado, enrolado e publico, as palavras resolver rápido , com profissionalismo e na surdina ficaram nos tempos da Parmalat, ta provado que a competência mora longe dessas diretorias apoiadas por mustafa! Cabe a pergunta : porque tem que ser assim !

Vitoria importante e excelente, mas que nao encobre nossas deficiencias e nossa incompetencia. Hoje o Prass segurou, o juiz ajudou e o Kardec foi eficiente (mais uma vez). O Wesley é titular fácil desse time e o Franca virou esperanca ante a ruindade do Josimar e do Eguren. Aina acredito no que pode acrescentar o Bruno Cesar (visualmente tá mais fino que nos seus primeiros jogos) O descontinuo Kleina continua coerente com a sua descontinuidade: sacou o Welington e botou o coitado do Rodolfo numa bela de uma fogueira: teve muitas oportunidades de colocar o garoto mas colocou hoje num jogo dificil, que perdia. Jogou responsabilidade pra cima do garoto. Sorte que ganhamos e o garoto nao foi queimado. O Tele craque em lancar garotos deve ter morrido de novo hoje

Leiloo minha ” irmã ” pra um de vcs que me digam uma boa qualidade do Juminho (jumentinho) e do Sr. Girso Teima. Tõ p…. da vida que ridículo.

Os comentários estão desativados.