Categorias
Corneta do Cunio

Corneta do Cunio – Alto risco

Por Alberto Cunio

Corajosos alviverdes, parece incrível, mas a transparência da atual gestão palmeirense é cristalina como uma parede de chumbo. E estamos começando a trilhar uma seara muito, mas muito perigosa.

É normal um clube começar o mais importante campeonato do ano coberto de dúvidas e desconfianças? Até é. Mas é impressionante como o Palmeiras consegue complicar ainda mais a sua própria vida, ao invés de querer dificultar a de seus oponentes no campo.

Paulo Nobre deixou chegar o começo do Campeonato Brasileiro para termos a inusitada possibilidade de vermos Wesley atravessar o muro e Kardec inaugurar o Itaquerão. Pois é, pessoal. Acreditem. Os lobos estão rondando o chiqueiro e deixaram a porteira aberta. Peguem os trabucos, pois espantá-los dará trabalho.

O que eu me pergunto é “por que” deixarmos esta situação acontecer. Por acaso nosso clube centenário e sua fanática torcida merecem isso? Francamente, é desolador. Afinal, temos nosso presidente como maior credor – isso tudo envolto num cenário cheio de dúvidas sobre a operação – não carregamos nenhum Patrocinador Master na camisa, já quase entrando no quinto mês de nosso centenário (sem esquecer que nosso aniversário é no oitavo) e agora sem a certeza de que teremos um time minimamente competitivo para disputar o BR14 Série A, depois de amargarmos 2013 no purgatório (e para onde não pretendemos sequer pensar em voltar).

A retórica “profissional” propalada pelo nosso CEO e Cia. é, no mínimo, confusa. Não podemos admitir que um clube da grandeza do Palmeiras seja tratado como o quintal de uma casa de praia, onde fazemos churrasco e lavamos os pés sujos de areia no mesmo lugar. Estamos brincando com fogo, num momento onde o que é refletido para o mundo do futebol está mais para um teatro burlesco, mostrando uma realidade que não existe e que no final não nos fará rir.

Meus amigos, o agravante dessa história toda é que, após a intensa luta da comunidade alviverde para a aprovação das eleições diretas, elas correm o risco de ser o vetor decisório que lançará o Palmeiras numa greta abissal digna do Himalaia. E o único responsável por isso é nosso mandatário, para quem disparo sem dó minha CORNETA desta semana. Riscos têm que ser corridos, mas não com o pescoço alheio.

E para aqueles que reclamaram que o Tiago Alves cometeu um pênalti escandaloso em Criciúma, vou lembrá-los de uma coisa: o Fluminense foi rebaixado, mas está jogando a Série A. Flamengo e Vasco, falidos, são patrocinados pela CAIXA. E o Palmeiras? Não conseguiu sequer tirar a Certidão Negativa de Débitos, a famosa “CND”. Agora está se sentindo melhor?

A Corneta no Twitter saiu para tomar um antiácido e já volta. Siga! @Corneta3VV

33 respostas em “Corneta do Cunio – Alto risco”

Agora entendi a despreocupação com nosso tão aclamado estádio… não temos time, porque se preocupar com o estádio, alias depois dessa lambança com o Kardec (que já havia baixado a pedida 3 vezes e o sr. Paulo Nobre desautorizou o Brunoro, depois de um acerto entre as partes) vamos perder também o Wesley, portanto, precisamos urgente de um lateral direito, um zagueiro, um lateral esquerdo, um segundo volante, em centroavante, um técnico, um diretor de futebol (competente) e um presidente urgente!!!!!!

Nobre está preocupado em economizar R$1,2 milhões em cinco anos, pechinchando o contrato do Kardec até o último minuto ou até uma rasteira dos rivais. Brigar por aumento de receitas que é bom nada! Só reclamação e mendigagem…

Lendo a corneta (Cunio voltou em grande estilo) e demais notícias sobre a SEP, lembro do filme Groundhog Day (Feitiço do Tempo) com Bill Murray e Andie MacDowell. *>>> Um repórter (Bill Murray) de televisão que faz previsões de meteorologia vai a uma pequena cidade fazer uma matéria especial sobre o celebrado “Dia da marmota”. Pretendendo ir embora o mais rapidamente possível, ele inexplicavelmente fica preso no tempo, condenado a vivenciar para sempre os eventos daquele dia.*<<< Qqr semelhança com ex-presidentes e o atual presidente Paulo Nobre e sua gestão "profissa" não é mera coincidência, não mesmo. Será que um dia vamos acordar e ver um Palmeiras grande novamente?

Assino embaixo. E digo mais: o pior é constatar que parece q a grande massa de torcedores palmeirenses simplesmente se cansou; lavou as mãos e nem forças pra exigir mudanças tem mais. É um cenário desalentador e parece q nosso calvário não tem fim. Com essa mentalidade da diretoria, c/ Mustafá por trás dando as cartas, é bem provável q voltemos pra série B. E o q é pior: q continuemos cada vez mais nos apequenando, sendo meros coadjuvantes e dignos de dó dos adversários. Hj em dia nem nos zoam mais nas derrotas; parece q viramos um 0 à esquerda.

Nosso problema è que estamos iguais ou piores que ano anterior a tempos,o Brunoro e Paulo Nobre ficam fazendo no dia a dia,rezando prà achar patrocinio e que wendel,thiago alves e outros aprendam a jogar, não tem a agilidade que momento atual necessita, e parece reprise da gestão passada ,sò que sem titulo,querem ir prà segunda pela 3 vez.

sorte que o nosso Pobre presidente recebeu tudo de herança do papis. se fosse administrar seus negócios da mesma forma que administra o time, ele já estaria falido.

Sei não… mas, estou com um forte pressentimento que já perderam o Kardec. Caso seja verdadeira a matéria que saiu no Lance, que a gambazada arrumou empresários pra pagarem 6 mi de euros e não 4 mi que o Palmeiras teria com um contrato “verbal” (se e’ que isso valia algo) com o Benfica. E claro, a oferta salarial gambá deve ser bem maior que a do Nobre, tudo isso leva a crer: babau Kardec. Eu acho que o nem Benfica, e nem o pai do Kardec querem negociar com o Palmeiras mais… a não ser que equiparem os valores. Ou seja, esqueçam!!! Que venha o Douglas Tanque. E só uma pergunta: Falta quanto tempo pra essa desastrada gestão terminar e cairem fora? Pq.. sinceramente, eles não tem mais condições de seguirem adiante. São muito ruins de gestão e visão de negócios, de valorização da marca, etc. Nobre… acho que já deu, né??? Abandone o nau decadente verde…senão, daqui um pouco vamos rivalizar com o Juventus da Mooca, pq já estamos no nível de mentalidade de uma Lusinha, P.Preta.

Meu Deus Bruno mão de pau vem aí. O Prass machucou novamente.
Diretoria por favor, doe ou empreste Bruno, Wendel, Juninho Pampers, Felipe Menezes, Caio Mancha, Miguel, Feitosa, Brunoro e principalmente o Jênio do Jirso Kleina e a economia está feita. Acho que infelizmente o Kardec vai para o mesmo caminho do Barcos.Podemos ficar tranquilos o Chico voltou.
Me parece que quem ainda manda é o Maldito do Mustaphá

O Palmeiras resolve o seu problema com uma tacada de Deus. Chamando o Mustafa pro outro lado. Os ratos pulam do navio e tudo estara resolvido. Mas estamos nas mãos de Deus. E eu não sei se ELE tem tempo pra olhar futebol e, principalmente, o PALMEIRAS. SOS SAN GENARO………..

Dio Mio!!!

O Gordo chapa branca tenta justificar a intransigência do corredor de Rally baseado numa suposta econômia de 2 milhões de reais num lapso temporal de 5 anos!!! É pra acabar!!!

E tem mais, o sujeito é tão burro que no parágrafo seguinte cai em contradição ao afirmar que caso algum rival acerte com o Benfica, e com o jogador, basta o Palmeiras exercer seu direito de preferência, cobrir a proposta (cerca de 80 mil reais a +) e tudo se resolve…

Santa ignorância!!! (ou má-fé, vai saber…)

No primeiro ano da gestão PN tivemos uma receita de 183 mi (não dispondo de um mísero patrocínio sequer, mesmo contando com um dpto. de marketing formado por “profissionais” contratados só para este finalidade)… Logo, em 5 anos teremos no mínimo 915 milhões de reais em receitas (valor deve ser substancialmente maior que este, afinal contaremos com outras fontes de arrecadação importantes como nosso estádio)… 2 milhões de reais é o equivalente a 0,3% da nossa receita nos próximos 5 anos… Economia burra!!!

Troca o treinador inútil e caro por um mais competente e barato, manda embora os diretores inúteis e o marketing inexistente, empresta meia dúzia das péssimas (pra o Palmeiras, pra o diretor de futebol remunerado provável que não) contratações realizadas, que dá pra fazer o triplo dessa economia em menos de 6 meses.

PROJETO SÉRIE B = SALVAR DÍVIDAS. PODE APOSTAR. ESTE É O PROJETO QUE ELES TRATAM INTERNAMENTE . O FATURAMENTO É QUASE O MESMO E AS DESPESAS DESCEM EM 50%,

Pois e’, o Paulo Nobre comecou dizendo que sonhava com um nome forte para alavancar o marketing no centenario e agora um ano depois estamos rezando para Wesley e Kardec nao irem pros Bambis e Gambas, que fase desgracada que nunca acaba!

Até concordo que a renovação dos contratos dos principais jogadores deveria ser mais ágil.
Agora, há um exagero na análise da situação. Outros presidentes deixaram o clube em estado de penúria (e não estou falando somente do Tirone), e não se via um manifestação apocalíptica dessas.
Menos, menos…

Mas o Nobre está exacerbando o direito de irritar a Torcida. Primeiro com o Avanti (eu sou sócio), paga-se meia entrada, mas o ingressos dobraram o preço (então se paga igual a antes).
Segundo com o blá blá blá que não temos dinheiro, que somos farrapos mendigando trocados no meio futebolístico. E terceiro ter a incompetência de não conseguir um patrocínio Master no ANO do centenário de um dos maiores clubes do planeta. Pior que isso só o Mustaphá (só pra não polemizar dizendo que quem está no comando é o Mumu).

Também não gosto da maneira como a renovação do Kardec e a permanência ou não do Wesley estão sendo tratadas, mas já passamos por isso (vide renovação do Leandro) e tivemos um final feliz. Então nesse momento prefiro esperar um pouco para ver o que acontece.

Algumas vezes o “gênio” Nobre falou que “não poderíamos ficar refém do centenário”. Só sendo muito amador (em relação a clube de futebol) pra não enxergar que o centenário é o melhor momento pra gerar receitas altíssimas. Muito hilário o nosso presidente, não podemos ficar refém do centenário, mas podemos ficar refém de uma administração péssima, um pouquinho melhor que a do Tirone.

Vale lembrar que manter AK e Wesley não é ponto para a diretoria e, sim , OBRIGAÇÃO com a instituição Palmeiras e nós flagelados torcedores!

Falando em CAIXA…não se espantem caso ela venha a patrocinar o SPFW.
Quanto ao Mustafá? cansei de comprar rojões – estragaram com a ação do tempo- pra festejar quando ele batesse as botas!

Hj temos de titulares imprescindíveis: Prass, Lucio, França, Wesley, Valdivia, B.Cesar e Kardec. Temos alguns que encaixam em alguns jogos ou servem pra reserva: Wendel, M.Oliveira, M.Gabriel, Serginho, Leandro, Diogo e Rodolfo. O resto são muito ruins e gastam $$ sem retornos ao clube. Eu chuto uns 15 nomes que dariam uma economia de mais de 1 mi/mês em salários. Ou seja, dariam pra pagarem 3 jogadores acima da média. E’ incrível que entra ano sai ano os erros são os mesmos, e insistem em jogadores medianos (de esquemas de empresários), que só infla a folha de pagamentos, e no fim, sempre resulta na falta de $$ pra pagarem os raros acima da média que temos. Foi assim com o Barcos e Henrique que foram doados. Estão entrando num buraco muito fundo, onde já deu pra perceber que esse BR não será fácil. Com os nossos principais jogadores, ganhamos no apito do “poderoso” Criciúma, e os Sardinhas empataram com o “poderoso” Sport em casa. Com o time atual que temos ficaremos no meio da tabela, mas, se saírem Kardec e Wesley, lutaremos pra não cairmos novamente. Sobre o esquema de produtividade do Nobre… pq não busca então o Adriano imperador? Esse sim encaixa nesse sistema. Com uma sequência de jogos, ele poderá ser muito útil, pois, o BR e’ longo e se ele jogar 1/3 dos jogos, fizer (e vai fazer) gols, faríamos muitos pontos.

Precisamos de um lateral direito, um esquerdo, um goleiro reserva, um técnico, um diretor e presidente de futebol urgente não tenho dúvidas.
Enquanto o Nobre fica fazendo beicinho para renovar com o Kardec, temos no elenco BRUNO, WENDEL, JUNINHO PAMPERS, FELIPE MENEZES, MIGUEL, CAIO MANCHA, FEITOSA, BRUNORO E PRINCIPALMENTE O JÊNIO DO JIRSO KLEINA. É só nos desfazermos desses caras e olha a economia. Dá para renovar com o Kardec e trazer mais uns dois bons jogadores. Fora Gilson Kleina.

O paulo Nobre vendeu a alma pro Diabo chamado Mustafá. E agora está preso a ele. Se acontecer dos concorrentes levarem alguns dos nossos, terminará a gestão Paulo Nobre antes das eleições do final do ano. Deve haver uma revolução de fora pra dentro.

Não podemos ser reféns do centenário! É muito “melhor” ter dinheiro em caixa e o nome limpo no spc do que ganhar um título. Se o paulo pobre está achando que o st vai continuar pagando de bobo ele está muito enganado. Toma vergonha na cara e monta um time e não deixe que os melhores vão embora.

Cunio… sou seu fã…kkkkkk Precisas e irretocáveis palavras. Paulo Nobre, quem ainda julgo fazer um bom trabalho, precisa em certas horas deixar o lado “corporativo” e “organizacional” e valorizar seu maior patrimonio: 15 milhões de Alviverdes. Se Kardec sair, se Wesley sair, quem mais vai querer investir na S.E.P? Talvez a Globo (como de praxe) nas ultimas 5 rodadas do BR, para mostrar AO MUNDO nossa agonização. Se cair novamente, por mais que ame este clube, deixarei de prestigiar o futebol…. Pois este amor é a recíproca entre um homem e uma mulher de cabaret!

A Corneta voltou, para a felicidade de uns, e a desgraça de outros rsrs. Antes mesmo do acesso, a diretoria ja deveria estar se mexendo para esse ano, porém o que vemos é que estão correndo atras do rabo, pois até agora sobre o centenario só tivemos lançamento de camisas, uma lastima.

Que bom que vc está de volta, Cunio! Temo que gaste tua corneta nos pro imos dias… As notícias são desalentadoras! Sem estádio. Sem patrocínio. Sem time? Espero, muito, estar enganado!

Os comentários estão desativados.