Categorias
Opinião

Opinião: vamos vender o Mickey Mouse!

Por Vicente Criscio

Em mais um domingo de final sem o Palmeiras na agenda, volto-me para a discussão de elenco, despesa, receita e pego carona no tema brilhantemente abordado da coluna Futebol com Números da última sexta-feira.

Elias foi contratado pelo Corinthians por R$ 4 MM por 50% dos direitos econômicos. Tem 29 anos.

Alguns rapidamente criticaram: jogador de 29 anos? Quando o Corinthians vai conseguir vender esse jogador e recuperar esse investimento?

Os clubes – em sua enorme maioria – ainda não descobriram a pólvora: o Elias vem para o Corinthians para fazer o time ganhar dinheiro com destaque, vitórias, formando torcida, etc. Não vem para ser vendido.

Então tá errado contratar jovens jogadores?

Claro que não! O jogador jovem é importante porque deveria vir pagando-se um “prêmio” menor (já que não sabemos se vai vingar). Mas não para ser vendido. Contratar jogador de 19 anos e vender com 21 é bom para agente de futebol, empresário, intermediário e prá quem compra. Não para quem vende.

Digo isso porque me dói ver notícias de que Valdívia e Wesley podem tomar o caminho de Barcos e Henrique. Junto com Prass (e agora Kardec) eles formam as nossas pequenas pérolas num oceano desolador. Ora, mas isso é tão óbvio e muitos brilhantes dirigentes não percebem isso?

Parece que não. A atual administração acredita fortemente que consegue montar um bom time mais barato que os seus concorrentes e disputar títulos. Versão estilizada do BOM e BARATO.

Essa tese tem UMA ÚNICA VERDADE e INÚMERAS FALHAS.

A VERDADE:

– um time de futebol tem que ter saúde financeira; para isso precisa ter uma equação de DESPESA DE ELENCO / RECEITA DO FUTEBOL (em clubes ingleses, espanhóis e alemães esse índice fica entre 50%-80% da receita do futebol). Portanto seja consciente do ponto de vista orçamentário de que há um teto. Mas vá atrás de RECEITAS para subir o teto!!!

AS INÚMERAS FALHAS:

– não há time “bom” e “barato”. Peguem o caso do Ituano. Se ganhar o título hoje (E MESMO QUE NÃO GANHE) não será mais um time barato. Alguns clubes vão querer levar seus jogadores. Se o Ituano quiser ser competitivo vai ter que dar aumento de salário e reter seus talentos. Deixou de ser barato (na perspectiva do Ituano);

– o importante NÃO É ser barato e bom. O importante é TER ÍDOLOS, DISPUTAR TÍTULOS, GANHAR ALGUNS E PERDER OUTROS (porque isso faz parte do futebol) E ASSIM FAZER TORCIDA, VENDER PATROCÍNIO, GERAR RECEITAS DE MARKETING.

Não dá para se gerir um time de futebol da dimensão do Palmeiras pensando apenas na despesa. Não dá para se vender ídolos porque são caros (sem pensar se estão gerando torcida, trazendo valor). Não dá prá ser um time pequeno comprando leandros e pensando que daqui a dois anos vamos vender com um prêmio pelo valor pago sabe-se Deus por qual maluco. Ou se tem competência para gerar receitas cada ano maiores que no ano anterior ou vá prá casa.

Ah mas a culpa é das administrações anteriores… hum hum…

Falei num artigo há muito tempo: a lógica do BOM e BARATO (implantada pela atua gestão) se fosse aplicada na Disney, apontaria para a venda do Mickey Mouse. Eita Rato caro e complicado de se administrar!

Saudações Alviverdes!

95 respostas em “Opinião: vamos vender o Mickey Mouse!”

Ha momentos que é preferivel ser mudo do que ouvir certas asneiras. E, da mesma forma, ser analfabeto para não ler um amontoado de besteiras. O Criscio escreve um texto de alto nivel, mostrando o caminho ideal, e certos comentarios caminham exatamente na contra mão. DIO MIO…….

Acho muito bom o trabalho da diretoria. Antes de querer montar um esquadrão, é sensato tentar conter a dívida de mais de 200 milhões acumulada por gestões anteriores que, além de não conseguirem retorno (títulos, venda de camisas e bilheteria), deixaram o clube nessa draga financeira. Só falta o patrocínio master para que a diretoria esteja de parabéns. E se for mais a fundo no que penso, prefiro vender o Valdivia e o Wesley, manteria o Kardec e repatriaria os jovens João Denoni, Luiz Gustavo, B. Dybal e Chico imediatamente no elenco profissional.

Paulo Nobre e asseclas: Você pode até ter material para construir um castelo, mas se em pensamento e ambição você for medíocre, com toda a riqueza que possa ter, ainda assim não será capaz de fazer um reles puxadinho.

Concordo com tudo,mas a análise só vale 100% para times que tem contas equacionada. Acho q vc deve fazer outro texto mostrando como um time que já deve milhões pode arriscar milhões em medalhões sem a certeza de títulos. Não estou defendendo o bom e barato ou a diretoria…defendo que o o Palmeiras precisa urgentemente de segurança financeira para chegar no estágio que vc defende no texto.

Presidente está fazendo certinho, pegou um time com atraso de salários, jogadores contratados sem pagar,,, o que mata o palmeiras é essa oposição de merda

Caro Thiago… se o problema do Palmeiras fosse só a oposição seria tão fácil resolver… Agora, só pra esclarecer, a quem você se refere como merda??? Se for aos editores desse site, uma pergunta, porquê você sé dá ao trabalho de frequentá-lo, se não concorda com sua linha editorial? Existem outros sites que só elogiam a gestão… mude pra lá, pois aqui, os frequentadores, mesmo discordando das opiniões, possuem educação. Abraços!

Modelo de gestão impulsionou Ituano ao título

Poucos dirigentes tem coragem, até por questões eleitorais, de propor ao clube do qual faz parte a mudança do atual sistema de gestão que impera e enfraquece todas as agremiações.

A separação dos caixas, e de administração, de clube e equipe de futebol.

Os que sinalizaram por esse caminho tiveram seus desejos e declarações distorcidas, quase sempre para que as facilidades de pequenos guetos não fossem atingidas.

Juninho Paulista não é presidente do Ituano, embora pouca gente saiba desse detalhe.

Inteligente, e verdadeiro mandatário, o presidente Ricardo Giordani, ousadamente, separou clube de futebol.

Tirando o estádio Novelli Junior, que faz parte de sua alçada, sequer palpita no departamento, que deixou a cargo de Juninho Paulista, uma espécie de presidente de futebol.

E deu certo.

Cada qual na sua capacidade.

O presidente eleito conseguiu, assim, equacionar os problemas e planejar a administração do clube, sem comprometer o trabalho de Juninho, que, de maneira austera e competente, transformou uma equipe que lutava, há anos, para não ser rebaixada na atual Campeã Paulista.

Contratou com critério, deu segurança ao trabalho de Doriva, treinador iniciante e profissionalizou até a comunicação do futebol, que deixou a cargo de Acaz Fellegger, não por acaso, assessor do treinador da Seleção Brasileira.

Exemplo que deu certo, e que, sem dúvida, precisa ser seguido.

JESUS!!! PAREM AS MÁQUINAS!!!

O ITUANO – isso mesmo, o ITUANO – que certamente voltará ao ostracismo num curto espaço de tempo, afinal todo o seu time será DESMANTELADO para a sequência da temporada, dias após a conquista de seu PRIMEIRO TÍTULO EM DÉCADAS DE HISTÓRIA (PAULISTINHA), num aborto da natureza tal qual INTER DE LIMEIRA/86, SÃO CAETANO/04, acaba de se tornar PARADIGMA PARA O CAMPEÃO DO SÉCULO XX (é mole?)… Barcelona? Chelsea? Man. UTD? Não!!! Nossa referência/modelo a ser seguido agora é o da gestão austera e profissional implementada no clube de Itu…

Não são só os dirigentes incompetentes que não possuem ambição futebolística, essa maldição também passou para os torcedores… LAMENTÁVEL!!!

Até nossa torcida se apequenou…

Criscio sempre sobrio mostrando os caminhos que DEVERIAM ser percorridos para voltar a sermos grandes. Mas tem um detalhe, na minha opiniao. No elenco nos nao temos o Mickey Mouse. Nos o temos na DIRETORIA E COMISSAO TECNICA. Porem jamais conseguiremos vender ou doar esses RATOS, que ao contrario do rato MM, infectam nosso clube transmitindo doenças a coletividade do PALMEIRAS. Talvez a saida seja colocarmos alguns GATOS para engolir esses ratos. Ou então usar iscas para matar os ratos malditos. Pense ai Criscio na melhor alternativa.

Há muito não lia um texto tão objetivo a respeito da atual realidade do Palmeiras. Desde que assumiu a presidência, Paulo Nobre carregava minhas esperanças de, por ser declarado de fato palmeirense – diferente dos Musgambá da vida que esfolaram e levaram o Verdão à banca rota. Agora, porém, passados mais de 12 meses de sua pífia gestão, percebo o quanto estava enganado. PN nada mais é do que um filhote de Musgambá. Alguém que quer manter o futebol porque dá status, mas que não se preocupa de fato em montar um time competitivo, capaz de ganhar títulos. Ele está cag… e andando para nós, legítimos torcedores. Qual empresário competente manteria em seu staff um profissional caríssimo como é José Carlos Brunoro por mais de um ano sem dar bons resultados? Se fosse o dinheiro do PN que pagasse os salários de Brunoro, será que esse senhor ainda estaria no cargo que ocupa. Certamente, não. Enquanto fala em economizar, conter despesas, e por isso abre mão de bons jogadores e demora a renovar com Kardec, gasta-se uma fábula para manter um gestor no futebol que é incapaz de conseguir um patrocínio master para o clube. TODOS os times da Série A têm bons patrocínios. TODOS! Até o Criciúma tem. Mas o Palmeiras, não. Então, caro PN, se quer economizar de fato, coloque na rua esse até aqui inútil Brunoro. E, como segundo ato importante, renuncie e admita que você não tem competência para gerir o futebol do Palmeiras. #sacocheiodessagente

Essa semana começa um novo sofrimento. Infelizmente vamos ficar com KLEINA, BRUNO, WENDEL, JUNINHO PAMPERS, MIGUEL, CAIO MANCHA, FELIPE MENEZES E AGORA VOLTOU UM TAR DE CHICO.
Cadê o sorrisinho irônico do Brunoro. Na época da Parmalat se sobressaiu, também com o dinheiro que era investido pela empresa era fácil.
Faz um ano que estão no comando e nada de patrocínio.
Esse presidente beija-mão do Mustaphá é um Tirone melhorado. Infelizmente vamos para a segunda novamenbte. Se perdermos o Kardec então, é o fim!!!

O nível dos campeonatos paulista e carioca ébaixissimo. Portanto essas ecatombes poderiam
mesmo acontecer. Com um pouco de ousadia ( um lateral direito e um bom reserva para Kardec)
passaríamos sim pelo Ituano e poderíamos encarar o Santos de igual pra igual numa decisão. Esperar
ousadia desse Paulo Nobre ´´e querer muito.

Que jogador em sã consciência aceita um contrato de produtividade com gk de técnico e um time ruim? Aceita trabalhar com bônus se não tem perspectiva alguma de ganhar o bônus? Diretoria piada essa. Vem jogar aqui que se um meteoro cair na terra e o mundo girar ao contrário e o time for campeão você ganha o bônus. Ah tá vai chover jogador pra jogar no Palmeiras. #sqn

Boa noite a todos e até amanha…. meio desconfiado porque de repente o mundo tá acabando: Gente Boa fazendo (impedido) o gol do titulo do Flamengo e Christian Mendigo campeao paulista com o Ituano (e também fazendo gol nas finais).

Olá Vicente, parabéns pela coluna. Torço muito para vê-lo Presidente do Palmeiras, não esse Tio Patinhas incompetente, que até onde sei nunca deu a cara a tapa para expor sua opinião/visão/idéias no clube. Lamentável essa gestão da Disney da Turiassú, nada de PM, muito menos aumento de receitas e a tão falada mudança estatutária está no limbo. Lamentável, muito amador PN e seu CEO… falta muito para as próximas eleições? Meu 2014 futebolisticamente falando foi pro lixo.

Perdemos mais um campeonato dos mais ganhos dos ultimos tempos. Isso infelizmente tem sido nossa rotina…. Do time do Ituano o unico que poderia vir para o Palmeiras na minha opiniao seria o goleiro Wagner: no inicio para reserva do Prass e daqui há um ou dois anos para assumir a titularidade. Exagerou na milonga hoje mas parece pegar muito.

Dos joos que vi to Ituano (SPFW, Palmeiras e SFC), gostei tambem do Edquerdinha. Marrento bom de bola.
Alem do Doriva, Juninho Paulista Alemao e Vagner, que sao bem melhores que GK, Brunoro , Wellington/Thiago e Bruno/Deola, repectivamente.

“DETONOU O RIVAL
Felipe provoca o Vasco e diz: ‘Roubado é mais gostoso'”………. E agora, o procurador do tribunal do Rio ou até o tal paulo schmidt, rizek vão tomar alguma atitude???…. Já imaginaram se é o Palmeiras, sairia até no jornal nacional.

Não dá pra ficar feliz com o título de um time que só pratica anti-futebol, com cera excessiva e pancadaria.

E digo mais, esse fato chancela ainda mais a mentalidade tacanha da dupla Nobre/Brunoro.

A pergunta que todo palmeirense deve fazer é a seguinte:

Por quantos rebaixamentos o Palmeiras terá que passar para que os atuais dirigentes aprendam o que é gerir um time de futebol profissionalmente? Pois se venderem estes jogadores e não contratarem ninguém de nível é com, certamente, que irá acontecer novamente! Se querem acabar com o Palmeiras porque não fazem isso de uma vez só, pelo menos a chacota não será tão rotineira
qto ultimamente!

Juninho Paulista è Palmerense,comentàrio aqui em Itù, seria uma otima opção prà diretoria de Futebol, que não sabe escolher e ou contratar Futebol.

Brunóquio por Juninho Paulista? Mesmo se fosse por um cone, ainda estaríamos no lucro! Troca pra ontem.

Parabéns, Ituano. Só espero que B3, B4 e Musgamba não se assanhem e assumam o bom e barato de vez.

Quando joga um grande contra um pequeno é assim: se precisar, a arbitragem tenta ajudar no que falta. Gol irregular do Santos, mas dessa vez não veio o título roubado, como contra o Santo André.

Será que se o se tiver um time bom, que brigue por títulos, com jogadores bons, não fica mais fácil de conseguir aumentar receitas? Mas que pra títulos? Vivemos de sócio sofredor e com nome limpo no SPC. Títulos deixa pros rivais como sempre. O importante é competir. Perder é consequência da política medíocre. Administram o Palmeiras como se fosse o juventus da moca. Paulo pobre é outra decepção como vários outros que passaram por lá.

Não adianta fazer comparações com times da Europa. Lá a história é outra, lá existe dinheiro (apesar da crise), lá a cultura é outra… até chegarmos lá uma distância enorme deve ser percorrida. Agora, o que fazer para se contornar a situação atual? Não vejo outra saída senão encontrar um patrocínio descente e profissionalizar o futebol, separando-o do clube social. Depois deve-se pensar em voar alto como o Barcelona, Real Madrid, etc…

Não há geração de outras receitas, o time de futebol está enfraquecendo e a dívida está só sendo empurrada pra quem vier lá na frente. Pior de tudo é que ainda se acham bons e muito competentes.

Tema pra lá de oportuno e reflete a forma que penso também

Inadmissível a forma como o Sr paulo de Almeida nobre e seu staff vem conduzindo o Palmeiras

Pensamento pequeno e medioçre dessa diretoria

Eu perguntaria ao paulo nobre o que minha coaching sempre me pergunta: o que o sr. efetivamente está fazendo para tirar o palmeiras dessa situação?

Muito fácil justificar sua inapetência e incompetência jogando a culpa nas gestões passadas

Cadê nosso mkt? Cadê o elenco forte que o senhor prometeu? Onde está nosso patrocínio Master?

Ano de centenário e nada de ações efetivas de mkt

O senhor fala de mais e faz de menos paulo nobre. Demita esse CEO logo. Ganha muito a não faz absolutamente nada, NIENTE

Concordo que o Palmeiras tem que pensar grande. Mas o que nós torcedores podemos fazer de concreto.? A oportunidade para mudar o clube foi no dia seguinte ao rebaixamento. Deveria ter tido uma caça aos ratos do clube (velhos e novos que são iguaizinhos). Em vez disso, Tirone foi a praia tomar sol e agora é membro vitalício do clube. SE MUSTAFÁ é o mal que há anos controla todo esse sistema , inclusive…. “o menino mimado”, “o playbozinho”, “o paulomole”……PQ A TO JAMAIS PROTESTOU CONTRA ELE???????………….E o que adianta montar o time mais caro do Brasil….. se qualquer árbitro mal intencionado QUEBRA QUALQUER TIME do Palmeiras?…. O brasileiro vai começar logo e o que o futuro presidente da cbf, o conselheiro do clube “del nero” fará para evitar que sejamos roubados na cara dura? ….que o paulo schmidt persiga nossos melhores jogadores (aposto em Valdívia e Kardec)? ….quantos mandos de campo vamos perder? Mas isso segundo mais de 85% de nossa torcida é ignorado ou não tem importância. ENTÃO torcedor, o que nós podemos fazer para mudar isso???? Quem tem a varinha mágica para fazer tudo isso desaparecer?

Esse é o maior problema, vamos continuar sendo roubados na cara dura e tem outra pergunta: AFINAL AONDE ESTÁ O NOSSO DEPARTAMENTO JURÍDICO???

O Círculo Vicioso ao qual o Palmeiras entrou é de caminhar para definitivamente SER UM CLUBE SEM EXPRESSÃO ! não haverá volta. O destino será ao contrário de sua História. Já é e será Apenas Um COADJUVANTE ! OS principais talentos serem vendidos paras os Clubes mais FORTES, as melhoras quotas de patrocínio e arrecadações serão dos rivais, a falta de títulos vai aos poucos diminuir o número de torcedores. SERÁ UM NOVO TOTTENHAM / WEST HAM. Foram grandes, vitoriosos, grandes torcidas e hoje vivem nas Sombras de ARSENAL, CHELSEA como um mero coadjuvante. Sobem e descem para a Segunda Divisão, de vez em quando fazem uma campanha de 4o. ou 5o. LUGAR e nada mais. Hoje infelizmente já tenho certeza de que várias SÉRIES “B” estarão no currículo do Palmeiras e a cada ano estamos mais longe de Gambás, Bambis e Lambaris. é a realidade.

Como torcedor adversário vou torcer para o Ituano, porém é péssimo para o futebol. Vou explicar: A tese do bom e barato será utilizada nas alamedas do Palestra como argumento para manutenção de uma filosofia equivocada, não preciso e não quero ser sócio do Avanti. Não quero desconto no ingresso dos jogos, quero um time de ponta, participando como protagonista dos campeonatos. Quantos parceiros a W.Torre já conseguiu para o novo estádio? Vários! Quantos desses parceiros poderiam ser patrocinadores do Palmeiras? Não serve! É melhor brigar com W.Torre. S

Fora o que voce mencionou, nao da pra torcer para um time que pratica um anti-futebol, o goleiro do ituano vai pro chao toda hora! O mesmo e um pouco mais que aprontaram com a gente, com devida conivencia da arbitragem.

O triste é saber que na nossa atual Dineylândia, onde o presidente é o Tio Patinhas e o treinador é o Professor Pardal, vendemos nossos Mickeys para ficarmos apenas com os Ticos e Tecos em campo, e nós torcedores sempre terminamos como verdadeiros Patetas.

Espere pra ver agora ,GUSTAVO ARONI , Depois do ITUANO ser campeão, A dupla MUSTANOBRE , vai dizer que o salário do wesley e do KARDEC , paga todo o time do ITUANO, mais a comissão técnica mais todos os funcionarios etc……

Qualquer empresa grande faz pesquisa e ouve o cliente, aqui no Palmeiras fazem o inverso não se pesquisa a vontade do torcedor e sempre fazem tudo para deixar ele puto ,o cliente contente sempre compra mais,não temos bons negociadores e desde deBelluzo o pensamento pequeno se apoderou do Palmeiras e não saí, era melhor terceirizar o estadio e o time prà WTorre, aí teríamos profissional e muito mais receita.

Seu pensamento não é nenhum absurdo, levando em consideração que jamais teríamos um estádio como Arena se não fosse a parceria com a W.Torre. Terceirizar o Departamento de Futebol Profissional é uma ideia racional. Claro que os carcamanos não vão perder a boca.

Eu sempre bato na tecla de dispensar os jogadores medianos (temos quase 20 no time/elenco), e com as economias de salários deles, buscaria 4 ou 5 jogadores acima da média. Daí vão dizer o obvio de sempre: Não temos $$$ pra compra-los. Oras…e’ aí que entra o marketing em busca de empresas que banque as contratações, com o Palmeiras sendo a vitrine e ainda ganhando alguma % na futura venda. Mas, que vantagens o Palmeiras levaria? Oras, um time disputando títulos, estará sempre nas mídias… vai atrair os tão sonhados patrocínios, e até a Globo irá mudar com a gente, e será inevitável passar as partidas ao vivo, pois, estaremos na ponta. Pq vcs acham que as empresas não querem nos patrocinar??? Elementar… sem time forte, recheados de craques não teremos a Globo, e sem a mesma não teremos patrocínios. Fato!!! Resumindo: contratem os 4 ou 5 craques, que nossa torcida fará a parte dela com milhares/milhões de camisas vendidas e Allianz Parque lotada, com o Avanti bombando. Duvidam??? EU NÃO !!!

Aldo fazendo uma conta rápida ninguém ganha menos de 30 mil no Palmeiras, vezes 20 = 6 milhões, da muito bem pra pagar 6 medalhões que podem ser mesclados com molecada, se houver um técnico capaz pra fazer isso, o time ganha e a molecada se valoriza (o Santos é o time que parece mais próximo dessa equação), ou seja os gastos com esse amontoado de jogadores medianos que temos indica só uma coisa: péssima gestão, onde só quem ganha ão os empresários, passa uma administração atrás da outra e nada muda. Acabaram com o Palmeiras B só na teoria, mas na prática tem um time do Palmeiras sobrando no CT e outro emprestado!

Eu chuto ao todo uns 50 mil/ jogador/mês em média, pois, 20 mil quase ninguém ganha por lá, pelo menos, no profissional. E vou além, acho que por mês daria quase 1,5 mi em despesas com jogadores medianos (de esquemas de empresários com os dirigentes e/ou conselheiros). Ou seja, praticamente 4 craques a 400 mil cada. Somando com uns 5 ou 6 muito bons que temos, teríamos um time forte que poderia com certeza, disputar títulos e atrair altos patrocínios. E no banco, recheie de garotos da base. Mas, parece ser quase impossível pros nossos dirigentes. Sinceramente, eu não sei o que passa. Muito estranho, pois, parece que estamos sendo dirigentes por bobinho, incompetente, e até acéfalos. Mas, como sei que não são, minhas duvidas aumentam ainda mais.

Concordo Marcelo. E tivemos o exemplo da Parmalat que cansou de fazer isso no Palmeiras e pelo visto ninguém aprendeu nada. Falta coragem de mesclar ótimos jogadores com os garotos da base.

E adianta apontar o óbvio? A questão é que a influência do Mustafá é tão marcante na Adm atual que tudo é feito conforme ele advoga a 3 décadas. Ele não disse que era “um erro” investir no Kardec? É a velha retorica do RUIM E BARATO, mesmo porque bom e barato não existe em nenhum segmento comercial neste planeta. Mas existe na visão tacanha dele, onde o futebol é secundário. Vi no Face um protesto que já lançaram 21 camisas nos últimos tempos. Nada contra se não pecasse pelo excesso e pelos preços abusivos. De retorno ao TORCEDOR DO PALMEIRAS, que é um TIME PARA ELE TORCER E SE ORGULHAR, NADA!!!!!! Vivemos de camisas comemorativas mas a COMEMORAR DE FATO não tem um motivo que seja. Seria natural o Presidente dar um time ao seu torcedor. Não! dá arremedo de time, que na hora que precisa mostrar que é PALMEIRAS, mostra-se inferior aos mais variados clubécos que enfrenta e normalmente é CHUTADO PRA FORA por eles. Quanto o Palmeiras que vive com o chapéu na mão, já perdeu de receitas por estar fora das decisões? Ora, na cabeça do Presidente, isso é compensado com camisas aos montes e o programinha de ST. Palmeiras é difícil de torcer e difícil de entender.

Mas esta é a receita para se fazer um time campeão. Segurar os melhores jogadores, vender os piores e contratar jogadores com qualidade superior àqueles que saíram. Nem que tenha que vender dois, três perebas para trazer um jogador bom. Wesley e Alan Kardec são dois desses jogadores “seguráveis” (mais o segundo que o primeiro), pois se não são ídolos, estão entre os jogadores preferidos da torcida palmeirense (junto com o Prass) e são fontes de receitas, principalmente com a venda de camisas. Cabe àqueles que dirigem o Palmeiras enxergarem isto.

Quem paga as contas daquele clubinho todo mundo sabe. Mas isto não exime nossa diretoria que, infelizmente, é ridícula em qualquer item referente a aumentar receitas. Deixar o Kardec sair é mais um tiro no pé. Esperar o quê de quem renovou com o APRENDIZ e com o Bruno???

Sergio amigo verde, isso acontece mais no final do ano, tem torcedor que acredita em papai- Noel e ET de Varginha!!! É rir pra não chorar!!!LAMENTÁVEL!!!

se hoje já é difícil acompanhar os jogos do verdão, mesmo com esse elenco cheio de jogadores qualificados, imagina a hora que o volante/armador for o mendieta e marquinhos gabriel?

Vou dizer mais uma vez, com esse Presidente mimado e fantoche do tio Mustafá (PAULO MOLE) e com esse elenco de PRODUTIVIDADE (LEIA-SE BOM E BARATO DISFARÇADO), estamos bem encaminhado RUMO AO TRI DA SEGUNDONA!!! Palmeirenses não adianta falar mais nada a m&¨rda já está feita!!! Sem contar, que a atual diretoria fica o tempo todo brigando com os parceiros (WTorre), com certeza tem ordem de Mustafá, sabe porque??? Porque o Mustafá sempre foi contra a construção da nossa arena, se não fosse o Belluzzo, o Palmeiras estava até hoje com um estádio antigo caindo aos pedaços!!! Para o bem do Palmeiras, FORA MUSTAFÁ, NOBRE E BRUNÓQUIO!!!

Essa administração usa a paixão do torcedor para conseguir seus objetivos ridículos. Quando eles não conseguem uma renovação, ou quando querem se desfazer de alguém para economizar pensando sempre nas despesas e não nas receitas eles jogam o jogador contra a torcida, como foi no caso do Barcos, do Henrique, e como vai ser com o Wesley, Valdivia e Kardec. Sempre irão jogar a culpa do que eles estão sendo inconpetentes em gerir, para o jogador, administração anterior, etc. mas jamais na conta deles. O ego inflado e a soberba não permite. É evidente que quem manda no Palmeiras é o Mustafa usando o COF, e o Paulo Nobre tem que acatar porque vendeu sua alma a ele. Mas talvez não se atinaram que se realmente se desfazer destes poucos bons jogadores o projeto Avanti vai pro vinagre. Ou talvez saibam e seria uma boa desculpa a ser usada ao incipiente torcedor que é reflexo das atitudes da administração, a não inclusão ao pleito de votações futuras. Belo plano não?

E vamos pra Abril, no centenário, sem patrocínio, brigando com parceiros, sem estádio, sem ídolos! Mas quando reeleitos nossos líderes porão a casa em ordem… E em 2018 seremos uma potência! Alavancados pelo Avanti! Pior é ver a falta de opção tambem na oposição. Até que um dia aprendamos que nenhum messias, situacionista ou oposicionista nos salvará! Somente um profissionalismo verdadeiro, com gestores de verdade no lugar das siglas, e a união das boas cabeças que existem no clube. Mas cada dia fica mais difícil!

Prezado Criscio
À primeira vista, sua anaise parece perfeita.
Entretanto, aprofundando um pouco mais, te pergunto. Valdivia e Wesley fizeram aquilo que se esperava deles?
Colocando na ponta do lapis, o chileno nao foi decisivo em nenhuma competiçao desde que voltou em 2010. Contundido ou suspenso, sempre nos desfalcou em momentos decisivos.
Wesley é mais um que na hora da verdade sempre desaparece…
Enfim, nao temos nenhum Mickey Mouse em nosso elenco.
O maior erro da atual gestao esta relacionado a geraçao de receitas.
No restante, faz-se o que pode pois voce ha de convir que os Srs Belluzzo e Tirone deixaram o clube em uma situaçao calamitosa

Meu Deus!!!!
vamos parar com essa bobagem de dizer que Valdívia não foi decisivo.
Não fosse ele, apesar de ter sido suspenso para o jogo final, não teríamos ganho nada.
E vamos lembrar o quanto a juizada perseguiu o chileno.

E ano passado e início deste 2014? vc viu os jogos com ele os sem ele?
Além do que, é um dos casos que trazem torcida.
Vamos parar de auto-denegrir os nossos poucos qualificados no elenco.

Ele resolveu o jogo contra o Grêmio e foi decisivo no primeiro jogo contra o Coritiba. Você assistiu?
Se não fosse isso, nem teríamos jogado pelo empate em Curitiba.

Mas vamos colocar do seguinte ponto, quanto custara ao Palmeiras para contratar jogadores com o mesmo nível dos dois, pois será tentativas e erros e somando tudo, não sei se vale a pena.

Não teríamos chegado a final da Copa do Brasil se não fosse Valdívia. Não teríamos a melhor campanha do paulista agora se não fosse por Wesley e Valdívia. Eles são sim decisivos.

Vixe: você falou do Belluzzo? Neste site? Lascou: será metralhado até a morte!

Vicente, bom dia! Acompanho o 3VV desde 2007 e esta opinião sempre está presente….INFELIZMENTE NOSSOS DIRIGENTES NÃO SABEM A DIFERENÇA ENTRE CIRCULO VICIOSO E CIRCULO VIRTUOSO.
Eu que vi minha mãe levar meu filho em porta de concentração do Palmeiras para buscar autografo de São Marcos, Paulo Nunes, Arce, Evair , Zinho, Cesar Sampaio, Galeano ( este vale pelo gol na semifinal da libertadores)….. hoje este time não dá um átomo de alegria para esta torcida. O que vai gerar o movimento positivo no Palmeiras, e em qualquer associação, são as PESSOAS e não somente o equilibrio financeiro.

“Ah mais o Mickey eh um mercenario que ganha demais, mal-carater que usou a Disney e que so ouve seu empresario. Alem disso foi trazido pro Magic Kingdom irresposavelmente por administracoes anteiores.”

“Tico e Teco, alem do professor Ludovico, sao SANGUE NA VEIA. Temos de nos adequar a nossa realidade de ex-Maior empresa de entretenimento do mundo. Pelo menos as nossas camisetas com logo estao lindas.”

“Nao esta feliz? Compre mais ingressos pros parques e de desenhos de presentes aos seus amigos. Alem eh claro de virar socio-anual pra ver nossas novas atravoes meia-boca sem reclamar !!”

Eles sabem, o que estão fazendo . Mas a intenção é essa mesma, ou seja, transformar o clube apenas um clube social e acabar de vez com o futebol !!Por isso não querem separar o social do futebol !!!

Concordo e voltando ao Barcos se colocarem na ponta do lápis trocamos 6×1, Abs.

Pegamos 6 porcarias por 1 ótimo atacante que faria uma bela dupla com Kardec.

Essa ADM tá matando o pouco de patrimônio que temos… e fala mal da ADM anterior… oras mas quem era o cara por trás da ADM anterior? O Múmia de sempre

Não dá pra jogar com Kardec e Barcos juntos. Os dois fazem a mesma (muito parecida, quase idêntica) função.

Pra jogar com eles em campo, teríamos que ter dois ou três meias armadores muito bons. Ou contar com laterais que cruzem fodasticamente bem.

Já estou com o saco cheio de se jogar a culpa da porcaria que está o verdão nas administrações anteriores (até grande parte da torcida faz isso). Esta administração atual já está há mais de um ano frente ao clube e até agora não mostrou a que veio. Não ganhou nada!!!! Título da Série B não conta, pois se não tivesse caído devido a incompetência, não se obrigaria a ganhar essa série, que tem cada time terrível!!!!
Lembro que o Barcos era o ídolo da criançada: a torcida palmeirense de amanhã.

Concordo plenamente… e o pior é que essa mesma diretoria atual fez uma cagada danada da venda do Barcos e o pior mesmo é que poderá acontecer um novo episódio, agora com a provável venda do Kardec. Agora eu te pergunto, Roberval: COMO É QUE O PALMEIRAS VAI CONSEGUIR AUMENTAR A SUA TORCIDA??? A torcida só ganha mais torcedores quando o clube ganha títulos e consegue a permanência de jogadores que faz a diferencia dentro de campo. Como por exemplo, o Barcos e Allan Kardec!!! Do jeito que as coisas vão, com as venda pífia ou medíocre do Barcos, a torcida está cada vez diminuindo e não adianta do atual presidente exigir a que nós torcedores seja SÓCIO-TORCEDOR, não é só dessa forma que o Palmeiras vai alavancar mais torcedores e SIM com mais ídolos dentro de campo para atrair mais criançada!!!

Os comentários estão desativados.