Categorias
3VV Indica

Sobre Futebol e Barreiras

Por Danilo Cersosimo (@D_Cersosimo)

A dica de hoje é um documentário sobre o delicado conflito entre Israel e Palestina, mas a partir da perspectiva do futebol.

O projeto foi dirigido por brasileiros e filmado durante a Copa do Mundo de 2010, mostrando o cotidiano de judeus e palestinos – e a relação deles com o futebol.

Numa área marcada pela violência e disputas territoriais com bases étnicas, religiosas, políticas e sociais há séculos, “Sobre Futebol e Barreiras” humaniza o conflito aproximando-se de personagens como um judeu israelense que torce pela Alemanha, um árabe que foi um dos principais jogadores da história do futebol de Israel, um palestino que vive confinado num vilarejo e não pode ver o mar, mesmo estando a poucos quilômetros dele, e outro que escolhe sempre a seleção errada para torcer.

O documentário tem o mérito de tratar de um tema tão sensível sem perder a mão. Utilizar o futebol como fio condutor torna a história envolvente e nos aproxima dos personagens entrevistados para o filme.

Para saber mais, clique aqui → SOBRE FUTEBOL E BARREIRAS

Até a próxima!

4 respostas em “Sobre Futebol e Barreiras”

Vem de longa data o dito popular que “O ESPORTE FAZ AMIGOS”. E tomo a liberdade de dizer que acima de tudo o esporte HUMANIZA. Sou testemunha disso pois por onde passei fiz muitos amigos atraves do esporte ( futebol). Conservo essas amizades ate hoje. O esporte rompe as barreiras e aproxima as pessoas tornando-as mais fraternas. Essa magia o futebol faz de forma impar. Mas ele pode tb produzir antagonismos intransponiveis se ele, o futebol, se transforma em uma arma para ferir O OUTRO. É o que acontece com a DIRETORIA do PALMEIRAS e seu mentor mor que machuca sua torcida de forma desumana. Pisoteiam o solo sagrado do torcedor que é a paixão pelo clube do coração. Talvez a maior BARREIRA existente no FUTEBOL brasileiro atualmente seja a nossa DIRETORIA que distancia o torcedor do clube. Eu peço a Alá e Adonai que afastem do PALMEIRAS essa DIRETORIA incompetente e mentor “mor” “ad eternum”.

Eu te peço ó Alá;
Que o Wesley não se vá;
Tenho certeza ó Adonai;
Com Kardecão, verdão não cai.

Os comentários estão desativados.