Categorias
Verdão na Mídia

VERDÃO NA MÍDIA 11-04-2014: Telões gigantes são instalados no Allianz Parque ❘ JP ONLINE

NOTICIÁRIO ❘ JP ONLINE

• Telões gigantes são instalados no Allianz Parque

As duas maiores telas que vão compor o novo estádio do Palmeiras terão mais 103 m², com 13,44m de largura e 7,68m de altura. Os telões são os de maiores resolução do Brasil, com 20% a mais de qualidade em comparação a outros telões.

O formato do telão é widescreen (16×9), o que vai facilitar a exibição de imagens produzidas para TV sem a necessidade de adaptação.

Esses telões terão a finalidade de exibir imagens de jogos e shows realizados no estádio, bem como de promover experiências interativas com torcedores e espectadores.

Os telões serão fixados diretamente na estrutura metálica do Allianz Parque e terão um chassi metálico de cor branca, de forma a integrar os equipamentos de maneira harmônica com as estrutura.

Leia aqui a matéria completa → NOTICIÁRIO ❘ JP ONLINE

••

NOTICIÁRIO ❘ GLOBO ESPORTE COM

• Palmeiras estuda mandar jogo contra o Botafogo em Presidente Prudente

Por João Paulo Tilio

A diretoria do Palmeiras está em negociação para realizar o jogo diante do Botafogo, no dia 28 de maio, às 19h30, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, no Estádio Paulo Constantino, o Prudentão, em Presidente Prudente – a 560km da capital paulista. Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura prudentina,  a data já foi agendada pelo Verdão. Já o clube diz estar “em negociação” e não confirma o estádio como local da partida.

Os dois últimos jogos do Palmeiras como mandante antes da parada para a Copa do Mundo precisam ser fora do Pacaembu, reservado pela Fifa como local de treinos para o Mundial. Até o momento, apenas o local da partida contra o Botafogo está sendo negociado. Segundo a assessoria do Palmeiras, o estádio que receberá o jogo com o Figueirense, em 22 de maio, pela sexta rodada do Brasileirão, ainda está indefinido. A Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, é um dos locais estudados pelo Verdão.

Na tabela da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), as duas partidas aparecem com o local a definir. Porém, a Prefeitura de Presidente Prudente dá como certa a partida no Prudentão, contra o Botafogo.

Histórico

Caso Palmeiras x Botafogo seja mesmo no Oeste Paulista, essa será a 26ª vez na história que o Verdão atua na cidade e o 19º jogo no Prudentão. Inclusive, a primeira partida da equipe no Estádio Paulo Constantino foi justamente diante do time botafoguense, em 1995, com vitória por 2 a 1.

No Prudentão, os palmeirenses têm um retrospecto positivo: 11 vitórias, cinco empates e apenas duas derrotas. O Verdão nunca perdeu um clássico estadual no estádio. Em 12 partidas, foram oito vitórias e quatro empates. A última vez que a equipe jogou no Prudentão foi na goleada por 4 a 0 contra o Oeste, pela Série B do ano passado.

Leia aqui a matéria completa → NOTICIÁRIO ❘ GLOBO ESPORTE COM

••

NOTICIÁRIO ❘ GAZETA ESPORTIVA NET

• Kleina mantém titularidade, mas exige que Leandro “volte a se antenar”

Por William Correia

A péssima fase de Leandro teve chance clara desperdiçada na derrota para o Ituano que eliminou o Palmeiras na semifinal do Campeonato Paulista, mas o jogador ainda tem a confiança de Gilson Kleina. O técnico não cogita tirar já o atacante do time. No entanto, cobra para que se preocupe com sua situação e recupere confiança.

“A melhor coisa para o Leandro se recuperar é trabalho. Tivemos uma conversa com ele, como sempre temos. Ele precisa novamente se antenar e entender que é um diferencial para nós”, contou o treinador em entrevista exclusiva para a Gazeta Esportiva.

O erro diante do goleiro Vagner quando o jogo único da semifinal do Estadual estava 0 a 0 ainda gera chateação no Verdão. Leandro, contudo, tem total confiança de Kleina, que lembra dos 19 gols marcados pelo jogador em 2013, temporada na qual foi o artilheiro do time e destaque na conquista da Série B do Brasileiro.

“Na última conversa, falei para o Leandro que o gol virá naturalmente, não adianta já colocar o bloqueio na primeira ou na segunda bola que errar. O psicológico é importante para jogadores como ele. Na hora que pega confiança, as jogadas e os gols vêm com naturalidade porque é um jogador diferente, é o que peço para ele”, contou o técnico.

O Palmeiras gastou R$ 8 milhões para adquirir 64% dos direitos econômicos de Leandro, que assinou contrato até 31 de dezembro de 2017. O ano, porém, só teve dois gols em 12 jogos e más notícias. A renovação foi complicada por conta do acerto salarial e o jogador iniciou pré-temporada com atraso, ficando fora dos dois primeiros jogos do time. Depois, por suspensão e pancada na perna direita, perdeu outras cinco partidas.

Quando esteve em campo, não convenceu. Mesmo assim, treinará com a Seleção Olímpica na próxima semana. “Por mais que ele esteja em baixa, foi convocado para a Seleção sub-23 e vai disputar o Torneio de Toulon. Sabemos o que ele representa para o Palmeiras e para a Seleção. É um grande jogador que precisa voltar a ter confiança”, indicou Kleina, reforçando que o camisa 38 segue entre os titulares.

“Ele é jovem ainda. Não vamos querer que mantenha essa baixa de rendimento porque existem outros jogadores importantes no grupo, mas confio muito no Leandro e na sua recuperação. Foi o artilheiro do Palmeiras no ano passado, nos ajudou muito. Espero que, na Série A, desponte junto com a equipe”, apostou.

Leia aqui a matéria completa → NOTICIÁRIO ❘ GAZETA ESPORTIVA NET

••

NOTICIÁRIO ❘ GLOBO ESPORTE COM

• Bruno César vê Palmeiras favorito no Brasileirão e na Copa do Brasil

Por Marcelo Hazan

Bruno César considera o Palmeiras favorito nas disputas do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil. Nem mesmo a eliminação inesperada na semifinal do Paulistão, diante do Ituano, na semifinal, tira o otimismo do meia, principal reforço alviverde no centenário. O jogador entende que o bom início de ano da equipe a credencia a ser uma das candidatas aos dois títulos.

– Somos favoritos, não só pelo elenco, mas por esse ótimo começo de ano. Respeitamos os outros times, mas se não nos colocarmos como favoritos, ninguém vai ver o Palmeiras assim. Teve uma fatalidade contra o Ituano, mas é passado. Neste ano de centenário, seremos favoritos na Copa do Brasil e no Brasileiro – afirmou.

A estreia alviverde no Campeonato Brasileiro está marcada para o dia 20 de abril, contra o Criciúma, às 18h30 (de Brasília), em Santa Catarina. Já na Copa do Brasil, o time enfrentará o Sampaio Corrêa na segunda fase do torneio, mas o confronto ainda não teve suas datas definidas pela CBF. Na primeira etapa, o Verdão eliminou o Vilhena, com vitórias por 1 a 0, em Rondônia, e 2 a 0, em São Paulo.

– Nós vínhamos fazendo uma ótima campanha no Paulista, tanto que ficamos em segundo lugar nos pontos corridos. Mas quando o time perde sempre acham defeitos e culpados. O nosso elenco é muito forte. Os jogadores que estão aí foram pedidos pelo Kleina. Esse grupo é um dos mais fortes com os quais já trabalhei e entra como favorito, sim – completou.

Sem compromissos até o primeiro jogo do Brasileirão, o Palmeiras segue sua rotina de treinamentos na Academia de Futebol.

Leia aqui a matéria completa → NOTICIÁRIO ❘ GLOBO ESPORTE COM

••

NOTICIÁRIO ❘ LANCENET

• Verdão não chega a acordo para contratar Douglas Tanque

O Palmeiras ainda não entrou em consenso com os empresários de Douglas Tanque pela contratação do atacante, indicado pelo técnico Gilson Kleina.

O atleta tem contrato com o Corinthians até o dia 19 de abril, e o vínculo não será renovado. Dessa maneira, será necessário apenas acertar salários com ele, uma vez que a transferência sairá sem custos.

Douglas Tanque ajudou a conduzir o Penapolense à semifinal do Campeonato Paulista – ele foi o artilheiro da equipe com cinco gols, ao lado do parceiro Alexandro.

Revelado pelo Guarani, o atacante de 20 anos é elogiado internamente pela diretoria do Verdão. Avaliam o jogador como uma aposta e, pela pouca idade, dizem que ele pode ter bom poder de revenda.

Leia aqui a matéria completa → NOTICIÁRIO ❘ LANCENET

••

NOTICIÁRIO ❘ UOL ESPORTE

• Time dos “emperrados” no Palmeiras ganha reforço de Patrick Vieira

Por Danilo Lavieri

O novo conceito do Palmeiras de contrato de produtividade tem causado problemas para a diretoria conseguir a renovação com alguns atletas. Além de Alan Kardec e Wesley, outro jogador está na lista dos que não entram em acordo para seguir no clube: Patrick Vieira.

O meia tem contrato com o Palmeiras, onde surgiu para o futebol, até o dia 31 de dezembro de 2014 e, em 50 dias, poderá assinar o pré-contrato para defender outro clube. E, como permite a Lei Pelé, sem a obrigação de pagar nada para rescindir seu contrato.

O formato de produtividade foi aceito pelo atleta e pelo seu empresário, Júlio Granja, mas o problema é o valor das partes fixa e variável. Sem citar números, o agente explica que tenta chegar o mais perto possível do pedido pela diretoria, mas que isso está cada vez mais difícil. E a paciência está perto do fim.

“A gente vai encaminhar, no mais tardar, na segunda-feira, a nossa ideia do que queremos. E essa é a última vez, porque já estamos nessa há um ano e não conseguimos acerto. Então, espero que a gente possa renovar. Não estamos tão longe do que eles pedem, então acho que o desfecho vai ser positivo”, disse Granja.

O que está acertado é que a renovação, caso aconteça, seja de quatro anos. O restante ainda precisa ser definido na próxima reunião. Segundo Granja, outros clubes fizeram sondagens. Ele não revela os nomes.

Patrick voltou neste ano para o Palmeiras após ficar uma temporada jogando no Japão. Em 33 jogos com a camisa alviverde, ele marcou cinco gols. Com 22 anos, ele começou a ter mais espaço desde a chegada de Gilson Kleina, especialmente em 2012, na luta sem sucesso da equipe contra o rebaixamento.

Seu caso é bem semelhante ao de Alan Kardec. O atacante quer ficar, acertou que seu novo contrato será de cinco anos, mas não consegue entrar em acordo salarial com a diretoria. Caso não consiga o que pretende, precisará voltar a Portugal, mas deve aceitar a primeira proposta razoável de um clube brasileiro, uma vez que a ideia não é ser encostado no Benfica novamente. A novela para a renovação o deixa chateado, assim como acontece com Wesley.

O caso do volante ainda é agravado pelo fato de um empresário ter recebido procuração da diretoria para negociá-lo com qualquer interessado. O volante quer renovar, mas não gosta da ideia de contrato de produtividade. A partir de agosto de 2014, poderá assinar um pré-contrato e deixar o Palestra Itália sem os custos de um negócio para seu próximo clube.

Leia aqui a matéria completa → NOTICIÁRIO ❘ UOL ESPORTE

••

NOTICIÁRIO ❘ ESTADÃO ONLINE

• Pai de Alan Kardec quer definir a situação com o Palmeiras até terça

O futuro de Alan Kardec deve ser definido até terça-feira. Quem garante é o empresário e pai do jogador, que também se chama Alan Kardec. Ele quer resolver logo a situação com a equipe do Palmeiras e admite que recentemente recebeu uma notícia que o deixou mais animado.

“Recebi na quarta uma ligação que me deixou animado. Não posso falar do que se trata, mas nossa intenção é resolver a situação do Alan até terça-feira.” Ao ser questionado se o telefonema seria de outro clube, o agente desconversou. “Não posso falar. Mas é uma boa notícia.”

O pai do atacante já disse algumas vezes que recebeu uma sondagem de um clube oferecendo R$ 80 mil a mais do que o filho pede para ficar no Palmeiras. A situação parece ter mexido com o jogador, que parecia desanimado durante o treino desta quinta-feira.

O presidente Paulo Nobre está sendo pressionado por conselheiros para pagar o que pede o jogador, já que seu salário não chegaria ao patamar de atletas como Valdivia e Wesley.

A intenção do pai de Alan Kardec é aproveitar a sondagem de outros times para pressionar o Palmeiras, e essa medida tem tudo para dar certo. Na visão da diretoria e da comissão técnica do clube, seria muito mais barato dar o aumento pedido por Kardec do que achar no mercado outro jogador para a posição, um jogador que tenha a mesma qualidade do artilheiro do time na temporada – com nove gols.

A negociação está emperrada também com Douglas Tanque. O jogador é cobiçado por Grêmio e Botafogo, e na primeira reunião entre os representantes do atleta e o Palmeiras não houve acordo. Uma nova conversa vai acontecer nos próximos dias em São Paulo.

Leia aqui a matéria completa → NOTICIÁRIO ❘ ESTADÃO ONLINE

••

6 respostas em “VERDÃO NA MÍDIA 11-04-2014: Telões gigantes são instalados no Allianz Parque ❘ JP ONLINE”

TUPINIQUIM PRESS HOJE 11.04.14…………………BAMBIS:……Alexandre Pato aprova música que chama Corinthians de ‘galinha’…Empolgado no Tricolor, Pato posta foto no CT: ‘Almoço com os parceiros’…Pato diz que melhorará com Muricy e elogia torcida …Muricy é bravo, mas tem um jeito de cobrar que ajuda muito, diz Pato…Alexandre Pato acha graça de canto da torcida sobre o Corinthians no Morumbi…Atacante se vê por anos com camisa tricolor…..Pato ainda acredita em convocação…………………GAMBÁS:……Medalhões por atacante: ‘conversão’ do Timão para acertar com Sobis…ARENA SPORTV: Caio analisa a contratação de Elias ‘Ele dá vida ao Corinthians’, diz…BEM-VINDO DE VOLTA! Nos bastidores, Elias faz ‘selfie’ com Gobbi…Elias: Assista ao vídeo do ‘rolê’ do atleta no CT…Operários do Itaquerão adotam cachorros abandonados…Aplaudido no Pacaembu, Elias está ansioso por jogo em Itaquera……………..´SARDINHAS:……Cada gol de Leandro Damião custa R$ 800 mil ao clube até agora…Com pai no Pacaembu, Damião aceita gols de Aranha por título……………………………………………PALMEIRAS:……EITA!!! NA FRENTE DAS CÂMERAS! L!TV: Garoto ‘humilha’ Lúcio com caneta sensacional. Veja!…Zagueiro Lúcio leva ‘caneta’ desconcertante de garoto…Para ser o reserva de Kardec, Miguel treina até depois do horário no Palmeiras…Esperando chance no Verdão, Miguel não se limita a “arroz com feijão”

Vou falar uma coisa. O Palmeiras em ano de centenário tem a OBRIGAÇÃO de manter Kardec, Wesley e Valdívia. Não interessa se custa X, Y ou Z. Se ficarmos com essa de muito caro, então estaremos assinando o atestado de pequenez. Pode parar! Se quisermos ao menos brigar por vaga da Libertadores, teremos é que contratar, não perder jogadores!

Eu estou perdendo a paciencia com essas novelas rotineiras de renovação….. E sempre são os melhores jogadores…… Se mandar o kardec embora, vai por quem de títular, miguel? Caio Mancha….. sei não..

Os comentários estão desativados.