Categorias
Verdão na Mídia

VERDÃO NA MÍDIA 17-04-2014: Pense grande, Palmeiras ❘ LANCENET

BLOG PITACOS DO PALESTRA ❘ LANCENET

• Pense grande, Palmeiras

Por Fellipe Lucena

Que a situação financeira do Palmeiras é complicada, ninguém duvida. Mas isso não pode ser justificativa para que um clube de tamanha grandeza inicie a disputa do Campeonato Brasileiro sem pensar em erguer a taça.

O elenco alviverde não é o melhor do país, mas a diferença entre os clubes brasileiros já não é gritante há tempos. Prova disso é que o Santos, que vinha enfileirando goleadas, perdeu o Paulistão para o Ituano. Ou seja, alguns reforços pontuais podem colocar o clube na briga.

A lateral direita é um dos setores carentes, e o clube não pode fazer o que fez no primeiro semestre, quando não conseguiu contratar o paraguaio Jorge Moreira e decidiu não trazer ninguém. A negociação com ele segue difícil, mas é preciso ter alternativas se não der certo.

O ataque também é um setor carente. Manter Alan Kardec é obrigação, mesmo se a política salarial tiver de ser deixada um pouco de lado. É óbvio que o clube não pode fazer loucuras, mas a pedida do jogador, ao que se sabe, não foge dos padrões brasileiros. Kleina quer um reserva para o centroavante, mas pediu Douglas Tanque, atleta mediano que o rival Corinthians não quis manter. Rafael Silva também não seria o ideal.

No Palmeiras, o nível tem de ser maior. E é por isso que contratar um parceiro para Lúcio se faz necessário. Se não dá para confiar no físico de Victorino, que nem sequer estreou, também não é possível apostar todas as fichas nos regulares Tiago Alves e Wellington. Também seria digno de festejos um reforço para atuar como primeiro volante, embora a urgência seja menor com Marcelo Oliveira fazendo seu feijão com arroz.

Outro ponto importante é controlar a porta de saída. É perfeitamente compreensível que sejam aceitas eventuais boas propostas por Wesley e Valdivia, mas ao mesmo tempo é inegável que o time seria desmontado sem essas duas peças. Se eles saírem, a reposição tem de ser em alto nível. E será que é preciso estar nadando em dinheiro para isso?

Alan Kardec, um dos melhores atacantes do Brasil, está no Palmeiras e é a prova de que criatividade e bom olhar de mercado podem superar o vazio do cofre.

Leia aqui a matéria completa → BLOG PITACOS DO PALESTRA ❘ LANCENET

••

Nota da Redação 3VV: Não há mais nada relevante sobre o Palmeiras dentro do noticiário de hoje. As matérias estão sendo repetidas. Abraços

••

68 respostas em “VERDÃO NA MÍDIA 17-04-2014: Pense grande, Palmeiras ❘ LANCENET”

Feliz Páscoa a todos! Independente da religião o Palmeirense entende melhor que ninguém o sentimento de espera pela ressuscitacao, a diferença e que a nossa nao chega e nao da mostras que vai chegar tão cedo…

Não manter o AK no time é pedir para levar pedrada, a média de público vai cair, as críticas ao PN irão se intensificar e aí qualquer tropeço do time o inferno vai recomeçar. Manter o AK é além de tudo uma decisão estratégica.

Concordo plenamente com você!!! ACORDA PAULO NOBRE, se perder o Allan Kardec caia fora do Palmeiras e volte para o seu rally que é seu lugar!!!

Alias acho que nem no Rali ele foi campeão de alguma coisa,sinto
o que estamos tendo mais um ano perdido.

Alias acho que nem no Rali ele foi campeão de alguma coisa,sinto
o que estamos tendo mais um ano perdido.

Baixar expectativas. Este é o segredo de ser palmeirense atualmente. Eu acharei um ano ótimo de centenário se o Palmeiras não for rebaixado, de preferência ficando na meiuca da tabela 8º-12º, não sofrer nenhuma goleada humilhante até o fim do ano e quem sabe almejar algo na Copa BR, contando com mais alguns milagres como em 2012. Claro, o Kleina ser o técnico dificulta isto. E conseguir um patrocínio meia-bomba aí pra não sufocar.
Se vier algo acima disto, blz. Aconselho aos amigos sofredores a se ajustarem a esta realidade!
A grande torcida para o ano do centenário é pra morte do Musgambá. Meu Deus, seria melhor q ganhar o mundial em cima do Bayern.

Por enquanto temos: Prass , Lucio, Wesley, Valdivia, Bruno César e Kardec. O Nobre tem que buscar empresas que banque mais uns 3 acima da média, daí poderemos sonhar com uma liberta, e até titulo. Busquem o LD Maicon (Inter Milão), Rafael Sobis (Flu) e um LE de nível. Olha isso: Prass , MAICON, Lucio, T.Alves e M.Oliveira. França, Wesley, Bruno.Cesar e Valdivia. RAFAEL SOBIS e Kardec = BRIGA POR TITULOS + ALLIANZ LOTADA + MILHOES DE CAMISAS VENDIDAS + TV AO VIVO + PATROCÍNIOS .

A cada dia que passa… entendo menos de futebol e as negociações. Pois, li no blog do J.Nicola, que o Flu exigia R$ 3 milhões a vista pra liberar o R.Sobis aos Gambás. Oras… pq o Nobre não busca ele?? O valor e’ baixíssimo pelo potencial do Sobis. Que diferença faria ao Nobre em “emprestar”, já que emprestou algumas dezenas de milhões?? Cairia com uma luva ao lado do Kardec. Vaiiiii Nobre!!!

Prá quem o Wesley vai jogar pro Palmeiras (que comprou. mas não pagou) ou pro Criciúma (que pagou. mas não comprou)?

Se for para vender o Wesley mesmo( bambis; grêmio e atlético mg tem interesse)
Optaria por vender para os Bambis por uns 3 milhões de euros mais os passes do denilson volante e do Cortez lateral esq

Pensar Grande é investir certo, esta é a receita para o êxito, mas como investir se não temos parceiros nem na camisa? O estranho que times como os urubus do Rio , mesmo endividados conseguem!

Para mim AMIGO CLAUDIO esse negócio que o Palmeiras “NÃO TEM DINHEIRO”, “OS COFRES ESTÃO VAZIOS” é só conversa fiada é muito blablabla!!! A VERDADE É QUE O DINHEIRO ESTÁ SENDO DESTINADO AOS “BENS” DELES E NÃO AO FUTEBOL que deveria ser, ou seja, são LADRÕES!!!

Um ano inteiro sem patrocinador máster, é o resultado de incompetência crônica em todos os setores do clube no mandato do Senhor Paulo de Almeida Nobre, o fato já é de conhecimento de toda a coletividade Alviverde, aqui , como em todo o Planeta, neste caso é discutível, sermos mais otimistas, ou avaliarmos ainda se teremos êxito em alguma competição nacional, a paciência estar por um fio após a nona rodada do brasileirão, pois teremos o intervalo da “copa para toscos´´, sendo que dos 27 pontos disputados, teremos que rezar em conquistar no mínimo 15, mas como é possível termos estes resultados , com um técnico estagiário, que não tem o padrão de jogo definido?

Levi, o seu comentário e o de vários amigos. Sexta-feira santa. Relaxa. Feliz Páscoa prá você e família. Bacio nel cuore.

No dia em que a torcida parar de culpar a Globo, CBF, os juízes e bandeirinhas, começaremos a buscar uma melhora, não é possível um ser humano normal culpar circunstancias fora campo, para perdemos um paulista. Após derrota para o Ituano emprestamos o Vinícius, mas pera aí, não foi ele o substituto do Kardec na semifinal? Não tínhamos reserva para o espetacular lateral direito chamado Wendel , que eu saiba ele era volante, vendemos ( ou será , entregamos) nosso capitão, aquele que em jogo contra o Coritiba ( mesmo não sendo da SEP ) estava junto com a nossa torcida. Acreditem pelo amor de deus, só tem um culpado , é aquele que comanda tudo, ou será que a Dilma não é culpada de nada? Não vejo desculpa para um comando que faz mais de 1 ano e meio não fazer nada, pior manter o mesmo elenco da série B, sem falar em renovar contratos com um Pepe Kleina, um Bruno e agora trazer de volta o Caio . Sinceramente quem manda tem culpa , e toda a culpa. Pensem , por favor, somos ou éramos o Palmeiras. Eu nasci Palmeirense, nasci em um time grande, meu filho não merece isso, nós não merecemos isso, basta, estou com o saco cheio de mentiras. Vamos mais uma vez lutar para não cair, e não me venha dizer que temos time para disputar alguma coisa, chegou ao ridículo nossa situação, não somos eleitores do PT, que uma cesta básica está bom, somos o maior campeão Brasileiro. Caro Paulo Nobre, se você não faz nada, faz alguma coisa, saia da história da SEP. Desculpem meu desabafo ,mas não estou aguentado mais.

cadê o MARKETING DO PALMEIRAS ??? CADÊ O INVESTIDORES ?? KARDEC VAI PARA O SCCP, WESLEY PARA SPFC, VALDÍVIA PARA A EUROPA E os substitutos serão jogadores de times pequenos, como infelizmente é a SEP hoje.

Por melhor que seja o trabalho da nova diretoria do Palmeiras nas áreas administrativas do clube, o fracasso no futebol pode colocar tudo a perder. O início de Campeonato Brasileiro da Serie A sem um time decente e sem dar esperança a torcida, no ano do centenàrio èsimplesmente catastrófico. E inaceitável. Em tempo: uma campanha ridícula , simplesmente, pode decretar o fracasso da campanha de sócio-torcedor, que poderia ser, exatamente, a salvação do clube Que já foi um dos mais respeitados no país.A falta de de sintonia entre a direção e a torcida põe tudo a perder, enquanto numa empresa comum o markerting verifica os gostos do clientes e coloca produtos que os agrade e o façam ficar fiel e comprar sempre, em nosso clube não ouvem o cliente (torcedor),não fazem pesquisa e não fazem nada de agrado do torcedor. E não seguem o exemplo de uma empresa profissional como à WTorre, que homenageia craques do passado, traz patrocínio forte e lança atè sorvete com o nome do estàdio, enquanto nossa admnistração parece perdida,sem conseguir trazer um lateral direito ou fechar um negocio aparentemente planejado,que era trazer Kardec se desse resultado ,ou um patrocínio prà camisa.
Bem è chover no molhado,Palmeiras um time grande do passado,com uma grande torcida, mas que não consegue dirigentes para admnistrar seu futebol
Para ser um time Vencedor e ganhador de títulos como no antes era natural.
Vamos rezar para que Belluzzo se una à Nobre, e aí teremos um pouco de ousàdia em nosso Centenàrio,pois è a ação que resta ao torcedor de arquirbancada,sofa e etc.

O Palmeiras tem que pensar em ser campeao e nao em vaga para Libertadores. Nosso passado recomenda um presente e um futuro assim afinal somos “o campeao do século”e nao o vagas na Libertadores do século. Concordo um pouco com todo mundo. Dispensáveis: F. Menezes, Eguren, Juninho, Vitorino e Bruno. Contratacoes para arredondadar o time e elenco (além dos já promovidos da base): Wagner (goleiro Ituano), Manoel ou Anderson Salles (nessa preferencia) Jorge Moreira ou outro lateral direito, contratar ontem o Kardec e contratar um reserva eficiente para o Kardec. E torcer muito para o Wiliam Matheus e o Franca corresponderem. Acontecendo tudo isso e saindo o Kleina após o time perder para o Criciuma na rodada 01 (um) acho que brigariamos pelo titulo com chances bem reais.

se contratar o salles, o vagner goleiro ituano, promover o cristhopher base, juninho meia atacante base, e principalmente o tecnico doriva da pra brigar

A melhor dupla de zagueiros que o Palmeiras poderia ter neste momento, e seria a melhor do país, é entre Lúcio e Manoel.
O zagueiro, na minha opinião, um dos melhores do país, mesmo apesar de novo (23 anos), é muito experiente e está afastado do grupo atleticano, pois pediu maior salário para renovar contrato que vence em 2105 mas o clube quer pagar menos, daí colocou na geladeira para tentar fazer com que ele baixe a proposta.
Obs.: Sei de boas fontes que os gambás estão adiantados na sua contratação…

Na verdade YZQUIERDO, é que o Palmeiras não pensa grande desde 1977 (o ano que surgiu o maldito mumu)!!! A década de 90 só “encobriu” as mazelas que existe até hoje no clube!!!

Concordo plenamente, NÃO EXISTE oposição, se existisse a oposição de verdade já teria colocado o nefasto mumu atrás das grades a muito tempo, no mais, o que tem lá de dirigentes é tudo farinha do mesmo saco, brigando por PODER e mais nada!!!

Vinicius,Wellington,thiago alves,juninho,Leandro,Serginho ,Patrick Vieira, Renatinho e Renatinho e agora Chico e Leo Cunha è uma molecada, o problema são nossos olheiros, não acertam uma revelação a 10 anis.

onde está o MARKETING DO PALMEIRAS ??? CADÊ OS PATROCÍNIOS ??? Gambás acabam de fechar mais 2 e o Flamerda outro !!! NINGUÉM DÁ SATISFAÇÃO ALGUMA DOS CUSTOS DESTE DEPTO. X RETORNO ZERO !!! INACREDITÁVEL !! UM VEXAME !!! UM DESPERDÍCIO !!! E AINDA O KARDEC VAI ACABAR NOS GAMBÁS !

Porque não “pensam grande”? Apesar de arrotar soberba, não geram recursos porque são tão incompetentes quanto outros que já ocuparam o mesmo lugar e os cortes de custo são provavelmente pra agradar o padrinho Mustafá.

Eu já escrevi isto umas 50 vezes.
Um elenco pra disputar o titulo brasileiro tem que ter 11 bons titulares.
7 bons reservas, que correspondam quando entrem em campo.
10 garotos jovens da base (que tenham boa formação e não os benditos empresários/sócios de diretores.
Total 28 jogadores.
…e RUA pra Bruno mão de alface, Miguel, Felipe Menezes,Serginho, Juninho, Mazinho e demais inhos.

Oque me dá mais raiva é perceber que temos um Presidente que faz questão de não dar esperanças
para a torcida.Não sinto que esse cara tem gana de ser campeão, parece um conformado,aquele ca

ra que parece simplesmente estar cumprindo ordens de alguém, bem diferente dos dirigentes dos
nossos rivais.

Como gambás e Flajuto conseguem patrocínio fácil? 1. Patrocínio estatal (ano passado ficaram 2 meses sem conseguir contratos, ai apareceu a estatal..Caixa)…..2. EXPOSIÇÃO. Significa que a globo ao transmitir TODOS os jogos deles, fazem com que seus patrocinadores tenham uma exposição maior. No Brasil a tv é que canaliza quase toda verba publicitária. Os gambás acabaram de assinar um contrato na manga da camisa por 12 milhões ao ano (acontece que a empresa que assinou o contrato, recebeu uma isenção de impostos de 150 milhões por ano…por 10 anos. Isso tudo dá, 1,5 bilhão economizados com impostos (quem liberou essa isenção?)………….Já para o PALMEIRAS, a globo mata 2 coelhos com uma só tacada….. 1…. Ao não transmitir nossos jogos, INIBE qualquer patrocinador que tenha interesse de expor sua marca…..2….O que a globo quer é que vc torcedor ASSINE O PPV, aliás, o caríssimo ppv, pois sabe do poder aquisitivo da torcida palmeirense. E nós não podemos fazer nada PQ O TIRONE PRORROGOU O CONTRATO POR MAIS 3 ANOS, até 2018 e para isso recebeu 30 milhões e o convite para assistir a final da Champions League em Munique. O dinheiro ninguém sabe onde foi usado…… Mas sinceramente eu não entendo como os tais diretores de Marketing até agora não apresentaram nenhum resultado, tirando esse problema da globo. E no meio publicitário, sempre se consegue algo com criatividade.

Levi, sejamos menos fanáticos e mais analíticos. Você REALMENTE acha que se a globo quisesse somente vender PPV ela transmitiria os jogos de Flamengo e Corinthians na TV aberta? Esses dois times tem a maior torcida do país, não faz sentido o que você diz! Eles venderiam muito mais PPV que QUALQUER outra equipe nacional!!! O palmeiras não tem transmissão em TV aberta simplesmente porque há muito tempo não ganha nada de importância. Teus comentários parecem o desses evangélicos fervorosos. MELDELS!!!

Junior, garanto que ela fatura e muito em cima da torcida palmeirense no ppv. Vc tem razão, não faz sentido o que digo, perdoe-me. Recomendo apenas que se informe um pouco mais. Já se perguntou pq PCO virou comentarista na globo? O maior problema do Palmeiras é que sua torcida relativa tudo, atira sempre na direção errada e entre si. E acredita e se desespera com qualquer notícia negativa, plantada pelos mesmos veículo de comunicação. Mas é incapaz de ver o todo e se atenta à partes, como na parábola dos 6 cegos e o elefante. Ontem o lance publicou uma reportagem assinada por um jornalista bambi, onde mostra um pacaembu vazio e o título: “Verdão contrasta com rival e tem marca ruim na Copa do Brasil”. Pena que aqui não podemos mostrar imagens. O rival é o time dele e compara os jogos de volta da 1. rodada da Copa do Brasil. O Palmeiras enfrentou o Vilhena depois da eliminação do Paulista, elas estrearam a patinha e o ingresso custava…3 reais. Ai, durante 2 dias fica essa reportagem na 1. página lá, para mostrar que as bibas são uma torcida maior e que apoia mais o clube deles. Compare sempre TODAS as notícias, não só as que saem aqui no 3vv. No mais, a maior ofensa que vc poderia me fazer é me comparar com esses alienados que doam o 13. salário para os que abusam da fé dos brasileiros.

Noticia relevante,se verdadeira:

São Paulo, SP, 15 (AFI) – Artilheiro do Campeonato Paulista e vivendo sua melhor fase na carreira, tanto é que seu nome vem sendo cogitado para defender a Seleção Brasileira na Copa do Mundo, o atacante Alan Kardec pode formar dupla de ataque com seu ídolo de infância. Isso porque, o francês Thierry Henry estaria negociando com o Palmeiras e tem grandes chances de defender o Verdão no Brasileirão.

O ex-atacante da seleção francesa, do Barcelona e do Arsenal foi visto em uma casa de show em São Paulo nos últimos dias e segundo uma pessoa que se nomeava o seu empresário, afirmou que o jogador está com conversas adiantadas com o Palmeiras e um desfecho deve acontecer em breve.

Não tem dinheiro? Que tal mandar embora o Brunóquio , Feitosa e Marcos, só aí tem uns 400mil todo mês, depois dispensem : Victorino, Diogo, Josimar, Bruno, Leandro, Miguel, Juninho, Renatinho, Serginho, Patric Vieira e Mazinho, mais 1,5 milhão. Pronto praticamente 2 milhões para gastarem em salários, contratem 06 jogadores de 300mil, juntos com Valdivia, Prass, B.César, Kardec, Lúcio, Wesley e M . Oliveira vamos para as cabeças, reservas use a base e contrate revelações. Ia me esquecendo cadê os patrocinadores????????????

Bom, essa idéia não é sua, escrevo isso ha tempos aqui. ao invés de trazer 10 bagres por 50 mil. tragam 2 por 250… Tragam 2/3 notas 8 com salário de 300 com o que tem ai mais a molecada para ir pegando cancha, ta feito o time. Treinador hoje em dia só reclama e chora, eu quero, eu quero, eu quero. assim qualquer um é técnico. quero ver tirar leite de pedra, se vira ai com o que tem e tem os da base. O têle fez o time jogar em 79, chegamos em 4 lugar no brasileiro, e o time não era nada de especial. Hoje em dia técnico quer que se monte uma seleção pra ele.

Discordo. Perdemos o Paulista, porque perdemos as principais peças no jogo final pela falta de reservas à altura principalmente de Prass e Kardec – Valdívia não conta pois é jogador diferenciado. Enxuga o elenco, dá uma zica ficamos sem as peças principais e tchau. Sem elenco, esquece, qualquer competição. Não adianta encher o banco de base e depois quando apertar por a molecada para jogar. Com exceção de alguns jogadores absolutamente dispensáveis (Bruno, Josimar, Menezes, Diogo, Vitorino), corria para contratar um goleiro, um LD e um Avante.

Caro, o problema de contratar jogador perna de pau (o famoso “para compor elenco”) é que uma hora, mais cedo ou mais tarde, ele vai acabar jogando e, consequentemente, afundando o time. No entanto, com essa política salarial de produtividade (que só não se estende aos dirigentes, caso contrário todos estariam pagando para trabalhar…) não teremos time competitivo nunca, então precisamos nos conscientizar de que o Palmeiras caminha cada vez mais firmemente para solidificar seu papel de coadjuvente no futebol brasileiro.

O que eu fico muito “P” é ver a imprensa anunciar que o Flamengo tem uma camisa de ‘R$ 80 milhões’ e a Diretoria do Palmeiras faz quase um ano que não consegue um ‘Master’. Pode isso??

Vc também não acha que tem alguma coisa muito errada com nosso marketing?
Mais que errada, alguma coisa nebulosa que nos impede de acertar um mísero patrocínio?

Nosso marketing tem que pensar verde e branco e não preto e branco, deu pra entender.

Notícias do lance no site do Palmeiras hj: ………………14:50 – Alan Kardec facilita pagamentos para permanecer no Palmeiras…………15:14 – Lateral do Criciúma acredita em vitória contra o Palmeiras…………….16:57 – ‘Tranquilo e solto’, Silvinho quer marcar contra o Palmeiras…17:24 – Torcida do São Paulo deixa Santos e Palmeiras ‘para trás’ na Copa do Brasil …………… Ontem: João Vitor diz que Palmeiras tem que respeitar o Criciúma…..ou seja esses safados do lance continuam e continuarão fazendo vc de otário torcedor, pq sabem que caem na pilha deles.

Minha opinião é a seguinte: Temos que aumentar as receitas, parece óbvio más é o que deve acontecer. Esse negócio de cortes e mais cortes chega uma hora que trava tudo.
Troquem esse marketing urgente, será que ninguém ta percebendo que tem gente de lá de dentro trabalhando contra o clube?
Presidente Paulo Nobre, quer que eu desenhe?

Os comentários estão desativados.