Categorias
Verdão na Mídia

VERDÃO NA MÍDIA 29-04-2014: Palmeiras suspende comercial que pede “um Evair em cada Alan Kardec” ❘ GAZETA ESPORTIVA NET

NOTICIÁRIO ❘ GAZETA ESPORTIVA NET

• Palmeiras suspende comercial que pede “um Evair em cada Alan Kardec”

Por William Correia

A ida de Alan Kardec ao São Paulo já afetou o departamento de marketing do Palmeiras. O clube suspendeu a partir desta terça-feira a veiculação do comercial promovendo o Avanti, plano de sócio-torcedor, que usa a figura do centroavante e pede “um Evair em cada Alan Kardec”.

A campanha era exibido até a manhã desta terça-feira e o clube confirmou à Gazeta Esportiva o fim de sua veiculação. O comercial foi bastante elogiado nas redes sociais virtuais e era um alento em meio às críticas que o departamento de marketing recebe enquanto não acerta um patrocínio máster.

A ideia da ação era um pedido para que alguns dos ídolos do passado sirvam de inspiração para os principais jogadores do elenco atual. Fernando Prass, Lúcio, Leandro, Eguren e Valdivia também são citados em comparação a Marcos, Alfredo, César Maluco, Dudu e Ademir da Guia, respectivamente.

A aparição de Alan Kardec com a camisa do Verdão, contudo, deve continuar na televisão. O Premiere Futebol Clube, canal responsável pela transmissão pay-per-view dos jogos, tem o atacante ao lado de Lúcio cantando o samba da campanha promocional do Campeonato Brasileiro.

O “Guia Brasileirão” da revista Placar, um dos mais tradicionais do segmento, tem o centroavante com a recém-lançada camisa palmeirense na capa. Há duas semanas, o jogador posou a pedido da publicação, mas, na página destinada ao clube, aparece o meia paraguaio Mendieta.

Alan Kardec, entretanto, já não está mais nem na página destinada ao elenco no site oficial do Palmeiras. O jogador tem contrato até 30 de junho, mas não acertou salários para renovar e, como comunicou no sábado ao presidente Paulo Nobre que está apalavrado com o São Paulo, nem treina mais na Academia de Futebol.

Leia aqui a matéria completa → NOTICIÁRIO ❘ GAZETA ESPORTIVA NET

••

Nota da Redação 3VV: Amanhã voltaremos a publicar o noticiário completo do Palmeiras. Boa noite.

••

77 respostas em “VERDÃO NA MÍDIA 29-04-2014: Palmeiras suspende comercial que pede “um Evair em cada Alan Kardec” ❘ GAZETA ESPORTIVA NET”

É incrível como tem torcedor sem noção, prega o mantra do Paulo Nobre e de seus lambe saco. Falam mal do Kardec, se vale X ou Y, não importa. O que interessa é que o jogador era TITULAR, decide jogos, gostava do ambiente do clube (Fator campo), não queria sair, reduziu seu salário tudo para continuar no Palmeiras e vem o FDP desse Presidente miserável que por 20 mil estraga todo acordo que o Brunoro e feitosa tinham com o Pai do Jogador por uma economia burra de 20 mil…. VTNC. Se não querem ver o erro que o PN fez problema de vcs. Agora repetir como mantra a falácia dos pela sacos ai já é demais.

Aguinaldo

Quanto ao número de gols do alan kardec, recomendo pegar a calculadora e ver a média. Isso ajuda a revelar a merda que fizeram ao perder o jogador

Encher o time de garotos da base nesse momento de nada vai adiantar. Precisamos de jogadores experientes e de qualidade. Já que o Nobre quer ser nosso pátrocinador master ele que vá ao mercado e contrate, procure um treinador de verdade e entraremosna briga por títulos de novo.

Basta uma rápida pesquisa para comprovar o enorme acerto do presidente Paulo Nobre ao não aceitar pagar valores exorbitantes pelo fraco atacante Alan Kardec, que, em toda a carreira, marcou pífios 74 gols.

E já está com 25 anos.

O único desempenho razoável do atleta foi exatamente no Verdão, local pelo qual assinalou 24 vezes.

Um “fenômeno” facilmente explicável.

Numa equipe de nível baixíssimo, como é a do Palmeiras, um ou dois jogadores acabam se destacando, dando a falsa impressão de que sabem jogar futebol.

Exemplos não faltam, como, por exemplo, Souza, no Goiás, Kel, na Inter de Limeira, e por ai vai…

Grossos que aproveitaram o momento e foram negociados pelo que não valiam, vitimando suas equipes futuras com a verdadeira expressão de suas mediocridades.

O São Paulo caiu como patinho, e pagará R$ 400 mil de salários ao jogador.

E, pior, está se vangloriando do feito.

O Palmeiras, se livrou.

CONFIRA ABAIXO A RELAÇÃO DE GOLS MARCADOS POR ALAN KARDEC EM TODA A SUA CARREIRA

VASCO DA GAMA

88 jogos, 23 gols

INTERNACIONAL

2 jogos, zero gols

BENFICA

52 jogos, 13 gols

SANTOS

62 jogos, 14 gols

PALMEIRAS

46 jogos, 24 gols

Não tinha chegado a ver os números, apesar da impressão. Muito bem observado. Fora q ainda apesar de a passagem pelo Palmeiras ter elevado sua média de gols, tem q ser considerado q foram jogos de série B e Paulista na sua maioria.
E os nomes ventilados, Pratto, Walter e Luiz Adriano são melhores q Kardec. Vamos ver se fecha algum e talvez tenhamos saído por cima nesta e o bambi de trouxa. A conferir.

Tem muito jogador bom a preço razoável na América do Sul, principalmente na Argentina. Aliás, o Borussia Dortmund tem feito isso. Conta com vários olheiros espalhados pelo leste europeu e tem trazido jogadores a preços irrisórios para vendê-los alguns anos depois a preços estratosféricos, isso quando não faz o jogador em casa.
Tanto é que, falido até pouco tempo atrás, hoje voltou a ser protagonista na Europa, não só na Alemanha. Levandowski vai ao Bayern por uma grande quantia de dinheiro, e foi trazido por pouco dinheiro pelo Borussia.
O problema não é o jogador sair, mas sim já ter alguém na mira para quando isso acontecer. Se com metade do dinheiro do Kardec o Palmeiras conseguir trazer um jogador igual ou melhor, ponto para a diretoria.
O problema é esse, geralmente não vem ninguém ou vem cabeças de bagre que depois descobrimos que custou o mesmo do outro que saiu e vinha dando conta do recado. Isso que não pode acontecer.
E outra, seria interessante buscarmos um técnico fora do país também. Aqui no Brasil, hoje, não tem ninguém que faça realmente o time jogar bola. O Marcelo Oliveira hoje talvez seja o melhorzinho, mas ainda assim não é aquele técnico que a gente vê mudar o jogo, “ganhar” o jogo, como se diz.

allan kardec e mediano, henruque e melhor do que ele, ele vai sumir nos bambis, precisa colocar luiz felipe na lateral, victorino testa lo mesmo de muleta, e esperar thiago martins menos pior, gabriel dias bom zagueiro da base tbm, chico melhor que miguel e vinicius pipoca, contratar o doriva tecnico bom e barato, ou gilmar dal pozzo, ou argel fucks , derrepente tem o eduardo batista do sport campeao 2 vezez filho do nelsinho pai, o time nao e tao ruim, mas precisa primeiro organizar a zaga, temos um grande jogador gabriel ferando sub 17 atacante poderiam promove lo…e pagar uma viagen pro kleina pro iraque so ida, eu contribuo…

Depois da m..rda feita pelo PN, agora é correr atrás de um novo centroavante (mais um em 2 anos) e também gostei do Pratto do Velez. Como o time tá fora da Liberta, acho que não seria dificil trazer ele na proxima janela de transferencia. Gostei de um comentário aí em cima que coloca o Mendieta como segundo volante e o Wesley na lateral; opção muito interessante. Sobre o nosso treineiro, tenho uma opinião: vai ficar até a parada pra Copa. Só sai antes se fizer muita m….rda antes (o que convenhamos, pra ele é fichinha). E também só permanece se fizer milagre até lá, algo que duvido muito.

pelo que temos:

PRASS, wesley, lucio, marcelo oliveira e juninho, frança. mendieta, bruno cesar e valdivia, leandro e henrique (isso é o que temos, não é nenhuma brastemp, mas tb não cai, obviamente se todos estiverem comprometidos. Como já disseram pode trazer o lucas do velez que é melhor que o Kardec, que já ta na boca do sapo.

O complicado nem é se cai ou não. O lado cruel do caso é o fato de entrarmos no campeonato, em sua 2ª rodada, já com medo de rebaixamento. Isso nunca houve na história do clube. O palmeirense jamais começou um campeonato com medo de rebaixamento, muito pelo contrário, sempre tínhamos a certeza de títulos, até mesmo na época da fila. Lembro que no final dos anos 80 todo campeonato em seu início tinha palmeirense esperançoso, sempre com a mesma frase: “esse ano não escapa”. Ficamos 16 anos sem campeonato, mas jogando como time gigante que eramos. Hoje somos gigantes pelo que FOMOS e não pelo somos. E o Nobre está contribuindo e muito para esse apequenamento precoce. Os conselheiros deveriam pedir a saída de Nobre, alegando prejuízos financeiros e morais ao clube. NUNCA me senti tão envergonhado, já me sinto rebaixado a time de série B, mesmo antes de cair.

Hoje realmente seria a melhor opção. Wesley de lateral e Mendieta de segundo volante. Mas o estagiário não fará isso, claro. Vai com Josimar e M. Oliveira no meio e o Wesley armando com o Valdívia, pois o importante para ele é perder de pouco ou empatar. O cara fez uma previsão de 16 pontos em 27 disputados até a Copa. Sei que é até uma projeção otimista diante do que temos em campo ultimamente, mas assim como nosso SEO Brunóquio, é pensar pequeno demais para alguém que comanda um grande time.
Eu escalaria hoje, com o que temos disponível, Prass, Wesley, Lucio, Wellington e Juninho; M. Oliveira, Mendieta, Valdívia e Serginho; Leandro e Diogo (Henrique). Com o Bruno César no lugar do Serginho quando voltar de contusão.

O mendieta jogava de segundo volante no libertad, tem bom passe, qualificaria a saída de bola. Mas temos o jênio Girso de técnico. Nem esquema tático temos, imagina se ele vai tirar os queridinhos dele do time.

A caixa disse para o Palmeiras que não tem interesse em patrocinar times grandes.

Não acredito que estejam saindo por causa do problema com o Palmeiras. Mas de fato isso reforça o discurso da diretoria palmeirense de que está difícil conseguir patrocínio. O SPFC está montando um time pra ganhar tudo e mesmo assim tem patrocinador abandonando o barco…

O que tem uma coisa a ver com a outra? A incompetência da diretoria em conseguir um patrocinador para o Palmeiras não deixa de existir por conta do SPFW ter se estrepado com o patrocinador dele. São 15 meses já! É cada coisa que se inventa para defender o “presidente-modernoso-só-que-não”!

Pois é Jorge, chega a ser patético ler certos comentários em prol da gestão ultra moderna que não consegue PM, perde jogador por 20 mil, faz negociações ridículas, enche o elenco com perebas que não resolvem, no todo custa caro e com isso não consegue bancar jogadores melhores. É lamentável.

Falei que tinha jogado a toalha, mas tenho uma preciosidade em casa que não me deixa, inclusive quer ir contra o goias.. mas a pergunta que não quer calar e que ninguém, em lugar algum falou:
PRO KARDEC VIR, NÃO TIVEMOS QUE ENGOLIR O FELIPE MENEZES?????? manda esse cara embora tb, devolve pro Benfica.

Contrato o Felipe Menezes é de 3 anos. Essa diretoria profissional é demais!

Não é defesa de ninguém, a m.erda foi gigantesca! MAS ….

(###) PATO= R$ 40 Milhões + Pagamento por metade do salário ao SPFC.
(SPFC) Ganso= R$ 24 Milhões.
(SANTOS) LEANDRO DAMIÃO= R$42 Milhões.
(PALMEIRAS) KARDEC= Somente salário do jogador, veio de graça e saiu de graça…

E o Nobre é o pior cara do mundo realmente ? Não isento-o pela péssima condução da renovação, mas as coisas aqui fazem muito mais barulho que nos vizinhos!

Sem mais,

Nosso elenco tem um jogador diferenciado mentalmente que vai ” segurar” o moral da tropa” : Fernando Prass, mas o que adianta pedir jogadores, se o jegue nao sabe o que fazer com eles?

Como esquecer tudo isso ? Contratem um atacante titular, um lateral direito titular e um treinador de verdade, pronto! Torcida junto novamente! Chega de chororô Nobre, é hora de trabalhar!

Não adianta nosso Tio Patinhas (Nobre) e o homem cheio de tesão (brunoro) ficar cortando relação com o Vaidar.
Contratem um técnico de verdade e jogadores de verdade, e pare de beijar a mão do Mustaphá Maldito. O Jeênio do jirso já indicou Finazi ou Willian Batoré para o lugar do Kardec, e o Mustaphá já autorizou.

Uma duvida que tenho desde o inicio deste embroglio do ex-centroavante-idolo-sem-nunca-ter-sido é que a nossa diretoria profissional fez um contrato ate final de Junho e NÃO incluiu clausula de MULTA POR RESCISÃO??!!…. se não tem é muito amadorismo….

Demitir o Kleina e contratar um treinador competente, um zagueiro pra substituir o Henrique e um atacante melhor que o tal Alan Kardec (Contratáveis fora do Brasil tem aos montes. Vendo agora um jogo na TV, e só no Velez tem dois). Ficar soltando notinhas mequetrefes pra defender a própria incompetência, se cobrindo com a imagem do clube não terá efeito prático algum.

É um NOBRETE, analise os fatos, seja menos clubista e mais realista é por isso que o Palmeiras nessa draga, torc&dores desse tipo não queremos!!!

Só para que eu entenda melhor: vocês acharam errado a nota de repúdia a uma declaração contra o clube?
Preferiam que o Palmeiras ficasse quieto quando a biba vem nos ofender?

Depois dá uma lida no blog da Clorofila, em que ela explica a um jornalista que ELE não pode ser clubista, pois cumpre uma função social de informar a população. Ela, torcedora, CLARO que é clubista. Você vem no 3vv pra defender o presidente do clube do jardim leonor?
E EU é que sou torcedor “desse tipo”, que vocês não querem…

Concordo! Pareceu que o Nobre queria se livrar do cara e enrolou até que apareceu alguém que o levou. Afinal… que economia foi feita, hein? Não é isso que vem em 1º, 2º e 3º lugares hoje em dia no Palmeiras?

Caro Lucas,

Não importa se compraram o Alan Kardec por um valor maior do que ele merece. O problema é que pelo valor que ele merece, o Palmeiras não quis pagar. E assim caminhamos com nossa gestão profissional. Mas é melhor nos recolhermos: logo logo seremos chamados de opositores predatórios, viúvas do Alan Kardec

O fato das bibas terem pagado muito mais do que o kardec vale só serve de consolo. No entanto é vdde o que vc disse: tivemos total controle para ter o cara no preço que ele valia. E digo mais, o benfica aceitaria até menos por ele, se tivesse tido agilidade, dava pra comprar por 2,5 – 3 millhões de euros ao final da série B ou em janeiro. Querer negociar depois do cara ser artilheiro do paulista, especulado na seleção e ao final do contrato de empréstimo foi digno de cumpadre washington e seu clássico “sabe de nada inocente”.

Leandro e Danilo, eu concordo. E não adianta tripudiar agora (como os chapas-brancas já estão fazendo), por mais q não seja um craque, ele é bom e sim, era bem importante pro pouco padrão de jogo q tínhamos. Tb acho q poderia ter resolvido antes sua contratação. Fora q vai ter q repor e não vai achar do mesmo nível por valor similar. Só se der sorte e achar uma revelação por aí. O q é possível se procurarem bem no mercado sul-americano.
E o negócio foi ruim pra todo mundo, isto q é bizarro. Pro Kardec, q apesar da grana deu um passo atrás na carreira. Pro spfc, q está pagando muito e pro Palmeiras, claro.
Pelo menos estamos desenganados já… sabemos q o ano será pra não cair e se vier algo mais será lucro.

Não tenho tanta certeza de que seremos tri. Temo que, se cair de novo (e acho que vai cair), sequer o time consiga voltar logo no primeiro ano. A Série B está ficando mais competitiva. Mas, tudo bem. Afinal de contas, o que o filhote do MUSGAMBÁ quer é ter o balancete no azul. É isso que importa. Títulos? Pra que títulos? #ForaDoMeuPalmeirasPauloNobreMusgambá

Agora eu pergunto: Qual dos dois clubes (Palmeiras e Vaxco) que MAIS GOSTA de disputar a segundona???? Qual dos dois hein??? A resposta está fácil!!!!

Não sou técnico e nem sei treinar times mas faz 42 anos que vejo futebol todos os dias e por isso acredito que conheço mais se futebol que muitos CEOS; diretores e treinadores! Posto isso!
Será que ninguém percebe que precisamos urgentemente de dois laterais! Ou compra -se alguém ou testa- se outros! Minha opinião há muito tempo é que o Wesley deve ser nosso lateral direito e o Marcelo Oliveira o esquerdo ! (Pelo que temos no elenco)
Goleiro é o Prazz e jamais deixar o Bruno passar perto do banco
LD: Wesley
LE: Marcelo Oliveira e não deixar o Juninho nem passar perto do CT
Zagueiros: Lucio e Wellington e aquele Tiago Gomes manda treinar em Guarulhos a noite
Mais tarde testaremos aquele tal de Victorino

Volantes: França e Mendieta: é uma posição carente no time e eu faria do Mendieta um segundo volante ou traria de volta um Denoni ou Dybal da vida
Eguren deveria treinar de madrugada em guarulhos junto com Josimar e Renato

Meias: insistiria com Bruno César que se perder uns 120 kilos volta a jogar bem
Valdivia craque

Ataque:

Leandro e mais
Uma grande contratação sem apostas do tipo Diogo e Henrique ! Sem refugos do tipo Borges
Acabei de pesquisar no youtube e achei o nome, aliás estou assistindo o jogo do time dele agora, e o detalhe custa 3 milhões de dólares

Lucas Pratto: melhor que o Barcos e que o Kardec

Técnico : não insistiria com o Posto Ipiranga de jeito algum
Tentaria o Dunga que colocaria respeito pelo menos

Alex, concordo em tudo, mas querer que essa diretoria faça alguma coisa nesse sentido é pedir demais. Pra mim o principal no momento era mandar o GK embora, além de ser péssimo ele não consegue mais motivar ninguém e o time não tem padrão há 2 anos. Que jogador aceitaria contrato de produtividade, no qual se ganha mais se ganhar títulos com um técnico totalmente incompetente no banco? Um técnico que improvisa todo mundo e quem joga mesmo são só os amiguinhos dele? (tiago alves, juninho, m. oliveira, leandro, marcio araujo etc). Essa história de pagar mais quando joga mais eu tenho certeza que o GK tá mordendo essa produtividade de alguns, não tem explicação pra Tiago Alves vestir essa camisa. O cara não sabe dar um chutão pra frente!!! quem dirá um passe.

Vejo diariamente os coments aqui, mas comento pouco. Gostei muito do seu comentário. Acho que o elenco tem opções pelo menos para avaliar, como os exemplos acima, Wesley LD, França e Mendieta. Aliás, isto deveria ser feito no campeonato paulista. Tem mais uma chance de fazer isto durante a parada na copa. Portanto, na minha opinião o primordial neste momento é a troca da comissão técnica, que já deveria ter feito este trabalho. Outra coisa, a perda do AK não foi legal, pois para mim era o 2º jogador mais importante do elenco, mas se isso tivesse acontecido com o Prass, que é o 1º mais importante, aí a coisa iria ficar muito pior.

Tiveram o ano passado inteiro, a série B inteira para testar todas as opções, colocar a base, dar oportunidades, mas agora esperar alguma atitude de GK e PN pode esquecer, é triste mas é a realidade que estamos. O time do ano que vem.

Única coisa que quero daqui ora frente eh q reforcem a zaga, as laterais, os volantes e contratem um cara melhor q o Kardec, além de mandarem o brunoro, o mkt inteiro e PRICIPALMENTE o Gilson Kleina, este sim vai nos afundar! Assunto kardec eh passado vamos enterrar isso e bola p frente…

Pra mim tinha q mandar vários caras embora, que só estão sugando o dinheiro do palmeiras, como o victorino por exemplo. Lateral direita era só trazer de volta o ayrton do vitória. Aliás o nosso luís gustavo desse mesmo vitoria seria titular aqui hoje, pois joga mais que o tiago alves, que me faz ter saudades do maurício ramos, aliás maurício ramos seria titular fácil hoje em dia!!!

Nosso elenco é muito numeroso, não adianta trazer mais um monte de caras. Principalmente com esse técnico de merda. Eu mandaria gilson kleina embora amanhã às 10 horas e correria atrás de um zagueiro e um “9”. Com 4,5 milhões de euros da pra trazer um zagueiro melhor que todos os nossos e um 9 tão bom quanto o kardec.

Queria saber pq ninguem fala nada do direito de vitrine? Nao estava acordad em contrato? 15% sao quase 2milhoes.

Com duas rodadas já caíram dois técnicos. O Caio Jr. caiu com todo o depto de futebol do Criciúma (aquele que botou o Palmeiras na roda, mesmo perdendo). Só no Palmeiras que todo mundo (?) recebe por produção, não produz nada e fica por isso mesmo….

Desculpe-me Juliano: PEQUENO PORRA NENHUMA.

Outro clube com sucessivas administrações nefastas (Mustafa, Dela Mônica, Beluzzo, Tirone, Nobre…) já teria fechado as portas.

Critiquem o Nobre, o Brunoro, todo mundo. MAS, NÃO ENTREM NESSA IMBECILIDADE DE FALAR QUE O PALMEIRAS É PEQUENO.

COLOQUE OS FATOS DE FORMA CORRETA: OS DIRIGENTES DOS ÚLTIMOS 15 ANOS PENSAM PEQUENO.

Há muito tempo leio o 3VV e muitas vezes pensei em escrever para divergir ou apoiar as idéias aqui colocadas, mas seu comentário tão perfeito que não pude deixar de comentar….
clap, clap, clap, clap, clap, clap, clap, clap, clap, clap ……

Nosso Palmeiras está pequeno sim. Veja bem, ESTÁ. Não É.
Mas está chegando a hora do mumu morrer e fora isso a pressão por eleições diretas uma hora vai forçar este processo. Pode ser q isto demore ainda 5-10 anos, mas uma hora vai… Pelo menos é a isto q me apego, já prevendo os próximos anos bem conturbados, talvez até oscilando entre séries A e B.

Depois de passado o turbilhão, fato é q Kardec não vale 4,5 milhões e euros e um salário de 350k. E digo mais, vai sumir no spfc, vai conturbar o ambiente por lá com os estrelinhas Pato, Ganso e Fabulosa. Em breve vai estar esquecido de novo.
Vamos ver a reposição ou se alguém chega no Leandro e dá um choque nele.
O foda e problemas muito maiores são o “técnico”, as laterais e a falta de patrocínio. FDS tem decisão contra concorrente direto ao rebaixamento. Q dureza!

O problema não é perder o Kardec. É perder todos os jogadores com um pouco mais de qualidade e de identificação com a torcida. É ouvir do CEO que o time não tem obrigação de títulos. É saber que o grupo que nos rebaixou duas vezes continua no poder.

Perfeito comentário, Fábio. Perfeito comentário, Lucas. Poucas palavras que expressam sem tirar nem por aquilo que eu penso. Só o que nos resta é a torcida inteligente e de bom nível, isso, acho, ninguém tira…

O pior é que eu acho que ele indo pra Seleção em qualquer momento, coisa que provavelmente vai acontecer (vide ataque atual da seleção), o passe dele tende a valorizar pra mais de 4,5 mi. Acho que é aí que ficou a grande cagada. Pra mim o Benfica que tá sendo um pouco estúpido e impaciente de se livrar dele a esse preço pertinho da Copa, vai que ele vira reserva e faz 3, 4 gols… Com certeza, ainda mais depois desse imbróglio, ele é o próximo da lista…

Sei não, no SPFW ele sequer vai ser titular, ou se for, jogará fora de posição. No Palmeiras ele seguramente acabaria na seleção, o que o valorizaria, sem dúvida.

Concordo, A. Kardec foi apenas bom no Vasco, discreto no Santos, no Inter e sumido na Europa. Vivia um bom momento e só. Considero uma perda muito inferior a do Barcos, por exemplo. Qualquer outro 9 razoável vai meter gol também, pois esse é estilo de jogo do Plameiras hoje.

Um Tirone em cada Paulo Nobre, um frizzo em cada Brunoro, um Cipulo em cada Feitosa.

Os comentários estão desativados.