Categorias
3VV Indica

Andre Agassi

Por Danilo Cersosimo (@D_Cersosimo)

Se você não gosta de tênis, mas gosta de boas biografias, recomendo fortemente que leia “Agassi – Autobiografia” (em inglês o título é “Open”).

O livro é muito bem escrito e conta de maneira honesta, cativante e inspiradora, a vida do tenista antes, durante e depois da carreira e da fama como tenista.

Agassi fala do início turbulento no esporte (forçado pelo pai) e sua relação com o tênis (“sempre odiei”). Sem papas na língua, elogia e critica seus principais oponentes ao longo da vitoriosa carreira.

Apesar da exitosa trajetória, aborda também os percalços e dificuldades. Sem constrangimentos, fala de seu envolvimento com drogas e como lidou com isso.

Em tempos de politicamente correto, vale ler a biografia de um atleta que sempre foi autêntico e fora da curva.

Até a próxima!

***

P.S.: o nosso foco aqui é falar de esporte, mas já que abordamos “autobiografias honestas” na coluna de hoje, fica a dica também para “Eric Clapton – A Autobiografia”. O livro não é tão bem escrito como o Agassi, mas é igualmente envolvente e transparente ao tocar em temas delicados na trajetória de vida do autor.

3 respostas em “Andre Agassi”

Sou praticante de tennis.
Futebol em primeiro lugar, de campo.
Depois tennis.
Com certeza vou procurar a biografia do Agassi. Craque, nasceu pra jogar.
Boa pedida!
Abraço

Obs. do Clapton vira junto da encomenda.

Cara, tbm nunca joguei teni, mas eu li esse livro de um amigo meu, realmente e muito legal, passei a respeitar ainda mais esse que foi um dos melhores tenistas americano do ultimos tempos.

Os comentários estão desativados.