Brasileirão 2014 R03 Flamengo 4×2 Palmeiras: virada no 2o tempo

O Palmeiras perdeu para o Flamengo nesta tarde de domingo no Maracanã por 4×2. De virada.

O time do Palmeiras veio a campo com Prass, Wendel, Lucio, M. Oliveira e Juninho; Josimar, Wesley, Valdívia e Serginho; Leandro e Henrique. O Flamengo consegue ter algo pouca coisa melhor. Tinha o atacante Alecsandro.

Pois é.

No 1o tempo ainda o Palmeiras dominou as ações. Tocava bem a bola. Logo no início Wesley acertou belo chute de fora da área e fez 1×0. Mas não comemorou muito. Mostrando que a tarde seria para corações verdes fortes, a defesa vacilou e Paulinho empatou.

Mas o Palmeiras tocava bem a bola e o Flamengo assistia. Wendel desceu pela direita e tocou para Valdívia. Que serviu de primeira Henrique que finalizou. 2×1.

Até o final do 1o tempo Valdívia e Wesley estavam bem. Henrique não aparecia muito, mas o oportunismo e o gol foram importantes para o estreante ganhar confiança.

Até vir o 2o tempo.

Prass se machucou. Bruno entrou. O goleiro não teve culpa nos gols – afinal os jogadores do Flamengo entravam na cara do gol.

Explorando a lentidão de nossa defesa – Lucio perdia todas as corridas, M. Oliveira não é zagueiro e Josimar era um espectador privilegiado da partida – os gols foram saindo. Inclusive o de Marcio Araújo e mais dois de Alecsandro.

Destaques negativos? em uma derrota dessas aparecem várias. Mas surpreendente como o atacante Leandro é inútil em campo. Não consegue levar perigo ao gol adversário. Surpreendente conseguir entrar como titular e ficar o tempo todo em campo. Qual é seu segredo com Kleina?

Culpados

Falta elenco ao Palmeiras.

Falta um técnico também. Kleina no intervalo se vangloriava pela bom primeiro tempo. Esqueceu que ainda faltavam 45 minutos.

Falta também ambição. Um time como o Palmeiras não pode ficar sem zagueiros. Sem laterais. Sem volantes.

E sem O atacante.

Triste Palmeiras…

Próxima

A próxima partida pela R04 é contra o Goiás. Em casa. Só a vitória interessa. Se não vencer, Kleina não deve ir prá R05 (contra o Vitória, lá!).

O problema: já começam a falar em Luxemburgo.

Não há nada que esteja ruim que não possa piorar.

Posts antigos, Por Onde Anda, e Links Patrocinados