Categorias
Resenha dos Jogos

Brasileirão 2014 R05 Vitória 0x1 Palmeiras: três pontos importantes

O Palmeiras venceu o Vitória por 1×0 lá em Salvador.
Excelente vitória.

Nem tanto pelo futebol apresentado – o jogo foi fraco, com poucas chances para cada lado. O primeiro tempo foi muito devagar. Wesley lento, não criava as jogadas de gol para os atacantes. Por outro lado Diogo muito voluntarioso, ajudava na marcação e buscava o ataque.

No 2o tempo logo de cara Marquinhos Gabriel chuta de fora da área e a bola bate na defesa e desvia do goleiro do Vitória. 1×0 facilitou as coisas. O Palmeiras se defendia bem e o time baiano ficou nervoso. O lado esquerdo do Palmeiras era uma fragilidade e as poucas chances do Vitória eram por esse lado.

Mas com a chuva forte o time do Vitória chutava mais de fora da área. E aí apareceu o ótimo goleiro Fabio. Sempre bem colocado e com defesas difíceis, Fabio foi testado de fora da área, na bola aérea e mesmo com chutes de dentro da grande área. Pegou todas. Eleito o melhor em campo pelos seguidores do twitter do 3VV, Fabio foi o destaque da partida.

Com 9 pontos o Palmeiras terá agora duas partidas em casa (na verdade no interiorzão cheio de palestrinos) e terá a chance de fazer mais 6 pontos e se preparar para o intervalo do Brasileirão bem na tabela, tranquilo e esperando o novo treinador.

Que assim seja.

Saudações Alviverdes!

81 respostas em “Brasileirão 2014 R05 Vitória 0x1 Palmeiras: três pontos importantes”

Os treinadores medalhoes como Murici, Mano, Osvaldo Oliveira, Autuori, etc estao loucos para ver o interino Alberto Valentim fora para ninguem perceber que nao vale a pena pagar 500 mil por mes pra eles.

A imprensa esportiva gambá-bambi ( joven pan, estadao, folha,lance) perdeu a vergonha de vez. As noticias deles sobre o Palmeiras fazem a gente pensar que ainda estamos na decada de 20, no tempo das familias quatrocentonas paulistas.

A diferença de pontos da margem para diversas interpretações, mas a realidade é que cada clube enfrentou diferentes adversários e acaba não refletindo na tabela de classificação. O Internacional por exemplo só ganhou jogos chamados de “fáceis”. Está muito cedo para definir os candidatos ao título, eu penso que somente os que mantiverem uma certo regularidade ao longo do ano (óbvio) chegarão no final com chances. O nosso Palmeiras ainda é uma grande incógnita, ganhamos jogos que eram o nosso dever tempos atrás, e provavelmente vamos oscilar bastante visto que esse elenco não esta acostumado com vitórias e a cobrança de ficar num hipotético e hoje meio utópico 1o. lugar.

Você tem toda a razão. O Palmeiras tem o pior time, o pior elenco do campeonato, não vai ganhar mais nenhum ponto até o final do ano e vai cair.
Todos os demais times são super equipes, melhores do que Barcelona e Real Madrid no auge.
Aproveite e pare de acompanhar o Palmeiras, de escrever nos blogs palmeirenses, pois não há salvação e o time vai fechar as portas no final de ano.
Com essa “realidade” só quem é masoquista continua seguindo o time e escrevendo sobre ele.

se o jegue do Kleina nao tivesse perdido no RJ, estariamos na liderença…e ainda tem cara que compra a ideia de pior time do campeonato..fala serio … com um pouco de sorte, e trazendo 3 reforços de qualidade, dá pra brigar pelo G4 e quem sabe o titulo.. nivel do campeonato estah mto ruim…e o resto deixa que a torcida faz a sua parte !!! da-lhe VERDAO

Interessante porem não é nenhuma novidade o que escutei no troca de passes, chega a ser hilário.
O Palmeiras ganhou o jogo e os tais jornaleiros de plantão capitaniados pelo tal Rizek lembraram que oportunamente o nível do futebol brasileiro está ruim, referindo-se obviamente a vitória do Palmeiras. Quando apareceu os dois gols do Ganso (elas ficam ouriçadas com o Ganso) o discurso mudou. Agora o Sao Paulo é favoritissimo ao titulo. Interessante. Nosso elenco é fraco, como 90% dos outros elencos incluindo a Bambizada. Então tem que aproveitar agora e ganhar o maximo de jogo possiveis, lá na frente a gente ve o que acontece.

Ainda bem que inventaram a Mídia Palestrina. Esses lambe-sacos disfarçados de jornalistas dão vontade de vomitar.

Valentim e ótimo técnico, não precisa provar mais nada, o time e razoável, ele esta indo muito bem basta contratar, um lat dir., promover Matheus miller lat. esq. , chamar Gabriel jesus asub 17 cracasso de bola, torcer Thiago Martins se recuperar rápido zagueiro bom, e contratar um outro zagueiro, lucio esta a desejar, mendieta reserva de bernardo, um volante melhor , prass zicado, tem que ser reserva , felipao já dizia fabio sera grande goleiro.,

E a globo insinua mais uma vez que o bandeirinha errou à favor do Palmeiras….e com destaque…..logo aparece outro “palmeirense” dizendo que a teoria da conspiração é absura…..

Gilson ” jegue ” kleina nao aceita proposta do vitoria para continuar recebendo salário do verdao ( sem trabalhar) ! Esta noticia e interessante para os que achavam que ele era gente boa! No futebol de hoje nao existe mais Etica , só tem malaco! E o kardec dizendo que nao negociava com os bambis, o ney franco dizendo que só foi falar com o flamengo depois que pediu demissão , cada uma, mas e melhor ouvir, que ser surdo ! Acorda playboy, nao fique mais sendo ingênuo que os outros dirigentes te jantam!

Cuidado com esse F´ábio. O cara é um goleiraço. Quando digo cuidado, fiquem espertos, pois o goleiro dos bambis o narizudo vai se aposentar. ABRAM OS OLHOS PAULO NOBRE E CEO BRUNORO POIS O VAIDAR É SORRATEIRO. Vaza Bruno!!!!

E, nossa torcida precisa de pouco pra ser feliz, vejo amigos já falando em liderança ou G-4 até a parada para a copa. Muita calma, este início pode enganar, a distância do primeiro fora do G-4 para o primeiro fora do Z-4 é ínfima, duas rodadas ruins podem nos jogar no limbo. Calma pessoal.

Três pontos importantes. Devemos lembrar que historicamente (desde que o brasileirão passou a pontos corridos), nos últimos dez jogos do campeonato nosso desempenho sempre é sofrível, desta forma, marcar muitos pontos até lá é importante para manutenção da equipe na série A.

No futebol brasileiro atual, a distância técnica entre a parte de cima e a parte de baixo da tabela é mínima. Cinco bons reforços e o Palmeiras pode, de fato, brigar pelo título: um lateral-direito, um zagueiro, um volante, um segundo-atacante e um centroavante. Apenas como referência: Mariano (ex-Flu), Manoel (AT-PR), Felipe Melo (sei lá, na Turquia), Wellington Nem (ex-Flu) e Pratto (Velez). Valdívia e Wesley permaneceriam. Um elenco nada excepcional, mas consistente. Cabe ao Paulo Nobre correr atrás. Entedemos a situação a dificil situação financeira herdada, de descalabro, mas é preciso encontrar alternativa s e fazer algo mais. Os nomes que eu citei são só exemplos. Não tenho dúvida de que, completado o elenco com esses reforços, entraríamos para valer na briga, que é o lugar do Palmeiras.

Concordo Marcelo. O problema é que não virão cinco bons reforços. Talvez não venha nenhum.

Resultados aparecendo. Q não sirvam de desculpa pra não buscar pelo menos 4 reforços excelentes, pq pra poder sonhar com qq possibilidade de pelo menos Libertadores é o mínimo q precisamos. Última chance desta diretoria profissa mostrar alguma competência neste intervalo da Copa.
Mas impressionante como um tiquinho de bom senso e vontade de vencer sobrepujando o medo de perder fazem diferença. Pelo menos o horizonte q se desenha já não é tão sinistro… Acho q rebaixamento já não vai ser pauta, ainda bem!

O Sergio lembrou vem uma cousa, se
O Valentim elogiou o Bernardo como algo de diferente, porque me coloca o mazinho, que nao tem absolutamente nada de diferente! Eu vi esse Bernardo jogar muita bola no Vasco, poderia ajudar muito esse nosso meio campo letárgico !

No final do jogo entrou aquele menino da base, acho que Victor Luis , com muita, muita vontade, ate exagerou um pouco , nas deu gosto de ver! Nosso goleiro da base se continuar assim , vai deixar o Prass no banco, posição de goleiro demora um tempo para anadurecer e este Fábio ta jogando muito sem estar maduro . Do Ayrton tenho lembrança de partidas boas! Aquele França ta precisando de orientação , futebol ele tem! Ou seja, nao estão faltando tantas pecas assim, se , SE, tivermos um técnico de verdade e uma diretoria seria e profissional ! Estas duas ainda nao temos, apesar do Valentim ser muito melhor que o kleina, ainda nao e um técnico com toda sua capacidade bem desenvolvida, nesse momento vai servindo bem! Faltam 37 pontos! Esqueçam o nome valdivia , já nao e mais nosso jogador, sairá do Chile direto para Europa , só devemos pressionar que com o $$$ da sua venda e a economia de seus salários sejam trazidas pecas de reposição a altura!

Se o Palmeiras contratar 2 zagueiros ( 1 Bom e outro pra reserva, mas não carniça), 3 laterais ( aquele lateral direito que tem 6 meses tentando, e 2 esquerdos titular e reserva), 2 segundo volantes ( 1 jogador de técnica razoável mais o nosso jogador T. Real), e mais 2 atacantes ( 1 CA e 1 reserva pro Diogo) o time vai ter já sua consistência r nesse campeonato briga Até por título. Falei 9 peças, mas vamos por posição, LD temor Ayrton e talvez traremos Moreira os 2 servem. Pra esquerda confesso, não conheço nenhum. Segundo volante precisamos de 2 mas já temos 1, T. Real é 2° volante serve pra reserva de alguém, já que Wesley vai embora. E ataque temos os titulares a nível de Brasil, Henrique e Diogo. Precisa de 2 reservas pra não deixar cair o ritmo dos caras. Um técnico que saiba animar o time, uma diretoria que saiba fazera torcida se identificar com o grupo de jogadores e ingressos baratos já irão nos levar ao menos para briga da libertadores. E nem precisa ser muito bom pra chegar lá.

Se o Paulo Nobre entendesse um mínimo de futebol, jamais pensaria em vender o Valdivia. Sem ele, o time tem muitos riscos pela frente. Ganhamos, tanto quanto poderíamos ter perdido, de um time dos mais fracos do campeonato. Acho que o Valentim deveria ter posto o Bernardo, não o Mazinho, hoje.

O Fábio foi bem demais. Finalmente, parece que temos um goleiro para ser titular por muito tempo. Que assim seja. O jogo foi tão feio no primeiro tempo que eu peguei no sono. Melhorou no segundo tempo, e a sorte nos ajudou na bola que desviou e matou o goleiro. Acho que o Bernardo vai ser titular fácil nesse time.

Três pontos na tabela, porém, o time é sofrível e precisa de reforços pontuais se quiser brigar na parte de cima na tabela, ou seja, no G4!!!!! Mas eu ainda continuo dizendo que não virá algum reforço já que o Paulo Nobre só obedece as ordens do papai Mustafá!!!

Grande Fabio, Valentim esta fazendo um bom trabalho , mas nao acho que esteja preparado para o campeonato inteiro.
Com Gareca(que venha rapido,) Valentim de auxiliar e Mais um lateral direito titular, um zagueiro titular, um volAnte titular, um atacante e a Volta do Valdivia(SE for vemdido, outro meia), creio que podemos sonhar com titulo ou libertadores. O nivel dos outros times ‘e fraco….

Passei o jogo todo pensando nisso, jogar fora empatar era bom para o je.gue Kleina, e outra, fazia muito tempo que eu não via o Palmeiras fazer gastar o tempo, final do jogo viamos o time tocar a bola com calma. sei que pra ser campeão com esse time é difícil mas rebaixamento como a mídia vendeu e a maioria dos palmeirenses compraram tbm não.

Abraço

E o time candidato ao rebaixamento, de acordo com a imprensa “especializada”, é o melhor paulista no Campeonato Brasileiro até o momento.

SABEM DE NADA, INOCENTES!

O Palmeiras não paga Jabá, só isso.
Também, não tem torcedores atuando como jornalistas e os palmeirenses da imprensa falam contra para fazer média ou são corneteiros.
Nosso time tem o mesmo padrão de todos os outros no Brasil, mas nos acostumamos com a ideia plantada de que só o Palmeiras é limitado.
Com poucos reforços, tem time para buscar o título, pois disputamos o campeonato brasileiro e não a Liga do Campeões.
Hoje nenhum time brasileiro se classificou para as finais da Libertadores que pode ter um boliviano e um time pequeno do Paraguai.

Que importante vitória, gostei da determinação da equipe hoje.E vale ressaltar que em apenas três jogos do Alberto já começamos a ver um time mais competitivo do que durante os 20 meses de trabalho de Gilson Kleina.

Já não vejo aqueles espaços enormes entre o meio-campo e a zaga, além do que não existe mais aqueles cones que jogavam no meio como Josimar e Márcio Araújo no ano passado. E só o fato de colocar o Fábio no lugar do Bruno já demonstra uma coerência muito maior do que o antigo técnico.

Se não acertar com o Gareca, é preferível manter o Valentim e contratar 5 bons reforços para o restante da temporada do que trazer técnicos como Dorival Júnior, Doriva, etc…

Os comentários estão desativados.