Categorias
Drops

Drops 20-05-2014: Gareca vem aí

Nesta 4a feira Gareca deve desembarcar em São Paulo. Depois de receber a proposta virá “discutir detalhes”.

Ninguém pega um avião e um voo internacional – mesmo que seja de apenas duas horas e qualquer coisa – para discutir detalhes. Espera-se Gareca para assinar e assumir.

***

Se confirmada, será uma excelente contratação. Na Argentina Gareca ganhou títulos com o Velez Sarsfield. Sua vinda é uma mudança no “mais do mesmo” do futebol brasileiro, que sempre gira em torno de nomes jurássicos ou promessas que dificilmente passam pelo teste de paciência de uma torcida de time grande.

***

Há outras vantagens em Gareca: bem trabalhado pelo marketing sua imagem pode ajudar a resgatar a imagem do Palmeiras na América Latina.

E mais: diferente de uma certa miopia nos clubes brasileiros – Palmeiras muito incluído – em mirar em jogadores sul-americanos em suas contratações, Gareca conhece os jovens e maduros jogadores argentinos.

Já teria indicado quatro (de acordo com o canal Fox Sports):

Cambiasso tem 34 (em Agosto) .

Milito, 35 (em Junho)
Pratto 26 (em Junho)
Tobio 24 (em Outubro)
image003

***

Uma interessante entrevista foi publicada no site do Canal Plus (indicação do amigo Meco Conti):

http://www.canalplus.es/fiebre-maldini/

***

Mas como em tudo na vida temos sempre os “riesgos”:

1. Gareca precisará de tempo. T E M P O !!! Idealmente deveria ter vindo no final do ano. Agora terá que fazer esse time com elenco limitado jogar bola. E a torcida tem que apoiar e dar tempo ao treinador se comunicar adequadamente com os boleiros, entender como funciona o futebol brasileiro, etc;

2. A atual gestão tem que parar de pensar pequeno e montar um elenco para Gareca. Elenco forte (quantos reforços? todos eles) permitirá este time disputar o título brasileiro e naturalmente a auto-estima voltará ao palmeirense (junto com uma vaga na Libertadores 2015… ou mais que isso).

E aí Presidente: vamos parar de fazer estágio e começar a dirigir a Sociedade Esportiva Palmeiras como ela merece?

Saudações Alviverdes!

***

PS: em tempo: pelo bom trabalho feito e pelo aparente potencial, Valentim deveria passar a ser parte desta comissão técnica. E ser preparado para assumir como treinador do Palmeiras daqui a três anos!

 

121 respostas em “Drops 20-05-2014: Gareca vem aí”

Fox ao vivo com o Gareca…e de cara ele já disse que é uma honra e um orgulho dirigir o maior campeão do Brasil (palavras dele) e que só vai ser aceito pela torcida se ele ganhar…e que tem expectativa de ganhar títulos e que veio para isso…oremos…

Eu fiquei sabendo que com o novo técnico Gareca, viriam REFORÇOS DE PESO, espero que o Paulo Nobre traga os reforços e só técnico não resolve. Quem decide jogos, campeonatos são jogadores, não adianta contratar técnico e ficar com esses atuais jogadores medíocres. Nós palmeirenses queremos jogadores que decidem jogos e campeonatos!!!!

Agora, discordo dos que imaginam que ele vá encher o time de medalhões sulamericanos só porque ele é argentino. O diferencial dele é revelar jovens jogadores, e creio que a nossa base será privilegiada. Vejo como uma grande vantagem que ele conheça jovens promessas argentinas de clubes menores, e possa trazê-los antes que estourem em Libertadores e demais torneios a preços muito maiores ou mesmo inviáveis.

Porra porque apenas 1 ano de contrato com o Roberto Carlos argentino??
E mais tá na hora de dispensar Bruno, Wendel Juninho Pampers, Felipe Menezes, Josimar etc. Manda pescarem com o Kleina.

Acho engraçado o 3vv (publicamente partidário da UVB) falar que a atual gestão precisa “parar de pensar pequeno”. Vejam as palavras do Sr. Wladimir Pescarmona, pré-candidato à presidência do Palmeiras pela UVB: ““Tenho um pé atrás com técnicos estrangeiros. Minha preferência era pelo Renato Gaúcho”. (http://www1.folha.uol.com.br/fsp/esporte/167142-painel-fc.shtml).
Pois é… Nem se o Mustaphá morrer as coisas vão melhorar. O que não falta no Palmeiras são pessoas (ou seriam ratazanas?) com “pensamentos grandes”… Que Deus nos ajude na próxima eleição!

Mais um que acha que o 3VV apóia a UVB e o Pescarmona porque critica essa gestão. Vamos mudar o disco? Obrigado.

Já? O cara nem estreou e tu já ta pensando no final do contrato? Nem sabemos como é o trabalho dele. 1 ano é o mais sensato. O que não pode por exemplo, é fazer igual o Kardec, deixar que outro clube leve, caso ele vá bem. haha

Quanto ao prazo do contrato, já no Velez, ele também fazia dessa forma, creio que isso seja mais por parte dele, e não por parte do Palmeiras. Ele ficou 5 anos no Velez, e foi renovando ano a ano após bons trabalhos. Ele tem fama de ser muito bom profissional, e o fato de não exigir um contrato de 2 anos, que equivaleria também a uma multa rescisória mais gorda já demonstra o padrão ético acima dos técnicos brasileiros. Ele veio para ficar.

Já que os técnicos brasileiros além de serem sempre aqueles “manjados” e que custam muito caro pelo trabalho que realizam , acho que a contratação de um estrangeiro que tenha um bom curriculum e a um custo adequado é um boa sacada. Quanto ao conhecimento dos jogadores do Palmeiras e dos adversários ele terá ,na época da copa, uma pré temporada inteira pra conhecer e dar-se a conhecer e organizar o time. Dos adversários vai conhecendo jogo a jogo , afinal existem vídeos e informações disponíveis pra todos os gostos.
Das indicações dos jogadores, a se confirmarem, eu gostaria de ver no Palmeiras o Cambiasso . Esse joga muuuuuuiiiiiito e daria um jeito no nosso meio de campo .Além dele o zagueiro ,porque precisamos de um urgentemente, e, se possível um dos dois centroavantes indicados.
Creio que com essas providências o Palmeiras terá time para encarar e disputar o titulo com qualquer time.

Pela primeira vez em 3 anos estou um pouco menos pessimista. Motivos:

Temos um goleiro finalmente ao visto. Tomara que seja verdade. E se colocar o fernando Prass na reserva, que (surpreendente pra mim ) ta jogando muito, vai realmente se firmar.
Temos um técnico que tem gabarito para ser nosso treinador. Um bom técnico no minimo da respeito ao time.
Existe a perspectiva que com esse treinador tenhamos alguns ótimos jogadores vindos de fora do pais. Pois aqui dentro não vejo nada demais, apenas grife e salario alto.
Valdivia finalmente parece que vai embora. Depois de enganar a torcida por 3 anos, com um salario de craque, que não é, finalmente vai embora.

Agora só falta termos uma eleição pra presidente. E que esse novo presidente tenha a coragem de NO MINIMO TIRAR ESSE FILTRO, ja que voto pra sócio torcedor não rola mesmo.

Vamos ver. Agora é torcer pra ganhar no minimo 2 dos 3 jogos que restam e esperar a copa.

Como sei que serei pego, vou deixar aqui meu protesto. VTNC filtro IMBECIL.

Estou com receio da diferença cultural entre Brasil e Argentina, fora a velha rivalidade. Os mimados jogadores brasileiros em sua maioria aceitarão o comando de Gareca? Darão aquele famoso algo a mais? Acredito que dez rodadas mostrarão o panorama que nosso treineiro enfrentará neste desafio.

Boa sorte Gareca! Diretoria, atenção à velha máxima: sem ovos suficientes não se faz uma boa omelete. MODERATION em 3, 2, 1, 0…

amigos, outra coisa q me deixa de cabelo em pé, são os conselheiros, ele atrapalham muito nosso Palmeiras, são uns velhos do tempos e épocas passadas, como se descuidaram e não pagaram as contas corretamente, não pagavam nada…deixaram essa divida impagável…e agora ainda continuam no meu Palmeiras..são um cancer dentro do meu GIGANTE VERDE, NÃO APROVEITARAM A ERA DE OURO DA PARMALAT… FICAM COM CONCHAVOS E MAIS CONCHAVOS …E NÓS OS TORCEDORES FICAMOS COM A VERGONHA DE TER UM TIME MEDIOCRES A VÁRIOS ANOS…SEM U TÍTULO DE RESPEITO….ATÉ AQUELES Q NUNCA SERIAM CHEGARAM A CONQUISTAR UM MUNDIAL E NÓS SERE B, QUE VERGONHA…O TIMINHO DA MARGINAL VIVE CONTRATANDO E NÓS….SEMPRE SEM DINHEIRO POR CULPA DESSES PATETAS DO CONSELHO….
Desculpem meu desabafo….

amigos,
apenas uma coisa, sem jogadores de nivel, pode vir até o papa q não resolve..precisamos de jogadores e elenco forte, senão mais uma vez babau……
ps… QUEM RESOLVE SÃO OS JOGADORES, ELES QUE GANHAM OS JOGOS, COLOCAM A BOLA NAS REDES, SE FOREM BONS BLZ, MAS SE FOREM PENAS DE PAU.. JÁ ERA ……..
abraços amigos….

abraços amigos…..

Até quem enfim encontrei outro palmeirense que não seja eu para comentar algo de nosso time que não seje desfazendo das pessoas, parabens

Pelo histórico do Gareca, veremos um time bem montado, que no próximo ano, caso as coisas andem bem, certamente brigará por títulos.
Caso nossa diretoria resolva ser um pouco mais ousada, dá pra beliscar uma vaga na Libertadores com três ou quatro bons reforços e a troca de inúteis como Josimar, Pampers, Wendel, M. Oliveira pela molecada da base.
Agora, o que eu realmente espero é que o elenco aproveite a oportunidade de ter um técnico de verdade e não o boicote.

Excelente notícia, o GARECA é o novo treinador do Palmeiras, mas e aí??? QUEREMOS TIME QUE SEJA CONTRATADO E QUE DECIDEM JOGOS E CAMPEONATOS???? Paulo Nobre deixe de ser fantoche de Mustafá e trabalhe mais em favor da Sociedade Esportiva Palmeiras!!!!!

O primeiro passo foi dado, agora precisam dar condicoes minimas para o trabalho de El Tigre, se a diretoria, fraca e sem creditos, nao bancar o trabalho frente aos jogadores estrelinhas do nosso elenco, nao vamos colher os frutos desta excelente contratacao! O playboy ainda tem um passivo grande de presepadas, ainda precisa mostrar e muito, que tem condicoes de sentar na cadeira de presidente do Palmeiras, ha muito nao temos homens capazes naquela cadeira!

ASSINOU!!!!!

Arrume um time, sr presidente. Há luz no fim do túnel.

Segundo o globo.com, assinou! Então, parabéns ao Paulo Nobre e cia., acredito que foi a melhor escolha! Bienvenido, Gareca!

Se Gareca conseguir valorizar nossa base já valerá sua vinda.
No mais, é torcer para que com ele venha mais três ou quatro jogadores para serem titulares. Assim teremos condições de ir montando a base pra 2015 e, se a arbitragem não atrapalhar, até beliscar uma vaga na Libertadores, porque o nível dos times está baixo.
Por fim, pela primeira vez em muito tempo estamos vendo o Palmeiras falando em buscar jogadores e não se desfazer do seu elenco.

Sem querer pautar o 3vv, mas já pautando. Nem tentem fazer clipping com o que a imprensa anda publicando, só o drops tá bom demais. No máximo façam um outro drops quando concretizarem a negociação. “Amarelão”, “grevista”, “não vai se adaptar a língua (como se fosse um chinês caindo de para-quedas na Bulgária), “não gosta de verde”, “Nobre voto vencido”, piadinhas imbecis sobre com que artista o cara parece, trocadilhos idiotas sobre cabelo… Tá certo que o Palmeiras sempre dá motivos de sobra pra corneta soar, mas a má vontade que a imprensa tem demonstrado com gareca desde que o nome dele foi ventilado é uma coisa impressionante.

Nem chegou e a tupiniquim press já começou a safadeza…que não faz com seus queridinhos:….”Perto do Palmeiras, Gareca carrega fama curiosa: não gosta de verde” Lance………..”Nem chegou e já foi alvo das gozações nas redes sociais: argentino cotado no Palmeiras vira sósia de Mick Jagger” Globo…… logo aparece um palmeirense dizendo ser absurda a teoria da conspiração.

Podem acreditar , tem um monte de encostado no nosso elenco que nao vai querer dar vida fácil ao novo técnico , se a diretoria nao tiver pulso a situação pode complicar , nosso elenco terá que ser reformulado, tem umas estrelinhas la dentro… Reformulação custa dinheiro , vamos ver ate onde o playboy esta realmente fazendo algo certo ! Da para ganhar esse brasileiro, mas precisa trabalhar direito !

Parabéns à diretoria. Gareca tem tudo para dar uma oxigenada nesse futebol brasileiro que cheira à mofo. Se não der certo, paciência. Mas a aposta é boa e positiva.

Tomara que ele acerte…já a diretoria nunca acerta….deveria ter ido atrás dele antes…espero muito que a torcida e principalmente os malas dos jogadores entendam e o aceitem….porque do contrário, a “tacada” da diretoria vai por água abaixo em umas 10 rodadas…

Se Paulo Nobre quiser ser reeleito vai ter que começas a se mexer e montar um time de verdade e
não isso que ele construiu. Acho interessante a vinda do Gareca poid abre um precedente para que
outros técnicos estrangeiros cheguem pra trabalhar aqui, Isso vai baratear o salário das figurinhas
carimbadas que querem milhões pra fazer um trabalho meia boca na maioria dos clubes.

Acho que se pode elogiar a contratação do Gareca sem essas ressalvas marotas (“ah, é porque é baratinho”, “ah, é porque não tinha opção”, etc.). Acertou? Parabéns e ponto final. O maior problema para o Gareca, a meu ver, é que jogador brasileiro é cheio de picuinha; ele que se acautele, que senão tentam derrubá-lo. De resto, tendo tempo e jogo de cintura, tem tudo para fazer um trabalho excelente.

Concordo com o Drops. Tacada acertada da diretoria (não sei se por opção ou por falta dela), mas a contratação de um treinador estrangeiro, que gosta do time jogando pra frente e que teve grande sucesso recente, será muito boa para o Palmeiras.
O Palmeiras sai daquela mesmice, sempre os mesmos treinadores. Os mais experientes querem rios de dinheiro, os menos experientes são fraquíssimos.
As opções no mercado nacional aventadas pelo palmeiras eram terríveis. Vanderlei Luxemburgo está em total decadência, além de ser egocêntrico ao extremo e adorar fazer “esquemas”. Dorival Junior, Jorginho, Doriva ou qualquer outro dos treinadores da nova geração, não fariam nada diferente do que o Kleina poderia fazer.
Portanto, Gareca é a melhor opção.
Precisamos de 2 coisas. Paciência da torcida e, principalmente, empenho da diretoria em dar um elenco no mínimo aceitável para o novo treinador, com jogadores para todas as posições e não com jogadores para improvisar em diversas posições.
Boa sorte ao Palmeiras e ao Gareca.

E neutralizar as arbitragens, capitania hereditária Stjd, tupiniquim press….. e os ratos internos do clube que torcem por seus interesses Marco.

Patrick Vieira renovou….e o Patrick horse foi emprestado outra vez….este tem contrato com o Palmeiras até 2015, ganhando 50 ou 60 mil….legal, n~åo?

Um batalhão de ríporte tupiniquim no aeroporto….. para a tal torcida que está diminuindo, segundo a tupiniquim press gambambi.

Eu só acredito depois que assinar contrato! Essa diretoria é muito indecisa, de repente a novela muda inteira! Sobre a moderação, começarei a escrever receitas de bolo.

Eu só acredito depois que assinar contrato! Essa diretoria é muito indecisa, de repente a novela muda inteira! Sobre a moderação, começarei a escrever receitas de bolo.

Os comentários estão desativados.