Categorias
Drops

Drops 20-05-2014: Gareca vem aí

Nesta 4a feira Gareca deve desembarcar em São Paulo. Depois de receber a proposta virá “discutir detalhes”.

Ninguém pega um avião e um voo internacional – mesmo que seja de apenas duas horas e qualquer coisa – para discutir detalhes. Espera-se Gareca para assinar e assumir.

***

Se confirmada, será uma excelente contratação. Na Argentina Gareca ganhou títulos com o Velez Sarsfield. Sua vinda é uma mudança no “mais do mesmo” do futebol brasileiro, que sempre gira em torno de nomes jurássicos ou promessas que dificilmente passam pelo teste de paciência de uma torcida de time grande.

***

Há outras vantagens em Gareca: bem trabalhado pelo marketing sua imagem pode ajudar a resgatar a imagem do Palmeiras na América Latina.

E mais: diferente de uma certa miopia nos clubes brasileiros – Palmeiras muito incluído – em mirar em jogadores sul-americanos em suas contratações, Gareca conhece os jovens e maduros jogadores argentinos.

Já teria indicado quatro (de acordo com o canal Fox Sports):

Cambiasso tem 34 (em Agosto) .

Milito, 35 (em Junho)
Pratto 26 (em Junho)
Tobio 24 (em Outubro)
image003

***

Uma interessante entrevista foi publicada no site do Canal Plus (indicação do amigo Meco Conti):

http://www.canalplus.es/fiebre-maldini/

***

Mas como em tudo na vida temos sempre os “riesgos”:

1. Gareca precisará de tempo. T E M P O !!! Idealmente deveria ter vindo no final do ano. Agora terá que fazer esse time com elenco limitado jogar bola. E a torcida tem que apoiar e dar tempo ao treinador se comunicar adequadamente com os boleiros, entender como funciona o futebol brasileiro, etc;

2. A atual gestão tem que parar de pensar pequeno e montar um elenco para Gareca. Elenco forte (quantos reforços? todos eles) permitirá este time disputar o título brasileiro e naturalmente a auto-estima voltará ao palmeirense (junto com uma vaga na Libertadores 2015… ou mais que isso).

E aí Presidente: vamos parar de fazer estágio e começar a dirigir a Sociedade Esportiva Palmeiras como ela merece?

Saudações Alviverdes!

***

PS: em tempo: pelo bom trabalho feito e pelo aparente potencial, Valentim deveria passar a ser parte desta comissão técnica. E ser preparado para assumir como treinador do Palmeiras daqui a três anos!

 

121 respostas em “Drops 20-05-2014: Gareca vem aí”

Fox ao vivo com o Gareca…e de cara ele já disse que é uma honra e um orgulho dirigir o maior campeão do Brasil (palavras dele) e que só vai ser aceito pela torcida se ele ganhar…e que tem expectativa de ganhar títulos e que veio para isso…oremos…

Eu fiquei sabendo que com o novo técnico Gareca, viriam REFORÇOS DE PESO, espero que o Paulo Nobre traga os reforços e só técnico não resolve. Quem decide jogos, campeonatos são jogadores, não adianta contratar técnico e ficar com esses atuais jogadores medíocres. Nós palmeirenses queremos jogadores que decidem jogos e campeonatos!!!!

Agora, discordo dos que imaginam que ele vá encher o time de medalhões sulamericanos só porque ele é argentino. O diferencial dele é revelar jovens jogadores, e creio que a nossa base será privilegiada. Vejo como uma grande vantagem que ele conheça jovens promessas argentinas de clubes menores, e possa trazê-los antes que estourem em Libertadores e demais torneios a preços muito maiores ou mesmo inviáveis.

Porra porque apenas 1 ano de contrato com o Roberto Carlos argentino??
E mais tá na hora de dispensar Bruno, Wendel Juninho Pampers, Felipe Menezes, Josimar etc. Manda pescarem com o Kleina.

Acho engraçado o 3vv (publicamente partidário da UVB) falar que a atual gestão precisa “parar de pensar pequeno”. Vejam as palavras do Sr. Wladimir Pescarmona, pré-candidato à presidência do Palmeiras pela UVB: ““Tenho um pé atrás com técnicos estrangeiros. Minha preferência era pelo Renato Gaúcho”. (http://www1.folha.uol.com.br/fsp/esporte/167142-painel-fc.shtml).
Pois é… Nem se o Mustaphá morrer as coisas vão melhorar. O que não falta no Palmeiras são pessoas (ou seriam ratazanas?) com “pensamentos grandes”… Que Deus nos ajude na próxima eleição!

Mais um que acha que o 3VV apóia a UVB e o Pescarmona porque critica essa gestão. Vamos mudar o disco? Obrigado.

Já? O cara nem estreou e tu já ta pensando no final do contrato? Nem sabemos como é o trabalho dele. 1 ano é o mais sensato. O que não pode por exemplo, é fazer igual o Kardec, deixar que outro clube leve, caso ele vá bem. haha

Quanto ao prazo do contrato, já no Velez, ele também fazia dessa forma, creio que isso seja mais por parte dele, e não por parte do Palmeiras. Ele ficou 5 anos no Velez, e foi renovando ano a ano após bons trabalhos. Ele tem fama de ser muito bom profissional, e o fato de não exigir um contrato de 2 anos, que equivaleria também a uma multa rescisória mais gorda já demonstra o padrão ético acima dos técnicos brasileiros. Ele veio para ficar.

Já que os técnicos brasileiros além de serem sempre aqueles “manjados” e que custam muito caro pelo trabalho que realizam , acho que a contratação de um estrangeiro que tenha um bom curriculum e a um custo adequado é um boa sacada. Quanto ao conhecimento dos jogadores do Palmeiras e dos adversários ele terá ,na época da copa, uma pré temporada inteira pra conhecer e dar-se a conhecer e organizar o time. Dos adversários vai conhecendo jogo a jogo , afinal existem vídeos e informações disponíveis pra todos os gostos.
Das indicações dos jogadores, a se confirmarem, eu gostaria de ver no Palmeiras o Cambiasso . Esse joga muuuuuuiiiiiito e daria um jeito no nosso meio de campo .Além dele o zagueiro ,porque precisamos de um urgentemente, e, se possível um dos dois centroavantes indicados.
Creio que com essas providências o Palmeiras terá time para encarar e disputar o titulo com qualquer time.

Pela primeira vez em 3 anos estou um pouco menos pessimista. Motivos:

Temos um goleiro finalmente ao visto. Tomara que seja verdade. E se colocar o fernando Prass na reserva, que (surpreendente pra mim ) ta jogando muito, vai realmente se firmar.
Temos um técnico que tem gabarito para ser nosso treinador. Um bom técnico no minimo da respeito ao time.
Existe a perspectiva que com esse treinador tenhamos alguns ótimos jogadores vindos de fora do pais. Pois aqui dentro não vejo nada demais, apenas grife e salario alto.
Valdivia finalmente parece que vai embora. Depois de enganar a torcida por 3 anos, com um salario de craque, que não é, finalmente vai embora.

Agora só falta termos uma eleição pra presidente. E que esse novo presidente tenha a coragem de NO MINIMO TIRAR ESSE FILTRO, ja que voto pra sócio torcedor não rola mesmo.

Vamos ver. Agora é torcer pra ganhar no minimo 2 dos 3 jogos que restam e esperar a copa.

Como sei que serei pego, vou deixar aqui meu protesto. VTNC filtro IMBECIL.

Estou com receio da diferença cultural entre Brasil e Argentina, fora a velha rivalidade. Os mimados jogadores brasileiros em sua maioria aceitarão o comando de Gareca? Darão aquele famoso algo a mais? Acredito que dez rodadas mostrarão o panorama que nosso treineiro enfrentará neste desafio.

Boa sorte Gareca! Diretoria, atenção à velha máxima: sem ovos suficientes não se faz uma boa omelete. MODERATION em 3, 2, 1, 0…

amigos, outra coisa q me deixa de cabelo em pé, são os conselheiros, ele atrapalham muito nosso Palmeiras, são uns velhos do tempos e épocas passadas, como se descuidaram e não pagaram as contas corretamente, não pagavam nada…deixaram essa divida impagável…e agora ainda continuam no meu Palmeiras..são um cancer dentro do meu GIGANTE VERDE, NÃO APROVEITARAM A ERA DE OURO DA PARMALAT… FICAM COM CONCHAVOS E MAIS CONCHAVOS …E NÓS OS TORCEDORES FICAMOS COM A VERGONHA DE TER UM TIME MEDIOCRES A VÁRIOS ANOS…SEM U TÍTULO DE RESPEITO….ATÉ AQUELES Q NUNCA SERIAM CHEGARAM A CONQUISTAR UM MUNDIAL E NÓS SERE B, QUE VERGONHA…O TIMINHO DA MARGINAL VIVE CONTRATANDO E NÓS….SEMPRE SEM DINHEIRO POR CULPA DESSES PATETAS DO CONSELHO….
Desculpem meu desabafo….

amigos,
apenas uma coisa, sem jogadores de nivel, pode vir até o papa q não resolve..precisamos de jogadores e elenco forte, senão mais uma vez babau……
ps… QUEM RESOLVE SÃO OS JOGADORES, ELES QUE GANHAM OS JOGOS, COLOCAM A BOLA NAS REDES, SE FOREM BONS BLZ, MAS SE FOREM PENAS DE PAU.. JÁ ERA ……..
abraços amigos….

abraços amigos…..

Até quem enfim encontrei outro palmeirense que não seja eu para comentar algo de nosso time que não seje desfazendo das pessoas, parabens

Pelo histórico do Gareca, veremos um time bem montado, que no próximo ano, caso as coisas andem bem, certamente brigará por títulos.
Caso nossa diretoria resolva ser um pouco mais ousada, dá pra beliscar uma vaga na Libertadores com três ou quatro bons reforços e a troca de inúteis como Josimar, Pampers, Wendel, M. Oliveira pela molecada da base.
Agora, o que eu realmente espero é que o elenco aproveite a oportunidade de ter um técnico de verdade e não o boicote.

Excelente notícia, o GARECA é o novo treinador do Palmeiras, mas e aí??? QUEREMOS TIME QUE SEJA CONTRATADO E QUE DECIDEM JOGOS E CAMPEONATOS???? Paulo Nobre deixe de ser fantoche de Mustafá e trabalhe mais em favor da Sociedade Esportiva Palmeiras!!!!!

O primeiro passo foi dado, agora precisam dar condicoes minimas para o trabalho de El Tigre, se a diretoria, fraca e sem creditos, nao bancar o trabalho frente aos jogadores estrelinhas do nosso elenco, nao vamos colher os frutos desta excelente contratacao! O playboy ainda tem um passivo grande de presepadas, ainda precisa mostrar e muito, que tem condicoes de sentar na cadeira de presidente do Palmeiras, ha muito nao temos homens capazes naquela cadeira!

ASSINOU!!!!!

Arrume um time, sr presidente. Há luz no fim do túnel.

Segundo o globo.com, assinou! Então, parabéns ao Paulo Nobre e cia., acredito que foi a melhor escolha! Bienvenido, Gareca!

Se Gareca conseguir valorizar nossa base já valerá sua vinda.
No mais, é torcer para que com ele venha mais três ou quatro jogadores para serem titulares. Assim teremos condições de ir montando a base pra 2015 e, se a arbitragem não atrapalhar, até beliscar uma vaga na Libertadores, porque o nível dos times está baixo.
Por fim, pela primeira vez em muito tempo estamos vendo o Palmeiras falando em buscar jogadores e não se desfazer do seu elenco.

Sem querer pautar o 3vv, mas já pautando. Nem tentem fazer clipping com o que a imprensa anda publicando, só o drops tá bom demais. No máximo façam um outro drops quando concretizarem a negociação. “Amarelão”, “grevista”, “não vai se adaptar a língua (como se fosse um chinês caindo de para-quedas na Bulgária), “não gosta de verde”, “Nobre voto vencido”, piadinhas imbecis sobre com que artista o cara parece, trocadilhos idiotas sobre cabelo… Tá certo que o Palmeiras sempre dá motivos de sobra pra corneta soar, mas a má vontade que a imprensa tem demonstrado com gareca desde que o nome dele foi ventilado é uma coisa impressionante.

Nem chegou e a tupiniquim press já começou a safadeza…que não faz com seus queridinhos:….”Perto do Palmeiras, Gareca carrega fama curiosa: não gosta de verde” Lance………..”Nem chegou e já foi alvo das gozações nas redes sociais: argentino cotado no Palmeiras vira sósia de Mick Jagger” Globo…… logo aparece um palmeirense dizendo ser absurda a teoria da conspiração.

Podem acreditar , tem um monte de encostado no nosso elenco que nao vai querer dar vida fácil ao novo técnico , se a diretoria nao tiver pulso a situação pode complicar , nosso elenco terá que ser reformulado, tem umas estrelinhas la dentro… Reformulação custa dinheiro , vamos ver ate onde o playboy esta realmente fazendo algo certo ! Da para ganhar esse brasileiro, mas precisa trabalhar direito !

Parabéns à diretoria. Gareca tem tudo para dar uma oxigenada nesse futebol brasileiro que cheira à mofo. Se não der certo, paciência. Mas a aposta é boa e positiva.

Tomara que ele acerte…já a diretoria nunca acerta….deveria ter ido atrás dele antes…espero muito que a torcida e principalmente os malas dos jogadores entendam e o aceitem….porque do contrário, a “tacada” da diretoria vai por água abaixo em umas 10 rodadas…

Se Paulo Nobre quiser ser reeleito vai ter que começas a se mexer e montar um time de verdade e
não isso que ele construiu. Acho interessante a vinda do Gareca poid abre um precedente para que
outros técnicos estrangeiros cheguem pra trabalhar aqui, Isso vai baratear o salário das figurinhas
carimbadas que querem milhões pra fazer um trabalho meia boca na maioria dos clubes.

Acho que se pode elogiar a contratação do Gareca sem essas ressalvas marotas (“ah, é porque é baratinho”, “ah, é porque não tinha opção”, etc.). Acertou? Parabéns e ponto final. O maior problema para o Gareca, a meu ver, é que jogador brasileiro é cheio de picuinha; ele que se acautele, que senão tentam derrubá-lo. De resto, tendo tempo e jogo de cintura, tem tudo para fazer um trabalho excelente.

Concordo com o Drops. Tacada acertada da diretoria (não sei se por opção ou por falta dela), mas a contratação de um treinador estrangeiro, que gosta do time jogando pra frente e que teve grande sucesso recente, será muito boa para o Palmeiras.
O Palmeiras sai daquela mesmice, sempre os mesmos treinadores. Os mais experientes querem rios de dinheiro, os menos experientes são fraquíssimos.
As opções no mercado nacional aventadas pelo palmeiras eram terríveis. Vanderlei Luxemburgo está em total decadência, além de ser egocêntrico ao extremo e adorar fazer “esquemas”. Dorival Junior, Jorginho, Doriva ou qualquer outro dos treinadores da nova geração, não fariam nada diferente do que o Kleina poderia fazer.
Portanto, Gareca é a melhor opção.
Precisamos de 2 coisas. Paciência da torcida e, principalmente, empenho da diretoria em dar um elenco no mínimo aceitável para o novo treinador, com jogadores para todas as posições e não com jogadores para improvisar em diversas posições.
Boa sorte ao Palmeiras e ao Gareca.

E neutralizar as arbitragens, capitania hereditária Stjd, tupiniquim press….. e os ratos internos do clube que torcem por seus interesses Marco.

Patrick Vieira renovou….e o Patrick horse foi emprestado outra vez….este tem contrato com o Palmeiras até 2015, ganhando 50 ou 60 mil….legal, n~åo?

Um batalhão de ríporte tupiniquim no aeroporto….. para a tal torcida que está diminuindo, segundo a tupiniquim press gambambi.

Eu só acredito depois que assinar contrato! Essa diretoria é muito indecisa, de repente a novela muda inteira! Sobre a moderação, começarei a escrever receitas de bolo.

Eu só acredito depois que assinar contrato! Essa diretoria é muito indecisa, de repente a novela muda inteira! Sobre a moderação, começarei a escrever receitas de bolo.

Se contratar, ótimo! Mudança de ares total. Tive muita paciência com o Kleina, terei mais ainda com o Gareca… a adaptação de um gringo — espera-se — demora mais. Espero que ele queime minha língua!

Dá ideia não meu caro. Vai que o Nobreza tá lendo o espaço aqui, já era. Seria um vexame de proporções sul americana. Thiago eu ESTAVA tranquilo, agora não estou mais.

Vou entrar na onda do Levi. ESPN: “Depois de Gareca, Palmeiras pode ‘roubar’ Diego Milito do Racing” ESPN: “Voto vencido no Palmeiras, Paulo Nobre assina com Gareca nesta tarde”

Se fosse com outros: “SPFC (ou SCCP) mostra forças nas negociações e, além de Gareca, pode trazer D. Milito da Inter de Milão”. //// “Presidente do SPFC (ou SCCP) demonstra senso democrático e Gareca assina hoje”. Jornalistas de meia tigela, o Palmeiras nunca precisou de vocês e não são vocês os responsáveis diretos pela nossa crise. Nossa crise, infelizmente, foi criada dentro do próprio clube desde 1977. Quando voltarmos a ser vencedores será lindo ver essa corja de pseudojornalistas obrigados a procurar crise no verdão e não achar. Como na era Parmalat, a imprensa gambá ficava inventando que esse brigou com aquele que ganha mais que o outro que não quer tocar a bola pro um. Enquanto o Palmeiras faturava títulos ano a ano.

Cara, se o Racing também tem interesse nos dois, qual o problema em usar o termo “roubar”? É so uma forma de chamar atenção pra matéria. POR FAVOR, parem com essa bobagem de perseguição. Isso é RIDÍCULO!!!!

O “OLÉ” chegou a noticiar que ele estava acertado com o Racing, caso ele realmente feche com o Palmeiras, será que o jornal argentino também está contra o time brasileiro? Toda a imprensa mundial tem um complô contra o Palmeiras? Sério, parem com isso.. Parecem crianças!

Mesmo não acreditando em “complô contra o Palmeiras”, acredito sim que o OLÉ tenha puxado a sardinha para o Racing. Não por ser o Palmeiras, mas por ser um time estrangeiro.

Cara penso igualzinho. Depois a torcida do Palmeiras reclama que o time ta ficando pequena. Pior que essa mania de perseguição da imprensa só a de juiz, O palmeiras nunca perde, sempre é culpa do Juiz.

MAS O GARECA VAI trazer esses argentinos com o dinheiro do bolso dele???? ACORDE PALMEIRENSE SONHADOR OU GOZADOR !!!!QUEM VAI PASSAR POR CIMA DO MUSGAMBÁ ?????PAULINHO CHOFER DE RALYE é apenas o garoto que leva os recados pro grande sultão do BRÁS……………….

AH, sei que não tem muito a ver mas se não vier nenhum atacande de lado do campo acho que Gareca trabalhando bem com o Diogo ele pode ser MUITISSIMO util ao time…Ele não deve ter esquecido como é jogar bola, ele jogava muito, deve ter alguma coisa guardada dentro dele…

Espero que o PN inicie uma nova etapa da sua gestão. E mais, que ela não seja apenas para ganhar as eleiçoes no final do ano. Que a ousadia seja do tamanho do clube e de sua torcida. Que ela venha para mudar o PALMEIRAS de fato. Se assim for, a torcida ira dar apoio integral a comissao tecnica e a diretoria. A torcida sabe o que quer. É so atender aos apelos da torcida que tudo se resolve. Amem!!!!!

Mas é óbvio que vai ser apenas para ganhar as eleições, mas se ele quiser manter-se vai ter que fazer mais na proxima temporada e assim vai…Se for pra ele montar times capazes de ganhar titulos todos os anos para poder ganhar as eleições que fique pro resto da vida como presidente…

a realidade e que Paulo nobre esta começando a acertar, não e fácil administrar o verdão, pegou o time no buraco, gareca parece ser ótimo ele gosta de explorar a base, temos ótimos jogadores na base, basta um bom olheiro, esse Gabriel leite do jundiai joga muito, temos o Gabriel jesus sub 17 craquee, temos grandes joias da base Thiago Martins ótimo zagueiro, acho que em breve teremos um time campeão. espero que Paulo nobre se reeleja.

Acho que o Nobre viu a IMENSA cagada que fez ao conseguir(por sua propria incompetencia) perder Kardec. Se ele realmente está preocupado com o que a torcida pensa agora a coisa pode começar a engrenar…

Começando a acertar? Tu ta zoando? rs Ele precisa muito pra zerar a conta. O tirone foi embora faz tempo, e não da mais pra usar ele como desculpa. E olha, se o Tirone foi tão ruim, use como parametro que ele arrecadou muito mais, mas muito mais que o P. Nobre. E não tem nessa conta ai adiantamento nenhum, só arrecadação mesmo. Se querem comparar Tirone com P. Nobre da pra começar por ai.

Jura que você acredita nos tais sites? Se o PN teve tanto poder pra ferrar com a negociação do Kardec, porque na negociação com Gareca teve que engolir sapo? E porque ele travaria uma negociação se o salário é o mesmo pago a Kleina?
Nem sei quais sites são esses, mas sem dúvida é do tipo gambá/bambi que palmeirense não devia nem ler.

Caro Joel, menos, menos… Começando a acertar? Faltando cinco meses para acabar o mandato? O saldo do Nobre é pra lá de negativo. Precisou passar vexame para ver que o GK não servia? Acabou com planejamento do centenário com técnico nível série C! Agora vamos ver se dará certo, tudo tem um risco, É FIFTY X FIFTY! Pode dar muito certo, pode dar muito errado. Torceremos todos pela primeira opção.

Se for concretizada a contratação vamos mudar de um ex-pseudo aprendiz de estagiário de técnico de futebol PASPALHO para um técnico de verdade.
O próximo passo será vender, emprestar ou doar um “BANDO” de pernas de pau (josimar, juninho pampers, mazinho, felipe menezes, bruno mão de alface, miguel o tenebroso,etc…) para não assustar o competente Técnico que esta chegando.
Por último se sofremos 1 ano e meio com aquela figura ridicula que se dizia técnico de futebol, vamos ter a mais absoluta paciência com o Gareca.,

Jair, incrível como desenvolvemos desde 2001 a capacidade de contratar jogadores tão medíocres e com longos contratos. Lamentável!

Acho que seria uma excelente contratação (desde que viesse atrelada a vinda de jogadores…), mas só acredito vendo, depois de assinado… não confio mais um centavo nessa diretoria profissional…

Não conheço o cara, pra dar opinião.
Mais pelo que ouvi falar vem pra trabalhar com a base e contratações a custo baixo, como fez no velez que não tinha dinheiro quando trouxe gareca.
Quanto a opinião sobre o Valentim, essa gestão trouxe para isso mesmo ser membro permanente da comissão técnica(por sinal excelente ideia da atual gestão).
Por isso vai minha critica ao site, tá certo que fazem parte da uvb e são oposição, mais assim como criticam devem também reconhecer acertos, da atual gestão.E também reconhecer erros do seu candidato o Pescarmona, que deu uma entrevista ridícula para a radio bandeirantes, entre varias coisas falou que seu técnico é Renato Gaucho, deu a entender que não daria apoio ao programa sócio torcedor e colocou uma ideia inovadora um diretor amador do clube para gerir o futebol.
Também teve na entrevista os clichês de sempre usar a base,contratar um gerente de futebol atualizado que não sabe falar qual e abrir as pernas pra wtorre.

Cristiano de qual folhetim ou imbecil você tirou que esse site é da “oposição” ou da uvb? quem disse que o site apoia Pescarmona? Você faz parte da minoria imbecil que acredita que se alguém tem opinião contra essa gestão que já cometeu um mundo de atrocidades contra o Palmeiras e sua marca? Tenha a santa paciência, se você não sabe argumentar contra as críticas do seu Presidente (aliás, você torce pro Presidente ou pro Palmeiras? você é de algum grupo político?) recolha-se nos sites que só veem o Palmeiras com as lentes cor de rosa da euforia e do “cumpanheirismo” do toma lá dá cá. Passe muito bem. Quer elogiar a administração? elogie, mas por favor respeite o 3VV e sua história. Se não consegue nos respeitar que não leia e não comente.

Quem não saber argumentar, Quem apela e esbraveja?
Eu ou vc acho que vc é muito bravo aqui na internet e não vou responder a vc sobre o imbecil até por vc vai continuar a se esconder atrás do computador e vou sim continuar a ler o 3vv respeitando e colocando o contra ponto.

É muito simples: você vir dizer que esse site apóia o Pescarmona é um ERRO ENORME, ou LEVIANDADE, uma vez que criticar as ações do Presidente Nobre não coloca o site do lado da oposição. O que muitos fazem – e você jogou o jogo deles – é dividir uma linha: de um lado os que apóiam o Presidente e torcem a favor; do outro lado os que criticam e apóiam a UVB e o Pescarmona. Vamos parar com essas argumentações frágeis, políticas. Se você lê o 3VV há tempos sabe muito bem como pensamos. Abs, Vicente Criscio

Merecido o esfrega…porra, ta mal informado o sr. Cristiano! E acredito ter lido que se confirmado, Gareca seria uma EXCELENTE contratação.
Sei lá, entende?

Quem não sabe diferenciar “mas” de “mais” ao redigir um texto não deveria ter o direito de resposta (……………”mais” assim como criticam…………).

Pra ficar bom o nosso cenario, basta o Valdivia realmente ir embora e o Lucio parar de dar entrevista. Fiquemos de olho nesse jogador, o unico que ficou torcendo o nariz pra o novo treinador.

Como de esperar moderação pegou meu coment. Enfim, elogios de toda a comunidade palestrina a contratação de Gareca. Então não tem torcida contra, todos são Palmeirenses.

Agora, se contratam o D. Junior, iam dizer que somos predadores.

Para as fãs do P. Nobre refletir. Da uma lida nos comentarios acima. 90% , se não 100%, deles são de elogios a contratação do técnico.
Detalhe, é tão barato quanto o Kleina. Então o problema não é regular a grana, o problema é FAZER UMA PÉSSIMA GESTÃO COM O POUCO DINHEIRO QUE TEM.
Aqui não tem torcedor contra, NÓS QUEREMOS É TER O DIREITO DE AO MENOS TORCER.

A esperança renasce. Acho que a grande sacada da contratação de Gareca, se é que pensaram nisso, é a possibilidade de contratar jogadores argentinos por um bom custo beneficio. Ele é um cara que não gosta de perder, ótimo.

Excelente o drops!!! Pontos muito bem colocados e explicados. Agora vamos ver se o nosso presidente faz pelo menos 5 contratações pra voltarmos a ser competitivos!!! Quanto ao lance de número de jogadores estrangeiros, a restrição é quanto ao número que pode ser relacionado para os jogos; se não estou enganado houve alteração para até 5 jogadores – antes eram 3 – o que não impede do time ter mais de 5 estrangeiros no elenco.

Que tenha sucesso como treinador e consiga melhorar esse futebol ridículo que o Palmeiras vem jogando. A despeito dessas indicações, duvido que venha, não consigo esperar nada de bom dessa gestão de M…

também acho uma boa trazerem um treinador de fora, porque os que temos já deram o que tinham que dar. Quanto a prepararem o Valentim para ser treinador, também acho uma ótima idéia.

Gostei da contratação, a lista de títulos comparada com a do Gilson Kleina deixa esse no chinelo. Onde ele passou ganhou títulos, desde o início da carreira, e é um técnico em ascensão. Outro ponto, é impossível confiar no atual marketing do Palmeiras, o Gareca vai ter que andar com as próprias pernas.

Realmente o Palmeiras esta virando Um guarani da capital, o GARECA deixou de lado propostas de Newells Old Boys, Racing, Celta de Vigo e das seleções do México e Pareguai. Essa informação é pra quem desreipeita essa agremiação, como imprensinha marrom, torcedores adversários e torcedores do nosso próprio tine que entra da pilha dos nossos adversários. Nosso Verdão é GIGANTE!!!! Os adversários já estão morrendo de inveja do nosso técnico. Bela tacada da nossa diretoria. Avanti Palestra!

Concordo com vc! Quando eh pra criticar, tem que criticar, mas a direotira ta mostrando que quer as pazes com a torcida e entao vamos apoiar, belas iniciativas, patrick vieira, tecnico de ponta, dispensa de lixos, eh isso ai. avanti

Excelente matéria. Com essa diretoria, e depois do caso do Alan kardec, só acredito vendo.
Antes da chegada do “omi”, precisamos dispensar Wendel, Bruno, Juninho Pampers, Felipe Menezes, Mazinho e mais uns 3 senão ele assusta.

Excelente noticia, e concordo 100% com o post. Melhor que trazer esse vencedor técnico e Argentino (que são mais que profissionais e menos mercenários que os nossos), será o fato dele já vir indicando alguns nomes pro time (sinal que estará engajado). E como o nível do BR esta’ fraquissimo, bastaria o Nobre usar a inteligência que tem, a ousadia (que ainda não tem), e investir em uns 4 nomes indicados por Gareca, e dispensar (ele começou) mais uma 1/2 dúzia de jogadores medianos que temos no elenco. Só achei que não deveria dispensar o França (marca bem, sabe jogar e tem a cara do estilo argentino). Se o time/elenco assimilar o estilo argentino, o Palmeiras (com os 4 reforços indicados), e’ um sério candidato a vencer a Copa do Brasil, pois, mata-mata e’ com “argentinos”.

Excelente DROPS. Boa notícia, bons e precisos comentários.
Espero que a conversa da diretoria com Gareca não tenha sido somente no âmbito de salários, mas também em projetos. Bem vindo Gareca.

O inicio quando diz que ninguém pega um voo de 2 hrs pra negociar detalhes é bobagem, é normal uma empresa de outro país convidar o entrevistado com tudo pago, para conhecer mais de perto as condições, ver o perfil do candidato e por ai vai. Imagina então pra um Clube de Futebol…

Se confirmar otimo precisavamos de um tecnico . Agora precisamos de jogador . e o tal bruno cesar eh o novo chinelinho o palmeiras eh uma mae.

Nunca vi, só o Palmeiras consegue contratar jogador que não entra em forma nunca… E prestem atenção, jogador chega fininho no Palmeiras e sai gordo… O Wesley ja ta com uma barriguinha, o Obina quando veio da china veio magrinho, saiu parecendo o Shrek, o Vinicius no paulista desse ano tava parecendo um boi…O que acontece???

Dos gringos de hoje só ficaria com Mendieta, o resto já despachava de volta, inclusive Valdivia que esse ano não arrumou contusão por causa da Copa, mas depois dela, se ficar eu duvido que vai se dedicar pelo time.

Putz, fico triste mas concordo com você. Valdívia é gênio, adorei vê-lo em campo comendo a bola. Mas fica a sensação de que, se ficar pós-Copa, vai voltar a fibrose e outros tantos.

Otima contratacao! A Cesar o que ‘e de Cesar, Parabens Paulo Nobre pela contratacao. O primeiro grande acerto dessa gestao! Saimos da mesmice e inovamos!
Seja bem Vindo Ricardo Gareca, que tenha Muito exito no nosso Alviverde!
Que a Torcida o apoie, que seja o inicio de um “casamento” de muito successo!
Da para ver que entende….os 4 que ele indicou, chegariam para ser titulares…ja o Kleina se sujeitava a Indicar Tiago Alves, Josimar , etc…
Nao sei sobre Cambiasso e Milito…Mas creio que vao chegar Tobio(contrato acaba em Julho), Pratto, Moreira, e dependendo de Valdivia ficar ou nao, Mais um de fora. Talvez Cambiasso.
Pelo visto, Victorino e Eguren estao com os Dias contados.

Suponhamos que o Gareca chegue e com ele os 4 jogadores gringos, onde colocaríamos o Mendieta, Eguren e o Mago (este provavelmente será negociado)… mas pelo que sei pode ter até 4 jogadores gringos na equipe……

é 4 ou 3 em campo jogando, no time pode haver quantos quiserem 20, 30. não sei se pode ter no banco tipo 4 em campo e uns 7 no banco.

Começo do ano teve uma votação para aumentar esse numero mais não sei no que deu.

Na verdade, a CBF alterou a regra sobre o número de estrangeiros e hoje é possível ter até cinco deles no elenco. Considerando que dificilmente essa diretoria lerda vai conseguir contratar os quatro gringos sugeridos pelo Gareca, acho que nossos problemas não serão tantos assim.
O Mago certamente vai embora. Restaria então resolver como encaixar ou despachar Mendieta, Eguren e Victorino (que nunca joga).
Victorino, pelo jeito, nem precisa ser inscrito. Porque não joga mesmo.
Se tudo correr bem, na retomada da Copa teremos só Eguren e Mendieta de gringos. Aí, poderíamos investir em outros três.

El mago não volta, o Eguren, se jogar a copa, poderá ser negociado também (bastará chegar uma proposta razoável que eles vendem na hora), só sobrou mesmo o Mendieta. O tal do Victorino foi pegadinha. Todos que ficarem passarão pelo crivo do Gareca, pelo menos agora teremos um padrão de jogo, só tem que ter atenção a um detalhe, jogador brasileiro é tinhooooso…

Excelente drops!!!
Ainda mais quando termina com um “ps” tão pertinente.
Valentim parece ter o tino para um cargo na comissão, e ligação com S. E. Palmeiras.
Apesar do bom trabalho demonstrado agora, com este mesmo elenco limitado que provavelmente o Gareca assuma, o Valentim ainda precisa de expertise.
Mas sem dúvida, alguns anos depois, eu adoraria vê-lo assumindo o nosso Verdão!

Muita boa Visão sobre o Gareca, o Palmeiras pode abrir as portas as revelações portenhas, esses reforços seriam para montar aquela base sólida que tanto pedimos e depois lançar os garotos da base, ja esta mostrando a cara do seu trabalho, espero que a diretoria não use ele de para raio e de respaldo.

O Palmeiras fechou a contratação do meia Gabriel Leite, de apenas 18 anos, ex-jogador do Paulista de Jundiaí. Formado nas categorias de base do Galo, o atleta é considerado uma promessa na equipe que foi rebaixada à segunda divisão do Campeonato Paulista. De acordo com a apuração feita pela reportagem da GE.Net, o clube do interior receberá R$ 150 mil pela negociação. Como o Paulista tem 10% dos direitos do jogador, o valor pago pelo Palmeiras aos empresários do atleta gira em torno de R$ 1,5 milhão.

Vamos fazer uma espécie de labombonera o palestra com este treinador Argentino, acho que é um pouco disto que estamos precisando para engrenarmos.

Boa notícia. Assino embaixo as palavras do drops, tem que montar um elenco, e tem que dar tempo para o gringo trabalhar.

Olhando o mercado brasileiro atual, inflacionado e pessimamente servido de talentos, a contratação de um promissor técnico argentino com um sólido trabalho no Velez deveria ser vista como uma oportunidade para reforçar o elenco no mercado argentino a curto e médio prazo. Legal que esteja vindo com contrato de dois anos. Para mim, a estratégio seria esta: buscar jogadores na América do Sul, coisa que o Palmeiras até tentou fazer até aqui, mas sem sucesso. Gareca pode tornar essa política vitoriosa. No curto prazo, o Palmeiras precisa de uns cinco bons reforços. Tomara que o novo técnico ajude a viabilizar isso, e que a diretoria finalmente saia do marasmo. Que estamos financeiramente na merda sabemos, mas é preciso encontrar soluções. Aqui é Palmeiras.

Os comentários estão desativados.