Categorias
Drops

Drops 20-05-2014: Gareca vem aí

Nesta 4a feira Gareca deve desembarcar em São Paulo. Depois de receber a proposta virá “discutir detalhes”.

Ninguém pega um avião e um voo internacional – mesmo que seja de apenas duas horas e qualquer coisa – para discutir detalhes. Espera-se Gareca para assinar e assumir.

***

Se confirmada, será uma excelente contratação. Na Argentina Gareca ganhou títulos com o Velez Sarsfield. Sua vinda é uma mudança no “mais do mesmo” do futebol brasileiro, que sempre gira em torno de nomes jurássicos ou promessas que dificilmente passam pelo teste de paciência de uma torcida de time grande.

***

Há outras vantagens em Gareca: bem trabalhado pelo marketing sua imagem pode ajudar a resgatar a imagem do Palmeiras na América Latina.

E mais: diferente de uma certa miopia nos clubes brasileiros – Palmeiras muito incluído – em mirar em jogadores sul-americanos em suas contratações, Gareca conhece os jovens e maduros jogadores argentinos.

Já teria indicado quatro (de acordo com o canal Fox Sports):

Cambiasso tem 34 (em Agosto) .

Milito, 35 (em Junho)
Pratto 26 (em Junho)
Tobio 24 (em Outubro)
image003

***

Uma interessante entrevista foi publicada no site do Canal Plus (indicação do amigo Meco Conti):

http://www.canalplus.es/fiebre-maldini/

***

Mas como em tudo na vida temos sempre os “riesgos”:

1. Gareca precisará de tempo. T E M P O !!! Idealmente deveria ter vindo no final do ano. Agora terá que fazer esse time com elenco limitado jogar bola. E a torcida tem que apoiar e dar tempo ao treinador se comunicar adequadamente com os boleiros, entender como funciona o futebol brasileiro, etc;

2. A atual gestão tem que parar de pensar pequeno e montar um elenco para Gareca. Elenco forte (quantos reforços? todos eles) permitirá este time disputar o título brasileiro e naturalmente a auto-estima voltará ao palmeirense (junto com uma vaga na Libertadores 2015… ou mais que isso).

E aí Presidente: vamos parar de fazer estágio e começar a dirigir a Sociedade Esportiva Palmeiras como ela merece?

Saudações Alviverdes!

***

PS: em tempo: pelo bom trabalho feito e pelo aparente potencial, Valentim deveria passar a ser parte desta comissão técnica. E ser preparado para assumir como treinador do Palmeiras daqui a três anos!

 

Os comentários estão desativados.