Por Anônimo Torcedor
Sim, foram dois finais de semana inesquecíveis! bem próximos um do outro. Para quem mora em Bauru (mais de 300 kms da capital paulista) e assistiu no máximo, umas 30 partidas da gloriosa Sociedade Esportiva Palmeiras “ao vivo e a cores”, qualquer chance de estar próximo ao amado Palmeiras é sempre momento de enorme alegria e satisfação.
Pois bem, em junho de 2007 foi o primeiro final de semana. Estive com minha filha, na ocasião ela estava prestes a completar 11 anos, na Academia de Futebol acompanhando o treinamento do Palmeiras… e no dia seguinte, fomos ao Palestra para assistir a uma partida pelo Campeonato Brasileiro daquele ano. Inesquecível! mesmo obtendo um empate contra o Botafogo carioca.
Retornei a Bauru com fotos e mais fotos… e – claro! – levei ao trabalho para mostrar para alguns colegas Palmeirenses. Dentre eles, mostrei para o Rafael, menor aprendiz na ocasião e para o Jorge, que na época era nosso ajudante geral. Ambos ficaram maravilhados ao ver as fotos. Mostrei também alguns vídeos que fiz na arquibancada do Palestra e foi neste momento que vi os olhos do garoto se encherem de lágrimas… além da emoção dos dois em ver as fotos, vídeos e de ouvir minhas “histórias”, se emocionaram quando ouviram os gritos da torcida que (en)canta e vibra. A mim, foi emocionante ver a reação dos dois.
Depois de tudo isso, o garoto – Rafael – praticamente chorando fez um juramento: “Um dia vou ver o Palmeiras jogar no Palestra!”. Nesse momento não tive dúvidas: peguei a tabela do campeonato eescolhemos um jogo que nos possibilitaria estarmos em São Paulo. Seria em agosto, dois meses depois, para um Palmeiras x Flamengo, 1ª rodada do returno do Brasileirão de 2007. Não quis nem saber quanto aos custos, avisei minha esposa: “vou fazer uma boa ação!” para com eles, para mim e, principalmente, para o Palmeiras! vou levá-los e pronto! custe o que custar!
Minha esposa na ocasião nem pestanejou, além de me apoiar, perguntou-me se não havia outro jogo antes da data escolhida…. “está tão longe!” disse ela. Falei para eles que seria tudo (aliás, quase tudo!) por minha conta…. a única exceção seria o custo do ingresso de arquibancada (que era o item mais barato). Cada um deles, pagou o seu ingresso.
Até chegar o grande dia contatei o Finelli [ nota do editor: Fabio Finelli, na época assessor de imprensa do Palmeiras ] – grande amigo!, então funcionário do Palmeiras, que viabilizou, mais uma vez, a visita na Academia de Futebol na véspera da partida. Ainda com antecedência combinei com o saudoso e querido Ronaldo Paiva para franquear a entrada deles no clube para conhecerem a estrutura e a sala de troféus no domingo pela manhã.
O assunto era um só nos dias que antecederam a viagem: a visita na Academia e assistir ao Palmeiras! Na madrugada de sexta para sábado, 3 da matina quando passei na casa de um e de outro, estavam sem dormir com medo de perder a hora e principalmente porque não conseguiriam dormir tamanha a ansiedade.
Foi o final de semana dos sonhos para eles. Sábado pela manhã, visita na Academia. Fotos e mais fotos! Contato direto com os jogadores. Lembro-me perfeitamente do Rafael, ainda quando estávamos assistindo ao treino na Academia pelo sábado de manhã… o irmão dele ligava a cada 15 minutos de Bauru para saber o que estava ocorrendo… e ele no celular, ao meu lado ia contando o quê e quem havia visto. Sempre com o brilho e a alegria nos olhos.
Findo o treino fomos para um hotel e no domingo, tudo se reiniciou. Chegamos cedo ao Palestra e fomos fazer um tour pelas instalações do clube e conhecer a riquíssima sala de troféus.
E depois veio o jogo… e lá fomos nós para a arquibancada. Para fechar com chave de ouro, assistimos a uma vitória do Palmeiras no Palestra lotado contra o Flamengo. Foi a glória para eles!
Não tinha como ser diferente. Tudo isso tornou meu final de semana – assim como o deles – inesquecível!
***
[ Fotos abaixo: Rafael (esquerda) e Jorge na Academia; Rafael e Jorge na sala de troféus
acima, Manoel Pinho, Rafael e Jorge no Palestra Italia ]
***
A coluna Anônimo Torcedor é uma homenagem a essa imensa e apaixonada torcida. É um espaço para o torcedor contar sua história, compartilhar sua emoção. Mostrar a todos que aquele cara com uma camisa verde, sem ser Avanti, organizado, sócio do clube, sem poder ir ao estádio por morar longe, esse torcedor em o mesmo sangue verde na veia.
E merece todo nosso respeito e homenagem por isso.
Por isso torcedor palmeirense de tantos rincões. Do interior de São Paulo, do Brasil, do Mundo, venha aqui amplificar esta voz! Mostra a cara, torcida palmeirense!
11 respostas em “Momentos inesquecíveis!”
Linda iniciativa Pinho !!
Sensacional e Emocionante
E nossos dirigentes não conseguem ver e viver isto em seus corações.
Parabéns Pinho
O triste é constatar que esta cegueira está acabando com o Palmeiras Toninho. Abração.
A História de um clube com tamanha tradição, também se faz com poesia e gestos que avançam muito além das quatro linhas.
Parabéns!
Valeu Adilson! Abs alviverdes.
Esta é a VERDADEIRA torcida do PALMEIRAS. Ouso dizer que esse é o VERDADEIRO PALMEIRAS. E não aquele amontoado de geriatras, carcamanos, cheirando urina perambulando, qual alma penada, pelas alamedas ( hj nem sei se tem ) esperando um “favorzinho” do presidente. E o pior é que os maledetos tem direito a voto. Mas NOS SOMOS O PALMEIRAS e não eles. Parabens Pinho….. realmente é de emocionar.
É isso aí Paulo! Há algumas mudanças que necessitam ser feitas urgentemente… vamos PALMEIRAS! Abs alviverdes.
Não tenho palavras. É emocionante.
Concordo Valcir…. e não precisamos de muito! Abraços alviverdes.
Sem palavras Pinho, Parabéns!!!
Valeu Cassiano!