Categorias
Opinião

Opinião: encruzilhada

Por Vicente Criscio

A saída de Gilson Kleina obriga essa gestão a tomar uma decisão que tem impactos no seu discurso e na tentativa do modelo de “custo baixo”.

Mais importante que julgar “por que renovou com Kleina em dezembro” e “por que mandou embora agora”, a decisão sobre o novo treinador pode significar uma mudança na política de “austeridade financeira” (também conhecida como a política do bom e barato) da atual gestão.

Por quê? Vejamos os cenários prováveis:

1. Contratar um treinador “like Kleina”: jovem, que tope um contrato de produtividade, que tenha fome de crescer e mostrar resultado. Poderia ser Cantinflas (flagrado assistindo o jogo nas cadeiras do Pacaembu); poderia ser Doriva; Arce… mas seria uma aposta. Com 6 pontos ganhos em 12 disputados o Palmeiras ainda está uma panela de pressão. Um treinador novo seguraria a pressão?

2. Contratar um treinador “top”. Tite seria um nome para mostrar que aqui é Palmeiras! Dorival Jr. vem de resultados ruins, mas pode (ainda) ser considerado treinador de ponta. Ney Franco também pode ser considerado “top”. Já dirigiu grandes clubes, já foi campeão no SPFC; com apetite poderíamos ir lá, tirar o treinador de seu clube e trazê-lo num contrato de três anos e montar um elenco de verdade para o Palmeiras. E temos Luxemburgo. Tá certo que os resultados mais recentes mostram o treinador em decadência. Mas é cascudo, e faria o Palmeiras jogar bola. Podemos criticar o profexô fora das quarto linhas mas dentro delas, ele ainda entende. O problema é o legado que vai deixar…

Qualquer cenário tem prós e contras: no cenário 1, as finanças continuariam preservadas e um treinador “barato” não ia incomodar Mustafá Contursi. Mas o risco é grande. Imaginem 5 ou 6 partidas pós Copa e o time com (digamos Doriva, mas vale qualquer um do mesmo naipe) não engrena e se mantém numa posição perigosa na tabela. Vai mandar de novo embora?  Alto risco!

No cenário 2, um treinador de ponta tem mais chances de fazer o time jogar. E ganhar pontos. Subir na tabela em um campeonato nivelado por baixo daria até a possibilidade de sonhar com uma Libertadores (desde que venham os reforços esperados, coisa que um treinador de ponta vai exigir). Mas vai custar a grana que Nobre não quer gastar. Vai botar mais pressão no marketing e no patrocínio master. E vai bater de frente com Contursi e o COF.

O que fazer?

Cada escolha uma renúncia. A história e tradição do Palmeiras indica o caminho de trazer um grande treinador, reforçar o time adequadamente na janela da Copa, não perder Valdívia e Wesley e buscar pelo menos a Libertadores. Seria a saída honrosa para esse final de gestão de Paulo Nobre. E sua chance de brigar pela sonhada reeleição. Apostar em um treinador novato é risco maior. Pode dar certo, pode não dar. Quem tem peito para apostar? Qual o principal risco se der errado?

O que não pode ser feito: contratar um treinador “tampão” tipo Renato Gaúcho ou Joel Santana. Aí é assinar o atestado da completa falta de planejamento para o futebol. Ou assumir que o modelo, qualquer que seja ele, fracassou.

Torço para que a escolha seja adequada ao tamanho do Palmeiras.

***

Mas que fique claro, o mais importante ainda não vi e sei que não verei esse ano: a reforma estatutária que efetivamente transformará o Palmeiras. Aquela que separa de fato e de direito o clube social do futebol. Aquele que vai depender menos de políticos e mais de profissionais com poderes, direitos e deveres (de novo, desafio alguém provar que Brunoro manda alguma coisa na SEP). E que tenha Governança. Que não fique sujeita aos caprichos, desejos e mágoas de políticos.

Esse é o assunto mais importante. O resto é conversa de botequim.

***

Aproveito para desejar um feliz dia das mães para todas as mamães de palestrinos ou não. Um domingo bem família a todos.

Beijos e vamos em frente!

83 respostas em “Opinião: encruzilhada”

E mais uma vez o chinelinho ñ vai disputar uma partida decisiva pelo Verdão. O q custava ele ficar até 4ª feira depois do jogo ? sei ñ, mas se ñ classificar contra o bom time do sampaio ae q a panela de pressão estoura d vez.

Acabo de ouvir em um programa esportivo que Nei Franco saiu do Vitoria. Sera???? Independentemente do nome se não vier jogadores com um minimo de qualidade tecnica pode trazer o JC com tecnico que nao da certo. E ai é que mora o perigo. Trarão jogadores? Espero que sim, mas… O 3VV, na minha opinião, é o site que critica na medida certa e elogia quando ha merito. E, acima de tudo, todos querem o BEM do PALMEIRAS. Tudo é feito com essa finalidade. E o CRISCIO precisa alinhavar a SUA candidatura a PRESIDENTE DO PALMEIRAS para 2016. Essa é a grande saida para a S.E.PALMEIRAS. As mudanças estruturais so virão com o VC. Não esperem que isso aconteça com PN ou outros do genero. FORÇA CRISCIO.

Acho que o Luxa faria esse time jogar, e obviamente necessitaria de reforços… como o Marcelo Vaccari falou, se ele aceitar reduzir, o que pelo que eu soube é uma realidade, realmente ele vem para mudar e fazer este time jogar… ele teve 3 passagens 93/94 inesquecível, 96 inesquecivel…100 gols, 2008 montamos um bom time, e la foi campeão de novo, em 2009 por causa de uma derrota na Liberta, mandaram o cara embora… e a meu ver se continuasse seria campeão Brasileiro com campanha semelhante a do Cruzeiro do ano passado… portanto apoio a volta do Luxa, mas realmente sem loucuras em seu salario e contrato!!

Se o luxa aceitar 200 por mês já será um indicio que quer fazer algo serio, do mesmo modo que seu passado recente o condena, seu passado mais antigo o glorifica, o que definira seu trabalho será o seu foco: treinador comprometido ou manager jogador de pôquer ? Nesse sentido o brunoro e playboy vão deixar claro a ele, que disso depende a reeleição e ai esta nossa esperança de dias melhores ! Minhas preferencias: luxa treinador, doriva, ney franco, jorginho e por fim manter o Valentim

Sampaoli e Bauza são dois nomes que aceitariam, muito provavelmente, trabalhar no Brasil depois da Copa. E são dois técnicos que têm vários trabalhos consistentes no currículo.
E acredito que viriam sem ganhar a fortuna que o Bielsa pediu.
O problema é a falta total de planejamento que estamos vendo pela diretoria. Isso certamente atrapalha.

Acho que a questão do risco é muito, mas muito relativa. Haverá risco com qualquer treinador, seja top ou não. Um treinador casca grossa que chegue com os dois pés no peito do elenco pode desandar o caldo de vez, ao invés de ajudar. E quando falávamos que Kleina era um amador dirigindo uma Ferrari, na contra-mão, acho incoerente acreditar que se tivermos um Schummacher dirigindo uma brasilia (em termos de elenco) teremos melhores chances contra os “motores mais potentes” do futebol brasileiro. Pra quê pagar caro a um treinador, se a diretoria não está disposta a fazer esforços pra manter um Kardec (que não é craque, mas era o melhor que tínhamos), ou a engolir o orgulho pra segurar um Henrique (mesmo caso), ou ainda usar a criatividade e encontrar uma forma de segurar um Barcos (idem)?
Acredito que a melhor opção AGORA é manter o Alberto até a Copa e ver se vira. De repente o elenco fecha com ele, e com o quase 1 milhão/mês que custa o Luxa mais toda sua comissão, contratamos as 2 ou 3 peças que faltam para esse elenco entrar de verdade na briga pelo G4.

Belo Comentário; o Palmeiras precisa de um técnico, cascudo e competente, mesmo que seus resultados seja ruins no incio; O Palmeiras tem um elenco Inchado, não é possivel que um técnico competente não monte 1 time; Outra coisa Patrik Vieira, Chico, Denoni, são muito melhores que o Josimar, se for para improvisar que seja com eles;
ME DESCULPEM OS CRITICOS; MAS O KLENIA É A CARA DA DERROTA.

Jogador brasileiro mal sabe falar português e vai entender técnico estrangeiro…… E imaginem o estrago que a tupiniquim press faria com o “problema de comunicação”. E nós ajudamos a press na potencializarão das notícias ruins.

Isso sempre será um problema em qualquer lugar do mundo, tem também o problema da adaptação…
Mas se for para desistir em qualquer obstáculo é melhor desistir de tudo…
Contrata alguem para repassar as informações… Zico foi bem no Japão, tem jogador que vai jogar na China, EAU, Ucrania… enfim… tem Valdívia, Eguren, Mendieta… sempre terá jogador estrangeiro para ajudar nesse problema de comunicação.
Precisamos de um técnico para mudar totalmente a forma de jogar… é como eu falei, estamos tomando um vareio de bola de times infinitamente inferiores que os nossos, a única coisa que me faz crer nesses vexames é a forma com que jogam.

Achei que as alternativas foram bem colocadas e concordo com a análise sobre cada uma.

Na minha opinião, o Palmeiras não pode correr grandes riscos. Tem que ser um treinador top sim.

Abraço

Atentem para a localização da área técnica na Allianz Parque. Nossa “turma do amendoim” não é fraca, causou incomodo pro Felipão, cara calejado, um técnico novato ou fraco nas emoções vai ficar doido ali.

Acho que o Brunoro já conversa com o Luxa há muito tempo, e só não teve como trazer antes porque não convinha se expor a esse risco político. Pelo que leio na imprensa, parece que o ambiente está propício como nunca nas alamedas, desde que venha com um contrato muito próximo do Kleina em valores.

Não acredito que existiam conversas entre eles nesse sentido, mas que a preferência do Brunoro pelo Luxemburgo é um fato eu concordo.
Tem algo que chega até a me entristecer que é a maioria da torcida pedir nomes “mais do mesmo”, será que não tá na cara que o futebol brasileiro tem que mudar a forma de jogar e que para se ter uma mudança grande nesse sentido tinhamos que buscar um tecnico estrangeiro?
Observem a Libertadores… nossos times são mais ricos, nossa economia é superior aos dos países vizinhos, mas estamos sofrendo com Tihuanas, Leons… Até time africano (Raja) tá jogando mais bonito… será que isso não é uma questão somente tática?
Torço que contratem um técnico estrangeiro, não acredito, mas torço!

Concordo plenamente, voltar a visão para um treineiro estrangeiro, veja o que um técnico chileno está fazendo no M. City ( logicamente sem comparar elenco e receitas ), o Simeone no Atl. Madri sem nomes tão valorizados. Nosso técnicos já estão ultrapassados. Ficou subentendido nas palavras do Guardiola que numa entrevista disse que o Barça se inspirava na seleção brasileira, mas dos anos 70.

muito boa análise…. amigos,
creio que vivemos em um carrocel dando voltas e voltas e voltando sempre ao mesmo lugar, ano após ano o nosso Palmeiras está perdendo força e até sendo humilhado por rivais, sempre a mesma coisa, cofres vazios, diretória incompetente, sem patrocinador master, estatuto arcaico, sai e entra treinador, nenhum jogador, nenhum elenco forte, enfim a mesmice de sempre…
que fazer para mudar??? quando nosso Palmeiras será novamente respeitado no cenário nacional e mundial???
eu e milhares de torcedores, ficamos com essas perguntas sem respostas, mas até quando????
amigos, meu amor pelo Palmeiras será eterno e não permite que façam tantas asneiras assim na entidade S.E.PALMEIRAS, porém peço para quem comanda nosso verdão resultados positivos, não deixem nosso gigante verde virar em uma pobre portuguesa e tantos outros que estão aí no fundo do poço, vamos aceitar o patrocinio da caixa, sem brigas, tirar as maçãs podres da diretoria, esses conselheiros canalhas q vivem sugando nosso sangue verde a vários anos….
abraços amigos, bora torcer para tudo melhorar…..

Poderiam dar uma chance para o Adalberto, por que não? Ver como ele vai se sair no jogo de volta da Copa do Brasil, e como vai render até a parada para a Copa. Acho que já foi feita a sacudida que precisava ser dada, o time reagiu, e a tendência é que os jogadores abracem a causa do treinador interino.

Cheguei a pensar que o Luxemburgo seria o melhor nome, pois como foi bem dito no texto, é o mais cascudo, experiente, e conhece de futebol. Mas aí lembro da sua última passagem por aqui, lembro do Felipão, e chego a conclusão que um medalhão desses não vai resolver nada. Contratar o Luxemburgo seria cometer o mesmo erro pela décima vez. Treinador medalhão, com salário milionário e elenco ridículo, da mesma forma como tem sido feito nos últimos anos (com exceção do Kleina, que obviamente não é medalhão). E ainda mais sabendo que as contratações, se vierem, serão no “melhor” estilo bom e barato. Melhor seria investir de verdade em reforços, mas sabemos que isso não vai acontecer. Enfim, deve vir Jorginho ou Doriva por aí, para brigar pelo décimo lugar este ano, mas com a promessa da diretoria que o projeto é para o ano que vem, sem falta.

ola Criscio. Porque esse ano o Perin (aparentemente) não sairá candidato?

Se a opção escolhida não der certo esse site vai criticar dizendo que a outra deveria ser a escolhida, mesmo sabendo e citando, agora nesse texto, os riscos de cada uma?

Carlos se você acredita nisso vou sugerir fortemente que você não leia mais esse site. Sua pergunta é inoportuna e quer induzir as pessoas a acreditarem que a crítica a essa gestão virá qualquer que seja a escolha. Repito: se não gosta do que eu ou qualquer outro colunista escreve, não leia.

Não estou induzindo ninguém a nada, Vicente… Engana-se quem acredita que esse site ou o Verdazzo falam de futebol… é puramente politica. Oposição x Situação e cada um brigando por seus interesses usando como desculpa o Palmeiras. Sempre fui e sempre serei leitor desses sites, moro longe pra caramba e são “vocês” quem me aproximam do Palmeiras (em relação a batidores), mas o posicionamento tanto desse quanto do outro site é claríssimo. Qual o lado bom da administração atual do Clube? O que deixará de bom para o próximo presidente? Tudo na vida tem o lado bom e ruim, aqui o foco é o ruim, no outro o foco é o lado bom. E não preciso gostar de nada, leio, analiso e tiro o que tem de importante.

Já te ocorreu que eu posso achar que esse presidente não vai deixar nada de bom para a próxima gestão? Agora não confunda a minha opinião com o “site”. O 3VV fala de história, fala de arenas, criou recentemente um canal de comunicação do torcedor distante (Anônimo Palmeirense), tem o 3VV Indica e o Verdão na Mídia (notícias do Palmeiras). Uma coisa é a minha opinião ou a coluna do Cunio (sempre mais crítica). Outra coisa é o site, que atualmente está com menos conteúdo do que eu queria, mas está aí com várias informações. Não gosto de rotular as pessoas então não gosto de ser rotulado. Abs.

Quero dizer, melhor poucas atualizações do que ficar sem o site.

Vicente Criscio, seja como for, apesar das dificuldades que só podemos imaginar, não deixe a peteca cair. O 3VV é muito bom para a gente ficar sem. Abraços!

Um técnico que podemos considerar que é de ponta, humilde com muita vontade de vencer e Dar a volta por cima aqui em São Paulo que já montou bons times sem grandes jogadores é Ney Franco!!

Luxa nao vai se tornar humilde depois de velho!!

Um técnico desconhecido nao vai agüentar a pressão atual do Palmeiras, talvez nessa situação seria melhor manter o interino ou o orginho

Dorival, Renato ou Joel é brincadeira

feliz dia das mães, to tentando esquecer um pouco do Palmeiras, mas eu apostaria no jorginho que era da ponte, auxiliar do dunga, ex lateral direito da seleção… levou a ponte até a final da sulamericana.. dos que tem ai, melhor que dorival, caio junior, luxemburgo que já era…

Esse site critica muito o a atual gestão, mas antes deveria ver a qualidade do site em si, que está cada vez pior. sem conteúdo e sempre com a mesma ladainha.

Agora os comentários do Criscio aos domingos, são muito bons, com uma coerência que a gente dificilmente vê em outros canais de comunicação. Com criticas realistas a atual gestão, mas sempre com sugestões do que fazer. diferente dos críticos que criticam sem argumentos.

Parabéns Criscio, mas vamos investir no site.

Sergio não sei se o elogio foi uma ironia (depois da canelada no 3VV) mas uma coisa é uma coisa outra coisa é outra coisa. O 3VV é um site de torcedores que explanam sua opinião (colunas), trazem conteúdo (causo do Jota, 3VV Indica, …) e compila notícias (Verdão na Mídia). Não temos pretensão em sermos profissionais. Cada um aqui ganha dinheiro com sua vida profissional e quando dá tempo contribui pro site. Estamos passando por mudanças, colunistas saindo, pouco tempo, etc etc. Logo, nem se compara com qualquer coisa que se propõe a ser profissional. Abraços.

Olá Vicente, obrigado pela resposta. De maneira alguma seria irônico com você. O que me faz acessar o site ainda são seus comentários aos domingos, que repito, mesmo sendo crítico a uma gestão que gosto, são bem embasados e mostram atitudes que a direção deveria seguir. A de hoje mesmo fala sobre a mudança estatuária, que essa gestão não mexeu uma palha para realizar e sobre a pouca autoridade de Brunoro, que também concordo. Eu acompanho o site desde 2007 e claramente essa é a pior fase, talvez a fase atual do time não anime a dedicar tempo ao site, mas antes via mais conteúdo de qualidade. outra coisa é esse Verdão na Mídia com destaque a veículos que denigrem a imagem do Palmeiras. Gostava mais do Drops, que sempre mostrava links interessantes e tinha comentários legais. Sei que não é fácil manter um site apenas por gostar do time, mas torço pelo sucesso da mídia palestrina e por isso a preocupação em relação ao site. Abraços

Olá Vicente, obrigado pela resposta. Jamais seria irônico com você e o que me faz acessar o 3VV são suas colunas de domingo, que mesmo criticando a gestão atual que gosto muito, são bem embasadas e sempre mostram argumento que deveriam ser seguidos. Hoje mesmo você fala sobre a reforma estatuária que essa direção não moveu uma palha para realizar e sobre a pouca autoridade do Brunoro que também concordo. Ficava ansioso pra acessar o site no fim de noite e ver novidades sobre o Verdão, por isso gostava muito do Drops sempre atualizado, com links interessantes e comentários precisos e agora é chato ver com esse Verdão na Mídia com notícias de portais que denigrem a imagem do clube. Acompanho o site desde 2007 e essa claramente é a pior fase. Sei que não é fácil manter um site apenas por gostar do time, mas torço bastante pela mídia palestrina, por isso minhas críticas. Abraços

Sergio você tem razão. Hoje infelizmente todas as pessoas do 3VV estão tocando suas vidas. Eu mesmo estou engajado num projeto profissional que me deixa a semana toda fora do Brasil e às vezes sem acesso à internet durante o dia todo. O único colaborador (part time) é quem faz o Verdão na Mídia. Nesse processo o drops foi nossa maior perda. Quem sabe a gente consegue resgatá-lo em algum momento. Mas agradeço a sua paciência e a de outros leitores que conhecem o 3VV a tanto tempo e ainda assim nos acompanham. Abraços.

Winston é uma boa ideia. Vou discutir com os outros colaboradores se eles topam fazer algo do tipo. Abraços.

O “favorito ao rebaixamento” tem o mesmo número de vitórias e está na frente do “favorito ao título”, os Bambis. Apenas 4 do único líder do campeonato. E nós compramos a idéia que somos o pior time do campeonato…

Dicordo. Então Levi, este começo pode enganar, todos estão muito próximos. Nosso time é candidato “a nada” ou apenas para fugir da Z-4 pelo conjunto da obra: elenco desequilibrado, ex-técnico e ambição da Diretoria não dão indícios de termos condições de conquistar resultado melhores.

Reforma estatutária? Aquela que criaram uma comissão de 50 membros, que se somarmos a idade deve dar dois Matusalem? Ah, tá, no próximo milênio vão entregar a ata da primeira reunião.
E Luxa, ao lado de Brunóquio? Vamos colocar o lobo tomando conta do rebanho. Mesmo que o jogador de pôquer comece na manha, logo vai por as garras gananciosas de fora. Não sei em site li, mas é verdade: o escorpião nunca nega a sua própria natureza, como na fábula com o sapo.

É verdade. Não consigo me conformar com este resultado. O time do Flamengo é horrível.

PVC não passa de um teórico do futebol. suas histórias e teorias são irritantes , além disso é
daqueles palmeirenses que escondem o time por causa da maldita mídia. Não o vejo criticar
oque não dá certo no Palmeiras, pois não quer deixar evidente o time ao qual é torcedor..

O PVC sempre diz aquilo que a mídia Bambi o ordena. E tudo que e’ a favor da Bambizada ele coloca ate’ em números. Queda bambi no Paulista/90, Mundial/51 e Octacampeonato do Palmeiras. Ele faz isso pra garantir o seu emprego, pois, vários diretores dessa grande mídia são bambis.

Um feliz dia das Mães, a todas, quanto a analise além de direta demonstra a necessidade de uma avaliação mais profunda pois Paulo de Almeida Nobre , não sera reeleito, pois MUMU, já prepara seu candidato próprio, não haverá apoio, paralelo, ele admite que quer permanecer no trono por mais dez anos, o CD e COF, já estão comprometidos, o treinador deve ser infelizmente o Wanderley Luxemburgo da Silva, o velhaco , pilantra que só mantem os resultados anteriores, pois hoje é um extinto ganhador de títulos!

pvc, o palmeirense (sic), que divulgou q Valdívia recebe 700 mil e iniciou a campanha para o não reconhecimento do mundial de 51…

Quarta-feira contra o temível “Sampaio Correia”, a diretoria “profissa” e seu Marketing deveriam estar chamando a torcida para apoiar o time, colocar o ingresso a R$15 ou R$10, mas, sabemos que o mantra “seja avanti ou cale-se” prevalece. Depois vão falar que a torcida não apoia e faltou sorte…

Na minha opinião não existem mais bons técnicos no Brasil. Top hoje é sinônimo de caro. O melhor técnico do mundo no momento, independente do que aconteça no Espanhol e na UCL, é o Simeone. E ele diz que seu grande mérito não é montar esquemas táticos mirabolantes, mas sim montar o time baseado nas melhores características dos seus jogadores. Mas para isso é necessário um minimo de inteligência e conhecimento do jogo futebol. Nenhum time joga mal por que o elenco é fraco. O time joga mal quando é mal escalado. Ainda sou a favor de um treinador estrangeiro. Se for para trazer alguém daqui, que se traga um Doriva ou um Fernando Diniz.

Concordo. Elenco no Brasil hoje é tudo nivelado.
Quem aproveita melhor o pouco que cada jogador oferece tem mais chances de ganhar.
No Brasil hj vejo poucos técnicos promissores.
A maioria tem esquema com empresários e vive de favores de jornalistas.
Por isso gostaria de ver um estrangeiro treinando o Verdão.

Com Luxa e alguns reforços,vitórias boas em clássicos levanta a auto estima da torcida,inauguração do Allians parque e vamos a 80 mil sócios torcedores facil,e aí podemos criar o circulo virtuoso com valorização de nossos jogadores,é necessário risco em qualquer negócio que voce queira crescer ,ou sem risco ficamos no marasmo e desanimo atual,aì deixa o Alberto Valentim que dá na mesma.

Minha ordem de preferência seria esta: 1. Ney Franco; 2. Tite; 3. Cuca; 4. Dorival Jr.; 5. Doriva; 6. Jorginho; 7. Qualquer outro, menos Luxa!

Luxa já deu o que tinha que dar!
Parece que todos esqueceram da última Libertadores que ele estava em nosso comando. Precisávamos de um empate com gols ou uma vitória simples e o cara entrou com três volantes e só mudou a cagada aos 30 do segundo tempo! Claro que não saiu gol nenhum!
Mais recentemente o profexô tinha uma seleção no Grêmio, jogadores caros, como ele está acostumado, e não conseguiu nem gaúcho!

Peço que analisem melhor essas opiniões sobre a volta desse jogador de poquêr, que grande parte dos jogadores já disse que não suportariam trabalhar com ele.

Ano passado, para quem não se lembra também, entre a grande maioria dos primeiros colocados do campeonato brasileiro estavam técnicos de “naipe” menor, porém que faziam seus times jogarem. O que importa é isso, fazer o time jogar e como o Valdívia disse ontem, o técnico tem que saber explorar as características de seus jogadores. Quem faz resultado é jogador! Tem que conseguir fazer os caras entrarem como ontem, brigando por toda bola como se fosse final!

Vicente, como sempre sábias palavras. Eu ainda acredito que veremos o Luxa, entretanto, não é improvável ver o Jorginho aqui, afinal o Mustaphá Jr precisa “save money”……

Pra mim… Luxa seria o técnico. Ele sabe do riscado e pensa grande. Depois dele, mas, improvável (pela multa a ser paga): Nery Franco. Depois desses, podem ser: Joao do açougue , Paulo da padaria, Juquinha do mecadinho, ou qualquer poste, menos o tal Dorival Jr. Se fizerem essa merda… o Palmeiras vai cair. Esse Dorival não virou com timaços nas mãos: Inter e outros. E só não caiu com o Florminense e Vasco pq o mandaram embora. Ele não tem pulso tbm…e os conselheiros engolem ele em 1 mês. Sem chances!!! Assim espero…

Tite? Ney Franco? Dorival? Luxa? O que seria TOP na concepção de vocês 3VV? Por isso nunca chegamos a lugar nenhum. O que o Kleina tem de pior que esses caras? Um exemplo nosso é o luxa que quando saiu foi enxotado e ninguém queria mais ele aqui. Pasmem. Já V o querem de volta, acreditando piamente que ele vai fazer melhor. Mas beleza. Eu vou salvar esse post e quando vocês forem criticar a diretoria por terem contratado esses amebas, irão lembrar que fariam a mesma burrice.

O 3VV coloco “TOP”…com aspas, significa que é uma menção ao que temos de melhor no mercado brasileiro, falar que kleina é do mesmo patamar deles mostra que “voce…sabe de nada, inocente”…. Quanto ao Luxa, por mais que ele seja “manager”, TODOS os times que ele montou aqui jogaram bola!!!!

Mauser, o tempo passa para todo mundo, Luxa ficou para trás, a não ser que consiga se reinventar, mas, não o vejo com vontade e humildade para fazê-lo.

Com ou sem “aspas” ninguém aí mencionado é TOP. E Kleina é medíocre, assim como todos outros mencionados. Medíocre, por medíocre, não vejo diferença. Todos na mesma insignificância. Se quer mudar, analisa tecnicamente o interino, vai que ele é diferente, olha treinadores em outros países. Trazer treinadores que não deram certo em outros clubes não faz muito sentido. Pior ainda é trazer um “manager” (que entende e muito de futebol) que já deu errado duas vezes aqui, tem uns 6 anos que não ganha nada e achar que dará certo aqui, já é sacanagem. Se for pra trazer um desses técnicos, prefiro manter o interino, dos males o menor, teremos pelo a dúvida de sua competência.

Mateus, olhe para o Mercado e me diga quem é técnico de ponta no Brasil? Vamos colocar a história de todos aqui em jogo, o quanto sabe de futebol e principalmente o que ganharam: Vejo 2, Tite e Luxa. Tite não vem (e nem quero), Luxa está em decadência, sinceridade, eu não sei o que é o termo decadência pois tínhamos um Felipão que estava decadende e hoje é apenas do técnico da CBF. O que vejo é jogadores de péssima qualidade no Brasil, onde o melhor camisa 10 do campeonato é um chileno. Por outro lado eu concordo com você, poderíamos análisar o interíno que estudou futebol na Itália, comparo ele ao Dado Cavalcanti do Paraná que tem um futuro muito promissor. MAS, comparar o Kleina os demais é pura sacanagem de sua parte, rs rs…. muito fraco!

Haha o Kleina realmente ê ftaquíssimo. Mas entenda o sehuinte, se aqui no Brasil não temos técnico decente então vamos para Inglaterra Espanha Uruguai Argentina. Algum lugar tem. Na Europa eles não tem jogadores bons nascido la. Neymar é um potencial astro que é brasileiro messi é argentino. Ambos jogam na Espanha. O Valdivia que você comentou é um excelente exemplo. Não temos opções no Brasil, fomos até o Chile e encontramos um camisa 10 que eu nunca vi um melhor.

Mateus Alves, desde que Kleina assumiu em 2012, não temos um padrão definido, um esquema definido e patinamos com escalações esdruxulas, substituições erradas e quase sempre correndo atras para tirar o prejuízo. Outra coisa, nunca técnico amiguinho de jogadores deu certo. Jogador de futebol tem que ser tratado com chefe linha dura pra funcionar, senão eles dominam e fazem o que querem. Por ser exatamente frouxo é que o Kleina era amiguinho dos jogadores. Isso não é sinônimo de bom ambiente.

Olha o cara linha dura não é mais aceito como antes. O treinador deve ser malandro. Saber lidar com as”estrelas” e saber ser duro. Tem de haver um meio termo. A verdade é a seguinte, o futebol modernizou se profissionalizou e os técnicos estão. Esta faltando uma instrução acadêmica aos técnicos. Quando eles irem para as salas de aula irão aprender a liderar equipes, construir métodos de trabalhoe a trabalhar em grupo. Coisas simples mas que hoje merecem uma atenção especial. Toda profissão é assim o futebol está seguindo esse caminho. Falta gente instruída no Brasil. Enquanto isso devemos ir buscar gente na Europa. Lembram que antes eles vinhame compravam tudo que tínhamos? Pois é, eles aprenderam e aperfeiçoaram. Se quisermos algo teremos de ir lá buscar.

Não tenho certeza que Nobre queira Luxemburgo como tecnico. Com certeza vai exigir contratações acima do patamar estabelecido por essa diretoria> Luxemburgo pode ter muitos
defeitos até de caráter, mas pensa grande. Nossos atuais dirigentes não. Tá mais pra Jorginho.

O problema do Luxa é que a tupiniquim press vai arrumar todo tipo de motivo para criar “crise”. Mano e Muriçoca trabalham em paz…. como sempre.

Contratações acima do patamar e puramente pela negociata. Este cara acabou, esqueçam Luxemburgo. Seria dar 10 passos para trás, não conseguir resultado, deixar terra arrasada e os dois saírem rindo do Palmeiras otário (ele e brunóquio). Ele só pensa grande no bolso dele e nas atividades noturnas atualmente.

Perfeito Lucas Ferraroni, é isso mesmo. O Palmeiras tem que pensar a frente e não no passado. Não podemos esquecer o que aconteceu com o Palmeiras quando o Luxemburgo saiu e o que fez para nos prejudicar quando foi para o Atletico-MG. Enquanto não se define deem mais uma chance a este iterino, quem sabe da certo como estava dano com o Jorginho em 2009.

Tem um nome que quase ninguém fala..não sei se é caro..mas provou que sabe trabalhar.

DUNGA

É só minha opinião e não informação, mas acho que o Jorginho não foi contratado, mas apenas sondado pela diretoria como uma das opções. Então, seja para demonstrar interesse ou mesmo por realmente te-lo (ou um pouco dos dois) o treinador resolveu ir ontem ao Pacaembu. Acho que a diretoria deve calcular que o Jorginho seria uma aposta barata e que acalmaria parte da torcida, que ainda tem na cabeça a espetacular campanha que ele conduziu em sua breve passagem em 2009. De quebra, se der certo, ainda joga água no chope da oposição, demonstrando o erro que teria sido trocar o treinador por Murici Ramalho naquele ano. Ou seja, apesar de ainda não estar certo, acredito que Jorginho seria a primeira opção se não vingarem as contratações de Luxemburgo e Dorival Jr. ( primeira e segunda opções na minha visão).
Um abraço e um ótimo dia das mamães da família Palmeiras!

Pegando sua ultima parte, o resumo é exatamente esse. Pela leitura da “gestão”Paulo Nobre, não haverá reforma estatutária. Então tudo depende das vontades do Mustafá. Se o Pauo Nobre conseguir convencê-lo que eu duvido, talvez tenha um técnico mais cascudo. Caso contrario continuaremos com o “bom e barato” do chefe correndo riscos.

Pressão carioca……
Na votação que aprovou a Lei de Responsabilidade Fiscal, no dia 7, presidentes de Vasco e Flamengo presentearam com camisas de seus clubes o presidente da Câmara, Henrique Alves (foto), e sua mulher. Os clubes têm especial interesse na aprovação do projeto, devido ao tamanho das suas dívidas.

Trouxa quem se preocupou em pagar as contas em dia e ter um time de M……. (Palmeiras)… SCCP, Cariocas, Galo….. todos esqueceram a divida fiscal, talvez já brifados que seriam perdoados…

Criscio, só não dá esse tal de Ney Franco, cara… Técnico que não vai aos treinos?? Não dá, não dá…

Perfeita a análise. Pena que foi escolhido o caminho do messianismo no Palmeiras. Não há espaço para nenhuma opinião. Ninguém manda nada, só ELE! E chamam de profissionalismo! É hora de pensar grande! Feliz dia das Mães à família palestrina!

É a hora da onça beber água Vicente. Quem sabe n cai do céu um raio e possamos inaugurar essa Arena ao menos com um pensamento grande. De time grande. Um time vencedor não precisa de jogadores caros e sim, de uma boa mão que os conduza. Vide o Cruzeiro campeão ano passado, só com refugos. O problema é que a tupiniquim press só pega no pé de jogador e técnico que pode se destacar e ajudar o Palmeiras. Por isso kleina sempre foi poupado. Infelizmente essa reforma não sai, eles não vão largar o lucrativo osso tão fácil assim. Existe uma grande diferença entre nossa torcida e a dos gambás. Eles foram lá e tiraram todos os jogadores (com violência, claramente relativada pela tupiniquim press) e apoiam o Sanches, pq este mesmo com safadeza, está conseguindo muita coisas para eles. De nosso lado, continuamos brigando entre si. Se dizem que a caixa poderia ser nossa patrocinadora, por exemplo….metade da torcida começa com frescura de que não quer dinheiro do governo e que “iria sujar a camisa”. E existe muitos outros exemplos. O que nos falta é olharmos e direcionarmos nossos objetivos na mesma direção, mas isso será sempre uma utopia no Palmeiras. Infelizmenete.

Os comentários estão desativados.