Categorias
Resenha dos Jogos

Brasileirão 2014 R06 Palmeiras 1×0 Figueirense: no G4

Tem certezas que só  o futebol explica. E nem sempre explica…

Se tem um lugar onde o futebol do Palmeiras aparecia era Araraquara. Os jogos contra a Ferroviaria eram considerados clássicos. Isso no campo velho da Fonte luminosa

Fizeram a arena e não sei que  grama colocaram, mas sei que essa grama é alérgica ao Palmeiras no quesito bom futebol.

Nunca mais conseguimos demonstrá-lo.

Jogamos lá como mandante algumas vezes. Antes desta quinta-feira, quatro, para ser mais preciso! E só obtivemos uma única vitória.

A de hoje, 5o. jogo como mandante, foi a segunda vitória. Mas o time jogou mal e sofreu sufoco aparentemente desnecessário do pior time do campeonato em número de gols. Aliás, só fez um e na inauguração do Itaquerão, quando obteve sua única vitória.

Hoje o Palmeiras começou titubeante, melhorou ao final do primeiro tempo e no segundo tempo depois de um início animador parece que abdicou do jogo e limitou-se  a passar o tempo esperando o fim .

Não se pode tomar sufoco de um time que tem Marquinhos, Thiago Heleno, Ricardo Bueno e Rivaldo. Mas o Verdão tomou!

Mendieta muito lento e Wesley descompromissado enquanto Renatinho corria pelos dois: era o retrato do time.

Ao final a vitória compensou, o time está no G4, mas a ansiedade de jogar bem transformou o time do Palmeiras num amontoado. As substituições pioraram e muito o desempenho do time. Bernardo e Victor Luis nada acrescentaram e liquidaram o pouco de bom que o time apresentava.

Gareca viu o jogo e viu que terá muito trabalho, além de precisar de reforços imediatos e da manutenção do Valdivia no elenco. Isso acontecendo o argentino deve ter visto também o nivel dos rivais. Com isso deve animar-se  a voos mais altos com o Palmeiras.

Fabio: brilhante salvou o time – 9

Wendel, pálido – 5

Lucio, esforçado mas às vezes estabanado – 6,5

Marcelo Oliveira – idem  6,5

Matheus – bom, tentou algi – 7,5

Renatinho, um dos melhores – 9

Mendieta, lento, parece que desliga o botão – 5,5

Wesley, desinteressado, omitiu-se – 5,5

Diogo, bom, valente, lutador – 8

Henrique, fez o dele, e dessa vez o gol da vitória – 8

Marquinho Gabriel pelo menos tenta alguma coisa – 7,5

Mazinho entrou no fim, correu bastante – 7

Bernardo entrou e nada acrescentou, ao contrário – 5

Victor Luis, desestabilizou o meio campo – 5

58 respostas em “Brasileirão 2014 R06 Palmeiras 1×0 Figueirense: no G4”

Ganhamos do Criciúma que empatou com o Inter.
Ganhamos do Figueirense que ganhou dos gambás.
Ganhamos do Vitória que ganhou do Fluminense.
Ganhamos do Goiás que ganhou do Atlético MG.

Começo de campeonato, não dá para dizer que tudo está ótimo, mas pelos menos os resultados citados acima mostram que é preciso prestar mais atenção quando às criticas ao Palmeiras têm apenas como objetivo menosprezar o time.
Enquanto isso, time que toma de cinco é visto com grande candidato ao título.
A estratégia de plantar a insegurança e o negativismo em cima do Palmeiras é velha, mas muita gente entra na onda.
Falta para os críticos assistir jogos dos outros times e perceber que o Palmeiras apresenta nível compatível com o futebol brasileiro de hoje, mas para esses críticos o Palmeiras só tem defeitos e os outros só qualidades. Quando ganhamos é por acaso, quando perdemos é porque não temos time. Para começo de campeonato, estamos no nível dos demais. Agora é acertar o time, seguir em frente e lutar para ser campeão no lugar que algum outro Ituano.
Considerando os jogadores que estiveram ontem em Araraquara, temos mais seis “titulares” de fora: Prass, Eguren, Bruno César, Valdívia, Pratick Vieira e Leandro. Se contar o Luís Felipe que poderia renovar, são sete. Caso venham dois ou três reforços, é quase um time titular inteiro que não esteve ontem em campo. Isto é, existe elenco, mas avaliação positiva sobre o Palmeiras nunca deve contar!

Pow, tomou sufoco??
Os cara tiveram uma única chance de gol, tudo bem que foi uma ‘baita’ chance, mas daí a dizer que tomou sufoco são outros 500.
Não que tenha jogado bem, longe disso, foi uma partida de dar sono, horrívelmente entediante, mas sufoco propriamente dito não tomou não, levou em banho maria, praticamente sem sustos, o milagre do Fábio aparte.

Foi pouco, muito pouco futebol, tem muita coisa pra melhorar… mas tá ganhando e somando pontos, portanto meno male

Pelo que lemos e ouvimos a respeito do Gareca, dá para ficar bem animado. Arrebenta, Gareca!

Fox ao vivo com o Gareca…e de cara ele já disse que é uma honra e um orgulho dirigir o maior campeão do Brasil (palavras dele) e que só vai ser aceito pela torcida se ele ganhar…e que tem expectativa de ganhar títulos e que veio para isso…oremos…

Tudo bem que o time não é aquela maravilha toda, mas ganhou quatro partidas seguidas sem tomar um gol sequer… ai vem um post ranzinza desse, isso com o time tendo começado bem o campeonato, imagina se o time começar a perder! o que você vai falar, perde é critica e quando ganha é critica também. Assim não tem time no mundo que ganhe confiança. Não adianta ficar sonhando com a década de noventa, nenhum time brasileiro tem o nível que tinha naquela época.

O time joga bem, alguns pontos volta a falar: precisamos de um zagueiro (M. Oliveira é volante), de um Lateral (wendell é apenas esforçado e é volante de origem). O Renato está surpreendendo muito, pra mim é o titular absoluto desse time. O Wesley e o Mendieta jogam de maneira parecida, sendo o Mendieta mais lento. Mas nenhum dos dois são meias de criação, então o meio de campo do Palmeiras fica fraco nesse quesito.

O que eu acho que tem que mudar mesmo é a postura do time em campo. Tem que marcar em cima, sufocar o adversário, não dar espaços. O Palmeiras deixa a adversário jogar muito livre, não pode. Parece que está com medo do outro time porra. Figueirense era para tomar uma sacola desse time do Palmeiras e nós recuamos para um timinho daquele? espero de verdade o Garece mudar esse comportamento do time em campo!

Os queridinhos da tupiniquim press que segundo ela são favoritos ao título estão atrás do Palmeiras, candidato ao rebaixamento, segundo ela e muitos de nossos torcedores……lá vem bucha e crise fomentada para quebrar qualquer moral de nosso elenco.

Olhando apenas pra tabela de classificação, foi um otimo resultado…mas o Gareca vai ter trabalho pra dar um padrão de jogo pra essa equipe. Bom que pega o time numa situação boa na tabela, jogos não tão dificeis pela frente e 30 dias pra treinar esse time durante a parada da copa.
TEm uma matéria muito interessante no blog do menon, sobre o que pensam os jornalistas argentinos sobre o nosso treinador. O link: BLOG DO MENON

Torcida do palmeiras desde 1900 dando importância para a tupiniquim press. A mesma que diz que somos candidatos ao rebaixamento…

Levi, a matéria que o Menon postou é muito boa. Falam sobre a maneira que ele monta os times, seu relacionamento com os atletas, imprensa. Vale a pena dar uma olhada. E não se trata de dar importância a imprensa, mas dar importância a matéria que a meu ver é muito bem feita.

Concordo com o Lito.
Tem que vender, emprestar ou DOAR Bruno mão de alface, Josimar, Vitorino, Juninho pampers, Mazinho Felipe Meneses, Miguel o Tenebroso.
Com essa economia contratar lateral direito, lateral esquerdo, atacante e disputar a ponta da tabela.
Chega de PEREBAS no Palmeiras.

Por último disseram ontem na R Globo que o Atlético Paranaense quer o Valentin como técnico. Esse cara tem futuro, acertem o salário dele e ele ficar. Manda para lá o Jegue do Jirso.

Mal chegamos ao G4 e já começaram a tumultuar, to vendo que ainda teremos muita perturbação pelos lados do Allianz Parque! Nessas horas, mais do que nunca, precisamos de uma diretoria profissional

Para que o Roberto Carlos possa fazer um bom trabalho é necessário:
– dispensar/doar: Bruno, Wendel, Juninho Pampers, Felipe Menzes, Miguel, Mazinho, Mendieta, Erguren e com o dinheiro economizado trazer os caras que o RC está indicando.
Afastar de vez o fantasma do Mustaphá e seus dinossauros.
Ficar esperto com o Fábio, Henrikiller senão o Leão Lobo dos bambis contrata os dois.
Aumentar o “tesão” do Ceo brunoro e trazer os jogadores que o RC pedir.
O Paulo Nobre tirar o escorpião do bolso.

Ganhamos!!! Isso que importa. Ontem li que nao aceitaram a proposta do Palmeiras em comprar somente 50% do atacante Pratto. Oras, espero que o Nobre não caia no mesmo erro e não o perca. Compre os 100% (mesmo valor que pagaria no Kardec), que tem 26 anos. E o zagueiro Tobio tbm, pois, são indicações do Gareca. Daí buscaria 2 laterais/alas (direito e esquerdo). E faz 3 jogos seguidos que Diogo, Fabio e Henrique são os melhores em campo.

Que diferença! Ainda bem que o presidente ta tomando atitudes certas! E o resultado ta aí! Henrique matador! Superou minhas expectaivas, deu pra ver que era mataor pelos vídeos, mas não um matador frenético! Que reviravolta ta surgindo… Dalhe porco!

Se conseguirmos na base da raça e do embalo que estamos, mais 3 vitórias, fecharemos 9 jogos com 21 pts. Já é metade do que precisamos pra não cair. A torcida no próximo jogo contra o bota aqui em SP tem que criar um caldeirão. A diretoria colocar o ingresso a 10 reais pra ganhar. E deixar o time leve conta o Grêmio lá. Não esqueçi da chapecoense, mas deles é obrigação né? Vamos fazer essa corrente pessoal, mais 3 vitórias e estaremos com folga na copa para ajustar tudo que for necessário. Diretoria, por favor, injeta uma grana pra essa meta de 3 jogos aí que isso pode mudar nosso rumo no campeonato.

Não me iludo, creio que muitos estão vendo o mesmo papel sofrível, com um time medíocre, se não contratarem estamos na roça, é inevitável o sofrimento, pois o plantel é uma comedia, o tal presidente colecionador de porquinhos, fica feliz, com este espetáculo de horror, este não é o time que o torcedor quer, a SOCIEDADE ESPORTIVA PALMEIRAS, sempre foi protagonista, mas estes idiotas da atual gestão, estão narcotizados pela mediocridade, todos nós queremos VITORIAS convincentes, para disputarmos os títulos que sempre conquistamos , agora sabemos que temos limites, só espero que abram os olhos, para não sermos ludibriados por mais um idiota na presidência!

O time melhora com ele, mas ele é muito ausente. Nesta segunda passagem não participou de jogos decisivos. Pra ele mostrar bom desempenho teria que ter mais um jogador do mesmo nível que ele.

Observando como o time joga sem o Mago, verifico que ele não é importante. É fundamental, imprescindível, se quisermos chegar ao fim do campeonato sem maiores sustos.

O Nobre tem que abrir o cofre. E dar uma pilha nesses jogadores. Promete um bicho gordo pros caras caso terminem em 1° antes de começar a copa. Pensou? Passar a copa como líder? Vai acalmar bastante o nosso ambiente. Espero que isso ocorra. Dos próximos jogos o unico difícil ê contra o Grêmio. Da pra chegar em 1° sim. E na volta da copa espero que tenhamos 1 zagueiro (tobio) 1 lat. Direito (Moreira), além de Pratto e um 2° volante (Wesley vai pedir alto e não ta jogando nada, deixa ir)

O Palmeiras está fazendo muito bem o dever de casa, que é bater nos times fraquíssimos desse campeonato. Com o elenco atual, acho que não dá para bater de frente com um Cruzeiro, Atlético MG, ou Fluminense, então não pode vacilar contra os péssimos. O Figueirense é inofensivo, só ganhou do time de Itaquera para entrar para a história na estréia do entulhão. Fico contente em ver o time jogando com garra, quando falta técnica vai na raça mesmo, e acho que muito disso tem a ver com o fato de o treinador ser interino, e sendo assim procura escalar o melhor time de forma justa, sem preferências bizarras nem com $egundas intençõe$. Gostei da contratação do Gareca, mas ao mesmo tempo fico com uma pulga atrás da orelha em interromper o trabalho do Alberto Valentim. O Henrique é matador, chegou uma bola o jogo todo e ele guardou.

Encontrei esse comentário no lance, onde fala que o Gareca foi assistir o jogo do Palmeiras…………”Ricardo Reis · Quem mais comentou · CEUNSP…………….Sou corintiano e evidentemente estou torcendo contra o Palmeiras. Mas não há como não reconhecer e admirar a vontade com que os jogadores estão desempenhando suas funções e mesmo com um elenco tido como limitado, tem alcançado seus objetivos. Com um elenco bem mais barato, inclusive o treinador, está bem melhor que SPFC e Corinthians. Parabéns!”

Corajoso esse Valentim: tirou dois “badalados” que não estavam rendendo (Wesley e Mendieta). Tomara que o Gareca tenha a noção de deixar no banco quem não está jogando bem! Afinal, salto alto é coisa dos nossos vizinhos….

Teremos dois jogadores de alto nível disputando o gol no Verdão: Fábio e Prass! Fazia tempo que esse tipo de debate não rolava entre os palestrinos, ultimamente era pra decidir quem é o “menos pior”! Quem dera ter essa discussão em relação às outras posições….

3 pontos graças a Fábio, Lúcio, e “Henrique, o degolador”. O time tá no limite e estamos em quarto com 12 pontos até aqui também graças a uma tabela favorável no começo do campeonato. Achei o Wesley rendeu muito abaixo do que se espera do melhor salário do time. Muito trabalho para o Gareca.

O novo treinador foi atacante. Espero que ele obrigue TODO jogador do Palmeiras a chutar ao menos 3 bolas ao gol adversário por jogo….pois só que chuta, tem mais chance de fazer. Há anos essa é uma dads maiores mancadas de nossos times… chutar e arriscar pouco ao gol.

Jogamos mal mas ganhamos, pelo menos isso. Raça não falta a esse time, com reforços e se bem trabalhado, da para fazer uma boa campanha.

Tudo bem que a tabela está favorecendo, mas, estou muito feliz, e, principalmente aliviado. Pelo menos por enquanto…

Estamos pegando times que tem elenco de igual para pior. Estamos no lucro por enquanto.

Perfeitamente, concordo com você, por em quanto está só pegando times babas, mas quando chegarem nos clássicos ou com times de maior tradição no futebol brasileiro, aí eu quero ver. PAULO B0ST@ NOBRE, CADÊ AS CONTRATAÇÕES!!!!

Analisando os concorrentes, o Palmeiras tem time para estar entre oitavo e décimo segundo lugar. Por enquanto está no lucro também por incompetência de alguns.

O bom é que está difícil achar um time de qualidade. Certamente o campeonato será outro depois da Copa.
Atlético/MG ontem ridículo. Cruzeiro ganhando na camisa, como a gente. Bambis tem jogadores caros e conhecidos, mas não tem time. Gambás a mesma coisa. Inter me parece ter o time mais acertado e um técnico com a cara deles, mas também é instável e só pegou times da parte de baixo da tabela. Tapetense tem um time bem armado, mas a defesa é uma baba.
Enfim, não vejo ninguém muito a frente, mas é óbvio que é mais fácil acertar um time com bons jogadores do que um time que não tem. Ainda assim, acredito que com quatro contratações de jogadores que queiram desempenhar em campo, somados ao que já temos, é possível brigar na parte de cima da tabela.

1 ponto dos líderes. 4. colocado no brasileiro com esse time que não é o super time das bibas e gambás. candidado a série B em 2014….segundo os filhos da mãe Dinah …que torcem para o palmeiras…… compramos o que a tupiniquim press vende.

Fin de jogo. Maid tres pontos. Quatro jogos sem levar gols.
Gareca vai receber o time em um ambiente tranquilo.
Vamos aguardar pra ver se as contratações virão.
G4 pro Verdão!!

Time muito nervoso e errando muito passes….mas o matador fez o dele. É fazer logo o 2. gol paramatar esse jogo. Chupa travec, Henrique matador mesmo.

Os comentários estão desativados.