Categorias
Uncategorized

Queremos o direito de sonhar

Por Anônimo Torcedor

O torcedor palmeirense terminou (ou iniciou?) a semana em estado de depressão. Também pudera: numa tacada só, a diretoria de um time rival tirou da imensa maioria de nós as esperanças de um bom ano. Para muitos de nós, Um ídolo. Na sequência tivermos que aguentar duas derrotas em seguida para os cariocas. Uma em casa, outra no Maracanã.

Vida dura…

Mas mais que perder duas seguidas, o pior parece ser perder ídolos. Não, não… tem algo pior. Perder a esperança de cultivar ídolos.

Explico: para boa parte da torcida, principalmente aquela porção mais distante da realidade, distante da Turiassu ou da Marquês de São Vicente, distante dos grupos políticos, dos bastidores, do cotidiano, todos são ídolos! A começar pelo nosso Presidente.

É …. é verdade. O Presidente do Palmeiras – qualquer um – passa no início a ser um ídolo. Um observador mais atento perceberia facilmente que, durante a campanha na vergonhosa série B, Paulo Nobre e sua comitiva eram aplaudidos por onde passassem. Pois o torcedor comum é assim. Tira foto até com o roupeiro! Imagina então o nosso presidente, fama de vanguardista super trabalhada! A modernidade a serviço do Palmeiras. Um homem de posses, e do mercado. Um visionário! Ladeado por gente também competente, como o Brunoro (veja, o Palmeiras tem um CEO). Depois do desastre que foram Tirone/Frizzo, agora temos gente com imagem positiva a nos guiar. Aclamados pela mídia, até! Um orgulho do anônimo torcedor!

Pois é… gostamos de ídolos.

E com AK-14 não foi diferente. Alan Kardec ganhou a torcida desde cedo. Com seus gols, sua serenidade, suas entrevistas. Achávamos que usava a camisa 14 numa alusão ao seu papel neste ano tão importante. Quantos de nós nos emocionamos, choramos até, ao ouvir “… que exista um Evair em cada Alan Kardec….”! Era compromissado com o Palmeiras e com o grupo.

E agora? Para alguns, virou um mercenário! Já ouvimos… “Nem era tão bom assim! E vai conhecer a força da “praga” da nossa torcida!. E viva Henrique!”

Será que esse consolo é suficiente? Criamos um outro tipo de torcedor? Aquele que torce contra os ex-jogadores da SEP?

Pois para boa parte dos palestrinos, mesmo que Kardec seja o 5o reserva do Osvaldo por lá, o que interessa, mesmo, é quem vai fazer os gols por aqui.

E depois de mais esta lambança – já tivemos outras; quantos garotos palmeirenses ainda comemoram o gol tampando um olho com a mão? – o que acertou em cheio a grande maioria dos Palmeirenses foi a percepção clara de que este caminho está errado. De que o Palmeiras precisa ser visto e tratado de outra maneira. De que, gigantes que somos, precisamos nos mostrar e agir como gigantes. Com maiores ambições. Numa semana só ouvir do Brunoro que não temos que ser campeões e perder o Alan Kardec para um rival é demais para nosso orgulho.

Agora, muitos que diziam que ele era imprescindível e que o presidente nunca faria a loucura de perdê-lo, tentam por aí ver apenas o lado anti-ético do rival e do staff do jogador (que realmente existiu). Palmeirenses mais tristes, desacorçoados, são acusados de não serem torcedores de verdade! Modinhas, é a palavra da moda.

E a vida segue. Do lado do torcedor, a esperança (mesmo que pequena) que tamanha pancada seguida pela derrota em tom deprê neste domingo tenha doído MUITO no  gigantesco ego de nossos dirigentes, e que estes percebam a mancada, partam para uma mudança de postura, enxergando e corrigindo as inúmeras limitações de nosso elenco e o caminho errado que adotaram 15 meses atrás. Que nos deem um pouco mais esperança. E que tenhamos ídolos de verdade em nossas fileiras! Ainda dá tempo!

Ficam, para quem não leu, as palavras de um blogueiro. Essa é fácil de entender, até para quem não quer (ou não pode) criticar a atual gestão:

“Não é o caminho correto. Em 2008, alguns executivos do Barcelona visitaram o Corinthians e trocaram experiências com Andrés Sanches. O Barcelona havia vivido uma crise imensa há alguns anos, como a que o Corinthians atravessava então. E o conselho dado foi o seguinte: pense nas finanças, mas nunca esqueça o futebol. Time forte traz auto estima à torcida. Faz o torcedor se transformar em parceiro, em cúmplice de um projeto. E isso significa dinheiro.”

De minha parte, ganhei hoje a camisa nova, assim como meus filhos. Presente da vó! Está simplesmente linda. Pena que seja tão maltratada e tão pouco valorizada.

Arregacem as mangas. Queremos um time forte! Queremos ídolos duradouros! Queremos o direito de sonhar com títulos!

***

Anônimo torcedor é uma nova coluna no 3VV. 

Tenta mostrar a visão do torcedor comum, aquele que desorganizado que é, sem avanti nem carteirinha da Turiassu, pensa apenas naquilo: um time de futebol vencedor. Para ele, e para os filhos. 

63 respostas em “Queremos o direito de sonhar”

se a diretoria tiver êxito no processo de desestruturação da equipe no centenário e continuar com o kleina, vai ficar assim no brasileirão: prass (quando voltar), juninho, lúcio, m. oliveira (?), wendel, josimar, eguren, marquinhos gabriel, bernardo, leandro e henrique… não sei se tem muito o que fazer aí, no banco ficaria o mendieta… o time vai ficar muito fraco depois da Copa, acho que vamos brigar pelo meio da tabela, sul-americana, se tudo der certo…

Putz que foda! Este texto demonstrou todos os meus sentimentos! Sou de Londrina e fui a pouco jogos do Palmeiras na minha vida, mas todos muito bem gravados em minha memória, mesmo perdendo jogo ou ganhando!
Quando acabou o jogo, eu pensei: será que o meu pai estaria certo, não pode sofrer assim pelo Palmeiras?!
Eu amo este clube! Mas está muito foda ver tudo que acontece!
não maltrate assim o meu verdão!!!!

sabe aquela musica:

“Meu coração até parece sabe o que?
Taubua de tiro ao álvaro
Não tem mais onde furá”

Ah to triste pra caramba, pior que meu filho de 7 anos já e torcedor fanático do Palmeiras, coitado vai sofrer tanto.
Bem que ele poderia não gostar de futebol…

E tao trazendo o Bernado, um meia-atacate. MAS O QUE PRECISAMOS SAO DE 1 ATACANTE NATO, 1 ZAGUEIRO, E DOIS LATERAIS PRA CHEGAR DE TITULARES. Todo mundo sabe disso.
eu ja nao entendo mais essa diretoria. Pega o que aparece no fim de feira….

Ótima coluna, parabéns mais uma vez ao 3VV. Gostaria de destacar desse contexto AK-14, um jogador que gostava de jogar no Palmeiras, profissional, bom de grupo. Não julgo se vale X ou Y, mas no Palmeiras fazia toda diferença. E PN com sua arrogância colocou tudo a perder. Nossa espinha dorsal era: Prass (Machucado), Henrique (Vendido), Wesley (Pode sair), Valdívia (Pode sair) e AK (Saiu), todos bons jogadores, hoje temos apenas Wesley (Pq. Valdívia sentiu dores e deve ser poupado para a copa do mundo). E agora pergunto? Nossa espinha dorsal foi quebrada, era o que tinha de melhor, como vai ficará nosso Palmeiras?

sou do interior, socio avanti, sem nada em troca, palmeirense ha 55 anos, nao importa qual divisao meu time esteja, meu amor pelo verde nunca morrera. esta fase ruim vai passar e teremos muitas alegrias com nosso time. agora e hora de apoiar.

Amigo, admiro sua esperança, mas “essa fase ruim” já dura há 37 anos. Leio coisas como esse papo de “agora é hora de apoiar” ano após ano, e simplesmente NADA acontece de bom no Palmeiras, a não ser o nosso apoio. Chega. Se não vai na paciência, precisa ir na porrada mesmo. Ou será que o Dualib saiu do SCCP porque quis, fazendo com que a partir de então o clube se estruturasse (mesmo que com “ajudas alheias”, mas nem isso temos) e ganhasse TUDO? Sabe por que o Mustafá não larga o osso? Porque não se sente ameaçado, já que nossa torcida é daquela que acha que “agora é hora de apoiar”. Eu vi, ouvi e apoiei, pelo radinho de pilha, na arquibancada ou no sofá em frente à televisão, milhares de jogadores que vestiram essa camisa, e poucas vezes vi uma reunião tão grande de tantas porcarias. Chega. Se você acha que Miguel, Josimar, Marcelo Oliveira ou Henrique vão formar um novo esquadrão e nos dar a Libertadores em 2015, boa sorte. Eu continuarei no mundo real, e jamais apoiarei essa heresia ao clube que aprendi a amar pela grandeza de sua história.

Uma coisa eu tenho certeza que hoje estaria bem diferente no Palmeiras SE começa o ano Paulo Nobre fala, “esse time vai ser campeão de tudo, vamos montar um time forte, o Palmeiras é grande, vamos brigar por títulos nosso time é forte” e ´não viesse com esse discurso de mendigo, eu garanto que o time estaria mais animado, com 70 mil STs, e as coisas estariam bem melhor, mas ao invés de trabalhar prefere colocar a culpa nas gestões passadas, quando entrou não sabia qual era a situação do clube? Então não entrasse.

Assistindo ao documentário do Senna nesse final de semana uma entrevista que ele deu ao Jack Stewart foi a melhor e deveria ser levada como filosofia por qualquer diretoria do Palmeiras. Indagado sobre o modo agressivo de dirigir e o número de batidas nas corridas, “não entro para ser o segundo, terceiro, marcar pontos, entro sempre pra chegar em primeiro senão não teria motivos de correr” mais ou menos isso. Pra mim é muito triste entrar em campeonato pensando em Libertadores, tem que entrar pensando no Título, mas nesse ano o pensamento é que se ficar na primeira divisão está ótimo. Diretoria LIXO pensa pequeno, nos humilha com esse pensamento medíocre.

Por último, PAULO NOBRE, contrate o André Sanchez (como é duro dizer isso) para ensinar você como é que faz para afastar os dinossaurros.

A esperança é que o Frizzo é candidato. É o fim. Quem deve estar se borrando de alegria deve ser o câncer do Palmeiras Mustaphá Contursi. Ele deve dizer Paulinho meu filho, não renova com o Kardec, fique de olho no Prass, no Valdívia e Wesley, serão os próximos. Enquanto isso mantenha o “tesão” do Brunoro como está. E mais o Feitosa (que mais parece o Kojac) está fazendo um grande trabalho, assim como nosso marketing. Imagine quantos quitutes vão sobrar para nós na sauna com essa economia. Renovem com o Jênio do Kleina, com o mão de pau do Bruno (como fico contente em vê-lo no gol do verdão), Wendel Cone, Juninho Pampers (que mais parece um desenhinho na lateral esquerda), Miguel, Caio Mancha, Eguren, França, Mazinho e tantos que compõe nosso grande esquadrão.
Cadê nossa oposição??? Vamos ter que suportar novamente Frizzo e Cia. Ou vamos eleger novamente o Tio Patinhas, filhinho de papai, que posa de bom moço???
E para fechar o caixão, o BARCOS VAI PARA OS GAMBÁS.
Parabéns Mustaphá, com voce, seu …… ninguém pode.

sou jornalista maranhense local, e estou preocupado com esse time. Esse jogo contra o Sampaio aqui vai ser complicado! Corre risco do terceiro fiasco seguido, e depois ainda vem aquele time chato do Goiás que costuma dá a vida contra o Palmeiras.
Enfim só espero não passar vergonha aqui em São Luís, pois teremos torcedores do Palmeiras de todo o estado presente, inclusive de outros estados como Ceara, Piaui e Pará.

Concordo com quase tudo no texto, só não acho que houve falta de ética por parte do Alan Kardec. Ele é profissional, oras… não é isso que cobramos tanto dos jogadores? O que um profissional competente (eu não disse craque) faz quando recebe uma proposta de trabalho melhor? Ainda mais passando por esta situação ridícula, de estar com o salário apalavrado e o nobre presidente desfazer o acordo por causa de uma merreca. Tá certo o Kardec. Esse jogo de cena do Paulo Nobre não me engana, ele adorou que as bixas fizeram proposta para o Kardec, assim não teria que desembolsar dinheiro para pagar a recisão de contrato do Kardec com o Benfica. Agora contratou o Henrique. Pois bem, suponhamos que ele seja o novo Van Basten, e tenha uma média de um gol por jogo. O que vai acontecer na hora que terminar o empréstimo? “Não temos dinheiro, não faremos loucuras, não seremos reféns do centenário”. Vão dizer que o jogador é mercenário por acertar contrato com outro clube, e buscar outro jogador “bom e barato” no mercado. Cansei de ser enganado.

Futebol para mim é simples! Basta ter um treinador razoável para bom e um time com bons jogadores que o resultado vem! Na época da Parmalat o time era excelente e quando entravam os reservas a coisa era deprimente, eu digo o time reserva !

Vergonha é ver Bruno, Juninho, Wendell, Josimar, Leandro, Serginho envergando o manto em campo e na beira do gramado o GK que escala o time com esses perebas. O Valdivia é o único que verdadeiramente sabe jogar futebol, o resto entra em campo para ser figurante. Dei graças a Deus que não foi para o Maranhão. O Foco é o Brasileiro … não cair de novo.

Valdivia ta jogando por ele e pelos outros nove, correndo além do que deve um cara diferenciado como ele. Esperamos que saiba se preservar, e que o trabalho de preparação física dele continue dando resultado. Porque se perdermos também o chileno, a série B fica muito mais perto.

Luxemburgo??? Insistimos em viver do passado. Eu não sei se o metodo utilizado por ele tem impacto positivo na molecada de hoje. As coisas estão diferente, antigamente vc xingava o jogador ele ficava com vergonha e fazia o que o treinador pedia. Arrogancia não cabe hoje com a boleirada. Sabe o que eles fazem hoje quando são expostos como o Luxemburgo gosta de fazer? Ligam para o empresáro. Eu não sei, acho uma atitude muita temerária colocar o Luxemburgo aqui. A Parmalat já passou, infelizmente.

O grande e relevante problema do PALMEIRAS chama-se POLITICA. TUDO, mas TUDO MESMO, é feito olhando para a POLITICA. As atitudes não são tomadas visando o bem do PALMEIRAS e sim nos dividendos POLITICOS que a atitude pode oferecer, ou não. Se entra alguem de uma facçao( e dentro do PALMEIRAS é facçao messsmo) a outra é riscada do clube. Por outro lado quem perde fica esticando a corda em sentido contrario. Joga sujo, faz sacanagem a ceu aberto e trabalha para que de tudo errado. Quem PERDE? Obvio o PALMEIRAS. E nos pobres mortais, eternos sofredores que sabemos um pouquinho ( e poe pouquinho nisso) do que se passa la dentro é que sofremos ainda mais. A tal de POLITICA e os POLITICOS ( imensa maioria) não ajudam em nada em qq instancia que possamos pensar. De o clube para uma EQUIPE de tecnicos planejar e fazer a gestão e os resultados surgirão em pouco tempo. Desde que os politicos estejam dormindo ou então mortos. Estou pu…. da vida com tudo isso porque somos bobos nas mãos destes FDP.

Paulo, concordo. É tanta politicagem barata, dá pior espécie, de todos os lados. TODOS. Tem até candidato que diz “porque não falou que eu colocaria R$20mil do bolso por mês para o AK ficar”. Quase vomitei lendo isso. Tava assistindo o PN dando entrevista e meu estomago balançando de nervoso. Vem o tal do Pescamora (ou qq coisa parecida com isso) e fala uma de Maluf, de Lula. Não aguentei…corri pro banheiro e vomitei. Resumo : Tá ruim esta administração ? Tá. Imagine o que vem por ai…

Acho que só o título deste post já diz tudo, simplifica o sentimento da torcida.Vira e mexe eu me pego torcendo contra o Criciúma, Chapecoense, Figueirense, Sport, etc, para não corrermos risco de cair novamente. Não sei se estou muito pessimista esse ano, mas para mim nossa briga é contra esses times aí.

Só uma observação: se o Palmeiras passar pelo Sampaio Corrêa na Copa do Brasil o próximo adversário será o Avaí ou o ASA!!!!!! Contratem reforços já!!

Oque sei por alguns conselheiros que conheço é que o tecnico será mesmo Luxemburgo. O pro
blema está no fato dele não aceitar a produtividade como parte dos salários. Talvez por esse im
passe ainda não tenham demitido o pseudo treinador. Quanto à patrocínio e novas contratações
a única novidade que sei é que pelo que pediu o Velez Pratto não jogará no Palmeiras.

De 1977 a 2014 os gambás ganharam 12 paulistas, 5 brasileiros, 3 copas do BR, 1 libertadores, 1 mundial, 1 recopa….os bambis 10 paulistas, 6 brasileiros, 3 libertadores, 3 mundiais…os sardinhas 7 paulistas, 2 brasileiros, 1 libertadores, 1 recopa, 1 copa do BR…e nós 2 brasileiros, 2 copas BR, 1 libertadores e 4 paulistas…sendo que a maioria desses títulos foram na fase da parmalat…então…estamos nos apequenando faz 40 anos, e o mais curioso é que isso tem relação com a ascenção de um certo sapo boi…E NINGUÉM LÁ DENTRO FAZ NDA!!! Tinha que colocar isso em um outdoor bem na frente da casa dele!!!!!

Por favor me confirmem os mais influentes, esta prevista a chegada de um pacote de jogadores após a copa, de brinde virá um técnico mercenário que ganhou títulos importantes pelo Palestra e que está encostado, junto com um patrocínio?

O que nos resta é ascender uma vela à St Genaro, pois sairemos desta tamanha vergonha somente com muita fé, pois com esse time nem se jogarem com a alma e o coração!

È isso que Nobre e Brunoro fazem o dia inteiro,rezam para que Bruno,wendel,thiago alves,Junimho ,josimar,Leandro tenham um dia de Messi e Kleina escale os ungidos pela oração.Por que ação real, no mundo do futebol ,não fazem nada.

Há algo errado há 40 anos no Palmeiras, sendo claro e notório, que para ser desvendado , sera necessário , termos competência e coragem, além de HONESTIDADE, em cumprir uma serie de mudanças rígidas e profundas, no Estatuto da SOCIEDADE ESPORTIVA PALMEIRAS, que necessita separar de forma radical as modalidades esportivas do seio cancerígeno dos senhores feudais, de uma sede social, que de humana nada tem , pois os seres rasteiros são sua maioria, na espera de poderem receber sua parcela, da ração denominada poder provisório e ilusório, administrada pelo politico caos estabelecido!

Onde esta a tal competência “profissional´´, tão proferida, na porta da Academia de Futebol, na noite de 21 de Janeiro de 2013, quando as 23:50 horas, Paulo de Almeida Nobre, foi eleito Presidente da SOCIEDADE ESPORTIVA PALMEIRAS?

De que adianta nosso amor?
De que adianta nossa devoção?
O fato de Alan Kardec não ser nenhum Messi, Zico ou seja lá quem for só piora tudo, porque se não conseguimos segurar um Alan Kardec QUEM IREMOS SEGURAR?
Baita babaquice torcer contra o joagador agora. Faria o mesmo que ele. Qualquer um faria.

Que tal olharmos no espelho? O que somos agora?
Somos medíocres. Somos pequenos. Cotados para cair de novo. Sim, vamos encarar os fatos.

Só digo uma coisa, que parece simples, mas é MUITO doída para um palmeirense de 45 anos.
Se cair de novo vou falar para o meu filho procurar outro time para torcer. Vou falar para ele esquecer esse arremedo de agremiação cujo passado lindo e glorioso não nos permite enxergar um pequeníssima luz no fim do túnel. Não quero ve-lo chegar chorando em casa pq sofreu bulling dos seus amiginhos. Pra mim já chega. Que meu sofrimento e desconsolo, que minha falta de paz fique comigo. Que ela tenha um vida mais agradável no mundo do futebol.
Cancelei minha assinatura do canal do Palmeiras no Youtube e parei de seguir no Facebook ( foi demais pra minha cabeça ver a notícia da contratação do Henrique quando o Alan Kardec ia embora). Não serei Avanti. Não comprarei camisa do centenário. Não irei me enxarcar meu sangue de toxinas e passar desespero nos estádios.

Não tenho mais energia para lutar contra tamanha incompetência e apequenamento.
Não aguento mais sofrer, me irritar e estragar meus dias quando tem futebol.
Tinha muita esperança no Paulo Nobre, mas não é possível pensarmos como um Criciúma da vida. Não é possível termos um elenco pior que o Botafogo. Não é aceitável não termos um patrocínio na camisa. Não é tolerável errar a data de término de um contrato de jogador.
Preciso cuidar da minha saúde. E pensar na saúde do meu filho.
Não tem nenhum time grande do mundo que fez o que os dirigentes da SEP estão fazendo. Nenhuma torcida de time grande foi submetida ao que estamos sendo.
Tô esgotado.

Quer ficar mais esgotado?
De 1977 a 2014 os gambás ganharam 12 paulistas, 5 brasileiros, 3 copas do BR, 1 libertadores, 1 mundial, 1 recopa….os bambis 10 paulistas, 6 brasileiros, 3 libertadores, 3 mundiais…os sardinhas 7 paulistas, 2 brasileiros, 1 libertadores, 1 recopa, 1 copa do BR…e nós 2 brasileiros, 2 copas BR, 1 libertadores e 4 paulistas…sendo que a maioria desses títulos foram na fase da parmalat…então…estamos nos apequenando faz 40 anos, e o mais curioso é que isso tem relação com a ascenção de um certo sapo boi…

Não faz muito sentido. Nos anos 80 certamente muitos disseram a mesma coisa. Eu mesmo só fui ver o Palmeiras campeão em 1993, com quinze anos. Aguentei muita sacanagem na escola, mas depois foi minha vez de saborear a vitória.
Vejo muita gente dizendo que desistiu, mas justamente o que o Palmeiras precisa nesse momento é que os grandes torcedores não desistam, que lutem por um clube e um time melhor.
Está difícil ver a luz no fim do túnel, mas temos grandes palmeirenses e esperamos que eles apareçam.

Ninguém respeita mais o Palmeiras porque o próprio Palmeiras não se dá ao respeito. O estilo do PN vai fazendo o Palmeiras perder sua auto-estima e enfraquecer-se diante dos adversários. Insistir na mídia que o clube está em sérias dificuldades financeiras é dar um tiro no pé. Perder os melhores jogadores para rivais, idem. Criar novelas para contratação e renovação, idem. Falar que não seremos reféns do centenário, que não temos obrigação de ganhar títulos, etc, são erros primários de posicionamento da Instituição Palmeiras no cenário atual do futebol. Como querem que nós respeitem?? Além do mais, de que adianta criar problemas com o WTorre, com os jogadores, com a torcida, com o Vaidar, etc? Não seria melhor usaram pouco mais de espertezae jogo de cintura? Erros atrás de erros… meldels.

FAÇANHA E PIADA DO ANO NA CAPITANIA HEREDITÁRIA CHAMADA STJD: PALMEIRAS CONSEGUE TER JOGADOR SUSPENSO…POR PÊNALTI NÃO MARCADO!!!!!…………..Tiago Alves é punido por pênalti não marcado e desfalcará o Palmeiras. Zagueiro acertou a barriga do atacante do Criciúma com a sola da chuteira, mas o árbitro André Luiz de Freitas Castro não marcou a infração. Não joga contra o Goiás………………………….O árbitro André Luiz de Freitas Castro não marcou o pênalti cometido pelo zagueiro Tiago Alves sobre o atacante Silvinho, do Criciúma, em jogo disputado em 20 de abril. Mas o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) puniu o zagueiro do Palmeiras com um jogo de suspensão……………………Ele foi denunciado com base em imagens de televisão, no artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que fala em “jogada violenta”. Com a pena, ficará fora do jogo contra o Goiás, sábado, no Pacaembu, pelo Campeonato Brasileiro.

Cara.. isso eh surreal…!
e pensar que o presidente da CBD deveria ser palmeirense…
Eu ainda acho que tanto ele como Mustafá e cia acham que quanto pior melhor.. quanto mais o futebol se foder melhor para eles..
É lamentável o como o clube Palmeiras é pequeno por dentro

Até que enfim esse safado do paulo schimidt fez algo de bom para o Palmeiras: Suspendeu o zagueiro Tiago qualquer coisa.
Ele deveria suspender por 4 anos, assim ficaríamos livres desse zagueiro grosso, ruim de bola…..

A ausência desse pereba não deixa de ser um reforço, mas pensando melhor, vamos agradecer ao STJD por não determinar que a partida seja disputada novamente a partir da cobrança daquele pênalti, pois se dependêssemos da “simpatia” da justiça desportiva pelas nossas cores e de advogados competentes para nos defender… Se bem que é bom acompanhar a campanha do Flu: se no final do ano eles dependerem de um tropeço nosso para não caírem, adivinhe o que vai acontecer?

Nos simples torcedores estamos sendo tripudiados pelos nosso dirigentes. E isso doi. Mas diminui o amor pelo PALMEIRAS. De minha parte NAO. Eles passam o PALMEIRAS fica. O que me questiono é.. o que NOS TORCEDORES estamos fazendo ou faremos para ajudar o nosso amado VERDAO nesse momento critico? Nao é possivel que 16 milhoes não consigam se unir e fazer valer sua força tornando a incompetencia da diretoria pequena frente a nossa grandeza. Embora put… da vida com a diretoria, o meu (nosso) amor pelo PALMEIRAS é infinitamente maior. E para que a nossa ESPERANÇA e o nosso DIREITO DE SONHAR sejam reais temos um bom caminho a seguir. Vamos nos unir e fazer o PALMEIRAS voltar a ser mesmo com dirigentes mediocres. Se 10% dos 16 milhoes se dispuserem a abraçar o clube, o elenco e o time seremos imbativeis. DEPENDE DE NOS…….

Olâ Paulo, esse número de 15/16 milhões não é real, talvez nunca tenha sido. Segundo alguns censos nossa torcida tem entre 6~8 milhões. Pouco maior que a do Santos com 5~6 milhões. Estou procrando links pra postar.

Outro dia vi em um campinho de futebol aqui em minha cidade uns 20 garotos mais ou menos de 8 a 15 anos jogando um futebolzinho, alguns com camisas do spfc, outros com camisas do gambá, outros com camisa do santos, outros sem camisa e curioso perguntei para os sem camisas que time eles torciam?, resposta 4 torciam os gambás, um para o vasco, um para o flamengo.
Essa é a realidade do Palmeiras, a nossa torcida envelheçendo, não temos idolos, titulos e não temos o respeito de ninguem, esses ratos que ano a ano estão “tomando conta do outrora gigante Palmeiras” estão transformando ano a ano o nosso palmeiras em time pequeno, não tenham dúvida palmeirenses iremos cair novamente, e novamente e novamente, hoje o Palmeiras é o que era a portuguesa e ela sumiu, não vejo mais futuro em torçer para o palmeiras a não ser que aceitemos ser pequenos, é triste ver o Palmeiras conpretamente fora da copa do mundo, até a ponte e oguarani vão lucrar com a copa e o palmeiras irá chupar os dedos, estou pegando nojo de futebol, falta homem no palmeiras.
ACHO QUE SE FOR PARA SER PEQUENO FECHA LOGO DE UMA VEZ.

Saiu no site dos GAMBÀS Uol.com http://www1.folha.uol.com.br/esporte/2014/05/1449660-contratacao-de-luxemburgo-ja-esta-na-pauta-do-conselho-do-palmeiras.shtml
o que acham ??????

Será que o problema do VERDE é pagar um técnico cheio se filosofias???? e com alto valor de Mercado?????

Ou relamete deixar o barney trabalhar e fazer com que nosso Ilustre Paulo Nobre e seu CEO Brunoro contratarem 5 ou 6 jogadores de verdade…….Da pena ver o MAGO se matando no meio de campo sozinho…..quase um “NAUFRAGO” no imenso vazio do meio de campo do palmeiras.
#contratajogadoresPaulonobre

Concordando com vc em relação ao Valdívia, ele estará sempre em débito pelo que recebeu e não jogou no passado por estar machucado, mas ontem claramente o vi desanimar-se olhar pro lado e não ver ninguém olhar pra frente e o Leandro escondido , olhar pra trás e ver o Juninho, Josimar…. E PRINCIPALENTE olhar pro banco e ver aquele estagiário coçando o nariz e puxando o lábio ( Oh ! ele está preparando algo, tá nada ) #FORAKLEINA

Naquele episódio de 2009 entre beluzzo e luxa, quem estava errado? Lembro que o Luxa foi contra a saída do keirrisson e não admitia perder o jogador, brigou com o beluzzo e foi demitido.

Kleina indica Josemar,Thiago Alves, Felipe Menezes,Willian Matheus, Luxa dificilmente indicara tantos perebas ,agora com Presidente lento e fraco,comissão tecnica fraca e agora goleiro fraco,dificilmente chegaremos a Sul Americana,meta de Brunoro, e acho que devemos alugar o Allians parque atè ter time que honre a història do clube.Aniversàrio de cem anos,100esperança,,100titulo,100presidente,100centrisvante,100lateral,100goleiro(agora),porque nossos gestores são tudo 100vergonha.

Indica ou é o que o Nobre / Brunoro compram para ele?

Deixar o barney trabalhar????????!!!!!!!!!!! o que ele esta fazendo este ano todo???? Pediu um mnte de perebas e não consegue dar um padrão tático ao time até agora, já teve 5 eliminações e uma derrota humilhante (mirassol) e outras vergonhosas, deixar o estagiário como técnico é zombar da grandeza do palmeiras e nos abaixar ao nível que o mustafa quer! O luxa trouxe muito pereba também, mas montou um time campeão paulista e deixou tudo encaminhado para um campeonato brasileiro, mas ai o beluzzo entregou o time para um são paulino sem nenhum comprometimento com o Palmeiras e ainda sofreu o boicote do diretor de futebol, cipullo, e sabemos o fim da história! FORA KLEINA!

É meus caros palestrinos…SABE O QUE REALMETE DÓI???
O QUE DÓI é assistir nosso ilustre e flamigerado esquadrão ser chamado de time com data de validade por um comentarista de Segundo escalão, e o PIOR……é saber que este EX viciado está certo. pena mais Nosso palmeiras está FADADO ao fracasso.

Perder jogos, decisões, campeonatos faz parte do jogo. Entrar para disputar e tentar vencer, sempre, é obrigação mínima. Começar qualquer competição já derrotado e conformado é inadmissível. O Palmeiras hoje é um clube com história gigantesca, presente minúsculo e futuro nebuloso. Certíssima está a diretoria do Barcelona: um olho nas finanças, o coração na torcida mas a cabeça sempre no futebol. O Palmeiras só voltará ao seu caminho de glórias pelas próprias pernas no dia em que seus comandantes enxergarem isso. Tomara que dê tempo, antes que tudo se acabe.

Os comentários estão desativados.