Categorias
Verdão na Mídia

VERDÃO NA MÍDIA 03-05-2014: Valdivia pode trocar o Palmeiras pelo futebol italiano após a Copa ❘ ESTADÃO ONLINE

NOTICIÁRIO ❘ ESTADÃO ONLINE

• Valdivia pode trocar o Palmeiras pelo futebol italiano após a Copa

Por Daniel Batista

Com a saída de Alan Kardec, os holofotes do Palmeiras ficaram todos virados para Valdivia, mas pode ser por pouco tempo. O chileno tem grandes chances de deixar o clube após a Copa do Mundo e até já tem time interessado em contar com o jogador. Tudo vai depender de seu desempenho no Mundial.

Um dos empresários do atleta, Osório Furlan Júnior, dono de 36% dos direitos federativos do atleta, voltou da Itália recentemente com uma oferta. “Tem uma equipe italiana que está interessada nele e disse que vai avaliá-lo com atenção na Copa”, disse o agente, que ainda não passou a informação para a diretoria do Palmeiras, ao Estado.

O agente tem boa relação com o presidente Paulo Nobre e já foi acertado entre as partes que o momento certo para negociar o jogador é depois da Copa. Valdivia está bem fisicamente e tem tudo para fazer um bom Mundial. Além disso, tem contrato até agosto do ano que vem e tendo o salário mais alto do elenco. Se deixar para negociá-lo no fim do ano, o valor da transação será bem menor.

“O Nobre sempre fala que nenhum jogador é inegociável e isso vale para o Valdivia. Claro que se aparecer uma boa proposta para todos os lados, vamos conversar. O Valdivia é acima da média e cabe em qualquer time da Espanha ou da Itália. Ele quer voltar a jogar na Europa, mas não pode ser em um mercado mais ou menos. Ele vai para lugar bom”, disse o agente.

No dia 22 de abril, o chileno, durante entrevista coletiva na Academia de Futebol, chegou a dizer que gostaria de encerrar carreira no Palmeiras, mas depois mudou o discurso. “Gostaria de ter uma nova oportunidade na Europa. Quero aprender mais”, disse o meia.

Desde que voltou ao Palmeiras, Valdivia recebeu muitas propostas e elas aumentaram nos últimos dois anos. Mas a maioria delas foi rejeitada pelo jogador antes mesmo de chegar até a diretoria alviverde.

DÍVIDA VIRA BOLA DE NEVE

Em 2010, o Palmeiras pagou R$ 14 milhões ao Al Ain (EAU), mas para conseguir contratar o jogador, o clube – então presidido por Luiz Gonzaga Belluzzo – pegou uma carta de crédito do Banco Banif.

Arnaldo Tirone assumiu o clube e ao invés de pagar a dívida, resolveu renegociar a dívida, atrasou o pagamento de algumas parcelas e no fim o jogar custou R$ 36 milhões. Em setembro de 2011, Tirone ainda deu um aumento salarial para o meia, o que inflacionou o seu salário e faz com que ele seja o jogador mais bem pago da equipe no momento.

Se ele realmente sair, as chances de acertar com um clube brasileiro são remotas. “No Brasil, não o vejo jogando em outro clube.

Se algum time tiver interesse nele, tem que falar com o Nobre. Falaram recentemente que eu tive reunião com o Flamengo. É mentira. Não conversei com ninguém do Brasil”, assegurou Furlan.

Para o jogador, a situação está cômoda. Ele vive um grande momento no Palmeiras, voltou a ganhar a confiança da torcida, tem um bom salário e deve ser convocado para a seleção chilena. Se for negociado, também deve ir só com um bom contrato e poderá realizar o seu último objetivo, antes de pendurar as chuteiras.

A diretoria palmeirense, como de praxe, não fala do assunto, mas o presidente Paulo Nobre já disse algumas vezes, em reunião no COF, que pretende negociar o jogador se chegar uma boa proposta. O mesmo vale para Wesley, que tem contrato até fevereiro do ano que vem e em agosto já pode assinar um pré-contrato e sair de graça.

Leia aqui a matéria completa → NOTICIÁRIO ❘ ESTADÃO ONLINE

••

NOTICIÁRIO ❘ GLOBO ESPORTE COM

• Palmeiras perde pilares da Série B e muda time-base para o centenário

Por Marcelo Hazan

O Palmeiras campeão da Série B de 2013 sofreu mudanças para a Série A do Brasileirão de 2014, ano do centenário. O técnico Gilson Kleina teve de fazer uma remontagem do time-base, pois perdeu alguns dos pilares da campanha vitoriosa.

Henrique (zagueiro), Vilson (zagueiro), Márcio Araújo (volante) e Alan Kardec (centroavante), titulares no ano passado, saíram do clube. E Luis Felipe, antes dono da lateral direita, entrou em briga judicial com o Verdão pela renovação contratual. Por isso, foi afastado do elenco e perdeu espaço, apesar de recentemente ter sido reintegrado.

Sem seus principais jogadores, Kleina foi obrigado a fazer mudanças. Entraram no time Wendel (lateral-direito improvisado e que ganhou chances no fim de 2013), Lúcio (zagueiro contratado neste ano), Tiago Alves (defensor reserva na temporada passada), Marcelo Oliveira (volante e curinga, mas também reserva em 2013) e Henrique (reforço contratado nesta semana).

Na Série B, o time-base era: Fernando Prass; Luis Felipe, Henrique, Vilson e Juninho; Márcio Araújo, Wesley, Mendieta e Valdivia; Leandro e Alan Kardec. A vaga de Mendieta também era ocupada frequentemente por Charles, Vinicius e Ananias, trio que também não está mais no Palmeiras.

Com a recente perda de Kardec para o rival São Paulo, o time-base do centenário sofreu mudança também no ataque e agora tem: Fernando Prass; Wendel, Lúcio, Tiago Alves e Juninho; Marcelo Oliveira, Wesley, Bruno César e Valdivia; Leandro e Henrique.

– Não posso lamentar a saída do Alan. Temos de solucionar e justificar para o Palmeiras voltar a crescer e ser ofensivo. Lamentamos a perda, mas prefiro enaltecer a chegada do Henrique – disse o treinador.

Neste domingo, contra o Flamengo, no Maracanã, o comandante fez mais mudanças na equipe titular. Sem Bruno César, lesionado, e descontente com a atuação na derrota para o Fluminense, Kleina vai mandar a campo o seguinte time: Fernando Prass; Wendel, Lúcio, Marcelo Oliveira e Juninho; Josimar, Wesley, Serginho e Valdivia; Leandro e Henrique.

Leia aqui a matéria completa → NOTICIÁRIO ❘ GLOBO ESPORTE COM

••

NOTICIÁRIO ❘ LANCENET

• Palmeiras usa conversa para não perder seus ‘sonhos’ do centenário

Por Thiago Ferri

foi bastante conturbada. Desde o anúncio da saída de Alan Kardec para o São Paulo, até a troca de farpas entre os presidentes dos dois clubes por conta do bote do rival. E o time ainda precisou curar a ressaca pela derrota para o Fluminense.

Para esquecer a saída inesperada do artilheiro, que ainda nem se despediu do grupo, os palmeirenses apelaram para a conversa.

Foi assim que jogadores e comissão técnica tentaram afastar a novela da Academia de Futebol.

Após o baque, pede-se uma mudança, especialmente depois da atuação ruim na derrota para o Flu.

Em comparação com a estreia, contra o Criciúma, o time teve rendimento bem pior (veja os números abaixo) contra os cariocas, quando a saída de Kardec era algo iminente. Neste domingo, será o primeiro jogo desde a saída do atacante para o Tricolor.

Com uma semana cheia para tentar corrigir os erros antes do jogo contra o Flamengo, Kleina decidiu por uma nova escalação.

Ontem, o treinador esboçou a equipe em trabalho coletivo, e tirou o zagueiro Tiago Alves. O volante Marcelo Oliveira foi recuado do meio para a defesa, e jogará na zaga com Lúcio.

No ataque, Leandro tem um novo parceiro: Henrique. O centroavante de 24 anos, apresentado na quinta, já está regularizado e será a referência à frente na partida do Maracanã.

Com o camisa 19, o Palmeiras não terá um jogador com recurso para sair mais da área e até trocar de posições, como fazia Kardec, e por isto Serginho (outro que virou titular) e Leandro irão se mover bastante, contando também com a aproximação de Valdivia e do volante Wesley.

O próximo passo é fazer com que o time o grupo não “acabe” com os sonhos que criou para o centenário. Depois de uma campanha boa, até a eliminação para o Ituano, na semi do Paulista, o Palmeiras tem Copa do Brasil e Brasileiro para disputar. E a pressão de obter, ao menos, um taça neste importante ano para o clube.

Na quarta, Gilson Kleina aproveitou uma reunião feita por Fernando Prass (sobre direitos de imagem) para conversar com seus comandados.

– Minha conversa foi sobre atuação. É preciso virar a página do Alan, que é amigo de muitos, mas precisamos seguir a vida, não acabar com os sonhos de todos juntos, e ver o lado do clube. Senti o ambiente bem diferente, com alegria. Isto não dá para reclamar deste grupo – falou o técnico.

Perder seu principal jogador foi um duro golpe também para a torcida, que teme por um 2014 decepcionante. Resta ver se a alegria do grupo conseguirá, com vitória, retomar a confiança do palmeirense.

Leia aqui a matéria completa → NOTICIÁRIO ❘ LANCENET

••

NOTICIÁRIO ❘ FOLHA ONLINE

• Atacante Henrique é relacionado no Palmeiras e deve estrear contra o Fla

O técnico Gilson Kleina, do Palmeiras, relacionou 20 jogadores para o jogo contra o Flamengo, no domingo, às 16h, no Maracanã, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. A principal novidade é o atacante Henrique, anunciado no início da semana como novo reforço do clube.

“Ele [Henrique] me agradou muito nos treinamentos da semana. Tivemos conversas com ele. Deixamos ele muito tranquilo, passamos muita confiança e ele está se adaptando aos poucos”, afirmou Kleina sobre Henrique, que deve mesmo estrear contra o Flamengo.

“Vejo nos olhos dele a vontade de dar certo, e ele quer ajudar o Palmeiras. É um jogador que não desiste nunca e tem qualidade, principalmente nas finalizações. Espero que tenha uma grande estreia e que possa nos dar condições de fazer um grande resultado”, afirmou Kleina.

Henrique, que utilizará a camisa número 19, é ligado ao Mirassol e foi contratado por empréstimo –o acordo vai até o dia 31 de dezembro.

Além do atacante, Kleina chamou também o goleiro Bruno e o volante Renato, relacionados pela primeira vez no Brasileiro. O meia Bruno César e o volante Eguren, lesionados, estão fora.

O Palmeiras ocupa a décima posição no Nacional, com três pontos. Em dois jogos, bateu o Criciúma, fora de casa, e perdeu para o Fluminense, no Pacaembu.

VEJA OS RELACIONADOS DO PALMEIRAS PARA O JOGO

Goleiros: Fernando Prass e Bruno

Laterais: Wendel, Juninho e William Matheus

Zagueiros: Lúcio, Marcelo Oliveira e Tiago Alves

Volantes: Wesley, Josimar e Renato

Meias: Valdivia, Serginho, Mendieta, Mazinho, Marquinhos Gabriel e Felipe Menezes

Atacantes: Leandro, Henrique e Diogo

Leia aqui a matéria completa → NOTICIÁRIO ❘ FOLHA ONLINE

••

NOTICIÁRIO ❘ GAZETA ESPORTIVA NET

• Para não rifar Henrique, Kleina passa confiança com sucesso “inimaginável”

Por William Correia

No primeiro jogo após a confirmação da saída de Alan Kardec, caberá a Henrique a missão de já estrear no Palmeiras como titular enfrentando o Flamengo, no Maracanã, neste domingo. Gilson Kleina, contudo, trabalha para passar confiança ao centroavante que fez sete gols no Paulista pela Portuguesa. Sua estratégia é apontar um sucesso inimaginável ao recém-contratado camisa 19.

“Sem comparação, não quero o Henrique chegando com fama de salvador. Ele faz parte de uma engrenagem, de um grupo, de um contexto. Terá toda a nossa confiança e estará sempre motivado. Ele sabe da pressão e precisará ter o lado emocional equilibrado, entendendo que, com essa camisa, todos cobram, mas, fazendo o melhor, vai atingir patamares que nem imagina”, discursou.

Ciente de que não pode pedir paciência à torcida, o técnico já prepara cuidado com o jogador de 24 anos. “Não vamos depositar toda a responsabilidade e a pressão no Henrique. Ele vai fazer a sua trajetória e, com certeza, vai passar muita confiança para nós e para o torcedor. Mas não podemos rifar um jogador de qualidade. Se não acontecer, vamos preservá-lo porque vai nos ajudar.”

A ideia inicial, porém, é já apostar em Henrique. O atacante veio inicialmente para ser um reserva de Alan Kardec e Kleina lembra disso para evitar comparações com o antigo centroavante. “Quando monitoramos o Henrique na Portuguesa, era para ser trabalhado em uma ausência do Alan ou até junto, dependendo do jogo. Não dá para comparar. O Henrique faz o giro, é um finalizador que trabalha mais na área, é bem diferente dos recursos do Kardec”, avisou.

De semelhança com Kardec, Kleina só quer que Henrique tenha uma trajetória de sucesso parecida, já que o agora reforço do São Paulo também não chegou tão badalado ao Verdão em julho. “O Alan não veio em uma situação tão boa, estava no Benfica B e foi buscando espaço no grupo, virando uma referência com os jogos”, lembrou o técnico, apostando no esforço do novo titular.

“O Henrique me agradou muito nos treinos. Gostei muito da sua movimentação, não desiste nunca e tem qualidade na finalização. Já me chamou atenção que, quando acaba o treino, chama um dos auxiliares para fazer um complemento e aprimorar. E neste momento, temos que ter mais, seja trabalho, dedicação ou entrega”, entusiasmou-se, confiante.

“Tem a nossa confiança, é um jogador de qualidade que veio a nosso pedido. Conversamos com ele para deixá-lo muito tranquilo, passamos muita confiança e vejo nos olhos dele a vontade de dar certo e ajudar o Palmeiras. Ficamos felizes pela opção dele de vir para cá e que possa ter uma trajetória vitoriosa no clube já com uma grande estreia”, aprovou Kleina.

Leia aqui a matéria completa → NOTICIÁRIO ❘ GAZETA ESPORTIVA NET

••

NOTICIÁRIO ❘ UOL ESPORTE

• Palmeiras perde quase um terço dos gols com saída de Alan Kardec

O Palmeiras vai perder Alan Kardec para o São Paulo e, com ele, aquilo que significa quase um terço dos gols marcados pela equipe nesta temporada. Vice-artilheiro do Paulistão – só perdeu para Luis Fabiano – Kardec já fez dez gols nessa temporada, parcela significativa dos 34 marcados ao todo pelo time de Gilson Kleina. É o artilheiro da equipe. Agora, o treinador tenta encontrar solução provisória enquanto procura, no mercado, quem substitua o goleador.

Kleina deixou claro nesta sexta-feira que não vê o reforço Henrique, que disputou o Paulistão pela Portuguesa, como substituto de Kardec. O técnico afirmou que via a contratação como alternativa para jogar ao lado ou para ser suplente de Kardec, em possíveis desfalques. O número expressivo de gols que representa a parcela de Kardec preocupa, pois não há no elenco quem já tenha mostrado tamanha capacidade como goleador.

Como a comissão técnica já havia apontado, o objetivo é conseguir a contratação de pelo menos dois atacantes. Kleina admitiu que um dos desejados pelo Palmeiras é o argentino Lucas Pratto, dupla de Mauro Zárate no setor ofensivo do Vélez Sársfield, eliminado mais cedo do que o que se imaginava na Copa Liberadores.

Sobre Pratto, Kleina afirmou que espera o início das negociações para saber se o jogador aceitaria se enquadrar no modelo de contrato por produtividade, que afastou Kardec após acerto inicial pela renovação.

“É um jogador que fez um grande campeonato argentino pelo Vélez. Na Libertadores também chama atenção. Vélez é parecido com a postura do Palmeiras. Piatti é o meia, e ele [Pratto] fazendo função de área. Fundamento da bola aérea, parede, jovem, tem potencial de se destacar no Brasil. É um dos nomes. Primeiro precisamos entender se essa característica técnica cabe, e depois vem o valor comercial”, falou Kleina.

O São Paulo chegou a iniciar conversas com o Vélez por Pratto, ainda nos últimos meses da gestão de Juvenal Juvêncio. As conversas não avançaram porque o clube argentino afirmou que só venderia o jogador após a participação na Libertadores. Agora, depois da contratação de Kardec, ele fica distante do Morumbi, mas pode acabar no Palestra Itália.

“Monitoramos, vi esse jogador e chamou atenção. Sul-americanos tem característica diferente, abastece muito a Europa. Todo grande jogador interessa a esse clube. Queremos, com Henrique e Miguel, um jogador mais experiente para vestir a camisa do Palmeiras. O que der certo, vamos monitorar e quem vier vamos trabalhar”, concluiu Kleina, sobre a necessidade de alternativas mais experientes.

Leia aqui a matéria completa → NOTICIÁRIO ❘ UOL ESPORTE

••

NOTICIÁRIO ❘ BAND ESPORTE

• ‘Brunoro é a pessoa errada no lugar errado’

Candidato da oposição à presidência do Palmeiras, Wlademir Pescarmona fez duras críticas à atual gestão de Paulo Nobre, especialmente à perda do atacante Alan Kardec para o São Paulo.

“A impressão que dá é que o Palmeiras não queria renovar com ele. Demorou muito para resolver e no futebol não pode dar essa brecha. Vem outro interessado e faz oferta melhor. Não existe essa coisa de indelicado. Se tinha interesse, tinha que ser ágil e ligeiro. Perdeu o controle e perdeu o jogador”, disse em entrevista ao programa “O Mundo dos Esportes”, da Rádio Bradesco Esportes FM.

A negociação com Kardec emperrou na mudança de contrato do jogador. A atual gestão propõe a todos os atletas um contrato de produtividade. “Produtividade funciona para jogador muito novo ou para os que estão em final de carreira. Jogador que tem nome não vai aceitar esse tipo de contrato”, disse.

Sobrou também para o gerente de futebol José Carlos Brunoro. Pescarmona disse que o atual dirigente não é capaz de exercer a função.

“Não tenho nada contra o Brunoro, mas ele não é do futebol. Colocamos a pessoa errada. Ele desde que saiu da Parmalat não conseguiu trazer resultados. Futebol tem que ter gente que é do futebol. É a pessoa errada no lugar errado. Não tem capacidade para exercer a função”, completou.

“O Palmeiras não pode entrar como coadjuvante em nada. É inadmissível o gerente de futebol, no ano do centenário, dizer que não dá para garantir que vai brigar por títulos. Sou contra essa política do bom e barato.”

Pescarmona é candidato da oposição e conta com o apoio de Luiz Gonzaga Belluzzo, ex-presidente alviverde. As eleições no Palmeiras são divididas em duas etapas. Em outubro, o conselho aprova as chapas e candidaturas e, em dezembro, votam em qual presidente mandará no clube pelos próximos três anos.

Leia aqui a matéria completa → NOTICIÁRIO ❘ BAND ESPORTE

••

BLOG DO RICARDO PERRONE ❘ UOL ESPORTE

• Cruzeiro destoa de rivais e depende menos de TV e venda de atletas

Na temporada em que conquistou o título Brasileiro, o Cruzeiro fugiu dos padrões do futebol nacional e não teve o dinheiro da TV ou a venda de atletas como principal receita. O balanço do clube mostra que em 2013 o campeão do Brasileirão arrecadou mais com bilheteria e premiação do que com transmissão de jogos ou negociando jogadores.

De nove balanços analisados pelo blog, só o cruzeirense não aponta a TV ou o repasse de direitos de atletas como maior receita. Flamengo, Corinthians, Fluminense, Palmeiras e Portuguesa ganharam mais em 2013 com a Globo. São Paulo, Santos e Botafogo registraram ganho maior com transações de jogadores.

No Cruzeiro, foram R$ 63,7 milhões com venda de ingressos e prêmios (o clube conta os dois itens juntos) contra R$ 60 milhões de publicidade e transmissões de TV.  A venda de jogadores gerou R$ 24,6 milhões

Em termos comparativos, no ano anterior o Cruzeiro tinha arrecado R$ 10,5 milhões com venda de tíquetes e prêmios diante de uma receita de R$ 52 milhões com a transmissão de jogos e R$ 23,5 milhões com a negociação de atletas.

O Flamengo, bom de venda de ingressos, por exemplo, recebeu da Globo no ano passado R$ 110 milhões e arrecadou R$ 48,2 milhões com bilheteria e mais R$ 5,1 milhões em prêmios. O clube da Gávea não registrou receita com a saída de atletas.

Já o Corinthians levou R$ 102,5 milhões da TV, faturou R$ 61,9 milhões com a negociação de jogadores e arrecadou R$ 32 milhões em seus jogos.

O bom desempenho em campo e nas bilheterias, no entanto, não impediu o Cruzeiro de fechar 2013 com déficit operacional de R$ 22,8 milhões.

Leia aqui a matéria completa → BLOG DO RICARDO PERRONE ❘ UOL ESPORTE

••

BLOG DO RODRIGO MATTOS ❘ UOL ESPORTE

• Palmeiras já deve mais a Nobre do que a governo, mas esconde dados

A dívida do Palmeiras com o seu presidente Paulo Nobre já é maior do que com o governo federal. Assim, o dirigente já é o maior credor do clube. E esse débito teria de ser pago integralmente em 2014 ao contrário dos compromissos fiscais que têm prazo mais alongado.

É difícil saber se isso vai acontecer pela falta de transparência com quem os empréstimos do cartola são tratados pelos palmeirenses. O relatório financeiro do Palmeiras registra uma dívida de R$ 75,1 milhões com “partes relacionadas”. Não é explicado quem são as “partes relacionadas” nem nas notas explicativas, o que é diferente dos outros clubes.

Só que um documento interno de auditoria nas contas palmeirenses, obtido pelo blog do Perrone, confirma que era exatamente esse o valor da pendência com o “presidente e outros” no final de 2013. Na verdade, o dirigente levantou o dinheiro com bancos e repassou à agremiação.

Pois bem, a dívida total do Palmeiras com o governo (impostos parcelados e obrigações tributárias) é de R$ 74,1 milhões, somados os passivos de curto e longo prazo. Uma parte desses compromissos com o governo está controlada dentro da Timemania, tanto que a maior parte dela tem que ser paga em mais de um ano. Há quantias em aberto já que o clube não tem a CND (Certidão Negativa de Débito).

Já o débito com o presidente Paulo Nobre está registrado no passivo circulante, ou seja, teria de ser quitado neste ano. Seus valores superaram os compromissos com o governo por conta da incidência de juros: o total emprestado foi de R$ 72,242 milhões.

Os juros cobrados giram entre 8,89% e 12,12% segundo descrito no balanço. São taxas menores do que as cobradas pelos bancos em pendências com o Palmeiras, mas maiores do que a TJLP (Taxas de Juros a Longo Prazo), usada para financiamentos. E informações do COF (Conselho de Orietanção Fiscal) do clube indicam que já houve novos empréstimos do presidente ao clube esse ano, o que pode aumentar o débito.

No total, o passivo alviverde (excluídas as receitas a realizar) é de R$ 284 milhões. É o menor entre os grandes paulistas, mas o patrimônio líquido do clube é negativo em R$ 100 milhões, ao contrário de Corinthians e São Paulo que têm registros positivos no item.

Para se ter uma ideia da falta de transparência do time alviverde, o Santos também tem uma dívida com seu ex-presidente Marcelo Teixeira. As operações são detalhadamente descritas no balanço alvinegro, com prazos e forma de pagamento acordados em processo judicial.

O presidente santista, por sinal, é uma demonstração do que pode acontecer no time alviverde diante da dependência do atual mandatário. Para quitar os empréstimos, que somavam R$ 40 milhões, foi necessário ceder 5% das receitas com negociações de jogadores.

Questionada sobre os empréstimos com o presidente, a assessoria do Palmeiras afirmou que “não iria se manifestar”.

Leia aqui a matéria completa → BLOG DO RODRIGO MATTOS ❘ UOL ESPORTE

••

COLUNA PAINEL FC ❘ FOLHA DE S.PAULO

Por Eduardo Ohata

• Unânime

Quase a totalidade dos integrantes do Conselho de Orientação Fiscal e grande parte do Conselho Deliberativo do Palmeiras entendem que Paulo Nobre agiu bem ao não renovar com Alan Kardec na condição pretendida pelo atleta.

• Poupança

O comentário é que Nobre optou por não dilapidar os cofres do clube.

••

COLUNA DO JORGE NICOLA ❘ DIÁRIO DE S.PAULO

• Orelha quente

Integrantes do COF (Conselho de Orientação e Fiscalização) do Palmeiras pediram a demissão do técnico Gilson Kleina (foto) ao presidente Paulo Nobre na reunião de quarta-feira.

• Apaziguador

Nobre escutou o desabafo dos cofistas, mas pediu um pouco mais de paciência com o treinador. Seu salário foi usado como um dos argumentos para descartar uma mudança.

• Do contra

Entre os que defendem a demissão de Kleina, há vários que querem Luxemburgo. Mustafá Contursi, no entanto, tem aversão só de ouvir falar do ex-treinador palmeirense.

••

COLUNA DE PRIMA ❘ LANCE!

Por Bruno Andrade

• Na alça de mira

Conselheiros do Palmeiras colocam em José Carlos Brunoro, mais do que no presidente Paulo Nobre, a culpa pela saída de Alan Kardec para o São Paulo. Dizem, ironicamente, que se Brunoro ganhasse por produtividade, a exemplo do contrato que faz com os atletas do time, ele estaria sem uma grande parte do salário.

••

57 respostas em “VERDÃO NA MÍDIA 03-05-2014: Valdivia pode trocar o Palmeiras pelo futebol italiano após a Copa ❘ ESTADÃO ONLINE”

O que se analisa de tudo isso? É que está feia coisa, a falta de transparência é muito grande nos setores administrativos. “NÃO ADIANTA VC ACELERAR MUITO E DEPOIS NÃO PODER PARAR VC VAI BATER FORTE”. É isso que administração tem medo de acabar com cofre e depois uma prevista falência! Nos torcedores não queremos isso. Agora… dizer que não dá pra fazer um time que toca bem, que faz boa jogadas, que domine o adversário, por mais que não seja ooohh time. Cara tem que tomar vergonha na cara…. Cadê os projetos? planejamento? e o mais importante “O TIME COMPETITIVO QUE O SENHO NOS PROMETEU”?

Vamos enfrentar um Flamengo todo remendado.Apesar da fragilidade do time estaremos quase
completos. No meu modo de entender o maior defeito desse time é a falta de compactação no
meio de campo. Num gramado imenso como o do Maracanã se esse defeito não for sanado vive
remos da ligação direta entre defesa e ataque já que nossos laterais nem pra cruzar prestam. Se
perdermos ficarei atenta à entrevista do tal do Kleina pra saber qual será a desculpa da vez.

Já perdemos o Henrique e agora o Alan Kardec, em julho devem sair o Wesley e o Valdivia. Aí do que tínhamos de bom no time só fica o Prass, e o treinador continua prestigiado. Eu realmente não entendo aonde o Paulo Nobre quer chegar.

1- Palmeiras de 2013 melhor que de 2014… fato! Venderam até a mãe e até agora não conseguiram repor nem uma madastra no lugar.
2- Pior treinador da história do Palmeiras, consegue ser pior que o Bonamigo e detalhe: está a QUASE 2 ANOS no clube. Ele inventa jogadores (Serginho, Josimar!?, Marcelo Oliveira!?), time parece um catado em campo, sem padrão, sem esquema….
3- Cade o França (atualmente nosso melhor volante), cade o Luis Felipe (atualmente nosso melhor LD), cade o W.Matheus que no mínimo é do mesmo nível do Juninho, cade os zagueiros meninos que são melhores que o Alves e o Oliveira juntos??? e POR FIM, cade a avaliação deste técnico, será que só avaliam o $$$ que ele recebe????
4- Gostaria de saber se o Brunoro será avaliado tb??? Ou será que ele tem algum rabo preso com o PN.
5- Gostaria de mandar todos os Cofistas para P.Q.P….. Aplaudir a derrota nos bastidores para os bambis, sinal que realmente temos muito pouco palmeirenses de sangue lá dentro.
6- Virei a chave, até hoje apoiei a gestão PN. Hoje sou um crítico até que me provem ao contrário…. O Cruzeiro hoje é exemplo, não precisa de TV não precisa vender o time inteiro, basta investir bem e montar um bom elenco e encabeçar todas as competições… eles deverão levar a TRIPLICE COROA este ano, Fato! Nota: Souza titular, Luan reserva imediato e eles tem o luxo de ter Borges e Walisson na reserva (aqui seriam titulares absolutos).
7- FORA KLEINA, FORA BRUNORO, FORA MUSGAMBÁ e FORA MKT GAMBÁ….
8- 3VV eu sempre questionava a posição do site quanto as críticas no qual eu considerava pesadas e nocivas. Hoje vejo que vocês estão com a razão. Desejo muito ver o Vicente hábil a concorrer a presidência da S.E.P e representar o sentimento Palmeirense. Espero ver tão logo, sei que em 2014 não teremos esse privilégio, mas em 2016 precisamos deste O².

Concordo! Brunoro esta’ na cadeira errada. Seu tempo passou. O Nobre sairia melhor na presidência do Juventus da Mooca, pois, daria pra implantar essa mentalidade de time pequeno, de donos de pizzarias. Pescarmona? Não conheço! Mas, gosto do Belluzzo, que será vice… ao contrário do Nobre que tem o Mustafá mandando. Na gestão Belluzzo brigamos pelo titulo nacional em 2008 e 2009, fomos pra libertadores e ganhamos um Paulista. Dívidas deixadas??? TODOS OS PRESIDENTES DE TIMES DEIXAM E TEM. Só que… outros tem times fortes, brigando por títulos e libertadores, gerando milhões em rendas e novos torcedores, pois, time na ponta e’ sinônimo de jogos nas TVS, altos patrocínios, vendas de camisas, milhões de novos sócios-torcedores e valorização da marca do clube. Palmeiras precisa voltar ser grande (em mentalidade), pois, com a Allianz Parque, precisamos ter um time fortíssimo pros rivais nos encarar como um time grande, coisa que hj ele não fazem mais. Entre o Kleina e o Luxemburgo, prefiro o Luxa, desde que não seja por valores exorbitantes. Mas… antes do técnico, precisamos de time. Valdivia? Sou suspeito ! Pois, não sou muito fã do futebol dele e da falta de profissionalismo, que força cartões todos os jogos. O custo x beneficio dele não compensa. Mas… saindo, teriam que repor algum acima da média. Wesley x Tardelli? Estão esperando o que??? Sobre os nomes especulados, eu buscaria o Pratto e o Walter (que sao jovens). Renovaria com o Luís Felipe.

Quanto ao bosta do g.k. ele ta de boa se for mandado embora deve ter uma multa boa p pegar e o p.n. nao vai querer mandar p nao pagar vai ficar segurando ate quando o time nao tiver perigo de rebaixamento ai quando a vaca estiver no brejo ele muda ai pega outro estagiario e poe no lugar .

O souza nem qria voltar do nautico p o palmeiras o ruim do palmeiras e q sai um jogador q nao deu certo entra outro pior de todos q sairam o unico q jogava no meio q realmente prestava era o pierri porque eles nao devolve o f.meneses p o benfica outra merda q esses asnos fez um contrato de 3 anos p esse jogador fraco manda ele p as meninas junto c o macumbeiro so de pensar q o valdivia e o weslei pode sair ja pensou um meio campo m.oliveira josimar e b.cesar q parece reprise do daniel gordinho e esse ataque fraco e perigoso cair e p subir vai ser uma dureza sei nao viu.

Maiores cag… do Mustanobrinho:
Contratar Brunóquio e Cia. Ltda. a um custo altíssimo.
Renovar com o Jumento.
Doar o Barcos.
Perder o Kardec.
Há várias outras, mas essas são as de maior destaque.
Grande acerto do filhote de Mumu:
Acabar com o time B. Só.

O time de Paulo Nobre é o reflexo direto da incompetência , que foi registrada em 21 de Janeiro de 2013, quando este almofadinha foi eleito, além dos quatro vices, que mantem o clube no ostracismo, da mediocridade !

Na minha opinião, não é um bom sinal quando chega um jogador e já estréia como titular logo no primeiro jogo. Além de mostrar a fragilidade do elenco, o cara entra sem entrosamento com o time. Vimos isso acontecer tantas e tantas vezes nesse passado recente do Palmeiras, e vai acontecer amanhã mais uma vez com o Henrique. Planejamento zero de Paulo Nobre, CEO e cia bela. Essa é a gestão profissional.

Alguém fala que o Leandro Damiao dá prejuízo ou o custo beneficio é gigante no santos? custou só 42 milhões e nem está pago ainda.

Alguém fala que o custo beneficio de Luís Fabiano de 650 mil reais por mês dá prejuízo e precisa vender pra recuperar os mais de 20 milhões que custou?

Alguém fala do custo beneficio do Renato Augusto do corintias que custou 20 milhões e ganha 500 mil?

Porque estes caras não devem ser vendidos pra recuperar o prejuízo e somente Valdívia deve ser vendido?

e porque parte da torcida do Palmeiras é burra a ponto de não perceber que só no Palmeiras se tem prejuízo e não pode ter jogador bom e acabam caindo nessa conversa, achando que temos que ter jogador do nível da portuguesa.

Quando o Souza estava aqui, assim como o Luan, não prestava. Lá jogam e ajudam o time.

Impressionante como as notícias contra tem destaque entre nós palmeirenses; por ex a primeira:
“O chileno tem grandes chances de deixar o clube após a Copa do Mundo e até já tem time interessado em contar com o jogador. Tudo vai depender de seu desempenho no Mundial.”
Grandes chances de sair?? Vai depender do seu desempenho? Não são conflitantes essas informações??? Aonde está a tal grande chance de sair? E nem se fala em valores a serem pagos, é como se o cara estive com contrato vencido!!!
O Pescarmona entende alguma coisa de futebol?? Um tremendo destemperado, impulsivo. torço pra esse cancer não ser eleito nem pra porteiro de prédio.
Kardec foi vice artilheiro do paulistão??? O Uol só pode estar de sacanagem ne???
é muita informação errada, dúbia e na minha opinião os caras fazem isso deliberadamente.
Não é possível que um cara que trabalha com esporte não saiba que tivemos 4 artilheiros no paulistão, entre eles o Kardec!!
Prá finalizar…o time dos bambis empatou com o coxa agora a tarde: olha a matéria do uol

Pato marca, Ademilson brilha de novo, mas SP só empata com Coritiba
Tá bom procêissss???!!!!

É tão difícil o Posto Ipiranga escalar esse time?
Prazz
Luis Felipe
Lucio
Wellington
Marcelo Oliveira
França
Wesley
Mendieta
Valdivia
Leandro
Henrique
Acho que esse franca deva estar indo para night! Ta namorando aquela gostosa da Dani Bolina! Imagina o que ele gasta de energia, ainda por cima no começo de namoro heheh deve chegar capengando no treino

O que tem de notícia negativa sobre o Palmeiras hein???? Pelo amor de deus, estamos na 2a. rodada do campeonato. O time é para ficar em 10o. Com outro técnico melhor, poderíamos até chegar na libertadores. Agora a imprensa está deitando e rolando em cima do Palmeiras. Outro dia apareceu até o Gilto Avallone, agora o Pescachaça não para de falar m….. Para ver como o Palmeirense lá de dentro é unido.. Depos de tudo isso ainda os “genios” lá dentro continuam dizendo que todo o time é negociável…

Mãe Dinah acabou de morrer. Já encheu o saco toda hora ficar lendo previsão dos filhos dela que seremos rebaixados. Se querem mudar o Palmeiras, vão lá e tirem o Mustafá em vez de ficar reclamando nos blogs.

Tenho uma teoria sobre os mistérios que acontecem no Palmeiras, conversando com amigos e familiares palmeirenses ninguém consegue entender como França e Wellington não jogam e Josimar, Tiago Alves e outros namorados do kleina jogam mesmo sem ter a mínima noção do que é uma bola de futebol. No começo do ano GK aceitou renovar seu contrato para ganhar menos do que ganhava, pois bem, agora possivelmente ele tá tirando essa diferença mordendo a parte de produtividade de certos jogadores, nesse tipo de contrato o jogador recebe mesmo se fica no banco então ele relaciona felipe menezes, tiago alves, mazinho etc e combina de pegar essa produtividade para ele. Isso é a única explicação pra escolhas absurdas desse senhor que não deveria nem passar mais na frente do palestra itália, mas só está lá pois se enquadra na política de ganhar pouco do senhor mendigo Paulo Pobre.

Esses velhinhos do COF, além de lacaios do Mustafá tem dificuldade mental ou problema de visão. Só agora foram pedir a demissão do inepto Kleina. E se o playboyzinho argumentou pra manutenção pelo baixo custo, é canalhice demais.

Treinador que diz ir ao Rio, jogar fechado e no contra-ataque contra o fraco flajuto…..deveria ser sumáriamente demitido. E vai perder o jogo.

O atual presidente mustafá tenta mais uma vez acabar com o futebol no clube, definindo o que o seu indicado para a presidência deve executar. O sonho parece fazer do Campeão do Século XX, o que era o Juventus da Mooca nos anos 70-80. Um expressivo clube social, coadjuvante no futebol. Só espero que a oposição saiba manter as críticas bem focadas e não em temas que não devem ser minimizados ou que devam ser continuados, ainda que com revisão, adequadamente.

Wwllington e Gabriel Dias no elenco e ele imprivisa o M. Oliveira, Airton, Luis Gustavo e Luis Felipe no elenco ( fora o Vitor) e ele improvisa o limitado do Wendel na lateral, Mendieta, Patrick Vieira, Sleep Menezes no elenco e ele improvisa o Serginho que nem relacionado era até duas rodadas atrás. Fora Juninho, Josimar e afins. Será que só eu persigo esse técnico Jumento???? O Nobre e Brunoro não vêem o óbvio??? Fora estágiátrio da Ponte, Pelamordedeus!!!!!!!!

Se reintegraram o Luis Felipe, tem de por pra jogar. Que se dane se é mau caráter ou não, importante é que precisamos de LD e ele está à disposição. Muita frescura, de torcedor também, aliás. O Palmeiras não é mais importante do que tudo? Basta de mimimi.

Sequencia de presidentes ruins , imagina se entrar esse tal Pescarmona, esse mesmo q bateu boca com jogadores no vestiário em 2010, tudo bem q o Brunoro não esta bem , mas o Pescarmona deve ser uma mistura do miolo mole Tirone e o gastador Beluzzo.

Se o Luis Felipe foi reintegrado, por que ele não joga? O problema não é perder jogador, é não trazer alguém igual ou melhor (na grande maioria, melhor) para o lugar.
Wesley não é craque, Valdívia não é craque, podem ir embora tranquilamente, desde que no dia seguinte chegue alguém à altura ou melhor para substituí-los, assim como Kardec.
Aliás, O Alex Palestra aí em cima escreveu algo a se pensar. Tardelli por Wesley, Barcos por Wesley também seria interessante para todo mundo.
Agora, com um pouquinho de visão dá pra contratar um ou dois bons jogadores aqui na América do Sul, que chegam pra jogar amanhã fácil no Verdão.

Se contratar o Barcos ou o Tardelli, no dia seguinte começa torcedor perturbar nos blogs metendo a boca no salário dos caras.
Ah, o Valdívia não é craque! Craque é o Ganso, o Jadson ou qualquer outro que joga em rival.

Fecha logo as portas palmeiras, infelizmente, os ratos que te administraram e administram faliram o clube.
No Palmeiras faltam homens.

Pelo menos somos o time grande de sp que menos deve !
A cagada foi feita no começo do ano ao renovarem com o Posto Ipiranga
Vamos reZar para esse HP patrocinar o time
Eu trocaria o Wesley com o Tardelli fácil
Tentaria renovar com o Luis Felipe lateral direito que para mim foi a melhor revelação dos últimos anos, apesar de mau caráter , renovaria assim mesmo
Deus nos livre desse Pescarmona ! Aí sim acabaremos ! No momento sou contra o Nobre mas Pescarmona não da para engolir; daqui a pouco aquele imbecil que quebrou o Palmeiras contratando 82 jogadores também quererá voltar ( Salvador Hugo Palaia)
Eu não esqueço ! Esse fdp contratou Marcelo Costa; Juninho Paulista; Dininho;Marcinho; leão e mais um monte de perebas e um caixa de 20 milhões positivos , fomos para 40 negativos

Adianta o que ser o que menos deve? Quem não deve não tem, não temos um time, afinal pra que títulos? Daqui a pouco vão fechar o time de futebol pra economizar, o importante é estar no vermelho, futebol é o de menos.

Beleza, vai vender na janela do meio do ano sem problema. mas tem que ter planejamento, já organiza e deixa outro jogador acertado.

Administração fundo de quintal.

Nosso problema è ter um Presidente fraco,que não tem meta de ser Campeão,tendo meta de ser Campeão ,muitas vezes voce fica em 5 lugar,com a meta de ficar na Sul Americana,podemos caír no Centenàrio,com Nobre sendo o pior presidente dos ultimos 100 anos e Mustafà sorrindo,dizendo que o campo de Bocha tà bem cuidado.

Que péssimo negócio fez o Beluzzo contratando o Valdívia naquelas condições. E ainda vieram juntos Kleber e Felipão. Resultado: AS FINANÇAS ARRASADAS.
E hoje o clube ainda paga essa conta. Eu nunca vi uma sucessão de presidentes tão ruins como no Palmeiras.

Belluzzo pensava grande… Era só dar continuidade contratando outros bons jogadores… Time forte gera receitas…. Sou muito mais o Belluzzo que o Paulo Pobre.

Belluzzo, ótima pessoa, grande palmeirense, honesto, economista de primeira linha.
Deveria ter ficado no planejamento do Palmeiras. Foi o grande responsável pela vinda da Parmalat. Decisivo para a construção da Arena. Devemos muito ao Belluzo por tudo isso.
Até ai, perfeito.
No futebol foi outra coisa, o presidente mais inocente (para usar um termo de respeito) que tivemos. A perda do comando de um título ganho e a reação juvenil no caso Simon, transformando o vilão em vítima. Um torcedor que como dirigente não foi do ramo. Concluiu seu mandato no futebol permitindo que um Tirone ocupasse seu cargo.

Belluzzo errou ao trazer o Trairão Bigodudo, mas ninguém imaginava que ele tinha mudado tanto.

Queria perguntar para o Brunoro: cadê o lateral direito? Vamos jogar o ano inteiro com Wendel na lateral? E quando der uma caganeira nele, coloca um zagueiro improvisado? O tal Jorge Moreira do Paraguai deve ser o novo Djalma Santos para o Brunoro insistir tanto nesta contratação.

Ainda tem o Ayrton que veio do Coritiba e vive emprestado. Pode até não ser um grande marcador, mas é pior que o Wendell? Não serve nem pra banco? E pra que serve reintegrar o Luis Felipe se não é relacionado nem pra banco? Se fala tanto nesse Moreira mas duvido que seja tudo isso. Aliás, o Libertad e o novo Oeste de Itapólis, pq o que mandam de jogador deles pra cá é brincadeira…

Eu tento imaginar em relação a aos Conselheiros qual a ideia de time, pois eles ele imaginam que com pouco dinheiro se faz um time campeão, sei que um time só com estrelas já vimos que não funciona, mas sentimos que vendendo jogadores que são pilares do time sem a devida reposição de nível simplesmente desmorona qualquer estrutura, quando acontece se gasta muito mais para reestruturar o time e com certeza com um novo técnico pois com certeza vão por a culpa nele ( mesmo sabendo que é fraco), mesmo não sendo só ele o problema, isto me desanima muito e não vejo saída com este Diretoria e Presidente sabendo que o mesmo possa ser reeleito e permanecendo esta politica e incompetência de sua diretoria ( isto incluído o ineficiente diretor de Marketing).

Valdívia vive suspenso ou machucado?
Não é isso que mostram os números desde o meio de 2013 para cá. Basta conferir.

Quanto às notícias, é notória a quantidade de matérias negativas quando o Palmeiras está em período conturbado. Essa condição não é observada para nenhum outro clube em momento semelhante. Para os demais, “empurram com a barriga”, contornam a situação até baixar a poeira e eles se reerguerem.
No caso palmeirense, procedendo ou não, matérias sobre problemas ou perspectivas negativas são postadas todos os dias, por todos os veículos de imprensa. Basta observar e comparar.

Os comentários estão desativados.