Categorias
Verdão na Mídia

VERDÃO NA MÍDIA 25-05-2014: “Importantíssimo” para argentino, Valentim será mantido na comissão ❘ GAZETA ESPORTIVA NET

NOTICIÁRIO ❘ GAZETA ESPORTIVA NET

• “Importantíssimo” para argentino, Valentim será mantido na comissão

Por Yan Resende

Alberto Valentim foi chamado às pressas para ocupar o lugar deixado por Gilson Kleina, demitido após uma sequência negativa de resultados no comando do Verdão. Desta forma, o treinador interino tinha pela frente o difícil desafio de retomar a confiança  de uma equipe que havia decepcionado no Campeonato Paulista e corria risco de ser eliminada na Copa do Brasil. Com muita humildade, conseguiu fechar o grupo, emplacou uma sequência de quatro vitórias consecutivas e mudou o cenário no clube do Palestra Itália.

O bom trabalho realizado como interino será recompensado pelo seu sucessor. Depois de deixar o Palmeiras entre os quatro primeiros colocados do Campeonato Brasileiro, Alberto Valentim foi garantido por Ricardo Gareca na comissão técnica da equipe alviverde. O argentino ainda revelou que o interino será importantíssimo para que a boa fase não seja interrompida.

“Eu vou falar com Alberto, pois isso é importantíssimo para mim. Ele está fazendo um grande trabalho, muito bom, seguramente estará ao meu lado, como outro ajudante de campo. Eu tenho o meu ajudante, (Sergio) Santin, e o Alberto vai colaborar seguramente comigo”, projetou Gareca, que ainda contará com o auxílio do preparador Nestor Bonillo.

Depois de conquistar quatro títulos em cinco temporadas no comando do Vélez Sarsfield, o argentino pretende trilhar os mesmos passos no Palmeiras, o que deve passar pela utilização de jogadores revelados na categoria de base. Gareca, no entanto, preferiu não fazer promessas, se limitou a dizer que há a possibilidade de colocar jovens promissores para jogar, pois acima disso tem uma prioridade: ganhar.

“Isso é um processo. No Palmeiras, como no Vélez, se necessita ganhar. Então precisamos de tempo. Se eu ver um jovem com possibilidade de jogar, ele vai jogar. A prioridade no Palmeiras, para mim, é ganhar. O processo se dá a partir disso: ganhar. E requer tempo, não será rápido”, completou o treinador argentino, que assumirá o comando do Palmeiras apenas após a paralisação da Copa do Mundo.

Leia aqui a matéria completa → NOTICIÁRIO ❘ GAZETA ESPORTIVA NET

••

NOTICIÁRIO ❘ LANCENET

• Alberto dá sua cara ao Palmeiras e tem três jogos para entrar na história

Por Fellipe Lucena

O Palmeiras que visita a Chapecoense às 18h30 deste domingo e que passará às mãos de Ricardo Gareca no recesso da Copa do Mundo tem a cara de Alberto Valentim. Embora já tenha dito que está dando sequência ao que Gilson Kleina vinha fazendo, o interino fez mudanças significativas.

São quatro vitórias em quatro jogos, sete gols pró e nenhum contra. Se vencer a Chape, o Botafogo e o Grêmio, últimos compromissos antes do Mundial, Alberto será o primeiro técnico com ao menos três partidas a ter 100% de aproveitamento em sua passagem no clube.

O goleiro Bruno, substituto imediato de Fernando Prass em toda a passagem do antecessor, e o lateral-esquerdo Juninho, sempre titular absoluto, não estão nem relacionados por opção técnica. Bom para Fábio e William Matheus, novos donos dessas posições e com bom nível.

A primeira medida eficaz foi fixar o 4-3-3, com um meia de ligação, dois atacantes abertos com a missão de marcar os laterais adversários e um centroavante. O esquema foi mantido mesmo com desfalques, algo que Gilson Kleina não vinha fazendo. Em cinco jogos após a queda para o Ituano no Paulistão, o antecessor escalou cinco equipes diferentes e variou entre três esquemas (dois meias, três volantes e três atacantes). Ganhou dois e perdeu três, com sete gols feitos e oito sofridos.

Quem mais se beneficiou foi Diogo, sempre titular com Alberto, que não havia tido sequência semelhante com o antigo chefe nem quando as lesões não estavam incomodando.

A situação do volante Renato é parecida. Ele virou titular na derrota por 2 a 1 para o Sampaio Corrêa, ainda com Kleina, mas no esquema com três volantes. Alberto decidiu usar só dois e tirou Josimar.

– Não saberia dizer com precisão quanto tempo, mas leva alguns jogos, talvez alguns meses para chegar naquilo que acho interessante, de mudanças claras – declarou o interino, que será auxiliar de Gareca.



Leia aqui a matéria completa > NOTICIÁRIO ❘ LANCENET

••

NOTICIÁRIO ❘ GLOBO ESPORTE COM

• Chapecoense e Verdão jogam com histórias diferentes no retorno à Série A

Chapecoense e Palmeiras lideraram com folga a Série B de 2013 e subiram com tranquilidade para a elite do futebol nacional. A realidade dos dois times na Série A, porém, é bem diferente. Enquanto a equipe catarinense segura a lanterna, sem uma vitória sequer em seis jogos, os paulistas terminaram a sexta rodada no G-4. Eles se enfrentam neste domingo, em Chapecó, a partir das 18h30.

O curioso é que Chapecoense e Palmeiras já demitiram seus treinadores e serão comandados por interinos. Gilmar Dal Pozzo e Gilson Kleina iniciaram a Série A como os mais longevos do torneio – estavam empregados desde setembro de 2012. Ambos roeram o osso na Segunda Divisão, mas foram demitidos logo no início da Série A – Kleina foi demitido no dia 8, e Gilmar saiu do cargo na última sexta-feira.

Enquanto a diretoria catarinense procura um substituto, o time será comandado pelo interino Celso Rodrigues. Já o Palmeiras contratou Ricardo Gareca, mas o argentino só assumirá a equipe durante a paralisação para a Copa do Mundo. Até lá, o auxiliar Alberto Valentim será o treinador. E ele vem dando conta do recado, com quatro vitórias em quatro jogos.

O duelo será transmitido para todo o país através do canal Premiére, pelo sistema pay-per-view. O GloboEsporte.com acompanha os lances em Tempo Real, com vídeos, a partir das 18h.

AS ESCALAÇÕES

Chapecoense:  o treinador Celso Rodrigues, que era auxiliar de Dal Pozzo, deve manter a base da equipe do seu antecessor, mas vai fazer algumas alterações. Sem poder contar com o quarteto que segue no DM, o interino do Verdão catarinense promover a entrada de André Paulino, Neuton e Nenén. Além disso, Roni deve ganhar uma chance no ataque. A Chape deve ter: Danilo, Fabiano, Rafael Lima, André Paulino e Neuton; Wanderson, Diones, Abuda e Nenén; Tiago Luís e Roni.

Palmeiras: o técnico Alberto Valentim não deu pistas sobre a escalação no treino desta sexta-feira, mas deve manter a equipe que bateu o Figueirense: Fábio, Wendel, Lúcio, Marcelo Oliveira e William Matheus; Renato, Wesley e Mendieta; Diogo, Marquinhos Gabriel e Henrique.

QUEM ESTÁ FORA

Chapecoense:  Rodrigo Gral, Fabinho Gaúcho, Camilo, Tiago Saletti, todos machucados.

Palmeiras: Valdivia e Eguren estão com as seleções de Chile e Uruguai, respectivamente, para a disputa da Copa. Já Leandro disputa o Torneio de Toulon, pela Seleção Brasileira sub-21. Bruno César e Fernando Prass, lesionados, continuam no departamento médico.

PENDURADOS

Chapecoense: ninguém.

Palmeiras: Henrique e Josimar.

ÁRBITRO

Emerson de Almeida Ferreira

Leia aqui a matéria completa → NOTICIÁRIO ❘ GLOBO ESPORTE COM

••

COLUNA DO JORGE NICOLA ❘ DIÁRIO DE S.PAULO

• Dívida zerada

Como não enviou um quinto jogador ao Palmeiras no negócio por Barcos, o Grêmio teve de ceder 15% dos direitos econômicos de Marcelo Moreno ao Verdão. Até o início desta rodada, o atacante era o artilheiro do Brasileirão.

• Bad boy

Além de abusar da noite, França se queimou no Palmeiras por ter faltado a um treino e chegado atrasado em outros dois. O volante foi emprestado ao Figueirense.

••

10 respostas em “VERDÃO NA MÍDIA 25-05-2014: “Importantíssimo” para argentino, Valentim será mantido na comissão ❘ GAZETA ESPORTIVA NET”

Então quer dizer que realmente o Grêmio nos devia mais um jogador??!!! Quero ver se a impressa que tanto criticou vai divulgar essa notícia, que inclusive tinha sido desmentida por dirigentes do clube gaúcho. Agora espero que vendam logo esse verme do Moreno que não quis jogar pra nós e ganhemos uma grana!!!

Paulo Cesar Ladráo de Oliveira comentando jogo dos favelados na Globo. Lembro-me de pelo menos uns dez jogos que esse verme vigarista nos roubou sem que um de nossos dirigentes tivesse lhe desferido um soco na boca pelo menos, passou ileso. Gostaria que ele fosse comentar na nossa nova casa, seria a chance de quebrar-lhe o focinho ou as pernas.

Depois aparece uns palmeirenses dizendo que a teoria da conspiração …… ….é absurda. Esse é o prêmio dele por favorecer a gambazada.

Eu acho que vivo em outro mundo, porque não é possível que alguém em sã consciência acredite nesse (não vou nem dizer em time) elenco. Ganhamos, é verdade, mas falando sério , jogamos bola? Ganhamos de quem? Como ganhamos esses quatros jogos? Não sou nenhum “especialista em futebol”, mas até meu filho de 09 anos sabe que vamos lutar para não sermos rebaixados, hoje é um dos mais importantes jogos do Palmeiras para continuar na série A, uma derrota será uma catástrofe sem precedentes. Os jogos com times grandes estão reservados para o 2° semestre, e convenhamos , Juninho, Lúcio, Wendell, Wesley (gastrite?), Medieta, Renato (meu deus), Mazinho ( de novo), W.Mateus, M.Gabriel( piada de mal gosto) e outras perebas não são e nunca serão jogadores de time médio. Quando vejo manchetes sobre o tal de Valentim, me arrepia até o último fio de cabelo, o cara escala mal, meche mal, não deu padrão e nem toque de bola para o time, todo jogo o nosso goleiro é o melhor em campo, quando você vê posse de bola e chutes ao gol sempre somos os piores. Infelizmente para quem é cego um olho vesgo já tá bom. Acordem torcedores, esse time é sim sério candidato ao rebaixamento, eu te falo mais, muitos vexames ainda nos esperam. Sobre a Arena : SEM COMENTÁRIOS, quem sabe 2015.

Olha acho difícil disputarmos para não cair viu. se vencermos mais 3 jogos já estaremos com 21 pontos, quase metade da pontuação média de quem se mantém na série A. Assim, 9 jogos correspondem a 1/4 do campeonato, em 1/4 do campeonato já conquistaremos metade dos pontos necessários para nos manter. O time claramente não é nenhuma maravilha, mas não vejo tantos time na nossa frente. E se vencermos os próximos 3 confrontos, estaremos em 1º. Sei que não nos manteremos em 1º. mas já estaremos bem. Nos proximos 9 jogos pós copa, poderemos ter uma campanha mediana (27 disputados com uns 18 conquistados) já estariamos com 39 pontos no começo do 2º turno, cara, é muito difícil perdermos. Faltam 31 jogos, hoje temos 12 pontos com um rendimento baixíssimo podemos nos manter na série A. ou seja, 31 jogos, 96 pontos disputados com 32 pontos somados isso já são 43 pontos, 32 jogos correspondem a 10 vitórias e 2 empates. No campeonato inteiro precisaremos de 14 vitórias e 2 empates, já temos 4 vitórias. Hoje se ganhar são 5. em 7 jogos já temos 1/3 do que precisamos, não é lógico essa sua conta de disputarmos pra não cair.

Dirigir um clube de futebol como o Palmeiras requer organização em todos os departamentos, evitando, assim, que pequenos problemas possam ocasionar outros maiores.

Recentemente, muito provavelmente mais por desleixo do que falta de dinheiro, um veículo do clube, Placa FOI 1914, ano 2013, teve problemas num posto de fiscalização, na Lapa.

O IPVA estava atrasado, no valor de R$ 1.269,28.

Para ser liberado, além do valor principal, foram cobrados R$ 243,70 de juros, além de multa de R$ 253,85.

Sem contar o vexame, que acaba por denegrir, de alguma maneira, a imagem do clube, com a notícia se espalhando, e chegando à imprensa, como chegou.

No mínimo chega sem demostrar ser uma prima dona.
Mas além, a formação de técnicos deveria ser considerada tão valiosa como as divisões de base.

Em varias situações semelhantes no Palmeiras muitos clubes se aproveitam pra levar jogadores sem muito esforço e desembolso.
Mas do que adianta as oportunidades se nosso presidente fez briguinha e esta com birra do jogador?

Os comentários estão desativados.