Categorias
Verdão na Mídia

VERDÃO NA MÍDIA 26-05-2014: Palmeiras não consegue deixar Chapecó e tenta adiar partida contra Botafogo ❘ UOL ESPORTE

NOTICIÁRIO ❘ UOL ESPORTE

• Palmeiras não consegue deixar Chapecó e tenta adiar partida contra Botafogo

Por Danilo Lavieri

O Palmeiras não quer enfrentar o Botafogo na próxima quarta-feira, às 19h30, em Presidente Prudente. O departamento jurídico da equipe paulista articula uma mudança da tabela pelo fato da delegação ainda não ter deixado Chapecó por causa das péssimas condições meteorológicas. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa. O treino desta segunda-feira, previsto para tarde desta segunda, também foi cancelado. 

O primeiro pedido dos advogados palmeirenses será para que a partida seja, ao menos, adiada para quinta-feira. O fato do jogo ter transmissão apenas do Premiere será usado como argumento.

Outro fator fica por conta do adiamento da partida entre Sport e Bahia, marcado, inicialmente, para 5ª rodada, no fim de semana passado. Por falta de segurança por causa da greve da Polícia Militar, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) adiou o jogo para o dia 04 de junho.

A programação inicial dizia que a delegação palmeirense iria para Prudente na terça-feira, às 17h. 

O Palmeiras chegou a ir para o aeroporto da cidade de Santa Catarina, esperou no local, mas a aeronave que faria o trajeto não conseguiu aterrissar em Chapecó e foi parar em Passo Fundo. Com isso, a delegação palmeirense voltou para o hotel e segue no aguardo de notícias. 

Segundo a assessoria de imprensa, ainda não há uma previsão para um novo voo e outras formas de retornar a São Paulo estão sendo estudadas.

O Palmeiras perdeu de 2 a 0 do Chapecoense no último domingo. O revés diante do então lanterna foi até motivo para repercussão em jornais argentinos. 

O time do Palestra Itália terminou a 7ª rodada do Brasileirão com 12 pontos, na 5ª colocação, um ponto atrás do Grêmio, o pior time do G-4. O Cruzeiro aparece na liderança com 16 pontos. 

Leia aqui a matéria completa > NOTICIÁRIO ❘ UOL ESPORTE

•• 

NOTICIÁRIO ❘ ESTADÃO ONLINE

• Garotos esperam por mais espaço com a chegada de Gareca ao Palmeiras

Por Daniel Batista

Um dos pontos positivos de Ricardo Gareca, novo técnico do Palmeiras, é a facilidade que ele tem para trabalhar com categoria de base e clube com poucos recursos financeiros. Este, inclusive, foi um dos motivos que fizeram a diretoria escolher o treinador argentino. Assim sendo, quem mais se empolga com a chegada do novo comandante são os garotos que até então tiveram pouco espaço com Gilson Kleina e Alberto Valentim.

No gol, Fernando Prass só estará totalmente recuperado em agosto. Teoricamente, ele voltaria como titular, mas se Fábio continuar com a boa fase, pode ameaçar o posto do ex-capitão da equipe. Um dos poucos atletas do elenco que Gareca conhecia antes de abrir negociações com o Palmeiras era justamente Prass, mas Fábio, além de ser mais jovem, ainda terá mais oportunidade de mostrar seu futebol para o chefe. Quem perde ainda mais com isso é Bruno, que tem grandes chances de ser negociado durante a Copa.

Na zaga, o jovem Gabriel Dias é considerado uma das melhores apostas recentes vinda da base. O garoto já treina com o time principal desde o começo do ano, após ter disputado a Copa São Paulo de Futebol Júnior, mas ainda não conseguiu atuar entre os profissionais. Com a dificuldade para encontrar um parceiro para Lúcio, o jovem defensor pode ter uma oportunidade de ser testado. Quem está mais à frente na briga é Wellington, que chegou a ter uma sequência de jogos, mas ainda não conseguiu se firmar na equipe.

Setor mais carente da equipe, a solução da lateral-direita pode vir da base. João Pedro tem treinado esporadicamente com o elenco principal e atualmente a equipe conta apenas com Wendel, que é volante de origem, e Luis Felipe, que ainda não está bem fisicamente, após ser afastado por alguns meses.

No outro lado do campo, a lateral-esquerda é a posição onde mais existem opções. Victor Luis, com Alberto e Kleina era a terceira opção, mas como Juninho não vive um bom momento e William Matheus é muito irregular, o garoto, que entrou pela primeira vez em um jogo oficial pelo time principal diante do Vitória, pode também ganhar mais espaço. 

APROVEITANDO AS AUSÊNCIAS

Um dos poucos atletas da base que tem sido mais aproveitado é o volante Renato. Nos últimos jogos, ele se tornou titular absoluto e tem mostrado muita regularidade. Com Eguren na seleção uruguaia, Marcelo Oliveira sendo improvisado na zaga e Josimar em baixa, o garoto, que já está em ascensão deve crescer ainda mais. 

Do meio para a frente que a briga parece mais acirrada e complicada para os mais jovens, mas existem algumas opções. Patrick Vieira renovou na quarta-feira seu contrato até 2018 e a partir de agora deve ser mais aproveitado. O mesmo vale para os jovens no ataque. Rodolfo, embora tenha vindo do Rio Claro, ainda é novo e foi a primeira contratação na temporada. Mas ele teve poucas chances e até nos treinamentos parece ser deixado de lado. Chico e Miguel, outros da base, correm por fora e deverão ser analisados com mais atenção por Gareca. 

Veja a lista dos atletas que podem ganhar mais espaço com a chegada do novo treinador:

Fábio (23 anos) – Goleiro fez seis jogos e está no time principal desde 2012.

João Pedro (19 anos) – Lateral-direito ainda não foi efetivado para o time principal. Ele jogou a última edição da Copa São Paulo e ainda não foi relacionado para nenhum jogo.

Gabriel Dias (19 anos) – Zagueiro ainda não atuou pelo time principal e chegou após a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior neste ano.

Wellington (22 anos) – Zagueiro já disputou 15 jogos pelo time principal. Teve passagens pelo Atlético Sorocaba e ASA.

Victor Luis (23 anos) – Lateral-esquerdo com três jogos pela equipe e passagem pelo Porto, de Portugal. Voltou ao clube em 2013.

Renato (22 anos) – Volante que tem sido titular com Alberto Valentim. Fez oito jogos e já atuou na Europa, defendendo o Moreirense, de Portugal.

Patrick Vieira (22 anos) – Meia-atacante “veterano” entre os mais jovens. Já fez 34 jogos e cinco gols pelo time principal. Foi emprestado para o Yokohama, do Japão e voltou ao clube em 2013. Em seu currículo, participou da campanha da Copa do Brasil (2012) e da Série B do ano passado.

Rodolfo (20 anos) – Atacante veio do Rio Claro no início do ano sem nunca ter feito um jogo em time profissional. Disputou até agora duas partidas pelo Palmeiras. 

Miguel (22 anos) – Centroavante que já foi emprestado para o Comercial-SP e Chungju Hummel, da Coreia do Sul. No Palmeiras, jogou sete jogos e fez um gol.

Chico (21 anos) – Atacante de velocidade fez apenas um jogo pelo clube e no Campeonato Paulista estava emprestado para o Santo André. 

Leia aqui a matéria completa → NOTICIÁRIO ❘ ESTADÃO ONLINE

••

NOTICIÁRIO ❘ GAZETA ESPORTIVA NET

• Com aval de Gareca, Alberto aponta obrigação fixa de melhora do time

Diferentemente do sorriso que abriu após ver a vitória sobre o Figueirense na quinta-feira, Ricardo Gareca, obviamente, não fez cara de quem gostou do que viu ao acompanhar a derrota do Palmeiras para a Chapecoense nesse domingo nas tribunas da Arena Condá. Mas Alberto Valentim cita até aprovação do técnico argentino para não falar em mudanças drásticas na equipe.

“Ele gostou muito do time, gostou muito. Nas palavras dele, é um time muito aplicado, que sabe marcar e procura jogar. Só falei com ele em um almoço rápido na sexta-feira, e ele gostou do que viu”, comentou o interino, que inicia nesta segunda-feira a sua última semana à frente do Verdão.

O ex-lateral direito não só comandará o time contra Botafogo, na quarta-feira, em Presidente Prudente, e Grêmio, no domingo, no Rio Grande do Sul, como será responsável por conduzir os treinamentos tendo Gareca apenas como observador. Em despedida da função, Alberto manterá a estratégia que lhe dava 100% de aproveitamento em quatro jogos até esse domingo.

“O que apareceu muito para todos em meus quatro primeiros jogos foi a marcação forte. Temos que melhorar, com certeza, como também sempre falamos isso nas vitórias. Não vamos mudar o desenho por causa de uma derrota fora de casa em que a Chapecoense jogou muito bem”, disse o interino, contestando quem critica a presença de Renato como único marcador no meio-campo.

“O time pode melhorar em todos os aspectos: na parte defensiva, na posse de bola, procurar finalizar mais vezes a gol. Mas não porque perdemos, é porque o Campeonato Brasileiro exige isso. E os jogadores estão cientes disso, eles mesmos falaram isso na roda deles”, prosseguiu Alberto.

O espírito de esforço que impôs no time e foi aprovado por Gareca fará parte do trabalho de transição que Alberto terá enquanto o argentino trabalhar durante a Copa do Mundo. “A parada da Copa vai facilitar para acelerarmos o processo de conhecimento do Gareca e seus auxiliares do time”, afirmou.

Leia aqui a matéria completa → NOTICIÁRIO ❘ GAZETA ESPORTIVA NET

•• 

NOTICIÁRIO ❘ LANCENET

• Agente viaja em busca de proposta, e Juninho pode deixar o Verdão

Preterido desde a saída de Gilson Kleina e fora até do banco na derrota por 2 a 0 para a Chapecoense, nesse domingo, o lateral-esquerdo Juninho pode estar vivendo seus últimos dias de Palmeiras. O ex-volante Bernardo, seu agente, esteve na Itália neste mês para tentar colocá-lo em algum clube do país.

O empresário fez o mesmo com o lateral-direito Bruno Peres, do Santos, que está próximo de assinar contrato com o Torino, o que comprova o bom trânsito que tem por lá.

A diretoria do Palmeiras não vai se opor caso receba uma proposta pelo camisa 6. A janela de transferências internacionais que abre dia 14 de julho é a última oportunidade de lucrar com o jogador, já que o contrato dele vence no fim desta temporada.

Se assinar pré-contrato agora, Juninho sairá de graça quando o vínculo terminar. Por enquanto, a intenção do Verdão não é renovar. O goleiro Bruno também não ficou no banco. Terceira opção, pode sair em caso de proposta.

Leia aqui a matéria completa > NOTICIÁRIO ❘ LANCENET 

••

BLOG DO ROBERTO AVALLONE ❘ UOL ESPORTE

• Palmeiras: o lado bom do vexame

Vexame tem lado bom? No caso do Palmeiras, sem ironia, esse de ser dominado e vencido pela Chapecoense- que até então era lanterna do Campeonato sem ganhar um jogo sequer-pode ter seu lado positivo. Não para agora, pois o time sai do G-4, mas para o resto do torneio (a partir do fim da Copa), pois perder de 2 a 0 do jeito que perdeu, só não sendo goleado graças ao goleiro Fábio e não criando chances de gol, só fez escancarar as extremas limitações (e deficiências) dessa equipe que vinha ganhando, sim, mas graças apenas à raça e à superação.

E apenas com esses ingredientes, time algum se sustenta em um Campeonato duro como o Brasileiro. É preciso, além da boa vontade, de qualificação técnica.

Como fazer, então? Elementar, caros amigos: a cúpula palestrina que, em minha opinião acertou em cheio ao contratar um técnico argentino renomado como Ricardo Gareca e também em adiar a sua estreia para depois da Copa do Mundo, agora tem a missão de dar passos mais delicados e tão importantes quanto: a contratação de jogadores capazes de dotar o time da qualidade necessária- aquele papo antigo de um lateral-direito, um zagueiro, um atacante e ou a manutenção de Valdivia ou a reposição imediata de um jogador do mesmo nível para o craque da equipe-, além da dispensa de outros que só fazem ocupar espaço e aumentar a folha salarial.

Leia aqui a matéria completa → BLOG DO ROBERTO AVALLONE ❘ UOL ESPORTE

 •• 

COLUNA DO JORGE NICOLA ❘ DIÁRIO DE S.PAULO 

• Wesley fica mais perto da renovação

Apesar do assédio do São Paulo, o Palmeiras deve anunciar nos próximos dias a renovação do contrato de Wesley. Até o estafe do volante, que havia se distanciado da diretoria alviverde no mês passado, entende que o acerto é questão de tempo.

As conversas avançaram depois que Alan Kardec trocou o Verdão pelo Tricolor. Preocupado com a chance de ver outro ídolo sair de graça e novamente para o inimigo, o presidente Paulo Nobre abriu os cofres.

Wesley se irritara ao descobrir que o Verdão havia dado procuração a três empresários diferentes para buscar clubes interessados nele.

A iniciativa palmeirense não surtiu efeito e a opção foi procurar o jogador de novo para tentar prorrogar o vínculo, que termina em fevereiro do ano que vem — ele pode fechar com quem quiser a partir de agosto.

A tendência é que Wesley assine um contrato de produtividade com o Palmeiras, como todos os últimos contratados, porém mantendo seu salário atual, de  R$ 300 mil mensais.

• Dívida em discussão

Antes de assinar a prorrogação do contrato, Wesley quer garantias de que o Palmeiras vai pagar todas as pendências que tem com ele e seu agente. As dívidas são de 2012, quando Wesley foi contratado.

• Na mão ‘inimiga’

Antenor Angeloni, que cobra na Justiça R$ 21 milhões do Palmeiras pela compra de Wesley, tem 11% dos direitos econômicos do atleta. Ele ficou com tal porcentagem quando topou avalizar o negócio.

• Eleição alviverde

Dezoito conselheiros palmeirenses tentam se tornar vitalícios nesta noite. Eles precisam de pelo menos 51% dos votos para garantir a eleição.

••

COLUNA PAINEL FC ❘ FOLHA DE S.PAULO

Por Bernardo Itri

• Sem chance

Palmeiras e Santos, que não têm patrocinadores máster na camisa, podem esquecer a possibilidade de acertar contrato com a Caixa neste ano.

• Robin Hood

A informação recebida por clubes de gente ligada à Caixa é que o banco não acertará nenhum novo acordo com times de abrangência nacional neste ano. O relato passado aos times dá conta que, até o fim de 2014, ela irá focar em acordos com clubes menores.

••

20 respostas em “VERDÃO NA MÍDIA 26-05-2014: Palmeiras não consegue deixar Chapecó e tenta adiar partida contra Botafogo ❘ UOL ESPORTE”

Alguém aí, mesmo os administradores do site, saberia me dizer por que foi assinado contrato com o técnico apenas até o meio de 2015? Terá que ser feito planejamento pro BR 2014 com o campeonato em andamento e o de 2015 idem? É isso mesmo? Ou seria jogada de mestre dos “jênios”?

Boa pergunta Paulo. Não sabemos os motivos de um contrato de apenas um ano. Alguns dirão que pode ser conservadorismo por não sabermos se o treinador pode acertar no Brasil. Outros dirão que foi mais um ato de covardia da diretoria. A conferir.

Nós temos a mania de achar que tudo que acontece no mundo do futebol depende apenas do que é feito dentro do clube ou pelas pessoas do clube.
Essa história da Caixa voltar atrás e desistir de patrocinar o Palmeiras é muito estranha. Parece que não é só favorecer o time escolhido, mas não dar ao rival a mesma condição.

Sport x Bahia foi adiado para quatro de junho devido á greve da Polícia Militar de Pernambuco.
A CBF não tem como negar o adiamento alegando falta de datas.

A base do Palmeiras continua a mesma m….. que sempre foi. Vejam esse monte de jogadores citado na matéria do Estadão e comparem com apenas dois nomes que os gambás lançaram neste ano, Petros e Luciano. É prá chorar, né? Quem se lembra hoje de Romarinho, Bruno Sabiá, Fernando, Hugo Ragelli? E o “plano de carreira” de João Denoni, Bruno Dybal, Diego Souza e Edilson, como ficou? Enquanto isso, Brunoro vai inchando os elencos da base com “promessas” vindas do Pão de Açúcar. Não ganhar títulos dá prá aceitar, mas não revelar ninguém que preste, com o volume de recursos envolvidos nesta operação, é realmente o fim da picada. Vejam a nossa receita obtida com a venda de jogadores revelados pela base e comparem com gambás, bambis e sardinhas. É mais do que ridículo, é humilhante, é incompetência galopante!

Faz isso não cara, se infrma primeiro…Ta certo que o Palmeiras não revela ninguém decente nos ultimos anos, mas esses dois que vc citou dos gambas tbm não foi revelação de nenhum clube grande…Petros saiu do Fluminense de Feira, passou pelo Boa Esporte e Penapolense, só agora que os gambas acharam ele, com 24 anos já…O Luciano começou no Atletico Goianiense e depois foi pro Avai, esse ano que os gambas acharam ele tbm… Concordo que nossa base é sofrivel mas a dos nossos rivais tbm não está essas coisas não…Só o Santos que revela jogador bom todo ano…

E O PLANO DA DUPLA MUSTANOBRE< SEGUE SEU CURSO !!!DEPOIS DACOPA ao enfrentar SANTOS–INTER–GAMBÁ, E Mais uns 3 grandes, GARECA DEVE pedir DEMISSÃO !! POIS NÂO é de se deixar ENGANAR !!!! E A GRANDE DESCULPA DA DIRETORIA, –ELE NÃO SE ADAPTOU E TEVE PROBLEMAS COM A LÍNGUA !!!!!E 2014 vai embora rápidinho !!!!!

Parabéns, vemos que sua educação vem da nobreza inglesa, um verdadeiro Lord.
Deveriam banir daqui uma figura que usa esse tipo de adjetivos por discordar de uma opinião.

Prezado Leonardo pedimos desculpas pelo comentário. Já foi retirado da timeline. Saudações Alviverdes!

Poucos torcedores sabem que além de ingressos e outras vantagens, os vitalícios ainda recebem…uma ajuda de custo do Palmeiras. Ou seja, mais uma situação WIN-LOSE. E mais 18 candidatos hj.

Jamais seremos grandes. Jamais alcançaremos o patamar de um Real Madrid. Time que perde para o lanterna do campeonato que disputa , jamais será grande. Garêca , é mais um que vai encher o bolso e resolver a sua vida financeira. O Palmeiras é um time fraco , medíocre e perdedor. Jamais será grande. Parece que o tempo estagnou no dia da final do campeonato paulista de 1976. Parece que daquele dia até hoje o relógio parou após o apito final do arbitro. É muito triste nos dias atuais ser palmeirense.

Retomando um ponto do Drops de sexta: “Es imposible competir con Palmeiras.” RATIFIQUE isso Nobreza ou então PEDE PRA SAIR.

A diretoria deveria mudar os planos e fazer o Gareca assumir essa semana o time. Se caso o jogo contra o Bota for adiado, o argentino terá uma semana pra iniciar… e só duas rodadas antes da Copa. Depois da Copa é só “paulera” meus amigos. Assume agora e pronto acabou. Tá com medinho?

Mais 18 vitalícios…. todos “interessados em defender o palmeiras”………………..e nos blogs da mídia palestrina, todos brigando contra todos. Em agosto teremos uma das Arenas mais modernas do mundo, com um sistema feudal comandando o clube. Infelizmente a torcida não sabe a força que tem, se resolver se unir.

Cara, o problema é que te muito torcedor politico…Eu sinceramente não vejo mais saida para o Palmeiras, nunca vou deixar de torcer mas não tenho mais esperanças de ver as coisas melhorarem…Triste…

Os comentários estão desativados.