Categorias
Verdão na Mídia

VERDÃO NA MÍDIA 28-05-2014: Em Prudente, Palmeiras desafia cansaço e Botafogo para voltar ao G-4 ❘ GAZETA ESPORTIVA NET

NOTICIÁRIO ❘ GAZETA ESPORTIVA NET

• Em Prudente, Palmeiras desafia cansaço e Botafogo para voltar ao G-4

Às 19h30 (de Brasília) desta quarta-feira, o Palmeiras terá que superar mais do que a pressão do Botafogo para sair da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro nesta quarta-feira. Após a derrota, o time paulista encarou uma série de viagens cansativas para estar em campo e precisa deixar o desgaste de lado para somar três pontos que podem colocá-lo entre os quatro primeiros lugares.

Após a derrota para a Chapecoense no domingo, o Verdão não conseguiu voltar de Santa Catarina no dia seguinte por problemas climáticos e só realizou treinos leves porque, na terça-feira, encarou viagem de avião até Campinas e cerca de seis horas de trajeto de ônibus para chegar a Presidente Prudente.

Sem poder atuar no Pacaembu, que já está à disposição da Fifa para a Copa do Mundo, a equipe ainda tem como novo desfalque Mendieta, que machucou o tornozelo direito e, provavelmente, será substituído por Felipe Menezes. O paraguaio entra na lista de ausências os machucados Fernando Prass e Bruno César, Valdivia e Eguren, que treinam com Chile e Uruguai, respectivamente, e Leandro, que está com a Seleção Brasileira sub-21.

Mas nada disso pode ser usado como desculpa no Verdão, que começa a oitava rodada da competição com 12 pontos, na quinta colocação, e pode voltar a ficar entre os quatro melhores se somar mais três pontos e Fluminense, Goiás ou Grêmio tropeçarem. Retornar ao G-4 seria mais uma prova de força do time, que segue com o técnico Ricardo Gareca apenas como observador e Alberto Valentim no banco de reservas.

“Perdemos no domingo um jogo pegado, muito difícil, os caras acabaram jogando melhor do que nós, mas não faltou luta. Contra o Botafogo, temos que recuperar os pontos que perdemos em Chapecó”, indicou Wendel. “Já acompanhamos o Botafogo na Libertadores e no Brasileiro, é uma equipe competitiva”, prosseguiu o lateral.

Mas faltam bons resultados para os cariocas confirmarem essa análise. O Glorioso, que vem de empate por 1 a 1 com o Vitória, amarga presença na zona de rebaixamento, com apenas cinco pontos ganhos. Com os salários atrasados, os jogadores estão sendo alvo de protestos por parte dos torcedores.

O técnico Vagner Mancini trata a partida com grande preocupação pela necessidade de vitória. “Tínhamos que ter vencido o Vitória no fim de semana, quando jogamos em casa. Mas isso não foi possível, infelizmente, e agora precisamos recuperar esses pontos longe do Rio de Janeiro. O jogo contra o Palmeiras é a primeira oportunidade e vamos ter que superar diversos aspectos para conseguir o resultado, inclusive as nossas limitações físicas.”

Mancini vem criticando a falta de preparo físico do elenco e os jogadores, para suprir essa deficiência, falam em valorizar a posse de bola. “Precisaremos ter tranquilidade e saber administrar a posse de bola, não tratar a partida com afobação. O Botafogo tem que ser inteligente para ganhar esse jogo, pois o Palmeiras tem um bom time”, elogiou o goleiro Renan.

Sobre a escalação, sem maiores opções para mudar o time, Mancini aposta na repetição da formação que empatou com o Vitória, já que vem enfrentando diversos problemas de desfalques para compor seu time ideal.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS X BOTAFOGO

Local: Estádio Paulo Constantino, em Presidente Prudente (SP)

Data: 28 de maio de 2014, quarta-feira

Horário: 19h30 (de Brasília)

Árbitro: Heber Roberto Lopes (Fifa-SC)

Assistentes: Fábio Pereira (Fifa-TO) e Helton Nunes (SC)

Assistentes adicionais: Antonio Denival de Morais e Paulo Roberto Alves Junior (ambos do PR)

PALMEIRAS: Fábio; Wendel, Lúcio, Marcelo Oliveira e William Matheus; Renato, Wesley e Felipe Menezes; Marquinhos Gabriel, Diogo e Henrique – Técnico: Alberto Valentim

BOTAFOGO: Renan; Lucas, André Bahia, Bolívar e Junior Cesar; Aírton, Mario Bolatti, Edislon e Wallyson; Pablo Zeballos e Emerson Sheik – Técnico: Vagner Mancini

Leia aqui a matéria completa → NOTICIÁRIO ❘ GAZETA ESPORTIVA NET

••

NOTICIÁRIO ❘ LANCENET

• Com 7 mil km rodados em dez dias, Verdão tenta não deixar cansaço pesar

Por Thiago Ferri

O Palmeiras, finalmente, está em Presidente Prudente (SP). Depois de ficar preso em Chapecó (SC), pedir o adiamento da partida, e ouvir “não” da CBF, o time joga nesta quarta, às 19h30, para aproveitar a fase ruim do Botafogo e, principalmente, voltar ao G4 do Brasileirão.

A previsão era de que o elenco treinasse na capital paulista na segunda e, terça, às 17h, encerasse os trabalhos no Prudentão. Nada disto foi possível, já que a delegação foi embora de Chapecó (SC) apenas no fim da manhã da própria terça, graças ao mau tempo na região. O avião desceu em Campinas (SP) e de lá o grupo pegou um ônibus à cidade do jogo – trajeto de mais seis horas.

A chegada ocorreu já no meio da noite. Ainda assim, perto das 23h, o elenco (principalmente os goleiros) pediu que uma atividade fosse realizada, e depois de aquecer e alongar, os jogadores fizeram um treino recreativo no Prudentão. Miguel, relacionado no lugar de Mendieta, machucado, já está com o grupo.

É a quarta partida seguida do Verdão fora da capital. Uma sequência que se prolongará até o fim da semana, pois o último compromisso alviverde antes da pausa para a Copa do Mundo será diante do Grêmio, em Caxias do Sul. Desde a partida com o Vitória, há dez dias, a delegação alviverde já percorreu 6.914 km.

Diante de todos os problemas, o clube queria que o jogo contra o Botafogo fosse adiado, mas a CBF avisou que só mudaria a data se o elenco não pudesse embarcar ontem. Os jogadores cobraram bom senso da entidade. Já a comissão técnica se mostra preocupada com a maratona.

– Sem dúvida não era o programado. O desgaste, claro, será maior do que a gente esperava, mas tomara que tudo corra bem. É um risco maior, não deu para descansar adequadamente para o que pensávamos anteriormente – lamentou Paulo Zogaib, fisiologista do Verdão, ao LANCE!Net.

A história de maratonas, ao menos, pesa a favor: em 2009, antes de pegar o Corinthians, no Prudentão, o elenco não pôde descer no aeroporto da cidade e precisou fazer uma viagem de 6h de ônibus. O grupo chegou na madrugada de domingo, dia do jogo, e venceu por 3 a 0. Uma boa lembrança em meio a tantos problemas.

Há cinco anos, outra maratona

Aeroporto fechado

O aeroporto de Presidente Prudente, fechado por mau tempo, não recebeu o voo do Palmeiras no dia 25 de julho de 2009, véspera do clássico ante o Corinthians – o rival chegou antes.

Viagem de ônibus

Foram quase sete horas de viagem entre São Paulo e Prudente. Com muita vontade em campo, Obina deitou e rolou: três gols na vitória por 3 a 0.

Leia aqui a matéria completa → NOTICIÁRIO ❘ LANCENET

••

NOTICIÁRIO ❘ UOL ESPORTE

• Brunoro vê falta de respeito de Kardec ao Palmeiras e prega pés no chão

Já se passaram mais de 20 dias desde que Alan Kardec assinou contrato com o São Paulo, mas o assunto continua em pauta no Palmeiras. Ao trocar o alviverde pelo rival, o atacante havia dito que a postura da diretoria palmeirense nas negociações pela sua permanência contribuíram para sua saída. O diretor executivo do clube, José Carlos Brunoro, tem outra versão.

“Houve uma falta de respeito do jogador e seus assessores, pois eles ficaram de voltar a última proposta e eles não retornaram. É mentira o que dizem, que retornaram. Tanto é que recebemos uma carta do Benfica e mandamos uma carta dizendo que cobríamos a proposta para ficar com ele. O contrato dele terminava em 30 de junho e começamos a negociar em abril. Só que ele não respondeu a proposta, pois deve ter recebido uma muito maior”, afirmou, em entrevista à Rede TV.

Após perder o atacante, o Palmeiras está atento à oportunidades de mercado para substituí-lo. O argentino Lucas Pratto, do Velez Sarsfield, da Argentina, é um dos nomes especulados. Brunoro, porém, garante que o clube não fará loucuras financeiras por reforços.

“O Palmeiras hoje tem responsabilidade. Falamos isso sem nos compararmos aos outros. No Brasil, parece que o certo é o errado.

Você diz que não vai pagar 700 mil por mês para um jogador, aí eu recebo ligações dizendo ‘dane-se a austeridade’. Se eu assumo o compromisso com o jogador, esse compromisso será respeitado. Essa caixa d’agua, em que sai mais do que entra, queremos equilibrar. Não (faremos loucuras). Só se essas loucuras couberem no bolso”, disse.

Além de evitar gastar em excesso com contratações, o alviverde também pode perder algumas peças: segundo o dirigente, nenhum atleta do elenco atual é inegociável.

“No Palmeiras não existe jogador inegociável. Se chegar uma proposta boa para o jogador e para o clube, a gente vende. Mas não tem nada definido agora”, finalizou.

Leia aqui a matéria completa → NOTICIÁRIO ❘ UOL ESPORTE

••

NOTICIÁRIO ❘ IG ESPORTE

• Paulo Nobre pede mais dois meses para apresentar plano para quitação de dívida

Por Gabriela Chabatura

Pela terceira vez, o presidente Paulo Nobre atrasou a apresentação de um plano ao COF (Conselho de Orientação Fiscal) e Conselho Deliberativo para a quitação da dívida de mais de R$ 85 milhões, dinheiro este que ele mesmo emprestou ao Palmeiras. A justificativa para o adiamento é a mesma das outras vezes: não ter tido tempo hábil para a confecção dos documentos.

Durante a reunião que elegeu três sócios vitalícios na última segunda-feira, o cartola pediu o prazo de mais 60 dias para propor a forma de pagamento do valor milionário que consta como “credor, diversos” nos balancetes mensais do clube. O desejo de Nobre é apresentar uma resolução com o parcelamento em dez anos.

A ideia do presidente é fazer um estudo baseado na prospecção do clube assim como fez no planejamento de 2014, entregue em janeiro aos conselheiros. A taxa de juros também será discutida.

Dentro do clube, conselheiros afirmam que Paulo Nobre parece não ter pressa para receber o dinheiro, uma vez que deve tentar a reeleição. Os números, no entanto, preocupam porque o Palmeiras mantém outras dívidas astronômicas além desta.

Como é de praxe nas reuniões nas alamedas do Palestra Itália, alguns conselheiros mais exaltados questionaram o presidente sobre a saída de Alan Kardec e cobraram reforços para o time.

Leia aqui a matéria completa → NOTICIÁRIO ❘ IG ESPORTE

••

NOTICIÁRIO ❘ GLOBO ESPORTE COM

• Um ano após estreia na Série B, Verdão tem só um titular daquele time

Por Fabricio Crepaldi

O fantasma da Série B acabou faz tempo para o Palmeiras, com a conquista do título e a volta para a Série A. E, um ano depois da estreia na competição, muita coisa mudou no Verdão. Principalmente dentro de campo.

Da equipe que começou o primeiro jogo no torneio, no dia 25 de maio, na vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-GO, com gol de Tiago Real, apenas o atacante Leandro mantém o posto de titular. Os outros 13 atletas do confronto ou são reservas ou não estão mais no clube.

O Verdão entrou em campo no estádio Novelli Junior, em Itu, com Bruno; Ayrton, Henrique, Maurício Ramos e Juninho; Márcio Araújo, Charles e Tiago Real; Vinicius, Leandro e Kléber. André Luiz, Maikon Leite e Ronny foram utilizados no segundo tempo.

Fernando Prass, Valdivia e Wesley, também eram titulares – como são do time atual – mas estavam lesionados naquele dia. Já a comissão técnica também mudou: saiu Gilson Kleina e entrou o argentino Ricardo Gareca, que assumirá o time durante a Copa do Mundo. Alberto Valentim é o interino por enquanto.

Leandro, o único titular da estreia da Série B que segue no time, não enfrentará o Botafogo nesta quarta-feira por estar com a seleção brasileira sub-21 no Torneio de Toulon, na França. Ele quase deixou o clube após a última temporada, ao fim de seu empréstimo, mas o Verdão o comprou do Grêmio.

A equipe no duelo com o clube carioca deve ser: Fábio; Wendel, Lúcio, Marcelo Oliveira e William Matheus; Renato, Wesley, Marquinhos Gabriel e Bernardo (Felipe Menezes); Diogo e Henrique.

Se a ideia no ano passado era montar uma base para ter um time vitorioso no centenário, ao menos na manutenção das peças não foi isso que o Palmeiras fez.

Confira onde estão os 14 jogadores que atuaram na estreia da Série B:

Bruno – reserva do Palmeiras
Ayrton – emprestado ao Vitória
Henrique – Napoli, da Itália
Maurício Ramos – Sharjah FC, dos Emirados Árabes
Juninho – reserva do Palmeiras
Márcio Araújo – Flamengo
Charles –  Cruzeiro
Tiago Real – emprestado ao Goiás
Vinícius – emprestado ao Vitória
Leandro – titular do Palmeiras
Kleber – Porto B, de Portugal
André Luiz – encerrou a carreira
Maikon Leite – emprestado ao Atlas, do México
Ronny – Botafogo

Leia aqui a matéria completa → NOTICIÁRIO ❘ GLOBO ESPORTE COM

••

COLUNA DO JORGE NICOLA ❘ DIÁRIO DE S.PAULO

• Desgaste…

O clima de paz que marcou os primeiros 16 meses da gestão Paulo Nobre acabou na reunião do Conselho Deliberativo desta segunda-feira (26). “Achava que o Tirone havia sido o pior presidente do Palmeiras, mas o Paulo o superou”, disse José Corona, durante seu discurso.

• …declarado

O presidente ainda foi atacado por outros três conselheiros. Quando tentou responder, acabou vaiado por oposicionistas. Houve um início de empurra-empurra e a confusão quase terminou em briga.

••

COLUNA DE PRIMA ❘ LANCE!

Por Francisco Loureiro

• Reunião do Palmeiras quase acaba em briga

Os tempos da pizza acabaram. Quase acabou em pancadaria a reunião do Conselho Deliberativo do Palmeiras. Um grupo de conselheiros questionou agressivamente decisões do presidente Paulo Nobre, que retrucou. Quando Nobre disse que um conselheiro ofendeu sua honra, o clima esquentou e a reunião teve de ser encerrada.

• Cardeal

Mustafá Contursi mostrou mais uma vez sua força no Conselho Deliberativo do Palmeiras. Apenas candidatos apoiados por ele viraram conselheiros vitalícios. O mais famoso é Osório Furlan. Havia 19 vagas no Conselho. Dos 18 candidatos, só três foram eleitos.

••

26 respostas em “VERDÃO NA MÍDIA 28-05-2014: Em Prudente, Palmeiras desafia cansaço e Botafogo para voltar ao G-4 ❘ GAZETA ESPORTIVA NET”

Time fez maratona e agora está em um gramado fofo e encharcado, deve cair muito de produção no 2. tempo.
…..obrigado cbf safada.

Amigo, chega de se fazer de vitima! Dessa vez não tem culpa a CBF. Quem escolheu o campo e local foi o Palmeiras. Coisas do Nobre, para economizar uns trocados.

Creio que a camisa pra temporada 2014/15 deveria ter escrita a seguinte frase: “Não faremos loucuras”, mantra repetido “ad nauseam” pelos nossos magníficos condutores da SE Palmeiras.

Fecha logo Palmeiras, será melhor para nós pelo menos não passaremos mais vergonhal.
Fecha logo as portas de uma vez clube falido.

Até o presente momento, PN não tem nada a apresentar, que o faça superar o Tirone. Rigorosamente nada. Perdeu o patrocínio master, perdeu nossos melhores jogadores por preço de bananas, conseguiu brigar com um parceiro em potencial, a WTorre, não fez a tão decantada renovação da dívida (o diferencial que marcaria a “modernidade” de sua gestão), não conseguiu sequer adiar a data de um jogo em que os problemas de deslocamento foram evidentes. E já está chegando a 3/4 do mandato, ou seja, a ampulheta está esvaziando…

Cara, chegou a dar um nó na garganta ao ler isso… Minha paixão nunca vai diminuir mas minhas esperanças de ver o Palmeiras forte novamente já acabaram…Triste cara…

Gostaria muito de encontrar o sr. Presidente Paulo Nobre e lhe fazer algumas perguntas pessoalmente, que seguem: 1) O Barcos disse na ESPN no “Bola da Vez” que não foi consultado sobre sua ida ao Grêmio, simplesmente o mandaram, ele não queria. É verdade? 2) Cadê o quinto jogador do Grêmio? 3) Porque não temos ainda um patrocinador máster? 4) Porque após um ano e meio de seu mandato a dívida ainda não foi renegociada? 5) Porque nossos jogos não são transmitidos na Globo??? 6) Porque realmente perdemos o Kardec??? Foi por R$ 20 mil mensais como dizem??? 7) Não seria prudente esperar a convocação da seleção para vender o Henrique e assim valorizá-lo??? 8) Quando poderemos assistir jogos em nosso estádio??? Teremos que pedir permissão para a WTorre??? 9) Porque não conseguimos alterar o jogo contra o Botafogo em um dia quando todos conseguem??? 10) Não temos nenhuma força nos bastidores??? 11) Porque um contrato de 5 anos com o Felipe Menezes??? 12) Porque outro contrato de 5 anos com o Weldinho??? 13) Alguém conhecia o Mendieta quando o contrataram, pois até agora parece que não sabem a posição dele??? 14) Porque contratar o Vitorino, se estava a um ano sem jogar, será que p ser intérprete? 15) Porque renovaram com o Kleina em janeiro e o demitiram em maio??? Não seria melhor não renovar, pois todos já o conheciam??? 16) Virão reforços do tamanho do Palmeiras para esse brasileirão??? 17) Qual é nossa meta esse ano, simplesmente não cair??? 18) Como serão pagos esses R$ 80.000.000,00 que a imprensa noticia que entraram no caixa da SEP??? 19) É verdade que saiu do seu bolso??? 20) É verdade que quem manda é o Musthafá???

Toma no cú não passa jogo direito do Palmeiras nem no SporTV. Eu que agora vivo viajando quase não assisto mais jogo de meio de semana. Semana passada foi pela CBN na rádio q a net disponibiliza, o jeito vai ser ouvir pela rádio de novo. Depois não arruma patrocínio master não sabe por que.

A TO jamais atacou o mustafá e ninguém tem coragem de tirá-lo de lá. Ele que vendeu a vaga do palmeiras no 1. mundial da Fifa, por 1 milhão de dólares……para os gambás participarem e ganharem, sem libertadores. Como estamos com memória curta.

Divulgaram à pouco os jogos da Copa do BR 3 fase e nada surpreendente, no mesmo dia teremos AVAI x PALMEIRAS às 19:30 e SCCP x BAHIA as 22:00 (ao vivo na Globo), é isso mesmo…. jogando em casa, o SCCP vai passar ao vivo…. realmente a GLOBO está disposta a acabar ou melhor segregar o futebol brasileiro para dois times, FLAMERDA e SCCP….. e nós, nem adiamento de jogo conseguimos por justificativas totalmente cabíveis, cancelaram jogos por muito menos….. se fosse o Flunimerda cancelariam até a copa do mundo. O PALMEIRAS ESTÁ MORRENDO AOS POUCOS E NÓS ESTAMOS DE MÃOS ATADAS….. infelizmente.

Palmeiras sempre perdendo prà ele mesmo,foi um genio quem escolheu o jogo prà Presidente Prudente,jogava em Chapecò,o proximo jogo teria que ser em Barueri,não em Prudente e continua fraco nos bastidores, não consegue adiar o jogo em um dia.

Encontrei esse comentário lá no blog do Canuto no globo:………………….41
PALMEIRENSE: 28 maio, 2014 as 13:01…………….CANUTO NÃO SEI PQ O PALMEIRAS NÃO PASSA NA GLOBOSTA PEGUEI TODOS OS DADOS DA MAQUINA DO ESPORTE SOBRE OS IBOPES DOS TIMES, COMPAREI AQUI E PROVEI QUE DAMOS MAIS AUDIENCIA Q AS BAMBIS POSTEI TUDO DIREITINHO UM TRABALHÃO,DANADO LEVOU UMA MEIA HORA………DELETARÃO MEU MSN DEU REQUEST..SÓ QUERIA SABER QUAL É O TIPO DE ESCOLHA QUE ESSA EMISSORA FAZ PARA SÓ PASSAREM EM TV ABERTA JOGOS DE BAMBIS E GAMBÁS,..SE FOR O CRITÉRIO DE AUDIENCIA É FURADO.,OS TRES CLUBES SE EQUIPARAM COM UMA LIGEIRA VANTAGEM PARA OS GAMBÁS E GANHAMOS DAS BAMBIS..ESSE PAULO NOBRE TÁ PROVANDO QUE O JOQUEY DE TARTARUGA O TURQUINHO MALANDRO VAIDAR…….. TÁ LHE PASSANDO A PERNA EM TODOS O SENTIDOS

As cotas serão negociados de agora e no meio da copa…… 3vv vamos tocar nesse assunto, por favo?…. Estão vendendo que nossa torcida diminuiu e que bambis dão mais audiência ue o Palmeiras, apenas com a intenção darem mais grana para nossos adversário.

Obina fez 4. É que o apito amigo tentou ajudar a gambazada anulando um gol legítimo do centroavante, mas o atropelamento foi inevitável./////// Quanto ao Mustafá, não durará muito, vaso ruim demora pra quebrar, mas quebra.

Os comentários estão desativados.