Categorias
3VV Indica

3VV Indica: “Libertadores 1999, o filme”

Danilo Cersosimo (@D_Cersosimo)

Os meses de Junho, Julho e Dezembro costumam ser repletos de efemérides no futebol, pois são os meses que geralmente coincidem com o término da temporada e dos campeonatos. O último dia 16 de Junho celebrou os 15 anos da conquista da Taça Libertadores da América pelo Palmeiras – que noite inesquecível aquela, não?

Na ocasião, foi lançado um filme contando os bastidores do feito: “Palmeiras Campeão – Libertadores 1999″, dos diretores Flávio José Tirico e Luiz Fernando Santoro. Há inclusive uma página oficial do mesmo no Facebook:

https://www.facebook.com/Palmeiras.CopaToyotaLibertadores1999?ref=stream&hc_location=timeline

Possivelmente os mais velhos já tenham assistido esse documentário, mas acho que vale a dica para os mais jovens.

Como gosto de colecionar livros e publicações sobre o futebol, tenho o DVD dessa conquista em casa. Porém, também é possível ver o filme na íntegra pelo Youtube.

Quem quiser matar saudades daquela noite tensa e com final feliz, segue o link do jogo na íntegra:

http://www.youtube.com/watch?v=vJtvbJFi4E8

E não se esqueçam: ao longo do centenário do Palmeiras vamos indicar livros, filmes, documentários, etc, sobre a história do clube por aqui, sempre intercalando com outras publicações bacanas e interessantes sobre esporte no Brasil e no mundo.

7 respostas em “3VV Indica: “Libertadores 1999, o filme””

Com certeza, SOCIEDADE ESPORTIVA MUSEU!!!! Realmente, a torcida só vive de passado!!! É por isso que o conselho, diretoria e COF É IMPESTADO DE MÚMIAS!!!!

EU ESTAVA LÁ – de pé, atrás do Gol do São Marcos !!!! pena que meus filhos e sobrinhos provavelmente nunca terão esta emoção !!! se eu estou cansado do passado, imagina eles que só vivem de VEXAMES !! AVANTI SQUADRA AZZURRA !!!

Dias atrás comemoramos o paulista 1993. Depois a Libertadores 1999. O paulista de 1976, o brasileiro de 1994, etc…
Será esta a sina do Palmeiras e do palmeirense ? Viver comemorando SOMENTE títulos do passado ???
Seria bom se pudéssemos também comemorar um título na atualidade ….

16 de Junho de 1999, cheguei no PALESTRA ITALIA AS 18 HORAS, já haviam cerca de 9.000 PALMEIRENSES, nos portões da Rua Turiaçu, fiquei no ultimo degrau no centro do campo, próximo a placa da cerveja antarctica, só sai de lá , sete horas depois com o TITULO DA LIBERTADORES, uma noite eterna!

Os comentários estão desativados.