Categorias
3VV Indica

3VV Indica: O Lado Sujo do Futebol

Por Danilo Cersosimo (@D_Cersosimo)

Foi lançado no início de maio o livro “O Lado Sujo do Futebol” (vários autores, editora Planeta) que investiga o submundo das relações entre CBF, FIFA, Ricardo Teixeira, João Havelange e tudo o que os cercam.

Talvez essa seja a primeira vez que eu indique um livro aqui no 3VV que não li, mas o tema me parece pertinente, especialmente por estarmos às vésperas do Mundial 2014, que tanta polêmica vem causando. Não se trata aqui de empreender uma cruzada ou uma pregação anti-Copa, mas creio ser fundamental que o debate sobre o alegado mau uso do dinheiro público na construção das instalações do evento, bem como sobre os pilares apodrecidos do futebol brasileiro não caiam no esquecimento.

Nesse sentido, o livro tem o mérito de sustentar suas denúncias em documentos e provas obtidos através de investigação jornalística – é o que alegam os autores do mesmo.

Neste link, vocês podem ler uma entrevista com um dos autores, o jornalista Luiz Carlos Azenha:

TERRA ESPORTES → Livro mostra: em “refúgio”, Teixeira está muito vivo na Copa

Vale lembrar também que, na última semana, estourou mais um escândalo na FIFA envolvendo a compra de votos para definição da Copa do Mundo no Catar. O caso foi divulgado na imprensa britânica, que sempre esperneou contra a escolha do local do torneio em 2022… essa história também vai dar muito pano pra manga…

Até a próxima.

7 respostas em “3VV Indica: O Lado Sujo do Futebol”

6,2 milhões Marcelo, para o sindicato de cartolas do futebol, presidido por mumu. Depois de 2-3 anos o dinheiro foi devolvido…mas o que fizera, com os juros, ninguém sabe…….. aqui a fonte: http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/a-farra-da-copa-governo-da-r-6-milhoes-a-cartolas-e-projeto-para-cadastrar-torcida-nao-sai-do-papel/…………..link2: http://ucho.info/sindicato-de-cartolas-recebe-r-62-milhoes-do-governo-federal-mas-nao-executa-projeto-esportivo

Os comentários estão desativados.