Categorias
Arenas

Arenas – Allianz Parque – Cadeiras Anel Superior.

Por Claudio Baptista Jr.

As cadeiras do anel superior da Allianz Parque começaram a ser instaladas.

Reparem que uma das características do estádio, entre tantas que muito me agrada, é sua inclinação acentuada o que pode trazer uma atmosfera positiva a nosso favor.

Porém, essa inclinação gera a necessidade da instalação de proteções por barras de aço na arquibancada superior a fim de baixar ao máximo o risco de queda entre os degraus.

Atento a disso, sempre fiquei interessado em ver como ficaria esta construção, principalmente em relação a obstáculos para a visão do gramado e em relação ao espaço de circulação entre as cadeiras.

Como vocês podem ver nas imagens abaixo, a questão da visão do campo de jogo não deve sofrer interferência, e como as cadeiras são retráteis, ao rebater o assento o espaço para circulação parece adequado, o que é bom para acesso e saída dos setores.

arena-B

arena-C

A maior dificuldade está quando os torcedores estão sentados. Vocês poderão ver abaixo até onde chegam as pernas de um torcedor.

arena-D

Como o estádio está sendo construído dentro das especificações da FIFA, também existe uma determinação da entidade em relação as medidas das cadeiras e espaço entre as fileiras. Vejam na imagem também abaixo as medidas preconizadas.

arena-E

arena-F

arena-G

As fotos acima foram retiradas do link abaixo onde vocês encontrarão um ótimo acervo de fotos.

PRÓ-PALMEIRAS → www.propalmeiras.com.br/arena/

Tendo em vista o início desta instalação e o final da construção do estádio, gostaria que o Consórcio trabalhasse bem na divulgação destas imagens finais para, digamos, adoçar bem a boca dos nossos torcedores interessados em adquirir seu lugar neste magnífico estádio ainda que perdurem por um tempo as indefinições em relação a distribuição dos quantitativos.

Abraço,

Claudio

16 respostas em “Arenas – Allianz Parque – Cadeiras Anel Superior.”

Parabéns pela cobertura e pelos diversos posts elucidativos a respeito de tecnologias a serem utilizadas em arenas. Gostaria de comentar apenas sobre um ponto. Quanto ao transito de pessoas enquanto existem pessoas sentadas, penso que deve haver uma divulgação de que quando alguém quiser passar e você se encontrar sentado, devemos nos levantar, permitindo que a cadeira retraia e nos aproximar da mesma (ocupar o espaco equivalente a cadeira nao retraida, segundo a figura, equivalente a 0,4m). Permitindo assim que o transeunte passe sem maiores problemas.
Abraço a todos do site!
Avanti Palestra!

O que preocupa mesmo é o destino do dinheiro a ser arrecadado…será mesmo que essa velharada vai usar o dinheiro no futebol? Ou o futebol continuará a ser o sustentador do clube social? Também me preocupa o desdém por parte dessa trupe a respeito de jogar na arena…será mesmo que querem jogar nela? Será que não vão começar a dar desculpas e continuar jogando no pacaembu…teorias..teorias…..
Me preocupa não ter até agora, por parte do Palmeiras, um plano de negócios para esta dinheirama toda que entrará…

Rapaz!!! Acompanho as tais evoluções (???) das obras já há algum tempo. A parte eu ser completamente leigo em obras, e em arenas, muito mais leigo ainda… pois, eu fico pensando aqui com meus botões, como será que eles irão cumprir essa data (fim de julho/2014) da inauguração ? Pois, estamos em junho, e há poucos dias da copa… que durará um mês, e já viu…o pique dos operários será outro, e a tendência e’ ir devagar durante a copa. Depois da copa, estaremos em meados de julho já, ou seja, há 15 dias da “possível” (ou impossível) inauguração (segundo a Wtorre que sempre afirma e confirma essa data). Mas, vendo as fotos e as imagens ao vivo, notamos que faltam muuuuuitas coisas a fazer, seja nas instalações das cadeiras, seja nos acabamentos internos (onde sempre demanda mais tempo). Depois tem o gramado, e eu não sei se logo depois de colocado, o Palmeiras poderá jogar tbm.

Parabéns pela coluna, meu caro Claudio. Está muito boa mesmo. De fato, teremos muito orgulho desse estádio. Vi uma entrevista do Andres Sanches e ele admitiu que a Allianz Parque será uma das mais belas Arenas do mundo.

Nós torcedores gastamos horas postando e ofendendo tudo do Palmeiras…..mas não gastamos 1 Minuto UNIDOS divulgando que esse estádio ficou 200 milhões mais caro por causa do MP e dos ratos do clube. E que o entulhão vai custar 1,3 bilhões com dinheiro público……….O dia que atirarmos unidos contra nossos inimigos, iremos conseguir mudar alguma coisa no Palmeiras.

Agradecer a Bruno Caracciolo, torna-se uma obrigação, pela dedicação e qualidade das imagens, que ilustram de forma direta, cada etapa das obras do ALLIANZ PARQUE, bem diferente de um certo BRANCAZZO, que mantem a rotina de “elogiar´´, ate as flatulências de Paulo Nobre, já que seu responsável ainda busca seu lugar ao sol, ou melhor entre as 152 cadeiras do conselho deliberativo, mesmo sendo calado a socos e pontapés, quando desafiou um torcedor , para bate-lo , por nunca concordar com suas manifestações diretas, aos que hoje mantem o clube em estado vegetativo, com uma enorme incompetência, mas Claudio, seu trabalho é excelente, pois busca trazer a todos , os aspectos da obra que ao meu ver , transformara o PALMEIRAS , em um clube com recursos, ainda não explorados , devido ao inútil e feudal pensamento das trocas de favores, que permanecem vivas, mas por pouco tempo!

Mais um motivo para nos orgulharmos do NOSSO PALMEIRAS. Uma ARENA de primeiro mundo,bem localizada e feita sem dinheiro dos cofres publicos. Os alemães foram visitar e ficaram impressionados com o que viram. AQUI É PALESTRA… AVANTI PALMEIRAS.

Sabe que ate agora não entendi esta historia uma vez que a Wtorres seja possuidora das cadeira e que a mesma tenha que remunerar o Palmeira com a renda total em acada jogo que mal tem, que nem todos o jogos temos casa cheia.

Está ficando bonito, mas ainda falta muito pelas fotos da Pró-Palmeiras. Esperamos que a numeração seja respeitada. Não sei se já estão definidos os locais das organizadas. Só com a nossa casa de novo é que poderemos nos animar mais. Espero que neste campeonato ainda possamos fazer vários jogos lá

Excelente texto Claudio parabéns!!! Tomara que termine a obra ainda esse ano, talvez o único motivo pra comemorar o ano do centenário, é a nossa nova casa, já que o time decepciona o torcedor, só a arena que nos orgulha e outra, sem dinheiro público. Já entrei inúmeras vezes nos sites da Arena Via-Pró e a Pró-Palmeiras. O Bruno Caracciolo é se não for o MELHOR fotógrafo, ele simplesmente com sua simplicidade as imagens que é tirada é tão nítida chega a beira da perfeição, e na minha opinião as fotos do site Arena Via-Pró é melhor do que no site da própria arena. O Allianz Parque pra mim é o melhor arena da américa latina!!!

Legal tu citar o nome do Bruno, um guerreiro incansável. Faça chuva ou faça sol, toda semana ele está matando a curiosidade dos palmeirenses com suas fotos da Arena. Trabalho voluntário apenas por amor ao nosso time. Pra ele eu tiro o chapéu!

Os comentários estão desativados.