Categorias
Resenha dos Jogos

Brasileirão 2014 R09 Grêmio 0x0 Palmeiras: não dá prá reclamar

Um empate de alívio. Assim parece que o palmeirense recebeu esse 0x0 com o Grêmio em Caxias do Sul.

Por quê?

Primeiro porque o começo do jogo anunciava uma outra derrota. Nos primeiros 15 minutos o time gaúcho dominou as ações e poderia ter aberto o placar. Mas passado os 15 minutos e com um acerto de marcação – e também com o time perdendo o nervosismo – o jogo foi se arrumando. O Palmeiras equilibrou as ações e o Grêmio deixou de levar o mesmo perigo inicial.

Claro, não era um jogo brilhante. Mas perdemos dois gols que não se perdem. Num deles Diogo funcionou como uma parede e tirou a bola que tinha endereço certo. Depois caprichosamente explodiu na trave.

Veio o 2o tempo e o Palmeiras dominava. Sim, poderia ter aberto o placar não fosse um erro imperdoável do bandeira, que deu um impedimento inexistente de Diogo que cumprimentou a bola de cabeça para as redes. O Grêmio mudou! Barcos sob vaias saiu e veio Kleber. Que mal apareceu em campo. Entrou ainda Max Rodrigues. E Zé Roberto, aos 39 anos de idade.

Valentim errou (ou foi obrigado) quando tirou Menezes, que fez sua melhor partida no Palmeiras. Josimar entrou em campo e o Grêmio cresceu. Mas hoje nem mesmo Fabio foi eleito o melhor em campo pelos seguidores do twitter do @3VV. Desta vez Lucio, Diogo e Felipe Menezes foram eleitos os melhores.

Melhor assim. Com um pontinho o Palmeiras fica lá na faixa intermediária da tabela (10o lugar com 13 pontos em 27 disputados). Muito pouco pro Palmeiras que queremos, é verdade. Mas o campeonato depois de julho será outro. Gareca terá a chance de arrumar esse time. Claro, e reforços terão que vir. Sem eles, não há milagre.

Aguardemos então. E que venha a Copa do Mundo.

Saudações Alviverdes!

68 respostas em “Brasileirão 2014 R09 Grêmio 0x0 Palmeiras: não dá prá reclamar”

A arbitragem mete a mao no PALMEIRAS e beneficia os bambis. Consequencias?? Nenhuma. Nao temos força politica na cbfilhada….. Contra o A.Paranaense os dois gols dos bambis foram questionaveis e o segundo contra o A.Mineiro não existiu falta. E para ajudar o goleiro ( pior que o Bruno) tomou um frango monstro. Nos deixamos de somar mais dois pontos contra o Gremio. Teriamos ido a 15. Os bambis teriam somado 1 no ultimo jogo e se o juiz nao fosse tao generoso nao teria feito nenhum contra o A. Paranaense. Sinal claro que o APITO AMIGO ja entrou em campo. O time nosso é fraco?? Sim. O elenco limitado? Sim. E arbitragem contra ai fica claro as intençoes dos malditos da cbfilhada…. Sacode o corpo PN…. Brunoro…….

Os comentários estão desativados.