Categorias
Resenha dos Jogos

Brasileirão 2014 R09 Grêmio 0x0 Palmeiras: não dá prá reclamar

Um empate de alívio. Assim parece que o palmeirense recebeu esse 0x0 com o Grêmio em Caxias do Sul.

Por quê?

Primeiro porque o começo do jogo anunciava uma outra derrota. Nos primeiros 15 minutos o time gaúcho dominou as ações e poderia ter aberto o placar. Mas passado os 15 minutos e com um acerto de marcação – e também com o time perdendo o nervosismo – o jogo foi se arrumando. O Palmeiras equilibrou as ações e o Grêmio deixou de levar o mesmo perigo inicial.

Claro, não era um jogo brilhante. Mas perdemos dois gols que não se perdem. Num deles Diogo funcionou como uma parede e tirou a bola que tinha endereço certo. Depois caprichosamente explodiu na trave.

Veio o 2o tempo e o Palmeiras dominava. Sim, poderia ter aberto o placar não fosse um erro imperdoável do bandeira, que deu um impedimento inexistente de Diogo que cumprimentou a bola de cabeça para as redes. O Grêmio mudou! Barcos sob vaias saiu e veio Kleber. Que mal apareceu em campo. Entrou ainda Max Rodrigues. E Zé Roberto, aos 39 anos de idade.

Valentim errou (ou foi obrigado) quando tirou Menezes, que fez sua melhor partida no Palmeiras. Josimar entrou em campo e o Grêmio cresceu. Mas hoje nem mesmo Fabio foi eleito o melhor em campo pelos seguidores do twitter do @3VV. Desta vez Lucio, Diogo e Felipe Menezes foram eleitos os melhores.

Melhor assim. Com um pontinho o Palmeiras fica lá na faixa intermediária da tabela (10o lugar com 13 pontos em 27 disputados). Muito pouco pro Palmeiras que queremos, é verdade. Mas o campeonato depois de julho será outro. Gareca terá a chance de arrumar esse time. Claro, e reforços terão que vir. Sem eles, não há milagre.

Aguardemos então. E que venha a Copa do Mundo.

Saudações Alviverdes!

68 respostas em “Brasileirão 2014 R09 Grêmio 0x0 Palmeiras: não dá prá reclamar”

A arbitragem mete a mao no PALMEIRAS e beneficia os bambis. Consequencias?? Nenhuma. Nao temos força politica na cbfilhada….. Contra o A.Paranaense os dois gols dos bambis foram questionaveis e o segundo contra o A.Mineiro não existiu falta. E para ajudar o goleiro ( pior que o Bruno) tomou um frango monstro. Nos deixamos de somar mais dois pontos contra o Gremio. Teriamos ido a 15. Os bambis teriam somado 1 no ultimo jogo e se o juiz nao fosse tao generoso nao teria feito nenhum contra o A. Paranaense. Sinal claro que o APITO AMIGO ja entrou em campo. O time nosso é fraco?? Sim. O elenco limitado? Sim. E arbitragem contra ai fica claro as intençoes dos malditos da cbfilhada…. Sacode o corpo PN…. Brunoro…….

arbitro mal intencionado, deve ser vetado pelo palmeiras, assim com o pc oliveira, não deve apitar mais, se o verdão contratar 3 jogadores brigaremos sim pelo titulo, aloisio , tobio, e um lat dir. Moreira?, brigaremos se o garecudo, sober aproveitar, Gabriel leite joga muito, Thiago Martins, bruno cesar, e mais uns da base Gabriel jesus sub 17, brigaremos pelo titulo, mas precisa ter visão vamos ver se o garecudo sabe escolher a base igual fez com o velez, mais estou otimista, Valentim e bom, mais estava kleinando imitando ai não vai que imite na frente o gareca, que vai fazer uma diferença.

Os nosso eternos rivais que priorizam o futebol estão brigando sempre na ponta de cima da tabela e consequentemente brigarão pelo título!!! Já do nosso lado (Palmeiras) que prioriza o maldito clube social, a sauna gay, a bocha, a quadra de tênis e a picanha com direito a tarantela brigará sempre para não cair. Os nosso rivais tem a política sempre voltada pelo futebol, já o nosso tem a política voltada pelo clube social e pelos vitalícios vagabundos!!!

Ficou claro que o time fica mais equilibrado com dois volantes de contenção, protegendo mais a zaga e propiciando subidas mais tranquilas do William Mateus (foram raras as bolas nas antigas avenidas WM e Wendel que vimos em outros jogos).
Lucio rendeu bem mais com um zagueiro mais rápido ao lado dele, bem como Marcelo Oliveira desempenhando o papel de volante.
Wesley para mim teria que ir para lateral direita, pq lá ele pode dar as pedaladas sem sentido dele, os dribles para o lado e para trás e errar os passes à vontade, o que ele vem fazendo no meio e comprometendo mto – tudo isso, claro, até chegar um novo lateral direito.

O futuro do Palmeiras (e de Gareca) dependerá dos resultados nos clássicos que acontecerão logo após a COPA. Se passar bem por eles, o time ganha moral e segue bem o campeonato. Mas se for aquela tragédia… cai Gareca de um lado e Palmeiras de outro.

Ficou claro que Lúcio rende mais com um zagueiro mais rápido ao seu lado. O time rende mais com dois volantes de contenção, isso deu mais segurança à zaga e permitiu q William Mateus subisse mais despreocupado. Se Wesley modelinho quiser vaga no time que vá para lateral direita.

A defesa rendeu mais graças porque, finalmente, escalaram o Wellington que é rápido. Dois volantes pode ser bom, mas dá vergonha quando sobra bola para o marcelo Oliveira chutar para o gol!!!

Em pior situacao estao todos os times do Brasileirao, onde apenas Palmeiras e Cruzeiro pagam em dia, soube que o Fluminense deve 13 meses de direitos de imagem ao Fred e mais dois jogadores, for a o elenco e funcionarios , osa gambas tambem estao com salarios atrazados. A maioriia tem patrocinio master, mas estao blqueados na justica por dividas publicas

E todos contratam jogadores. Mas o nosso presidente MENDIGO não contrata ninguém. Na nossa situação só teremos aumento de receita e patrocínio se montarmos um time de verdade. Acorda MENDIGO!!!

Do jeito que os mulambos do Rio são fracos nem com roubalheira vão conseguir vencer, só ganharam de nós em 9 jogos numa partida onde eu acho que derrubaram o Kleina senão passariam
em branco. Aposto que vão contratar e não vão pagar ninguém.

Resumo da ópera das 9 rodadas:
Kleina era mesmo um fraco.
Alberto Valentim será um tecnico em pouco tempo.
Precisamos limpar os gringos inuteis,mendieta, eguren,e o outro uruguaio e trazer os que o Gareca indicar.Valdivia é outro que já encheu o saco faz tempo.
Preparem-se para a roubalheira que vai ser para manter o Flamengo na Serie A

Hoje um amigo palmeirense comentou ” menos mal, pelo menos não perdemos”. Tudo errado enquanto pensarmos assim. Estou p da vida com o erro crucial que definiu a partida. Na minha opinião o Palmeiras fez o que pode hoje , Perfeito o comentário do jogo. Diogo, Lúcio e quem diria, Felipe Menezes , os melhores em campo. Todo time se esforçou. Limitados sim, mas ninguém fez aquele joguinho irritante de Wesley e Leandro. Agora, em momento algum a dona Globo repetiu que fomos roubados. Nem nos melhores lances finais apareceu o gol legítimo, mal anulado. Pudera, o timinho do governo mais uma vez não ganhou naquele lixo feito com nosso dinheiro. Espero que se torne um monstro de agouro. Só falta o Brasil perder pra Croácia lá.

Só assisti o segundo tempo e gostei do que vi em campo. Hoje o time estava bem posicionado taticamente, principalmente o setor defensivo, que com a presença do Wellington fica mais veloz e muito mais segura, e fez com que o Lúcio jogasse uma ótima partida . Gostei da atuação dos meias, principalmente do Felipe Menezes que seguramente fez hoje sua melhor partida jogando pelo Palmeiras. E o Diogo mais uma vez mostrou uma aplicação tática absurda, acho até que ele merece ser titular absoluto após o recesso da Copa do Mundo. Só acho um desperdício ele ter que voltar tanto para marcar, se ele estivesse jogando na sua posição de origem, já teria feito alguns gols.

Espero agora que a diretoria cumpra seu papel e contrate pelo menos quatro bons reforços para o restante do campeonato. Considero a conquista de uma vaga para a Libertadores uma possibilidade bem plausível.

Quero ver se o Valdivia é sério depois da Copa do Mundo. Pra mim está se empenhando mais
por isso. Chamo de chinelinho também porque nos últimos 7 jogos levou 6 amarelos e correu
do jogo de volta contra o Sampaio Correa. Por enquanto é chinelo chileno sim. Quanto ao Vito
rino o Presidente deveria pagar o seu salário com o próprio dinheiro já que foi ele quem trouxr
o inútil.

“Não dá pra reclamar”???????Como não????? não me importo se o time joga bem ou mau, desde que o time ganhe, porque afinal o que vale são os 3 pontos na conta. Se o time perde 2 pontos por causa da ARBITRAGEM e não por causa do ADVERSÁRIO (que aliás são sinônimos para o Palmeiras) eu acho que tem o que reclamar sim. Ai depois quando o time estiver pra ser rebaixado ou no meio da tabela e reclamarem do time vão esquecer desses pontos que foram ROUBADOS. Uma criança de 5 anos conseguiria ver na hora que o Diogo não estava impedido. Abraços

ÁRBITRO ANULA GOL LEGAL DO PALMEIRAS, E GRÊMIO SEGURA O EMPATE EM CAXIAS. No último jogo antes da parada da Copa do Mundo, Verdão é prejudicado pela arbitragem. Tricolor deixa o campo muito vaiado pelos torcedores…globo

Gostei da.postura do time. Segurou bem o sufoco nos 15min. depois dominou o.restante. Renato bem no meio. A esquerda parece q acertou. Faltou soh o cara do meio no final para o contra ataque e sairiamos com resultado positivo.

Se mantivermos essa media de pontos serão 52 ao final do campeonato, que pela tabela do ano passado nos deu ária em 9 lugar, pensando em rebaixamento nos tranqüiliza, pensando em quem realmente somos e um porcaria, em pleno ano do centenário !

Parabéns a todos hoje, jogaram com muita vontade, ocupará, os espaços. Fomos melhores que o Grêmio, mesmo com os desfalques, e só não ganhamos por causa da arbitragem. Esperança de dias melhores depois da Copa.

Do jeito que as coisas vão com esse atual time e com a arbitragem nos prejudicando, vai ter que apelar para a sorte de não ser rebaixado para a série-b, fortes emoções ainda está por vir!!!

Se o chinelo chileno não sair e resolver jogar e com a contratação de umas 4 peças dá pra sonhar
com uma boa posição no campeonato. Vamos ver se o Presidente tem SACO ROXO e contrata
pra dar um pouquinho de esperança pra torcida que já está cheia dessa conversa fiada

Não vejo uma citação sobre o Vitorino, mas toda hora citam o chileno como chinelo, o jogador que há um ano não se afasta do time por contusão muscular e tem aproveitamento de pontos muito superior a média do time sem ele.

O Wellington voltou a jogar do lado do Lúcio , resultado : nao tomamos gol ! Porque esses técnicos tem que inventar , faz o básico , coloca quem estiver jogando melhor para jogar , nao precisa de discursos de incentivo, fazer o certo e o badico sera suficiente para jogar melhor que 50 % dos times desse campeonato, os outros 50 % correspondem a jogadores diferenciados e/ ou esquemas com a arbitragem , e só ver o que sairá mais barato ! Deixo bem claro , independente do preco, prefiro a opção: jogadores diferenciados !

Cara, não tenho sorte com a moderation, não tem nada no meu comentário…

Não digo satisfeito, mas aliviado com a campanha do time. Estamos dentro da expectativa que eu tinha com este elenco, ou seja, meio da tabela.

Concordo. O que me faz concluir que nosso time, bem escalado, não é horrível. Ruim, mas pouco abaixo da média do campeonato.

Parabens ao Palmeiras por hoje.
Jogamos como deveriamos jogar sempre.

Poderiam mandar p lá o Wendel, Eguren, Juninho, Mazinho e o Henrique em troca do Barcos. Será que topam? (O Henrique é brincadeirinha, depois ele não vai, como o Marcelo Moreno…)

Nós viramos time pequeno mesmo, o Palmeiras não é mais time grande, atualmente somos pequenos o que ainda se torna grande é só a nossa torcida, mas se não começarmos a ganhar títulos e ser ambiciosos a torcida acabará também!!!

Harley, o PALMEIRAS NÃO É PEQUENO , pequenos são os atuais mandatários, como o senhor Paulo de Almeida Nobre, que mantem sua visão turva de como comandar um Gigante como a SOCIEDADE ESPORTIVA PALMEIRAS, esta é uma evidencia, pois o clube tem em obras uma das mais bem requisitadas áreas para eventos e realizações Artísticas, Empresariais, e Esportivas do Mundo, e mesmo assim ainda não temos receitas, investimentos e investidores , vinculados a verdadeira Historia alviverde!

Com certeza AMIGO Claudio Longo, você sabe mais do que ninguém porque não temos receita, investimento e investidores, tudo por causa do nefasto Mustafá, o maldito!!!! Fica evidente o porque que não temos força nos bastidores perante a CBF, comissão de arbitragem e a dona globo. O motivo é o mumu e o seu CAPACHO vitalício (Marco Polo Del Nero) que presida a CBF.

Estamos bem no jogo. Ainda não tomamos a esperada sacolada. Com muita mas muita mas MUITA SORTE podemos achar uma bola rebatida de algum chutão perdido dentro do gol adversário.

Sabe quem reclama do Juiz? Time pequeno, portuguesa, botafogo e que tais.

Eu prefiro, como sou torcedor de time grande, por a culpa no salvador da patria que colocaram la como presidente. Time não patrocinio, não arrecada, só tem jogador ruim.

Torcedor da portuguesa é que fica gritando com o Juiz, pois sabe que nunca vai ter time bom. Eu ainda tenho esperança que um dia voltemos a ter presidente. 4 anos sem presidente vai nos tornar uma portuguesa mesmo.

Cara que absurdo vc escreveu. O fato de cometermos erros..Não justifica ser roubados. Parece piada que tem gente que não enxerga isso.

Lembro sim:
Grêmio x Palmeiras na Libertadores de 95 com o Cerdeira
Palmeiras x SP no Rio-SP de 97 com o PCO
Palmeiras x Gambá no Paulista de 99 com o Godoi
Palmeiras x Boca em 2000 com o Sthephanio
Palmeiras x Boca em 2001 com o Ubaldo Aquino
Palmeiras x Botafogo na Copa do Brasil de 99
Palmeiras x Grêmio no brasileiro de 96 novamente com o Cerdeira.
Tinha time, tinha muito time e todos esses títulos foram tirados do Palmeiras.

Quem reclama de arbitragem é time que tem vergonha na cara, que não aceita fazer papel de palhaço.
Recentemente o time pequeno, medíocre, limitado e que nunca ganhou nada, chamado REAL MADRID colocou a boca no mundo por se julgar prejudicado contra o Barcelona.
O Real Madrid, time pequeno, sem tradição e que acaso é o único clube fundador da FIFA, junto com mais cinco países exerceu seu legítimo direito de protestar contra uma arbitragem que julgou parcial.
Mas aqui no Palmeiras desenvolvemos a vocação para cordeiros e criamos a mentalidade juvenil de que reclamar de arbitragem é arrumar desculpas.
O rebaixamento de 2012, da forma como aconteceu, considerando os assaltos do primeiro turno não serviu de lição.

PQP mandou muito bem !!! Ctrl C ctrl V nessa resposta ai toda vez que eu ler algo a respeito de não reclamar dos apitadores roubando o palmeiras. Com os devidos créditos, é claro.

Que bobagem escrita aqui. Gambazada e bambis reclamam muito mais da arbitragem, com mais ênfase e com apoio da mídia, e em geral são favorecidos. O problema é a direção não ser mais exigente e submeter-se à visão mustafaniana com seu “nero” acendendo a fogueira dos bastidores contra nós mesmos como dirigente da cbflu. Nem o jogo de quarta foi adiado. Lastimável.

cara, voce leu meus pensamentos. ninguém reclamou hoje do roubo a nosso favor na primeira rodada. erros acontecem. da arbitragem. Não da Diretoria. Estes não podem sem admitidos.

Você se lembra que na partida contra o Criciúma o Bruno César sofreu uma penalidade máxima cometida pelo Escudero (abafada e minimizada pela imprensa) e logo em seguida o zagueiro chutou a bola em cima do Bruno César caído?
Certamente não se lembra, mas se lembra que houve o erro a favor do Palmeiras.
Esse erro por sinal será lembrando em todo o campeonato, mesmo que o time venha a ser prejudicado em todas as rodadas. Erro que levou o tribunal a suspender a punir o árbitro e suspender o jogador do Palmeiras, mas a penalidade e agressão do Escudero nem o tribunal, nem a imprensa e nem a torcida do Palmeiras lembra.

Erraram 1 vez à favor do Palmeiras…..e depois puniram o árbitro e o zagueiro (nova lei só para o Palmeiras) …..e 40% dos torcedores vãoi ficar até………….. 2098 dizendo e multiplicando isso. Só n~åo enxerga o óbvio quem não quer.

Juiz sfo….várias faltas nnao dadas e na 1. do Marcelo O….amarelo. E ainda tem uns que dizem que não somos roubados….

Levi , nao teve como deixar de lembrar de vc: gol legal invalidado, amarelou meio time e inverteu muitas, muitas faltas, kleber cotovelo nao teve sequer falta marcada em 2 oportunidades, uma delas para cartão ! E sistemático : sacaneiam o nosso tome ate nao poder mais, e tem um motivo : mumu e seu capacho vitalício que , infelizmente, preside a CBF! Meu nao e apenas grande, e o maior, nao temos culpa se as diretorias apoiadas e eleitas por mumu fazem papel pequeno, o que nos nao podemos fazer e ficar quietos, assistindo passivamente! Fora playboy , fora mumu e seus capachos vitalícios ! Vergonha na cara e o que falta a essa diretoria e a grande maioria desse conselho!

A CBF vem nos garfando e tentará influenciar nos resultados do nosso Verdão – tal qual em2012!
O jogo contra o Botinha deveria ter sido adiado.
Agora quero ver a mídia falar tanto desse “erro”comoo de Criciúma.
Por isso que repito: temos que nos unir ainda mais e repelir esses bandidos usando nossa força do bem!

Os comentários estão desativados.