Categorias
Drops

Drops 03-06-2014: 495 dias depois…

No dia 23 de janeiro de 2013 a então nova diretoria de marketing palmeirense estava sendo empossada.

São quase 500 dias.

E não há nada para comemorar.

***

Brunoro veio dizer na segunda-feira, dia 2 de junho, 495 dias depois que Paulo Gregoraci assumiu (e Brunoro)  que

“Palmeiras tenta compensar falta de patrocínio com ações de marketing”.

***

Algumas justificativas do CEO (fonte: Gazetaesportiva.net):

“Brunoro destacou a TV Palmeiras, a revista, o site do clube e o programa Avanti (de sócios-torcedores)”.

Nota do estagiário: site do clube? revista?

“O (patrocínio) máster não é o foco do marketing, de um modo geral. O Palmeiras trabalha com três vetores: estratégia de marca, torcida e comercial. O plano de sócio-torcedor do Palmeiras foi o que teve crescimento mais exponencial. Com as ações feitas em 2014, já atingimos parte do valor que conseguiríamos com um patrocínio máster. O departamento de marketing não está parado”.

Nota do estagiário: como assim o patrocínio master não é o foco?

***

Vamos agora à entrevista de Paulo Gregoraci, diretor estatutário de marketing, que em 23 de janeiro de 2013 foi nomeado o principal responsável pela estratégica e importantíssima diretoria palestrina (a fonte é Coluna Revista Época Negócios de 6 de fevereiro de 2014 em matéria As três prioridades do novo marketing do Palmeiras).

Os trechos são da entrevista.

“1. Patrocínios
Para um clube que assumidamente não tem dinheiro, a primeira preocupação do novo marketing é conseguir verba. A meta de Gregoraci é elevar a receita com patrocínios e publicidade entre 20% e 30% em relação à que o time obteve no ano passado e chegar a R$ 40 milhões.”

Seguramente este foi o maior fracasso desta diretoria. Patrocínio – ao contrário do que tenta passar Brunoro – é importantíssimo. É a maior fonte de receita depois dos direitos de TV. Mais ainda: Gregoraci prometeu receitas em 2013 (de patrocínio e publicidade) de 20% a 30% maior do que em 2012.

“2. Sócio-torcedor
O programa de sócios-torcedores é a segunda prioridade de Gregoraci. Atualmente, há 13 mil associados com mensalidades em dia, e a meta é elevar este número para 40 mil até o fim deste ano.”

Sim, este programa atingiu os 40 mil. Está estacionado nesta marca desde o ano passado. É o sétimo clube em sócios, atrás de Inter, Grêmio, Cruzeiro, Flamengo, Santos, Corinthians (fonte: Por um futebol melhor).

Acredita-se que o programa só terá um salto se: 1. deixar de ter o apelo de desconto de ingresso e oferecer vantagens reais aos palmeirenses que estão no interior de SP e do Brasil; e 2. se o time e diretoria encantar o palmeirense. Coisas que não vêm acontecendo nos últimos tempos.

3. Branding
Muitos sabem que o Palmeiras é um grande clube e tem uma marca forte. Mas basta falar em Palmeiras para que as pessoas o associem a desordem e má gestão.

Gregoraci quer mudar esta história.

“A marca Palmeiras é muito forte, tem 15 milhões de torcedores fiéis, mas que estão distantes. É um trabalho de longo prazo, mas que teremos de fazer para fidelizar o nosso consumidor”

Efetivamente não sabemos o que foi prometido aqui. Não conseguimos avaliar.

***

O ponto é: a atual gestão tenta encobrir seus fracassos no tema marketing com ações pontuais do centenário. Projetos interessantes, pena que anunciados tardiamente. Além disso estamos passando um centenário de brigas (WTorre, organizada, jogadores) e “não seremos reféns dele”. Seguramente essa postura não ajuda a atrair parceiros comerciais.

E o único projeto efetivo de marketing dessa diretoria, o Avanti, se confunde com uma ação política.

TV Palmeiras é um achado. A equipe que está tocando o projeto – toda terceirizada – acertou na mão. Nada é à toa.

O site palmeirense chegava a ser o 2o em visitação no Brasil entre 2009 e 2010, bem como sua loja online era a segunda (e muitas vezes a primeira) em vendas no Brasil comparando os principais clubes brasileiros.

Seria interessante saber esses números hoje.

Revista do clube dispensa comentários.

***

Ou seja, depois de 595 dias, andamos prá trás no marketing.

***

E por falar em andar prá trás, o Presidente na tarde desta 2a feira em entrevista coletiva tinha apenas que discorrer sobre os eventos de marketing do centenário.

Perguntado sobre Gareca e as declarações de reforços do treinador, poderia não responder. Ou confirmar que o Palmeiras , grande que é, sempre está atrás de oportunidades de fortalecimento de seu elenco.

Mas não: preferiu desmentir o treinador dizendo que “Gareca brincou sobre reforços”.

Impressionante: esta diretoria não permite ao palmeirense o menor dos sonhos. Qual foi nosso pecado?

Segue o jogo…

79 respostas em “Drops 03-06-2014: 495 dias depois…”

Fazer marketing com uma torcida brochada, não me parece inteligente. Ta difícil, estamos sendo zoado o tempo todo e mal podemos reagir, alias não podemos. Paulo Nobre é um viagra ao contrário.

Os reforços prometidos para o Gareca de “brincadeirinha” estão lembrando os camarões do Felipão, a tendência é o cara fica p. da vida e ameaçar sair a cada sequência ruim do time… MODERATION em 3, 2, 1, 0…

olha amigos palestrinos! nao adianta a gente ficar aqui opinando, falando, questionando, etc… etc…
essa é a pior diretoria de todos os tempos do palmeiras, a maioria pensa assim. mas ao adianta nada a gente ficar aqui comentando sobre isso, temos que agir amigos! vcs lembra o que aconteceu no ct dos gambas? depois disso mudou muita coisa, e o que a gente fez até agora desde que essa diretoria mediocre, incompetente, ridicula, medrosa, filha da puta, etc… etc… assumiu o nosso palmeiras? nao fizemos nada, nada, nada. se nao agirmos agora, depois pode ser tarde demais amigos, pensem nisso. o beluzzo é palmeirense de coraçao, ele tentou fazer o nossso palmeiras de novo forte, mas infelismente barrou na incompetencia dos outros dirigentes canalhas, corruptos, bandidos, safados, etc… etc… temos que agradecer sempre o beluzzo amigos! pelo menos ele tentou, ao contrario desse pauloenganobre e burronoro, que vendeu nosso melhor jogador pro gaymio. perdeu o kardec pro nosso pior rival no momento, só contratou perna de pal, e vendeu nosso maior xerifao e até agora ninguem sabe, ninguem viu o dinheiro do nosso ex xerifao. se a gente nao abrir os olhos, vamos cair cada vez mais, corremos sm, risco de serie b novamente. o pior que é no ano do centenario. volta B E L L U ZO. fora paulo enganobre e burronoro. estamos hj em 11 lugar no campeonato brasileiro sem nossas peças principais, era pra gente estar bem melhor na tabela. se tivessemos mais dois laterais, um meio de campo, um zagueiro e mais um atacante. brigariamos por todos os titulos. mas infelismente estamos jogados as traças caros palestrinos. pq se depender dessa diretoria estamos fudidos. e outra coisa! nós só nao ganhamos o brasileiro em 1999 por causa do bicho dos jogadores. eles pediram um valor, e o palmeiras quiz pagar outro, entao eles começaram a fazer corpo mole. e deu no que deu… infelismente foi isso que aconteceu. repudio essa diretoria, volta B E L L U Z O urgente! o palmeiras prescisa demais de vc.

Sinceramente quem apoia a atual diretoria consequentemente está apoiando também o Mustafá e digo que são inocentes e na minha opinião a atual diretoria não é do ramo!!!

Tanto os sócios como os torcedores deveriam fazer uma campanha para que Beluzzo se candidatasse à Presidência na próxima eleição. Ter que votar no cara do hambúrguer no pin
guço ou nesse idiota do Nobre é melhor votar em branco. Tenho certeza que se Beluzzo concorresse e ganhasse o saco de banha teria um infarto e quem sabe assim nos livraríamos desse
turco FDP.

O Belluzzo deixou grandes legados. Primeiro foi destruir a hegemonia do Sr Mustafá, segunda foi a Arena, e por fim a visibilidade que deu ao clube com a decisão de ser seu presidente. O legado do Paulo Nobre conheceremos mais tarde, mas sinto o clube mais moderno. As negociações não são mais discutidas na sauna do clube, ninguem contrata jogador na quadra de tenis e tem blogueiro em depressão. Está organizando o clube social de maneira preparar o terreno de maneira que possibilite separar o centro de custos. E se o Belluzzo nos possibilitou a Arena, o Nobre está nos possibilitando sonhar com 1,5 bilhao de reais ao longo de 30 anos com as 35 000 cadeiras. Sei que queremos mais, separar definitivamente futebol e social; ampliar a eleição; fim do filtro para candidatos … etc, mas Deus não constuiu o mundo no primeiro dia. Romper com as “organizadas” já foi um bom passo.

Sinceramente amigos, a gente precisa mesmo separar tudo em Eles e nós? Vejo que há um embate entre fãs do Nobre e do Belluzzo, Creio que sou um dos poucos fã dos dois legítimos Palestrinos. Dizer que o Belluzzo é louco e o Nobre burro é de uma burrice enlouquecida. São dois caras de sucesso, inteligentes e habilidosos. Alias, o Belluzzo diversas vezes sugeriu o Nobre como presidente. Só pra lembrar. Não tem essa de um é arrojado e o outro medroso. O Belluzzo fez o que era possível, e deu azar em 2009, quando machucaram Maurício Ramos, Pierre e Cleiton Xavier no mesmo periodo do campeonato – com o Armero servindo a seleção colombiana semana sim, semana não … a reposição detonou aquele campeonato. Marcão, Maurício, Souza e Obina na Frente e o Diego Souza fazendo do Cleiton … foi o campeonato para o vinagre, lógico. Culpa do Belluzzo? Claro que não. Sem contar que alguns vagabundos fizeram favor de jogar pedra no onibus, e brigar com o Vagner L. Em 2010 tudo foi para o vinagre no primeiro semestre, e a direção em parafuso junto (esse foi o periodo que nos fodeu de verdade) – Decisões equivocadas, e depois a “correção” caríssima: Lincon, Ewerton, Valdívia, Kleber e Scolari – mais uma tragédia no campo, e pior, força para a oposição (Mustafá) colocar um Débil Mental, preterindo assim o Paulo Nobre. Que assumiu terra arrasada, ai sim terra arrasada, depois de dois anos. Sem jogador para formar um banco de reserva, o principal jogador negociando com o Grêmio 1 mes antes de partir ( o irmão foi até em churrascarias com os gauchos duas semanas antes selar acordo) e dizendo a todos, para quem quiser ouvir: NÃO QUERO JOGAR SÉRIE B. O que fazer? Alem disso TODOS salários atrasados, direitos de imagem, caos total … como se tudo não bastasse um acordo com o ex jogador Riquelme, com valores de quando o craque argentino jogava. Paulo Nobre encontrou a expectativa da torcida com o caos. Difícil. Se ele tivesse sido eleito dois anos antes, hoje não estariamos nessa situação, e não foi o Mustafá sozinho que meteu o Tirone lá. Infelizmente ninguem aprendeu a lição. Não temos o direito de sonhar? Temos! Mas não de atrapalhar as negociações com uma ansiedade monstruosa como se nosso time fosse cair. Não vai! Disputaremos vaga pra Libertadores.

(Depois do nono teste saiu o post) ///// O pior de tudo é que num futuro próximo teremos ou Pescarmona ou Frizzo ou Nobre. Estaremos na mer… Pior que isso só meu único e amado filhão virar gambá… morro.

Cuidado porque isso está acontecendo direto ultimamente. E tende a piorar porque a gambazada, que já tem um time beeem melhor que o nosso, já trouxe bons reforços como Elias, Lodeiro, Anderson Martins e Romero. Sem falar no Romarinho Bundudo que mete na gente em todo jogo. Enquanto isso, pelos lados do Palestra, Riquinho Nobre e Burronoro placidamente zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz.

se temos algo ainda para comemorar neste centenário é graças ao Dr Beluzzo, que com seu arrojo e comprometimento e grande sabedoria nos proporcionou a Arena …que muitos dos maledetos não queriam …pois queriam continuar a ver nosso grandioso Palmeiras tacanho e pequeno como na cabecinha deles …só uma verdadeira toupeira que não entende o minimo de administração pode dizer que ele foi um péssimo presidente…um cara que triplicou nossas receitas tinha o direito de gastar …claro que ele não acertou em tudo …como no brasileiro de 2009 quando trouxe o muriçoca….mas ele nunca pensou pequeno e eu me orgulho dele ter sido presidente pelo menos e mantinha nossos craques e ídolos ao contrario dos boçais que são arregimentados pela turma do mumu em troca de uma carteirinha que só pensam no seu ego fazendo de tudo para dar errado sua administração com denuncias e mentiras lançadas na mídia que estes morram.

Pobre Riquinho Nobre, quis abrir muitas frentes e acabou flanqueado. Agora desandou não só a fazer besteira, mas a falar também. E Burronoro, que deveria ser o “profissional” escalado para ajudar na administração dessa panela de pressão, é outro que está completamente perdido. Vamos lá rapazes, é simples, vocês se esqueceram de estabelecer prioridades. Já arrumaram um bom técnico mas agora precisam ajeitar esse elenco e pra isso vai ser preciso gastar uns 20 milhões. Eu sei, a grana tá curta, o Mustafá vai fazer cara feia, o COF vai encher o saco e a reeleição pode ficar a perigo. Mas quem sabe assim o time consiga chegar a algum lugar e com isso certamente haverá retorno financeiro. Voltem a conversar com a WTorre, principalmente sobre a inauguração e utilização da Arena, coisas que vocês estão empurrando com a barriga há muito tempo. Foquem o marketing na Arena pois a torcida sonha em ver o time em sua nova casa o quanto antes E isso também trará retorno financeiro. E parem de frescura e negociem logo esse patrocínio master por 12, 15 milhões ou coisa que o valha, que já está muito bom pelo que somos hoje. Quem sabe assim a gente consiga alguma coisa. Então vão trabalhar!

CLA, CLAP, CLAP, CLAP, CLAP, CLAP, CLAP, CLAP!!! Perfeito, faço da sua as minhas palavras, concordo plenamente com você e vou acrescentar mais uma: DIRETORIA VÃO TRABALHAR DEIXE DE ENROLAÇÃO PORQUE VOCÊ NÃO ENGANA MAIS NINGUÉM!!!!

O Paulo chorão Nobre vai fazer com o Pratto exatamente oque fez com o Kardec. Vai enrolar até
aparecer outro clube e leva=lo. A verdade é uma só, essa gestão só quer jogador de graça. Pode es
tar gordo ou machucado, o importante ´é vir sem custo.

Senhores.
Sugiro pressionarmos os atuais mandatários por contratações de alto nível para termos chances reais no Brasileirão e copa do Brasil.
Em relação à política, proponho deixarmos para o devido momento, ou seja, o mês de outubro. E que Deus ilumine pessoas competentes a se candidatarem pois, se dependermos de Frizzo, Pescarmona e Paulo Nobre, será a primeira e última eleição direta, pois o clube fecha as portas antes da eleição seguinte.

A diretoria consegue ser pior que o time, que, com todas as deficiências, luta em campo para conseguir vitórias. Nem protestar contra arbitragem (veja jogo contra Grémio) eles se prestam. Então, pra que serve mesmo uma diretoria? Fora bando de mafiosos.

Repare Gibão que a cada venda e compra de jogadores o clube gasta mais do que precisaria, mas os empresários e seus parceiros ganham duas vezes, na venda e na compra, e é isso que se transformou o Palmeiras, em um clube que vende e compra jogadores, de baixo nível, a torto e a direita, na nossa visão de torcedores e admiradores do Palmeiras são coisas desorganizadas e insensatas, mas de jogador em jogador, de comissão em comissão, se ganha muito dinheiro, de preferência em jogador meia boca, que não chama muito atenção e muitas vezes nem chega a jogar no time, mas isso não importa, rola a comissão na compra e na venda e assim muita gente fica feliz, o Palmeiras endividado e sem time e nós, torcedores, indignados, achando que a gestão não é profissional, injustiça nossa, eles são muito profissionais, só depende para que e para quem!

Todas as declarações do Nobre são o exemplo mais puro de antimarketing. Aliás está explicado porque nosso assessor de imprensa torce pro inimigo.
Esta gestão me lembra, e muito a do Mustaphá pois faz exatamente tudo o contrário do que a torcida deseja. Patrocínio? Não precisa, Venda dos melhores jogadores? Opa, é só chegar e levar! Contratações? Eu estava brincando…prometo “sangue na veia” para reforçar o time! Ah…e o mais incrível, o Nobre faz isso tudo e ainda assim a dívida aumenta a cada mês! É ou não é uma diretoria profissional?
Considero uma ofensa gravíssima ao Belluzzo compará-lo a qualquer outro presidente que tenha ocupado a cadeira a partir de 1976. Vejam como nossa torcida é estranha: o cara traz a parmalat que nos deu somente 2 campeonatos brasileiros (20 anos sem ganhar), 3 paulistas (17 anos sem ganhar), 1 libertadores (85 anos sem ganhar), Transforma nosso sucateado e podre estádio na maior arena padrão fifa sem recursos públicos, contrata ídolos e reforça o elenco mesmo sendo líder do campeonato e ainda sim tem malucos que acham que o cara “endividou” o clube! Quem endivida é quem sucateia o time, rejeita patrocínios, briga com quem está construindo nossa arena e paga milhões por ano a “diretores profissionais”de marketing! Ou nos livramos do Mustaphá e seus 40 vitalícios ou não termos futuro, mesmo com a Arena!

Concordo em gênero, número e grau!! Muitos se apegam à arena mas se esquecem que sem um time competitivo e uma diretoria que realmente pense para frente, minguaremos ano a ano e seremos, com todo respeito a lusa, a próxima portuguesa de desportos…

O mantra ao qual os defensores do Paulo Nobre ainda se apegam é “Ele está arrumando a casa”, seja lá o que isso signifique em termos concretos. Em termos concretos, podemos destacar duas coisas, o fim do Palmeiras B e a contratação do Gareca (se vai dar certo ou não, ninguém pode saber, tem de tentar algo novo mesmo).
De resto, só coisas a se lamentar, são tantas que não vale a pena repeti-las. Poucos podiam imaginar que ele seria COMPLETAMENTE despreparado para o cargo. Um Tirone de grife.
Primeiro pediram-se 06 meses para ele mostrar alguma coisa, o que era natural, óbvio, até aí tudo bem. Depois esticaram para um ano, depois um ano e meio, nada a apresentar, agora já falam que é necessário um segundo mandato para colher os frutos do que está sendo plantado.
Enfim, dá pena dos que realmente acreditam nesse dirigente, dá raiva de quem o defende sabendo que não vai dar em nada.

Boa tarde interessante que até o fato do presidente dizer que Gareca brincou sobre reforços, se transforma em uma crítica da parte do site, como você falou no seu texto, a imparcialidade ficou de lado, e isso podemos vê claramente netse site. Uma sugestão, gostaria de vê um texto falando das coisas boas, e incentivando o palmeirense a comprar os produtos da marca Palmeiras.

Palmeirense isento desse câncer que virou a politicagem do Palmeiras!!

Paulo nobre tem sido uma decepção por 2 fatores: receitas que não aumentam e dívidas mal equacionadas e não renegociadas. Ambos são problemas gravíssimos não há patrocínio master e a única receita adicional que entrou foi o aumento de sócios torcedores, o marketing do centenário é nulo. As dívidas aumentam a medida em que nenhuma decisão a respeito é tomada ou as decisões que são tomadas são erradas e para piorar tudo a propagação do slogan “estamos quebrados” mina qualquer negociação com investidores.
Para piorar de vez, caminhamos para mais uma eleição sem novos horizontes, paulo nobre e sua trupe continuam ou volta mais do mesmo. Conchavos já estão feitos, basta lembrar da eleição de vitalícios.
Acredito que até a eleição somente a resolução do caso Allianz Parque poderá alterar alguma coisa de resto é esperar e torcer para que Gareca de um sacode nesse grupo e melhore tudo nessa equipe, tanto a performance dos que estão mal (leia se a maioria), como o padrão tático e novas formações além de aproveitar melhor o plantel limitando improvisações e polivalentes a casos extremamente fortuitos (ex: tragam luis felipe de volta).

Como sócio Avanti, não votei em ninguém , mas confesso que até 31.janeiro eu estava dando 100% de apoio ao PN. Veio 2014, estávamos bem no Paulistão, mas aquela estório do AK melou nossa relação. Não que eu ache o AK um gênio no campo ou um santo na rua, mas a forma do desfecho foi muito pequena para um Palmeiras. Eu entendo todas as dificuldades que ele encontrou, e acho que não sabia da missa a metade.Acho. Mas já passou a hora de falar “Ok, a merda eu já tenho, agora é hora de buscar outras soluções”. Para finalizar, esse Banquete do centenário me causa uma certa nausea. Não é o momento prá Banquete. Um jogo contra um time grande, na casa nova, com um show seria bem bacana para a torcida e não para esses phoras de conselheiros que só afundam o clube.

Desde 2009 o Palmeiras é um coadjuvante do futebol brasileiro. A Copa do Brasil de 2012 foi ofuscada pelo rebaixamento.

O Belluzzo com todos os erros pelo menos queria e tentou com todas as forças ser CAMPEÃO, pois ele sabe que é com títulos que se ganha torcida, se aumenta a renda.., O incapacitado do Nobre só pensa em ficar no azul, perde ou vende os principais jogadores, e já está até com a cara de derrotado. Que esse ano passe logo e venha outro presidente. Um que pense grande dessa vez!

Perfeitas as sua observaçoes VACCARI quanto aos bastidores da cbfilhada,,,, e a arbitragem (apito inimigo) contra o PALMEIRAS. O BELLUZZO remou contra uma correnteza gigantesca e mesmo assim nos eramos respeitados. Tinhamos ESPERANÇA…. e hoje temos o que?????

Caro Franceschini pensamos muito parecido, concordo com suas colocações indistintamente, precisamos pensar em aglutinar o maior número possível de torcedores que morem em São Paulo para pressionar esta gestão que nos deixa INDIGNAÇÃO

Acho que o Belluzzo foi o único que tentou ser campeão, contratou e hoje nós dizemos que ele errou porque o time não foi campeão, mas se fosse, ele entraria positivamente para a história da instituição. Vale lembrar que com ele nem chegamos perto de rebaixamento.
O Nobre só vê as cifras imediatas saindo do clube, negocia com viseira de burro, não enxerga que a manutenção de bons jogadores como Henrique e Alan Kardec teriam consequências técnicas na equipe, aumento de torcedores no estádio, melhoria do avanti, melhoria da imagem do verdão junto ao mercado, ou seja, o Palmeiras lucraria não apenas dentro de campo com esses jogadores.
Mas o Presidente é burro e não vê que o Avanti parou de crescer, que o time é fraco, sem reforços vai brigar pra não cair, e que o que atrai investidores, torcedores no estádio, venda de produtos da marca é um time forte e competitivo dentro de campo.

Alexandre concordo inteiramente com seu comentário.
Sobre a administração do Ptof. Beluzzo ela foi fraquinha.
Porém o seu diretor de futebol (com letras minusculas) Sr. Gilberto Cipullo foi uma catástrofe, o verdadeiro CAVALEIRO DO APOCALIPSE, que destruiu as finanças do Palmeiras.
Sobre o Paulo Nobre eu só vou fazer um comentário :-
“Como pode alguém antes de tomar posse no cargo só fazer ótimos discursos, depois que toma posse SÓ ABRE A BOCA PRA FALAR E FAZER BOBAGENS”.

Li o debate acima. Foi bom lembrar alguns fatos e vê-los por ângulos diversos. O tom do que foi dito foi civilizado e proveitoso. Parabéns aos que participaram.

A verdade nua e crua é a seguinte: nem Beluzzo e nem Nobre estão certos. Teria que ter um meio termo com as virtudes dos dois. Beluzzo, um apaixonado que elevou as receitas mas também elevou as despesas de uma maneira irresponsável, porém, foi o pai da nova arena e somente isso já é o bastante para fazer dele um dos melhores presidentes. Nobre, ao contrário, paga em dia,coloca dinheiro, mesmo que do próprio bolso, mas não tem a menor ambição de fazer do time uma potência e sim de fazer com que o clube fique no azul; é louvável mas é pouco.

Não entendo porque ele fala sempre essas baboseiras… além de ficar falando que não tem dinheiro, fica oferecendo jogadores a torto e direito, como se o clube fosse a feira particular dele! Dá pra perceber que nessa história toda, os que mais que mais são deixados de lado (se F$%#@) são os torcedores! Não sei nem se quero essa diretoria fora, porque depois vem uma tão PATÉTICA quanto!

Da maioria dos comentários e comparações entre as administrações do Prof. Beluzzo e do Paulo Nobre, pode-se notar, segundo minha opinião, a falta de equilíbrio e conhecimento profundo do negócio futebol. Falta equilíbrio porquê o Prof. Beluzzo, além do necessário reconhecimento dos débitos tributários não pagos na adm. do Sr. Mustafá, gastou demais com jogadores como Valdívia. Kleber e fez uma parceria pouco rentável para o Palmeiras como o Traffic. Já o Paulo Nobre só pensa em economizar migalhas, nem que para isso perca um jogador que inflava o ego do torcedor para um rival. Em suma, todos sabemos que a idolatria por jogadores e as vitórias movem o negócio futebol e o Prof. Beluzzo pagou o que não devia para termos “craques” e o o Paulo Nobre por 5 ou 20 mil reais deixou um candidato a “craque” pular o muro. Aliás, a falta de equilíbrio, infelizmente, tem sido uma marca dos que administram nosso GRANDE PALMEIRAS. É só ver os embates entre quem está e quem não está no comando.

Na teoria microeconômica temos um campo de estudo que trata da Assimetria de Informação. De forma geral, a assimetria é gerada quando uma das partes não tem a informação completa da outra parte, e por isso gera-se um custo adicional na transação econômica. É o caso dos seguros, onde a seguradora não sabe se o cliente é porra louca pra dirigir, ou não, e cobra um valor a mais pra não correr esse risco.

Como isso se contextualiza com o Palmeiras. O presidente não queria um patrocínio muito baixo, para não passar ao mercado a imagem que merecíamos tais valores no longo prazo. Ok. O problema é que nós já não estamos mais no curto prazo, o time não tem dinheiro a ponto de barganhar alguns mil reais na renovação de contrato dos melhores jogadores, se livra das estrelas a preço de banana apenas para manter a máquina rodando e nisso abdica de receitas de marketing importantíssimas. Mas voltamos ao ponto da assimetria, o que acontece é que o mercado, agora, não só não paga o valor que pagaria ao Palmeiras no passado (por razões óbvias, de estratégias descabidas de se desfazer dos melhores jogadores, de manter um técnico frouxo por muito tempo, e de não reforçar posições mínimas do elenco titular, vide LD e Z), como o mercado vê o Palmeiras como um time financeiramente fraco e que não consegue patrocínio a muito tempo. A lógica é: o mercado não vai pagar aquilo que o Palmeiras quer hoje, e tampouco o que queria há 500 dias. A forma de reverter essa assimetria seria tendo bons resultados, mas bom resultados requerem investimentos, e dinheiro não temos. Então, Paulo Nobre, aceite a opinião de um Professor de Economia e ouça com mais carinhos as propostas atuais. Nesse momento, vale mais a pena desfilar com um abadá de carnaval e faturar uns 20 e pouco milhões, pra virem os resultados e negociar valores mais plausíveis. Caso contrário, minguaremos cada vez mais, teremos cada vez menos exposição na TV, e daqui a pouco vamos mendigar patrocínios de 10 milhões pra baixo. Mãos à roda!

Estes indivíduos: Nobre e Brunoro parecem desconhecer a grandeza do Palmeiras. Sinto vergonha quando estes dois abrem a boca e falam tantas bobagens, desrespeitando a tradição do clube. Voltem para suas casas, deixem o Palmeiras para pessoas competentes administrarem. Vocễs são ridículos.

Começou a desculpa. O sapo-boi deve ter chamado o Paulinho e dito: meu filho, não vá gastar. Avise o CEO Brunoro aquele que tem “tesão” que não precisamos de nenhum jogador. Temos Bruno, Wendel, Josimar, Juninho Fraldinha, Felipe Menezes, Mendieta, Caio Mancha, Chico, Miguel. Contratar por quê?? Aliás traga mais pratos um só é pouco para comermos coxinha na sauna. Já vi esse filme. Coitado do Gareca, coitado de nós torcedores!!! Parece que o Eguren vai embora. Vá com Deus. Aproveitando o ensejo: Ei Nobre, Brunoro, Feitosa, MUISTAPHÁ, Piraci, Del Nero, Perscamona, Avalone vão todos …..

Verdade, VLM. Nero, por ora, o fantasma do rebaixamento está longe. Há inúmeros times, inclusive grandes e protegidos como o framengo, em situação muito pior. E o Palmeiras até o momento só tende a melhorar depois da Copa, com a volta de B César, Valdivia etc.
Acho q aguardar o retorno, ver o q a diretoria vai fazer em termos de contratações ou negociações dos nossos jogadores é o mínimo. Última oportunidade para consertar esta gestão desastrosa até o momento, mas falar em cair agora é niilismo.

Se nossa torcida pensasse unida, poderíamos pressionar mustafá (e o presidente)…..del nero…..sergio correia responsável pelas arbitragens que nos tiraram 18 pontos em 2012….paulo schmidt da capitania hereditária chamada stjd……e a globo. É isso que a torcida gambá faz e fica todo mundo calado. O dia que nós torcedores descobrirmos a força que temos, talvez sejamos respeitados. Infelizmente atiramos em todas as direções e em nós mesmos.

Jamais devemos esquecer também os objetivos da globo, usando o pretexto da audiência……gambás e flauto receberão….170 milhões por ano e bambis 120……………. já o Palmeiras que antes recebia a mesma cota deles, recebe 100 milhões. 70 milhões a mais por ano é muita grana e ainda não nos demos conta disso. Fora patrocínio estatal, ajuda das arbitragens e por ai vai. Some-se a isso a nociva política interna do Palmeiras.

Belluzzo foi o único dos ex-presidentes que quis ser campeão. Os outros assim como Paulo Nobre
jamais falavam em conquistas pois sabiam que não tinham interesse nem competência para tal. Voto
em Beluzzo mas não voto no filhote do Mustafá que só sabe reclamar que o clube está quebrado e
vai empurrando sua gestão com a barriga sem dar esperança ou satisfação ao maior patrimônio do
clube que é o seu torcedor.

Roubaram as nossas glorias e agora nos privam de sonhar…. Triste mandato!

Se estamos assim hj uma grande parte da culpa foi do Beluzzo, endividou o clube e de tanta vergonha nem aparece mais pra falar nada. Ótimo economista mas administrador péssimo.

Elton o Beluzzo endividou o clube pois se não o fizesse não poderia tirar a CND e com isso não teríamos o alvará para fazer a ARENA. Na verdade o que o Beluzzo fez foi reconhecer os tributos e impostos não pagos por anos pelas gestões anteriores (leia-se Mustafá Contursi), ele não endividou o Palmeiras, ele simplesmente trocou débitos fiscais/tributários por débitos bancários para poder regularizar nossa situação junto a Receita Federal.

Em relação ao maior endividamento da era Beluzzo eu concordo. Ele fez o que tinha que fazer.
Mas, em relação ao time, ele pecou no endividamento. Trouxe Valdivia e Kleber por preços e salários absurdos, além de manter jogadores que não devia concedendo aumento (Mauricio Ramos, p. ex. – não menciono os craques, por que entendo que em relação a eles vale o esforço, mas esse mesmo esforço para segurar perebas é prejudicial ao time).
E digo que pecou nessas contratações (de forma exemplificativa) por que ele, ao contrário do Pobre, ouvia até demais a torcida e foi atrás dos caras que a torcida queria. Por conta disso, pagou caro demais por eles.
Imagina quem deva pra trazer com os 6mi e os 20mi (não lembro exatamente os valores, nem em que moedas eram – salvo engano, euros e reais, respectivamente) que foram gastos nesses dois.
Ou pelo menos, trazer outros bons jogadores, com menos dinheiro que isso, mas fazendo uma aposta menos ousada.
Por que, na hora da aposta, pareceu ótimo, mas depois, ajudou a nos enfiar nesse buraco…

Olha, concordo discordando de ti. Mauricio Ramos na época estava jogando muito, o Palmeiras tinha a melhor defesa do campeonato, eramos lideres, ai Belluzzo decidiu reforçar um pouco esse elenco e trouxe o Vagner Love(ele sim foi o problema)……Imaginou que ele errou em trazer o Kleber, Vagner Love e Valdivia, mas errou tentando acertar, ainda errou ao demitir o Jorginho e contratar o Muricy, mas convenhamos, o técnico campeão dos ultimos 3 brasileirões dando sopa por ai e vc não vai contrata-lo??? Prefiro que PN erre da forma que o Belluzzo errou do que errar por ser omisso e mimadinho…

Breno, acho que você nem discordou tanto assim de mim. Não digo que errou por trazer simplesmente. Mas acho que errou por querer tanto trazer esses caras que acabou pagando muito mais do que devia. Sobre o Mauricio Ramos, eu concordo que ele estava bem na época, mas faltou a avaliação de que a defesa não era boa por que ele estava bem. A defesa era boa porque o time estava bem. Quando você resolve aumentar o salário dele, todos os outros perebas do time ficam putos. Jogador entende que o craque do time ganhe mais por um único motivo…por que é esse cara que faz ele ganhar o bicho. Quando um pereba qualquer passa a ganhar mais, ele fica puto e atrapalha…
Sobre os tipos de erros, eu concordo em partes…por que mais 2 presidentes errando da mesma forma que o Beluzzo e estaríamos num buraco maior ainda.
Só pra finalizar, não sou contra o Beluzzo, só acho que ele teve grandes erros também.

Mas temos que reconhecer, se ele errou, foi tentando acertar e recolocar o Palmeiras na elite do futebol, se tivéssemos continuidade e não houvesse tanta sabotagem interna (mustafa, del nero entre outros), hoje teríamos outra situação, se tivessem continuando pagando as contas tributárias (Belluzzo deixou a conta zerada), já teríamos o patrocínio master (não me agrada a caixa, mas a prefiro do que ficar sem recursos), enfim julgar Belluzzo apenas pela questão financeira pontual, sem levar todo nosso histórico dos últimos 13 anos é no mínimo injusto! Lembro ainda que ele se afastou nos últimos meses por sofrer um enfarte, eu como Palmeirense consciente tenho muita gratidão pela postura do Belluzzo, pena faltarem mais homens no Palmeiras com o caráter dele!

Pára muleke de falar besteiras. Estude 0,00000000001% do que Beluzo estudou para ter condições de falar da administração dele. Se não sabe de nada, inocente, fica quieto.

Luiz,

O que adianta ter um puta CV acadêmico, se na prática é cometido ações de pessoas sem o mínimo de estudo ? Você sim deveria ficar quieto ao fazer uma alusão nosense destas. Beluzzo no alto de sua capacidade só tomou ações temerárias ao clube até mesmo no quesito arena expondo demais o clube aos anseios da construtora. Mesmo sendo um admirador seu por conhece-lo academicamente, tenho noção de que ele justamente por ser tão capaz errou e muito nas ações tomadas no clube. Com um mínimo de sensatez e não agir por emoção ele teria sido de fato o ‘Eterno Presidente’ como busca exaltar sua equipe de UVB. Mas o cara que tem ao seu lado um Cipullo da vida e um Perscarmona perder todo o crédito acadêmico.

O mais incrível é o esforço tamanho que Nobre tem para perpetuar a marca iniciada la atrás pelo Palaia, continuada pela dupla Tirone e Frizzo numa perfeita simbiose e agora mantida por Nobre: Quanto pior aparecerem na mídia e mais ridicularizarem o Palmeiras, melhor suas gestões.

Volta BELLUZZO!!!!! O pior ????? Ele , BELLUZZO, foi o mais arrojado e fez o PALMEIRAS ser respeitado. Quantos patrocinadores nos tinhamos?? O pecado do BELLUZZO foi não se livrar do Cipullo na hora certa( eu ja disse isso aqui n vezes). Perdemos o campeonato brasileiro de 2009 graças a isso e o resto da historia todos sabem. Se ( nao joga) tivessemos levantado aquele campeonato a HISTORIA do PALMEIRAS seria outra ate hoje. Arrisco dizer que o Tirone e PN não chegariam nem perto da presidencia. Seriamos outro clube ,com certeza.

Concordo Belluzo foi o melhor presidente dos ultimos anos.E ainda vai deixar a Arena Allianz Parque,senão não teríamos nada prà se orgulhar no centenàrio.

O maior erro do beluzzo foi dispensar o luxa. O cara ja tava um ano e continuaria seu “pojeto” até o final de 2009 com titulo, com certeza. Mas com o Muricy tri brasileiro desempregado, ele dispensou o cara na mesma semana . Pensou que seria mais garantido, ja que o cara tinha ganho quase tudo com os bambis. Ja em 2010 foi só desespero para ganhar e contratou lincoln, everton pagando muito e agiu como torcedor fanatico trazendo Valdivia, judas , felipao, pagando milhões , como se os tres fossem resolver todos os problemas. Sabemos que intenção foi boa , mas hoje vemos o estrago, ainda mais sem patrocinio master.

Concordo, e gostaria de acrescentar, além do cipullo que boicotou o próprio grupo, tivemos o mustafa agindo pela sombras, via capacho vitalício, que já perambulava pelos altos níveis da cbf, e nos causando uma série de roubos de arbitragem, o mais memorável contra o flumicbf, onde nos tiraram 2 pontos importantíssimos , e muitos outros que passaram mais despercebidos, como faltas não apitadas e invertidas, impedimentos conveniente marcados, estes fatos não aparecem tanto mais podem decidir uma partida! Enquanto o Palmeiras não se livrar de uma corja que lá habita e é liderada por mustafa, dificilmente alcançaremos voos maiores! Antes um fanfarrão italiano apoiado por Belluzzo, do que um playboy, piloto de autorama controlado por mustafa!

Acho que o Beluzzo foi um bom Presidente, sim errou, mas foi um bom presidente, vamos parar de exagerar, ruim aí apenas o Tironi, porque o Nobre não é uma mau presidente. Fez muita coisa que ninguém esperava, mas que o Palmeiras precisava. Acho que peca sim no Marketing, mas discordo de muitos sobre a economia. Ele está fazendo algo que precisava ser feito para um futuro do Palmeiras, ta equilibrando as contas. Acredito que a médio prazo veremos os benefícios. Exatamente como esta sendo com o Beluzzo. Que eu sempre considerei um bom presidente. Principalmente pelo projeto da Arena. O Nobre acabou com o Time B. trouxe o Brunoro (Todos queriam!), ta acabando com festa de empresários. Sinceramente o Palmeiras está saindo da “mesmice” do futebol brasileiro só não vê quem não quer.

O cara nao monta um elenco que anime o torcedor a ir no estadio, o melhor exemplo de ciclo vitorioso e o de 2009, quando lotavamos estadio porque a torcida se empolgava com o time, queria dar risadas com os gols do obina, ver as jogadas do Cleiton Xavier, esperar por aquele golaco do Diego souza…. puxa cara… A diretoria atual tira o brilho dos olhos do torcedor. Fica essa especulacao do valdivia e do wesley sairem que sao os unicos caras que tem um futebol que anima(nem todo mundo!) a torcida. Essa diretoria quer que o torcedor engula o palmeiras no seco…. o futebol querendo ou nao e parecido com um espetaculo, os torcedores sao os espectadores e querem ver uma boa apresentacao, mesmo que o time perca, se o time estiverem mostrando um bom futebol a torcida vai pagar pelo espetaculo com gosto. Com a situacao atual esta claro o desanimo da torcida com o time e a diretoria. Sem dinheiro da torcida, que compra produtos, assina PPV, da audiencia na esgoto nao entra dinheiro. A torcida e o termometro e o dinheiro que vai entrar, e nobre e sua gestao estao afastando a torcida do clube… e se afastam a torcida que gera a renda…. como estao ajustando as financas? com que dinheiro? com qual patrocinio?

CLAP, CLAP, CLAP, CLAP, CLAP, CLAP, CLAP!!! Perfeito, concordo plenamente com você. Se não fosse o Belluzzo com certeza não teríamos a nossa arena, o Allianz Parque, ele foi o único que tocou no projeto que se tornou realidade, e digo mais, se não fosse o Belluzzo com certeza estaríamos com um estádio velho, ultrapassado e caindo aos pedaços e consequentemente não teríamos nada para comemorar em pleno ano do centenário. Enquanto isso a TURMA DO KIBE capitaneado pelo nefasto presidente de série-b Mustafá e sua turma (Tirone-B1, Frizzo-B2, Piraci, Gilto Avallone e CLARO o atual presidente e piloto da autorama Paulo Nobre) essa turminha só querem acabar com o Palmeiras.

A verdade é que ele está acabando com os privilégios (sócios do clube social, ingressos para organizada, farra de vazamentos de conselheiros) e tudo isso gera reação sinceramente Tbem esperava mais dele mas do jeito que o.clube estava não existe mágica dinheiro não nasce em árvore. Se não fosse o Banco do PT muitos times estariam pior que o nosso, vejam o Santos o SPFW Tbem vai ficar sem. Sinceramente melhor assim do que com Pascarmona mais um italiano fanfarrão.

Cara, se fosse para fazer marketing com dinheiro dando em árvore, não precisaria contratar pessoas com salários estratosféricos.
Eu mesmo faria um bom trabalho.
Justamente por não tem dinheiro dando em árvores que Brunoro, Paulo Gregoraci & Cia. foram contratados. Capite ???

“So” porque o clube tinha dividas nao era possivel fazer dinheiro?
Nao existe magica mesmo, o negocio e montar um time competitivo pra iniciar um ciclo vencedor e nao queimar o clube e trazer refugos com uma apresentacao de craques…
Falar em pt a essa altura do campeonato e atestado de incompetencia…

Errar tentando um acerto é louvável diante de errors grosseiros por omissão e ego inflado.

Ele faz exatamente o oposto do Belluzzo. Se levarmos em conta que grande parte da torcida considera Belluzzo o pior presidente da historia do Palmeiras, então Paulo Nobre é o maior presidente que nossa gloriosa agremiação já teve. Nada a reclamar.

Os dois são ruins. Belluzzo confundiu gasto com investimento, e Nobre confunde investimento com gasto.

Beluzzo se cercou de incompetentes e amadores… ele é um cara diferenciado, só que tinha Cipulo, Pescarmona ao seu redor!!!

Os comentários estão desativados.