Categorias
Verdão na Mídia

VERDÃO NA MÍDIA 07-06-2014: Palmeiras fecha com Tobio e vê São Paulo tentar atravessar negócio ❘ UOL ESPORTE

NOTICIÁRIO ❘ UOL ESPORTE

• Palmeiras fecha com Tobio e vê São Paulo tentar atravessar negócio

Por Danilo Lavieri

O Palmeiras acertou com o primeiro jogador que iniciará a “Era Gareca”. O zagueiro Fernando Tobio, do Vélez Sarsfield, já assinou contrato com o clube brasileiro. A novela com final feliz para o time do Palestra Itália quase teve o mesmo vilão do caso de Alan Kardec.

Nos últimos dias, especialmente na sexta-feira, o São Paulo tentou atravessar o negócio.

Membros da diretoria palmeirense que foram para a Argentina para concluir o acordo presenciaram as diversas ligações feitas pelos dirigentes rivais para o estafe do atleta. Apalavrado e com vontade de voltar a trabalhar com Ricardo Gareca, o atleta de 24 anos preferiu vestir a camisa alviverde.

A reunião chegou até a ser interrompida por causa da insistência dos são-paulinos.

O UOL Esporte tentou ouvir o presidente do time do Morumbi, Carlos Miguel Aidar, mas não obteve sucesso.

Antes de anunciar a assinatura, o Palmeiras conversará com o Vélez Sarsfield. Tobio tem contrato com o time argentino até o dia 30 deste mês e precisará se reapresentar à equipe portenha caso não haja um acordo. Isso adiaria a apresentação dele na Academia de Futebol para julho. A intenção inicial é já contar com o reforço na representação, marcada para o dia 16 de junho.

Tobio também teve propostas do Racing. O time argentino, no entanto, acabou perdendo a concorrência, assim como tinha sido na tentativa de contratar Gareca.

A diretoria palmeirense não deve se manifestar sobre a interferência são-paulina, mas comemora internamente a vitória em cima dos tricolores. O episódio Kardec já tinha causado o rompimento entre as diretorias.

Leia aqui a matéria completa → NOTICIÁRIO ❘ UOL ESPORTE

••

NOTICIÁRIO ❘ LANCENET

• Allianz Parque pode receber Supercopa da Itália em dezembro

Por Thiago Ferri

Com previsão de término das obras entre fim de junho e meados de julho, o Allianz Parque pode receber a Supercopa da Itália, jogo entre Napoli e Juventus, no fim deste ano. A partida prevista para o dia 23 de dezembro é um dos eventos estudados pela AEG para o estádio, mas as negociações ainda não esquentaram a ponto de a WTorre ser comunicada para reservar a data no local.

A previsão tanto da construtora quanto da AEG, que irá gerir eventos na arena palmeirense, é de que a programação para o estádio comece em agosto, próximo do centenário alviverde. Uma opção para a estreia é realizar uma semana de eventos dos mais variados temas, a fim de apresentar a característica multiuso do estádio. O primeiro deles seria um amistoso contra um clube europeu – este ainda não foi definido.

A Supercopa marca o encontro entre o campeão da Copa da Itália (Napoli) e o campeão italiano (Juventus) da última temporada. O confronto normalmente ocorre em agosto, mas por conta do calendário do time napolitano, houve a transferência. Em 23 de dezembro, os campeonatos no Brasil já estarão encerrados.

Levar a competição para fora da Itália não é algo novo – nos últimos cinco anos, três Supercopas foram jogadas na China. Ainda sem uma data precisa de estreia do Allianz Parque, seis datas já foram reservadas no segundo semestre para shows e eventos na arena. Entre o fim da Copa e julho de 2015, a AEG planeja fazer dez shows: três deles de grande porte, e outros sete no anfiteatro do estádio palmeirense, para até 12 mil pessoas.

De acordo com a WTorre, cerca de 90% das obras já estão concluídos. Em briga por conta de diferentes interpretações de contrato (especialmente por conta de quantas cadeiras cada parte terá à disposição para venda), o clube e a construtora irão discutir o impasse no Comitê de Arbitragem. A disputa pode durar até dois anos.

Leia aqui a matéria completa → NOTICIÁRIO ❘ LANCENET

••

NOTICIÁRIO ❘ GLOBO ESPORTE COM

• Ademir da Guia crê em melhora do Palmeiras sob o comando de Gareca

O técnico argentino Ricardo Gareca assumirá o Palmeiras durante a parada para a Copa do Mundo, quando o elenco voltar das férias, tentando acabar com a série de três jogos seguidos sem vitória. E Ademir da Guia, um dos maiores ídolos da história do clube, confia no novo comandante para melhorar a situação da equipe.

Ele acredita que Gareca vai mudar o Verdão a ponto de brigar na parte de cima da tabela do Brasileirão.

– O Gareca vai ter um tempo para avaliar o elenco e acredito que a equipe vai melhorar bastante com ele. Nós vamos lutar pelo Brasileiro e tentar uma vaga para a Libertadores, temos que brigar pelos dois títulos – analisou o ex-jogador, de 72 anos, durante a abertura de uma loja oficial do clube em um shopping de São Paulo.

Ademir também falou sobre a Copa do Mundo e apontou os principais adversário do Brasil na opinião dele.

– Alemanha, Argentina e Espanha são adversários complicados. Acho que Portugal seja uma surpresa também, mas não dá para avaliar ainda pois não vimos ninguém jogar – completou.

Considerado um dos maiores ídolos da história do Palmeiras, o ex-meia disputou a Copa de 1974 pela seleção brasileira. Pelo Verdão, fez 153 gols em 900 partidas – recorde absoluto de jogos pelo clube.

Leia aqui a matéria completa → NOTICIÁRIO ❘ GLOBO ESPORTE COM

••

43 respostas em “VERDÃO NA MÍDIA 07-06-2014: Palmeiras fecha com Tobio e vê São Paulo tentar atravessar negócio ❘ UOL ESPORTE”

pra falar a verdade temos que vender valdivia, Wesley , fabio titular urgente, willian Matheus lat esq. , subir, Gabriel leite meio campo chance, aloisio ótimo tem que contratar, pratto mt caro vai causar ciúmes, um lateral direito, Gabriel jesus sub 17 e craque , tem que renovar urgente, temos bons jogadores na base se gareca tiver a visão que penso que tenha, vai saber lancar novos jogadores, a diretoria esta fazendo o correto, infelizmente quebraram o palmeiras, quando estivermos estruturados brigaremos de igual pra igual o coringa vai treme na base.estou com bom pressagio com relação ao nosso verdão de ora em diante…temos verdadeiras joias na base, inclusive juninho meio campo

Palmeiras precisa largar essas picuinhas e ficar próximo ao SPFC a cada melindre desses os dois clubes se enfraquecem e o gambá se fortalece.

Por que o Brunoro não vem a público explicar o empréstimo do Airton, lateral direito, uma vez que não temos nenhum especialista no elenco (o mesmo serve para o caso do Luis Henrique), até mesmo para que a torcida não cobrasse mais a presença de algum destes, já que estariam cientes dos detalhes de tais transações?

Eu acho que o Airton foi emprestado ao Vitória porque o
estagiário do posto Ipiranga não queria mais ele no elenco,
depois que o Airton disse ser responsabilidade do técnico o Souza
bater faltas na lua contra o Tijuana.
Depois desse jogo o Airton não jogou mais no Palmeiras.

Os bambis queriam o cara pros rivais tirarem aquele sarro nas derrotas e elas ficarem todas contentes: “bambis tomaram no Tóbio, 3×0”.

Boa contratação do zagueiro argentino. Rápido, fará uma boa dupla de zaga com Lúcio. E acho que o Wellington dá conta da reserva.
Agora precisamos de mais um lateral direito (já temos um no elenco, Luis Felipe, falta mais um para brigar pela titularidade com ele), um volante de qualidade (no Brasil não vejo ninguém com esse perfil) e mais um centroavante de área (ou de lado, desde que utilizem o Diogo em sua real posição). E também gostaria de ver mais um lateral esquerdo no time, seria bom para brigar com o W. Mateus.

Nobre tem que calibrar a Mira, ao escolher jogadores,para fazer um time forte e competitivo,pois esse time pode fazer o Palmerense ter boas lembranças do centenàrio,ou querer esquecer e ter raiva ao lembrar o mesmo.

Bambis faturaram 1 milhão com o jogo no no panetonne, vão faturar 2,5 com a seleção da Colômbia no ct delas….. e o Palmeiras foi EXCLUÍDO de TODAS as opções de faturamento durante essa pause de 45 dias…. isso pq o vice da cbf e novo presidente é conselheiro vitalício do clube.

Qual a relação da CBF com o fato de o Palmeiras não ter conseguido nenhuma seleção em seu CT?
Ou você acha que o presidente de qualquer Federação do mundo liga pro presidente da CBF para saber que lugar é melhor ficar?
Os patrocinadores da seleção alemã construíram um CT apenas para que suas marcas pudessem ser estampadas durante o período em que a seleção alemã ficará hospedada no Brasil.
Aí é que o marketing não trabalha. Deixam de faturar porque não correm atrás. Até Londrina teve cotada para receber a seleção do Japão. Poderia ter sido escolhida se a seleção japonesa não fosse fazer a primeira fase toda fora do eixo sul-sudeste.

Alex, Marin arrumou 2 jogos da seleção no panetone. Contra a Sérvia o SP faturou 1 milhão só com o aluguel. Isso se chama…influência. A diferença entre Marin , Andrés e del nero é que os 2 primeiros ajudam na cara de pau seus times….e o del nero esses 2 adversários e nãop o Palmeiras.

E o zé buceta do Antero comentarista da espn fala que não tem nada pra falar do palmeiras que não acontece nada no palmeiras.

“Gareca terá trabalho para superar irregularidade no futebol Palmeiras
Futebol do Verdão não convence e números comprovam desempenho dividido entre altos e baixos. Wesley e Marcelo Oliveira devem ter atenção especial do técnico argentino……LANCElixo…… Já começou a ofensiva, visando o tumulto….o kleina ficou em paz pq a press sabia que era fraco. Preparem-se para ver o bombardeio de notícias negativas…enquanto nossos rivais tem tranquilidade e só elogio.! Escreveram que recebemos muitos amarelos, mas não citam as arbitragens safadas e nem a volta de Sergio Correia no comando dela, que nos rebaixou em 2012.

Bambis: Líder de assistências, Osvaldo destaca parceria e volta por cima em 2014…..Gambás: Novo reforço, Romero afirma ser torcedor do Corinthians desde criança……. Lance

Levi, se eu fosse você, não daria audiência para essa imprenssinha (mídia predatória) sensacionalista e tendenciosa que só quer um objetivo: PREJUDICAR A IMAGEM DO PALMEIRAS!!!!

Harley, infelizmente mais de 98% da torcida só lê acredita “na verdade” da mídia convencional. E entre nós existem bem poucos que comparam o que escrevem dos outros e de nós. Quando vou ler algo do Palmeiras, nas páginas principais já se vê a diferença. E junte a isso o fato de ficarmos brigando entre nós na chamada mídia palestrina, além de potencializarmos as notías negativas. A maioria nem acredita que somos prejudicados pelas arbitragens…que é teoria da conspiração. É a fábula dos 6 cegos e o elefante.

Verdade, com se diz, os 98% da torcida cai na armadilha da imprensa, porque sabe que a torcida é exigente, briguenta e a imprensa se aproveita da situação.

Para mim falta um volante de contencao e dois atacantes um fixo e um velocista. Lateral direito eu nao investiria.

Parabéns à diretoria, que o Tobio confirme, ou melhor, supere nossas expectativas!

O Palmeiras já sabe como agem as meninas do Jd. Leonor. E não precisamos agir de maneir aigual, isso é se rebaixar como elas.

O que tem que ser feito é tentar sempre fazer as negociações sem fazer alarde. Sempre que o Palmeira está negociando com jogadores é noticia e manchete em todos os portais e jornais. Tem que fazer a coisa certa e não deixar cair na boca da mídia, corta a língua desses que espalham as notícias internas do clube.

Agora pensando em contratações para fechar o elenco, falta um bom lateral direito e um bom atacante. O |Valdívia saindo, terá que achar um bom meia também.

O que me agrada é que com a contratação do Tobio, possivelmente o problema no setor defensivo vai ser resolvido. Outro ponto critico no momento é na lateral direita. Um lateral de qualidade trará um poder ofensivo naquele lado que hoje não temos com o horroroso do Wendel.

No ataque, sinceramente não sei… nem na seleção temos bom atacantes, imagina para contratar no mercado. Bem, vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos!

Saudações Alviverdes!

Só fechou agora porque viu que ia tomar outro chapéu do Clodovil. É incrível como as meninas
gostam de cutucar nós palmeirenses. Acho que elas tem alguma fantasia sexual sonhando que
estão sendo enrabadas por algum italianão bem dotado.

É nisso que dá deixar vazar aos quatro ventos que quer contratar jogador x ou y. Os rivais, mesmo que não tenham intenção de contratar, tentam a todo custo atravessar o negócio só pro jogador aumentar a pedida e travar a negociação. Andres Sanches cansou de fazer isso e os idiotas daqui caiam como patinhos. Por pouco não acontece de novo. Vai saber se não estão fazendo isso agora com o Pratto. Apesar que esse, do jeito que os “profissionais” da diretoria disfarçam quando falam dele, eu dou como quase como impossível a contratação.

Dou o ponto pra Gareca, ele sim e que ter influenciado o Tobio, a diretoria deixou vazar a negociação e deve ter ficado chorando outros trocados, só nao dançamos pela segunda vez seguida porque o jogador quis voltar a ser treinado por um técnico que já conhece, olha a novela do Pratto, fizeram uma proposta pela metade dos direitos, rejeitada, ate agora nao se manifestaram mais, quem quer algo cai atras, nao fica ai esperando vir outro e levar! A nossa diretoria e Amadora faz tempo , de outras gestões , gastam muito, gastam mal e sao experts em tomar chapéu, nao tenho nenhuma esperança nesse playboy, apenas torço para que o destino nos ajude, como nesse caso !

Bom começo. Hora da verdade, última chance desta diretoria de mostrar competência para o Palmeiras poder lutar por vaga na Liberta e Copa BR. Mas faltam contratações. Vamos mostrar grandeza!
Apesar da grande desconfiança, torço muito pra q queimem a língua de todos nós “predadores”.

Bambis, o time oficial do Dick Vigarista. Quando o Vaidar foi eleito, um diretor disse que seriam campeões. Ai o Sergio Correa, reassumiu arbitragem da cbf e elas passaram ter uma mõzinha das arbitragens como em 2005/6/7….. quem viu os últimos jogos notou a diferença. Receberam 36 milhões adiantados da globo esse ano para pagar as dívidas, o que não é normal. Globo deu garantias para pagar metade do salário do pat. Receberam 1 milhão do amistoso da seleção. O vaidar pediu desculpas e tentopu atravessar mais um negócio…………..E nós palmeirenses…. continuamos no fogo amigo….

Otimo reforco o Tobio, grande zagueiro, jovem e com o passe livre. Ponto para a diretoria que fez um grande negocio. Nos Dara muitas alegrias em campo, e nos rendera um bom dinheiro quando for vendido.
Agora ‘e hora de trazer um grande atacante(infelizmente nao creio que seja o Pratto), um lateral direito, um volante e talvez um meia SE o Valdivia sair. Possivelmente Victorino e Eguren vao sair. Abrindo espaco para pelo menos Mais um jogador extrangeiro.
QUanto ao time do Jardim Leonor, acho que o Palmeiras deveria Abrir guerra contra elas( sem declarar), monitorar o elenco inteiro delas, de profissionais ate OS juniores, ver OS que tem contrato POR terminar, e ir atras dos que Sao interessantes.
Vamos ver quem pode Mais….

Humm, sei não. Para mim essa conversa de que os bambis tentaram atravessar a contratação do Tobio é cascata. Acho que Riquinho Nobre e Burronoro estão querendo valorizar ainda mais a boa contratação que fizeram (aliás uma raridade e que não seja a única). Mas se for verdade, a única explicação plausível que encontrei é de que Migué Vaidar está querendo dar a bunda para o Riquinho.

Aleluia, os super profissionais do verdao, conseguiram pelo menos 01 aquisição.
Os bambis nao tem vergonha mesmo kkkkkk chupa bambi
Julio sartori

Ponto + pra diretoria. A gente xinga, mas tem que reoconhecer também quando acertam. PS: Aidar consegue ser mais intragável que o JJ. Falta agora um meia e dois bons laterais…. também um atacante ajuda.

Mais intragavel que JJ…
Pow eu era fãzaço do JJ!!!
Uma verdadeira lastima ee ter saído, suas entrevistas regadas a Scotch eram impagáveis, e ele não ficava enchendo muito nosso saco…
Jás este Viadar é um tremendo BABACA que MORRE de inveja da SEP. Que quer fazer de tudo pra nos torrar a paciência…
Mas ele vai se ferrar bonitinho…

Concordo. JJ era uma figuraça, muito divertido e não fazia mal para ninguém, só para os bambis. Agora, esse V-Aidar aí nunca esquecerei a cena desse FDP comendo banana e nos chamando de pequeno. Enquanto o Nobre não responder a altura, do tipo dar uma porrada na cara dele, estarei cobrando!

Concordo, eu prefiro o JJ, pois dava muitas alegrias para nós torcedores, sempre com as entrevistas que nos dava muitas gargalhadas. Mas esse VAidar é um tremendo FDP que só quer se aproveitar do Palmeiras em qualquer negociação. O Nobre tem que parar de ficar em cima do muro e contra-atacar esse fanfarrão do time do Jardim Leonor. Temos que continuar cobrando e fiscalizando o Nobre!!!

Os comentários estão desativados.