Categorias
3VV Indica

3VV Indica: O Brasil é Alviverde Inteiro

Por Danilo Cersosimo (@D_Cersosimo)

No embalo do centenário palestrino pretendemos listar e indicar por aqui as principais publicações sobre o clube.

A coluna de hoje recomenda o livro “O Brasil é Alviverde Inteiro“, que registra a saga do título da Copa do Brasil 2012 há exatos 2 anos (completos em 5 de julho, sábado passado).

O trabalho é um rico documento da conquista e as fotos são primorosas. Infelizmente, o livro se perdeu logo após seu lançamento por conta da desastrosa campanha do clube no Brasileirão 2012, que culminou com a queda à série B.

Vale a pena!

***

Aqui você pode acompanhar uma entrevista do autor do livro, o fotógrafo e jornalista César Grieco, ao Bandsports:

http://www.youtube.com/watch?v=kK6CRcYHof8

 

***

Até a próxima!

8 respostas em “3VV Indica: O Brasil é Alviverde Inteiro”

Infelizmente, aconteceu! Naquele ano o comando da CBF foi o Andrés Sanches que decretou a queda do Palmeiras para Série b! Na queda do Palmeiras para a série b tem o seu próprio nome causado o Andrés Sanches que estava no comando da CBF, depois do Ricardo Teixeira que durava mais o seu prazo e depois dele e agora o novo atual presidente da CBF é José Maria Marín que vai durar mais tempo! Entendo tudo e vejo tudo o que aconteceu no passado!
Então, eu vi que não foi bonito! Todos nós gostamos quando preferimos o Palmeiras tem que deixar tudo lindo!

Acho que está mais do que na hora de pararmos de colocar na conta das (quase sempre péssimas) arbitragens nacionais a culpa pela nossa incompetência. O Palmeiras do “estrategista” Felipão jamais flertou com liderança ou vaga na Libertadores nos campeonatos de 2010 e 2011, e no ano seguinte o “excelente” trabalho da dupla de bananas fez o restante. Só para citar um exemplo e acabar com essa ladainha, ganhamos do Flamengo com gol ilegal e ainda assim caímos. No mais, o ultrapassado apitador de treinos está usando na selenike a mesma estratégia de bolas paradas para postes colocarem nas redes, pois seu vasto repertório não vai muito além disso. Pode ganhar, mas Alemanha, Holanda e Argentina não são Coruripe, Grêmio nem Coritiba.

Se fosse o Fluminense certamente nao teria caido. Como aconteceu em 2013. Ou alguem acredita que a Portuguesa foi inocente e escalou o jogador sem saber das condições legais do mesmo para entrar em campo? Nao so a Diretoria da Portuguesa sabia….. todos sabiam. E quem fala hj, na imprensa, a respeito disso. Noticiam so “coisas boas do Fluminense”. Na verdade se nós, pobres mortais, soubessemos de tudo do submundo do futebol( o lado podre) creio que deixariamos de ser torcedores. É pior que politica. E ja que é assim ha que se dançar conforme a musica. A DIRETORIA DO PALMEIRAS tem que fazer bastidores SIM. E bem feito. O Vaidar ja deu demonstrações que esta articulando nos bastidores. Vamos assistir sem fazer NADA???? Se vira ai PN, BRUNORO e CIA porque o chumbo é grosso. Não sejam amadores e nem acreditem que papai noel existe. O Palmeiras sera assaltado, MAIS UMA VEZ, se nada for feito. E a culpa sera de voces.

Ser campeão com Maikon Leite, Betinho e Daniel Carvalho, alem do Juninho lógico é para poucos…. Felipão apostou nas bolas do Assunção e no Mago, quem fez a diferença…. Sem contar na raça que o time teve. Pena termos pagado o preço no fim do ano, preço da má administração, da roubalheira que fizeram conosco no primeiro turno todo e do descaso da CBF. Há se fosse o Fluminense, certamente alguma coisa teria acontecido…..

O Palmeiras foi campeão da Copa do Brasil em 11/07/2012 e o livro foi lançado mais ou menos um mês depois, pelo que lembro. A data no texto está errada.

Os comentários estão desativados.