Categorias
Arenas

Arenas – Desafio – Qual é o Estádio?

Por Claudio Baptista Jr.

Na volta desse recesso proporcionado pela Copa, lanço um pequeno desafio para vocês.

Nas imagens abaixo pergunto. Qual é o Estádio?

Peço apenas que não olhem os times para consultar qual foi o estádio na tabela da Copa, mas que tentem identificar pelo aspecto, arquitetura.

Após as figuras tem o resultado e a continuidade do texto.

 

Estádio 1

arenas-somosiguais-A

arenas-somosiguais-B

 

 

Estádio 2

arenas-somosiguais-C

arenas-somosiguais-D

 

Estádio 3

 

 

arenas-somosiguais-E

 

arenas-somosiguais-F

 

 

 

 

 

Estádio 4

arenas-somosiguais-G

arenas-somosiguais-H

 

Estádio 5

arenas-somosiguais-J

arenas-somosiguais-I

 

 

Estádio 6

arenas-somosiguais-K

arenas-somosiguais-L

 

Estádio 7

arenas-somosiguais-M

 

arenas-somosiguais-N

 

 

Respostas

Estádio 1: Manaus

Estádio 2: Maracanã

Estádio 3: Beira Rio

Estádio 4: Fonte Nova

Estádio 5: Recife

Estádio 6: Nacional – Brasília

Estádio 7: Arena da Baixada – Curitiba

Vocês perceberam que os estádios através das transmissões pela TV são muito parecidos, principalmente porque a FIFA estendeu aquelas faixas azuis e a arquitetura interna dos novos estádios é similar com as arquibancadas próximas ao campo de jogo e um pouco mais elevadas para evitar pontos cegos nas cadeiras mais baixas.

Sabemos que agora cada estádio vai retirar as identificações visuais azuis da Copa e que cada time e sua torcida estarão presentes com suas cores facilitando qualquer identificação.

Acontece que mesmo assim a arquitetura dos estádios permanece e até mesmo a nossa Allianz Parque também poderia confundir o expectador menos atento pela TV.

Dito isso, o que nosso estádio poderia apresentar para trazer uma identificação visual nas transmissões dos jogos que possa diferenciá-lo realmente.

Aqui no 3VV já pudemos abordar um pouco o assunto quando falamos sobre as diversas formas de se criar a rede dos gols ou então sobre o posicionamento das câmeras de transmissão.

http://3vv.com.br/2013/05/arenas-ta-na-rede/

http://3vv.com.br/2013/09/arenas-posicionamento-das-cameras-de-transmissao/

Existem muitas possibilidades. O que vocês gostariam de ver de diferente?

Abraço,

Claudio.

 

7 respostas em “Arenas – Desafio – Qual é o Estádio?”

Nas partes de concreto que finalizam o setor das cadeiras, imediatamente atrás das placas de publicidade oficiais doa patrocinadores do CB estamparemos Allianz Parque.

Nas partes de concreto que finalizam o setor das cadeiras, imediatamente atrás das placas de publicidade oficiais doa patrocinadores do CB estamparemoa Allianz Parque.

As inúmeras opções de recursos visuais, destinadas a revestir as diversas Arenas pelo Planeta, tem sempre ilustrações que compõe os interesses comerciais dos detentores do Naming Rights, ou dos inúmeros parceiros , do clube em questão, na oportunidade que hoje compõe o ALLIANZ PARQUE, o revestimento em aço inox, limita as alternativas que poderiam ser diversificadas, se houvesse outro material aplicado, que manuseado , poderia ser alterado em diversas campanhas Mercadológicas, em inúmeras datas que festivas, manteriam ações distintas ao longo do ano, desta forma sou um critico , quanto ao radicalismo que impõe , qualquer manutenção dúbia, sem levar em conta as diversidades que são objeto de melhorar as receitas , pois o espaço que hoje esta destinado , para expor a silhueta do empreendimento , mantem um ar sóbrio , sem que possa ser alterado , afastando interessados, em compor o visual da Arena!

Ótimo texto, infelizmente alguns estádio feito para copa, vão se transformar em um elefante branco pós-copa, como por exemplo, o de Manaus e Cuiabá!!!

Ei Claudio!!O seu assunto é nas áreas dentro da arena!!Eu queria saber se não seria bom colocar alguma imagem gigantesca no estacionamento??Para não ficar com aquele acabamento de obra estranho!!Colocar uma logo gigante do Palmeiras e da Allianz!!Ficaria imponente e daria um visual e tanto!!!

Bacana o post, realmente os estádios ali ficaram bem no mesmo padrão..
Como caracterizar, a primeira coisa que me veio a cabeça é: Nosso escudo vai voltar pra trás do gol??

Pergunta não relacionada ao post, mas sim ao Allianz Parque: Alguém sabe se a arquibancada da *nossa torcida* vai mudar de lugar? Iremos pro gol das piscinas? Tô pensando nisso pois a arquibancada lá das piscinas tá muito mais dentro do campo que a ferradura, o fator caldeirão é muito maior se ficarmos lá… por outro lado tem a tradição de ver o jogo lá no cantinho onde vimos a libertadores e muitos outros títulos serem ganhos..

Os comentários estão desativados.